Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de nov. de 2015

BOTAFOGO x CRICIÚMA

Em Criciúma, time perde por 1x0
e adia o momento da volta



Antes do jogo, 'passeando' pelo facebook, me deparei com a notícia de que o grupo da Record/Universal estava estudando uma proposta do clube para dar o naming rights à Arena Nilton Santos (aqui, a matéria). Li a reportagem, por sinal bem curta, e acabei me animando. 15 milhões por ano não é o céu, mas é uma boa grana para ajudar na montagem de um elenco minimamente decente. Mas.....claro que tudo o que é Botafogo é difícil, é da natureza do clube/time. Começou o jogo, jogamos o melhor primeiro tempo do ano e.... perdemos.

Fomos de Ronaldo (o "botafoguense" - azarado, com quem "tudo parece acontecer" e pé murcho) ao lado do Neilton, já que havíamos perdido o Sassá e o Navarro não se recuperou. E num primeiro tempo em que se saíssemos com um 3 ou 4x0 não seria exagero, saímos no vazio e com apenas uma mudança no time deles na segunda etapa, tomaram as rédeas da partida e ganharam por 1x0 (e olha que foram envolvidos como poucas vezes vimos um time ser envolvido em 46 minutos.

Bem que os comentaristas alertaram para o tal do "quem não faz, leva". Claro que isto também está mais para a mística do futebol do que para times que sabem o que querem/fazem em campo. A verdade, para mim, é uma só: já temos treinador, o planejamento do ano foi quase perfeito mas para o ano que vem, teremos que ter opções. Boas opções. Opções que nos façam reagir como eles reagiram hoje, ou seja, atletas que saiam do banco e mudem mesmo uma partida.

Conforme eu já havia reclamado, se ficarem uns 3 deste time principal já será muito. Daniel Carvalho é um bom banco, já que duvido que na elite tenha condições de fazer 3 boas partidas em sequência. Neilton deve sair e Arão é dúvida e assim, é bom mesmo que estes muito citados esta semana (Fernandinho do Grêmio à frente) venham, pois se não pudermos entrar em 2016 para disputar títulos, que não entremos para ficar ali na zona de risco.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    O adversário lutando para se afastar da zona de rebaixamento, jogando em casa, com um goleiro no dia dele, enfim achei um resultado normal, gostaria do empate, mas com a displicência de nosso lateral direito, que fiquei procurando no gol deles e não consegui achar, paciência.

    Não sei mas este Neilton é de um contraste a olhos vistos, quando joga bem joga muito, quando joga mal é péssimo.

    Meu caro Paret, pelo que estou vendo montar um time para 2016 vai ser difícil meu caro. O que tem por ai não me convence, a não ser que desponte alguma coisa nova. Mas nosso diretoria parece que quer resolver nosso problema de jogadores com a bunda na cadeira do escritório, não pesquisa não coloca olheiros para fazer varredura nos estados e se o faz vem sempre com os mesmos nomes ou caricaturas de jogadores como foi o caso do Bill. Aliás este é o grande mal do futebol brasileiro, se dá valor a jogador que tem ou já teve nome, em vez de dar oportunidade a atletas que estão despontando ou que tem potencial de evoluir, veja os casos de Sheik, Carlos Alberto e etc. etc. etc. etc. etc. etc.

    Espero que o próximo jogo o Botafogo consiga acertar o pé, e o tal de Neilton volte a jogar futebol. É um bom resultado o empate já que o jogo é fora, não com tanta pressão que foi este do Criciúma, já que a Luverdense não corre riscos, e no sábado dependendo de alguns resultados poderemos até comemorar o título com uma vitória sobre o Santa Cruz.

    Espero que os bostas do Marketing que só pensam em patrocínio e receber salário, pensem e façam uma promoção coerente com a importância do jogo para encher o Niltão sábado.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Paret, você retratou bem a partida, para a qual podemos resumir com um 1º tempo muito bom, mas infelizmente desperdiçando as chances, e um 2º tempo bem abaixo. As alterações não surtiram qualquer efeito, acho até que pioraram o time.

    O Luiz observou bem a questão do nosso lado direito, muito explorado no 2º tempo, em função dos espaços encontrados.

    Achei que o jogador deles que teve entreveiro com Camacho junto à lateral merecia ter sido expulso, mas apenas recebeu amarelo e foi substituído no intervalo.

    O Luverdense, adversário de terça-feira, lidera o 2º turno com 30 pontos. Nós somos o 2º, com 29.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos. A coisa da reforma do elenco vai ser gradativa, por causa da reestruturação financeira.

    Nomes como o Alex do Inter, que pode estar à disposição para uma transferência, já sabemos que não serão do padrão procurado.

    Mas ainda assim, mesmo contratando no meio do milharal, confio num elenco ajustado que nos dê um time competitivo.

    Paret

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos. A coisa da reforma do elenco vai ser gradativa, por causa da reestruturação financeira.

    Nomes como o Alex do Inter, que pode estar à disposição para uma transferência, já sabemos que não serão do padrão procurado.

    Mas ainda assim, mesmo contratando no meio do milharal, confio num elenco ajustado que nos dê um time competitivo.

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG