Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de jun. de 2018

COPA DA RÚSSIA - 2018

RODADA FINAL DA
FASE DE CLASSIFICAÇÃO

MARCOS PARET e CARLOS HENRIQUE




28/6 - Quinta feira

Hoje se encerra a fase de classificação da Copa do mundo da Rússia. Amanhã não tem partidas: os confrontos retornam no sábado, já com o primeiro jogo das oitavas de final.
______________________________________________

Grupo H

11:00h - Colômbia 1x0 Senegal (Japão 1x0 Polônia). 

A boa técnica colombiana encontrou dificuldades para superar a força e a boa organização tática senegalesa. O empate, neste jogo, era dos africanos (a Colômbia precisava vencer para não ser eliminada).

Cuadrado, o mago da última partida, tinha enormes dificuldades para encontrar os espaços necessários para as suas avançadas pela lateral do campo, uma vez que a marcação dos africanos não dava espaços. A notícia do gol da Polônia no outro jogo até trouxe mais alívio para o time sulamericano e assim, o gol que não saía acabou surgindo, pela cabeça do defensor Yerri Mina, aquele que era do Palmeiras.

Foi mais uma boa jogada do ótimo Cuadrado. Ao tentar entrar na área pela direita, foi cedido o escanteio e na cobrança, o Mina cabeceou para o gol.

No outro jogo, a Polônia venceu os japoneses por 1x0 mas o time asiático se classificou em segundo lugar, eliminando o Senegal pelo critério disciplinar (número de cartões amarelos).

ADENDO

Após a rodada, a imprensa repercutiu o fato negativo patrocinado pelo time japonês, que parou de jogar por longos minutos para garantir o resultado que o estava classificando. O vergonhoso toque de bola lateral, sob orientação do treinador, irritou o público no estádio e manchou a lisura da competição.  Tremenda bola fora.
_______________________________________________

Grupo G

15:00h - Bélgica 1x0 Inglaterra (Tunísia 2x1 Panamá)

Nos jogos deste grupo, decide-se apenas quem será o primeiro do grupo entre ingleses e belgas. Tunisianos e panamenhos entram em campo apenas para cumprir tabela.

________________________________________________

As duas seleções entraram com time misto, poupando seus principais jogadores. O time inglês conseguiu ir “cozinhando” o 11 belga e levando a sua vantagem para ser primeiro do grupo sem sustos (a vantagem, no caso, era do critério disciplinar).

E nesta tranquilidade, a Bélgica até levou mais um cartão amarelo, mas o talento da afamada ‘geração belga’ fez a diferença. Com um golaço, o time vermelho abriu o placar, resistiu à pressão inglesa e ficou com o primeiro lugar do grupo. ).

No outro jogo, o Panamá mostrou que gostou do primeiro gol marcado em Copas (no jogo anterior) e abriu o placar no primeiro tempo, mas na segunda etapa a Tunísia virou o placar.



E ASSIM TERMINOU A PRIMEIRA FASE
DA COPA DE 2018.


3 comentários:

  1. Bom dia caríssimos.

    Vou aproveitar esta última postagem sobre a fase classificatória, para tecer alguns comentários a respeito do que vi. Permitam-me fazer comentários separados para que eu não perca o raciocínio, ou uma possível repetição daquilo que já havia falado.

    Primeiro, o fato de jamais vimos uma copa tão ruim como esta na primeira fase. Seleções ridículas tentando tirar pontos das grandes, jogando os onze na defesa e partindo por uma bola apenas, aliás estamos com o saco cheio de ver isso aqui no Brasileirão, e fica a contestação de que tanto no Brasil como no Mundo o futebol continua o mesmo, perdendo a graça, a poesia, a qualidade e principalmente bons jogadores.

    Terminada esta minha primeira fase (rsrsrsrs), vamos há alguns jogos que selecionei para comentar principalmente de segunda-feira para cá.

    PORTUGAL E IRÃ. Fica a pergunta: até onde irá Portugal com este timeco, acho que até sábado, quando o Uruguai vai mandá-la para casa, pois Cristiano Ronaldo, um fora de série, também tem limites e o penalti que bateu mostrou isso.

    ARGENTINA E NIGÉRIA. Os hermanos como diz o Paret só continuam na copa porque a Nigéria é mais uma que veio passear na Russia. Seleção fraquíssima que se tivesse um pouco de qualidade teria mandado a Argentina para casa mais cedo. Os gols que perdeu no segundo tempo da partida demonstra isso, e como quem não faz leva, o ditado se fez prevalecer. Mas sinceramente é outra que não acredito que vá muito longe, mas como se trata da Argentina tudo é possível.

    Continua.

    ResponderExcluir
  2. E vamos para ontem que marcou uma das epopéias desta copa.

    ALEMANHA E CORÉIA DO SUL. A Alemanha é um caso a parte nesta copa, veio com a credencial de última ganhadora de copa, grande esperança de grandes jogos, e o que vimos assim como a Argentina até agora, um fiasco atrás do outro. Tenho pena do Tony Kros, único bom jogador da seleção, tentou de tudo para elevar o elenco e naufragou junto com todos. Talvez a pior seleção da Alemanha que vi jogar, dois atacantes horríveis Reus e Muller, um lateral direito horroroso, Draksler que vi jogar na Copa das Confederações excelente junto com novos nomes, tanto que a Alemanha se tornou campeã, não repetiu suas boas atuações daquela copa, inclusive me enganando direitinho quando aqui apostei que seria uma das finalistas desta copa.

    Mas se pensarmos bem, atentem para os resultados deste grupo e vejam se estou errado: Alemanha 0 x 1 México; Alemanha 2 x 1 Suécia; México 0 x Suécia 3 e Alemanha 0 x Coréia do Sul 2. É ou não é o "samba do crioulo doido". Alguém entendeu alguma coisa neste grupo.

    BRASIL X SÉRVIA. Infelizmente esta seleção brasileira ainda não me convenceu. Ontem me convenceu mais disso, quando enfrentou uma seleção fraquíssima que foi outra que veio passear na Russia, que só não mandou o Brasil para casa porque seus atacantes são de fazer inveja aos brasileiros, dominaram o jogo por 20 minutos perderam vários gols e quase o Brasil se ferra. Gabriel Jesus graças a convivência com Neymar Cai Cai, aprendeu tudo que não presta do companheiro e está em alta conta neste quesito, esquecendo-se de que está ali para colocar a bola para dentro, já está merecendo um banco rapidinho.

    Falar de Neymar eu não falo, mas concordo com todos os comentaristas de que ele ainda pode melhorar, pois está ainda em recuperação da cirurgia e fora de forma, apesar de que mesmo fora de forma ainda é um dos melhores do Brasil. O que achei engraçado é que quando o técnico colocou Thiago Neves como capitão da seleção, a imprensa toda meteu o cacete no cara, ontem ele virou herói quando fez o gol. O imprensazinha FDP esta do Brasil. Eu não sei onde o Willian escondeu o seu futebol, ou então é saudade do Daniel Alves.

    Agora assisti ontem muitos comentaristas dizerem que não é o México que vai mandar o Brasil para casa. Vi dois jogos deles e não são ingênuos como se imagina. Tem qualidade técnica superior a todos de nosso grupo, e jogam no mesmo estilo do Brasil, portanto, cautela e canja de galinha nunca fez mal a ninguém.

    Para finalizar já que a Copa começa sábado, esperamos dali por diante ter o prazer de ver grandes jogos.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tudo isso Luiz, como os jogos não empolgam mesmo (C. Ronaldo é apenas um número 9 inteligente e a dupla Neymar/Messi parece ter medo destas responsabilidades), fico com a piada: juntado-se alguns dos placares destes jogos, a soma deles acaba levando a um novo 7x1.

      Ou seja, a piada é que o 7x1 foi devolvido e, ao gosto do brasileiro (em prestações).

      Quanto ao mata-mata, Não tenho muitas esperanças de grandes jogos de Argentina ou Uruguai. Acho, particularmente, o time do Uruguai bem fraco. E da Argentina também fica difícil esperar alguma coisa, quando é o Mascherano quem escala o time agora.

      Se os craques belgas também não "desamarelarem", vamos ter que esperar O jogo da Copa na sorte mesmo.

      Paret.

      P.S. México - o time é bom sim, valente e com alguns atletas bem técnicos. O problema pode ser a cabeça fora do lugar, depois de quase serem eliminados pela combinação dos resultados do grupo.


      Pelas contas acima

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG