Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de out. de 2020

BOTAFOGO x GOIÁS_Para vencer em casa

Time recebe o Goiás, faz um bom primeiro
tempo mas finaliza mal, cai na segunda etapa e sai com mais um empate

0x0






SEXTA FEIRA - 16/10 - A notícia do dia envolveu o garoto Lecaros. Foi divulgado que o clube teve que pagar 1,4 milhões ao Cusco, do Peru, por conta da negociação com o atleta que veio do Real Garcilaso. A vinda se deu sem custos, uma vez que o atleta estava livre do contrato com o Real, mas o Cusco tinha direito a um percentual calculado com base no atual valor dos direitos do atleta, por ser o clube formador.

Seria uma surpresa informar que ninguém no grupo diretor do Botafogo sabia disto? Foi o próprio Montenegro quem confessou a barbaridade.

SÁBADO - 17/10 - Gatito ainda não retorna nesta partida: ainda sente um desconforto por um problema ósseo desde o último jogo contra o Vasco. Kalou também não vai a campo, pois apresentou um desconforto no tendão da coxa.

DOMINGO - 18/10 - Nazário e Davi Araújo, já recuperados, podem ficar à disposição do técnico.

____________________________________

PRÉ JOGO - O time vai a campo com Cavalieri, Kevin, Kanu, Marcelo e Victor Luis. Forster, Caio Alexandre Honda e com a volta do Bruno Nazário. E no ataque, Rhuan e Pedro Raul (com Babi no banco).

____________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Foi um verdadeira massacre, sem que a vítima tenha sofrido nenhuma sequela grave. O Botafogo foi o senhor das ações nesta primeira etapa, quando só foi acontecer a primeira defesa do Cavalieri aos 40 minutos.

Foi um"ataque contra defesa"  tão intenso que por vezes, a bola não saía dos pés dos nossos atletas, em rebotes ofensivos, nos poucos defensivos mas principalmente, no bom e envolvente toque de bola do time inteiro. Tivemos 2 erros do ainda perdido Forster mas a rigor, não corremos risco de levar gol.

Todos jogaram muito bem, mas o gol não saiu, muito ainda pela falta de precisão na última jogada e também pelo ótimo desempenho do goleiro deles.

Tivemos 15 finalizações nesta etapa.

____________________________________

ETAPA FINAL - Mas ainda tinha o segundo tempo. Eles alteraram o time, o posicionamento e "entraram" no jogo.

Com o Honda, que abriu esta etapa quase marcando um gol, agora já bem mais cansado, começaram as substituições e na primeira, Guilherme e Davi Araújo entraram nós lugares do Rhuan e do Nazário. Mais alguns minutos e o Babi entrou no lugar do Victor Luís, que sentiu um incômodo na coxa, vindo o Guilherme para a lateral esquerda.

Não adiantou nada. Guilherme não viu a bola, Babi também não e Honda, exausto, passou até a errar passes, coisa rara no futebol do japonês nesses dias. Fosse o adversário um pouco só qualificado e poderia ter conseguido aquela bola vadia de fim de jogo e feito um gol, o que teria sido ainda pior do que já foi mais este empate. Teremos agora 9 dias de folga até o jogo contra o Cuiabá aqui pela Copa do Brasil e depois, vamos receber o Ceará, um time furos melhor do que este adversário de hoje.

Sobre o cansaço do time: há um esforço hercúleo no afã de se fazer um gol (somos muito melhores do que este adversário) e isto mina, é certo, a condição física do time. Alie-se a isto o cansaço psicológico por ver que as coisas não acontecem e tem-se este final melancólico que vimos, por exemplo, com 2 escanteios e mais uma jogada de falta ao lado da área depois dos 45 minutos absolutamente inaproveitados. Ninguém tinha mais pernas.

Vai ser um brasileirão inglório.

3 comentários:

  1. Mais um empate.

    Décimo empate.

    Péssimo empate.

    Ter que ganhar do Ceará não paece muito bom. Mas vai ter que ser.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.

    Meu caro CH ganhar do Ceará? Esperança de botafoguense como nós e viajar na maionese.

    Não temos time, não temos técnico, não temos gestores, enfim o Botafogo é um bando em campo, sem ousadia, sem o mínimo de competência para traduzir sua superioridade em gols.

    Eu poderia ficar aqui escrevendo um livro sobre os desmandos destas pessoas q comandam o clube, mas seria chover no molhado. Coitados de nós q ainda ficamos perdendo tempo em assistir o q vimos ontem na esperança de este time fosse dar uma de Flamengo e enfiar uns oito no Goiás.

    É uma vergonha, entramos pra jogar contra o último colocado, um dos piores times q ja vi jogar, passamos 45 minutos no campo deles e não conseguimos fazer nada, só toquinho pros lados e mais nada.

    Discordo totalmente do nosso amigo Paret, ninguém jogou nada, com exceção do menino Rhuan q na minha opinião foi o melhor em campo.

    Aliás méritos negativos ao nosso "tecnico" q conseguiu ser pior do q o pai dele que ja era outra merda em sua época. Tira o garoto q estava sendo a nossa única opção de ataque.

    Tinha q ter tirado Foster com 20 minutos de jogo pois além de estar péssimo ontem era peca nula no jogo. Aquele jogador de basquete é outra peça nula em campo, como um centroavante sobe sozinho na pequena área com 7 metros de largura para colocar a bola, cabeceia nas mãos do goleiro. É ruindade da pior qualidade, e ainda por cima barra o Babi. Vtc lazaruim.

    Nazário está assistindo muito jogo do Flamengo e acha q tem q fazer o mesmo q Everton Ribeiro, so esqueceu q este está a anos luz dele.

    Enfim é um festival de mediocridade inimaginável a qualquer botafoguense q se prese a começar pelo técnico e terminar no ponta esquerda. Se colocasse o sub 20 pra jogar teríamos ganho o jogo de goleada.

    O time não tem alma, não tem sangue, joga em Câmara lenta o jogo inteiro, ontem era pra entrar em campo mordendo o calcanhar dos jogadores do Goiás. Acaba o primeiro tempo onde vimos um time passar do meio campo apenas aos 40 minutos, aí vc fica na esperança de q o técnico vai mudar pra melhor e ele nada faz, ainda espera 15 minutos para mudar e muda errado.

    Chega a minha paciência acabou, se bobiar vamos fazer companhia ao Corinthians na segundona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... o comentário sobre o Ceará foi justamente neste sentido, o alvinegro nordestino é muito melhor que esse time do Goiás.

      E o pior, fui ver que o jogo contra o Ceará é da 19a rodada. A próxima seria contra São Paulo mas foi adiado. Olhando a tabela estou achando que vamos voltar ao Z4 nessa rodada, o que torna a vitória contra o Ceará mais necessária. A coisa está indo mal, muito mal. Espero que não estejam trilhando o caminho do Cruzeiro.

      Abraços

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG