Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de mar. de 2017

CAMPEONATO CALVARIOCA

Segue a procissão!




BOTAFOGO 4 X 1 PORTUGUESA

Para que serve mesmo hoje em dia o campeonato carioca? Eu, definitivamente, não sei. Fora o (ainda) glamour de ser charmoso (será?) esta encrenca não classifica para nada, “produz” públicos de pouco mais de 1.500 torcedores em jogo do time mais povudo, quebra os elencos que estão em disputa do campeonato mais importante (Libertadores) ou para o início do brasileirão. Enfim, virou um pombo (só atrapalha.. não serve para nada).

Enfim, hoje o jogo foi contra a Lusinha da ilha, clube que era nosso antigo aliado mas que virou desafeto por conta do imbróglio da Arena. E não nos trouxe dificuldades.

Conseguimos rodar o elenco, começando o jogo com Gatito, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson e Gilson; Airton, Bruno Silva, Fernandes e Camilo, Joel e Roger. Na segunda etapa trocamos o totalmente ineficiente Joel por um ligado e inspirado Montillo, Fernandes por Guilherme e Roger por Sassá.

Os gols saíram nas duas etapas, dois com Bruno Silva, e um com Roger e Gilson. Estamos encaminhado para semifinais da Taça Rio, e também para a do estadual. Resumindo: mais espaço para os jogadores ditos secundários pegarem ritmo.

Hoje o Gilson fez uma boa partida, Joel foi sofrível, Renan Fonseca conseguiu ser discreto, e Camilo não esteve muito bem. De resto nada para questionar. Que venha o jogo contra o Resende, com mais um giro do elenco.

Abraços.
___________________________________________

Os gols do jogo

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

4 comentários:

  1. Bom dia Henrique, amigos!

    Não acompanhei esta partica. Só agora, vim a saber sobre a movimentação do elenco no jogo. Cheguei em casa de um compromisso com o jogo do time da colina já em andamento e a única coisa que falaram foi do nosso placar.

    Bom que o Montillo entrou bem, preocupante a má fase do Camilo mas de resto, ótimo que o elenco, como um todo, tenha se acertado.

    Estou com dificuldades no acerto do meu ST (dizem que tô devendo uma parcela de fevereiro que não estou). De toda sorte, tentarei ir ao jogo no domingo.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou eu dizer no texto que o Camilo saiu no final sentindo algo na coxa... mais uma contusão muscular no elenco. E terminamos o jogo com 10.

      Mas não achei que será algo preocupante, só que certamente ele estará fora do jogo contra o Resende. Até dia 13 deverá estar totalmente recuperado.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Corroborar inteiramente com o nosso amigo Paret quando diz: "PARA QUE SERVE MESMO ESTE CAMPEONATO CARIOCA?".

    Nada a acrescentar, a primeira frase do texto editorial já diz tudo.

    Um detalhe chama a atenção, a peça de ficção que é o Regulamento do campeonato, chega as raias do absurdo. Um time que não tem campo, ou seja, arrenda o seu para outro para ganhar dinheiro extra, quer ter mando de campo? Sinceramente,é de dar risada.

    Deixo uma pergunta: Se o Botafogo tem a capacidade financeira para manter o Engenhão, porque Fluminense e Flamengo não têm para manter o Maracanã? Ou querem tudo de graça, ou mamar na teta de alguém. Este imbróglio do Maracanã aliás, é de se lamentar, a que ponto chegou as coisas no Rio de Janeiro. E a FERJ e a CBF só assiste.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro Luiz.

      Do imbróglio Maracanã eu só posso te dizer o seguinte: mamaram tanto, mas gastaram tanto dinheiro ali* que hoje, fica difícil deixar tipo uma benesse para Fla e Flu tomarem conta. Nenhum clube tem como administrar algo que, só de manutenção mensal, é mais que 6/7 meses de manutenção do Nilton Santos.

      *Quando se fala em gastos para desmanchar tudo lá dentro e refazer o estádio, fala-se em 1,2 bilhões. Eu falo em MAIS DE DOIS BILHÕES, pelo que veio antes disto.

      - Virada dos anos 80 para os 90. O engraçadinho do radialista Washington Rodrigues, ainda na Globo, ante o balanço das arquibancadas, alardeou ao microfone que aquilo iria cair e gastaram já um bom dinheiro para instalar colunas de ferro sob as arquibancadas, entre as cadeiras. A instalação destas colunas e o reforço das juntas de dilatação, não foi coisa barata.

      - 1999 – Último jogo com casa cheia (BotafogoxJuventude... mais de 125 mil pessoas presentes). TIRARAM A GERAL E colocaram cadeiras nas arquibancadas.

      - Início dos anos 2000 – gostando dos gastos anteriores, os homens públicos começaram um gasta-gasta novinho em folha. REBAIXARAM O GRAMADO / LEVANTARAM O PISO DAS CADEIRAS SOB A ARQUIBANCADA (eu mesmo vi que num ponto, naquelas cadeiras, nossa cabeça quase tocava o teto abaixo das arquibancadas), MUDARAM SALAS INTERIORES, CABINES, O DIABO. Falaram em uns 400 milhões para esta última mexida.

      - Troca das cadeiras da parte inferior do estádio e dos setores nobres, acima das cabines de rádio.

      - Copa de 2014 – Os falados 1,2 bilhões.

      - Olimpíadas – não menos que uns 100 milhões.


      Faça (façam) as suas contas, amigo (s).
      _______________________________________________

      Já sobre o calvarioca, nada mais a declarar - já falei, na postagem acima (BotafogoxResende), que deveríamos ir de time reserva na Taça Rio, que não vai valer nada além do próprio troféu.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG