Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de nov. de 2014

RESPIRANDO POR APARELHOS


Botafogo 0x2 Chapecoense
Jogo disputado em Chapecó

Hoje, num estádio chamado Arena Condá, o Sr. Maurício Assumpção praticou o seu último ato como presidente (sic) do Botafogo. Na terça feira, teremos eleições no clube.

E para que os outros cariocas não comecem a pensar que estamos somente nós em situação preocupante, vale lembrar: este ano, em relação ao aproveitamento dos times do Rio, apenas um ganhou alguma coisa digna de nota – O MACAÉ.







Não, vou discordar.

Não li o texto, só vi o título, mas discordarei dele. Não estamos respirando por aparelhos ou estamos em coma. Não, a situação é de morte cerebral. É irreversível. Caímos, tecnicamente rebaixados, mesmo que uma combinação esdrúxula resultados possa nos resgatar.

Teremos eleições presidenciais, nova administração assumirá o clube, e acho que tem que começar já pensando em 2015. Esquece qualquer coisa este ano. Faz a relação de dispensas agora, pensando no lado técnico, disciplinar e financeiro, e prepara uma comissão técnica provisória, para testar os jogadores que há dúvidas se podem ser utilizados em 2015 ou não.

Começaria tirando Mancini, colocaria um técnico interino. Dispensaria Zeballos, Rogério, Wallyson, Carlos Alberto, Ronny, Aírton e mais alguns. Devolveria Bolatti, tentaria trazer Gilberto de volta. Tentaria trazer Sassá de volta.

E começaria a testar a garotada da base logo agora. Andreazzi, Sidney, Gegê, Murilo, Vinícius, Rabelo. Tentaria manter Gabriel e André Bahia. Teria uma séria conversa com Jefferson, que acho que tem que ser negociado. Precisamos do dinheiro, não será bom para ele jogar a série B, e será caro demais ao Botafogo, que pode se virar muito bem com Helton Leite, Milton Raphael (outro que pode voltar) e Andrey. Todos tem nível para encarar série B.

Quem sabe sem peso, só querendo mostrar serviço para garantir vaga no time em 2015, até conseguimos algum resultado bom e nos afastamos da última posição do campeonato? Não dá pra imaginar conseguir mais do que isso. O foco agora é consertar todo o estrago feito para o ano que vem.

Abraços.


3 comentários:

  1. É fim de festa Henrique.

    E ainda digo mais: não tanto pelo futuro aproveitamento técnico mas totalmente pelo lado emocional/de caráter, eu também dispensaria o Jobson. Só vai criar caso a cada revés.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2014
      PROBABILIDADE DE SER REBAIXADO
      N Times Prob(%)
      1 CRICIÚMA 100.000
      2 BAHIA 99.56
      3 BOTAFOGO 99.04
      4 VITÓRIA 67.4
      5 PALMEIRAS 26.1
      6 CORITIBA 7.0
      7 CHAPECOENSE 0.91
      8 GOIÁS 0.012

      Lista de dispensas que eu faria pra quarta-feira (primeiro dia sem MA): Mancini, Dankler, Airton, Carlos Alberto, Zeballos, Wallyson, Rogério, Jobson, Ferreyra, Ronny, Bolatti.

      No fim de semana já começaria a preparar a nova realidade.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    O resultado todos nós já sabíamos acho que há muito tempo. Fizeram de tudo para que o Botafogo voltasse a segunda divisão, e conseguiram, seja a Prefeitura do RJ quando interditou o Engenhão pois jamais poderiam imaginar que o clube seria bem sucedido ali, e o Botafogo que abra os olhos pois enquanto eles não tirarem o clube dali e dar para o Flamengo ou Fluminense eles não vão sossegar; seja pela diretoria incompetente que deixou todos os problemas se agravarem de uma maneira sem limites; seja as contratações sem qualquer critério, apenas pelo nome que o jogador ostenta hoje, e isso é que está levando o futebol brasileiro ao fundo do posso, não só no Botafogo como na maioria dos clubes que optaram por esta prática; seja pela falha clamorosa de não cumprir um acordo com o Ato Trabalhista o que bloqueou todas as receitas do clube; seja pela sacanagem feita pelo Sr. Joel Santana que em vez de procurar o clube e tentar um acordo com a nova diretoria, preferiu acionar o clube penhorando suas rendas que já não eram muitas e agravar ainda mais a situação; enfim, uma sucessão de erros grotescos e muitos até infantis que não poderia ter outro resultado levar o Botafogo de volta a segunda divisão, e como disse aqui outro dia, COM HONRA AO MÉRITO.

    Não há mágica no futebol ou em qualquer esporte, ou se pratica com devoção e embasado em critérios e planejamentos adequados ou o futuro nos revela esta situação em que estamos hoje.

    Mas como dizem, nada como as dificuldades para nos conduzir a dar a volta por cima e mandar-nos a primeira divisão de novo. Só desejo de coração que a nova diretoria a ser eleita amanhã tenha o discernimento e a coragem de encarar os erros e defeitos que existiram e existem hoje e fazer a limpeza necessária para que o grupo possa começar o ano com vontade de crescer e ser feliz. Acho uma pedreira, as dívidas são muitas, as receitas vão cair , lógico, e terão que ter muita criatividade para colocar o trem nos trilhos de novo, esta é a nossa esperança. Jogar a série "B" não é demérito para ninguém, afinal não tivemos a sorte de alguns que se não fosse a ajuda dos árbitros e por conseguinte da própria CBF, já estariam lá faz tempo.

    Daqui a minha tristeza pela vergonhosa participação no brasileirão, quando viramos o saco de pancadas de todos os clubes neste segundo turno.

    Um abraço a todos e que Deus ilumine o caminho desta nova diretoria.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG