Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de jul. de 2016

A ARENA BOTAFOGO

Botafogo estréia na mais nova casa,
a Arena Botafogo, na Ilha.



E o verdadeiro
time de guerreiros consegue
um empate improvável
3x3

O golaço do Salgueiro - o primeiro jogando no Botafogo

Não pude, por conta de um compromisso inadiável, acompanhar este jogo da estréia na Arena Botafogo como deveria. Acompanhei, contudo, algumas partes, a inicial, quando colocamos aquela bola na trave com o Lindoso, a intermediária, quando lhes demos pelo menos 2 gols de presente e o placar foi  a 3x1 para  eles mas, acima de tudo, a final, e é desta que vou falar.

Pois é meus amigos. De tudo o que reclamávamos, vimos hoje naquela reação quase completa. Guerreiros em campo, jogando com um a menos, o Emerson, que não podia sair e assim, foi lá para a frente fazer figuração e ainda assim, encurralando o adversário como se fossem eles a jogar com um, dois, três a menos. Precisão na hora de fazer os gols, e que gols: o do Salgueiro (finalmente o do Salgueiro) nos deu a sensação de que aquele velho e bom Salgueiro do Olímpia estava de volta.

E Airton então? O que poderíamos falar do cara que não nos faz sentir saudade alguma do Arão? Nosso volante/meia de ligação/zagueiro. Zagueiro sim, pois coube a ele, com a contusão do garoto Emerson, ser o novo zagueiro, vejam. Do que podemos reclamar deste time então? Agora eu acho que quase nada. A simples volta do Carli, que deve retornar já tinindo, dará a consistência que a defesa precisa e com mais uns 3 jogos, o Canalis, decerto,já estará na mesma toada do elenco todo.

Não sei o que os amigos do blog vão falar a respeito deste jogo de hoje o qual, seguramente, sem os erros da defesa (erros crassos), teríamos vencido mas falo sobre mim: gostei do que vi. Estou esperançoso para o restante da temporada.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Boa Noite, aguerridos alvinegros.

    Nós invertemos nossas "qualidades", antes tínhamos a melhor defesa e o pior ataque, agora é contrário. Quanto ao time Canales e Salgueiro, na minha opinião, tem espaço. Quem não tem como ser titular é o Diogo Barbosa, Bruno Silva e Renan Fonseca. Temos que colocar PELO MENOS mais dois na zaga, sendo um para dividir a responsabilidade de ser Xerifão com o Joel Carli. Falta ainda um "matador" e mais um para reforçar o meio, porque o Airton não vai jogar todas, e sem ele o time cai de produção. É isso. E o framerda (by Braso) venceu o Patético-MG. Só não ganhamos porque a defesa leva mais do que o ataque dá conta de marcar. E leva porque entregar, literalmente falando. Não é que "erram" na marcação, não... É entregar MESMO, no pé do ataque adversário... Ou deixar fazer linha de passe dentro da área. Fora as "bisonhices" da marcação. Se não melhorar a defesa vai ser teste para cardíaco.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Concordo no que diz respeito aos "brios" do time. Não se entregou, não é um time omisso e luta o tempo todo. Se tem uma coisa que o time tem de sobra é a entrega, a vontade, a luta. Mas a defesa nossa tem sido ridiculamente débil e claudicante. Bobeiras e mais bobeiras que acabam se materializando em gols para o adversário. Mais uma coisa positiva é que o meio evoluiu muito e com isso os gols estão saindo. Salgueiro tem muito potencial, mas precisa de ter "com quem dialogar"... Neilton, não sei porque, ainda errando muito. Me parece insegurança, falta de confiança mesmo... Futebol ele tem. Vamos aguardar a evolução, porque o Canales tem espaço no time e com ele vamos melhorar... pelo menos no ataque... rsrsrsrs

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre..

      O Fogão construiu os seus gols mas os deles nós lhes demos de presente.

      Uma vitória que se foi.

      Sobre os atletas, não opino pois cabeça de jogador inconstante, bumbum de neném e joelho do tri entregador de Copas são aquilo...

      Mas na internet, a grande aposta é que o Salgueiro é o Rafael Marques da vez. Se o for, jogando com o Camilo, já temos uma meia de respeito, mesmo com o vai e vem do Airton.

      E sobre o Canales, quando estourar, com o Carli lá atrás, acho que começaremos uma etapa de colecionar pontos por vitórias. Dá sim para brigar na CB, claro, com o elenco completo.

      Paret.

      Excluir
    2. E outra coisa - só perdemos o décimo quarto lugar por conta do sacode que o santinha deu no mequinha mineiro. Amanhã, não creio que o Coxa consiga surpreender o Galo no alçapão de BH e assim, vamos encarar a Chape com chances de um pulo de um ou dois degraus.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG