Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de ago. de 2013

DUAS VEZES O GALO


Em duas frentes.

Olá meus amigos. Como se fosse num lance do destino, agora há pouco, acabou de ser feito o sorteio dos jogos da Copa do Brasil/2013. Coube ao Glorioso enfrentar o Atlético-MG, nosso adversário desta quarta feira pelo brasileirão. Longe porém de achar que não demos sorte, sorte que deram Inter, Vasco e Corinthians, que irão enfrentar os times tidos como novidade na competição (pelo menos nesta fase), considero o embate contra os mineiros como bem mais tranquilo.

Eles estarão preocupados com o desempenho no brasileirão, já estão classificados para a Libertadores/2014 por conta do título deste ano e, certamente, não é jogo para virem ao Rio querendo a todo custo a classificação.

Então meus amigos, vamos por partes. Primeiro os 3 pontos no jogo desta quarta, fundamentais na manutenção da liderança e só depois, deveremos nos preocupar em como enfrentá-los, naquele caldeirão fervente, pelo mata-mata. O ano pode acabar sim em tríplice coroa e para isto, estamos bem encaminhados.


DE ÚLTIMA HORA

Em mais uma justa homenagem e para fixar o nosso controle do Engenhão, mesmo sem pesquisar mais sobre a intenção da diretoria, foi inaugurada com festa a estátua do Zagallo no Setor oeste da nossa casa, ao lado das já existentes do Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho. A notícia saiu esta manhã no Lancenet e, claro merecia destaque aqui no blog.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 comentários:

  1. Olá!

    Grande Paret! Vi a notícia, vim comentar, e já tínhamos postagem nova sobre o assunto.

    Vejo mais algumas vantagens no sorteio feito. Jogar contra o Galo significa ir logo ali, em Minas. Viagem curta.

    Se passarmos de fase o adversário será Fla ou Cruzeiro, jogos aqui ou em Minas.

    E na fase seguinte, que já seria semifinal, Flu, Goiás, Vasco ou Nacional-AM. Ou seja, boas chances de jogos no Rio, que além de não acrescentarem o desgaste de viagem, podem significar bolso cheio com clássicos locais.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Henrique.

      E se formos ver pelo lado atual, podemos dizer que “voltaremos a BH” para enfrentar o Cruzeiro nas quartas. Hehehehe.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Vendo assim, concordo, mas esses mata-mata muitas vezes trazem surpresas, vide o Nacional-AM que está aí.

      Olhando a tabela do mês:

      07/08 - Qua - Galo x Bota
      10/08 - Sab - Bota x Goiás
      15/08 - Qui - Bota x Inter
      18/08 - Dom - Port x Bota
      21 ou 22/08 - Qua ou Qui - Bota x Galo
      25/08 - Dom - Furacão x Bota
      28 ou 29/08 - Qua ou Qui - Galo x Bota

      Abraços!

      Excluir
    3. Pesado meu amigo. Muito pesado. E não para por aí.

      Contando com o jogo contra os bambis em 1/9 (os de São Paulo), que será 3 ou 4 dias depois do último contra o Galo lá em Minas, ainda temos que pegar o Coxa também com intervalo de 4 dias e ainda o Criciúma, 4 dias depois.

      Vamos às contas: a partir de amanhã, temos jogos de 4 em 4 dias por mais de um mês, no total de 10 partidas. 10 jogos em 32 dias. Se o time aguentar, podemos afirmar que Deus é brasileiro e alvinegro.

      Paret.

      Excluir
    4. É hoje, a primeira das 3.

      Claro que queremos a vitória, mas acho que está óbvio que enfrentaremos um Galo acordando da ressaca, que terá Ronaldinho e Jô de volta.

      Só espero uma boa atuação nossa. Que o resultado seja construído em campo.

      Abraços.

      Excluir
    5. Uma coisa é certa. Ano passado, até no jogo daqui, no qual saímos na frente mas eles viraram, tivemos interrompida uma série incrível. Algo tipo uma derrota em vinte jogos (não lembro direito a estatística - tomara que esteja hoje aqui na internet), mas não há hora melhor para recomeçar a freguesia do que neste jogo de hoje.

      O time deles vai sim voltar com os titulares mas, longe de voltar com todo o pique de 2012, vai tentar recuperar o conjunto ainda ressaqueado e a hora é de impormos o nosso bom toque de bola e fazermos logo gols de cara. Confio na vitória mas, claro, sem bobeiras dos Srs. Lodeiro e (nos últimos jogos) Gabriel. O garoto tem sido peça fundamental mas dos seus pés já saíram algumas bolas perdidas que nos trouxeram perigo de gol (e até gol, no caso do primeiro do Vasco no domingo).

      No ano passado, nas mesmas condições, fomos ao Pacaembu e metemos um 3x0 sonoro, um jogo antes da estréia do Seedorf. Acho que os três gols foram de um "atacante" que tínhamos, um "tal de Elkeson"... hehehehe.

      Benzemarques neles então!

      Paret.

      _________________________________

      P.S. - Aliás, há meses, logo depois do gol contra o Flu na decisão do carioca, o 'Orelha' tá sendo chamado no facebook de 'Homem-clássico'. Já tá fazendo todo o sentido.

      Excluir
  2. Vamos à análise da rodada.

    Temos que vencer, é óbvio, mas em caso de empate.

    a) O Inter já jogou (tem um jogo a mais, o do S.Paulo) e assim, ficaria: 5 pontos atrás caso empatemos com o Galo e 7, caso vençamos.

    b) O Coxa pega o Grêmio no Olímpico e, empatando, com empate nosso ficamos nos mesmos 3 pontos mas vencendo, vamos a 5 de vantagem. E mesmo que empatemos e eles vençam, ficamos ainda na frente. O Grêmio já não incomoda em termos de liderança, mesmo que vença, pois chegaria apenas a 19 pontos.

    c) O Cruzeiro vai a Criciúma e, vencendo e com empate nosso, ficamos em igualdade de pontos mas em segundo na tabela pelo saldo de gols. Caso o time mineiro vença lá, teríamos que vencer o Galo para chegarmos no sábado em boas condições de manter a liderança, visto eles receberem, lá no Mineirão, o hoje fraco time do Santos.

    E por fim, o Bahia que também pode chegar perto, recebe o Goiás e, decerto, vencerá, subindo para 22 pontos e o Vitória, que vencendo só pode ir a 22, recebe o Fluminense que não anda bem mas, mesmo assim, pode arrancar um empate e deixar o rubronegro baiano cada vez mais longe dos nossos (se Deus quiser) 26 pontos.

    É por aí.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não citei o Corinthians aí acima de propósito mesmo.

      Vão à Vila Belmiro hoje e, no máximo, chegam a 20 pontos mas a caminhada deles é árdua: recebem depois o Vitória (jogo de 6 pontos), visitam o Flu que, provavelmente, pode vencê-los e recebem de novo o Coxa, novo jogo de 6 pontos.

      Depois? hahaha. Visitam o Vasco, voltam para receber o Flamengo que está crescendo de produção e viajam para pegar o Inter no Beira Rio.

      Só vão "descansar" na última rodada do turno (19ª), recebendo o Náutico e, se não jogarem tudo o que ainda não conseguiram no campeonato até agora, periga chegarem lá sentados em lugares tipo décimo, décimo segundo lugar, etc.

      E ainda abrem o returno vindo visitar o Botafogo.

      Quem manda fazerem tabela para tentar ferrar o Botafogo nos primeiros jogos? Que se explodam agora.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG