Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de fev. de 2014

BOTAFOGO x FLUMINENSE


TIME RESERVA VAI PARA O CLÁSSICO
Em busca dos 3 pontos...

e os conquista com vitória por 3 a 0.


Vontade e concentração! Bastou isso e vencemos os tricolores.

Time reserva? Time misto? Isto não interessa, e por incrível, e natural, que pareça, continuamos na briga por vaga nas semifinais do Carioca 2014.

O time entrou escalado com Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Júnior César; Renato, Airton, Bolatti; Daniel, Gegê e Henrique.

Desta escalação podemos dizer logo de cara que as entradas de Lucas, Júnior César e Bolatti fazem desta equipe um time muito mais competitivo do que aquele que jogou algumas partidas no início do Carioca. Além disso, Helton Leite tem se mostrado muito mais firme e seguro do que Renan, tornando o time mais seguro na defesa também.

Outros pontos a favor, para explicar a vitória de hoje, foram a entrada de Gegê como armador, puxando Renato para fazer o volante e cobertura de Lucas. Isto permitiu a Lucas avançar com proteção, e fez que nossa direita não fosse um ponto fraco. Lucas e Renato não fizeram exatamente uma partida brilhante, mas funcionaram muito bem, tanto na marcação como no apoio.

Na esquerda, Júnior César e Daniel não mostraram o mesmo entrosamento, mas funcionaram bem. E Bolatti completou o meio, fazendo por horas a função de volante, horas o de meia de ligação.




O fato é que o time funcionou! E agora podemos acreditar que temos elenco. E isto é mais importante para a Libertadores do que para a conquista da vaga nas semifinais do Carioca.

Resumo do jogo, mais uma vez deixarei para o Paret. O principal é que Henrique foi ótimo atacante e fez dois gols, Bolatti fez mais um, e Helton Leite defendeu penalty cobrado por Fred. 

Muito bom! Agora vamos mais tranquilos para o Chile, sabendo que um empate lá já está de bom tamanho, e que temos time para enfrentar qualquer um, basta entrar concentrado e com vontade.

Abraços!




O jogaço do Fogão - Lancenet


O time foi a campo com um 11 reserva muito, muito interessante. Tínhamos a volta do Lucas, e Bolatti com Renato na meia e o Helton Leite no gol, dando toda a pinta de um time já meio titular, ou neste caso, um time com atletas capazes de assumir perfeitamente um lugar no elenco principal. Era Junior Cesar levando a sua experiência pela esquerda, era Renato, mesmo com a sua conhecida sonolência, tentando se impor no meio e um agora promissor Henrique que finalmente, prometia desencantar.

Tudo isso levou um Botafogo focado e ligado o tempo todo a abafar o adversário por pelo menos uns 15 da primeira etapa, dando às vezes a impressão de serem eles o time reserva e o nosso apenas um time carecendo de melhor entrosamento. Chegamos próximos dos 70% de posse de bola neste momento do jogo e isto, com produtividade, perturbando muito a vida do goleiro deles. O prêmio veio em forma de golaço, um gol com uma mensagem em dose dupla: o gol em si e a esperança, finalmente, do ressurgimento (já falado acima) desta eterna promessa chamada Henrique. Vejam, o Glorioso apostou num garoto no qual ninguém queria colocar mais fichas, adquiriu 100% dos direitos federativos do atleta por 3 milhões e agora, com esta possibilidade de vermos surgir um camisa 9 de respeito, podemos sonhar com mais alegrias no futuro e, na negociação inevitável, muito dinheiro em caixa. Atacantes rendem sempre aquele dinheirão quando vão para a Europa.

O único senão desta etapa foi mesmo a tentativa de reação do adversário, em muito ajudada pela bola fora do nosso time, Airton, que lhes deu várias faltas perigosas que, felizmente, foram perdidas pelo ataque deles. Fomos mesmo para o intervalo com a vantagem no comemoradíssimo gol do Henrique.

Mas a segunda etapa foi aquela na qual o time nos reservou as melhores surpresas. Após aceitar e abafar aquele rush inicial do adversário, numa das belas jogadas de contraataque que sempre surgiam de tentativas de gol deles, Jorge Vagner, que entrara no lugar do Gegê, chutou em cima da zaga e, de novo, Henrique, que vinha na sobra, completou para o gol. Ficou fácil então. Com o 2x0, o time deles foi tentando ir à frente, tirando gente da marcação para colocar atacante e, numa outra arrancada pela esquerda, um dos prováveis futuros titulares, Junior Cesar, levantou a cabeça e cruzou no pé direito do Bolatti que só escorou.

E assim se fez a festa de mais uma vitória de reservas sobre um grande completo aqui do Rio. Teve olé, teve boa apresentação do Dankler, numa das bolas, punido injustamente com pênalti que o nosso goleiro defendeu e teve também as entradas do já citado J. Vagner e do Gabriel no intervalo e do Lodeiro na parte final, que para não fugir das boas atuações dos colegas em campo, criou mais uma bela jogada que quase redundou no quarto gol, de novo do Henrique. Que bela surpresa meus amigos: o time reserva deixou para nos surpreender justamente no jogo mais improvável e, depois de já ter dado um sufôco e tanto no Vasco, hoje resolveu armar a goleada. Será que vem o Bi?

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

17 comentários:

  1. Aplicação e determinação do time nesse domingo. Não deixou o adversário se criar. O sistema defensivo atento o tempo inteiro.
    Concordo que as entradas de Lucas e Junior César, além de Bolatti encorparam a equipe.
    Helton Leite começa a nos dar tranquilidade para a reserva de Jefferson. Atuação dele coroada com a defesa do pênalti, que para mim foi mal marcado pelo juiz.
    Vamos para o Chile com moral para o jogo de quarta-feira, que não terá transmissão do Fox Sports, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gostei mesmo Cadré, foi ver que agora podemos pensar em elenco, podemos estar tranquilos pela sequência boa do time com substituições o ano inteiro.

      A torcida será pela recuperação da confiança do Henrique de vez, ou seja, que ele não esteja apenas em um momento de fugacidade. Se ele voltar mesmo à forma dos tempos de seleção de base, veja que atacante nós ganhamos para uma ou duas temporadas.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá amigos,

      Também me preocupou o Lucas com gelo ainda no banco, assim que saiu. Acho que foi só precaução, mas vamos ver, ele ainda tem um longo caminho a percorrer para ficar bem. Vejam que ontem falavam que Fred estava fora de ritmo, sexta partida após 6 meses sem jogar. Lucas estava na segunda partida depois de uns 8 ou 9 meses.

      Acho que ainda veremos altos e baixos, mas a curva do elenco é ascendente. Com a entrada de Risso e Zeballos, este time estaria nas semifinais sem susto, sem precisar dos titulares.

      Agora esta notícia de que não haverá Foxsports preocupou. Não terá em canal algum? Isto será um absurdo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pelo que vinha mostrando, o resultado até é surpreendente deste elenco B. Pelo que pude observar nos melhores momentos ai de cima, o técnico precisa treinar as bolas levantadas na área, pois por várias vezes os atacantes e defensores do Flu ficaram cara a cara com o nosso goleiro. No mais foi excelente o resultado, mostra aos outros que o buraquinho é um pouco mais embaixo.

    Meu caro Henrique, não é de hoje que a Tv Globo nos sacaneia, o que me irrita é que patrocinadores e diretoria não pressionam a rede para fazer valer a importância do Botafogo no cenário internacional.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver que o Sportv vai transmitir o jogo.

      Excluir
    2. Ufa!

      Mas eu preferia ver no Foxsports.

      Valeu Luiz!

      E vamos ficar atentos à regularização do Risso (zagueiro) e do Zeballos. Estão sendo elogiados pelo Húngaro nos treinos.

      Abraços!

      Excluir
  3. É isso, o Luiz tem razão, o jogo passará no Sportv. Alguém havia me perguntado no blog, pois o jogo não constava na programação do Fox. Perguntei ao Eduardo Elias, apresentador do Fox, que me respondeu que só no concorrente.
    Na rodada anterior, salvo engano, o Sportv transmitiu um jogo c/ exclusividade também, acho que do Galo.
    Quando me perguntaram, havia preocupação de não passar em lugar nenhum, mas logo me lembrei que o clube está organizando o evento "Geral em General", quando haverá a transmissão do jogo via telão e, para organizar, já deveria saber que seria transmitido.

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto acho o M.Mattos fundamental la no Chile, Bolatti deverá entrar no segundo tempo se necessário para cadenciar o jogo.

    ResponderExcluir
  5. Apenas um lembrete, o jogo é as 7 da noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19 horas?

      Já vi 19:30 e também 19:45...

      De qualquer forma às 19 já me sento no sofá para acompanhar o pré-jogo e ver as notícias.

      Abraços!

      Excluir
    2. Talvez o jogo comece as 19:30, mas eles estão anunciando o começo da transmissão para as 19:00.

      Excluir
    3. Senhores. Trata-se de um clube da maior importância, logo, seus jogos só são irrelevantes aqui para a mídia viciada em Marinhos fra-menguitistas. kkkkk.

      Normal este início tão cedo pois sempre há muito o que se abordar sobre a agremiação... kkkkkkk

      Paret.

      Excluir
    4. Ficarei de olho às 19 horas! Rsrsrsrs

      Hoje tem jogo do Cruzeiro às 17 ou 17:30 (daqui a pouquinho) e parece que do Atlético-PR mais tarde. É bom ficar de olho!

      Abraços.

      Excluir
  6. Caros,

    Os resultados de ontem reafirmam o que já sabíamos sobre esta Libertadores. Quem preocupa, em ordem de importância, são:

    - times brasileiros;
    - times argentinos;
    - altitude;
    - arbitragem tendenciosa.

    De resto, é ter a certeza que empatar fora e vencer em casa é ótimo e suficiente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Caros. Neste torneio, o importante é se mostrar sim forte e competitivo mas vejam como, em caso de revezes, fazendo os pontos dos jogos em casa dá classificação quase certa (são 9 pontos entre 12 jogos envolvendo os times da chave).

      Paret.

      Excluir
  7. Meus amigos Botafoguenses, hoje não tem fora nem dentro, vamos vencer com grandes atuações de Lodeiro e Wallyson. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Braso!

      Também estou confiante, e 1 a 0 é goleada e 1 pé e meio na classificação.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG