Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de nov. de 2013

MORRE UMA LENDA

NILTON SANTOS

1925-2013

Faleceu no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, o maior lateral de todos os tempos da história do futebol.

SIGA EM PAZ, NOBRE LENDA

Seus pares o esperam no olimpo do futebol

27 comentários:

  1. "Boa" noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Todos, sem exceção, estamos tristes. Fica muito difícil numa hora desta dizer qualquer coisa a respeito deste homem, de sua carreira, enfim falar de Nilton Santos, qualquer coisa que seja é chover no molhado, principalmente para mim que convivi com ele de 1957 a 1963 em General Severiano.

    Vou procurar nas minhas revistas do Botafogo daquela época fotos deste nosso grande ídolo e se encontrar alguma coisa mando para vc Paret para publicar aqui ou fazer um mural sobre ele.

    Um abraço triste a todos, mas esta é a vida aqui na terra, a seleção do céu ganhou um senhor lateral e por aquele lado ninguém passa mais. Vai encontrar seu grande amigo Garrincha, e ele deve estar muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilton ganhará também ele uma postagem de destaque neste nosso espaço acessado aí pelo topo, chamado "Nossa História Gloriosa". O espaço tem o nome de Botafogo Eterno - A lenda.

      Paret.

      Excluir
    2. -----------------------------------

      Excluir
  2. Morre Nilton Santo, o maior lateral de todos os tempos. Quatro copas do mundo, sendo bicampeão mundial em 58 e 62. Viverá eternamente em nossas lembranças o ídolo, a lenda, o homem que "revolucionou" o futebol, com sua capacidade de atacar e defender, numa época em que só ele fazia. Por esses e outros motivos, foi reconhecido pela FIFA como o maior lateral esquerdo de todos os tempos. Que o nosso "Enciclopédia" descanse em paz. Meu pesar a todos da família, e em especial à família alvinegra.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos a todos os familiares. E a todos os alvinegros e a todos os torcedores da seleção brasileira.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Amigos,

    Quero expressar os meus sentimentos a todos familiares de Nilton dos Santos.
    Nilton Santos, nunca morrerá... pois és eterno !!!

    ResponderExcluir
  5. Sem muitas palavras...descanse em paz, mestre...você está imortalizado no coração dos botafoguenses e desportistas em geral. Uma bela vida na terra...para quem acredita, uma nova vida lá no céu o espera!

    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
  6. Descanse em paz Mestre Nilton Santos! Sem dúvida a Estrela Maior da constelação alvinegra!

    ResponderExcluir
  7. Newton Santos escreveu seu nome na história nada menos como a Enciclopédia do Futebol, descanse em paz.
    Meus sentimentos aos familiares, aos botafoguenses e a todos que o viram jogar ou conhecem a sua passagem entre nós..

    ResponderExcluir
  8. Todas as honras a um dos mestres alvinegros e mundiais da bola.

    Agora galera, acompanhando LanusxLibertad.



    15 minutos de jogo - com facilidade, os argentinos fazem 1x0 e os paraguaios nem assustam. Não vejo a Ponte assim tão preparada para aprontar lá em Buenos Aires.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. 37 minutos de jogo. Lanus ainda 1x0.

    Modificando o meu comentário inicial já a partir de meia hora de observação.

    Meu Deeeeeuuusss. Se classifica para esta Libertadores aê Fogão!

    O futebol sulamericano está ridículo. Os times são muito fracos. Muuuiiito fracos. Sistemas defensivos que parecem peneiras (defendem pior do que os nossos Boavistas e Caxias), ataques se objetividade. Já imagino a retranca feita pelo Lanus para vencer os paraguaios em Assunção.

    Já penso que se não tremer na base, a Ponte pode fazer uma surpresa fora de casa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Putzzzzz.

    4 minutos do segundo tempo, o Lanus chegou, logo na saída, a fazer um rush na área da defesa paraguaia mas o que impressiona é, COMO SÃO RUINS.

    Agora é que se entende o porquê de a Ponte ter passado por times sulamericanos e ter chegado aonde chegou. Aquele futebol que nos derrotou aqui no Maraca, se conseguirem colocá-lo em campo, pode sim surpreender.

    Paret

    ResponderExcluir
  11. Libertad empatou mas logo depois cometeu pênalti.

    O cara vai cobrar agora..........

    ..............

    gol... 2x1. Pênalti muito bem cobrado, com calma. Isso é o segredo destes times: não amarelam, não tremem nunca. O talento passa longe mas o coração tá na ponta da chuteira.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. 29 minutos e a pelada segue doida.

    O Libertad até corre atrás do empate mas como chegar lá? A falta de saber o que fazer com a bola é risível. Um cruzamento e a bola sai como um foguete de São João. Uma tentativa de tabela e o cara é obrigado a se livrar da bola pois não tem a menor intimidade.

    Se estivessem no brasileirão uns 4 desses aí, até o Náutico se salvaria.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. hehehehe,

    41 minutos do segundo tempo. Naaaada de futebol. Ninguém sequer "ameaça" uma jogadinha ao estilo Julio Cesar que seja (o Julio, nosso atual lateral esquerdo.

    Ooppss.. Boa jogada e o cara do Lanus meteu uma bola no poste.

    Paret

    ResponderExcluir
  14. Faltam 3 minutos e tem escanteio para o Libertad. Mesmo que empatem, o Lanus não perde mais a vaga na final.

    Deu medo galera! A Ponte, repito, se se organizar um pouco só e não tiver medo, até pode atropelar (mormente se o primeiro jogo for no Pacaembu).

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret, não acompanhei nada deste meio de semana. Nem noticiários, tendo sido surpreendido pelo falecimento do nosso Nilton Santos, mas isso que você descreveu do jogo de ontem me deixa muito preocupado.

      Não dá para imaginar termos Libertadores com Cruzeiro, Atlético MG, Atlético PR, Goiás, Flamengo e Ponte Preta, e ficarmos nós e Grêmio de fora.

      Abraços

      Excluir
    2. Pois é Henrique, ainda esqueci um detalhe importantíssimo: Se o Goiás vencer o Grêmio a coisa pode ficar mais complicada ainda pois nós os passaríamos no saldo de gols e poderíamos, direto, já alçar o terceiro lugar na tabela.

      Com um resultado assim, só sairíamos de Curitiba no G4 com vitória pois passaríamos o Grêmio no nosso bom saldo de gols ante o deles e na última rodadas, recebemos o Criciúma e eles vão visitar a Lusa.

      Só que aí, o terceiro lugar para nós ficaria praticamente inviável, visto o time do Goiás receber o Santos e neste caso, jamais iriam deixar a vitória escapar. Acho que no jogo do sul, um empate entre goianos e gremistas seria a melhor solução para nós, claro, desde que vençamos em Curitiba.

      No meio disso tudo, só mesmo o Santos surpreendendo e vencendo o cansado Furacão no domingo lá na Vila Belmiro. Aí sim, ainda (insisto) com vitória nossa sobre o Coxa as coisas chegariam muito mais tranquilas aqui no Rio na última rodada

      Vai ser duro meu amigo. Vai ser para quem tem nervos de aço.

      Paret.

      Excluir
    3. Ix. Fui fazer um copy/paste e meu comentário truncou.

      Eu quis dizer lá em cima que se o Goiás vencer o Grêmio a coisa pode ficar mais complicada ainda pois nós os passaríamos no saldo de gols, mas com isso, dependeríamos de que eles (os gauchos) não vencessem a Lusa na última rodada, em S. Paulo.

      Excluir
  15. Boa noite amigos,

    achei um vídeo legal o hino oficial do Botafogo e quero partilhar com vocês.

    http://www.youtube.com/watch?v=2vywaBa7_ew

    E também encontrei um breve relato sobre o mesmo no blog PCguima.
    "...Foi exatamente no "Trem da Alegria", programa que ficaria famoso na historia do radio brasileiro, que, de certa feita, Heber de Boscoli desafiou Lamartine Babo a fazer um hino para cada clube de futebol do Rio de Janeiro. Passou ele entao a apresentar uma vez por semana, ás terças-feiras, o hino dos clubes que ia compondo......

    ... o do Botafogo mereceu da diretoria um protesto, pois entendeu ela que ..." de 1910"... do trecho inicial podia fazer supor que o clube só fora campeao naquele ano. Lamartine, muito diplomaticamente, como era de seu feitio, explicou que, de maneira alguma, aquela não fora sua intenção. Se só citava o ano de 1910 era porque fora aquele o campeonato mais expressivo do Clube da Estrela Solitaria, inclusive
    tendo Botafogo, na ocasião, ganho o titulo de "O Glorioso". Em outra circunstâncias, Lalá explicava que escrevera "desde 1910" e não "de 1910", mas o cantor gravara da segunda maneira, gerando toda a confusão.

    Apesar de todos os argumentos, os homens do Botafogo não se deram por satisfeitos e, na gestão de Ademar Bebiano, o Clube proibiu que o hino fosse tocado no Maracanã. Em seu lugar adotou-se o Hino oficial do Clube de autoria de Eduardo Souto e Otacílio Gomes. Mas, apesar de toda a intransigência Botafoguense, o hino que ficou consagrado na memoria popular é mesmo o de Lamartine Babo".

    (Extraído do livro sobre a vida de Lamartine Babo, autor Suetônio
    Soares Valença, "Tra-La-La", pp.158-162, edição Mec-Funarte)."

    Abraços.

    Orlando

    ResponderExcluir
  16. Se me permitem, eu diria: "Morre o homem, fica a Lenda". Nilton Santos, todos nós, alvinegros, o saúdam.

    ResponderExcluir
  17. Alexandre, em breve esta postagem estará no Botafogo Eterno - A Lenda.

    Realmente, morreu o homem, mas suas façanhas e suas conquistas e seus exemplos são eternos.

    E hoje começa a penúltima rodada do Brasileirão 2013.

    Veremos aonde podemos chegar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde a todos,

    Jogo difícil, até pelo desespero do adversário, mas acredito que possamos vencer. Importante amanhã que haja cobertura aos laterais. Gilberto vai pro jogo sem sequência e uma ajuda é necessária. Parece que além de um zagueiro suspenso eles não poderão contar com Geraldo, que é ensaboado.
    Matéria da Gazeta do Povo diz que a aposta é Lincoln ao lado de Alex, para a bola chegar aos atacantes Julio César e Deivid. Esse Julio Cesar adorava aprontar contra a gente quando era do Figueira.
    Amanhã é torcer muito pela vitória que nos deixará pelo menos no G4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cadré e Henrique.

      E , para variar, a emissora de TV vai transmitir jogo daqui do Rio, do Vasco, em vez de passar o jogo do Botafogo.

      Porquê então o nosso jogo não foi para o horário das 19:30, para jogarmos no mesmo horário do Grêmio?

      Porquê será que a emissora que manda treme só de pensar ver o Botafogo novamente ameaçar ultrapassar fronteiras? Será que ali está tudo pronto para impedir que façamos outra revolução como a de 1957 (iniciada com as contratações de 56)?

      Que doideira é essa? De novo, buscando transmissão na internet.

      Paret.

      Excluir
  19. Amigos,

    Andei fazendo umas contas depois deste empate do Flu e minha conclusão é a seguinte: se o Botafogo perder hoje, o que significa dar adeus à vaga na Libertadores, se tornará quase que certo pelo menos um dos cariocas ser rebaixado, pois isto livraria o Coritiba.

    E para salvarem os dois, Vasco e Flu, acho que só se levarmos a vaga vencendo os dois jogos.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG