Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de jun. de 2015

SELEÇÃO BRASILEIRA - A POSTAGEM DA GALERA

LUIZ FERNANDO


Bom dia meus caríssimos Botafoguenses.

Alguém aqui é pitonisa, mãe Diná ou coisa parecida.

Comentamos aqui ontem à tarde sobre o futebol brasileiro, e o que vimos à noite foi exatamente o que estamos falando desde quando ganhamos a Copa das Confederações em 2013: o futebol brasileiro nos moldes em que se encontra está fadado ao fracasso total.

Vamos analisar (a análise vai ser grande) por partes para ficar mais fácil de ser entendido (esta é a minha opinião e, por enquanto, é o que está acontecendo). Todos têm o direito de discordar.

1. Meus caros, desde quando Dunga tem gabarito suficiente e é técnico, principalmente de seleção brasileira? Temos técnicos no Brasil consagrados por títulos que poucos têm. Citemos alguns: Abel Braga, Tite, Luxemburgo (tenho horror a este cara), Murici, Cuca e outros menos votados mais com currículo invejável. Agora, o que o Dunga ganhou até hoje? Se não me engano, o Campeonato Gaúcho, que se limita a Inter e Grêmio O resto é só para compor o campeonato.

2. Douglas Costa, Firmino, Philippe Coutinho, Felipe Luiz, Fred, Fernandinho, David Luiz, Thiago Silva, e alguns outros na reserva dos quais eu nunca ouvi falar, não sei de onde vieram e muito menos para onde vão. Esses, sinceramente, são jogadores de Seleção Brasileira? Têm gabarito para vestir aquela camisa? FALA SÉRIO! Fico com pena do Jefferson e do Neymar, que não merecem estes companheiros. Com uma cambada destas de pernas de pau, você abdica de chamar um Kaka, um Renato Augusto que come a bola no Corinthians e outros. É para acabar! até o Bill é melhor do que este tal de Firmino.

3. Quem não sabe, talvez a minha netinha que tem 2 anos não saiba, que um time que se limita a um jogador, é só marca-lo devidamente para o resto ficar sem saber o que fazer. Foi isso ou não o que aconteceu ontem? E o travestido de técnico, em vez de colocar o Robinho para pelo menos dividir a qualidade técnica com o Neymar, coloca Phiippe Coutinho. Levou o Robinho para que? Para quando estiver ganhando de 4 ou 5 a zero, colocá-lo para valorizar o seu passe e facilitar a sua renovação com o Santos? Não que ele possa vir a ser a solução, mas pela bagagem e pelo nível técnico poderia ajudar a tirar um pouco a marcação em cima do Neymar, ou quem sabe até fazer um gol salvador.

4. Fica difícil ter qualquer esperança neste estado de coisas. Tomamos de 7 x 1 da Alemanha e infelizmente não aprendemos nada, continua-se a navegar nos mesmos moldes anteriores, ou seja, mudam-se as moscas mas a merda continua a mesma. O intuito é sempre o mesmo, o de ganhar dinheiro enquanto se pode. O futebol? Aaahh, deixa pra lá. O meu está garantido. Ou alguém tem dúvidas de que um jogador ganhando 3,5 milhões por mês vai dar seu sangue pela seleção ou pelo clube europeu que lhe paga?

Portanto meus amigos, este é o retrato atual do futebol brasileiro, não porque perdeu ontem o jogo e a cabeça, mas porque os erros são tão claros que só cego não enxerga. E estes erros vêm de cima e são vistos exatamente em jogadores que não têm nenhum gabarito para vestir a camisa da seleção brasileira, ou se têm, são ridicularmente mal dirigidos por um senhor que foi péssimo jogador, e continua sendo péssimo agora como "técnico".

Era o que eu tinha para dizer.

Um abraço a todos e amanhã tem realmente o que nos interessa, o Botafogo de Futebol e Regatas.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

11 comentários:

  1. Pois é Luiz.

    Renato Augusto, Ganso, Lucas (P. S. G.), aquele menino Valdívia do Inter, Vitinho, Alex do Inter e Valter do Flu, ...

    Decerto não devem ter empresários fortes.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Luiz, não há como discordar das suas colocações. Um futebol medíocre, jogadores que não se sabe porque foram convocados e nem de onde surgiram. Um retrato dos que comandam o nosso futebol, exemplificado pelo vexaminoso 7x1, que só não foi pior porque os alemães tiraram o pé, desaceleraram.

    Faz tempo, bastante tempo até, que jogos da seleção, infelizmente, não me motivam, não atraem a minha atenção. A seleção, em minha opinião, deixou de ser nossa, deixou de ser seleção brasileira e passou a ser seleção da confederação, atuando em países diversos por interesse dessa mesma confederação, visando lucro maior, perdendo, ao longo dos anos, a identificação com o povo brasileiro. Nesse contexto podemos inserir convocação de atletas, conforme você mesmo citou, que se preocupam mais com sues contratos com os clubes europeus.

    Acompanhei o jogo de domingo e tentei acompanhar o de ontem somente pela presença de nosso goleiro, como forma de prestigiá-lo. O jogo ontem, dormi no 2º tempo, não aguentei.

    Estou contigo também sobre o quem nos interessa joga amanhã, que é o Botafogo.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus caros, é aquela velha hipocrisia de se convocar jogador que joga fora do Brasil, com o argumento medíocre de que eles lá fora jogam mais que os daqui. Isso chega as raias do absurdo, e na minha opinião é totalmente inconcebível.

      Citei apenas os nomes de Kaka pela sua experiência, o de Renato Augusto pelo que tenho visto nos jogos do Corinthians, está carregando o time nas costas, e o Paret citou dentro de seu considerável conhecimento do futebol outros que eu nem havia lembrado. Esqueci até daquele meia do Santos, Gilvanio(acho que é isso) que está comendo a bola também, e vai por ai a fora.

      Fui ver a convocação, e vi nomes como disse no comentário que jamais sabia que existiam: Marquinhos do PSG, Fabinho do Mônaco, Danilo do Porto e um tal de Geferson do Inter, que provavelmente deve estar com algum contrato engatilhado para o exterior e precisa da visibilidade. Meu Deus quem são, vieram de onde, jogaram onde aqui. Do PSG eu conheço o Lucas e o Ibrahinmovick, o resto é o resto. Continuam convocando jogadores de acordo com os acertos com os empresários e é por isso que o futebol está do jeito que está.

      Excluir
  3. Pois é...

    E eu achando que ia ver Copa AMérica e depois ficar reclamando de ter que ver Bill no Botafogo... que nada. Vai dar pra assistir o Bill e nem sentir saudades da seleção, e nem mesmo da Copa América, que só teve um jogo mais ou menos, esse Argentina x Uruguai.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lançando a campanha: BILL NA SELEÇÃO JÁ, vai dar show na Copa América.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkk.

      Boa essa.. kkkkk

      Paret.

      Excluir
  4. Meus caros temos que relaxar de alguma forma, pois assistir o Brasil e estes joguinhos da Copa América como disseram Cadré e Henrique tá flórida.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Não sei se é verdade, mas ai está mais um retrato do futebol brasileiro. Recortei de um Blog aqui de Curitiba.

    Várias moças —na maioria loiras— embarcaram para o Chile, onde o Brasil disputa a Copa América, para uma festa com craques da seleção na quarta-feira (17).

    Tudo pago pelos jogadores.

    As informações são da coluna “Olá”, assinada por Fernando Oliveira, o e publicada no jornal “Agora” desta quinta-feira (18).

    O Brasil teve ontem sua primeira derrota na segunda passagem de Dunga como treinador — o time vinha de 11 vitórias consecutivas.

    Apesar do resultado em campo, a festa aconteceu na boate Sala Murano, em Santiago.

    Acreditem se quiser.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o Vidal participou? kkkkk

      Abraços.

      Excluir
    2. Acho que deve ter ido um galerão.. vamos lá..

      Os tais 'patriotas' de camisa amarelinha
      Edmundo comentarista
      Romário Senador
      Vargas atropelador..

      E de fora.. devem ter convidado Wagner Love, Sheik, Carlos Alberto.... Uma turma booooaaa.. hahaha.

      Paret.

      Excluir
  6. Mudando de assunto, e se hoje der empate entre Sampaio Correa e Bahia?

    O que importa é vencermos e abrirmos agora uma vantagem sobre o segundo lugar que esperaríamos ter nesse momento sobre o quinto colocado.

    E de qualquer forma estou achando que o Sampaio Correa vence...

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG