Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de nov. de 2014

PÁGINA VIRADA
NOVO PRESIDENTE. NOVOS TEMPOS?

FONTE: VAVEL.COM
Carlos Eduardo Pereira foi eleito novo presidente do Botafogo. 

Podemos dizer que foi eleito o candidato mais oposição que existia, uma vez que ele já havia sido adversário nas eleições passadas, enquanto os demais candidatos estiveram por muito tempo dentro ou apoiando a administração de Maurício Assumpção.

Agora vamos aguardar as primeiras medidas da nova administração. No momento não teremos nada que realmente mude os rumos do clube, mas que sinalizem para onde serão mudados.

Torço que dê certo, recupere o clube, e o traga de volta à série A em 2016.

Abraços.

Atualizações - Notícias:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/com-foco-na-responsabilidade-fiscal-presidente-eleito-quer-abrir-o-botafogo/

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/carlos-eduardo-pereira-quer-reintegrar-quatro-jogadores-banidos-por-assumpcao/

http://www.fogaonet.com/semcategoria/apoiado-por-carlos-alberto-torres-e-amarildo-carlos-eduardo-nao-planeja-reeleicao/

http://www.fogaonet.com/semcategoria/apoiado-por-carlos-alberto-torres-e-amarildo-carlos-eduardo-nao-planeja-reeleicao/

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/direito-a-voto-ao-st-engenhao-alvinegro-ingresso-barato-planos-do-novo-presidente/

----

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/11/por-conta-de-divida-botafogo-deve-viajar-para-santos-de-onibus.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/11/fim-de-gestao-no-botafogo-tem-emprestimo-com-comissao-misteriosa.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/11/jobson-nao-aparece-para-treinar-e-botafogo-nao-sabe-seu-paradeiro.html

http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2014/11/26/adidas-pode-ser-a-nova-patrocinadora-do-botafogo-com-a-ajuda-de-carlos-alberto-torres

Atualização em 28/11

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/carlos-alberto-el-tanque-e-zeballos-encabecam-dispensas-do-bota-para-2015/

e no twitter:

NOVA ERA ‏@CA19Chinelo  47 minHá 47 minutos

Carlos Eduardo Pereira já está trabalhando firme, vamos ter 7,5 MI desbloqueados, Sexta tem que quitar a parcela do REFIS


15 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Se é assim que ele vai administrar o Botafogo a partir de hoje com uma medida de "impacto" como esta, reintegrando os quatro mercenários que foram mandados embora com justíssima causa, que diga-se de passagem do clube, novamente, podem esperar estamos FUDIDOS de vez.

    Pelo amor de Deus, será que não havia ninguém com ideias futuristas que tirassem o clube do lodaçal que se encontra para gerir o clube daqui por diante. Esta é a idéia milagrosa deste cara. Vai a merda cara, não precisamos mais de aventureiros, e sim de gente que ame o clube e venha fazer novamente o que grandes botafoguenses fizeram em um passado recente.

    Meus amigos desculpem-me mais depois desta eu desisto, até que me provem ao contrário.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Não vejo a reintegração, até o final do ano, destes 4 jogadores, como algo exatamente ruim. Talvez seja somente uma forma de reabrir o diálogo e fazer a rescisão com eles de forma amistosa, evitando mais 4 processos e 4 penhoras. Espero que seja isso.

      Estou falando só pra manter o otimismo. Ainda quero ver os fatos para entender qual será a direção que o clube tomará.

      Abraços.

      Excluir
  2. Meu caro amigo Henrique, esperava eu que ele viesse em sua primeira declaração como Presidente, com uma solução ou mesmo alguma tentativa de resolver os problemas de penhora e de salários atrasados. Em vez disso ele vem com uma informação que vai aumentar a despesa sem ter de onde tirar. Porra é assim que se administra um clube atolado em dívidas e sem saber de onde tirar para suas mínimas necessidades?.

    Vai me desculpar meu caro, mas qual é a diferença deste cara para o anterior, todos dois são irresponsáveis e estão viajando na maionese, achando que o problema maior do clube é a segunda divisão. Na minha opinião não precisamos de torcedor como presidente do clube, precisamos sim de alguém que ame o clube e que venha com ideias claras sobre a real situação, com propostas para tirar o Botafogo da situação caótica em que está, principalmente no quesito Financeiro.

    Aumentar despesa numa hora destas é afundar o clube mais ainda.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. E esqueci do mais importante, o Botafogo precisa antes de mais nada reconquistar o respeito de todos, pois não é respeitado pela sociedade, não é respeitado pelos árbitros nem pela CBF e nem pela Federação, e olhe lá se por sua própria torcida.

    E não é com estas medidas paliativas e totalmente fora da realidade que iremos reconquistar o respeito mais do que merecido ao Botafogo de Futebol e Regatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, Luiz.

      Por isso o título foi colocado em duas partes. A primeira, óbvia, complemento da postagem anterior, o fato de termos virado a página infeliz que foi nosso ex-presidente.

      A segunda parte vem com uma afirmativa óbia, Novo Presidente, seguida de uma indagação. Novos Tempos? É o que esperamos, mas não dá pra ter certeza. Temos que fazer força.

      Só para esclarecer o que digo, os 4 tinham contrato com o Botafogo até o final do ano pelo menos. Se a reintegração significa custo adicional, não faz o menor sentido. Mas se significa somente cumprir o que já estava contratado e já devíamos, pode ser uma solução paliativa. Talvez boa juridicamente, fazendo um acordo e evitando mais processos.

      Mas em termos técnicos futebolísticos, não faz a menor diferença.

      Abraços.

      Excluir
    2. Conforme li no msn dois deles já rescindiram o contrato, portanto é nova despesa sim.

      E seu último parágrafo diz muito bem no que representa isso.

      Abraço

      Excluir
  4. Boa tarde,
    Essa possibilidade levantada não acontecerá pelo fato dos contratos já rescindidos. E mesmo que não estivesses rescindidos, não haveria como entrarem em campo, sem treinamento.
    Prefiro acreditar que na empolgação da vitória, ele tenha dado tal declaração tentando mostrar que pensa diferente do presidente cujo mandato encerrou-se ontem, então tentou uma atitude antagônica a do seu antecessor.
    A missão será árdua, difícil demais, os problemas são enormes e o clube precisará de união, de apoio. Que ele saiba buscar as ajudas, mas que estas tenham como objetivo único e exclusivo o melhor para o clube.
    Vamos aguardar os acontecimentos, atentos ao que irá acontecer, às medidas a serem executadas, mantendo sempre o olhar crítico.
    Ontem, no twitter, durante a cobertura das eleições, foi postado que dois candidatos, um deles o Carlos Eduardo, teriam conversado com Gilson Kleina. Se procede, não sei. O que os amigos acham do treinador, lembrando que pela situação econômica, não poderemos ter (nem acho que valha a pena) um treinador de "ponta".
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Gilson Kleina, acho ele meio "mosca morta", meio sem atitude. Mas é só uma impressão, que tinha, ou tenho, do Marcelo Oliveira, então não acho que deva ser levada em conta.

      No resto, não conheço muito o trabalho, mas parece ser sério e boa pessoa. Pode ser uma boa.

      Abraços.

      Excluir
  5. Atualizei com notícias do final da manhã e início da tarde.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos. Quando da participação deste candidato nas eleições de 2011, mandei-lhe email através, se não me engano, de um link aberto pelo Lancenet para perguntas de torcedores a candidatos e creiam, ele respondeu. Hoje já não tenho mais o texto pois estava numa conta de Hotmail que eu possuía, mas que foi limada por aquele provedor sem mais explicações.

    Não veria como ruim de todo uma reintegração, pelo menos, do Edilson e do Sheik nestes dois últimos jogos. Não creio que em uma semana o Sheik pudesse ser aquele elemento nocivo que ele sempre é, pela absoluta falta de tempo para tal e quanto a estarem fora de forma, justifico que ele, brigador no ataque e Edilson, com o chute potente e a boa pontaria que tem, poderia preocupar defesas de forma muito mais objetiva do que o time do ‘não ataque’ que temos hoje. Aí, 8/12, fim de campeonato, devolvem-se os caras aos seus locais de origem e se monta o time certo para o campeonato que se irá disputar.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo Paret, vc sabe do meu apreço, minha admiração e respeito pelo Botafoguense que é. Mas me responda o que acrescentaria a inclusão destes dois jogadores no time para os dois últimos jogos, uma esperança que não existe mais, e mesmo que conseguíssemos fugir do rebaixamento, depois de dois jogos manda-se embora, e daí.

      Sinceramente não vejo com bons olhos este tipo de atitude, vc manda embora e depois chama de volta, na minha opinião demonstra fraqueza e dependência de jogadores que já não estão mais nos planos de ninguém.

      Por conseguinte, fico com o comentário abalizado do do Cadre quando ele diz que tratou-se apenas de arroubo pela vitória.

      E vou mais além, li as declarações dele ao Globo, e uma das prioridades dele seria investigar as contas do Maurício. Ora, temos problemas homéricos, de difíceis soluções, problemas estes que independeram em parte no meu ponto de vista da vontade ou propriamente incompetência do ex-presidente, e sim de sua diretoria jurídica que deixou as coisas chegarem onde chegaram. Então o novo presidente deveria estar a partir de hoje atento e pensativo e principalmente preocupado, de como resolver o pagamento dos salários atrasados, a fim de evitar novas penhoras,. procurar o Sr. Joel Santana para se alinhavar um acordo a fim de evitar a penhora do Maracanã, Enfim, começar do zero, com humildade como cabe aos grandes líderes(se é que ele é um), para dar a nossa imensa torcida uma luz no fim do túnel para o ano que vem. Uso como exemplo o nosso BLOG que por não ter o Botafogo inspirado grande confiança neste ano, afugentou a maioria dos alvinegros deste espaço, nestes últimos meses..

      Me desculpe meu amigo, não vejo com bons olhos esta reintegração como não vejo a permanência do Carlos Alberto como uma boa para o elenco.

      Um grande abraço

      Excluir
    2. A reintegração por si só seria até danosa Luiz. E se fosse feita pela diretoria que sai então, seria algo como atirar no inimigo, vê-lo agonizante no chão mas com uma chave para sair da selva (só ele) e não saber o que fazer com o tigre que se aproxima, ou seja, ter que ir pedir ajuda ao baleado.

      Mas a proposta é da nova diretoria e como estamos rebaixamos mesmo (não creio em combinação de força deste time com resultados extra favoráveis), seria bom, ao menos, tentarmos as duas vitórias nos jogos que faltam e ver no que dá. Só isso.

      Para 2015, tem que haver reformulação custe o que custar.

      Paret.

      Excluir
  7. Boa noite,
    Um dos links com as notícias do dia, inserido pelo Henrique, é interessante:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/11/fim-de-gestao-no-botafogo-tem-emprestimo-com-comissao-misteriosa.html
    Acho que vale a leitura, sendo que a matéria, inclusive, cita um detalhe que nos remete ao início do ano, sobre nossa dúvida sobre a escolha do treinador para a Libertadores.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP.

      COloquei os links e nem fiz a linkagem direto, vou acertar isso em breve. Mas pior, nem tinha lido. Ouvi o pessoal comentando e como tem caroço nesse angu. E vejam que é só um contrato, de certa forma até pequeno. Dá para entender algumas coisas.

      Abraços.

      Excluir
  8. Achei a lista de dispensas bem coerente.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG