Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de fev. de 2014

CARIOCA - DESSA VEZ, NEM 3 PONTOS


BOTAFOGO 1 X 1 VOLTA REDONDA

A outra partida tinha sido muito ruim?

Valeu só pelos 3 pontos?

Esta, nem isso. Nada a elogiar. Laterais inoperantes, atacantes sem domínio ou tempo de bola, chutes ruins, muito fracos.

Falta de vontade de jogar a Carioca? Não justifica apatia tão excessiva e resultado tão ruim. De qualquer forma minha expectativa para o jogo de quarta,  na Libertadores, continua alta, pois certamente o espírito será outro.

Análise mais criteriosa da partida? Deixarei mais uma vez para nosso amigo Paret, que estava lá no estádio. Mas acho que hoje só o Jefferson se salvou, e quase não teve trabalho.

Abraços.




Boa noite, amigos alvinegros.

Pois é isso mesmo que vocês estão vendo aí acima. Eu fui ao jogo. Saí aqui do subúrbio às 5 da tarde, ainda parei na padaria próxima para comer algo já que não gosto de consumir nada no estádio, mas vejam como este trânsito está louco: justamente no momento em que o prefake, aquele que nos tomou o estádio na maior cara de pau, quebrou o centro inteirinho, justamente nesta hora de tantos transtornos para quem se desloca de uma parte à outra do nosso sofrido Rio de Janeiro, incrivelmente, para quem sai do subúrbio em direção a Benfica na contramão do rush (depois das 5 da tarde), acabaram-se os esgarrafamentos da Avenida Brasil. Aquele da confluência com a Dutra sumiu, aquele outro da saída para a W. Luis melhorou bastante para quem permanece na pista central e, pasmem, não engarrafa mais nada na Ilha, mesmo com aquela garganta criada para a construção do viaduto desta nova via que vai ligar a Barra ao aeroporto.

Mas o mais incrível é a saída para a Linha Amarela. Aquilo ali conseguia engarrafar tudo desde a praia de Ramos mas de umas semanas para cá (percebi isto também na ida para o jogo contra o Dep. Quito), não se tem nem um segundo de retenção de trânsito. Ou o pessoal abandonou de vez os carros na garagem ou então, fez-se um milagre neste trajeto, antes tão sacrificado (no ano passado, eu perdia uma hora só para ultrapassar os trechos complicados que citei aí acima).

E agora, se vocês quiserem saber do jogo, vamos lá. Cheguei ali em frente à UERJ, encontrei uma 'vaga cativa' que venho usando há tempos ocupada e tive que dar a volta pela 28 de setembro, para acessar a rua paralela à Universidade. O jogo? Caallma galera!.. rsrsrs. Bom, entrei na tal rua (não lembro o nome), encontrei a vaga e segui para o estádio. Já dentro do Maraca, o que vi de bom apenas foi o fato de eu poder tirar onda amanhã com os menguitolenses que, coitados, perderam a última pedra de toque que usavam para tentar zoar um botafoguense: a torcida. Até nos dois piores públicos do novo Maracanã, batemos o time deles. Hoje fomos lá em mais de 3000 pessoas e ontem, eles sequer chegaram aos 3000.

Ainda estou devendo uma conversa sobre o jogo? Que jogo? Acabei indo ler o que o Henrique escreveu e, sem cerimônia, vai rolar aqui entre eu e ele o que aqueles caras fizeram no campo, ou seja, um tocando a bola para o outro para ver quem se livrava dela com mais rapidez.

Me desculpem mesmo. Acho que, nestes pouco mais de 4 anos do blog, é a primeira vez que venho escrever sem falar sobre o que se passou em campo mas meus amigos, falar do que? O time simplesmente ficou esperando o tempo passar, achou um pênalti mas bateu cabeça no gol deles e foi só isso. Assim como andam acusando o time B de não se interessar pelos jogos do carioca por estarem os atletas ali se sentindo desprestigiados, parecia que este time principal também não estava muito a fim de se expor, com os jogadores com medo de uma contusão que os tirasse do filé, a Libertadores. Então, fiquemos com as palavras do Henrique pois não aconteceu mesmo nada além do que ele lhes falou, em 3 ou 4 linhas. Vamos esperar pela quarta-feira (e torcer para que não ocorra uma tragédia no domingo, contra o time da música baiana - tá em cima, tá embaixo).

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

16 comentários:

  1. Deixar o Bolatti no banco, num jogo contra time pequeno é tiro no pé. Ficamos com menos um em campo, no quesito armação, criação, opção de jogadas. Simples assim. O sujeito é teimoso... Só ele sabe de tudo, mesmo 99% falando que o Marcelo Mattos é limitado. Se fosse um jogo para "jogar fechado", ainda entenderia. Mas respeitar o Volta Redonda... É muito pra minha cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      A coisa passa por aí mesmo. Não se ganha jogo sem ter vontade de ganhar, e parecia que o Botafogo estava treinando como conseguir cozinhar o jogo e empatar com o Unión Española, até porque um empate será ótimo resultado.

      Mas acho que deveriam treinar diferente. Devia ter ido de time misto e tentar vencer se impondo do início ao fim. Mas não quiseram isso, uma pena.

      Abraços.

      Excluir
  2. É este time horroroso que parte da torcida confia para conquistar alguma coisa? um show de horrores. Edilson precisa de uma sombra. Jorge Wagner não é armador, é homem de bola parada. Apenas uma opção. Julio Cesar não avança pela esquerda nem Edilson pela direita...e ninguém tabela pelos lados..temos jogadores e treinador? Wallyson só serve para partidas com grande torcida ou contra-ataque de velocidade...e nem Bolatti jogou alguma coisa diante de uma retranca muito bem montada pelo Volta Redonda.

    Se é este time do qual se espera alguma coisa...valha-me Deus. Motivação deve-se ter em todos os jogos. São profissionais. Apesar da tv querer o tempo todo que este fosse o menor público do Maracanã...não foi. Os flamenguistas são doentes, até na imprensa. Enfim, um show de horrores. Nem um 9 temos, e nem um Hyuri para nos dar falsas esperanças. Gosto, sim, de ganhar estadual...e parece que este vai ser o pior ano desde 2005.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      Foi esta escalação, mas não foi este time que vi duas vezes, vencendo partidas por 4 a 0 e 2 a 0, na Libertadores. Diga-se de passagem que a vitória por 2 a 0 foi em cima do campeão argentino, só isso.

      Então é esperar que este time não esteja em campo na próxima 4a, mas sim o anterior.

      Para o jogo de domingo? Nem sei o que esperar...

      Abraços.

      Excluir
  3. Henrique, foi meio que um treino em metade do campo (de defesa do Voltaço), onde o Botafogo treinava toques de bola e o adversário evitar infiltrações. Se tirassem a trave não faria diferença.
    Escrevi que minha esperança é que o time esteja tirando o pé no Estadual. Diferente disso seria a comprovação de que a torcida é que fez a diferença nas vitórias pela Libertadores, muito mais que o próprio time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadre,

      Esta e' a duvida que fica, sera' a torcida que esta' fazendo toda diferença? Não teremos resposta para isso no fim de semana. Será mais um jogo do esvaziado Carioca e com pouco público.

      Mas quarta-feira poderemos ter real noção. Jogo de Libertadores, mas na casa adversária. Vamos ver se teremos mais apatia longe da torcida. Sinceramente, duvido. Podem até perder, mas vão suar sangue.

      Abraços

      Excluir
  4. Assim como na postagem, não tenho o que dizer também aqui. Como o Henrique falou em ir de time misto, o novato do banco (o novo entregador de camisas) falou na entrevista pós jogo que tinha que colocar este time para jogar. Só não entendi porque não o fez antes.

    Um conselho - não percam tempo em analisar este jogo meus prezados amigos. Este jogo, simplesmente, não existiu. Eu consegui, acho que pela primeira vez em quase 45 anos de Maracanã, permanecer sentado como se estivesse no teatro não só na marcação do pênalti como também na cobrança do mesmo. Aproveitei para relaxar do estresse do trabalho. Nada me deu raiva, não reclamei de nada (e Henrique sabe como reclamo de passes errados e jogadas bisonhas).

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Nosso time quarta feira com certeza ira jogar no contra-ataque, ai Lodeiro e Wallyson farão a diferença, em casa a torcida resolve e vamos que vamos.

    abracos de um moicano otimista rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Braso!

      E quando resolver assistir nosso Fogão no novo Maracanã, é só falar! Estaremos juntos!

      Gostei do otimismo, mas esse papo do moicano é porque? Relação com aquele história de último dos moicanos ou está usando corte de cabelo modernoso agora? Hehehehehehe

      Abraços.

      Excluir
    2. HEHEHEHE. Moicano.

      Agora a curiosidade é geral.. rsrsrsrs.


      Paret.

      Excluir
    3. É Paret e Carlos, nos que já vibramos com Tuca e Puruca, agora estamos no céu, se fomos os últimos dos moicanos e estamos na ativa ainda, somos os verdadeiros moicanos do Bota. rsrsrsrsr

      Excluir
    4. rsrsrs.

      Explicado Braso. Só que no caso em questão, mais de 80 mil moicanos já marcaram presença nesta guerra esportiva (uma guerra do bem e da vitória).

      Paret.

      Excluir
  6. Boa noite galera!

    Nossa galera está meio revoltada pelo jogo medonho de quinta feira, mais cheguei a uma conclusão, uma boa participação na copa libertadores tem vários prós e contra, como: retorno financeiro, exposição da marca, e como prejuízo tem os campeonatos paralelos que por mais que o time tenha elenco e sofre um baque grande, e o pior ainda está por vir, pois se passarmos de fase (coisa que acredito que ocorrerá), esse time do carioca é o que vai começar o brasileiro e aí é coisa vai ficar feia.
    Portanto, não adianta nos rasgarmos por um carioca ruim pois acredito que temos muita coisa boa para viver em 2014.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Concordo em número, gênero e grau com o Lucas. E vou mais longe, uma coisa é jogar com o "grandioso" Volta Redonda de nível "maravilhoso", outra coisa é jogar com o campeão Argentino, que não sabe nada de bola. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Este campeonatozinho de meia tigela já teve seus dias de glória, e assisti a muitos deles, mas convenhamos já deu o que tinha que dar. Acho que não deveríamos entrar neste último jogo com os titulares, deveríamos ter jogado com os reservas como preparação para amanhã. Mas enfim, não mandamos nada.

    Continuo achando que nosso objetivo é a Libertadores, apesar dos pesares, mas acredito que ainda temos futuro, basta ter paciência alvinegros.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  8. Luiz,

    Entendo o que você fala. E vejo sentido em entrar com time reserva, mas também vejo sentido em usar time titular, mas não com o objetivo de vencer ou fazer grande atuação, mas sim manter o ritmo e o entrosamento.

    Vendo assim, considerando que foi jogo em ritmo de treino, só podemos lamentar o espetáculo, mas não a atuação em si.

    Sobre o que o Lucas falou, também me preocupo muito com o brasileirão, e quanto mais avançarmos na Libertadores, mais podemos nos complicar nele. Este time reserva, ou time B, já deveria ter subido de nível para nos dar segurança de conseguir pelo menos um meio de tabela no brasileirão, de forma ao time principal poder se concentrar em Copa do Brasil no segundo semestre.

    Pensando nisso, eu teria usado times mistos nestes dois jogos. Um esquema de revezamento e ao mesmo tempo tentativa de inserção de alguns atletas como opções ao time principal. Minhas escalações teriam sido:

    Contra Volta Redonda:

    Helton Leite, Edilson, Bolívar, André Bahia, Junior César; Mattos, Bolatti, Daniel e Jorge Wagner; Wallyson e Ferreyra.

    Para enfrentar o Flu:

    Jefferson, Lucas, Dankler, Dória, Júlio César; Gabriel, Bolatti, Lodeiro e Daniel; Henrique e Ferreyra.

    Algumas variações colocando Cidinho, Sassá, Yguinho, Rodrigo Souto e Renato, visando poupar durante as partidas seriam totalmente válidas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. "O time que vai para o clássico contra o Fluminense será formado por Helton Leite, Lucas, André Bahia, Dankler e Junior Cesar; Bolatti, Airton, Renato, Gegê e Daniel; Henrique."

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/em-treino-hungaro-confirma-reservas-contra-o-fluminense-saiba-qual-o-time/

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG