Time vai a São Paulo, joga o suficiente para vencer
e sai de lá novamente líder do campeonato
3x1
PRÉ JOGO
- Notícias
- Começa a semana mais importante da história do clube. Decisão da liderança do brasileirão hoje e da Taça Libertadores no sábado.
- Escalação:
E o time vai a campo com
_______________________________________
"Nada está ganho, nada está feito", palavras de Artur Jorge que ouço agora enquanto escrevo.
OPINIÃO
"Nada está ganho, nada está feito", palavras de Artur Jorge que ouço agora enquanto escrevo.
Que jogo, nervos a flor da pele, tenso, uma final de fato. Mas fomos mais eficientes, e mostramos que tendo futebol somos favoritos, o problema dos tropeços foi a falta de futebol dos adversários.
Parabéns para Gregore, Savarino e Adryelson pelos gols de hoje. Bastos assusta por ter saído sentindo problema muscular, talvez não possa jogar no sábado, não sei se volta para os dois jogos seguintes...
Não sei o que escrever. Liderança, 3 pontos de vantagem, faltando 2 jogos, Internacional lá, dia 4/12, e São Paulo 8/12 em casa. Toda pressão para cima do Palmeiras, que mostrou ter sentido a derrocada.
E nosso foco se vira para o jogo de sábado, mais uma final, outra competição, outro adversário chato, e só um jogo para decidir o título, o que é bastante traiçoeiro.
Pés no chão e cabeça para cima. Esse ano ainda promete muito. 2025 mais ainda.
Abraços.
_________________
Contrariando o que já começa a dizer a mídia no pós jogo sobre a grande partida, contrariando mais ainda o ôba-ôba da torcida por conta da vitória da forma que foi, hoje vimos os dois melhores times do país fazerem um jogo bem razoável.
Fraco também o jogo não foi, pelos bons nomes que estavam em campo, nota de destaque para Tiago Almada, Savarino e Barboza pelo nosso lado e pelo ensaboado Estêvão do lado deles. Mas jogar bem como poderiam, com a capacidade que têm, nenhum dos times jogou.
O adversário, pela necessidade de vencer em sua casa, mandou no campo por quase 20 minutos e não abriu o placar por seus próprios erros. Foram 2 gols perdidos neste início e após essas chances, entrou em modo "arame liso". E deste modo "arame liso" se aproveitou o Botafogo quando conseguiu ir para o ataque, fazendo 1x0 numa jogada que foi en saiada para ser de outra forma(palavras do Gregore, autor do gol).
Aí, enfim, "começamos a tratar a documentação para alugar um apartamento na mente deles", assinando o "contrato de aluguel" após a expulsão do seu lateral direito. Mas ainda assim, arrisco dizer que não ganhamos o jogo por causa dessa expulsão, já que o nosso jogo pelas pontas não saía e não saiu até o fim e, dizem os manuais do futebol que, para se aproveitar o homem a mais, tem que abrir o jogo pelos lados do campo.
O nosso segundo gol, afirmo, sairia se o atleta deles que foi expulso ainda estivesse no campo, haja vista a feitura do mesmo, um chute longo do nosso goleiro John lá no ataque e o bom desvio do hoje quase nulo Igor para o Savarino, livre, aumentar para 2x0. E no fim, já com o Botafogo aproveitando bem as retomadas de bola, a maior justiça nesses confrontos contra o Palmeiras, o terceiro gol feito pelo Adryelson, um dos jogadores símbolo do jogo da virada deles aqui no Niltão no ano passado, aquele 4x3 inaceitável.
E assim, iremos no sábado para Buenos Aires decidir a Libertadores com a cabeça tranquila (o físico nem tanto), líderes do brasileiro com 3 pontos de frente e podendo ser campeão até com um empate contra o Internacional no retorno, na penúltima rodada, a depender do resultado do jogo do segundo colocado lá em Belo Horizonte contra o Cruzeiro.
Vamos que vamos, pois É TEMPO DE BOTAFOGO. Jogar não tão bem também faz parte de campeonatos que se quer vencer.
Bom dia meus caros
ResponderExcluirNa última quarta-feira eu não tinha o que escrever de tanta raiva com o Atlético-MG que fez aquele papelão em campo.
Hoje continuo sem saber o que escrever de tanta alegria, mas uma coisa tenho que dizer. Me considero vingado de 2023 com o gol do Adryelson. Naquela data fomos roubados quando o árbitro o expulsou sem razão e nos fez perder o CB daquele ano. Ontem ele selou o nosso destino, e ninguém poderia me deixar mais feliz. Pra mim 2023 está definitivamente enterrado com a vitória dentro da casa deles.
Um abraço a todos.
Boa tarde, Luiz e amigos!
ExcluirEstamos sim vingados, meu brother. E encerrou-se de vez a balela de que Adryelson, Eduardo, Tiquinho e Marlon representam o fracasso.
São jogadores de bom nível. Duvido que cheguem ali na arena do cocho e não barram uns 2 ou 3.
É isso.
Paret