Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de abr. de 2015

BOTAFOGOS


Hoje a noite começamos nossa trajetória na Copa do Brasil 2015.

Será o jogo da TV aberta pelo menos aqui no Rio, o que é um misto de surpresa e de confirmação de que algumas coisas estão mudando.

Minha expectativa não é muito alta para este jogo. Espero ver luta e disposição, e acho que traremos um resultado positivo para o jogo de volta. É, espero jogo de volta qui no Rio, o que não é ruim mesmo com calendário complicado.

Nosso primeiro adversário é o xará paraíbano, ou seja, hoje teremos Botafogo em dose dupla na TV.

Abraços!
_____________________________________________________

O JOGO





Fomos para este jogo com um time quase que totalmente de jogadores reservas. Atletas como Ricardo na lateral, André no ataque, Jean, enfim, vários garotos (ou veteranos vindos de equipes pequenas) em campo, o que mostrou a sua pior face logo de saída, num 11 completamente desentrosado para atuar fora de casa. O resultado se desenhou desastroso, com a promessa de uma estréia catastrófica num torneio tão importante para o clube.

Nosso futebol ia do sofrível ao ridículo, com aqueles horrorosos reservas fazendo jogadas bosonhas uma atrás da outra. Sair para o intervalo perdendo apenas por um a zero, para o quadro grotesco que se via, chegou a ser um bom presente, e a esperança de, pelo menos, umas duas mudanças que fizessem a diferença no segundo tempo, já que o banco era composto só por atletas titulares, passou a ser a única solução para que não ficássemos tão dominados como o fomos na primeira etapa.

Renê voltou então com Jobson e Bill e logo aos 2 minutos, Jobson perdeu gol feito, com o goleiro colocando a bola para escanteio. Na cobrança, em chute do Bill, o zagueiro bateu com a mão na bola e o juiz, que já nos prejudicara em dois lances na primeira etapa, marou pênalti, cobrança que, desta vez, o Bill fez com perfeição. Com o nosso time então dono das ações, quatro minutos depois, Bill virou o jogo, completando bela triangulação com Tomas e Jobson (passe deste último). Titulares enfim.

 A partir daí, colocamos bola no travessão, destruimos a bela troca de passes que eles usaram à larga no primeiro tempo e o terceiro gol até parecia encaminhado. Aos 20 minutos, enteou o William Arão no meio no lugar de um zagueiro, com Giaretta, que atuava de volante, sendo recuado para a defesa. Só que o terceiro gol não saiu e o adversário, que foi aos poucos voltando a dominar as ações, empatou aos 31 minutos, num gol de cqbeça no meio da nossa perdida defesa. O time embalou apenas para virar o placar, foi superior ao adversário só naquele terço inicial da defesa mas para quem entrou em campo com o combinado 'solteiros/casados' que entramos, o 2x2 final foi até um prêmio. Era para ter sido de mais, para eles, no primeiro tempo.



Desfalques, testes, desinteresse pela competição?

Não conhecia o tal Alex, não imaginava ver Murilo começando a partida, não sabia que Luis Ricardo estava recuperado de contusão...

Olha, diante de uma equipe um tanto quanto que improvisada, não  reclamo do resultado. Mas acho que dar tão pouca importância para a Copa do Brasil assim tão cedo pode ser custoso.

O adversário era um clube que está na série C, então podemos até considerar que a experiência foi válida...

No final do jogo, com a entrada de Bill, Jobson e Arão, foi possível notar como um pouquinho mais de técnica (no caso dos dois últimos) pode fazer bastante diferença.

Ainda assim, o empate só saiu por uma falha de arbitragem, que marcou penalty inexistente para nós (fiquei com a impressão que depois deixou de marcar um que houve, mas...).

Resumindo: não gostei, e vou seguir aguardando uma evolução que já está tardando.

Abraços.

16 comentários:

  1. Vcs é que são felizes,aqui vou que ter aturar Corinthians novamente. Quando não é um é outro.PQP.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Luiz, pelo menos na programação da Sky, consta que a Band transmitirá o jogo do Fogão.
    Acho que esse canal não tem direito de passar Libertadores. Verifique depois se a Band não transmitirá para aí também o nosso jogo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro pela informação, só não pode ter jogo de algum clube de SP, senão mifu.

      Excluir
    2. É Luiz. As coisas mudam com muito vagar.

      Precisou o clube mostrar a sua grandeza com aquele faturamento monstro na camisa, e os manés zoando achando que 399 reais em anúncio no manto era ralé, mais a ameaça de fechar com a REcord, para que a emissora que manda acordasse para a vida.

      Agora, nos anúncios dos jogos, é Fogão para cá, Fogão para lá. Façam-me rir.

      Paret.

      Excluir
  3. Henrique, como vemos as coisas de forma parecida aqui de fora mas lá dentro, parece que eles teimam em errar.

    Claro que BotafogoxBotafogo é mais importante do que BotafogoxMadureira. É só ver o nível das competições e aonde as duas levam.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paret,

      Até acho que tem que rodar o elenco, testar jogadores, poupar alguns, dar ritmo aos reservas. Mas isso tem que ser feito trocando 1, 2 ou no máximo 3 jogadores, para quem entra pegar um elenco que funciona e poder mostrar a que veio.

      Do jeito que foi ontem não deu pra entender nada, nem a escalação direito deu pra entender. De qualquer forma achei relativamente consistente a atuação do Luis Ricardo como lateral direito.

      Abraços.

      Excluir
    2. Henrique, também achei que o Luis Ricardo pode ajudar nas ausências do Gilberto e até, quem sabe, dependendo da situação, ser colocado no meio.

      A atuação do time ontem foi sofrível. A opção do treinador também. A sensação é que ele pensa em levar o título da Taça Guanabara como garantia de permanência no cargo, mesmo colocando em risco a Copa do Brasil. Por sorte o resultado acabou não sendo ruim, mas ele se arriscou bastante.

      Elvis mostra que pode nos ajudar na série B, diferente de Murilo, que já mostrou o contrário. O jovem André ainda dou um desconto por ter sido sua estreia. A nossa zaga não pode falhar e levar os 2 gols daquela maneira.

      Enfim, agora é voltar as atenções para o Madureira.

      Um abraço a todos.

      Excluir
  4. Com o time do primeiro tempo vamos parar na série C. E nossa defesa é de série D. O tal Renan Fonseca (acho que é esse o nome) é sempre protagonista de algum lance que resulta em gol. Fora as 'bisonhices" que protagonizam, com chutões a ermo, saídas de bola desastrosas, perda de posse de bola gerando perigo, e devoluções gratuita da pelota para o adversário, que passa a dar sufoco na defesa. Se não colocarmos um xerife com X maiúsculo, e resolvermos o meio de campo, o time pode naufragar. O Jobson não está bem, não sei se tem haver com a "assinatura do contrato em branco", ou o que é, mais que ele caiu de produção, isso caiu.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigos.

    Com relação a todos os comentários pós jogo, sobre o time, digo que se o titular da Libertadores não tinha reservas, o titular da série B tem um 'solteiros', daqueles que não raro perde para os barrigudos do 'casados'. Simples assim.

    Do Jobson, posso dizer que é um meio atleta e é isso que faz falta. Ele já vai fazer (ou fez) 27 anos e jamais teve uma temporada inteira. Deve penar no meio do brasileirão e o que ainda lhe resta de técnica, o físico não mais vai ajudar. Ele vai ser sempe isso aí, com ou sem a cabeça num contrato. Se ainda fizer um jogaço, não esperem repeteco logo depois pq não vai ter.

    Do bando que saiu jogando, fora o Jeff (ele é extra série), só livro a cara do lateral e do Elvis, realmente guerreiro e efetivo. No mais, nem do Bill poderemos esperar muito.

    Precisamos urgentemente definir como vai ficar a meiuca. Parece que o Almir está vindo mas com relação a este Daniel Carvalho, tenho sérios receios de que não produza e ainda contamine o ambiente.

    Vou sair.. Volto para ler os comentários da tarde no fim da noite.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Vcs já disseram tudo, eu não preciso acrescentar nada. MEEEEEUUU DEUS, só isso.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  7. Uma Feliz Páscoa a todos, que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Luíz. Desejo o mesmo para vc, todos os seus familiares e para todos os amigos do blog.

      Paret.

      Excluir
  8. Amém Luiz!
    Para todos nós e familiares!

    ResponderExcluir
  9. A notícia ruim de hoje é a possível necessidade de uma artroscopia em Jefferson. Segundo foi noticiado ele levou uma pancada no joelho no amistoso da seleção, ao se chocar na trave naquela defesa difícil após cabeceada de Benzema. Ele ficará de fora dos 2 jogos que restam na Taça Guanabara e será avaliada a necessidade ou não da cirurgia.

    Hoje também, possivelmente pelas inúmeras lesões, Airton, Dankler e Henrique foram reintegrados ao elenco. René falou que os 3 haviam sido afastados na expectativa de serem negociados (o clube precisa aliviar a folha salarial), mas como ainda não houve negociação, foram reintegrados.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. Boa páscoa a todos, e uma ótima vitória neste domingo.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG