Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de jul. de 2025

BRASILEIRÃO 2025 - SEGUE O FLUXO

Time recebe o Corinthians, não se impõe
e cede o empate no fim - 1x1

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

No noticiário desta semana continua a saga dos investidores minoritários da Eagle no afã de tirarem do Textor o controle do Botafogo.

Desta vez é um grupo que investiu certa de 80 milhões de dólares na holding (atuais 100 milhões com a valorização). Nome do grupo: ICONIC.

Falei em valorização...e ela não se deu, óbvio, pelos históricos do Lyon e dos belgas: a cereja do bolo em matéria de desempenho é mesmo o Glorioso.

A conferir.


- Escalação: 
 


O time titular

_______________________________________

OPINIÃO 




Questões familiares me colocaram em deslocamento, e acabou que não foi Na TV, mas sim No Rádio. E o time começou bem, pressionou, mesmo chutando pouco, mas deixava o Corinthians totalmente defensivo, e acabamos abrindo o placar com Artur Cabral.

A partir daí o Corinthians começou a tentar sair mais, aparentemente tiramos o pé, e não fizemos outro gol. No intervalo o experiente técnico adversário trocou logo 4 jogadores e o jogo mudou. Nosso time foi minguando, substituições sendo feitas, mas sem efeito, e acabamos sofrendo o empate e escapando da virada.

Dessa vez não teve Cuiabano para salvar o dia no fim do jogo, e começamos a ver que a inexperiência no comando do time cobra seu preço. Até refletia sobre isso chegando em casa, e me veio a cabeça minha experiência no kartismo. Um piloto inexperiente, e é o meu caso, ao conhecer uma nova pista leva umas 3 ou 4 voltas até ter o circuito na cabeça, e depois leva mais outras tantas para ir baixando o tempo, e só depois disso é que começa a ser competitivo. Piloto experiente na segunda ou terceira volta já sabe onde tem que melhorar, já tem uma leitura das condições e desafios, e onde poderá ultrapassar, tirar vantagem, ou terá mais dificuldade. 

É, faz parte do aprendizado e do amadurecimento, e provavelmente iremos pagar o preço disso. Ainda mais porque é uma realidade de infraestrutura e competitividade muito diferente. Não existe nada similar ao campeonato brasileiro na Europa. Teremos este tempo a perder?




  _________________




DEPOIS DE UM ÓTIMO PRIMEIRO TEMPO, TIME VOLTA DO INTERVALO
JOGANDO PARA MANTER A VANTAGEM E CEDE O EMPATE


E poderia até ter sofrido a virada. Palmas para o Kaio,
que travou um chute deles já próximo do apito final
______________________________________________________________

Iniciando o jogo com um catadão por conta de compromisso do meio da próxima semana pela CB que o fez poupar muitos dos titulares, o nosso adversário, que já não é nenhum vinho gaucho com o time principal, não teve como se segurar nesse jogo naquela primeira etapa.

Também entramos com vários desfalques, a saber, Vitinho, Marlon, Artur, Savarino e, ainda, sem a estreia do recém contratado Danilo.

Mas vejam só, abrimos o placar após um primeiro tempo de ataque contra defesa, perdemos um número bem grande de outras oportunidades, se não de gol mas de jogadas próximas à área mas não aproveitamos mais nenhuma e ainda tinha um segundo tempo pela frente.

Voltando do intervalo precisando se igualar em campo tal a inferioridade absurda vista na primeira etapa, o técnico adversário chamou a cavalaria. Mandou a campo a sua estrela holandesa, o centro avante titular, um meia e foram para cima. Perdemos a saída de bola (eles adiantaram a marcação), surgiram os erros infantis de passes mas ainda assim, John não trabalhava muito, ao menos não via bolas de muito perigo chegaram.

Só que de tanto bater na porta uma hora a visita entra. Numa bate-rebate na nossa área, o holandês achou uma sobra de bola e num chute bem colocado empatou a partida. Aí já estávamos perto dos 40 da segunda etapa e no estádio se tem até mais do que em casa a esperança de fazer o segundo e sair com a vitória, mas também ali da arquibancada se tem uma visão que às vezes não se tem de casa: a que mostra o que é possível e o que só vai acontecer ao acaso e assim seria, via-se que só poderíamos fazer o segundo ao acaso, já que a bola, o jogo, as ações eram todas deles.

'Pifamos' naquela segunda etapa de uma forma que não podemos aceitar daqui por diante, sob pena de sairmos das competições uma a uma sem conseguir até, por vezes, competir.

O time não está bem. Venceu Santos e Sport meio ao acaso, meio que por serem adversários muito fracos mas mesmo sem querer viver do sonho de 2024, temos que melhorar o nosso rendimento pois as coisas não estão nada boas.
 

2 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    Não vou escrever nada pois ainda estou muito revoltado com o que vi ontem. Um time que tem raramente tempo para treinar, consegue uma semana e apresenta um futebol de quinta categoria para milhares de torcedores que foram ao estádio ver aquilo.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo...Bom dia!

      Em resumo, jogou bem, encurralou o mistão dos caras como tinha que ser, não fez os gols que deveria fazer por causa do modo arame liso e ao conseguir o 1x0 meio no abafa (sem construção), sentou no resultado.

      Bastou eles voltarem com os titulares e aí não soubemos o que fazer.

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG