Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de jun. de 2014

DÍVIDAS TRABALHISTAS - O BLOG


Carlos Henrique 
'o cara dos 14.000'

Meio que sem notarmos, meio no calor dos acontecimentos do bom jogo de domingo, eis que o nosso bravo Henrique foi o autor do comentário de número 14.000 no nosso blog. Eu mesmo, off que estive (e ainda estou) nestes dias, só fui notar durante o dia de ontem. Valeu Henrique! Não nos ligamos nisso mas ainda assim, o comentário foi esse aí acima e a marca merece ser lembrada.


BLOQUEIO

Esta é, infelizmente, a palavra do momento em General Severiano. Do pouco que conheço acerca do assunto posso lhes dizer que tem sim caroço nesse angu e digo mais, é caroço dos grandes. Sim pois não há situação de constrição (penhora/bloqueio) que permita uma retenção por medida judicial de verba alimentar e desta forma, não há como estabelecer uma prioridade entre os alimentos (forma como são chamados rendimentos para subsistência / salário / pensão) de quem está numa fila e os de quem está efetivamente trabalhando. Neste caso, a Lei deve beneficiar os dois lados, ou seja, faz-se uma reserva para pagar o pessoal da ativa e bloqueia-se o que sobrar para os que estão com processos judiciais na citada fila. E ainda tem mais. O dia a dia da empresa/entidade (o clube, no caso) também não pode ser afetado pela penhora. "São absolutamente impenhoráveis os móveis, utensílios e máquinas indispensáveis ao funcionamento da empresa executada (executado - termo usado para definir o devedor)". É mais ou menos o que diz o texto da Lei, talvez sem estes termos exatos mas com esta conotação sim. Então amigos, linha, molinete e anzol pois tem muito, mas muuuiito caroço mesmo para ser pescado neste balde de angu.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 comentários:

  1. Valeu Paret,

    Realmente não tinha me atentado para este número de comentários.

    E sobre o Bloqueio... é uma confusão que não aparece ninguém para esclarecer ou o mais importante, para resolver.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso Henrique (bloqueio) a minha impressão de que o rabo preso à política é que acabou por deixar o clube nesta situação. Para tentar minimizar, o projeto Seedorf surgiu como algo a catapultar o time a um patamar bem superior e de maneira rápida, mas logo na estreia (com público total no Engenhão), viu-se que o holandês não seria um Messi(as) e assim, fomos devagar com o andor.

      No mais foi o castelo de cartas que se viu e ante o pífio primeiro turno, até que as perspectivas para o segundo se mostraram, pelo menos, mais animadoras.

      Paret.

      Excluir
    2. Pois é,

      Mas o desmonte já se avizinha. A notícia agora é a saída do Wallyson. Como é jogador emprestado, não vai ter quase nenhum dinheiro a ser bloqueado, e como não vem jogando nada, também não fará muita falta em campo.

      Mas de qualquer forma já é um nome a menos em um elenco totalmente desequilibrado em relação a peças de reposição.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia nobres botafoguenses!
    Mais cedo ou tarde o demonte irá acontecer. Wallyson só fez os gols na LA e depois não jogou mais. Se arrasta no campo e aquele dible cortando para a direita, já manjado, é facilmente bloqueado pelo adversário.
    E o Santos já "namora" com o Dória, outro que não demora muito a arrumar as malas. Malas aliás que nem deveriam estar no terceiro time.
    Pergunto a vocês: aceitam o Jobson de volta? Será que ele está mais maduro mesmo? É um retorno aceitável já que pertence ao Botafogo e não terá tantos custos assim?
    GIGANTE (SCOS) ABRAÇOS ALVINEGROS DE NOSSA ESTRÊLA MUNDIAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta questão do Jobson é complicada em duas frentes caro Gigante: a) não parece que ele tenha se recuperado do (s) vício (s) e ... b) a diretoria atual não o aceita de maneira nenhuma, e até de forma compreensível, pelo trabalhão que ele deu na sua segunda passagem pelo clube, com exames antidoping feitos em General Severiano às vésperas de cada jogo e, claro, com várias situações de resultado positivo.

      Paret.

      Excluir
  3. Então galera alvinegra, eu primeiramente quero dar uma pancada do Maurício Arregão. Porque mais uma vez empresário procura (será que molharam a mão dele?) e ele abre as portas da felicidade (ou seja, do BOTAFOGO) para perebas tentarem aparecer (*). Fica a minha crítica. Segundo, a questão é que o Jobson não voltará de "grátis", já que se fosse emprestado o custo seria repassado para o maluco que o contratasse. Portanto, não seria "sem custo". E outra, o sujeito é muito mané, poderia ter feito uma ótima temporada em qualquer time para onde foi emprestado, mas não, que pagar de bonzão, viver na "vida loka". Direito dele, mas eu que já defendi ele muitas vezes, não faço a mínima questão que ele chegue perto do Botafogo. É vencer o contrato e tchau, arranja outro otário para bancar suas idiotices. É uma pena o desperdício de um talento, "se lá vi", infelizmente tivemos outros casos ao longo de nossa gloriosa história, e mais recentemente perdemos Marinho Chagas, que sempre lutou contra o vício da bebida. Assim como Garrincha, a doença o levou. Se isso não serve de exemplo, não vai ser blá, blá, blá dele que vai mudar alguma coisa agora. Juízo não é igual a mato, ou você tem ou não tem, e não tem como plantar, tem que estar lá na cabecinha oca do sujeito. Você só pode, no máximo, orientar, apontar o caminho, dar exemplos e buscar aflorar o que ele deveria ter (mínimamente). Porque essa de "criar juízo" não entra na minha cabeça. Desculpem o pessimismo, acho que todos têm o direito de uma segunda chance, todos podem evoluir, prender, melhorar, mas terceira, quarta, quinta sexta, enésima chance e o sujeito cospe no prato? Vtnc.Tchau. Com relação ao Maurício Arregão, vejam mais duas "apostas" que estão sendo sondadas:

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-procura-o-sao-paulo-e-mostra-interesse-em-dupla-de-argentinos/

    Fui...

    ResponderExcluir
  4. Jobson já é um ex-jogador. Isso é uma pena, mas só falta oficializar e ele cair na real...

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG