Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de ago. de 2013

COPA DO BRASIL COMEÇA PARA O FOGÃO - DE VERDADE


Dá-lhe Fogão!

Botafogo 4 X 2 Atlético-MG

Amigos, eu vi.

Grande partida contra nosso estimado freguês. Gigantesca vitória sobre o atual campeão da Libertadores. Sim, é fato que eles estão em outra fase, começaram abafando, tinham controle das ações, apesar do Botafogo tocar a bola com certa calma. Parecia que o gol deles seria questão de tempo, apesar de algumas ameaças que fazíamos.

E justo quando parecia que iríamos melhorar, em um contra-ataque rápido, eles abriram o placar. Nosso time se ressentia da falta de um bom controle de bola no meio. Lodeiro e Vitinho pareciam tímidos, talvez sentindo a falta da liderança de Seedorf.

Mas tomado o susto, o time continuou a melhorar. Mesmo com um meio menos conexo, Vitinho e Rafael Marques se esforçavam para ajudar Lodeiro na criação. Gilberto e Júlio César se alternavam no apoio, sendo nossa jovem revelação da direita mais efetivo.



E nesse crescente chegamos ao gol, numa boa jogada finalizada com belo arremate do nosso meia uruguaio. Foi o sinal. A torcida, que já apoiava, incendiou, Lodeiro e Vitinho acordaram de vez, e começamos a dominar a partida. Mas assim terminou o primeiro tempo.

Uma pausa para respirar, placar que deixaria o jogo da semana que vem totalmente em aberto e complicado. Mas começou o segundo tempo e... gol do Fogão. Mais uma boa jogada de ataque, chute do Lodeiro, bola desviada, e lá estava nosso segundo gol.

Mas não era para ficar satisfeito, o time seguiu bem, e as tentativas de reação do Galo não criavam tanto perigo. Cuca foi mexendo no time, uma, duas, três substituições. Mas isso não resolveu.

Botafogo seguiu criando, e numa bela trama de ataque a bola sobrou na entrada da área para nosso ex-renegado, atual xodó da torcida e artilheiro do time, Rafael Marques, colocar a bola lá no fundo das redes. 3 a 1 Fogão, dando cara de que podíamos arrumar uma goleada e garantir a vaga para as quartas na Copa do Brasil antecipadamente.



E não foi muito diferente disso, o Atlético-MG parecia meio sem poder de reação. Oswaldo tirou Alex, que já dava sinais de cansaço, assim como outros jogadores como Vitinho e Gilberto, e colocou Henrique. Nosso 9 entrou com fome de bola, e poucos minutos após entrar, pressionou saída de bola, se enrolou com o zagueiro, e a bola acabou sobrando para Vitinho merecidamente deixar o dele. 4 a 1 Fogão, e a freguesia do Galo estampada com todas as cores.

O time foi cansando, o Galo continuou tentando alguma coisa, mas o show ia mais para o Olé. Vitinho saiu para a entrada do Lucas Zen. O folêgo parecia faltar para os 22 jogadores em campo, e a impressão que tínhamos era que mais fácil seria termos o quinto gol do Botafogo do que o segundo do Galo.

Mas numa cochilada da defesa, o Ronaldinho ex-dentuço conseguiu belo passe, e Guilherme diminuiu. O elenco deles é forte, e foi um gol que os colocou de volta na disputa da Copa. Desastre? De forma alguma, estávamos sem Seedorf, e sem Elias - que está fora da Copa do Brasil.

De qualquer forma, ao final da partida, podemos dizer: Está lá o corpo estendido no chão! Mais uma vez a galinha atropelada...




Analisando o futuro...

4 a 1 poderia tê-los feito desistir da Copa do Brasil e concentrar esforços no Brasileirão. 4 a 2 os coloca de novo com chances, mas os obriga partirem para fazer 2 gols de vantagem. Vão ter que correr.

Enfrentamos o Atlético-PR lá em Curitiba, com Seedorf e Elias descansados. Depois é o Galo de novo, em Minas. E no outro fim de semana, São Paulo aqui. Eles jogam contra Portuguesa em casa, depois nos recebem para este segundo jogo da Copa, e depois saem para jogar contra o Goiás. Não há facilidade para ninguém, mas com situações desfavoráveis tanto no placar da Copa do Brasil, como na classificação no Brasileirão, a pressão é bem maior pra eles.

Poupar? Time misto? Acho que as suspensões e situações de jogo já estão provocando o revezamento necessário. Mattos está suspenso na Copa do Brasil. Sigamos em frente. E fico aguardando o texto do Paret.






BOTAFOGO GOLEIA O CAMPEÃO DAS AMÉRICAS

Em jogo emocionante no Maracanã, Vitinho e Lodeiro 
dão show e o Glorioso deixa o Galo mineiro (freguês) de 4.

Os gols da partida - Lancenet.

Olá caríssimos amigos alvinegros. Ainda pude chegar em casa a tempo de ver os gols mostrados no jornal da Globo. Tudo editado na velocidade da luz para não mostrar a beleza de feitura de pelo menos 3 dos 4 gols do Botafogo, claro. Só repetiram mesmo o erro do defensor deles no nosso segundo tento.

Antes, no caminho de volta ao lar, ainda pude ouvir Oswaldo, perguntado sobre uma suposta nova crise com Seedorf por conta de um alardeado aliciamento de alguns jovens valores por ele, responder ao repórter que todos no clube conheciam Seedorf e seu caráter e que [abre aspas....basta o Botafogo ir bem para logo tentarem criar uma crise aqui dentro....fecha aspas].

Claro que não posso lembrar das palavras exatas proferidas pelo nosso técnico mas creiam que foi por esta via mesmo. Poderá vir a ser a crise da sexta-feira, já que a imprensa dirigida odeia que lhe critiquem os maus repórteres (no caso, o flamenguista que começou com esta baboseira sem noção).

Ah! O jogo né? Do jogo eu trouxe uma garganta bastante prejudicada. Afinal, gritar 4 vezes (3 em sequência) e quando lá estávamos eu, o Gigante, seu irmão e sobrinho e depois, ainda chegando o Carlos Henrique e seu filho. Os seis, claro, pulávamos e nos abraçávamos qual os atletas em campo a cada gol. Da partida o Henrique já falou e então, vou deixar aqui, para fechar, o grito ouvido nas arquibancadas quando a galinha freguesa já estava de 4.

UM.. DOIS... TRÊS... ESSA P.. É FREGUÊS.

E peço também um último espaço para falar do Vitinho. Aliás, para dizer o que o Cuca falou do rapaz: "que jogador notável. Será um diferenciado em pouco tempo". Claro que naquele sufôco todo, não posso igualmente lembrar das palavras exatas do mestre Cuca mas ele foi por esta via, a de que Vitinho será um atleta diferenciado, como se quisesse dizer que não terá outro atleta brasileiro em campo como ele, muito bom e com aquelas características. E uma licencinha final para mandar um "chupa mídia podre!", galera. Obrigado por me permitirem o desabafo.
O povão-Fogão vai tomando conta do setor sul no Maraca (fomos em número de 20 mil hoje)

Uma hora antes do jogo, nossa torcida 
começava a invadir o setor sul


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

26 comentários:

  1. BOTAFOGO JOGA MAL, E SÓ GANHA DE 4 X 2.

    Certamente que a ausência do Seedorf foi o que causou tal despautério. Somado ao "fato" de ter sua liderança questionada, conforme noticiou a "flapress". Acreditamos que em breve o Holandês pedirá para sair do Botafogo, pelo clima péssimo e pelos salários atrasados. Tudo isso só agrava a crise por que passa o time do BOTAFOGO DE FUTEBEL E REGATAS, que amarga a liderança do Campeonato Brasileiro, com "APENAS" um ponto do segundo colocado, quando poderia ser bem mais. Ficou claro a "seedorfdependência" no jogo de hoje, pela Copa do Brasil, onde o time só ganhou de 4 x 2, quando poderia ter sido, pelo menos, 4 x 1. Muito difícil manter um resultado tão apertado desses, jogando contra o atual campeão das Américas. Vamos passar um sufoco enorme, no Estádio Independência, onde só conseguimos um empate, no sufoco, graças a um gol tomados aos 49 do segundo tempo.

    ESSAS SERÃO AS MANCHETES DE AMANHÃ, NA FLAPRESS... kkkkkkkkk

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as declarações do Oswaldo após o jogo ficarão na poeira, caro Alexandre.

      Questionado sobre a pantomima mais nova, a de que Seedorf está 'aliciando' jogadores (ou seja, levando-os para empresas profissionais, fazendo-os crescer e não virar garrafinha e tirando-os das garras dos Urans), o treinador mandou na lata..

      TODAS AS VEZES EM QUE O BOTAFOGO MOSTRA SEU FUTEBOL, SURGE UM FATO NOVO PARA DESESTABILIZAR.

      As palavras podem não ter sido estas (ouvi nas entrevistas pós jogo enquanto dirigia de volta) mas o teor foi esse aí, sem qualquer exagero.

      Dá-lhe Fogão: Campeão da América cai de 4 ante o melhor futebol das Américas. Esta será a manchete da postagem.

      Excluir
    2. Bom dia!

      Muito bom Alexandre, esse bando de FDP devem estar se rasgando porque parece que o nosso time está totalmente blindado de quaisquer problema externo e até mesmo interno.

      Dá-lhe FOGÃO!!!

      Excluir
    3. Olha só a entrevista:

      http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/oswaldo-alfineta-fla-press-e-estrategico-tenta-nos-segurar/

      Abraços.

      Excluir
    4. Haha,

      Muita boa!!

      E assim vamos caminhando, apesar dos obstáculos (flapress) o time está lutando!!

      Excluir
  2. Alexandre, brilhante como sempre, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos!

    Só completando a informação. No nosso "revezamento", Júlio César descansa no fim de semana e deve jogar o Lima.

    Depois, no jogo de volta contra o Galo, já estão certos os "descansos" de Elias e Mattos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Henrique. Ouvi isso no rádio, enquanto dirigia de volta para casa. Postei imediatamente aí acima mas como não podia lembrar das palavras exatas e enquanto estive acordado a internet não deu nada, falei com minhas palavras.

      Então, a pantomima da sexta é "Lodeiro e Vitinho atuam melhor sem Seedorf".. hehehe. Vou catalogar (estou fazendo uma lista e já me arrependi de não ter iniciado com numérico. Usei o alfabeto e já estou indo para a letra 'm', ainda faltando 4 jogos para o fim do turno. Acho que só param esta perseguição no momento em que faltarem 2 jogos para o fim, estivermos 4 pontos à frente e metermos, na última partida, uns 4x0 de cara (é contra o Criciúma aqui).

      Até para nos ferrarem na tabela (sempre começamos contra Corinthians, Santos, Cruzeiro, Bahia fora, Ponte fora), acabam se atrapalhando.

      Paret.

      Excluir
    2. Olha no Fogaonet:

      http://www.fogaonet.com/semcategoria/imprensa-destaca-vitoria-do-bota-sobre-fregues-o-globo-ignora/

      Abraços!

      Excluir
  4. Enquanto a caravana passa, a flapress degusta uma fedorenta carniça.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez o Caio Araújo perfeito sem ser ácido. Firme, mesmo sendo sutil. Vale a pena ler.

    http://www.fogaonet.com/semcategoria/blog-botafogo-insiste-em-jogar-bem-e-se-recusa-a-entrar-em-crise/

    ou

    http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/08/23/corpo-fechado/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses

    Fica difícil comentar algo, mesmo que critica, quando para nós tudo é festa.

    Mas, ao mesmo tempo que fico feliz quando vejo o time passear contra o Campeão da Libertadores, dando-lhe um baile daqueles, não posso deixar de falar sobre o nosso zero.zero que mais uma vez mostra seu pouco conhecimento com o futebol praticado hoje. Quando critico esta porcaria mostro argumentos e falo com conhecimento de causa.

    Li ontem no O Globo suas declarações sobre o Atlético-MG, quando ele disse que a principal jogada do adversário são as bolas altas alçadas na área. Pô, se ele sabia disso, após os 4 x 1, resultado este que praticamente alijaria o Atlético da Copa do Brasil, e para nós com todo o respeito que o Atlético merece o jogo se transformaria em um amistoso, fez a substituição certa ao tirar o Vitinho e colocar Lucas Zen. O que sempre me deixa na bronca é a instrução que ele dá (se é que dá alguma) ao jogador que entra. Fica a pergunta? Se ele sabia que as bolas altas sobre a área eram a jogada principal do time adversário, porquê não orientou o Lucas Zen a colar no Ronaldinho e não deixa-lo jogar. Será que é tão difícil assim perceber que o único jogador de criação do Atlético é o Ronaldinho. Mais uma vez levamos um gol no fim por pura babaquice deste moço que se diz técnico.

    Mas não vou usar nosso espaço apenas para criticar, muito pelo contrário. Gosto muito de lembrar o que aqui escrevo, e algum tempo atrás quando muitos criticavam o Vitinho, fiz aqui um comentário sobre ele, dizendo em síntese que guardadas as devidas proporções de tempo e espaço, Vitinho seria em pouco tempo nosso novo Jairzinho, pois suas características de pegar a bola e partir para cima do adversário assemelhavam-se muito ao nosso ídolo quando começou, sem esquecer que nosso Jairzinho também era um tremendo fominha com resultado, o que Vitinho esta provando ser agora.

    Parabéns também a este lateral Gilberto está sobrando na direita, o Lucas vai ver a titularidade só por fotografia.

    Um abraço e domingo estarei lá na Vila Capanema acompanhando nosso Botafogo.

    ResponderExcluir
  7. Amigos,

    Olhando pra frente. Temos um sábado com muitos jogos interessantes, e nos quais pode ser que aconteça algum tropeço de adversário nosso.

    Vejam só como o agenda está cheia:

    Fla x Grêmio
    Ponte x Cruzeiro
    Santos x Vitória
    Criciúma x Coritiba

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Amigos,

    Fim de semana, mais uma rodada do Brasileirão. Muitos dizem que o campeonato está só começando, mas o fato é que contando com essa são 4 rodadas para o fim do primeiro turno. 12 pontos em jogo.

    Quem termina na liderança? Quem se aproxima e quem se afasta?

    Acho que a rodada mais crítica para encerrarmos bem o turno é esta. Mas mesmo uma derrota e a perda da liderança não é algo fatal. Só que eu confio plenamente na vitória e que vamos abrir mais ainda nesta liderança.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Henrique, só porque vou ao jogo já está me secando. kkkkkkkk

      Da última vez o Coritiba estragou meu fim de semana, acho que já chega.

      Um abraço

      Excluir
    2. Hehehe, tou secando não.

      O que quis dizer é que a pressão não é nossa, mesmo que o Cruzeiro vença. A pressão está pra eles.

      E digo mais, vamos vencer bem, no sentido de boa atuação. Não creio em goleada, só em domínio do jogo e vitória. E vamos abrir 3 pontos de vantagem na liderança. Podem anotar.

      Abraços.

      Excluir
    3. Bom debate.

      Mas veja meu amigo Luiz. Sabes que somos torcedores mas, antes de tudo, críticos.

      Creia meu caro que, nestes dois jogos importantes que assistimos no Maracanã (os dois grandes jogos do ano), vimos um time bem superior a adversários de peso, um campeão mundial e o outro o atual campeão da América.

      Ronaldinho tá faltando fazer chover, jogando muito e com aquela velha técnica de toques inesperados e inteligentes e vc sabe o que os nossos 6 garotos da base fizeram? Simplesmente jogaram o jogo como se fosse uma pelada, pelada super organizada, na qual os bons de bola do outro lado atuam no sentido de marcar o diferenciado do outro time mas também partem para cima.

      Quando vimos também o ataque do Inter partir para cima de Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar, quem chegava era uma galera composta por (da esquerda para a direita) Alex (seleção) Scocco (argentino a nível de seleção), Leandro Damião e D´Alessandro (estes aí, sem comentários). Quem acha que é fácil, pergunte a Fla, Flu e Vasco, os três derrotados por eles. Se este Inter tivesse um sistema de defesa confiável (e o terão em pouco tempo), seria ele sim uma espécie de Boca Junior brasileiro, aquele Boca dos bons tempos.

      As viradas do Botafogo em cima destes dois adversários, para o time que temos, só de garotos (Dória, Gilberto, Gabriel, Vitinho e Lodeiro, o uruguaio, igualmente garoto), colocando um surpreendente Alex na frente, foram épicas. Este ano amigão, podes ter certeza de que o time que chegará a Curitiba não sofre mais dos apagões e da falta de reação daqueles antigos. Estes atletas estão imbuídos de um espírito de vitória que há muito não víamos.

      Nunca posso afirmar pois o adversário está bem mas creia, a possibilidade de uma vitória amanhã aí é muito grande. Acho que vai ser a sua oportunidade de ver este bravo elenco em campo, com ou sem Seedorf.

      Paret.

      Excluir
    4. Paret,

      Mudando de assunto, acrescenta na sua lista aí o boato que circulou hoje, de que a Puma estaria rescindindo com o Botafogo. A empresa já enviou nota oficial negando o assunto, e dizendo que segue firme com O Glorioso.

      Abraços.

      Excluir
    5. Blz Henrique. Tô juntando material p/uma postagem só sobre a "semana crítica" (esta em que perceberam que ficamos imunes ao apito e aos malditos 5 minutos de acréscimo).

      Me manda aki o link da Puma para eu acrescentar no arquivo.

      Paret.

      Excluir
    6. No Fogãonet:

      http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/reporter-puma-e-botafogo-vao-romper-kappa-negocia/

      Desmentido no Fogonoticias:

      http://fogonoticias.blogspot.com.br/2013/08/puma-segue-como-parceira-do-botafogo.html

      Abraços.

      Excluir
  9. Kkkkkk Mais uma. Interessante que o jornalista que publicou essa matéria sobre a PUMA, foi apontado como "botafoguense"... estranho. Inclusive na matéria falava que a rescisão seria benéfica, pois o botafogo ficaria com o que já foi dado (adiantado) e não teria obrigações nenhuma. E ainda receberia da tal KAPPA (acho que se escreve assim, né? rsrsrsr). Mas o que eu gostaria de dizer é que não estou gostando de duas coisas. Uma é o Julio Cesar, que joga muito mais que o Lima, mas que não vem se "entregando", se dedicando nas partidas. Olhem vocês, com os próprio olhos. Ele perde a bola e volta "trotando", não tem a mesma efetividade do começo (a que determina a titularidade). O primeiro gol foi graças a imbecilidade dele ao "entrar" feito touro bravo num lance capital. Se ele SÓ CERCA, e retarda a jogada, não teria sido gol. Pois então, eu diria que a Lateral esquerda é o nosso ponto mais "vulnerável". Porém, como não sou Flapress (eca), não se trata de secar, mas antever que é uma posição que carece de reforço. Não temos ninguém da base? Na Direita temos o Gilberto que sempre achei com mais "bola" que o Lucas, e ainda tem o Edílson que também é bom, mas na minha avaliação (e do OO), realmente tem que ser o segundo reserva. Mas no caso do Júlio Cesar, só tem o tal Lima, que não tem sumo, é insosso... Não consegue fazer sombra ao J. César, que segue absoluto. Vejamos o que o tal Lima nos proporcionará amanhã. Com relação às ausências, acredito que depois da solada do dentuço, o M. Mattos poderá não jogar. Apesar da idade, sou mais Renato. Mas o Lucas Zen é um bom jogador... Está é fora de ritmo e, talvez, de forma. Temos que resolver essa meleca de bolas alçadas na área virarem um bicho de sete cabeças. Dá arrepio até nos cabelos do dedão do pé, quando tem cruzamento na nossa área. Aja coração. No resto, tá de bom tamanho. Vitinho perdeu uma bola boba, por drible na hora errada (e local errado), dando contra ataque e ele se quer fez menção de correr atrás do prejú. Tem que levar uns sacodes. Mas tá com crédito. E infelizmente tenho que dizer que o Elias é melhor que o Alex... Na quinta o idiota do comentarista falou o contrário. Em nenhuma das vezes que vi o Alex jogar, se compara com a "efetividade" do Elias. A jogada do terceiro gol, contra o Vitória mostra que tem sangue de matador. Com ele o time ganha mair poder ofensivo. Ajuda na marcação e se desloca o tempo todo. Percebe que ele está dando todo o sangue, porque quer ganhar o seu espaço. Gabriel também fez algumas lambanças, mas tem crédito, pois o guri corre e marca como louco. Gilberto tá jogando muito bem, e o Lucas corre sério risco de amargar banco... rsrsrrsrsrrs Isso é bom para nós... heheheehehehe No resto, sou mais FOGÃO. E se a minha segunda preocupação (amebas) não atrapalhar, saímos com os três pontos.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alexandre.

      De acordo com todo o seu comentário mas um aparte aqui sobre o Alex: ele estava visivelmente sem o ritmo dos demais e por isso, até nós lá no estádio reclamávamos dos seus primeiros minutos de jogo mas no lance do empate amigão, apesar de parecer bola espirrada, viu-se que ele disputou a bola e deu aquele bico de lado para quem chegava (não sei se viu o Lodeiro ali mas com certeza, fez o certo abrindo a jogada).

      E no lance do segundo gol, estava prontinho para escorar (por isso o zagueiro deles tentou tirar a bola e a colocou nas redes).

      Também fui contra a volta dele pois no início, fez um auê mas sumiu só que agora, pode encorpar junto com os outros garotos. Vamos pelo menos dar uma chance.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá,

      A questão do Alex é que o Elias está fora da Copa do Brasil. Mas acho que ele pode crescer ao longo da competição e do Brasileirão também.

      Sobre o Júlio César, apesar das vaciladas, acho que ele é um dos responsáveis pela melhora na nossa defesa. Aquela avenida que tínhamos com o Cabeleira está bem mais controlada, e agora com a cobertura do Dória, ficou bom por ali. Tem um garoto da base também na posição, não sei se é o Renan Lemos, mas acho que iremos de Lima mesmo por agora.

      Abraços!

      Excluir
  10. Direto do twitter (da elena landau, irmã do sérgio landau)

    elena landau ‏@elenalandau 2 min

    Botafogo ganha mais uma regata se aproximando de ser Campeão de Terra e Mar #2013 é nosso ano pic.twitter.com/5cR38cFbQs

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena caro Henrique, o fato de não contarmos mais com o esporte aéreo (aeromodelismo).

      Vc já pensou repetirmos o mágico 1962, e ainda encorpando com a tríplice coroa?

      BI-Campeão de Terra, ar e mar e único carioca vencedor da tríplice coroa. Pelo menos, naquilo em que tentaram dizer que não éramos favoritos, já metemos 4 no tal campeão das Américas, C O M P L E T I N H O. Ninguém fez, ninguém tem, NINGUÉM CALA.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG