Opinião - Carlos Henrique
Amigos, em maio do ano passado eu fiz a postagem "Fugindo do Normal" na qual elencava os motivos para fazermos coisas diferentes para termos resultados diferentes.
Nós aqui, como torcedores e blogueiros, pouco podemos de fato fazer, mas sempre podemos arriscar algo. E hoje é um dia desses.
Para começar, a notícia que tenho é que Paret não poderá ir ao jogo, o que já é algo diferente. Em segundo lugar, estou com tudo planejado para ir com os filhos. Então é provável que tenhamos uma postagem dupla com "Paret na TV", e "Henrique fui ao jogo".
E vejam o que o Paret perdeu - Imagem Lancenet
Então, porque não fazer mais diferente ainda? Não fizemos postagem de pré-jogo durante a semana, então resolvi, à revelia do Paret, abrir a postagem do jogo logo de manhã, já deixando o espaço pronto para os amigos comentarem, e depois do jogo viremos aqui e editaremos com as impressões sobre a partida.
Esta mudança de hábito poderia indicar o motivo do título da postagem, que pode até ser mudado com o resultado da partida, mas não é.
O que de fato aconteceu é que tendo que levar meu filho hoje cedo até o bairro de Piedade, resolvi passar no Engenhão e adiantar a compra dos ingressos. Cheguei cedo, por volta das 9 horas, e a bilheteria estava fechada. Resolvi caminhar.
Então pude notar a mudança de ares do bairro. Domingo de manhã, pessoas caminhando, fazendo sua corridinha, andando de bicicleta, crianças com skate, tudo isso no entorno do NOSSO ESTÁDIO.
Fui observando as casas, muitas bastante envelhecidas, com o mesmo ar da minha infância, parecendo ser vizinhas da casa de Dom Casmurro no vizinho Engenho Novo (nem tão vizinho assim). O Engenhão começa a transformar o bairro, isto que constatei. Abro dois parenteses.
Primeiro, para falar o quanto aprecio a obra de Machado de Assis, e como descreve com perfeição o centro do Rio na infância e adolescência de Bentinho, e depois, infelizmente, deixa um pouco no ar os detalhes do bairro da maturidade e velhice do já então Dom Casmurro.
Segundo, para lembrar como ainda nos comentário d´O Globo, um certo urubu tentou ironizar uma dica minha de se deixar o carro no Norte Shopping, o que farei hoje, e ir a pé ao Engenhão. Alertava ele que o shopping ficava no Cachambi, e o estádio no Engenho de Dentro, e que por isso eu provavelmente nunca teria ido ao Engenhão e não conhecia nada do Rio de Janeiro. Na época comecei a achar que ele é que era de fora da cidade.
Pois bem, hoje caminhei, entrei numa feira livre, acho que na rua Benício de Abreu (bom sobrenome), comi um pastel com caldo de cana, caminhei até a rua José dos Reis, onde meu pais moraram antes de casarem, só que em outro trecho da rua, já em Inhaúma. Isto mesmo, Engenho de Dentro, Cachambi, Inhaúma, Pilares, Abolição, são todos bairros muito próximos, hoje mais divididos por conta da Suburbana e da Linha Amarela.
Passei em frente ao laboratório Laboris, antigo laboratório Maurício Vilela, logo ali, quase em frente à bilheteria do setor Norte. Neste laboratório minha mãe (tricolor) trabalhou quando solteira.
Finalmente, tentei ir até a rua da Abolição, onde um falecido tio, também tricolor, morou. Mas a mudança de ares é tão grande que me enrolei e retornei, pois o caminho significava seguir ao lado da nova alça de acesso à Linha Amarela e depois cruzar a via expressa. À distância, me pareceu existir uma passarela, mas achei que era hora de voltar.
Retornei pela rua Afonso Ferreira, entrei na outra ponta da feira livre, onde ainda comprei melancia, fruta-do-conde e caquis, e retornei ao Engenhão.
O estádio, e toda conjuntura econômica do país e da cidade, está mudando os ares da região. Felizmente nosso Botafogo permitiu que ele não fosse mais um elefante branco para a cidade. Como este ciclo principal vai até 2016, com os Jogos Olímpicos, certamente até lá não teremos mais uma casmurrice pelo bairro. Várias casas estão modernizadas, há uma movimentação animada pelas ruas, sem se perder o agradável e irreverente ar de subúrbio carioca, que tanto adoro.
Até depois do jogo!
Olá amigos.
Enquanto o felizardo do Henrique e seus radiantes filhos não retornam daquela festa, vou eu aqui falando o que vi deste jogo e desta vez, começando pelos destaques.
- É incrível este Seedorf: num dia em que é quase um coadjuvante (a não ser pela bela escorada de bola no primeiro gol), ainda assim assombra, faz jogadas de craque e chama a atenção, fazendo do nosso time uma estrela em ascenção no futebol do país.
Seedorf desfila sua categoria no jogo - Lancenet
Seedorf desfila sua categoria no jogo - Lancenet
- E, justiça seja feita, o reclamado Fellype Dodoi, que devemos hoje chamar de Fellypão Gabriel, fez com que o time não dependesse tanto do Seedorf. Jogou muuuiito, mesmo com a fraqueza física se mostrando vez por outra.
- Nota abaixo da crítica para Andrezinho: entrou sem condições, não jogou nada e preocupa.
- Nota acima da crítica para 3 figuraças no jogo: Julio Cesar, Gabriel e Vitinho. Que golaço foi aquele, senhores? E que presença de espírito dos garotos da base no gol "fechando a tampa do caixão", hein?
- E há coisa boas que também acontecem ao Botafogo. Viram o que ocorreu na semana da decisão? Trocamos o lateral esquerdo Márcio Azevedo pelo LATERAL ESQUERDO Julio Cesar, certo Sr. Oswaldo? O cara é LE.
- Ufa, ufa hein? Até que enfim o sistema de TV mostrou um jogo do Botafogo. Será que se arrependeram pelo resultado, ou gostaram pelo espetáculo?
AGORA VAMOS AO JOGO
Começamos a todo vapor (no bom sentido.. rsrs), com o golaço do Julio Cesar, numa jogada em que deve também ser digna de nota a ajeitada do Seedorf, para que o nosso lateral pudesse sair jogando da forma que saiu. Pensei na hora deste gol, que as coisas devem mesmo ter mudado em General Severiano. O astral deve ser outro e a fase, decididamente, vai mudar. A bola, primeiramente na trave, perigava sempre sair em outros tempos. Hoje entrou para sacramentar a fase e marcar o jogaço.
Julio Cesar comemora o seu golaço - Lancenet
O gol saiu cedo mas a palhaçada também começou bem rápido. A despeito das reclamações da bola do Mattos com a mão, já aos 10 minutos de partida o Andrezinho foi derrubado (viu-se até no replay) mas foi o oponente quem ganhou a falta, e tome cartões amarelos para o nosso time. Felizmente, todos estavam ligados e ninguém praticou a segunda falta passível de expulsão. E no desespero, até verem que o chocolate se avizinhava, a TV fazia de tudo para influenciar o árbitro que veria os lances no intervalo, colocando lente de aumento em tudo o quanto é jogada a favor deles. No segundo tempo a farsa acabou.
Bem meus amigos, falar de um jogo destes, elogiado por adversários, TV, gente do lado de lá na mídia e até pelos pássaros das árvores da Lagoa, é dizer que fizemos um primeiro tempo absolutamente perfeito. Nada deu errado e o surpreendente Lucas foi um lateral de sonhos, que sabemos, não é mesmo.
Quando a partida se iniciou para a segunda etapa, vimos que o time deles partiu para cima mas a falta de objetividade nas jogadas que armavam era fruto apenas da firmeza na marcação do nosso time. O Marcelo Mattos é sim meio frágil em termos de músculos mas que atleta é esse meus amigos? Fantástico. Acabaram-se aqueles espaços gigantescos na marcação. E por fim, para que possamos deixar o espaço para que venha falar quem sabe e quem viu lá no campo (o Henrique que chega já já), digo que Oswaldo é teimoso mas aprende: escalou atletas experientes para sairem jogando, compactou o time (o segredo contra equipes rápidas) e deu um nó tático no adversário.
Todos estão de parabéns. Agora vamos aguardar o Henrique.
Aha, Uhu, urubu eu vim comer seu bolo.
Amigos, vi aquilo que já cansamos de falar: arrumadinho, jogando direito, com volante fazendo a marcação, somos muito melhores que este time do Flamengo.
Mudando de ares e fazendo diferente, li tudo, texto do Paret e comentários, e foi isso mesmo. Dominamos completamente o primeiro tempo, e o golaço do Júlio César facilitou muito o caminho. E com esse domínio todo no primeiro tempo nem precisamos de 3 jogadores: Jefferson ficou assistindo o jogo, Andrezinho perdido com a falta de ritmo e suas limitações próprias, e Seedorf, muito marcado e simplesmente mediano.
Com a contusão de Andrezinho, Oswaldo fez uma substituição que parecia covarde, tirando nosso meia e colocando o volante Gabriel. Mas achei muito inteligante, pois Gabriel entrava de volante, e dava-se liberdade ao Fellype Gabriel, que passou a jogar de meia. Considerando que Fellype estava em um ótimo dia já seria boa opção. Para melhorar, Gabriel entrou com tudo, e dominou o meio defensivo do Botafogo, inclusive ajudando a incendiar a torcida por 3 vezes.
No segundo tempo Seedorf nos brindou com uma jogada maravilhosa. Ali, na nossa frente, pegou uma bola pressionada na nossa lateral direita, e com um chutão tipo isolada, acabou com a pressão. A bola viajou o campo, caindo perfeita para Lodeiro lá na ponta esquerda. Lançamento com cara de despretensioso, mas digno de um Gérson. Só isso já valia o ingresso, torcida aplaudiu, e todos próximos na arquibancada comentavam como com um único toque ele sabe brilhar.
A torcida não parou, e seguimos firmes até o fim. Dorival arriscou, colocou o time pra frente, Jefferson fez suas defesas, e nós perdemos nossos gols. Não ficamos apreensivos, mas era um jogo arriscado. Vitinho entrou e brilhou, mas também perdeu gols. No final, em um dos muitos contra-ataques Vitinho deixou o seu. Tomara que seja o gol para ele se acalmar, e passar a olhar mais o jogo.
Festa completa. Um gol no início e outro no final. E fiquei curioso pra saber se a TV mostrou a torcida do Fogão cantando "Parabéns pra você".
Espero que os ares mudem de fato. Para vencer Cariocão basta jogar bem 3 jogos. Neste nem fomos 100%, mas jogamos bem o suficiente para vencer categoricamente. Mais duas boas atuações, contra o Vasco e depois na final do Carioca, e o título vem. Mas em Brasileirão, Copa do Brasil e Sulamericana não é assim.
Agora é o momento de engrenar de vez.
Henrique meu caro.
ResponderExcluirAntes do jogo, agora às 14 horas, digo-lhe apenas o seguinte sobre o beócio que o criticou por fazer o que faço quase sempre, deixar o carro até depois do Norteshopping e seguir a pé até o Engenhão.
A grande crítica que se faz à localização dos nossos aparelhos esportivos é que, no mundo desenvolvido, para ser mais específico nos autódromos, o espaço é sempre construído ao ermo, em local distante.
Assim, todos são acostumados a deixar o carro num estacionamento e a seguir a pé, por vezes até por uma hora, para chegar ao seu local de diversão (no caso específico, o palco da F1 que era o alvo da discussão). Este dia não é de dar uma saidinha do trabalho, ir ali assistir um jogo e voltar para outro compromisso mas sim, para apenas guardar o tempo para assistir ao que se deseja. Andar antes e depois é hábito e faz parte de tudo.
Estes caras não sabem de nada.
E para esclarecer, a Rua da Abolição, a antiga, fazia a esquina do cruzamento entre os setores norte e oeste mas hoje, abriga a subida da nova alça de acesso à Linha Amarela. Não sei como ficou o trânsito após este novo viaduto, para dar continuidade até à chegada na antiga Suburbana. Só sei mesmo é que, quando vejo aqueles condomínios verticais todos sendo erguidos ali, como dá vontade de sair daqui de tão longe e adquirir um apartamento daqueles.. rsrsrsrs.
O que eu recomendarei para você, num próximo périplo, é para ir ao setor norte e ver se, em frente, ainda tem o sapateiro alvinegro roqueiro. Já de há muito deixei de passar por ali, mas era muito interessante vê-lo, do outro lado da calçada do estádio, dançando, “regendo” e ouvindo Pink Floyd ou então Led Zepelin. A lojinha dele é na calçada oposta e do lado oposto ao das bilheterias, ou seja, é quase em frente ao estacionamento coberto do estádio.
Bom jogo aí para você, meu amigão.
Paret.
E o Fogão continua sua retomada rumo ao sucesso. Só depende de colocar as peças certas no lugar certo.
ResponderExcluirA garotada, com time renovado, continuou a (nova) sina de deixar o adversário do jogo principal de hoje na poeira e, nos juniores, os eliminou da decisão da Taça GB.
Vem bi-carioca por aí.
Paret.
Carlos, como mineiro e Botafoguense digo: do shopping até o Engenhão é um tirinho de espingarda. rsrsrsrsr
ResponderExcluirHoje vamos fazer cabelo e barba, a criançada já fizeram seu papel, agora é só o OO deixar.
ResponderExcluirSalve Braso. Esta história de nhénnhénnhén é coisa dos sem casa própria meu caro amigo, conforme disse o lancenet acerca dos dois maiores maracutaieiros do futebol carioca.
ExcluirE vamos com tudo. 3x1 Fogão.
Paret.
Amigos, do celular, sem oculos, nao foi possivel ler os comentariios, nem mesmo esse que escrevbo. so posso dizer: eta juizinho ladrao. mas nem com ele ajudando
ResponderExcluirta dando pra eles
Carlos Henrique, to contigo e não abro. "Amebice" aos montes. Felizmente nem com o apito amigo deu para eles... kekekeke
ResponderExcluirAgora, como abusamos de perder gols, carambolas... O Vitinho joga para caramba, mas é muito fominha, muito individualista. Se ele dosar essa ansiedade, que somada à imaturidade o faz perder gols feitos e jogar fora lances incríveis vai parar na seleção. E como o São Jefferson operou milagres, caraca "véi". Minha preocupação ficou por conta do peixe desenhado na cabeça dele... Será? Com relação ao jogo, falei para um "flamerdista" que me zoou em relação a primeira partida, que o jogo que vale vaga era esse, e que o Botafogo já tinha uma longa história de colocar água no chopp deles, em datas especiais... hauhauahauah Dito e feito.... kkkkkkk Nada como um dia após o outro.... hauahuahauahuahauahau
Mas não podemos achar que está bom, porque não está. O time ainda carece de conjunto, tem uma defesa temerária e tem dificuldade de sair tocando a bola. Sem falar do ataque, que está mais para causar um "ataque de nervos" na torcida.
Do resto e só comemorar, porque não vamos ser nós a tirar o título de Vição do Vasco Da Gama. hauahauahuahauashauhaau
Eu já comprei dois quilos de lombo de bacalhau do Porto e vou fazer uns "volinhos" de bacalhau... kkkkkkkkkkk
Vou “bebemorar” e se der conta volto mais tarde.
SAN
Alexandre.
No primeiro tempo, o Flamengo não deu um mísero chute a gol. Meio-de-campo do Botafogo marcou muito bem. No segundo tempo, com as alterações, o urubu teve a barreira do Jefferson, que puxou bonito um belo contra-ataque no final do jogo.
ResponderExcluirPlacar justíssimo. Falta ao Botafogo um jogador diferenciado na frente. Vitinho entrou bem, mas ainda é irregular. Seedorf fez belas jogadas e é sempre fundamental. E a defesa é instável demais. Mas, como vencemos, vamos falar o óbvio: tem que treinar e acertar os erros.
Contra o Vasco, novamente jogando contra o empate, o Botafogo tem que ser cuidadoso e certeiro. Jogo será igual e difícil para os dois. Nem sempre a vantagem do empate define.
Soube uma pequena confusão na saída do estádio e no trem e os ingressos estão caros. Baixa esse preço que aumenta o público.
Com relação ao ameba, tanto favoreceu e deixou bater que o Andrezinho, que já tinha levado uma no rosto e saiu sangrando, levou outra e acabou lesionado e não teve nenhum cartão amarelo. É mole ou quer mais? Uma bola chutada com força explode no braço do M. Mattos e ficam meia hora rodeando o toco... Em outros lances, como não era com o flamerda (by Braso), nem replay houve. Se não acerta no braço batia direto no rosto do Marcelo Mattos. Aquele lance com o R. Marques, não houve nada, o ameba marcou "perigo de gol", pois não tinha o que marcar. Enfim, vida que segue, não somos nós que ganhamos beneficiados pelas "forças do além" (ou dos amebas... rsrsrs). E vamos para a Bacalhoada a Gomes de Sá... hehehehe Eu vou de "volinho" de bacalhau.
ResponderExcluirFui... (para uma "reunião etílica", volto mais tarde se houver condições) rsrsrs
Boa noite,
ResponderExcluirSó tenho uma coisa a dizer:
Que ZICA em Zico?? kkkkkkkkkkkk
Orlando.
É Orlando. Estava terminando a minha parte da postagem e fui ler os comentários.
ExcluirO Zico chupeta até teve seus dias bons jogando contra nós, apesar de 81, 89 e do jogo do Renato Sá, mas veja como não dá sorte fora do campo.
Estava no banco no dia do aniversário do clube, em 1972, tomou um 6x0 e teve que comer bolo com fel de carangueijo no vestiário.
Estava fora do time hoje, com bolo esperando para comer depois, tomou um 2x0 e vai ter que comer bolo de novo, com gosto de fel.
Eeeeiiita amarelão, hein?
Paret.
FELIZ ANIVERSÁRIO, ZICO!!!!
ResponderExcluirNão vou nem debater nem analisar hoje como foi a vitoria do Botafogo, só vou comemorar, chegar a final, quebrar tabú e garantir a presença na final do Carioca.
ResponderExcluirGol no início do jogo do Julio Cesar e o primeiro gol de Vitinho como profissional? Durante a semana virei aqui para debater o nosso Botafogo.
Fui
Nem eu!
ExcluirHoje é carnaval!
Semana que vem é semana santa.
Este é o calendário alvinegro!
Paret, manda ver nas imagens e vídeos... vou ficar só com o bolo especial!
Abraços!
"Sabe qual a diferença entre o salário mínimo e o Flamengo? R.: A Diferença é que o salário mínimo você ganha, ganha, ganha e não compra nada. E o Flamengo, compra, compra, compra e não ganha nada"
ResponderExcluirFonte: Blog do PC.
Boa noite amigos,
ResponderExcluirOlhem o que aconteceu com o Galinho depois do jogo:
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=a-galinha-que-ri-04024C1B336AC0994326&orderBy=mais-recentes&edFilter=all&lista-editor=melhores-do-publico&time=all&
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Orlando
É amigos,
ResponderExcluirHoje o Fogão "educou" o flamengo, aliás o flamengo com esse time está sujeito a cair para Série B. Quanto ao jogo, aquele primeiro tempo foi o ponto chave para a vitória, o time deles não faziam nada nem sequer deram um chute. Já no segundo tempo, fomos muito pressionados, sorte que o setor defensivo estava no seus dias de glória, principalmente o goleirão de seleção Jefferson. E o restante do grupo cumpriram o seu papel.
A globo (flapress) como sempre, tentaram de todas a formas mostrar a penalidade?! Se o resultado fosse a favor do flamengo, diriam que foi bola na mão. É por essas e outras que detesto a rede esgoto de televisão.
E para complementar, que primeira bicicleta é aquela do japa hein? Parecia uma voadora...hehehe
Saudações Alvinegras
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirValeu pelo presente maravilhosos que demos ao Zico não ganha nada.
Meu caro Paret, um jogo bom contra o Vasco quando fez três gols, e outro hoje não me convence, Felipe Gabriel para mim continua não jogando nada. Quanto ao Andreruinzinho é aquilo de sempre só entra para fazer número.
Quanto a garotada deve continuar, o Vitinho está começando então é natural que ainda traga alguns defeitos do time de Juniores principalmente a fominhagem, além do que quer mostrar a todo custo que tem vaga como titular.
Seedorf, MEU DEUS, é o CARA como joga. A bola nos pés dele fica redondinha, ela sorri para ele, só a sua presença já é suficiente para incendiar os outros.
Enfim, parabéns ao time pelo excelente resultado, mas ainda falta muito para me convencer.
Um abraço a todo e boa semana.
Meu amigo Luiz,
ExcluirEra este pé no chão que queria trazer, mas depois de ter comparecido àquela festa, ficou difícil. Como esses urubus sabem fazer festa e tratam bem os convidados. Nos recebem de pernas ab... ops, de braços aber... ah, nos recebem com tudo aberto.
Mas pro Andrezinho vai ficar complicado continuar neste elenco. Está parecendo que será mais coadjuvante do que foi no Inter.
Já Fellype Gabriel, não o considero titular absoluto, mas ele tem, sem dúvida, muita disciplina tática. É jogador de grupo e elenco.
Digo o mesmo do Lodeiro, só que este tem muito mais vigor físico, e um pouco menos de versatilidade tática. Este é jogador que entra bem em qualquer elenco.
Mas nenhum dos 3 é aquele jogador que decidirá uma partida após outra. Precisam do craque, ou alguém comandando bem. Pode ser o Seedorf, ou um técnico que motive e organize bem.
Podemos vencer o Cariocão, e para isto basta jogar bem mais uma partida, e muito bem mais outra. Esta é a realidade.
Mas o que precisamos é de estabilidade e desempenho consistente constante.
Abraços.
Amigos Paret, Henrique e cia. Espero que desfrutem do momento e que a final contra o Vasco seja motivo de celebração pela conquista do titulo. Como rubro-negro, fiquei feliz com o meu time, que lutou, criou, mas a grande atuação do Jefferson e o esforço coletivo, nos deixou na vontade. Parabéns e desejos de boa sorte!
ExcluirFaaaaala Renan. Mas quem é vivo sempre aparece hein?
ExcluirValeu meu amigo mas acredite, trata-se apenas de campeonato carioca. E seu time, na minha modesta opinião, não está num caminho muito aconselhável não. A garotada está ali para apresentar resultados e nesta toada, temo aqui no Glorioso já termos perdido o Cidinho, pela venda precipitada dos atacantes no ano passado.
De qualquer forma, sabes que será sempre bem vindo aqui no nosso blog.
Abços..
Paret.
É amigo Luiz. Pé no chão pois ontem, apenas fizemos um bom jogo contra um time em formação. No domingo a coisa já é mais séria.
ExcluirAgora o Zico chupetinha hein? Que coisa. Tem bolo por lá, tem Zico e tem chocolate.
Lembra de 1972, quando demos uma de 6 neles com Zico no banco e o bolo do aniversário do clube esperando no vestiário?
O cara não toma jeito.
Paret.
Bom dia nobres botafoguenses!
ResponderExcluirJá assisti a muitos jogos do Botafogo com o urubu no Maracanã mas confesso que não vou mais por medo, mas não é de perder e sim pela confusão e brigas...não estou mais nessa "onda" de aturar violência e, é claro, respeitando quem vai.
Gostaria de falar sobre dois pontos sendo o primeiro a jogada no "Amim" Marques. Se não me engano, na segunda tentativa de bicicleta, ele mal saiu do chão e já veio um urubu deslocando-o no ar, jogada pela qual nitidamente, pelos movimentos, deveria ter sido marcado um penalt. Essa jogada não foi tão repetida como como a bola na mão do M. Mattos. Não vi o jogo pela "rede esgoto" como disse muito bem o Rodrigo, mas vi pelo Premiere, com a narração do framerdista Luis Carlos, que só repetia que o Botafogo não ganhava do urubu no NOSSO ESTÁDIO e outros blás blás blás. Mas não é para eu ficar p...até porque isso já nos persegue faz séculos.
O segundo diz respeito ao F. Gabriel, que na minha opinião assume táticamente em excelente nível o que lhe é dado a colocar em prática mas como é frágil, cansa rápido, o "quatro olho" do OO, ao invés de ter tirado o Lodeiro, o F. gabriel é quem deveria sair...o cara tava mortinho da silva.
No mais é comemorar muito, pois ganhamos e ELIMINAMOS o maior do mundo, com 800 pontos no turno, 400 gols pró e 4 sofridos, entre outros apetrechos que não servem para nada.
Gigante (scos) abraços botafoguenses.
ET Luiz Fernando, abraços para você e família meu camarada. faz tempo que não nos falamos.
Grande Gigante, saudade do amigo naqueles papos bons de Botafoguenses.
ResponderExcluirEspero que a família esteja em perfeita ordem, um grande abraço meu amigo para vc e todos os seus.
Gigante/Luiz - Encontro de Gigantes no nosso blog.
ExcluirSaudações meus caros amigos.
Paret.
Amigos,
ResponderExcluirNada como um bom dia! Esta postagem, em pouco mais de 24 horas, já é a quinta mais acessada do mês, e hoje já é o terceiro no mês com mais acessos, caminhando para o topo rapidamente. BLOG vai muito bem!
Sobre o time, temos que entrar pra vencer bem o Vasco, e depois usar a Taça Rio para fazer todos os acertos necessários para a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Abraços.
Tenho percebido isso Henrique.
ExcluirNão atualizo o blog aqui da tela principal para não influenciar a contagem de visitas, mas nas atualizações lá no painel, a cada momento tem um salto de 10/20 visualizações.
E sobre a T. Rio, eu pensei exatamente isto: jogá-la poupando Seedorf, Fellype, Lucas e Mattos para começar a preparar o elenco para a maratona/2013.
Paret.
Faço o mesmo. E fiquei quietinho vendo as estatísticas sem entrar no BLOG. Agora, o dia de hoje já é a melhor marca do mês.
ExcluirE a postagem já é a terceira do mês, atrás só de Seedorf, do Fogão, e do Crime do Século.
E o segundo dia dela só está começando.
Abraços.
Deu no Facebook!!
ResponderExcluir“Os torcedores do Botafogo e do Vasco da Gama vão acompanhar os preparativos para a final, os do Fluminense vão acompanhar o clube na Libertadores e o Flamengo vai acompanhar o julgamento do maior goleiro da história do clube. Parabéns aos quatro clubes do Rio”.
Orlando.
Amigos,
ResponderExcluirDeixem-me insistir em um assunto que sempre trago aqui. Sei que vencer turno (Taça Guanabara ou Taça Rio) pode ser divertido mas tem muito pouco valor. Vencer estadual já interessa um pouco mais, mas nem assim é tão importante.
Portanto, não falo pelos títulos em si, mas pela regularidade, que demonstra uma estrutura razoavelmente sólida, mas que infelizmente não rendeu frutos valiosos no cenário nacional ou internacional, apesar de algumas belas campanhas.
Eu me refiro ao desempenho do Botafogo no estadual nos últimos anos, de 2006 para cá.
Esta é a oitava Taça Guanabara e será a quinta que vamos a final, ganhando 3 (2006, 2009 e 2010) e perdendo uma (2008), e temos esta agora por disputar. É mais de 50% de comparecimento.
Em termos de Taça Rio a coisa é semelhante. De 2006 para cá são 7 edições, disputamos 5 e vencemos 4 (2007, 2008, 2010 e 2012).
Realmente só falta extrapolar este desempenho para as competições nacionais e internacionais. Por aqui, ninguém está tendo desempenho comparável.
Abraços.
Concordo contigo,
ExcluirFalta um detalhe, aquele querer a mais ou mesmo o eu consigo.
Acho que falta uma atenção especial da diretoria nesse momento de decisão, um empurrão algo que não deixe o time esmorecer na reta final.
Orlando.
É isso, Orlando.
ExcluirEm um ano foi pressão política, dopping do Dodô e crise econômica levando a salários atrasados. Outro ano um excesso de contusões. Em outro um treinador com síndrome depressiva. Em mais um, um desmonte de elenco e posterior remontagem.
Falta este detalhe, mas um pouco mais de profissionalismo, uma atenção para entender como os campeonatos funcionam e como as coisas se resolvem. Falta um pouco de ousadia, de investir um pouco mais e não se acomodar com algumas situações.
Vamos ver se este ano acertam, mas o caminho a trilhar é muito longo, e a apresentação de ontem não chegou a ser ótima. Precisamos de mais.
Abraços.
Até parte da imprensa paulista(Juca Kfouri e Vitor Birner) apostam no Botafogo no jogo conta o Vasco.
ResponderExcluirBem, de longa data, sempre gosto de colocar o favoritismo no adversário, ainda mais quando este joga pelo empate. Mas, mais importante ainda é o adversário SE ACHAR o favorito, como se deu com o urubu ontem. Então, para este jogo, torço para que outros palpitem a favor do Vasco e que este entre em campo se achando favorito.
Amigos, os acertos do Botafogo precisam começar pelo treinador. Mas, está cada vez mais complicado dele sair, porque não podemos torcer contra. Então, se os volantes jogaram bem ontem, se a lateral esquerda não foi tão avenida como antes, se Vitinho, embora um pouco açodado, esteja crescendo de produção, temos problemas na armação e no arremate, no Rafael Marques, na irregularidade do Lucas e na previsibilidade tática.
Vamos aguardar. E torcer. A Copa do Brasil precisa de um time ajeitado.
Deu na net...
ResponderExcluirLiguei a tv, o gol sem goleiro e pensei..."PUTZ! PREDERAM O FELIPE TAMBÉM!!
KKKKKKKKKKKK
Orlando.
Bom dia amigos. Olá Orlando.
ExcluirLi ontem à noite mas o cansaço era tamanho que não consegui ter ânimo para responder.. kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
Hilário.
Quer dizer então que se o enganador continuar a plagiar o futsal com esta estorinha de 'goleiro-linha' e não avisar a ninguém, quem olhar para o gol deles e não perceber ninguém lá, já será coisa de, dali mesmo do estádio, começar a ligar para as delegacias?
Olha, essa aí foi das melhores.
Paret.
Hehehe,
ExcluirQual terá sido o crime, ou bastou estar vestindo a camisa do fracomengo?
Abraços.
Vejam só:
ResponderExcluirhttp://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=34732&t=tjd-rj+analisara+corte+de+cabelo+de+jefferson++e+pode+denunciar
Pergunta, então Vasco deveria ser excluído do futebol por conta da cruz no escudo?
Cada uma que aparece. O que não faz o desespero.
Abraços.
Henrique meu amigo: sabe aquele personagem engraçadinho do anel, o Frodo? Pois é cara, tá meio que a mulher do Frodo.... tá Frôda.
ExcluirEles tentaram porque tentaram tirar Seedorf do clube no fim do ano, tentando plantar factóides, mas o próprio exemplo de atleta desmentiu todo mundo. Agora, à menor menção de organização do time, tremem de medo de verem o seu escolhido como cocô-adjuvante de uma vez por todas, visto estarem hoje até atrás do Vasco em matéria de força técnica.
E aí? Arriscam outra operação 'punhetuso', trazendo o Kaká?
Tá mesmo para a mulher do cara do anel.
Paret.
É, tá Frôda.
ExcluirTemos que dar um jeito nisso.
Abraços!
Caramba amigos,
ResponderExcluirQuase faço uma postagem com título "Entre chuvas e Tempestades". Mas, por mim, esta aqui fica mais um tempinho. Está bonita que só. Hehehehe.
Mas falando de chuvas e tempestades, vejam a notícia:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=34770&t=botafogo+ignora+erro+de+2012+e+faz+novo+desmanche+por+salarios+em+dia
Sobre a comparação só duas coisas a favor: primeiro, o momento agora é mais antecipado, dá tempo de corrigir e contratarem até o começo do Brasileirão. Segundo, Márcio Azevedo e Jadson não são jogadores essenciais, que estão decidindo partidas, não são como o Herrera estava ano passado, marcando tudo, e sem reserva para substituí-lo.
No resto, me preocupo da mesma forma. Mas digo que se vencermos o Vasco e ganharmos esta Taça Guanabara, deveríamos usar a Taça Rio para testes, treinos, mesmo correndo o risco de ficar de fora das semifinais, e ver quem da base e do banco pode efetivamente ser peça importante para Copa do Brasil e Brasileirão. E investir nas contratações necessárias, logo de cara lateral esquerdo e atacante, para segunda fase da Copa do Brasil em diante.
Não conseguindo a Taça Guanabara, o planejamento tem que ser outro... e as contratações se tornam urgentíssimas.
Abraços.
Henrique.
ExcluirVejo estes caras que dirigem o clube como aquele sujeito que ganhou uma grana e abriu um comércio. Ele compra mais do que precisa no estoque, não percebe, através de um controle eficiente (o qual também não sabe criar) o que vai faltar e assim ele vai. Pode dar certo (ele pode aprender) mas também pode ele ter que voltar a ser empregado.
No caso de 2013, venderam mas se prepararam antes. Já tendo o 'Cabelo' e o Lima que até começou, de leve, a jogar bem, trouxeram o bom J. Cesar já sabendo que seria difícil segurar as investidas sobre o Márcio e aí eu digo, e daí? Márcio nos enganou mas por pouco tempo mas para os de fora, aquelas piruetas e a jogada da bandeirinha contra o Vasco é que ficam. Veio aquele gol no jogaço do Seedorf contra o Resende e pronto: o sujeito vira craque.
E Jadson então já quase não tinha mais utilidade. Teria que passar por uma reestruturação mental quase completa, pois viu Gabriel chegar e tomar conta daquele setor. Não farão falta mesmo e por outro lado, abriram, como você disse, espaço ainda enquanto dá tempo, para trazer mais nomes.
Paret.
Paret,
ExcluirFarão falta ao elenco.
No caso do Jadson, creio que basta promover mais alguém da base. Tem o Gegê e o Dedé, acho que ambos na mesma posição.
No caso do Márcio, acho que precisamos de mais um, pode até ser da base, mas o ideal seria outro lateral pronto, no mínimo no mesmo nível. Mesmo que o Júlio César fique como titular, não pode ter só um.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirCaro Henrique, fico a pensar no seu comentário quando fala sobre contratações.
Como vc não especificou a posição, imagino que seja a lateral e o meio, certo?
Veja bem, já temos dois laterais para a posição, e no meio eu acho que já tem gente até sobrando.
As vendas foram emergenciais tendo em vista que não há dinheiro para pagar salários atrasados, como vem acontecendo há alguns anos no futebol. Termina-se o ano no vermelho então vende-se qualquer um para pagar a turma que restou, ou seja, 13º e férias, o que convenhamos é um absurdo na minha humilde opinião.
Portanto, se não tem dinheiro para pagar salário vai contratar como? Deixo a pergunta para vc responder meu amigo. rsrsrsrsrs
Um grande abraço
Luiz,
ExcluirMeu comentário ficou espalhado. Eu falava em contratar lateral esquerdo e atacante.
Lateral esquerdo porque não acredito que o Lima irá deslanchar. Se tiver alguém da base no nível do Gilberto (lateral direito), então não precisa contratar.
Para o meio, realmente não precisa. Se pensarmos, para o lugar do Jadson já temos o Renato, que deve voltar em breve. E como falei, tem o Gegê e o Dedé, da base.
Atacante precisa logo. Mas tem a questão do dinheiro. E aí é aquele negócio, se vencer a Taça Guanabara, pode seguir negociando para este atacante chegar só lá pra segunda fase da Copa do Brasil, assim ele tem tempo de se ambientar.
Mas se não vencer a Taça Guanabara, aí vai ter que investir mais na Taça Rio, e o atacante vira prioridade total.
Como conseguir dinheiro? Cia Botafogo, e grupo de investidores. É o que temos, e já somos reféns.
Abraços.
Boa noite!
ResponderExcluirQuanto ao jogo de domingo, a galera já falou tudo, mais ontem revendo o jogo mais uma vez, cheguei a conclusão que nada tirava nossa vitória, até mesmo o tal penalti que a flamengada está se rasgando por aí, e tenho que admitir, o OO deu um verdadeiro nó tático e o nosso time se entregou de corpo e alma, mesmo num dia em que o Seedorf não estava bem, mais mesmo assim é sensacional, outra conclusão que cheguei, com o M. Matos e Bolivar não se entra na defesa do Botafogo fácil, pode até entrar mais vai ser debaixo de fogo serrado.
A galera aí do Rio bem que poderia se mobilizar para lotar o Engenhão, pois nossa chance na taça Guanabara é Grande e o time está fazendo a parte dele.
Saudações Alvinegras
Estarei lá amigo Lucas.
ExcluirFaltei no último domingo mas no próximo, estarei lá, como estive no 3x1 do jogo da bandeirinha, um verdadeiro show de Loco, Mago e cia..
Paret.
Olá Lucas,
ExcluirPela reportagem não haverá problema de público, pelo contrário, será o maior da Taça Guanabara, conforme esperado:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=34809&t=decisao+da+taca+guanabara+ja+tem+quase+16+mil+ingressos+vendidos
Abraços.
Vai bombar.
ExcluirNorte e Sul esgotados.
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=34829&t=torcida+do+botafogo+esgota+ingressos+do+setor+norte+para+final
Abraços!
Vascaínos voltam a ficar na frente:
Excluirhttp://fogaonet.com/noticia.asp?n=34841&t=setor+leste+superior+do+vasco+tem+ingressos+esgotados+para+a+decisao
Sul, Norte e Leste Superior esgotados.
Com as notícias de hoje, e a informação de que ontem havia fechado em quase 16 mil, dá pra afirmar que já passou de 20 mil.
Sábado deve vender melhor ainda, pois o pessoal tem mais tempo para correr atrás, e ainda deve ter a venda no dia. Vai passar fácil de 30 mil pagantes.
Como a capacidade é de 42 mil, e tem as gratuidades, vai se aproximar da lotação.
Abraços!
Boa tarde amigos,
ResponderExcluirA mídia fica inconformada quando o time dela fracassa, assim como aqui em São Paulo com o Corinthians, criam factoides para dizer que todos se unem contra, fazendo com as pessoas pensem que só existam duas torcidas os pros e os contras, eles fazem isso para supervalorizar essas duas marcas.
Até entendo que uma vitória sobre esse time pode significar mais uma vitória sobre essa mídia tendenciosa, mas acho que não devemos valorizar a vitória sobre o time, deveríamos sempre dar ênfase no que está por trás desses times.
A reportagem do UOL abaixo exemplifica bem isso:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2013/03/08/repudio-ao-fla-une-vasco-e-bota-e-rivais-tem-final-tranquila-para-pm.htm
Orlando.
Usaram uma mentira para explicar uma verdade.
ExcluirDe fato, dos 6 clássicos, Botafogo x Vasco é o mais tranquilo de todos, são as torcidas mais amigas, onde até as sempre problemáticas torcidas organizadas conseguem conviver em paz.
A justificativa, de ser uma união contra alguém, é que não faz sentido. Se fosse assim, porque existiria tanta rivalidade e até confrontos nos jogos entre Botafogo e Fluminense, ou Vasco e Fluminense?
Pelo menos a reportagem cita que o clima amistoso já existia na década de 50, quando a única rivalidade existente era entre Botafogo e Fluminense.
Mas sem dúvida um factóide. Mas devemos usá-lo para atrair mais gente. Sem dúvida Botafogo x Vasco é o melhor clássico de se ir. O que tem menos risco de confusão, e que tem recentemente brindado as torcidas com jogos empolgantes e cheios de gols.
Abraços.
Galera botafoguense, amanhã é dia decisão, casa cheia, um jogo diferente, e espero ver nosso time com o coração e a cabeça de campeão, será a primeira decisão com Seedorf no Bota.
ResponderExcluirEstou bastante animado com o debate durante esta semana em toda mídia, se joga Vitinho ou Gabriel de um lado e não há discussão sobre a ausência do Antonio Carlos e Andrezinho fazendo grande falta em uma final reafirmando a condição do Dória de ser titular de outro, 3 jovens vindos das divisões de base do Botafogo, aptos a serem titulares do Botafogo em uma final de campeonato.
Vamos ser campeões da TG.
Decisão de juniores na net, agora.
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/temporeal/aovivo/futebol/09-03-2013/taca-gb-juniores-fluminense-botafogo/
Orlando
Estou acompanhando...
ExcluirSegue 0 a 0, o que dá Flu campeão.
Mas confio que si um gol gor no segundo tempo.
Abraços.
E Andrey pegou mais um pênalti...
ExcluirMas está difícil de vencer os tricolores.
Abraços.
O Andrey é bom para pegar pênalti.
ResponderExcluirEle é excelente, e não só pegador de pênalties.
ExcluirMas o Flu fez 1 a 0, estão com a mão na taça.
Abraços.
Flu campeão da tacinha (sem ironia, por ser de juniores) Guanabara.
ExcluirPerdemos por 1 a 0, mas acho que esta final serviu para mostrar os clubes com a infraestrutura de base mais organizadas no Rio.
Valeu garotada. É só o começo da trajetória, e já teremos a continuidade do estadual para dar o troco.
Abraços.
É não deu, mas é legal ver a garotada, valeu!!!
ExcluirEspero que amanhã tenhamos melhor sorte.
Orlando