Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de ago. de 2018

BRASILEIRÃO-ÚLTIMA RODADA DO TURNO






Time recebe o Atlético-MG
pela última rodada do turno do brasileirão,
faz um mau segundo tempo
e perde por 2x0

Ao final do jogo, o jornalista perguntou ao goleiro Saulo o que havia acontecido de quinta-feira para cá. Confesso que não liguei muito para a resposta do atleta, haja vista a mesmície com que eles tratam tais perguntas nas suas constantes entrevistas.

Mas a dedução é lógica. Hoje nós enfrentamos um time da parte de cima de todas as tabelas dos campeonatos que ele disputa, UM TIME DE VERDADE e na última quinta-feira, jogamos contra um genérico e que, ainda assim, é uma espécie de pária do futebol paraguaio, um time horrível em qualquer setor do campo em todas as suas linhas.

E vejam que fizemos um bom primeiro tempo, ainda no modo ‘arame liso’ mas com boas jogadas de área. Sofremos umas duas situações de risco de gol mas rondamos a área deles muito mais do que fomos atacados. Já na segunda etapa, como virei para o lado do ataque do Botafogo, fiquei em frente ao banco do adversário e vi aquele cabeludo aquecendo (o Luan). Estranhei quando percebi o cara como reserva e no exato segundo em que isto se deu (a minha percepção da sua presença ali na área de aquecimento), ele tirou o colete e entrou em campo. E ele entrou em campo, pegou o seu time, que já ‘cozinhava’ o resultado e o levou para a frente, para o ataque, com muita fome de bola e, consequentemente, para o primeiro gol.

Daí em diante, alguns outros fatores contribuíram para a debacle total: o famigerado Luis Ricardo, a já conhecida falta de conhecimento do nosso atual técnico para substituir (tirar o Gustavo Bochecha, seja por qual razão tenha sido, foi o seu primeiro grande mico como treinador aqui no Botafogo) e, por consequência, a falta dos necessários volantes depois da contusão do Lindoso. Perdemos feio, o próximo adversário é o agora competitivo (de novo) Palmeiras lá na sua Arena e assim, começa de verdade o nosso suplício no brasileirão.

3 comentários:


  1. "Carlos Henrique17/08/2018 15:08
    É, eu estou com vocês, mostramos evolução, jogamos "bem" contra um adversário fraco, mas perdendo estes gols, e cometendo algumas das falhas cometidas, um adversário qualificado não perdoaria."

    Tem que melhorar muito. Confio que o Zé Ricardo descobriu coisas importantes sobre o elenco. Espero um time bem melhor na próxima partida.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pois é meu amigo Henrique, vc acertou na mosca em seu comentário antes deste jogo com o Atlético-MG, e foi o que ocorreu ontem eles não perdoaram a nossa falta de qualidade, tantos erros de passe dando os contra-ataques que eles precisavam para liquidar o jogo.

    Vai ser muito difícil se segurar para não cair, ou fazemos uma reformulação total no elenco, mandando embora aquilo que não presta e contratando alguém com qualidade no meio, ou vamos sofrer até o último jogo.

    Eu não entendo bulhufas de táticas, mas será que não vêem que o Botafogo não tem time qualificado para jogar de igual para igual com ninguém, os jogos mais fáceis se não perdemos, empatamos. Então porque não jogar feio se defendendo e esperando uma bola para resolver. Chega de acharmos que o nosso time é razoável, ele é péssimo em todas as posições. O que vimos ontem é a constatação de que não temos time para jogar em busca de resultado. Portanto, acho que 3, 5, 1 é o melhor sistema para aquele arremedo de time. Congestionar o meio é a única solução para não vermos aquilo que vimos ontem, o adversário fazendo linha de passe na nossa defesa.

    Hoje estou entendendo o porquê que muitos técnicos não querem treinar o Botafogo, esse time é de arrancar os cabelos de qualquer um.

    Só falta 23, será que vamos conseguir? Esta é a pergunta sem resposta hoje.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amigos!

      O Luiz falou tudo - não dá para achar que podemos ir para a frente. Temos que, mesmo fazendo feio, voltar ao jogo de 2017, entregando a bola para o adversário e destruindo, para então, sairmos no contraataque. E olha que este ano, com o meio de campo piorado em relação à temporada anterior, até ir para o ataque vai ser um sufôco. A bola só chega mascada.

      Não temo rebaixamento, Luiz. Tem time pior aí e ontem, antes da pixotada do técnico ao tirar o Bochecha, jogávamos de igual para igual contra eles, com muito menos qualidade, claro, mas ainda assim sem sofrer quase nada. A entrada do cabeludo fez com que o novo gás os levasse ao gol mas insisto, a saída do garoto da 8 e até mais do que os erros individuais foi que fez o time desmoronar.

      Este ano, caímos umas 2 a 3 posições em relação ao ano passado. Acho que batemos ali o 13º lugar.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG