Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de jan. de 2025

CARIOCA 2025

Time recebe o Volta Redonda,
não se acerta e perde de novo por 2x1

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

- A notícia que mais tem chamado a atenção diz respeito à contratação do novo treinador. Contudo, o John Textor pede paciência à torcida para evitar qualquer tipo de erro na escolha.


- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 





O resumo dessa ópera bufa de alvinegros relegados ao quinto plano do elenco principal é o seguinte...

Não temos base. Os anos e anos de desmando produziram, até mesmo no tocante a atletas de destaque, gente que nem mesmo consegue se firmar nos seus clubes como jogadores decisivos, vide os casos do Vitinho, do Igor Rabelo e até mesmo do Caio Alexandre. 

E vamos penar com isto por mais algum tempo.

Foi o que vi ontem e até mesmo na única vitória neste carioca até agora.   

2 comentários:

  1. Bon dia meus caros

    Depois do que vi ontem, não dá para fazer comentários a respeito, UM DESASTRE.

    Eu queria falar de outro assunto para justificar aquilo que estamos assistindo, ou seja a decadência do Futebol Brasileiro e em outros esportes.

    Vou falar primeiro do que conclui para depois dar os exemplos claros. Com relação ao futebol com certeza digo que se todos os atletas não mudarem sua maneira de pensar ou rever seus conceitos, estamos fadados ao fracasso total em todas as competições que o Brasil irá disputar. Ganhar alguns competições, Copa do Mundo ou nas Olimpiadas vindouras será cada dia mais difícil, exclusivamente por causa de atletas e de técnicos medrosos que não disciplinam seus pupilos. O Botafogo só teve sucesso porque Arthur Jorge altamente disciplinador transmitiu segurança e autoridade aos jogadores que o respeitaram do início ao fim, e o exemplo disso foi Marçal que após a sua entrada foi outro jogador. O medo impera nas direções técnicas principalmente quando estas são de brasileiros, que acham que seus atletas nasceram sabendo e só corrigem o mediato, Felipe Luiz fez isso com Gabigol e depois disso pediu para sair. Esta é a minha opinião e para justificá-la vou direto aos exemplos.

    Ontem assisti lógico o jogo do Botafogo, e como não consegui ver tudo para não me extressar, fui assistir Voleybal, liga nacional.

    O que vc constata é que estamos a km de distância dos Europeus, Americanos e não muito longe do mundo árabe. As jogadoras daqui cometem erros infantis, coisa que ao assistir no final do ano passado um jogo de um clube Italinao e um Coreano, não aconte, elas não erram saques, não existe bola perdida, enfim foi um espetáculo de deixar o queixo caído. Aqui ontem teve set em que só de saque foram dez erros. O que é isso, mal treinamento dos fundamentos do esporte.

    Os brasileiros da seleção brasileira de futebol que jogam muito bem lá fora, chegam aqui e demonstram que jogar na selação é atraso de vida, principalmente eliminatórias sulamericanas, jogar na seleção hoje não trás nada que melhore seu nível de dinheiro, pois é só nisso que os brasileiros pensam. Não procuram se aprimorar, seus técnicos não disciplinam sua maneira de ser, não treinam e qd o fazem, mau têm tempo para dar instruções, enfim é uma desordem a olhos vistos, porque o que importa realmente é a entrada do din-din.

    Continua...

    ResponderExcluir
  2. No Volei que assisto assiduamente é a mesma coisa, os treinos são aquilo que de momento interessa, algumas atletas sequer tem conhecimento dos fundamentos, o último que fez isso foi Bernardinho, que hoje não é nem sombra do que foi em 2016 quando foi campeão olimpico.

    Faço caminhada na Secretaria Estadual de Esportes do Paraná todos os dias, e lá temos escolinha de futebol, de volei, de ginastica que acho que é a única que ensina alguma coisa. A de futebol deve ter algumas dezenas de garotos que vão dos 7 aos 12 anos, sabem o que eles ensinam jogar NADA, ou seja, divide os garotos metade para cada lado e jogam pelada, e só. Se sabe jogar é aproveitado se não sabe encosta. Então os garotos saem dali sem saber chutar uma bola, cabecear, bater uma falta, fazer um centro, que é o básico para que venha a ser um profissional e consolide-se como um atleta realmente.

    Acredito que hoje jamais veremos um Garrincha fazer um gol maravilhoso de fora da área com a perna esquerda como na copa de 1962; jamais veremos um Pelé fazer um gol de cabeça como foi em 1970, e poderia citar muitos exemplos, pois os jogadores de hoje NÃO SABEM fazer isso. O que importa é a conta bancária, isso sim é relevante, primeiro porque acham que vão jogar a vida toda; segundo porque não se aprimoram, não treinam.

    Fiquei estarrecido quando LH "acertou" com o Zenit, com certeza fez a maior besteira de sua vida, por pressão de seus empresários que o obrigaram a ir. Tinha tudo para continuar aqui, aproveitar a oportunidade do Campeonato Mundial de Clubes e consolidar sua ida para Europa em times da Itália, Inglaterra, Espanha, e talvez quem sabe ir para o mundo Árabe onde hoje jorra dinheiro a vontade.

    Enfim, não vejo nenhum futuro no futebol que nos de esperanças de alguma vitória esplendorosa nas mãos de técnicos brasileiros, se não contratar algum estrangeiro que discipline os jogadores será daí para pior.

    Um abraço

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG