INDEPENDIENTE DEL VALLE 2 X 2 UNIÓN ESPAÑOLA
Caros,
Abro uma exceção no BLOG para comentar uma partida que não é do Botafogo e nem da nossa seleção.
Hoje assisti, meio sem vontade, o jogo dos nossos adversários na Libertadores. Foi um jogo movimentado, mas não muito interessante. Estádio acanhado, gramado encharcado, e times que não mostraram muita qualidade. E um resultado ótimo para nós, um empate.
Sobre as equipes, o modesto Independiente, equatoriano, deve criar problemas somente jogando em casa. Tem um número 8, acho que de nome Dangulo, que sabe atrapalhar e incomodar o adversário.
Do outro lado um time mais técnico o chileno, que jogando em casa como será na próxima quarta-feira, poderá criar problemas. Tem um bom camisa 10, Chaves, e terminou a partida com um jogador a menos, parecendo que iria se perder totalmente durante a partida. Pela profusão de faltas e cartões, creio que enfrentará muitas suspensões na competição, o que pode ser determinante para complicar a classificação.
Nenhum dos dois me assustou, podem facilmente ser engolidos com nossa torcida empurrando no Maracanã, mas podem criar problemas jogando em casa.
Outra observação importante é que o goleiro do Unión mostrou bastante segurança e qualidade. Por outro lado o arqueiro equatoriano pareceu bastante inseguro, mas mesmo com a insistência do Unión em chutar de fora, acabou não comprometendo.
O Unión terá na quarta-feira, para nos enfrentar, o desfalque de um atacante expulso , fora umas contusões que podem persistir.
Do nosso lado temos Zeballos já treinando.
E notícias de Lucas, vindas via twitter, confirmando que já está no apronto final para voltar a ser relacionado.
@CarloSCristovSE @BLOGBOTAFOGOE Olá, boa noite. Já estou treinando com a equipe e dando o melhor p "logo menos" ser relacionado. Abç !!!
Olá Henrique.
ResponderExcluirVi o mesmo. O Independiente jogando num campinho sem vergonha (parecia aqueles antigos campos society) e usando a altitude, pode vir a ser complicado mas ainda assim, acho que podemos segurar a onda jogando sério e sem medo da altitude. O tal estadiozinho só tem capacidade para 7 mil pessoas, veja só. Não sei se vai lotar contra nós (não encheu hoje/ontem - talvez por causa do temporal que caiu antes da partida).
Já o Union é bom time mas teve o centroavante expulso, o técnico também e está sem uns 3 ou 4 titulares por contusão. Acho que o nosso time tem que aproveitar o jogo do Chile para, sem altitude, faturar 3 pontos e subir o morro com mais moral. Já pensou voltar desta viagem com 6 pontos na bagagem? Classificação garantida e deixando toda a encrenca para o time do Papa.
Paret.
O time jogando muito bem, e com os resultados nos ajudando vamos longe nessa Liberta... E muito bem, mais pela pegada do que pelo entrosamento. Ainda tem muito para evoluir nesse quesito. E temos novas opções que podem melhorar ainda mais o time. E vamos que vamos...
ResponderExcluirFOOOOOGOOOOOOO!
Concordo em que O GIGANTE mostrou as suas garras e já meteu medo na concorrência meus amigos.
ResponderExcluirDe qualquer forma, todo cuidado é pouco.
Zeballos - a fama que o precede é de desagregador, criador de caso e de atleta que não esquenta lugar em clube. Acho que, antes de comemorarmos o fato de vê-lo ir para o seu país, quase jogar pelo time de lá e, no meio "do jogo", trocar as cartas da mesa e se apresentar ao Botafogo, temos que analisar este fato pelo lado negativo mesmo.
Olho vivo, pois Seedorf saiu e, a única coisa que quase maculava o ambiente, o seu autoritarismo, até aceito por vários dos atletas, acabou. Hoje o grupo é unido e coeso em relação ao objetivo pretendido. Numa hipótese de conquistarmos a Libertadores e ficarmos fazendo treinos no brasileirão à espera do mundial e, internamente, um só atleta começar a se achar a estrela da companhia é fator desagregador dos brabos. Vamos fiscalizar isso.
Paret.
Acho que Zeballos ou se enquadra, ou vai virar sub-banco (banco do time B).
ResponderExcluirVejam que Renato, ótima pessoa, querido por todos, agregador e incentivador da garotada (vejam entrevistas ao longo do tempo) de inegável técnica, mas que não tem rendido quase nada do que pode, virou titular no time B e já está a caminho do banco neste mesmo time.
Quem quiser colocar marra e se auto-escalar, rapidamente vai parar no ostracismo. O elenco e o momento não comportam isso.
Caros, mantendo a pegada apresentada nos dois últimos jogos podemos sim, retornar de 2 jogos fora com 6 pontos. Eu coloco que 4 pontos já seria excelente, então um empate no Chile na semana que vem pode ser visto com bons olhos.
Vamos ver o time de amanhã, seguir dando ritmo a todos os jogadores, e torcer para esta volta do Lucas acontecer logo e de forma segura.
Abraços!
Paret, nossos maiores jogadores da historia foram irreverentes e até indisciplinados, excluindo o nosso Nilton Santos que foi quase perfeito em todos aspectos e que venha Zeballos com todas as suas virtudes e defeitos.
ResponderExcluirÉ meus amigos. Para reforçar o pensamento aí com o que vocês dizem, parece que ontem mesmo, o ‘cascudo’ Jorge Vagner já chamou o paraguaio num canto e procurou lembrar ao mesmo da união e do espírito de equipe do grupo - http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jorge-Wagner-recem-chegado-Zeballos_0_1087091519.html
ResponderExcluirParet.
Henrique, as duas equipes que entraram em campo ontem são inferiores à nossa, mas até escrevi que nossa superioridade precisa ser demonstrada em campo, com o futebol apresentado nos 2 jogos no Maracanã.
ResponderExcluirParet, acho que seria pretensão demais do Zé Bala querer ser a estrela da companhia. Se ele for analisar o elenco, começaria pelo gol e logo veria que o goleiro titular é o Jefferson e, com isso, deveria baixar a bola.
Um abraço.
Assim espero meu amigo. De malucos o futebol está cheio e quando li sobre este tipo de mentalidade do cara, cheguei a temer por outro Gaymerson (o sheik).
ExcluirParet.