Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de abr. de 2014

SOMOS UM SÓ

Imagem que recebi do meu irmão pelo Whatsapp
Foto do mosaico "Somos Um Só" feita a partir da Leste
No momento que a recebi, ainda estava na calçada, fora do Maracanã

Amigos,

O jogo é amanhã. Mais uma decisão para o Botafogo. E só há uma frase a ser dita: "Somos um só!".

Alguns torcem pela queda de Eduardo Húngaro, outros para o insucesso de Maurício Assumpção. Nada disso importa, amanhã é dia de torcer pelo Botafogo, é dia de vencermos e conseguirmos nossa vaga nas oitavas da Libertadores. O que acontecerá depois? Que reforços teremos? Isto também pouco importa hoje e amanhã.

O que nos interessa é que Mattos está suspenso. Que Bolatti está com dores no joelho, e provavelmente iremos com Aírton. Interessa que Jorge Wagner passou por cima de uma situação familiar e pessoal, nascimento da filha, algumas complicações, e estará lá com o grupo.

Se é caso dele ser escalado ou não é algo que ele e comissão técnica terão que ver. Qual a capacidade dele se concentrar e render, diante da situação vivida?  Mas é importante para todos nós, incluindo jogadores, que ele esteja junto com o grupo.

O que nos interessa também é que, como o Cadré nos informou, o time deles terá dois desfalques, Romagnoli e Fontanini, e que isto é fator a ser explorado. Conhecer o adversário, suas fraquezas, dificuldades, e saber explorá-las, é sempre fator de sucesso.

Vamos partir para o ataque? Vamos em busca da vitória? Ou é melhor garantir um empate e tentar o contra-ataque? São decisões do técnico e da comissão técnica. Se são inexperientes, não é momento de levar isto em conta. É com eles, e da forma que for, que devemos conquistar esta vaga.

Eles estarão em casa, e só a vitória lhes interessa. Saber explorar a ansiedade, e abafar o ímpeto de estar com a torcida será tarefa árdua, mas também outro fator de sucesso.

Com o resultado garantido, aí sim, poderemos pensar em futuro, poderemos pensar em quem se juntará ao grupo, poderemos pensar nas questões salariais, e pensar em como fortalecer o clube.

Com o resultado garantido e a vaga, poderemos pensar em mais uma festa da torcida, com as mesmas dimensões de todas estas que fizemos, para mais uma decisão, que serão estas oitavas da Libertadores.

E então, poderemos mostrar mais uma vez que Somos Um Só, e que juntos temos força para superar todas as adversidades.

Abraços.

10 comentários:

  1. É isso aí Henrique.
    Agora é momento de deixarmos, pelo menos por enquanto, as divergências com o "planejamento" e outras questões e focarmos no jogo. O que nos resta agora é torcer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Minha preocupação não é o planejamento, mas a falta dele... rsrsrsrsrsrs Agora, falando sério (dentro do possível) ir para um jogo de "vida ou morte", com salário dos jogadores atrasado (todos), tendo jogador com esposa internada (J. Wagner), ou indo no sacrifício (Bolatti), são "ingredientes" que me fazem ficar com a tal "pulga atrás da orelha". Essa "salada" indigesta via de regra não trás nada bom, mas dá um monte de "justificativas" e "desculpas" das mais rotas e esfarrapadas. No entanto, como sempre, cabe a nós torcedores apenas fazer o nosso papel e que tudo de certo e a vaga seja nossa, de preferência em primeiro lugar. Estarei na torcida, como sempre, mas a pulga está me incomodando.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. É amigos,

    Foi o que falei, é bom saber que Jorga Wagner e Bolatti foram. Tê-los no grupo é importante, já a decisão de entrarem em campo, ou ficarem no banco, é algo muito complexo. De qualquer forma é uma incerteza, sendo impossível saber qual a decisão correta.

    Vamos torcer para que no final dos 90 minutos o resultado seja favorável, ou seja, que a classificação venha, nem que seja com um empate.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá galera.

    Não pude ver a postagem durante o dia Henrique, devido ao sufôco lá no trabalho mas agora, vejo que a imagem do mosaico é a melhor até agora encontrada na internet.

    Para que eu possa aproveitá-la sem perda de qualidade, manda para mim pelo email ok?

    Time/Jogo - O Alexandre tocou num ponto importante: elenco meio quebrado e adversário, do outro lado, motivado.

    Vai ser flórida. As notícias deram conta dos desfalques do Romagnoli e do Fontanini, mas hoje, o Lancenet mostrou que o atacante deles, um atacante perigosíssimo, foi absolvido (imputaram a liberação a preces divinas - papais) e estará em campo, ou seja, os caras vão estar no jogo em condição de nos triturar, caso percamos o controle da partida.

    A sorte está lançada meus amigos.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret.

      Já te mando por e-mail esta bela foto que meu irmão conseguiu tirar.

      Abraços!

      Excluir
    2. Valeu nobre. Vou conferindo aqui.

      Paret.

      Excluir
  5. Atlético-PR é eliminado pela altitude (o adversário era um time-porcaria).

    Classificados: Velez e The Strongest.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite meus amigos Botafoguenses.

    Na minha idade eu já deveria estar dormindo faz tempo. Mas antes de fazê-lo resolvi vir aqui para ver o que os melhores conhecedores de futebol deste planeta tinham escrito.

    Meu caríssimos Carlos Henrique, na atual conjuntura em que nos encontramos só posso dizer uma coisa: a mim pouco importa as pessoas que querem que o Eduardo Húngaro caia e muito menos os que torcem pelo insucesso do Presidentista, quem está em campo é a instituição Botafogo de Futebol e Regatas, e isso é o mais importante de tudo, pois as pessoas passam e a Entidade fica.

    As divergências existem e elas serão cobradas no momento oportuno, o que importa é o nosso coração alvinegro que estará em campo seja lá com quem for, torcendo ferrenhamente por uma vitória.

    Depois a gente resolve o resto. O que interessa é a vitória, depois falamos de possíveis mudanças, mesmo porque no momento não adianta reclamar, a nega tá dentro então é relaxar e gozar. rsrsrsrsrsrs

    Um abraço grandes alvinegros.

    ResponderExcluir
  7. Galera Botafoguense, jogo difícil e decisivo, e quem marcar primeiro levará uma enorme vantagem.
    Fundamental segurar o adversário nos 20 min iniciais, pois deverão vir para cima, o jogo é na casa deles e o empate poderá nos servir mas a eles é eliminação. Isso não quer dizer entrar acuado mas ter atenção redobrada do sistema defensivo.
    Ando numa correria louca, que não têm me permitido participar ativamente aqui, mas hoje não poderia deixar de comungar com os nossos irmãos botafoguenses a esperança de uma linda classificação para a próxima fase, só espero poder assistir ao jogo desde o início em função de compromissos. Um grande abraço a todos e que possamos já nos preparar para a fase do mata mata depois do apito final.

    ResponderExcluir
  8. Que Jefferson esteja nos seus melhores dias...mais nada a dizer...haja coração!

    SAN

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG