Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de jun. de 2021

BOTAFOGO x NÁUTICO

 Em Recife 



 
PRÉ JOGO

- Escalação: 

_________________________________________________


O JOGO

O time hoje, temos que reconhecer, enfrentou um adversário mais qualificado taticamente. E para um dia ruim daqueles, nosso homem de frente (Pedro) não só fez um gol contra logo de início como também não acertou nada do que tentou

Conseguimos até empatar mas as más atuações continuaram em foco e com 2 pênaltis cometidos pelo garoto PV eles foram ao 2x1 (perderam o primeiro) e no fim, ainda conseguiram o terceiro.

Acho que a caminhada agora pode ficar menos pesada, uma vez que iremos direto para o Maranhão pegar o Sampaio Correia (o jogo do meio de semana contra o CSA aqui foi adiado por conta da Copa América).

4 comentários:

  1. Bom dia meus amigos.

    Vou começar pelo jogo que assisti na íntegra, Botafogo x Curitiba sub-20. Quatro penaltis maravilhosamente batidos. Perdemos no detalhe de um garoto que se achou o dono da bola e com aquele passinho de gueixa, mandou a bola na trave e nos tirou a oportunidade de ganhar o título. Mas como Botafogo e Copa do Brasil nunca se deram bem, mais uma vez deixamos escapar o título mais que merecido, pois fomos mais time o jogo inteiro.

    Uma coisa precisa ser dita, infelizmente ou por azar o meu, mais uma vez o pior jogador em campo foi Matheus Nascimento. Tropeça na bola, não soube chutar uma bola em gol, e não foram poucas as oportunidades desperdiçadas por ele, não sabe cabecear em direção ao gol e outros defeitos que não interessam nem mencionar. Por coincidência o gol de empate foi exatamente do jogador que entrou em seu lugar e de cabeça. Se este jogador é a jóia do Botafogo, meu Deus estamos fudidos para o futuro próximo. O melhor em campo ENIO, um monstro dentro de campo, carregou o time nas costas enquanto teve fôlego, e bateu um penalti com maestria. Infelizmente nosso "técnico" dos profissionais é totalmente cego e não vê isso. Enio dá de 10 a zero em todos que estão ali no ataque principal do Botafogo. Este sim uma jóia rara da base.

    Com relação ao jogo do Botafogo com o Náutico que só pude ver o segundo tempo, Paret têm toda razão, Pedro Castro além de fazer o gol contra numa jogada em que deveria ter colocado o pé e não a cabeça, perdeu um gol que até minha vó faria. PÉSSIMO em campo. Como se não bastasse, o garoto PV conseguiu fazer dois penaltis num intervalo de 15 minutos. Não vou entrar no mérito se foi ou não pois não conheço a regra, mas não pode um defensor fazer dois penaltis numa partida e praticamente iguais. Alguém tem que orientar o menino lateral, além do que a bola já estava fora do campo e não havia necessidade da falta.

    Vcs se lembram daquele jogo contra o Náutico em que todo o time do Botafogo se envolveu com a polícia? Lá é assim, todo jogo nos Aflitos eles querem ganhar de todo jeito e a coisa começa com a pressão em cima dos árbitros, e não tem um FDP destes para denunciar o ocorrido. O que vimos ontem principalmente no segundo tempo foi de dar vergonha ao futebol. Mas série B é assim, temos que dar o troco no Niltão. Ou aprendemos a jogar este futebol de várzea ou vamos ter problemas no futuro, pois foi assim que viemos parar na série B, nos garfaram durante o segundo turno inteiro da série A, e ninguém fez nada, aceitaram tudo passivamente e o resultado foi o esperado.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz meu amigo.

      Temo e lamento muito que o cara, que era sim precioso, tenha sido queimado naquela pressa de ter que ser escalado no time de cima e num elenco pavoroso.

      Os garotos que vingam (e isso é um papo antigo que temos aqui), vjngan em elencos arrumados.

      Vitinho (o antigo), Ênio, Kanu e alguns outros são raridade.

      A maioria precisa de ambiente favorável.

      Ele era o bambambam da base. Fez 150 gols entre os garotos mas é aquilo: pode sim ter se queimado.

      Paret.

      Excluir
    2. Bom dia caro amigo.

      Já discutimos esse assunto aqui por várias vezes, e continuo com o meu ponto de vista de que se for bom não se queima em hipótese nenhuma.

      Quando isso ocorre é porque o jogador é fraco de personalidade, pois ele nasce com o futebol enraizado. Ele voltou as suas origens e continuou fraco, não mostrou nada que justificasse os adjetivos que lhe deram.

      Na minha opinião, quando a imprensa, sempre ela, viu que o Botafogo poderia criar um novo Neymar, começou a endeusar o jogador dizendo que ele valia 150 milhões, e isso subiu a sua cabeça.

      Não acho queima, e sim falta de personalidade para ser aquilo que é seu e que ninguém tira. Talvez com um bom tempo de banco e com uma orientação correta como aconteceu com o Vitinho (diga-se Seedorf), quem sabe ele volte a ser algo interessante. Por enquanto, me desculpe mas é um fracasso.

      Um abraço

      Excluir
    3. Meu amigo, é isso aí mesmo: personalidade.

      O garoto vinha bombando na base mas foi erradamente chamado prá resolver no time principal. Não segurou a onda e agora, o que parece é que deu ruim de vez.

      Uma pena para ele, óbvio, e para o clube, que recusou uma super oferta neste início de ano e agora vai ficar sem nada.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG