Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de nov. de 2020

BRASILEIRÃO 2020 - COMEÇA O RETURNO

Time vai a Salvador,
não consegue fazer gol e perde
por 1x0 no fim, com gol de pênalti






SEXTA FEIRA - 06/11 - Não com surpresa, chegamos a esta sexta-feira com a notícia de que o Montenegro não vai permanecer no clube. Anunciando ter 'cumprido a missão dele', o dirigente anunciou a sua saída, alegando já estar o clube com uma comissão técnica (suas palavras) de primeiro mundo, com salários em dia (contrariando o que declarou o Forster no meio da semana) e que iria retornar ao Ibope por conta das eleições na semana que vem, empresa que, aliás, já tem controle majoritário de outro botafoguense (José Colagrossi). Tudo muito nebuloso. Vida que segue.

SÁBADO - 07/11 - E para não deixar de falar em Montenegro, um outro (este, um atleta) foi oferecido ao clube. Brian Montenegro, atualmente na reserva do Olímpia. Não se fala nada de bom sobre o histórico do atleta e do seu representante. Vamos aguardar.

Cesinha, ex Inter, é o mais novo contratado. O clube já havia trazido o volante José Wellison, do Galo, na mesma semana da chegada do Iván Angulo.

PRÉ JOGO - São 5, os desfalques anunciados para esta partida: Cavalieri e Warley, com Covid, Pedro Raul e Honda com problemas físicos e Rhuan com indisposição.

Lecaros e Gatito continuam no DM.  Kalou, Eber Bessa e Renteria estarão à disposição da comissão técnica.
_______________________________________________

Don Ramón chegou.

Pouco depois da zero hora deste domingo, acompanhado de mais 3 membros da sua comissão técnica, desembarcou no aeroporto Tom Jobim o catalizador das nossas esperanças de dias melhores: Ramón Díaz. Chegou, posou com o manto sagrado (o primeiro e único do futebol), deu a sua primeira entrevista na cidade para a Band e disse que é o país para onde todos os treinadores querem vir pela competitividade.

Declarou ainda que sabe da história, do momento do clube e que quer transformar o time num elenco competitivo e que está muito contente por estar aqui, que já viu as características de vários jogadores e não somente do Honda e do Kalou. As imagens estão no final do texto do jogo.
 

O JOGO - No primeiro tempo o juiz anulou um gol deles (super mega frango do Saulo) por um lance muito estranho no início da jogada. No segundo, foi chamado pelo VAR mas não viu um pênalti no Bruno Nazário (explique-se, todas jogadas muito esquisitas). E nos acréscimos, deu um pênalti (a bola bateu na mão do Benevenuto), foi chamado pelo VAR, pediu para aguardar e acabou confirmando.

Após este show infernal de horrores, perdemos o jogo mas eles não mereciam vencer. Foram apenas menos desorganizados do que o Botafogo. Por conta dos outros resultados, voltamos ao Z4 (estamos em 17º lugar)

Haja trabalho, Don Ramón!






4 comentários:

  1. Boa noite

    Marcar um pênalti daqueles é um absurdo. A bola pega na coxa e depois vai no braço do jogador sem nenhuma intenção.

    O Botafogo não precisa se impor só no campo mas também fora dele. Tudo contra nós é super dimensionado e qd é ao contrário não vale de nada.

    Sinto muito mas a cada dia q passa fica evidente a perseguição ao clube, não sei porque nem a explicação pra tanta sacanagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, hoje sou eu quem vai discordar de você.

      Acabei de comentar numa postagem no Face que ficou difícil saber quem foi o pior dos 3: o Botafogo, o adversário ou o juiz.

      Salvei a pele do de amarelo, Brinquei (a sério) que ele pode ter sido contaminado pela pelada de várzea, pela ruindade do que vimos em campo o jogo quase inteiro.

      Ganhou, na sorte, quem foi muito ruim mas menos do que o adversário.

      Amigo, é uma pena que as coisas tenham chegado a este ponto. Contratam até um time de razoável para bom (tirando os ruins, ainda ficam vários jogadores que sabem jogar) mas só se preocupa com técnico quando a maioria já perdeu a tranquilidade para jogar.

      Comparemos o jogo deste time hoje com o daquela vitória contra o Palmeiras e acho que vão ver que tenho razão. Lembro e muito do Borer, que para se redimir da fase negra da venda da sede montou uma verdadeira seleçao em 77 mas em vez de chamar o primeiro entragador de camisas que tivesse à disposição, deixou o time nas mãos de um auxiliar para esperar que o Zagallo encerrasse o contrato lá fora (agora não lembro se era no mundo árabe) e viesse assumir.

      Resultado - perdemos a vaga na final para o Galo por 1 ponto. O time foi empatando, empatando e quando o velho lobo chegou e botou o elenco para voar (e como jogaram naquele final de 77), não deu mais para tirar toda a diferença.

      O último jogo foi característico: recebemos o Bahia e fomos enfileirando. 1, 2, até que no terceiro gol, o banco avisou que o Atlético também estava já vencendo e o desânimo bateu.

      E continuam agindo errado. Porra, se iam contratar um técnico de peso, porque só agora?

      A esperança é que, pelo que viu na TV, o argentino consiga enxergar como agir para fazer o elenco chegar ao gol E FAZER A P. DO GOL.

      Paret.

      Excluir
    2. Acho que não pensaram em nada, acho que decidiram contratar um técnico só agora. Não há comando, não há lógica, o pessoal só quer usufruir. Todos batendo cabeça.

      Eu esperava pelo menos um empate, mas vou concordar que o menos ruim em campo ainda foi o árbitro. Pelo nível do jogo deveria ter sido -2 pro Bahia x -3 pro Botafogo.

      Não tenho muita esperança de melhora rápida com o tal Don Ramon. Vai trabalhar motivação e psicológico, vai mexer em algo tático, mas resolver preparo físico vai demorar, e a questão técnica vai ser mais demorado ainda, e para alguns do time nem tem solução.

      Abraços

      Excluir
    3. Também acho que nos primeiros jogos do Don a coisa vai ficar na motivação... depois, aos poucos, a parte física e alguma coisa de tática.

      Mas uma coisa vai ser fundamental: dar certo.

      E não é tipo ter tempo ou paciência. Agora, é no "VAI TER que dar".

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG