Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de mai. de 2018

BOTAFOGO x FLUMINENSE - VENCEMOS



Time recebe o tricolor
pela quinta rodada
e vence em show de Jefferson
BOTAFOGO 2 X 1 FLUMINENSE

Vencemos. 3 pontos e G6.


Os gols do jogo - TV UOL

Pode ter mimimi, reclamação, etc, mas o que interessa é bola na rede. A vitória foi nossa e somamos 3 pontos fundamentais. Temos que comemorar e vibrar.

Mas também não dá para tapar o Sol com peneira. Jogando assim não será todo jogo que venceremos. Não será todo jogo que Jefferson, ou Gatito, salvará o placar.

Claro, houve méritos do Fluminense pelo volume de jogo e pelas oportunidades criadas. Mas houve certa fraqueza do nosso time, e houve méritos totais de Jefferson, melhor em campo disparado.

Entramos em campo com mais desfalques, sem Valencia e Marcos Vinícius que sentiram nos treinos. Escalados com Jefferson, Marcinho, Carli, Rabello, Gilson, Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho, Luís Fernando, Brenner e Kieza, sentimos a fragilidade do meio, com renatinho ineficiente, Luís Fernando criando pouco e cooperando pouco na marcação, e Kieza muito aberto.

Com isso o domínio do Fluminense no meio era óbvio, mas mesmo assim abrimos o placar em cruzamento finalizado por Lindoso. Logo o Flu empatou.

No segundo tempo Valentim tentou corrigir o problema do meio. Tirou Renatinho, que pode estar sentindo a falta de ritmo ou o peso da camisa - tomara que não, pois futebol ele tem -e colocou Gustavo Bochecha. Aumentou a marcação, adiantou Lindoso para ficar mais a frente, e com isso o time melhorou, igualando as ações. Mesmo assim eles continuavam mais incisivos, e abusando de perder gols ou de pararem em defesas brilhantes de Jefferson, foram no mínimo 7 grandes defesas.

Finalmente voltamos a frente em outro cruzamento desta vez escorado por Kieza. Ainda tivemos chance de liquidar a partida em chute de Brenner, mas depois disto o que vimos foi Abel colocar o Flu no ataque e nosso time se defender.

Ainda tivemos a estreia de Aguirre, que entrou no lugar de Brenner, e depois a entrada de Jean no lugar de Lindoso.

E o jogo terminou no 2 a 1, com direito a vaga no G6.

Agora precisamos melhorar para o próximo jogo. Jogando assim não será fácil obter novas vitórias.

Abraços.

2 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não assisti ao jogo, pois aqui em Curitiba passou América e Ceará, e pude ver que o Botafogo vai passar sérios apuros neste próximo jogo lá em Minas.

    Mas valeu pelo resultado, e pelo pouco que pude ver nos melhores momentos, quem tem Jefferson tem meio time, e o Botafogo sem perder as oportunidades que foram criadas pode vencer enquanto o Fluminense amargou as oportunidades perdidas.

    O Campeonato Brasileiro tem destas coisas, nem sempre quem joga melhor ganha e isso aconteceu ontem.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, pessoal!

    Luiz, também acho que no domingo o time pode ter que 'comer a grama' para conseguir se segurar contra os mineiros. Este time pequeno lá de BH é bem arrumado.

    De toda sorte, no meu caso, não posso é mesmo acompanhar jogos das segundas feiras. Tenho um compromisso impossível de deixar de realizar. No muito, posso pegar o fone de ouvido e pegar trechos dos jogos mas mesmo assim, no sufôco (o local do compromisso é perto de Serra e a recepção de rádio é terrível).

    Ouvi o início do segundo tempo, com o time deles jogando melhor, tive que largar o fone mas peguei de novo aos 31, até o fim do jogo, na seguinte condição (pelo menos, do que entendi): conseguimos segurar a onda com o segundo gol mas a partir daqueles momentos (33/35), só deu o adversário e só deram os milagres do Jefferson.

    Tbm, conforme falou o Henrique, já tô com medo de que ocorra com o Renatinho o mesmo que com tantos outros talentos - o medo de uma camisa de peso. Ouvi do narrador também que o Aguirre recebeu uma bola e partiu para dentro da área, indo, porém, após esta jogada, compro a lateral do campo para tentar segurar a pressão.

    Precisamos com urgência da volta do Moisés e do retorno do bom futebol do Luis Fernando. Estes dois fatores, se conseguirmos aliar a um bom aproveitamento do Aguirre, pode sim, aí, deixar o time competitivo.

    No domingo eu já vou acompanhar o jogo contra os mineiros com mais calma.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG