BOTAFOGO 3x0 CRB
O goleiro deles começou o jogo mostrando que ia dar trabalho, fazendo uma defesa dificílima em chute de Lodeiro e da mesma forma, a organização tática do time nordestino aliada à nossa ineficiência na marcação, nos levaram a passar sufôco em alguns lances da primeira etapa.
Eles sempre chegavam com certo perigo e felizmente, num destes lances (um escanteio para eles), conseguimos o nosso gol. Jefferson fez a defesa na jogada, lançou otimamente na meia e em bom passe de Seedorf, a bola foi jogada para escanteio. Na cobrança, em sobra na área, Antônio Carlos completou com competência para fazer um a zero.
Mas isto não deu ritmo de jogo ao nosso time e, principalmente, não tirou o ímpeto deles em ir ao ataque. Rafael Marques ainda nos “fez o favor” de perder aquele gol feito aos 42 minutos, chutando na trave sem ninguém pela frente mas, para nossa sorte, chegamos ao fim da primeira etapa com a vitória parcial. Poucos jogadores se destacavam. Lodeiro era um a menos e até Seedorf não produzia como nos seus melhores dias
Mas nada mudou na segunda etapa e um Botafogo absolutamente apavorado voltou a campo, vendo-se latente no rosto dos nossos atletas o medo de tomar o gol do arisco mas fraquíssimo adversário. Aos 21 minutos, Vitinho entrou no lugar de um hoje bem apático Fellype Gabriel mas o inoperante Lodeiro continuava a desfilar o seu arsenal de jogadas erradas em campo. Era aquele famoso “um a menos”. No minuto seguinte, o uruguaio perdeu um gol incrível, chutando para fora em jogada pela esquerda. 2 minutos depois, em jogadaça do Seedorf, chegou atrasado com a bola praticamente correndo sobre a linha do gol e perdeu de novo.
Os gols da partida - Lancenet
Finalmente, saiu aos 36 minutos para a entrada do Andrezinho, depois de perder outro gol feito em boa defesa do goleiro. O jogo então dava medo. Como aceitar que um time tão limitado pudesse ter atletas que pegavam a bola na meia e driblavam nossos jogadores até à intermediária, como se fossem um Neymar ou um Messi?
Mas um deus alvinegro entrou em campo e, numa destas jogadas de sufôco, eles perderam a bola na nossa área em cobrança de falta e, no contraataque, o descansado Andrezinho teve calma para tirar do goleiro e marcar o segundo. Ufa, ufa! Já íamos pelos 39 minutos de jogo e ia ser complicado, como torcedor, sair “vivo” do que poderia ser um final de jogo no qual não podíamos levar o gol de empate.
Abriu-se então a porteira com o segundo gol. Em belíssima jogada do Seedorf, Rafael Marques guardou o seu aos 42 e no minuto seguinte, Oswaldo tirou o holandês para colocar “a Srta” Renato. Foi só para que o nosso 10 pudesse sair aplaudido de campo. O brasileirão vem aí meus amigos. Acho que vai demorar para que o time consiga se impor em jogos de nível mais elevado do que os do nosso carioca.
Preocupante.
Assim classifico uma partida que poderia ter sido fácil, mas o Botafogo complicou. E incrivelmente, que iria pra um final dramático e o Botafogo finalizou com facilidade.
A verdade é que fomos melhores, mas perdemos gols e demos espaço e facilitamos em diversos momentos. Nossa "sorte" é que realmente o adversário era fraco, bem fraco. No geral achei o time do Sobradinho muito mais bem organizado taticamente.
O que aconteceu hoje? Muitos jogadores fazendo o esperado, o Rafael Marques por exemplo, e outros totalmente apáticos ou desligados, como Fellype Gabriel e Lodeiro. Se pensarmos que esta pode ter sido a partida ruim e com azar, então o placar foi muito elástico.
Eu fico preocupado. Brasileirão trará jogos bem mais complicados, não será jogando desta forma que vamos chegar longe.
Dito isso, saio pela tangente... vamos ver o que rolou por aí?
Na Copa do Brasil o nosso próximo adversário será o Figueirense, que ia penando mas no final conseguiu gols e se classificou. Viu? Não somos só nós.
Também teve o Santos, ainda com Neymar, penando para empatar em 0 a 0 com o Joinville. Como os santistas haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0 se classificaram, e jogarão contra o CRAC.
Já o Vitória foi eliminado pelo Salgueiro, que jogará a terceira fase contra Criciúma. Isso mesmo, teremos entre os 16 clubes das oitavas ou o Criciúma ou o Salgueiro.
E para completar o Cruzeiro venceu o Resende, mostrando que não é nada, não é nada, o Cariocão não é nada mesmo. Aquele 5 a 0 que fizemos na semi da Taça Rio foi resultado normal mesmo.
Saindo do futebol, destaque para torcida:
Para Band, por ter transmitido o jogo do Botafogo.
E boa sorte para seleção, que irá treinar no Engenhão e vai precisar de sorte para ele não desabar sobre nossos craques.
Perfeito Henrique.
ResponderExcluirVimos o mesmo jogo. E melhor ainda a sua observação sobre o Engenhão. Que Deus se apiede da sorte das famílias destes quase 50 atletas que terão o infortúnio de treinar ali. Alguns até de grande destaque.
Paret.
A dúvida é qual o risco maior: a cobertura do Engenhão cair sobre o Neymar, ou o Neymar cair na cobertura do Engenhão?
ExcluirAbraços!
kkkkkk
Excluirhehehehehehehe
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirFica difícil comentar alguma coisa sobre um jogo destes em que ninguém jogou absolutamente nada, e vencemos por 3 x 0.
Enfim, seja o que Deus quiser. Este é o meu espírito para este Brasileiro.
Um abraço a todos.
É Luiz. Hoje, pensando melhor, cretido aquela confusão à falta de ritmo pois adiaram muita coisa, muitos jogos. Mexeram no nosso jogo da primeira fase e neste de ontem.
ExcluirO time deverá pergar ritmo de novo lá pela terceira rodada. Um bom jogo no sábado vai ajudar muito.
Paret.
________________________________________
Um adendo: no meio da apatia quase geral, viram como Lima anda melhorando e jogando com mais firmeza e confiança?
Olá amigos,
ResponderExcluirA partida de ontem não foi lá essas coisas, o campo estava pesado e o adversário é fraco acho que estamos indo bem, só não podemos deixar espaços na defesa como aconteceu.
Agora é pensar lá no Pacaembu, será uma prova de teste do nosso elenco.
Saudações Alvinegras.
Caros,
ExcluirTenho acompanhado o Blog do PC Guima e até comentado bastante lá.
Trago um trecho de comentário que li lá, de um leitor dele chamado Rick Faria:
" Durante algum tempo, vimos um Botafogo que jogava bem, mas empatava ou perdia, hoje temos um time que, mesmo jogando mal, ganha! Isso causa uma boa impressão, e um sentimento de otimismo bem impar, já que nós temos o pessimismo como característica. Good feelings, my dears friends, good feelings... "
Concordo plenamente, e acho que temos que começar a confrontar o pessimismo, e ao mesmo tempo evitarmos a ilusão.
Abraços.
Boa tarde amigos!
ResponderExcluirRealmente não foi lá uma grande partida, como afirmou o Paret a falta de ritmo foi evidente, mais por outro lado cheguei uma conclusão em relação ao futebol, "o importante não é uma grande partida e sim um grande resultado", que é o que realmente vale, e isso nosso time conquistou, para mim foi perfeito.
Saudações alvinegras
* concordo com o Paret o Lima vem tendo um crescimento muito significativo.
Amigos,
ResponderExcluirAntes de mais nada, quero concordar com a evolução do Lima. Acho que sem Dória e Júlio César o time ficou fragilizado ali na esquerda, mas o desempenho foi mais uma vez bom.
E ainda sobre Copa do Brasil, hoje estão sendo definidos os dois últimos classificados para terceira fase. Fortaleza, eliminando o Confiança, e o Nacional-AM eliminando o Coritiba.
Isto já garante algumas surpresas para as oitavas: Salgueiro ou Criciuma, Luverdense ou Fortaleza, por exemplo. Isto, tendo ficado para trás times como Coritiba, Bahia, Vitória, Sport, Náutico, Avaí, Ceará, Portuguesa e Guarani.
Abraços!
É verdade Henrique!
ExcluirO próximo a ficar pelo caminho é o Figueirense. hehehe
Orlando.
Boa tarde amigos,
ResponderExcluiro vôlei está de volta ao Botafogo, eu quando criança ouvia pelo rádio os jogos do vôlei, na época morava em Vila de Cava N.Iguaçu, Botafogo era campeão todo ano.
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/apos-29-anos-botafogo-volta-com-missao-de-resgatar-tradicao-no-volei.html
Orlando.
Orlando. O nosso vôlei foi undecacampeão entre 65 e 75 (onze vezes seguidas).
ExcluirEram times aonde alihnava a seleção brasileira inteirinha. Bebeto de Freitas jogou a partir do final dos anos 60.
Era mágico ouvir a narração dos jogos e o desespero de alguns narradores (como é que ééé? Eles vão ganhar de noovooo?).
Eu lembro disso (campeonato de 73/74).
Bons tempos esse, nós somos felizardos por ter vivenciado essa época.
ExcluirÉ meu amigo bons tempos.. bons tempos!!!
Orlando.
Amigos,
ResponderExcluirPoderia dizer, com todas estas notícias ruins por aí, que a coisa desandou. Crise de salários, Globo mais uma vez nos ignorando, matéria denegrindo Bolívar, etc.
Mas eu vou apostar em vitória amanhã contra o Corinthians, e colocar aqui a notícia que interessa:
http://www.fogaonet.com/semcategoria/guaraviton-usa-efeito-seedorf-e-triplica-vendas-no-nordeste/
Como podem ignorar isto?
Abraços.
Boa noite amigos!
ResponderExcluirRealmente essa crise estourar logo agora no inicio do campeonato é complicado, era tudo que não poderia acontecer no momento, espero que a diretoria atue com rapidez para solucionar.
É amigos,
ResponderExcluirEspero que o investimento no volêi seja consistente. Eu era bem criança, mas lembro que brincavam que deviam rebatizar o Botafogo para Botafogo de Futebol e Volêi.
Sobre a crise, temos que avaliar até que ponto ela é criada e sobrevalorizada de acordo com os interesses da mídia.
Acho um absurdo com "escondem" o Botafogo na TV aberta.
Abraços.
Henrique,
Excluiresses são os mesmos que limitam o povo as coisas importantes, educação, saúde, cultura, informação...
Não podemos nos abater e continuar a denunciar essas injustiças.
Orlando.
È a mídia golpista esta querendo complicar, temos que reviver a teoria da conspiração, João Saldanha faz muita falta, seremos sobreviventes e vencedores novamente. rsrsrs
ResponderExcluirBoa tarde amigos!
ResponderExcluirTenho uma coisa para falar sobre a crise no Botafogo, ela é passageira mas o Botafogo é eterno!!!
VAMOS PRA CIMA DOS gambás, FOGÃÃÃÃOOOO!!!!!
"Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade." (John F. Kennedy)
Orlando.