Devolver ou não, eis a questão.
Olá amigos.
Li agora há pouco, comentário muito apropriado do Alexandre na postagem anterior sobre o imbróglio "Engenhão". Já estava me preparando, agora no retorno à casa, para inserir esta postagem aqui e não vi hora melhor.
No domingo, logo após o último mico do menguinho, *Sérgio Landau foi entrevistado por mais de uma hora na rádio Globo e falou sobre o 'pacote' recebido do governo em 2007 (foi a primeira vez que um dirigente expôs tais fatos).... Um pequeno trecho da entrevista revela mais do que mil CPI´s.
ABRE ASPAS.
...aquele placar não funciona. Já gastamos dinheiro ali e ele simplesmente não funciona. Fomos ao licitante e ele, mais uma vez, nos mandou para falar com o responsável... PALAVRAS DO RESPONSÁVEL PELO PLACAR... "...Não tínhamos o que fazer. Um placar destes, para ficar bom e funcionando, custa algo em torno de 500 mil reais. Quando fui apresentar o projeto me mandaram colocar um ali por no máximo 25 mil reais. Queriam o que?..."
FECHA ASPAS.
Às vezes, poucas palavras resumem uma história inteira.
* Diretor designado pelo Botafogo para cuidar de tudo o que se relaciona com o Estádio.
_________________________________________
* Diretor designado pelo Botafogo para cuidar de tudo o que se relaciona com o Estádio.
Mais dois na seleção: Dória e Jefferson.
Pois é galera. Nesta terça, computamos mais um jogador convocado para seleções brasileiras e também mais uma convocação de atleta que já atuou com a amarelinha. Dória é convocado pelo Felipão pela primeira vez e Jefferson volta ao gol do Brasil. Deste jeito, mesmo ainda com o Botafogo não estando no auge que tanto desejamos, nem o organizado São Paulo vai conseguir nos alcançar.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Paret,
ResponderExcluirAcrescenta uma parte aí pela convocação do Dória e do Jefferson. Também é assunto relevante que merece ficar registrado no BLOG.
A simples devolução é uma loucura. Mas insisto, não dá para o clube ficar com o estádio parado, pagando manutenção, sem ninguém falar nada, assumir o conserto, ou colocar uma previsão.
Abraços!
Dois links sobre o assunto para se refletir:
ResponderExcluirhttp://blog.chicomaia.com.br/2013/04/01/a-licitacao-do-novo-maracana-e-a-interdicao-do-engenhao/
http://radiobotafogo.com.br/forum/topics/licita-o-do-maracan
Abraços!
Meus amigos,o que não dar para entender são os laudos, em 2007, ventos acima 115 km, em 2013, ventos acima de 63 km.
ResponderExcluirSe havia acompanhamento da estrutura, como deixaram chegar a esse ponto, Botafogo não sabia? A Prefeitura sabia e omitiu, para usar no momento que lhe conviesse ??
Será que existe um relatório de acompanhamento anual do estádio??
Orlando
Orlando meu caro. O que dá para se entender perfeitamente é o futuro proprietário do Maraca (já declarado por maracutaias políticas) perceber que Flu e Fla fecharam com o Botafogo, de novo, agora por 2 anos e aí, INTERDITAREM O ENGENHÃO DE UMA HORA PARA OUTRA.
ExcluirSimples assim meu amigo.
Paret.
E como gosta sempre de lembrar o nosso "estatístico" Henrique, o blog está nas alturas. desde o dia 26 de março, portanto, há uma semana, não baixamos de 100 visualizações de página/dia, com picos de quase 200 por uma ou duas vezes.
ResponderExcluirNossa galera ÉÉÉ FOOOOGOOOOO. Isto é um "blog familiar", sem nenhuma propaganda ou divulgação fora daqui. Apenas fiz um auê há uns 2 anos no Ninguém cala do Lancenet mas de lá, vieram o Orlando, o Paulo e o Diogo e aqui ficaram.
Só "dá nós", galera!
Paret.
Isso aí Paret,
ExcluirAcrescenta mais um dia na sequência. Ainda não são duas da tarde e já passamos de 100 no dia de hoje. E mais tarde tem jogo e postagem. Ou seja, amanhã também deve passar de 100, de novo.
Abraços.
Amigos alvinegros:
ResponderExcluirEsta é uma decisão pra lá de séria. Seríssima. Tem que reunir todo o Conselho Deliberativo e irem todos lá discutir a questão com muito amor ao Botafogo. Nestas horas, como faz falta os lendários dirigentes dos anos 30 a 60!
Eis minha modesta opinião: o Botafogo não suporta manter um estádio fechado por tempo indeterminado. A primeira coisa a se saber é: quanto tempo demorará para se ter um diagnóstico e o trabalho de reforma terminado? quem pagará a manutenção e como ficará o Botafogo tendo que ressarcir recursos provenientes de uso de camarotes, lanchonetes, publicidade, etc...? o Botafogo, já com dificuldades, não pode ter que vender jogadores e correr o risco de rebaixar de patamar?(nem gosto de pensar nisso, mas os conselheiros têm que pensar).
Além disso, será que a maracutaia da Prefeitura e construtoras não é um jogo pesado demais para o Botafogo? será que uma delas(construtora) não estaria de olho no Engenhão? e será que o Montenegro não sabe de outras coisas além das que sabemos, como falta de água nos banheiros, azulejos que caem, enfim...talvez uma grande obra esteja e pode ser que sempre estivesse já plantada para uma reforma geral para 2016?
Especulações é que me resta. Porque verdade mesmo nesta história, ninguém disse completamente. Voltar para Caio Martins seria voltar para um passado que achei muito bonito. Foram dias muito felizes, os de 1989(vi todos os jogos, caminhamos para sair da fila, que lindo)...e a década de 90 foi muito boa para nós, e até a subida para a primeira, em 2003, foi lá, em despedida de ouro. Tenho muito carinho por Caio Martins. Mas, qual a capacidade necessária para o Brasileiro? Caio Martins, reformado, suporta?
De qualquer forma, acho que Caio Martins deve ser a casa do Bota para jogos contra pequenos, mesmo ficando com o Engenhão.
Estou tão em dúvida, que confio ao Conselho a decisão final. Minha tendência é por primeiro conversar com a Prefeitura e perguntar: que é a de vocês?
Completando, amigos...com o Engenhão o Botafogo subiu de patamar...todos nós comemoramos termos um estádio moderno, mas as despesas do Engenhão fechado podem nos levar a uma crise com a de 1976...
ResponderExcluirsimplesmente, preciso ouvir mais pessoas e ler mais sobre o assunto para dar uma opinião...que coisa complicada, não amigo Paret? que coisa dificil de decidir...tem que deixar amadurecer as ideias, acho. Pensar mais sobre o assunto, para não fazer besteira.
É amigo Diogo.
ExcluirDesta vez, a maracutaia veio forte, veio do céu como um portentoso asteróide. Esta aí foi insatisfação clara do sistema pelo fato de, já ter que aturar a Flunimed (eles não gostam, definitivamente, de time com torcida deste porte - vide a má vontade com o Santos) e agora, ver o Botafogo se preparar na pista para alçara vôo.
Tá muito feia a coisa.
Paret.
Diogo, estou contigo.
ExcluirAcho que o Montenegro está se precipitando, mas ao mesmo tempo está agitando a situação. Se o Botafogo ficar quieto esperando, vai ter que arcar com as despesas, vai ter os contratos de patrocínio rescindidos, vai ser cobrado para devolver os adiantamentos e valores de camarotes, e nada será feito. Ficará lá, o Engenhão fechado por tempo indeterminado.
O jogo é muito pesado, e talvez estas bravatas do Montenegro tenham um papel político nesta história. Veja que a ideia é negada pelo Landau e pelo Assumpção, mas ambos deixam a coisa em aberto. Talvez isto sirva para pressionar a prefeitura, pois agora eles tem que trabalhar com esta hipótese: receber o estádio de volta e ter que arcar com a manutenção até resolverem fazer algo.
No momento, a urgência urgentíssima é só nossa. E portanto, todos ficarão fazendo corpo mole.
E mudando de assunto: Paret, e hoje vai continuar assim, pois agora de manhã já passamos dos 40.
Abraços.
Bom dia nobres botafoguenses! Vou compartilhar um pouco a minha opinião com a do Diogo. No ano anterior a "descida", o Botafogo já recebia jogos do brasileiro no Caio Martins, inclusive contra os times do RJ. A capacidade realmente é baixa, hoje algo em torno de 10000. Houve uma época atrás, não muito distante, foi lançada a idéia de ampliá-lo com arquibancadas tubulares atrás dos gols mas não avançou, até porque começaram a aparecer problemas de má conservação e o Botafogo não tinha dinheiro suficiente a época para mantê-lo. Se esse imblógio do Engenhão persistir por tempo indeterminado, porque não utilizar o Caio Martins? Óbviamente necessitará de reformas, mas tenho certeza não levará tanto tempo assim. Que o Sr. Im-prefeito Paes arque com essa reforma, sei lá, pelo menos para amenizar o prejuízo. Outra idéia para o brasileirão: leve os jogos para Juiz de Fora, Brasília, Nordeste...lá temos torcidas imensas que com certeza lotariam os estádios e não teríamos custo algum, já que as prefeituras sempre bancam para fazer aparecer o nome da cidade. Meus amigos, saída para a disputa dos jogos tem, o meu temor é com os patrocínios, que são difíceis de conseguir. O momento é de agir com a razão, com calma e agir nos bastidores. Politicagem eu tenho certeza absoluta que tem e vou mudar um pouco minha opinião sobre o Montenegro e compartilhar com o Henrique, que o cara está mexendo nas cinzas para o fogo subur novamente...se ficarmos calados talvez não resolva. Mas insisto, calma e razão para tentar uma solução.
ResponderExcluirGigante (scos) abraços botafoguenses.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirNão preciso dizer mais nada, há anos venho falando aqui sobre estas coisas da política e do futebol brasileiro.
Mas como jamais me furtei de dar minha opinião sobre qualquer assunto ao qual tenho algum conhecimento, acho que o Botafogo deveria sim consertar o que está errado e cobrar nem que seja na justiça o prejuízo de quem quer que seja, Prefeitura, construtora e meter o pau no prefeito e no COB que se encheram de grana as custas destas obras do Pan. Chega de bancar os palhaços de circo como faz o Botafogo a vários anos. Desde 2007 vemos o nosso clube se ferrar a troco do engrandecimento dos outros.
É uma decisão muito difícil, é fácil falar como eu estou falando aqui, fazer é outra coisa. Estou com muita raiva de tudo isso, tudo que é feito por governos, seja eles quem forem só da MERDA, e nós pobres mortais assistimos a tudo sem tomarmos qualquer providência, deixamos as coisas acontecerem sem punição a quem quer que seja. No final se colocarmos a cabeça para pensar, pelo menos eu chego a conclusão que os culpados somos nós mesmos que não tomamos as providências e as decisões certas.
E ai estou com o comentário do Orlando, se havia problemas e estes foram detectados a três anos, porque não tomaram as providências lá atrás. Deixam as coisas chegarem no limite e ai a vaca está no brejo e não há o que fazer. p.q.p é demais para minha cabeça.
Chega, estou irritado demais para continuar a escrever.
Um abraço a todos
Luiz meu amigo, sua irritação é perfeitamente aceitável. Aproveito para perguntar a todos: em alguns dos nossos comentários são colocados idéias de como ajudar a melhorar a estrutura, os patrocínios, sócio-torcedor, enfim, tudo que poderia ser implementado para que o Botafogo fosse um clube forte e conquistador frequente de títulos importantes. Qual a maneira de fazermos chegar nossas idéias, seja aos olhos do presidente, do diretor financeiro, de alguém que realmente olhe e analise com carinho? O debate aqui é importantíssimo mas tem de haver um jeito de sair na mídia, sei lá. Eu não tenho e-mail de ninguém da direção do clube, então, fico na "espreita" para "ouvir" os amigos.
ResponderExcluirGigante (scos) abraços botafoguenses SEMPRE!
Meu grande amigo Gigante.
ExcluirMas não é para ficar irritado? Veja o comentário do Henrique ai em baixo: interditou e daí? Nada foi feito até agora.
Processar Construtora? Ora faz-me rir. Elas só fazem o que mandam, e todo nós sabemos disso, além do que é chover no molhado, elas alegarão que fizeram certo e isso é desgaste do tempo, tá na cara.
Tem que processar a prefeitura sim, lucros cessantes e o escambau. Mostrar a esta corja de políticos sem vergonha que tudo tem limite. Que o fizeram foi crime e sentar o cacete, deixar a justiça cuidar do caso e que ela tome as providências. E eu ainda iria mais longe, neste processo alegava a incompetência da Prefeitura em gerir o estádio e pediria a posse definitiva do mesmo, só para tumultuar a coisa. Fazia igual os advogados (desculpem aqueles que o são) quando entram com processo na Justiça do Trabalho, pedem até o rabo do empresário.
Vi as declarações do Montenegro no O Globo: "O prefeito é gente boa, não tem culpa". Ora porra quem tem culpa o torcedor que pula na hora do gol, cacete. A três anos atrás quem era o prefeito era eu, era vc Gigante, o Paret, o Henrique. Arrisco a dizer que se fosse do Flamerda isto não estaria acontecendo.
São todos uma cambada de espertalhões que na hora "H" colocam o cu na cerca, são todos uns medrosos que dependem uns dos outros nas eleições do ano que vem. Ou alguém acha que o Montenegro vai fazer carga contra o Prefeito e o Governo Federal que mandou a grana. E o IBOPE como fica no ano que vem. Estes caras estão de sacanagem.
Por isso disse acima, manda consertar e enfia a nota pelo rabo deles acima, e com areia. Devolver não será a melhor solução porque perderemos a receita do que ele nos provém. A proposta do Montenegro de simplesmente devolver chega a ser ridícula, pois não diz da onde virá a receita para suprir as necessidades que virão da devolução. E a devolução é tudo que a Prefeitura quer, pois ela fica com o Engenhão fechado numa boa sem os riscos de sofrer desgastes políticos.
Como disse estou irritado para cacete com isso, e quando começo a escrever, faço sem parar. Me desculpem.
É Luiz,
ExcluirMas acho que tem que processar todo mundo, pois as construtoras fazem parte da curriola, e todos sabem disso. Vai ficar jogo de empurra e todo mundo tirando o corpo fora.
E não sei se é meu estado de espírito, mas não estou irritado com esta história. Estou triste, muito triste, e desanimado.
É muita baixaria,e o país indo pro buraco...
Mais lógico que tem processar todo mundo, não só as construtoras como quem a contratou e o maior responsável a Prefeitura.
ExcluirAlguém tem que dar o pontapé inicial para mudanças, seja no futebol, seja na política, enfim em todas as áreas onde vemos estas barbaridades. E PORQUE NÃO O BOTAFOGO. Agora precisa ter o saco roxo como dizia aquele, sabe né. E isso não vejo no nosso Presidente, haja vista o caso TV Record, há alguns anos.
É Luiz.
ExcluirInfelizmente, nosso presidente Maurício é apenas um escoteiro, mais ou menos bem intencionado. E neste tipo de briga, não tem bobo mesmo.
Paret.
O problema não é onde mandar os jogos. Isso se resolve fácil, pelo tempo que for necessário.
ResponderExcluirO problema é como manter o Engenhão fechado. Não é só trancar e desligar tudo e esperar decidirem o que fazer.
É muito tudo triste tudo isso, e não digo pelo Botafogo, mas pelo nosso país.
Abraços.
Olá amigos,
ResponderExcluirEstá feia a coisa, a cada jogo não disputado, show não realizado e a incerteza dos patrocinadores está fazendo com que nosso glorioso fique em estado de emergência, uma vez que os contratos (patrocínios, camarotes...) já estão formalizados e toda a grana que entra uma parte vai para as penhoras judiciais e devolver a grana será mais complicado ainda.
Espero que encontre uma solução urgentemente, dando certo prazo para que os patrocinadores continuem ativos. Na questão de devolver o estádio não acho o certo, mas o fogão terá que cobrar da prefeitura ou construtora, elas terão que arcar com os custos, seja da manutenção, reforma.
Saudações Alvinegras.
Não podemos nos precipitar, mas não podemos perder tempo.
ResponderExcluirO Engenhão interditado é uma batata quente. E ela está nas mãos do Botafogo.
A prefeitura "tomou providências", interditou. E o que fez depois? Nada.
Creio que a ameaça de devolver, se não fizerem nada, coloca pressão na prefeitura para que efetivamente façam alguma coisa.
Já passou uma semana e nada se resolveu, nem tem movimento para resolver.
Acho que o primeiro passo do Botafogo é começar a processar todos os envolvidos: contrutoras, prefeitura, e inclusive os prefeitos envolvidos, tanto na época da obra como o atual. Quero ver como esses caras agem tendo o risco de se tornarem inelegíveis.
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=35575&t=bota+se+prepara+e+vai+a+justica+contra+construtoras+do+engenhao
Abraços.
Olá amigos.
ResponderExcluirPois é Henrique. Hoje é mais um dia para bombar e logo mais, tem jogo do Glorioso.
Já quanto ao estádio e a proposta do Gigante para mandarmos email, veja aqui meu caro amigo...
ouvidoria@bfr.com.br
Um detalhe: mandei email sobre a questão do card de sócio torcedor (vamos pagar mas para ir ver jogos aonde? .. Em Bangu, dia de semana às 4 da tarde?... não somos flamenguis... ooppsss.. .desocupados).
Mandei ontem mas está sem resposta.
Qualquer novidade eu falo aqui.
Paret.
Está certo, Paret.
ExcluirAcho que o caminho para os torcedores é pela ouvidoria mesmo.
E é muito chato ver isso, jogo hoje contra o Vasco, lá em Volta Redonda, e não conseguimos nem pensar no assunto. Vamos ver se o OO mostra serviço e consegue manter o time com foco. Vai ser tarefa árdua.
Sobre o sócio-torcedor, é outro problema. E o pior é que estou na campanha, pois é o momento que o clube está precisando. Não podemos correr da raia agora.
Abraços.
Boa tarde amigos,
ResponderExcluirNossa casa foi invadida por ratos, barata e sanguessugas, vamos demorar um pouco para limpar toda essa sujeira, mas vamos conseguir.
Eu gosto do Botafogo, como gosto do bom futebol e como tenho uma folguinha no fim de tarde, estou assistindo o Borussia Dortmund jogar, é um time tecnicamente e financeiramente inferior aos grandes da Europa, mas como jogam bonito, em sincronia e uma postura tática bem eficiente.
É um time que sempre joga com valentia, seja em casa ou fora, como todo o time deveria ser.
Orlando
Este post deve ficar pouco tempo por aqui porque tem jogo hoje. Então, finalizo concordando com o Henrique.
ResponderExcluirA tendência é pela devolução(infelizmente), mas ao mesmo tempo devemos ir com tudo na Justiça, concordando também com outros colegas.
A decisão é difícil, mas também não pode demorar muito. É muito dinheiro saindo pelo ralo...aliás, uma jornalista de O Globo on line, que faz ginástica na mesma academia que a minha, disse que tudo isso faz parte das máfias das construtoras...fazer(o estádio) para que seja (re)feito...
Pode ser por aí mesmo. Mas, ainda assim, vamos aguardar o que tem a dizer o Prefeito(embora não se espere muito dele). A conferir.
Apesar de tudo, devemos manter a calma. Se este blog tem cerca de 100 acessos por dia, é bem provável que algum sócio-conselheiro o leia, quem sabe. Pra cima do Vasco, hoje!