E, PELO MENOS NO BLOG, DE COMEMORAÇÃO
MARCOS PARET
Momento de reflexão (ou de cobranças)
160 mil e nem nos demos conta né? 160 mil visitantes mas, infelizmente, no meio deste vendaval.
Vejam o que o Botafogo faz conosco. Atravessamos mais um número relevante no blog e nem conseguimos perceber, nem foi possível marcar, comemorar, tentar ver quem foi o visitante. Deve ter se dado, provavelmente, na noite desta quinta-feira (estou sem energia em casa – a Light me deixou uma gambiarra no marcador até resolver o problema).
Mas vida que segue. Vamos ao que interessa.
O JOGO
Não vi o San Lorenzo brigar tanto assim pela bola. O que vi foi os caras se postarem bem em campo e no mais, se aproveitarem dos “passes” que lhes demos chegando ao 2x0 até sem muito esforço. Nosso time não tinha esquema tático, os laterais não se arriscavam (estão se mostrando jogadores de Maracanã) e gente de quem esperávamos mais futebol, como Wallyson e Lodeiro, fazerem parecer que jogávamos com 2 a menos.
O TREINADOR
Dizem que ele sai, dizem que não sai. Já se fala em duas correntes no clube (mais ou menos como o esquema “gente do clube/Unimed” naquele lá) e uma delas não aceitou o aprendiz desde a sua indicação: foram voto vencido. Agora, a conversa é a de que quem o bancou vai deixá-lo até à Copa do Mundo, ou seja, serão aproximadamente 9 a 10 jogos pelo brasileiro após os quais, poderemos até estar entre os últimos colocados do campeonato. Qual a saída?
A TORCIDA
Seria a hora de uma mobilização mais forte? Demos “o nosso sangue”, fizemos a nossa parte por 4 vezes (fomos lá em número aproximado de 160 mil pessoas) e o que nos dão em troca? Só decisões unilaterais? Não estaria na hora de uma movimentação mais aguda de torcedores em direção aos portões de General Severiano? Acamparam em frente ao prédio do governadorzinho e ele desistiu de quase todos os desmandos (demolição do Célio de Barros à frente). Com a palavra, como sempre, a galera.
MUDANÇAS
11/04
Técnico - o Húngaro está fora - 13:07
Jogadores - Henrique saiu. Emprestado ao Bahia, o jogador deve seguir a mesma trilha de Fábio Ferreira e das antigas amebas "deixadas por aí" - 16:19h
Até às 17 horas, em fala do Maurício Assumpção transmitida ao vivo, falou-se apenas de situações vagas, como a esperança no pró-forte e em liberação para a volta ao Ato Trabalhista. Nada se falou sobre técnico.
12/04
Técnico 1 - O nome mais ventilado é o do Vagner Mancini mas Jorginho "cicatriz" corre por fora. 08:03.
Jogadores - Emerson Sheik é o novo atacante do time.
Técnico 2 - Argel Fucks (quem?) toma a dianteira e surge como favorito. Rádio Globo - 18:50.
Técnico 3 - Argel e Mancini ficam como opções mas clube aguarda até segunda feira por resposta do Ney Franco (atualmente no Vitória-BA). - facebook-fim de noite.
ASSUSNTOS PÓS-TEXTO
MUDANÇAS
11/04
Técnico - o Húngaro está fora - 13:07
Jogadores - Henrique saiu. Emprestado ao Bahia, o jogador deve seguir a mesma trilha de Fábio Ferreira e das antigas amebas "deixadas por aí" - 16:19h
Até às 17 horas, em fala do Maurício Assumpção transmitida ao vivo, falou-se apenas de situações vagas, como a esperança no pró-forte e em liberação para a volta ao Ato Trabalhista. Nada se falou sobre técnico.
12/04
Técnico 1 - O nome mais ventilado é o do Vagner Mancini mas Jorginho "cicatriz" corre por fora. 08:03.
Jogadores - Emerson Sheik é o novo atacante do time.
Técnico 2 - Argel Fucks (quem?) toma a dianteira e surge como favorito. Rádio Globo - 18:50.
Técnico 3 - Argel e Mancini ficam como opções mas clube aguarda até segunda feira por resposta do Ney Franco (atualmente no Vitória-BA). - facebook-fim de noite.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Bom dia!
ResponderExcluirPois é, tinha visto que nos aproximávamos dos 160 mil, e acabei nem olhando mais pra isso... esqueci.
Acho que o caminho é a cobrança da torcida sim. É uma participação mais efetiva daqueles que assim podem fazer. Eu, já a algum tempo, defendo a tese de renúncia do Maurício Assumpção. Sinceramente, vejo como a única atitude digna que cabe aum presidente que afirma que não pode fazer nada. Se não pode fazer nada, ceda o lugar para alguém que acredite que pode fazer.
Com esta mudança, outras naturalmente virão.
Abraços.
Disse tudo Henrique, se um presidente de clube diz que o mesmo está falido e, praticamente, confessa que não há como gerir o mesmo, o que ainda está fazendo por lá? pensa que é o dono do clube, o ÚNICO que teria alguma condição de ser o presidente? além de arrogante(e falso humilde) peca pela absoluta insensatez, quando no momento, justamente antes do jogo contra o Union Espanola, disse que nem os funcionários iriam receber tão cedo...e olha que o Vasco só agora pagou os salários de fevereiro...situação até pior do que a do Botafogo, pois contava 10 dias a menos de atraso...
ExcluirAliás, este atual elenco do Botafogo, indo na onda da Flapress, é extremamente exigente com os salários em dia, e muito pouco exigente em dar o sangue em campo, como o clube de São Januário fez(com salários atrasados) no primeiro tempo do jogo contra o urubu. Presidente omisso, time sem temor e respeito, nem pela direção, nem pelo clube, nem pela torcida.
Esse pulha deveria renunciar...mas o conselho deveria destituí-lo...conselho que está "ligado" a ele, logicamente...um dentista com um carrão daqueles que a gente vê no portão 2 do Maracanã....enfim, "este cidadão pode cantar no coro dos anjos, mas para mim é a pior das criaturas", como diria o escritor Raul Pompéia.
Agora que foi confirmada a saída de Hungaro como treinador (voltará a ser auxiliar), fica a expectativa de que o clube acerte no novo treinador e este consiga dar um padrão de jogo de qualidade à equipe, coisa que não vimos ainda em 2014.
ResponderExcluirUm abraço.
Meu Caro Carlos Henrique, se ele não quer sair que o tirem de lá. Agora precisa ter coragem para fazer isso, vamos ver se alguém no Conselho Deliberativo tem. Alguém que possa iniciar um processo de impedimento.
ResponderExcluirEssa saída do técnico tem que ser preenchida com urgência senão não vamos ter tempo suficiente para organizar as coisas, e temo por uma goleada no primeiro jogo em São Paulo, contra um time que está se organizando e tem em seu elenco gente de ótima qualidade, sem falar no técnico deles que é muito bom.
Um abraço
Segundo as notícias, o presidente disse que vai buscar um técnico vitorioso. Não sei se alguém perguntou a ele porque não fez isso antes da Libertadores.
ResponderExcluirAinda segundo as notícias da noite, o clube teria acertado com Emerson. As garantias chegaram ao Corinthians.
Matéria do UOL fala sobre nova promessa de pagamento dos salários para semana que vem.
Um abraço.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirLi agora de manhã que a aposta é em Vagner Mancini. Talvez fosse uma boa aposta já que levou aquele timeco do Atlético a vice da Copa do Brasil.
Vamos aguardar para ver se confirma.
Um abraço e bom final de semana.
Luiz,
ExcluirPode ser uma boa aposta. Assim como a saída do empréstimo do Henrique é uma boa. E a vinda do Emerson Sheik pode melhorar o ataque.
Mas a hora é de mudanças, e ainda não vi nenhuma. Só a mesma lenga-lenga de sempre, apostas, tentativas, saída de quem não devia ter vindo, vinda de jogador velho e ultrapassado que pode ainda render alguma coisinha...
E o presidente dizendo que o erro foi dele, e achando que pronto, fica tudo por isso mesmo.
Precisamos de mudanças, mudanças de verdade, e nada desse negócio de corno vendendo o sofá achando que está resolvendo o problema.
Abraços!
Bom dia, nobres amigos do blog.
ResponderExcluirConforme já fui atualizando ontem à noite, o buxixo é grande.
Quanto a jogadores, parece mesmo que vamos parar no Emerson, pelo menos no que concerne a atleta mais visado mas já quanto a treinador, fala-se em tudo (até no ET de Varginha).
Senão vejamos. Vagner Mancini seria o cara mas numa tacada estranha, foi imediatamente trocado por outra aposta de nome (sobrenome) esquisitíssimo: Fucks.
Ato contínuo, o Lancenet publicou matéria dizendo que Jorginho Cicatriz estava na mira do clube (aquele lá de SP que bombava nos times pequenos mas não raro perdia a mão durante os campeonatos). Mas foi no fim da noite que veio a notícia menos desagradável, apesar de não ser ainda o que queríamos: a diretoria vai esperar o fim do campeonato baiano e com a provável derrota do Vitória, vai trazer o Ney Franco.
A matéria falava exatamente isso, "esperar por uma resposta do Ney Franco até segunda-feira".
Melhor do que o que estava e o que foi sondado, sem dúvidas, é. Aguardemos então.
______________________________________
Já agora pela manhã, o Lancenet começa a mostrar como serão as mexidas no elenco e eu, particularmente, aprovo.
Saídas de jovens - Dória e Gabriel, atletas que o clube não vai ter como segurar na janela de meio de ano, devem sair e trazer para o clube uma boa grana (o que vão fazer com o dinheiro é que são outros quinhentos - milhões). Otávio, que já está em Natal, também é outro que sai se houver proposta para compra.
Já com relação aos medalhões, Renato vai mesmo ser dispensado (Deus é pai) e com ele, Airton (Deus é pai, volume II). No mais, o time vai do jeito que está até o meio do ano (com Sheik chegando e Zeballos sendo incorporado definitivamente ao grupo principal) e a partir de agosto, com a saída destes citados, a promessa é de novos contratados. Tomara que tenhamos boas surpresas da base (aposto no Sidnei).
Paret.
Paret,
ResponderExcluirApesar das atualizações, do monte de notícias (ou seriam meros boatos?) e dos comentários para lá de importantes que todos vem fazendo, já estou com postagem na cabeça, e não vou esperar outro momento...
Vai atualizando esta aí, vamos comentando por aqui, mas vou me atrever a sair um pouco da linha editorial do BLOG, e fazer esta postagem. Até porque, como as próprias notícias dão indicação, nada de concreto sairá hoje.
Abraços!
Vou sair p/um aniversário amigão.
ExcluirSó devo voltar a acessar lá pelas 10 da noite. Pode mudar se já estiver com o material pronto. Vou tentar ler nos celulares das crianças.
Abços.
Paret.