Pelas oitavas da CB, time faz 1x0
mas vacila e cede o empate
mas vacila e cede o empate
PRÉ JOGO
- Notícias
- Matheus Martins chegou ao Rio e assinou contrato até o final de 2028.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
Serei breve, brevíssimo. Se no chocolate de 3 a 0 para o Cruzeiro eu apontei pontos positivos, neste empate, num jogo até bastante disputado e bom de ver, eu não gostei. O time não evoluiu e me atrevo a dizer que sentiu muito a falta de Junior Santos e a capacidade de criar e atacar pelos dois lados.
OPINIÃO
Serei breve, brevíssimo. Se no chocolate de 3 a 0 para o Cruzeiro eu apontei pontos positivos, neste empate, num jogo até bastante disputado e bom de ver, eu não gostei. O time não evoluiu e me atrevo a dizer que sentiu muito a falta de Junior Santos e a capacidade de criar e atacar pelos dois lados.
Pesou também, nesta partida, a atuação abaixo tanto de Marlon Freitas quanto de Savarino. Empatamos, podíamos ter vencido, podíamos ter perdido. Decidir este jogo de 180 minutos lá na Bahia saindo com um empate vai ser muito complicado, e a sequência na Copa do Brasil pode ter ficado comprometida.
De qualquer forma, fica claro que hoje se enfrentaram dois dos quatro ou cinco melhores times do país no momento, e é isso, não haverá jogo fácil daqui para frente. Ainda sigo acreditando que em pelo menos uma competição iremos brigar por título até perto do final, resta saber qual e que posição iremos alcançar no final.
Abraços.
_________________
Não gostei.
E como disse aos amigos aqui do blog lá no nosso grupo alvinegro, não teria gostado nem se tivéssemos feito o segundo gol.
O nosso treinador veio da Europa com fama de técnico brasileiro das antigas, aqueles do Botafogo, do Santos e do Cruzeiro, na forma de botar o time para a frente e, ou perder ou ganhar com placares de 4x2, 6x3 e por aí.
Chegou, mandou 4 atacantes a campo, perdeu no início mas logo começou a criar uma liga de time que vence muitos jogos e que não abdica do ataque.
Ocorre que há adversários e adversários, torneios e torneios e nisso, parece que o portuga ainda não ligou as suas antenas, como comprovam os resultados desta semana contra o Cruzeiro e contra o Bahia.
E pior ainda, nessa questão do jogo da Copa do Brasil.
Vencer lá em Salvador ganha sempre ares de tarefa impossível e aí vem outro receio, o de que ele também não esteja atento ao aproveitamento do time nas cobranças de pênalti, caso isto seja necessário.
Nunca podemos esquecer do fiasco do ano passado nos jogos contra o Athlético.
Hoje, até fizemos o nosso gol rápido em momento no qual sufocamos este qualificado adversário, mas ceder os espaços que cedemos não pode ser uma praxe para o elenco que o Sr. Textor está entregando ao treinador, o que resultou no empate deles que veio através da forma ultra displicente com que passamos a tratar o jogo após o nosso 1x0.
Vamos aguardar os próximos capítulos desta nossa saga e ver se o 'professor' será capaz de aprender essas simples lições.
Bom dia meus caros.
ResponderExcluirVamos assistir tudo de novo por pura ambição exacerbada de querer tudo e não conseguir ganhar absolutamente nada. Vivemos num país onde os exemplos não são levados a sério, ou seja, não servem para PORRA NENHUMA.
O que ocorreu ontem, nós aqui neste BLOG estamos falando desde abril, e lá se vão quatro meses. Não adianta contratar 100 jogadores, pois estes quando são trocados para um jogo não têm o fundamento principal do futebol, o conjunto. Rogério Ceni ontem deu uma lição ao nosso técnico ao fechar o lado direito com dois jogadores, um na marcação e outro na sobra, onde LH não pode desenvolver seu futebol, enquanto o nosso lado esquerdo se transformou numa avenida, e isso não é a primeira vez que acontece, pois temos um lateral esquerdo que encanta na frente e é uma merda atrás.
Mas não é só isso, Nosso técnico faz um rodízio totalmente improdutivo quando deixa Tiquinho Soares no banco, sem falsa modestia nosso melhor atacante, para improvisar um esquema que não dá certo, aliás já vimos isso lá atrás com outros portugueses, e parece que é mal de Português, pois se repete a mesma burrice.
Fala-se muito em minutagem, em poupar jogadores e outras alternativas, mas o principal é que nenhum time aguenta jogar domingo e quarta feira com titulares para três competições e desenvolver um futebol de excelência, isso é humanamente impossível, e nossa torcida ainda não entendeu isso. Regozija-se disso o tempo todo, mas não cai na real de que não vamos longe nesta absoluta burrice. O argumento é de que os outros também vão sentir, ora digo eu, os outros são os outros, NÓS SOMOS O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS e estamos sedentos por um título desde a implementação da SAF.
Espero que o Botafogo caia fora de uma das competições e que seja esta Copa do Brasil, campeonato inclusive onde nunca ganhamos NADA e cuja importância fica a dever e muito a Libertadores, pois se isso não acontecer vamos jogar no lixo novamente todo o trabalho sério que está sendo feito até agora, mas que de resultado é totalmente um fracasso como o foi no ano passado.
Portanto, ou a Comissão Técnica acorda e da importância ao que deve, ou vamos amargar insucessos, pois essa estratégia é absolutamente errada e fracassada.
Abraço
Luiz, no seu texto vc tocou no ponto mais importante: estamos longe (e todos os top 5 estão) de achar que podemos brigar nas 3 frentes.
ExcluirO Galo parecia o único com poder de fogo pra conseguir isto em 2021, mas um erro muito reclamado por eles numa semi de Libertadores os tirou da finalíssima. Ganharam o brasileirão e a CB até com facilidade.
Fora isso, o Fla de 2019 se deu mal na CB e o Palmeiras vem todo ano focando apenas em uma coisa só.
Isto precisa servir de exemplo pra nós.
E, claro, como outro exemplo, parar de achar que é o Botafogo/1962 e cuidar da defesa com a mesma força com que ataca.
É isso.
Paret