Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de fev. de 2013

CRIME DO SÉCULO

BOTAFOGO 2 X 2 BOAVISTA


"De onde menos se espera é de onde não sai nada mesmo." Uma postagem em 3 atos.

Primeiro ato - O desastre esperado


Começamos mais uma partida do mesmo jeito. Já tomamos sufoco no início de Bangu, Audax, Fluminense, Resende, Flamengo, e hoje foi a vez do Boavista.


Dois gols rápidos, e lá vai o Botafogo correr atrás do resultado. Hoje deu para buscar o empate. Duas lindas jogadas de Lucas, um chute poderoso de fora da área, e a outra um cruzamento para trás completado de primeira por Lodeiro.

Sobre as figuraças do jogo? Mostaram o de sempre. Muita vonta de um, e pouco futebol. Pouca vontade do outro, e um futebol médio. Mas acho que vamos ter que continuar aturando isso aí mesmo. Como fazer para aturar e ter fé?


O fato é que este aí de cima, nosso atacante, não é o grande crime de Oswaldo de Oliveira. A ficha corrida é grande. Uma defesa que teima em levar gols de escanteio, que não se posiciona direito, mal treinada. Um sistema de jogo que isola o atacante, sobrecarrega o meio, avança os laterais, e deixa a zaga entregue a sua própria sorte.


Não quero uma troca de técnico. Mas poderiam fazer um transplante de cérebro no OO.


Enquanto isso, nosso Túlio faz 3 gols contra o Santos de Angola, pede o hino do Botafogo como música do Fantástico, e está a 2 gols dos 1000. Poderiam arrumar uns jogos mais interessantes para o Túlio, e divulgar melhor. Com certeza teria mais público que esses jogos da Taça Guanabara. Não é um crime isso também?


Segundo ato - A tragédia anunciada

A pedido da galera, em especial Alexandre e Luiz, abro espaço para a discussão sobre a violência nos estádios, em especial o tema atual, a morte do menino Kevin, torcedor boliviano. Transcrevo abaixo o comentário do Alexandre na postagem anterior.



Alexandre 23/02/13 11:06
BOM DIA PESSOAL.

Gostaria de tocar em um assunto que, na minha opinião, está diretamente ligado a todos nós torcedores. A violência exacerbada nos estádios de futebol. Sim, estou me referindo à tragégia com o menino de 14 anos, que poderia ser filho de qualquer um de nós, assassinado por um psicopata ou inconsequente, travestido de torcedor. Escrevi no Blog do RicaPerrone (http://www.ricaperrone.com.br/2013/02/vazio-2/) esse texto que vai colado abaixo. Gostaria, se for do interesse dos que aqui postam, discutir esse assunto, principalmente sendo o nosso Brasil sede da Copa do Mundo de 2014 e, em seguida, das Olimpíadas de 2016. Meu texto rebate os argumentos do RicaPerrone. Valeu a atenção.
No seu texto, é indisfarçável a intenção de favorecer o Corinthians. Toda sua conjectura é calcada em uma "solução simplista": jogar para as autoridades a culpa e responsabilidade. Essa avaliação rasa esbarra em uma verdade quase absoluta (não existe verdade absoluta), sempre há conivência, omissão e cuplicidade nas ações deste tipo por parte de torcedores. Com uma punição exemplar, os verdadeiros torcedores vão pensar duas vezes ao ver um sujeito cometendo um ato ilegal e/ou criminoso, que vai penalizar o seu clube de coração. Esse tipo de colaboração poderia ter evitado uma tragédias como essa. A polícia, por mais que possa ser rigorosa, não tem como evitar todas as malandragens a que estão sujeitos, no universo de milhares de pessoas que não tem escrito na testa "sou inconsequente" ou "sou um psicopata disfarçado de torcedor". Tem que haver um começo para se dar um basta, pena que seja um time com a tradição do Corinthians. Os torcedores de verdade não podem ficar alheios a essas atitudes insanas. E retaliações a clubes tem tido efeito pedagógico, sim. Tanto é que o número de objetos jogados no gramado diminuiu drásticamente, para evitar a perda de mando de campo, multas ou mesmo a interdição dos estádios. Os próprios torcedores ajudam na fiscalização, pois sabem das consequências. Se você é torcedor e vê um sujeito travestido de torcedor fazendo uma barbaridade e fica calado, passa a ser cumplice por omissão. É minha opinião SMJ.

Abs.

Não sou jurista, mas entendo que a punição aos clubes em casos de violência, mesmo a psicológica como nos casos de xingamentos racistas vistos na Europa, é um meio de coerção e possui efeito pedagógico sim. Eu discordo do Rica Perrone e concordo com o Márvio dos Anjos (http://globoesporte.globo.com/platb/marvio-dos-anjos/2013/02/22/por-que-punir-o-clube-quando-o-problema-e-o-torcedor/).

Espaço aberto para os amigos!



Terceiro ato - Arte para amenizar

Terceiro e último ato da postagem e lá vou eu misturar alhos com bugalhos.

Falamos tanto de música que me entusiasmei. E como Paret não vai postar, e declarou claramente seu gosto pelo Supertramp, compartilhado por muitos, resolvi buscar uma música deles lá do fundo do baú. Este LP eu tive. Músicas sensacionais.

Pode parecer um contrasenso diante do tema sério anterior, mas considerando o título, a temática e os argumentos, servirá para amenizar a postagem pesada pelos dois "atos" anteriores. 

Supertramp, Crime of the Century.


Crime do século

Agora eles estão planejando o crime do século
E então, o que será?
Leia tudo sobre seus esquemas e riscos
É algo que vale a pena
Portanto curve-se e acompanhe,
E eles raptam o universo;
Como estão cada vez piores!
Quem são estes homens de luxúria , avareza e glória?
Jogue fora as máscaras e observe
Mas não é o correto--- oh não, que história é essa?
Existe você; e existo eu
Isso não pode estar certo

75 comentários:

  1. Enquanto aguardo a postagem do Henrique (hoje fiquei nos comentários), digo o que vi, já que perdi a primeira parte da etapa inicial (a dos dois gols deles).

    Nosso time está sem comando, sem tesão, desorganizado e sem saber fazer a bola chegar na área adversária.

    Enquanto isso, estamos indo de sub zagueiros (este Bolívar não me engana) e agora, vamos de novo contra o mulambão.

    Se tivéssemos pelo menos um reles esquema eu diria que é o melhor jogo de todos da semi, mas do jeito que estamos jogando eu não sei não.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Amigos alvinegros:
    Agora é que começa o campeonato estadual. Justamente no jogo contra o urubu, que tem tido certa hegemonia(se levarmos em conta que jogam pelo empate) nos últimos jogos. Acredito ser complicada a situação do Botafogo para este início de campeonato. Jogo domingo, com os holofotes da tv em cima, o adversário muito motivado(pela nova diretoria) e melhor organizado, com ampla maioria de torcida até pela dita motivação.

    A zaga do Botafogo tem estado péssima, o meio desorganizado, e o ataque com jogadores que perdem gols às pencas. Não se deve jogar nunca a toalha antes da hora, mesmo porque é futebol. Mas, o urubu é favorito. De qualquer forma, uma hora teríamos que enfrenta-los de novo, porque seriam favoritos também contra o Vasco. Será que vale a pena ir a este jogo?

    Espero que Paret e demais colegas comentem ao longo da semana, e me dê motivo(e a muitos outros que devem estar pensando a mesma coisa) para comparecer.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião sugiro o título da música "Roda Viva". Porque quando parece que vai melhorar, "eis que chega a roda viva e leva o futebol para lá" (bem longe). Até o nosso matador Bruno Mendes perdeu gol que minha avó não perderia. E continuamos levando gols simplórios. Em jogadas de contra-ataque, e mais uma vez o Cabelo toma "toco" e nem vê a cor da bola. E o Andréruinzinho me sai jogando, não dá o passe e entrega de bandeija a bola. O Felipe Dodói então, nem me falem. Com essas "moças" em campo fica difícil. Mas como torcedor só me resta uma única opção.

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Os termos mais usados para definir o nosso Botafogo atual é: "Botafogo vacila", ou "Botafogo Bobeia" e as consequências... e perde a liderança, classificação, campeonato etc e tal...
    Que venha o Paulo Autuori. O duble OO não vai tirar mais nada dessa equipe. Não tem mais voz ativa. Não ganhamos dos Mulambos no 0 x 0 e temos que ganhar deles com a vantagem do empate. Com essa defesa e a obrigação de partir para cima... bem... não me parece promissor.

    Fui...

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos,

    A bola está com vocês, galera!

    E sobre o gol perdido pelo Bruno Mendes, caro Alexandre, meu filho disse pior: "Este nem o Rafael Marques perdia!".

    kkkkkkkkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Bom meus amigos. Do Glorioso, tenho mesmo a dizer que o adversário da semi nos deve um dinheirão por tê-lo mantido vivo neste século. Acreditem que se não fossem nossos desencontros, em campo como o do último jogo ou nos bastidores como a briga insana comprada na Federação pelo Bebeto em 2005, o time deles estaria, sem medo de errar, no mesmo patamar do Palmeiras. Oooppss... Do palmeiras não, pois eles ganharam um belo campeonato paulista, naquele ano em que Valdívia jogou muito. E sobre o título brasileiro deles em 2009, aquele doado pelos gauchos, quem saiu passando o rodo nos seus adversários na reta final? Pano rápido.

    Já sobre o papo 'música', pô Henrique! Pegou pesado, hein? Crime of the Century? Antes que eu a chamasse, Amanda passou na frente do computador e deu um grito.. rsrsrsrs. E para não ficarmos nisto, ouça a versão ao vivo, daquele disco Paris.

    Abços.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...

      Do final pro começo: até pensei em buscar vídeo melhor no youtube e mudar na postagem.

      Achei este aqui interessante: http://www.youtube.com/watch?v=_BqSOn78L9Y

      Tem algum outro melhor? Não conheço vídeos do disco emblemático Paris, só o audio.

      Sobre os urubus, seguem vivendo das carniças. Enquanto o boi seguir morrendo fácil, eles seguem se alimentando bem.

      Podemos vencer, temos até elenco pra isso. Mas não temos conjunto. Não temos um time de futebol, mas sim um grupo de jogadores, alguns muito interessantes, outros realmente bons de bola.

      Não queria desanimar não, mas pra mim está bem difícil.

      Abraços.

      Excluir
    2. Vídeos eu realmente não conheço Henrique. O show não foi midiático como são os das bandas mais incensadas mas a dica foi boa. Vou começar a procurar.

      Já sobre o disco, eu tinha em fica cassete mas consegui, antes desta proibição geral do ano passado, montá-lo em 2 CD´s ali por 2008. Ficou bom.

      E sobre a semi, podemos sim vencer mas o time não tem dado liga. Estou preocupado.

      Paret.

      Excluir
    3. Consegui um vídeo melhorzinho.

      E o vídeo do Lancenet sobre o jogo.

      Agora a postagem está completa.

      Abraços

      Excluir
    4. Excelente Henrique.

      E vejam como temos jogadores estranhos. Alguém viu como, quando criou coragem, Lucas fez uma bela partida?

      Tem dias em que some e o seu clone (no tocante à inconstância), Márcio Azevedo, é quem aparece com boas jogadas.

      Mas manter a pegada que é bom, nada.

      Paret.

      Excluir
    5. Pois é, a irregularidade continua, a velha montanha russa.

      Tudo bem que isso acontece com qualquer um. Ontem o Seedorf não estava nos melhores dias, o que significa que jogou normal.

      Mas indo pro lado do humor. Como aquele jogador do Boavista ocupa o campo todo, repararam? Toda jogada estava ele lá. O tal de Ze Luca.

      Abraços.

      Excluir
  7. Não sei o que aconteceu com meu PC... Fugiu meu comentário!

    Mas enfim,

    Amigos,

    Eu queria saber o que esses caras fazem na pré temporada, além de comer e dormir. Pré temporada e um turno do campeonato e o time não tem conjunto.

    Mas, aproveitando este momento que o assunto música esteve no blog, quero dizer que vou "botar minha viola no saco" e esperar 2013 acabar. Não espero mais nada dessa diretoria e time.

    Já comentei isto aqui; esta gestão do Maurício já era, não vai dar em nada!

    Abraços.

    Jonas.





    ResponderExcluir
  8. Amigos, sobre a parte desta confusão Corinthians-Conmebol, tenho algumas coisas a dizer.

    Como comentei lá no blog do Rica Perrone, a impunidade é uma grande incentivadora da criminalidade.

    Não sou jurista, mas caso identifiquem quem lançou o sinalizador, creio que o mesmo deveria ser processado por homicídio com dolo eventual.

    Creio que há responsabilidade civil dos administradores do estádio, polícia, equipe boliviana.

    Parece haver também responsabilidade civil da torcida organizada corintiana, e possivelmente do clube Corinthians.

    Mas há a punição esportiva. E não há novidade nisso. Quem não lembra de inúmeros casos de perda de mando de campo pelo fato da torcida arremessar objetos no campo? Da punição ao Coritiba por aquela partida contra o Flu no brasileirão? A punição ao São Paulo agora.

    Vejam este link que catei ao acaso na Internet:
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2005/04/24/ult59u93033.jhtm

    Acho que a punição está correta. É um caminho para evitar que coisas deste tipo se repitam.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Teve jogo do Botafogo ontem? E ninguém me avisou? Quanto foi? Caramba só empate? Este é o espírito do torcedor alvinegro hoje. Esta diretoria conseguiu transformar o torcedor como peça descartável que nem se importa se o time perde ou ganha, ou seja o Botafogo passou a ser de uma indiferença inacreditável.

    Que coisa ridícula gente, como pode uma diretoria não ver as coisas que estão acontecendo, ninguém aguenta mais este projeto de técnico de futebol. O Botafogo está fadado ao fracasso enquanto não contratar uma pessoa que realmente entenda de futebol. Vamos ao Flamengo sem nenhuma perpectiva e com medo de levarmos algum chocolate.

    Mas em ser adepto do quanto pior melhor, acho que esta besta só cai com um desastre destes. E que leve junto os sapatinhos de cristal que não servem para nada. p.q.p

    Um abraço a todos e boa emana.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como havia dito ontem e prometido ao nosso Alexandre me pronunciar hoje, ai vai a minha sincera e honesta opinião sobre o caso Corinthians.

    Em primeiro lugar gostaria de voltar um pouco no tempo e falar do início da infeliz decisão da mídia em só bradar elogios aos populosos (Flamengo e Corinthians) como se apenas só existissem estes dois na esfera esportiva. Alguem se lembra da volumosa lavagem de dinheiro sujo que foi feita para montar aquele time do Corinthians de 2005? O Clube foi punido por aquela vergonha? Aconteceu alguma coisa com alguém? Ganharam um título na mão grande, e a mídia aprovou tudo com grande estardalhaço. Tudo devidamente supervisionado pelo Governo federal, que alardeou aos quatro quantos do país que o Presidente da República era Corinthiano, e com isso tudo podia sem nenhuma coragem para puní-los.

    O futebol infelizmente hoje se mistura com a política meu caro Alexandre. Ou vc acha que as benesses que esta clube recebeu em ano de eleição, foram porque o Corinthians é um grande clube de tradição em São Paulo? Conta outra Sr. Lula da Silva. Um estádio de 1 bilhão e 800 milhões de reais, 400 milhões de isenção de IPTU, enfim barbaridades que só no Brasil podem acontecer e novamente tudo patrocinado pelo poder público. Uma Copa do Mundo no país, onde quem manda menos é o próprio país, onde uma "meia-dúzia" de corruptos vão se encher de dinheiro que é meu, seu e de muitos outros, que lutam para pagar seus impostos, enquanto a saúde, a educação e a segurança estão um caos em todo o país.

    E o que tudo isso tem a ver com o acontecimento? Muito meu caro Alexandre, muito? Pois como bem disse o noso Carlos Henrique, vivemos hoje no país da impunidade, onde condenados pelo mensalão estão curtindo a vida nas ruas e o pobre é que vai para cadeia, porque não tem dinheiro para pagar bons advogados. O que se vê hoje nas torcidas é o gosto de sangue pelo inimigo, que deveria ser sim adversário. E isso não só em SP não, aqui em Curitiba é a mesma coisa, as torcidas se odeiam como se isso fosse resolver todos os males do futebol brasileiro.

    Portanto meu amigo Alexandre, quero ver alguém ter o saco roxo para punir o Corinthians. Ainda mais agora que apresentaram o responsável pelo acontecido (um garoto de 17 anos, coincidência não?) e fizeram isso com pompa e circunstância no Fantástico da Globo, esta sim a maior responsável por tudo de ruim que vem acontecendo no futebol dede 2000.

    Culpar a polícia da Bolívia pelo acontecido, chega as raias do absurdo, jamais um torcedor daquela cidade viu ou tenha conhecimento da existência de um artefato daqueles em um campo de futebol. Dizer como disse o presidente do clube Corinthians que aquilo foi uma fatalidade, mais absurdo ainda, é querer fugir de suas responsabilidades, o que aconteceu foi premeditado. O que alguém vai fazer num estádio de futebol com um negócio daqueles?

    Se querem seriedade neste esporte a punição foi até branda. O clube deveria ser expulso da competição, punido pela CBF com a perda de mando de campo no Brasil e vai por ai a fora.

    Infelizmente acho que vamos conviver com isso por muitos anos até que providências severas sejam tomadas porquem de direito, se não for daqui que seja de fora mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Para completar meu caro Alexandre, esta Copa do Mundo no Brasil, que para mim é uma roubada na minha opinião, ou vc acha que o brasileiro terá dinheiro para pagar uma entrada nesta copa? Teremos chance de brilhar nela? Eu não acredito. Como disse há alguns dias aqui mesmo, vamos pagar para ver as seleções Europeias deitarem e rolarem em cima de nós, bem como é bem capaz de assistirmos a Argentina ser campeã do mundo em solo brasileiro. E isso vai começar agora na Copa das Confederações.

    Mas como disse no outro comentário, é bem possível que ela traga algum beneficio para o esporte, pois a FIFA verá "in loco" a burrada que fez ao trazer a copa para o Brasil e tome as providências que se fazem necessário.

    Sou trágico, sou pessimista, sou pitoniza, sou ultrapassado? NÃO. Apenas em cima de meus 63 anos de idade, tendo convivido dentro do Botafogo uma boa parte da minha vida, acompanhando meu pai que foi diretor de futebol do clube, vejo com tristeza e com toda sinceridade a degradação de um esporte, que um dia foi a satisfação de muitos e que hoje passou a ser massa de manobra nas mãos de governos e interesses obscuros e escusos de grupelhos interessados apenas em ganhar dinheiro e se altopromover.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amigos.

    Lendo estas opiniões do Luiz, a coisa assusta mesmo. Quase sempre, mesmo também discordando, vou por outra via que não a dele mas lendo os seus textos, como não enxergar a realidade?

    Esperamos inutilmente por um chute ou uma jogada certa do sapatinho de cristal-I (Fellype Dodói) mas o que sabemos ser certo é que na primeira trombada, todo o sistema nervoso dele vai a pique. Bradamos por uma bela jogada de meio de campo do 'andreruinzinho' (by Luiz) mas sabemos que o "bunda presa" é mesmo jogador de 2 ou 3 jogos. Nem nas cobranças de falta ele é mais decisivo.

    Não sei mesmo o que esperar, visto estarmos com time com valor de campeão da Libertadores, mas de elenco jogando com qualidade de campeonato Catarinense (e se for lá, com este futebol, e pegar o Criciúma pela frente, toma peia).

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Caros Luiz e Paret,

    O pior de tudo é que o elenco em si não é tão ruim assim. Compara jogador por jogador com o Vasco e o Flamengo. Eu vejo nosso elenco melhor que o deles, nesta comparação, mas não rende nada em campo.

    E em relação ao futebol, é isso mesmo que o Luiz disse. Eu tento me animar, mas realmente é complicado. Por isso cada vez me limito mais à TV, às notícias na Internet, e ao nosso BLOG.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Henrique e Paret.

      Discordar Paret, faz parte de uma democracia ao qual não nos acostumamos e nem estamos preparados para ter. Se isto que está ai é democracia então não aprendi nada em anos de estudo.

      Meu caro Henrique, realmente o nosso elenco não é ruim, temos é um técnico péssimo e que já provou não ser a pessoa adequada para dirigir o Botafogo.

      Estamos em estado de letargia a um ano nas mãos deste incompetente, prepotente e arrogante "técnico", que se acha um Bernardinho mas que não passa de uma peça nula sem comando e sem qualquer inspiração para reverter resultados. Na cabeça desta múmia deve estar passando o seguinte pensamento: "poxa estávamos perdendo de 2 x 0 e conseguimos empatar, ótimo resultado". PODE!!!!!

      Enquanto isso a diretoria do clube acha que ta tudo ótimo, afinal somos semifinalistas de um campeonato ridículo, onde as partidas se repetem como se fosse replay de algum lance (vamos enfrentar o Flamengo novamente e quem sabe na semifinal da Taça Rio novamente ou quem sabe na final da mesma taça novamente ou na final do campeonato novamente, isto é que é competência para organizar um campeonato), e o otário do torcedor é que paga por isso. Escrevi novamente quatro vezes para se ter a noção de como é massante este campeonato de merda.

      Ah e não fosse este BLOG para disopilarmos o fígado com tanta besteira que se assiste. rsrsrsrsrs

      Excluir
  14. Boa noite,
    Só passei para disser olá e parabenizar a todos no blog por suas colocações.

    Um forte abraço a todos!


    Orlando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Orlando. Boa noite meu amigo.

      Fala Luiz. É isso meu brother, democracia é aqui mesmo.

      E você é uma espécie de guardião da nossa democracia... rsrs.

      Abços..

      Paret.

      Excluir
  15. Boa noite pessoal!

    Realmente está difícil de se animar. Mas agora a noite "filhão" perguntou se vamos no jogo domingo...

    Assim não dá pra ficar duvidando e deixar de ir, né?

    Contrariando todos os interesses vai dar Botafogo e Vasco na final.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Bem, nestas minhas idas e vindas entre Rio e São Paulo(onde tenho outro domicílio), acabo me inteirando muito do futebol paulista e realmente o que ocorreu com o garoto boliviano tem ainda maior repercussão por envolver o SCCP. Dizer que tenho antipatia pelo Corinthians seria mentira. Mas, efetivamente apenas a punição do clube não resolve nada. Além do clube, que deve ser punido, diga-se, até por questões didáticas. Mas, é a cumplicidade(com dinheiro e privilégios) entre organizadas e clubes que tem que ser atacada. Por mim, mesmo gostando do SCCP, nada contra sua exclusão da competição. Mas, é preciso pegar as organizadas, também. É preciso profissionalizar, de fato, a gestão do futebol. Talvez um tratamento de choque, como na Inglaterra, faça bem ao futebol brasileiro.

    Quanto ao Botafogo, que é o que interessa neste blog(no qual não visitava há tempos, tão desanimado com o Botafogo estou)...notei que o Paret está desanimado. Se o Paret, o velho de guerra sempre otimista, está desanimado...não deveria ir neste jogo. Mas, vou, antes por solidariedade ao Botafogo, do que propriamente por acreditar em uma vitória. Vou por amor ao Botafogo. Não podemos abandonar o clube, mesmo com OO e tudo o mais. Quem sabe uma zebra...ou não seria zebra em se tratando de clássico?

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Diogo.

      Inicialmente meu caro, zebra é aquela equipe de moleques que ainda estão em fase de nascer pentelho chutar uma bola de um lado para outro, ela bater numa canela, entrar e aí, ficarem quase 90 minutos na defesa e ganharem a p. do jogo.

      Por outro lado, meu desânimo de dá muito pela falta de evolução do time, muito igual ao ano passado. Fomos pela Taça Rio reclamando, aos trancos e barrancos, aí fomos pegar o Bangu e atropelamos (obrigação) e na decisão contra o Vasco, pegando-os na surpresa, ganhamos o returno. Quando veio o jogo contra o Flu a realidade caiu aos nossos pés.

      Este ano, nem vejo um Flu assim tão forte mas aí, vem o nosso time mostrar-se mais despreparado ainda.

      E quanto ao jogo, meu card está uma porcaria, não consigo pagar mas ainda assim, não devo faltar. Vamos combinar na Oeste Superior.

      Paret.

      Excluir
  17. O Botafogo ganha essa do framerda com tranquilidade, infelizmente com a vitoria o OO vai continuar, pela primeira vez torço para o Botafogo não ganhar e ai quem sabe P. Autuori vem.

    ResponderExcluir
  18. Diogo, Paret e Braso.

    Também acho que ganharemos, assim como achava que ganharíamos ainda na fase de grupos. Não é menosprezar o adversário, que possui melhor campanha neste Carioca, mas o time do framerda (by Braso) é literalmente uma merda. É time para brigar para não cair.

    Só que está arrumadinho, e com mais um ou dois reforços, eles podem não fazer feio no Brasileirão. Mas de qualquer forma, seria para ganharmos fácil.

    Só que este time do OO não motiva ninguém. Não evolui nada, fica marcando passo e cometendo os mesmo erros. Olhando como o time começa as partidas dá a impressão que o OO está a poucas semanas no comando, e ainda está tentando conhecer o elenco.

    Então, o fato de não dar ànimo pra torcer não é por achar que não ganharemos, ou achar que o elenco é fraquíssimo. Já torci em situações piores, e sei que com vocês foi o mesmo. Como já falei, já fui em Volta Redonda, em estádio de tubos e madeira, pra assistir o Botafogo vencer com Helinho de atacante. Já assisti muito jogo com Perivaldo. Já fui algumas vezes em Caio Martins, e por aí vai.

    Até vejo vontade de vencer em muitos jogadores. Em outros, pelo menos este discurso está de pé. Mas não consigo ver isso vindo de cima.

    O Diretor de Marketing, segundo notícias, foi demitido porque dava visibilidade mas não conseguia produzir renda. Eu digo que ruim com ele, pior sem ele. O que não vende no Botafogo é este comando tacanho que estamos assistindo.

    Se vencermos, dificilmente será por méritos, será mais é por acaso. Ou então por méritos individuais, como um dia inspirado de Seedorf, Lodeiro, Lucas, Cidinho, Vitinho, Bruno Mendes, sei lpa quem.

    Dos 4, nosso time é o mais bagunçado, mais até que o Vasco. E considero que só não temos elenco superior ao do Flu.

    Dependendo de alguns compromissos, de quelquer forma, estarei lá torcendo pelo nosso Botafogo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal,

    Está rolando no Facebook informação que o Márcio Azevedo foi negociado com time da Ucrânia e nem joga contra o Flamengo. Pode ser boato, mas...

    E, por incrível que pareça, postagem interessante no blog do torcedor no globoesporte:

    http://globoesporte.globo.com/platb/torcedor-botafogo/2013/02/25/o-copo-vazio/

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!

    Muito chato ver a galera assim tão pra baixo, mais confesso, sempre fui um defensor do OO no ano passado quando colocaram todos os fracassos do ano na conta dele, mais essa de ressucitar o Rafael Marques está dificil de digerir, mesmo sabendo que o Vitinho amarelou, o Bruno Mendes está muito mal, o Henrique já chegou mal, mais fazer o quê, é isso que temos, vamos torcer para que esse grupo se encaixe e saia desse abismo que nos ronda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, o que me desanima é ver que passado um ano o time não evoluiu nada, nenhuma melhora.

      E o elenco de agora é muito, mas muito melhor mesmo que o de um ano atrás. E mais: teve a base mantida, só recebeu reforços e sairam jogadores que já não atuavam.

      Agora sai o Marcio Azevedo, e apesar dele não ser solução para nada, precisaremos reforçar o setor. Quando que acho que contratam alguém? Lá para agosto ou setembro, quando a vaca já estiver no brejo.

      Estou cansado de assistir Vale a Pena Ver de Novo, seguido de Sessão da Tarde com filme que passa toda semana.

      E sobre a culpa do OO, bem, ele pode até não ser culpado, mas incompetente para mudar, ou omisso, ele é, pois não consegue dar o mínimo sinal de que está revertendo a situação.

      Abraços.

      Excluir
    2. Fala galera.

      A venda do Márcio, creiam, é nos mesmos moldes da do Renato Cajá. Só que se naquela época, o elenco era tão enxuto que aquele cometa nos fez falta, este aí, mais para vagalume, já já volta ao país para cumprir a mesma sina do outro, ou seja, ser titular eventual em times competitivos a segunda divisão.

      Paret.

      Excluir
    3. Isso que estava dizendo, Paret.

      Não creio que a saída do Márcio terá algum impacto no jogo de domingo. Mas a longo prazo não dá para acreditar que estamos bem de lateral esquerda só com Júlio César e Lima.

      Podemos jogar bem domingo, e no próximo, e ganharmos esta Taça Guanabara. Mas Taça Guanabara dá pra vencer assim, jogando bem só dois jogos. Mas Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sulamericana não. E por isso estou desanimado. 27 de fevereiro e não há uma razão sequer pra achar que 2013 será diferente de 2012.

      Abraços.

      Excluir
  21. Boa tarde,
    O time tá parecendo aquele cara que tem muita capacidade, mas muito desorganizado e por isso sofre mais que os outros para fazer a mesma coisa.
    Seu gestor sendo uma pessoa que aproveitou a chance e foi promovido, também não consegue orientá-lo por simples falta de capacidade e conhecimento.
    A firma tem tudo para crescer, mas seus sócios são extremamente conservadores e não querem mudança.
    Seus clientes estão sedentos por novidades e querendo comprar, por isso cobram uma atitude da empresa, que insiste com mesmo sistema.
    Qual será o futuro dessa empresa??


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando-se que o clube dos 12 é fechado, ou seja, quem se organizou até 1960 para se estabelecer na elite jamais saiu dali por qualquer intempérie que fosse (Palmeiras nos dias recentes, Santos nos 80/90 e Botafogo nos 70/80), o futuro, certamente, não será a insolvência conforme se dá na empresa propriamente dita.

      Vide o adversário de domingo, praticamente em reengenharia no seu depto. de futebol.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá Marcos,
      Realmente o clube não quebra como uma empresa, mas fica estagnado e sem perspectivas , essa administração veio com um discurso de modernização para que Clube voltasse a ser rentável, mas o que se vê algo baseado em suposições, gastando primeiro para arrecadar depois e isso é pura especulação.
      Veja, essa moleca da base, parece ter sido atacada pelo Jack o Estripador está toda fatiada e pouca coisa pertence ao clube.
      Eu lembro de quando Bebeto expulsou o filho do Zagalo e ficou só com jogadores do clube, na época não quis aceitar esse empresários(investidores) e como não tinha recursos,acabou desistindo da base.
      Mas como está hoje, aparentemente, não nos pertence mais.


      Orlando.

      Excluir
  22. Boa tarde amigos!!!

    Caro Orlando,
    Não sou advogado da diretoria, pois ainda vejo muitas coisas errada com nosso querido Fogão, mais não podemos negar os avanços e conquistas, lógico que ainda está longe de ser o Botafogo que sonhamos e merecemos, mais temos que ter o pé no chão e essa situação não se muda do dia para noite, mais smj, acredito estarmos no caminho certo.
    Quanto aos jogadores fatiados por investidores, que em tempos atrás nem jogadores para isso nós tínhamos, pois viviamos puramente de jogadores de empresários que entravam e saíam do clube de qualquer maneira.
    Portanto, mesmo reconhecendo que ainda temos um caminho longo e árduo a percorrer, o meu amor e otimismo não me deixa parar de pensar em dias melhores, e tomara que isso comece a ocorrer no domingo com a vitória sobre a coisa.

    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,

      Eu acredito em vitória no domingo. Não vejo favorito, e acho que os urubus levam vantagem em relação a se classificar porque dois resultados servem pra eles.

      Mas a minha preocupação é que uma vitória só vai servir pra esconder a sujeira embaixo do tapete.

      Em relação a analogia com a empresa que o Orlando fez, o caminho seria a falência. Mas a coisa é diferente porque os clientes não vão procurar o produto desejado na concorrência, pelo menos a curto prazo.

      E aí é que a coisa fica feia: quem dirige o clube está cagando para o maior patrimônio do clube, a torcida.

      Sem torcedores o clube vai falir sim, vide América.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá Lucas,
      Concordo que houve melhorias, mas em comparação aos três primeiros anos de Bebeto ficaram muita aquém do foi prometido.
      Vou colocar assim: O Bebeto encontrou um clube amador e deixou um clube profissional.
      Mauricio para mim tem muita conversa, muito marketing e pouca eficacia.
      Mas, vamos esperar o final do mandato para ver o legado que ele deixara.

      Orlando.

      Excluir
  23. Boa noite Orlando!

    Realmente na gestão do Mauricio se fala demais, e ações não são proporcionais ao falatório, peço desculpas a vc por ter comentado sem ter os devidos conhecimentos do Botafogo na era Bebeto, que mesmo com as informações superficiais foi uma administração marcante, pois se não tivesse feito nada só pela conquista do Engenhão já era uma grandissima bola dentro, a criação da Cia Botafogo foi um drible legal em todo mundo.
    Agradeço a Henrique e Paret representando a todos os seguidores do Botafogo Eterno, pelas informações, comentários, desabafos, sugestões..., de forma livre e democrática.

    Valeu galera!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,
      Não há a necessidade de desculpas, como você falou o espaço aqui é democrático e a democracia nos da possibilidade de nos expressar, questionar e discordar.

      Um grande abraço amigo!

      Excluir
  24. Estou no com paco do me engana que eu gosto com essa diretorazinha porreta, viciosa e gordurosa.rsrsrsrsr"eu acreditei!!!!!"kikikikikiki

    ResponderExcluir
  25. Boa noite meus caros.

    Eu não vinha aqui até domingo pelo menos comentar nada, pois o desânimo é grande estou apenas lendo, mas este nosso querido Braso é do cacete. Sinto muita falta do nosso grande Quarentinha, lúcido e um dos da linha de frente deste BLOG. Nesta hora amarga gostaria de saber de suas opiniões.

    Pois meu caro Braso estou como vc, apenas uma retificação, me engana que eu gosto não, eu adoro. kkkkkkkkk

    Não sei se disse isso aqui, mas se disse vou repetir: esta diretoria que ai está não tem peito para encarar ninguém, após o episódio da Record/Globo/Brasileiro 2014, toda a minha esperança de dias melhores foi-se literalmente. Acreditar em que? Nisso que ai está? Estou com o Henrique, estão cagando e andando para a torcida. Ela que se dane, para não dizer outra coisa.

    ResponderExcluir
  26. Amigos,

    Quanto à saída de Marcio Azevedo, acho que não fará falta nenhuma. É um jogador sem inteligência, só tem vigor físico. Quando acerta, beleza, mas na maioria das vezes é um trombador e tome bola nas costas.

    Já o Maurício Assumpção conseguiu - e eu nunca tinha visto antes - enxotar nossa torcida. Incrível. Muita conversa e no campo nenhum resultado. E eu que pensava que o MKT estava bombando, mas com à demissão do Marcelo, mostra que não é isso tudo.

    E por último, passeando pelo blog do PC Guima (dou muitas risadas lá), revivi todas aquelas roubalheiras do framengo sobre nosso Botafogo e outros. Me desculpem, mas esse framengo é um time FDP!

    Tá na hora de dar o troco nesses caras.

    Valeu Senhores.

    Jonas.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clovis,

      O Márcio Azebedo não vai fazer falta, mas um lateral esquerdo qualquer vai fazer

      Júlio César e Lima tem algo além? E só os dois será suficiente, ambos sem ritmo?

      E essa novela não é nada nova. Eu falei em Vale a Pena Ver de Novo, errei. Isso é aquele Canal Viva, que só passa reprise da reprise.

      Abraços.

      Excluir
  27. Bom dia,
    O Botafogo está aprendendo o verdadeiro sentido de negociar com a Globo sem as devidas garantias.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Patrocinador-cobra-Globo-exibicoes-Botafogo-TV_0_873512847.html


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria o Bezerra da Silva:

      Malandro é malandro mesmo,
      E o otário é otário mesmo.

      Queria saber se agora o Maurício assume que foi otário nesta história. Ou será que não? Levou um por fora?

      Sei que é acusação pesada, mas é uma das poucas formas dele provar que não foi otário, e sim "malandrão".

      Abraços.

      Excluir
    2. Henrique.

      "Levar por fora" - Meu prezado amigo, sei que não podemos acusar mas veja.

      - O sujeito vivia dos rendimentos do trabalho num consultório odontológico.

      - É certo que jamais poderia estar exercendo a profissão há pelo menos 4 anos completos (e mais estes meses de 2013 - e isto, sem contar o tempo de campanha em 2008).

      Será que anda vivendo de brisa e comendo no bandejão de General Severiano?

      Pois é.

      Paret.

      Excluir
  28. Bom dia meus amigos.

    Passeando agora de manhã pelo blog, vi que a discussão rolou animada ontem à noite.

    E só falamos da porcaria que está o comando no nosso clube. Falar em porcaria (hehehe), não pude adentrar ao debate acalorado por causa de outra porcaria que atende pelo nome de 'Oi-Velox'. Liguei para eles às 9 da noite, já mt pt., e aquele energúmeno eletrônico que diz chamar-se "Eduardo" já começou dizendo que havia um problema de internet na minha área cuja previsão de solução era para a meia noite.

    Como à meia noite e vinte não havia qualquer sinal de volta, fui dormir.

    Estou com o Henrique na questão do lateral esquerdo: temos o Gabriel para improvisar no domingo e será a melhor coisa a fazer, pois, sem dúvida nenhuma, vão meter aquele moleque rápido que eles têm por ali. Ninguém é bobo hoje no futebol (aliás, nem OO é bobo: êle é um otário espertalhão - ganha muito só com marra).

    Rezo para que Gabriel tome conta do setor pois veio igualmente da base e não vai tomar o baile do rapidinho deles que tomariam os outros (Lima ou Julio Cesar). Aí, com a T. Rio, é hora de dar ritmo a este último e ver se temos mesmo necessidade de formar outro atleta para atuar naquela posição.

    Um bom dia a todos, meus amigos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde nobres botafoguenses! Deem uma olhada no link http://esporte.ig.com.br/futebol/2013-02-28/aldo-rebelo-quer-isentar-clubes-de-futebol-de-impostos-fiscais.html.
    Nele, um tal de BDO Brasil coloca o Botafogo como o clube mais endividado. Será verdade? Está aberto os comentários.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gigante do Fogo,
      Se é verdade não sei, mas que não consigo entender como um time que vendeu sua sede na década de 70, com o argumentos que iria zera seu déficit com o Governo, atualizado hoje daria um valor +_ R$ 200.000.000,00, de lá para cá nunca teve um time milionário(exceção com Emil), consegue atingir o topo dos devedores.
      Existe um conselho deliberativo ? E se existe serve para que?
      Um exemplo disto é um a dívida que estava em R$ 240 MIL vai para R$ 564 MIL em quatro anos, mesmo com todos os reajustes possíveis e muito improvável atingir esse valor, há não ser que a dívida seja reajusta com juros de catão de crédito.
      Agora que é injusto a cobrança de impostos a um clube de futebol, isso é.
      É só olhar o borderô você irar perceber quanto é cobrado de taxas e impostos:
      http://www.botafogo.com.br/downloads/borderos/661624236_20130226142454.pdf


      Orlando.

      Excluir
    2. Amigos,

      Não concordo. Se pararem de cobrar impostos dos clubes, vão deixar de abrir tantas igrejas e passar a abrir mais clubes por aí... e tome de "malandro" milionário por aí.

      Sobre o déficit, criaram esta pérola agora. Fizeram uma atualização monetária que ninguém entendeu, e a dívida do Botafogo deu este salto no último ano. Mas o balanço anual tem outras pérolas. Por exemplo, o faturamento do clube com o Engenhão é pífio, creio que deve ser no máximo este faturamento líquido dos borderôs. A única explicação é que o Botafogo FR é a parte podre da empresa, que fica com todas as dívidas, e a Cia Botafogo é quem fatura com as coisas, por exemplo os shows no Engenhão.

      Está tudo muito ruim...

      Abraços.

      Excluir
    3. Henrique,
      Não sou a favor da isenção total, mas que deveria ter uma cobrança diferenciada todo o clube que investe no esporte amador e olímpico, até porque representam o nome do país.
      O problema do Botafogo nunca foi dinheiro, assim como em nosso país o grande entrave dos dois sempre foi a má gestão e a corrupção.


      Orlando.

      Excluir
    4. Olá Gigante,

      Sou totalmente favorável de uma anistia fiscal aos clubes de futebol, sob pena de decadência do já combalido futebol brasileiro.

      Explico:

      Todos nós sabemos que o Botafogo e os mais endividados jamais terão como zerar seus passivos. Se usarem suas receitas para diminuí-los, não conseguirão formar elencos que à torcida exige. Toda receita é usada para saldar as despesas correntes(será?) e olhe lá, já que muitas vezes os salários atrasam, vide Bota.

      Essa dívida é impagável e só conseguem rolar com liminares, dribles no fisco, etç, mas elas continuam aumentando. Então porque não anistiar e criar novas leis que regulamentem de forma criteriosa e responsável à partir de sua promulgação? Se quiserem penalizar os dirigentes responsáveis, que penalizem, mas não os clubes.

      Com os clubes à bancarrota, o outrora futebol brasileiro não consegue mais manter seus craques frente à concorrência estrangeira que é muito forte. Resultado, o Brasil cai pelas tabelas. Claro, existem outros fatores pelo mau desempenho, mas a questão financeira é importante.

      Se anistiaram os algozes da ditadura (esses sim, não deveriam ser perdoados) também deveriam - o Congresso - perdoar os clubes.

      Domingo, Fogão 2X0. Agora vai.(Mesmo com àquelas crias mulambas: Andrezinho/Felipe G.)

      Jonas.

      Excluir
  30. Orlando,

    Muito boa a ideia, trocar impostos por investimento em esporte amador e olimpico, seria muito interessante ver a coisa funcionar desse jeito.


    ResponderExcluir
  31. Henrique matou a pau nesta história da dívida alvinegra.

    A Cia. Botafogo nos "deu" o Engenhão mas em compensação, pode estar sendo o escorpião dentro da cueca na questão das dívidas do clube.

    Fiquemos de olho.

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. Amigos,

    Vejam só, lá do site oficial do Botafogo:

    http://www.botafogo.com.br/downloads/balancopatrimonial/Botafogo-BFR-31-12-2011.pdf

    Se tiver alguém contador, ou que conheça de ontabilidade, poderia nos ajudar.

    Onde está o faturamento do Engenhão em 2011? Receita com bilheteria ou Receita com aluguéis e licenciamentos?

    De qualquer forma são 4 milhões e pouco anuais. Isso em 2011, quando com certeza teve show do McCartney e do Justin Bieber no Engenhão. Fora jogos nossos e de terceiros.

    Conclusão, este balanço é uma peça de ficção.

    E mais, pelo que entendi, o resultado do futebol foi negativo em 3 milhões. Ruim, mas não desesperador. Juntando tudo operacional do clube fica negativo em 21 milhões! Gravíssimo! Mas é pior, o balanço mostra um resultado financeiro negativo de mais de 11 milhões. Isso gera um déficit nominal no ano de 31 milhões.

    Pra acavbar com tudo, aparece uma atualização monetária do passivo no valor de 133 milhões! Isso mesmo, 133 milhõe, mais do dobro do faturamento bruto anual (58 milhões). Inexplicável. Um aumento na dívida em 166 milhões.

    Com isso, o patrimônio social do clube está negativo em 481 milhões. Deve ser em cima deste balanço, que apresenta um passivo não circulante de 567 milhões que a reportagem que o Gigante citou se baseou.

    E pra piorar, boa parte dos incentivos pedidos já foram dados, como por exemplo o parcelamento de dívido através da Timemania, que está sendo um fracasso.

    A coisa está feia e complicada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Vamos amenizar?

    Domingo é dia de festa de aniversário no Flamengo. Será que terá bolo em campo?

    Uma ótima data para repetir a comemoração de 40 anos atrás.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não hein Henrique.

      Zico, o chupettinha de 86, até tirou alguma diferença como jogador, apesar do 'baila comigo' e do jogo do Renato Sá.

      Agora como torcedor o sujeito sofreu, coitado. No blog Mundo Botafogo, em postagem do dia 15 do mês passado, Rui Moura mandou as palavras do galinha na tela. Vale a pena uma lida.

      Paret.

      Excluir
  34. Boa tarde,
    Pensando bem, acho o Oswaldo um injustiçado!
    O cara fala umas 400 mil vezes por mês: "EU AMO O BOTAFOGO!! NÃO VOU SAIR DAQUI NUNCA" rsrsrs



    Orlando

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde.

    Mais um a menos...

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=34614&t=botafogo+recebe+proposta+de+r+65+milhoes+por+jadson

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É menos um ....mais(dinheiro) nunca aparece.

      Excluir
    2. Eu não li sobre os valores envolvidos nesta nova negociação.

      O que tenho a dizer então é que, se estes 65 milhões forem nossos ou pelo menos, parte substancial o for, bem utilizados, podem nos fazer entrar no brasileiro com um elenco bem azeitado.

      O problema é transformar esta engenharia financeira/administrativa, simples para quem sabe, em realidade, na cabeça daquela diretoria mambembe.

      Paret.

      Excluir
    3. E não é por nada não, mas vindo como quem não quer nada, falando apenas do Supertramp e, de leve, da nossa situação, com tudo o que anda acontecendo, Henrique desta vez foi profético. O título 'CRIME DO SÉCULO' caiu feito uma luva para postagem desta semana.

      Paret.

      Excluir
  36. Boa tarde Galera!

    A proposta pelo Jadson não é de 65 milhões e sim de 6,5 milhões, que acho muito baixo para um jogador de 19 anos, vamos ver o que acontece???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Lucas.

      O link do Fogaonet leva a este erro porque não coloca ponto ou vírgula no link.

      Também acho 6,5 milhões pouco. É menos do que falaram do Márcio Azevedo, e eu acho que o Jadson vale mais, inclusive pela idade.

      Então, Paret, mais um crime. Mas mesmo assim acho que vamos comemorar outro aniversário dos urubus em grande estilo. Espero que eles levem o bolo de novo.

      Ah, Ah, Urubu, eu vim comer seu bolo.

      Abraços.

      Excluir
    2. É Henrique. E olha que a chuva cai e as ruas inundam (mormente ao lado da Lagoa).. hehehe

      E na sorte, acessei agora (20 horas) e fui o visitante número 118 mil... êêêêêêêêêê.

      Brincadeira. Só espero que estes acasos interessantes iluminem a cabeça do Oswaldo. Tá na hora de ele olhar o time insosso do adversário e lhes pregar uma peça, e não botar o time em campo e deixá-lo à própria sorte, vulnerável a armadilhas e nós táticos dos adversários.

      Paret.

      Excluir
    3. Isso aí Paret.

      Sábado, véspera de jogo, não sei se é momento de leitura e reflexão. Mas como andei fazendo isto outros dias, segue aí uma coletânea do BLOG:

      http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2012/08/e-agora-jose.html

      http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2012/08/analise-fria.html

      http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2012/08/sulamericana-botafogo-x-palmeiras-logo.html

      http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2012/05/normal-nor-mal-adj.html

      http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2012/05/brasileirao-2012-botafogo-recebe-o-sao.html

      Abraços!

      Excluir
    4. É Henrique.

      Momentos bons/momentos ruins. Deste domingo, decididamente, não sei o que esperar.

      Caso o jogo encaixe, o adversário se torna apenas um patinho pois com Seedorf distribuindo bem e os homens de frente botando bola na rede, a diferença entre os dois times é bem grande.

      O problema todo é aquela bagunça tática e os garotos do lado de lá arriscando o tempo todo.

      E para piorar, uma raridade: não vou poder ir ao jogo. rsrsrsrsrs. Pois é meu amigo. Tem coisas que só acontecem aos botafoguenses. Nos falamos depois.

      Paret.

      Excluir
  37. Boa tarde,
    Eu acredito em uma vitória, não pelo que o Botafogo tem apresentado, mas pelo o adversário não ter qualidade, com esquema simples de contra ataque se bloquearmos o inicio da jogada o time deles já era.
    E por mais que não estejamos em um bom momento eles respeitam muito essa camisa, eles sabem o que sofreram no passado e isso ninguém tira deles, eles sabem o quanto doí isso, ainda mais em aniversários. rsrsrs

    Orlando.

    ResponderExcluir
  38. UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA TODOS OS ALVINEGROS

    Então, galera. Para deixar a torcida de cabelo arrepiado, mais um que pode deixar o Botafogo, o Jadson. Se pensarmos na saída do Cabelo, concretizada, somada a grande possibilidade de saída do Bruno Mendes e Dória, sem falar do André Bahia, que tem contrato até o meio do ano, dá impressão de que na verdade, na realidade dos fatos mesmo, não sabemos que time realmente teremos para o Campeonato Brasileiro. E se hoje já contamos com um elenco prá lá de enxuto, que por diversos motivos (lesões, invenções, suspensões, opções etc e tal) não "permite" que o OO consiga repetir uma escalação, isso me preocupa muitíssimo. Como o nosso Botafogo é um time imprevisível, não podemos descartar uma vitória amanhã, o que seria ótimo em todos os sentidos... hehehehe Um belo presente de grego para o Galinho de Quintino... kkkkkkk O problema do Botafogo é o "se". Se o “Andreruinzinho” jogar o que sabe (sem sapatinho de cristal), se o Rafael Marques ou o Bruno Mendes desencantarem, se a defesa claudicante deixar de ser delivery, se o OO escalar direito e fizer as alterações necessárias, que realmente surtam o efeito desejado, se os amebas não interferirem no resultado... Bem, com todos os "se" respondidos positivamente não tem como não ganharmos o jogo e de “sacolada”, pois time por time sou mais Botafogo.
    E quanto à questão levantada, sobre violência das torcidas, eu penso que: 1) Torcida organizada tem que ter cadastro no Clube e cópia na polícia, principalmente as que são financiadas, como as do Gambá. 2) Sistema de revista igual a aeroporto, onde as sacolas possam ser visualizadas por dentro, e que se faça uma fila só com pessoas de levam sacolas, para não prejudicar os demais. 3) Responsabilizar subsidiariamente os clubes em casos de delitos graves ou não, proporcionalmente ao fato. 4) Se ainda assim não surtir o efeito pedagógico desejado, proibição total de torcidas organizadas (É duro falar isso, mas a vida das pessoas está acima de tudo). 6) Por fim, leis específicas e severas para crimes dessa natureza. Não podemos deixar que bandidos travestidos de torcedores se apropriem de um uniforme com o fito de bater, massacrar e matar em nome de um clube. Isso é insano, bárbaro e cruel. Temos que dar um basta. É minha opinião, SMJ.

    SAN

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
  39. Orlando, concordo com você. Se o time der sufoco na saída de bola deles (mas não adianta um bestão ir sozinho), a coisa desanda para o lado deles, sim. Principalmente se não ficarmos dando bolas de presente para contra atagues. Assim, sendo temos a faca e o queijo "nos pés"... rsrsrsr E vamuquivamu.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o time faz isso no começo até 25 min, depois parece que cansa e vira uma "doideira", quando corre outro não e ai fica uma bagunça só.
      Espero que amanhã se mantenham o equilíbrio durante todo o jogo.
      Uma vitória amanhã e cantar parabéns pro zico, seria bom demais!!! rsrs
      Melhor que isso seria, Oswaldo expulso os 5 min 1° tempo, com o time fazendo sua melhor apresentação do ano, aí meu amigo...aí não tem preço!!! kkkkkkkk

      Desculpem o desvaneio, isso sim é impagável não essa mixaria que dizem que o Clube deve. rsrsrs


      Orlando.

      Excluir
  40. Estou de acordo pessoal.

    Temos quase tudo para vencer e vencer bem esta partida.

    Este poderia ser o começo de 2013 para nós.

    É o momento adequado para fazermos nossa primeira apresentação de qualidade e consistente, pois até hoje em nenhum jogo fomos realmente bem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  41. Espero uma vitória amanhã, que daria uma enorme confiança para este elenco, que precisa de afirmação diante da desconfiança pela campanha ruim que fez neste turno, sem conseguir mostrar um bom futebol.
    Olho com muita cautela a manutenção do Felipe Gabriel de segundo volante, pois é muito arriscado contra times que jogam fechados e no contra ataque. Pode ser uma boa opção quando tiver que ir para o tudo ou nada, no segundo tempo, entrando descansado e pegando o adversário mais cansado, mas começar o jogo se expondo como vimos nesses últimos jogos é temerário, pois se toma um gol cedo um desastre poderá acontecer.
    Vamos torcer para que façamos o primeiro gol da partida, o que nos daria uma excelente condição no jogo diante de nossa superioridade técnica.
    O Vasco venceu o Fluminense hoje e se candidata fortemente a vice, kkk.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite galera.

    Quase todos são unânimes em dois pontos: o adversário é quase um time em formação, bem mediano, mas nosso time também não se impõe.

    Amanhã, se sairmos bem no jogo e não deixarmos espaços para bobeiras, ganhamos deles sim.

    Parece que Mattos volta e com ele, a marcação ganha em consistência.

    Paret.

    ResponderExcluir
  43. boa noite nobres botafoguenses!
    Desculpem-me o meu rancor, o meu ódio e quem sabe, a minha burrice. Mas porque estamos dispensando nossas pérolas da base que tanto se firmaram nesse time entremeado com medalhões e se destacaram como verdadeiros profissionais, dedicados e bons de bola? PQP!! Sei que tudo gira em torno do dinheiro, até porque sem ele fica difícil realizar qualquer coisa.Falam tanto em base, que isso e aquilo e de repente começam a vender. Muito s podem falar do Caio, que é um cai-cai....mas pra mim já estava maduro para ser titular. O Dória já está encaminhado, depois vai o Gabriel, Sassá, entre outros. Tô muito p....mesmo.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses!!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG