Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de jun. de 2016

A LUTA CONTINUA

BOTAFOGO 0x3 SANTOS
Jogo fora de casa



Em jogo realizado às 11 da manhã no Pacaembu, time perde por 3x0 e a crise se instala do clube.

As novidades neste jogo eram o Anderson Aquino, que mesmo saindo jogando pela segunda vez veio para se firmar, o Dudu Cearense fazendo a sua estréia e a volta do Gegê. Mal sabíamos o que estaria por vir.

E vou resumir. Gegê e mostrou nulo, Anderson Aquino mais do que nulo e no meio, somente o Dudu Cearense, mesmo sem ritmo, tentava dar um mínimo de organização ao elenco, sem sucesso claro. Veio o primeiro gol aos 10 minutos, numa falha coletiva de marcação na defesa, o segundo já depois dos 20, agora em “meia falha” do goleiro e ao voltarmos do intervalo, com Neilton no lugar do Gegê e Gervásio no do Anderson Aquino, o time até tentou se organizar, chegando inclusive a perder um pênalti com o Neilton, mas a realidade nua e crua mesmo foi tomarmos o terceiro gol.

Assim, aos 30, Ricardo Gomes colocou o bonde Sassá em campo, em substituição ao Ribamar mas a esta altura, quem poderia mudar o rumo que tomou esta partida, iniciada justamente por um gol tomado em erro de todo o sistema defensivo?

É meus amigos, esta, como diz um comentarista aí, é a imensa procissão do brasileiro da série A. Por enquanto estamos entre os últimos “fiéis” mas com 8 jogadores ainda por entrar no time, a esperança é de, se não pudermos chegar perto do andor, que pelo menos fiquemos ali no meio do bolo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 comentários:

  1. Bom dia amigos Botafoguenses.

    Eu ando tão desmotivado com o futebol, que me desculpem nem sabia com quem o Botafogo ia jogar. Eles infelizmente conseguiram o que queriam, o futebol carioca em assistência hoje perde para a maioria dos esportes coletivos.

    Mas, como isso está no sangue apenas um comentário, a partir do momento que o Carli saiu, estamos tomando um vareio de todo mundo.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luiz, a saída do Carli e a errônea escalação da nossa defesa, com o menino Emerson (o da base.. o cobrador de faltas) mal deslocado na direita (ele é da esquerda) desmontaram o nosso sistema defensivo.

      E o erro foi priorizar o carioca e com isso, desgastar o elenco naquela competição.

      Paret.

      Excluir
  2. Boa Tarde, Bravos Alvinegros.

    Não podemos esquecer que o primeiro problema do Botafogo está na falta de dinheiro, o que vem atrasando a composição do elenco. Estamos com um elenco prá lá de enxuto. E além da limitação financeira estamos com um elenco com limitações técnicas. Juntemos a isso as lesões e suspensões e está desenhado o quadro de instabilidade. O RG vem tentando remontar o time com o material humano disponível, arriscou duas vezes e se deu mal. Os caras não corresponderam à expectativa, essa é a uma verdade. Erros individuais e falta de protagonismo foram a tônica dos dois últimos jogos. Por conta das limitações apontadas o RG vai ter que fazer experiências no decorrer do campeonato, a partir da chegada de novas peças e a volta de alguns do DM. Termos que roer unha e ter MUITA paciência. E para finalizar, as lesões estão diretamente ligadas a duas coisas: Jogos seguidos e falta de elenco suficiente. Lembremos que o CB é um campeonato de "tiro longo", sem plantel não chegaremos a lugar algum. E como já disse, é um time que corre muito e se DESGASTA MUITO, o que aumenta as possibilidade de lesão. Ainda termos turbulências pela frente, mas não vejo maiores problemas com o RG. As limitações de toda ordem o coloca sob pressão e isso tem acaba afetando as escalações. Que venha o tal Ibra... rsrsrsrsrs

    SAN


    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alexandre. Com tudo o que vc falou sobre o desgaste, o erro principal do clube (e não do Ricardo) foi o de tentar vencer o carioca, torneio esse do qual deveríamos apenas ter participado, poupando gente como o Carli e o Airton para o início do brasileirão.

      Só que todos vão voltar e com estes novos contratados, não creio em título mas sim em um papel decente nas competições.

      É o que nos espera este ano.

      Paret.

      Excluir
  3. Então, Marcos, não estou convicto de que isso se caracterizaria como erro... Seria erro forçar a barra, por exemplo, colocar um jogador sem as devidas condições. O que tem desgastado o elenco é a falta de qualidade técnica de alguns jogadores tem exigido como compensação o esforço físico(transpiração x inspiração). E jogador que trabalha no limite tende a se lesionar com mais facilidade. Além disso temos a limitação quantitativa do elenco, que acaba potencializando e evidenciando esse problema. Veja a questão do goleiro. Tínhamos a bem pouco tempo vários goleiros, hoje só ficaram Helton Leite e Jefferson. Tivemos que correr no mercado para contratar um. As laterais o mesmo problema... O Luis Ricardo é bom, mas é inconstante... Falta liga no time também, porque temos que mudar constantemente por conta dos afastamentos. Somemos isso tudo a erros individuais, inclusive no ataque com individualismos e "fomeagens" e está praticamente explicado o quadro atual do Botafogo. Considero que o time não seja TOP, mas está longe de ser ruim. Só que ele com todos os desfalques fica limitado, SIM. E quem tem que quebrar a cabeça é o RG. Temos que mudar essa cultura de achar que tudo se resolve com mudança de treinador. Acho o RG um bom treinador e está dentro do orçamento do clube. Espero que não venham com isso de derrubar técnico. Temos é que cobrar responsabilidade de alguns jogadores que deveriam jogar pelo coletivo e não para si. Acertando a zaga, e arranjando alguém que realmente consiga dar liga na "meiuca", teremos time para subir. Aí é só cobrar responsabilidade dos jogadores na hora da finalização, para buscar quem esteja em melhor condições, e acabar com esse individualismo exacerbado que vem prejudicando o time. É minha opinião SMJ.

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, de alguma forma Alexandre, nossas opiniões se somam. O grande esforço despendido pelo time vem do sistema de jogo montado pelo R. Gomes, de sufocar o adversário (o que deu certo contra os outros grandes no carioca e só morreu devido ao time misto da segunda rodada em diante do brasileirão).

      Mas aí também vem o caso de se priorizar o carioca. São 3 meses intensos com mais de 20 jogos. Isto não fica barato.

      20 jogos atuando neste ritmo, com time completo, no brasileiro, nos dariam, por baixo, uns 36 pontos. Por baixo por baixo mesmo. Aí é que viriam as contusões, mas seria o caso de se perder elenco com o time já em outro patamar técnico e, perdendo jogos, perdê-los podendo perder.

      Paret.

      Excluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Essa situação em que nos encontramos, veio corroborar o que estamos cansados de dizer aqui: a mediocridade do banco de reservas, os pernas de pau que temos que deveriam estar jogando na segundona em qualquer clube de lá, enfim enquanto tivemos jogadores de qualidade em campo pudemos sufocar os adversários, foi só algumas peças importantes saírem para demonstrar o que disse. No mais é aguardar a volta das peças, rezando para que a diretoria tenha acertado nas últimas contrações.

    Em tempo, se alguém aí quiser importar um pouco de frio estou negociando baratinho e parcelando sem consulta aos órgãos de proteção ao clima.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG