Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de jan. de 2014

TELEXFREE - A NOVELA

Olá pessoal. O blog foi brindado, na postagem anterior, com um magnífico comentário do nosso grande amigo Alexandre. Comentário tão bom e esclarecedor que não deixou margem a dúvidas - trata-se de uma postagem. Segue então abaixo o texto completo.



Pelo que eu entendi do que li, a grana já entrou. Foi paga nos EUA, para não ter problemas em relação à ação contra a Telex Free no Brasil. Não lemos nem pudemos ter acesso aos "por menores" do contrato. Mas pelo que sei, não há lavagem de dinheiro na Telex Free. A discussão está em torno de ser ou não uma pirâmide financeira. Eu não entrei e não entro. Mas tem pessoas próximas que entraram e estavam ganhando uma bolada. 

Eu, na minha opinião, considero uma pirâmide sim. Só que mais sofisticada, e que levará mais tempo para cair. Já me convidaram, meu sobrinho que mora nos EUA se ofereceu até para pagar uma cota e eu não quis. Mas a questão é que estamos com a corda no pescoço, graças às sacanagens perpetradas pelos políticos "fdps" e a própria Rede Esgoto de Televisão. Então ficarmos de "purismo" não vai dar. 

O Palmeiras também fez "propaganda" de empresa "duvidosa", é só pesquisar, e foi na época em que eles deram uma arrancada boa. Então, na minha humilde opinião, quero que se dane se é ou não pirâmide, eu não indico e nem vou participar, e fim de papo. Tem outras empresas que também são no mesmo "estilo", e não vejo ninguém falar nada. É praga, esse tipo de negócio. Mas dez milhões pagam o salário do "Gladiador", e sobra para o Forlán. Então, meus amigos, deixemos o puritanismo para lá. Não estamos comprando resultados, não "promovemos" viradas de mesa. Quem não deve não teme. Se der merda na Telex Free aqui no Brasil, não vai acontecer nada com o patrocínio da empresa que é sediada nos EUA. 

Eu não acredito em lavagem de dinheiro, num país que está batendo forte contra esse tipo de ação, multando pesadamente empresas de renome.

Forte Abraço.

Alexandre.

ATACANTE - 10/1/2014 - 20:24h.


Notícia do Lancenet dá como fechada a negociação com o atleta Juan Carlos Ferreyra (el Tanque Ferreyra, ex Olímpia). A apresentação deverá ocorrer entre o próximo   domingo  e  segunda-feira. Leiam aqui.

Golaço de 'El tanque' Ferreyra na Libertadores/2013

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

20 comentários:

  1. Boa tarde meus caríssimos Botafoguenses.

    Estava esperando maiores detalhes sobre o patrocínio para dar minha humilde opinião.

    Acho que nos preocuparmos com puritanismos num momento em que fizeram todo tipo de sacanagem conosco durante o ano de 2013, seria masoquismo de nossa parte.

    Porque digo isso, o Corinthians fez uma verdadeira lavanderia em 2005 com a anuência do Governo federal e não deu em nada para ninguém. Nós mesmos já tivemos o nosso Emil Pinheiro que nos deu um título que não víamos acho que a 19 anos.

    Se o dinheiro vem para nos ajudar, que seja bem vindo. Todo o meu sentido ético cai por terra quando se trata de evolução de meu clube que só é prejudicado e principalmente quando as coisas são sérias. Portanto, meus caros desde que não envolvam o nome do Botafogo em algum problema, não vejo o porque não aceitarmos este patrocínio.

    Outra coisa que gostaria de dizer, qual clube não usa de algum artifício não muito ético para se manter?

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo.

      Eu até nem temo ver o Botafogo numa pior caso os caras pisem na bola. Não os vejo como aquele grupo do indiano que aprontou no Corinthians, e até os vejo mais organizados do que aquela Parmalat italiana, que deixou o verdão na pior.

      Quero sim que coloquem dinheiro no clube (já falam em 10 milhões/ano) e quero que o clube aproveite para contratar bem.

      Paret.

      Excluir
    2. Caros,

      Falam em 10 milhões de reais, em 11 milhões de reais e até em 10 milhões de dólares já foi falado.

      Eu me preocupo, e não é por puritanismo ou por conta da falta de idoneidade da empresa. A minha preocupação é a relatada pelo Luiz.

      Temo levarmos calote, em primeiro lugar. E temo tentarem envolver o nome do Botafogo, e pior, a pessoa jurídica, em eventuais processos contra a empresa. Imagina se começas a bloquear rendas, bens, etc, indiscriminadamente? Vindo da justiça brasileira não seria nenhuma novidade.

      Sobre patrocínios escusos, publiquei no twitter do blog:

      "é como disse, patrocínio da Caixa é mais certo e mais imoral que o da telexfree."

      Excluir
    3. É Henrique.

      Me empolguei tanto que não analisei a coisa sob esta ótica. O clube, caso as intençôes da empresa seja das piores, pode sim sofrer sérias consequências.

      Excluir
  2. Amigos alvinegros:

    Não sou "purista".BMG, o banco do mensalão, MSI, Kia sei lá das quantas, plano de saúde pra lá de esquisito, enfim, ninguém tem moral para falar de patrocinador do Botafogo. Parece que o patrocinador master não gostou muito, pelo aspecto da repercussão. O dirigente da empresa Vitton 44 deu entrevista adivinhem onde..na Veja, claro. Eu acho que a propaganda da empresa já foi feita. Eu nem a conhecia, como tantos. Acho que eles, lá nos EUA, estão gostando muito de tanto debate sobre o assunto.

    Mas, a pergunta que queria fazer é outra...Pablo Zeballos vem ou não vem? acho Zeballos mais útil do que Forlan, que seria bom mais pelo aspecto de mídia. Também gostei do El Tanque. Se Zeballos vier, serão 5 estrangeiros, limite para o Brasileiro. Estou gostando desses nomes, faltando ainda um meia de velocidade...Rafinha seria o ideal, pra mim.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo. A discussão agora é, COMO FAZER A EMISSORA DO MAL TRANSMITIR JOGOS DO BOTAFOGO? Já com seus acordos espúrios, ela fechou toda a sua grade para agradar aos consumidores daquela carne de merda do Guanabara e assim, mesmo que o timeco escolhido viva a pagar micos, nada de jogo do Botafogo até à eliminação daquilo lá, AGORA SEM O BROCADOR (Jesus é mais - promovem uma coisa que tem Brocador e agora, perdem Brocador....pensei já ter visto coisa mais bizarra no futebol).

      Sobre jogadores, Forlan e Kleber eu acho que já era. O primeiro cara já está certo, é El Tanque (tem destaque aí no final da postagem). O segundo pode sim ser Zeballos e se o for, estamos ainda melhor do que na época da dupla Loco/"Eerreira".

      Paret.

      Excluir
    2. Minha preocupação maior são os reforços... tomara que o El Tanque Ferreyra esteja certo mesmo, e venha mais um. Fórlan e Scocco do Inter não estão descartados não, e o caso Neilton ainda está em aberto, com Corinthians na disputa. Nosso problema são os dias passando...

      Sobre a platinada, não passará nem Libertadores e nem Carioca, e vão colocar alguma desculpa e as pessoas farão de conta que é verdade.

      Sobre a Telexfree e a repercussão, acho que era isso que ela queria e o Botafogo também. Pelo menos entrou na mídia. E digo mais, os caras da empresa não devem estar nem aí pra proibição de atuar no Brasil, eles devem estar pensando em América do Sul, e usar a Libertadores para divulgarem o serviço no Paraguai, Bolívia, Equador, etc. Países com infraestrutura pior, onde o serviço que oferecem pode ser muito mais útil.

      E a reportagem do cara da Guaraviton... bem, na verdade ele não é nenhum santinho. Como todas estas empresas aí, é mais uma que vende água com açúcar e corante (igual Coca-Cola e Ambev, sendo que o principal deles tem gás também), e o que ele deve ter feito foi aproveitar o oba-oba em cima e dar uma divulgada a mais na marca dele.

      Abraços.

      Excluir
  3. Caros,

    Por falar em transmissão pela TV, agora as 11 horas tem jogo do Botafogo na Copinha. Já rodei os mais de 200 canais da Net aqui em casa, e não encontrei nenhum transmitindo. Tem jogo do Santos contra Criciúma, tem replay de jogo do América-SP contra Fluminense, e até replay de jogo do Botafogo contra o Vasco, do ano passado, no PFC, eu encontrei. Jogo ao vivo do Botafogo? Vou continuar procurando, mas acho que em vão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não poderia acompanhar pela TV, visto ser hoje o dia do compromisso da minha pequena princesa caro Henrique. Mas vai aqui uma dica: a Bradesco esportes (91.1 fm) costuma transmitir. Também vou conferir.

      Paret.

      Excluir
    2. Valeu Paret,

      Já acessei o site da rádio aqui e não tá passando o jogo... mas como estão tocando Black Sabbath, Iron Man, vou ouvir primeiro, e depois vejo se no rádio mesmo tá passando o jogo. :-)

      Abraços.

      Excluir
    3. Erro meu, o jogo é amanhã, domingo.

      Abraços.

      Excluir
    4. Cara.

      Só voltei para casa agora, já na madruga, mas veja que surpresa: aquele programa da Bradesco Esportes é um que sempre existiu, acho que com a mesma galera, e sempre naquele horário ou seja, sábado, de 11 ao meio dia. Não lembro qual a emissora anterior mas agora ficou marcado e não vou perder mais. Uma hora só "do bom".

      Paret.

      Excluir
  4. Bom dia galera botafoguense estou com uma dúvida sobre essa copa são paulo, porque no ano passado o grêmio osasco comprou o Audax. E nesse ano estamos tendo dois times de osasco na copinha o audax e o próprio grêmio osasco alguém pode me informar isso por favor. Eu acho que isso tá errado porque o time tinha que se chamar grêmio osaco audax.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo, muito boa a sua observação mas, sinceramente, não sei mesmo falar sobre este imbróglio (mais este) sobre o qual a CBF, mais uma vez, se cala.

      Diante destes fatos ocorridos no brasileirão/série A, com times armando à luz do dia e o tribunal fingindo que não ocorreu nada, não é de se estranhar que o dinheiro dos empresários tenha permitido algum tipo de arranjo.

      Vale a pena uma pesquisada.

      Paret.

      Excluir
    2. Bom dia,

      Fui ler sobre o assunto... realmente não faz sentido. Se os clubes se fundiram, não deveria estar disputando com duas equipes, ainda mais com nomes diferentes.

      A coisa está parecendo que foi mesmo o que já denunciaram: o Grêmio Osasco comprou a vaga do Audax na série A do Paulistão.

      Bem pertinente ao tema da postagem: TelexFree. A música tema pra esta postagem deveria ser "Que país é este?" do Legião Urbana. Sujeira pra todo lado.

      Abraços.

      Excluir
    3. Amigos também li sobre o assunto e soube que o Vampeta e o presidente do grêmio osasco audax de são paulo e do Rio também, acho uma falta de respeito duas equipes disputando um campeonato com mesmo nome.

      Excluir
  5. Amigos, como o Botafogo Sem Dívidas já se aproxima dos 40mil reais pagos com menos de 2500 torcedores inscritos, resolvi republicar a enquete que fiz na postagem anterior:

    Carlos Henrique10/01/14 11:18
    Enquete para os amigos:

    Botafogo Sem Dívidas - http://www.botafogosemdividas.com.br/

    1 - Quem já acessou o site?
    2 - Quem se cadastrou?
    3 - Quem fez pelo menos um pagamento de DARF?
    4 - Quem não concorda em participar e qual o motivo?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Acabou Botafogo 0x0 Grêmio Osasco.

    O Fogão entrou em campo precisando apenas empatar e jogou 'pedrinha'. Tomou 3 bolas na trave, passou a primeira metade do segundo tempo num sufôco danado mas segurou a onda.

    Fogão é o primeiro do seu grupo, pelo saldo de gols.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o começo na TV, depois uma parte no rádio, e o fim de jogo também no rádio.

      Não deu pra acompanhar nada, só ouvi uma das bolas na trave.

      No final das contas era o resultado esperado, já que o 0 a 0 classifica o Osasco no critério técnico.

      Abraços.

      Excluir
  7. Não gostei muito do jogo o botafogo jogou muito recuado e quase perdeu o primeiro lugar do grupo vi o jogo pela Rede Vida porque minha tv por assinatura não estava funcionando. Agora uma coisa que tá me deixando chateado e a rede tv que tem os direitos de transmissão e até agora não exibiu nenhuma partida.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG