Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jan. de 2013

BOTAFOGO ATROPELA - 4X0

Me engana que eu gosto outra vez?


Com Bruno Mendes e Vitinho, ataque melhora e aplica goleada


BOTAFOGO 4x0 AUDAX

Em Bangu, de novo

Valeu pelo segundo tempo e pelas atuações do Lodeiro, por mais um gol do Bolívar e pela forma desinibida com que Vitinho desbravou a defesa adversária.




O belíssimo gol do Lodeiro, o primeiro da goleada - Lancenet.
A rigor mesmo, aquele 2x0 do primeiro tempo deveu-se, nesta tarde, exclusivamente à camisa. Eles jogaram mais do que nós, chegaram com mais perigo à nossa área mesmo após tomarem o golaço do Lodeiro e numa análise sincera sobre o que se viu em campo, a organização faltou durante praticamente toda esta etapa no nosso time.

Márcio Azevedo voltou a ser o velho Márcio (periga tornar-se jogador de Engenhão), Gilberto se machucou e o reclamado Jadson acabou tendo que entrar ali na direita na base do improviso e o nosso time claudicava. A desorganização era tamanha que parecia só poder ser resolvida com a entrada do Seedorf, prometida, de novo, para o segundo tempo. Pode-se deduzir então que o 2x0 foi um prêmio para uma primeira etapa tão improdutiva da nossa equipe (no tocante à organização em campo). Digamos então que o time jogou mal mas que alguns atletas atuaram com inteligência. Lodeiro foi o jogador digno de nota nestes primeiros 45 minutos, tornando-se o real organizador do pouco que se viu em campo.

E a verdade é que, conforme já descrito lá em cima, a camisa acabou vencendo o jogo nesta primeira etapa. Veio então o segundo tempo e antes dos dois minutos, Vitinho arrancou sensacionalmente servindo ao Bruno Mendes. O garoto ainda tentou o chute mas no rebote, quem marcou foi o nosso novo xodó da camisa 7, trazendo a esperança de que a sua urucubaca particular tenha passado.

Abriu-se então a porteira. Bastou o time ir cozinhando o jogo naquele campo que, alegam nossos estranhos craques, não os deixa jogar bem e o quarto gol não tardou. Não eram nem 20 minutos nesta etapa do jogo quando Bolívar, numa cobrança de escanteio do Andrezinho, fez o quarto, aproveitando a bola escorada pelo Bruno. Dois minutos depois, Vitinho primeiro e Andrezinho depois acertaram a trave. O time então já jogava magnificamente, como fez contra o fraco Duque de Caxias, Vitinho, no seu jeito de criança jogando bola mas com muita eficiência, buscava incessantemente o seu gol e creiam, estava se firmando entre os titulares pela bela atuação. Tudo então ficou mais tranquilo, vez que haviam alardeado que este time era um dos mais perigosos entre os pequenos.

Quando Seedorf entrou já com o jogo próximo dos 30 minutos, justamente no lugar do Vitinho, o placar de 4x0 se mostrava então correto e de ótimo tamanho. Já não se via a injustiça com o adversário, que até mereceu, ou o empate ou pelo menos o seu gol, naquela esquecível primeira etapa do Botafogo. Julio Cesar foi outro que entrou aos 30 no lugar do Fellype Gabriel, que hoje voltou a jogar bem (repito, pelo segundo tempo que fez). Este Julio está sendo testado, pelo que vimos no domingo e também hoje, como curinga, já que se trata de um lateral esquerdo. Sua entrada se deu, com certeza, para fazer o papel de volante e evitar que o bom time pequeno pudesse nos surpreender com um gol que fosse.

Foi uma pena o Seedorf ter perdido o seu gol já no finalzinho da partida. O 10 de ouro de General Severiano merecia.

O próximo jogo é lá em Macaé no domingo. Atenção diretoria: o atual time mais ajudado só tem jogado no Engenhão. Que se lixem se precisam descansar para a Libertadores. Se querem brilhar, que o façam com competência. Cinco jogos com três fora de casa é inaceitável e assim, convém reagir para a Taça Rio. Conforme falei já no topo desta postagem, e falei antes do jogo e sem saber desta próxima partida fora, fomos a Bangu pela segunda vez em três jogos. Para a lisura e o bom andamento do campeonato, todos têm que jogar lá.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

26 comentários:

  1. Acompanhando aqui pelo tempo real do globoesporte e pelo rádio no 89,5MHz...

    Lodeiro abriu o placar, 1 a 0 Fogão.

    Gilberto saiu contundido, entrou Jadson, improvisado na lateral direita. O Lucas já não estava ficando no banco? Cadê ele?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique.

      Eu não digo que o placar foi irreal somente pelo bom segundo tempo do time. A primeira etapa foi aquele tipo de jogo enganoso, no qual pegamos duas bolas e conseguimos acertar o gol. Se o time adversário tivesse mais camisa, mesmo de pequeno (Madureira, Bangu, etc.), teríamos até levado gol.

      Na segunda etapa, tomando o terceiro praticamente no apito do juiz, perderam o elã e a porteira, como eu disse na postagem, se abriu.

      Domingo tem mais sufôco em Macaé. Tomara que eu esteja enganado.

      Paret.

      Excluir
    2. É Paret,

      OO permanece. E o pé atrás também.

      Hoje acabou saindo um "estrondoso" 4 a 0, mas o primeiro tempo péssimo, relatado inclusive pelo rádio, é preocupante.

      É aquela sensação que isso basta para chegarmos as semifinais, e até a final do estadual, como foi no ano passado. Mas não resolve em Copa do Brasil, Sulamericana e Brasileirão...

      E o OO segue com papo como se estivesse nas primeiras semanas com o grupo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Opa, olhando aqui, faltou o título da postagem. :-)

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal.. hehehe. Já tô providenciando. Estou à cata do golaço do Lodeiro.

      Paret.

      Excluir
  3. Boa noite galera!

    Não vi o jogo, acompanhei pelo tempo real do Globo.com, mais independente dos resultados do cariocão (mesmo sabendo que o mundo desabaria para uma parte de nossa torcida caso não disputassemos nem as finais de turno), estou colocando a maior fé neste elenco, pois não me lembro de iniciarmos um ano com um elenco tão homogêneo, o que teoricamente nos garante um time competitivo, não vai ser fácil título de expressão pois praticamente todos os grandes estão se reforçando, mais acredito que vamos brigar nas pontas da tabelas em todos os campeonatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, também me animo com o elenco.

      Sei que não é o ideal, mas tem uma mescla muito grande, o que facilita adaptá-lo e corrigi-lo, usando só as peças que se dispõe.

      Outro dia comentei aqui que pela primeira vez iriamos iniciar uma temporada com elenco completo. Claro que graças a encorpada que tivemos com a base.

      Então porque o meu pé atrás? Simples, como você mesmo disse várias equipes se reforçaram, e mesmo o Vasco, que parecia se desmanchando, conseguiu um grupo também consistente. Então, brilhará aquele que acrescentar mais umas coisas, e elas deveriam ser organização, entrosamento, e vontade vencer.

      Essas coisas chegam com liderança, e eu não consigo enxergar isso no OO. Infelizmente.

      Abraços.

      Excluir
  4. Pena que não pude assistir ao jogo, e ainda esqueci de colocar para gravar. Tive contratempos que não me deixaram chegar no horário e como não estava previsto, não pensei em gravar. Uma pena, pois as reportagens dão conta de que foi "Dia do Lodeiro"... rsrsrs Que golaço... Espero que o time dê liga. E vamos que vamos. Concordo com a análise do Paret, pois jogar com time de menor expressão significa aguentar retranca e contra ataques, que podem complicar. Mas quando a porteira abre, aí é só alegria... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre,

      Também não pude assistir. No primeiro tempo acompanhei pelo rádio, achei que poderia assistir o segundo tempo, mas um imprevisto me fez mal acompanhar, e só cheguei em casa com o jogo encerrado.

      E sem dúvida, ao se enfrentar uma retranca que busca resultado, uma vez aberto o placar fica tudo mais fácil. Agora tem um times menores que entram pra não sofrer goleada, e aí esses são tristes, pois mesmo perdendo de 1 ou 2 a 0, continuam retrancados. Não foi o caso de ontem.

      Abraços.

      Excluir
  5. Prezados... Alguma atitude da nossa honorável diretoria em relação ao comportamento do O2, em Moça Bonita? Eu não estava lá, mas houve um bate-boca entre esse senhor e algum torcedor e o mesmo educadamente falou que só vagabundo poderia estar assistindo um jogo aquela hora! E mais, mandou um "Eu ganho muito mais do que voces" para o "rival"!! Que se passa? Eu que já não nutria a mínima simpatia por esse sujeito, tanto pelas atitudes dele em relação à torcida, como pela parte tática da equipe, agora sou do time "Fora O2"! Diretoria tem que se manifestar, pois o clima vai esquentar daqui pra frente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. macorr62,

      Eu vi a notícia sobre o bate-boca, mas fiquei sem saber detalhes. Parece que a imprensa não deu destaque, o OO tentou disfarçar e amenizar, inclusive dizendo que estava se dirigindo a uma pessoa específica. Mas não vi manifestação nenhuma da Diretoria sobre o assunto.

      Eu já expressei por diversas vezes o meu desagrado com o OO. Mas estou evitando pegar no pé e ser chato demais. De qualquer forma vou procurar saber mais sobre o assunto.

      Mudando de assunto, aproveito pra dizer que iniciei uma pequena arrumada no BLOG. Removi a tabela do Brasileirão do ano passado e coloquei a do Carioca deste ano, com acesso via nosso menu superior, inclusive. A tabela vem da mesma fonte anterior, da Central Brasileirão, que agora divulga tabelas de vários regionais.

      Como sempre, críticas e sugestões serão sempre benvindas.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá amigos. Mais um belo gol do Henrique, agora com a tabela não só aqui abaixo como principalmente, no menu 'cascata' no topo do blog. Muito bom, amigão!

      Já quanto ao OO, desisti de tentar entender. Que ele faça o seu trabalho e nos torne os mais felizes torcedores do planeta.

      No dia em que sair, fazemos 7 festas na semana.

      Paret.

      Excluir
  6. COPA DO BRASIL.

    BotafogoXSobradinho, dia 3 de abril, em Brasília.

    Vamos lá, Fogão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, informação importantíssima trazida pelo Paret.

      Eu estava até desligado, pois a tabela da Copa do Brasil costumava sair mais tarde, mas com as mudanças foi divulgada hoje.

      O emparceiramento do Botafogo até a terceira fase inclui: Sobradinho, CRB, Fast Club, Figueirense, uma vaga a ser disputada por equipe do Acre e do Espírito Santo, São Caetano e Arapongas.

      Passando por estes, a fase seguinte, já as oitavas, será definida por sorteio.

      Diagrama de confrontos disponível em: http://imagens.cbf.com.br/201301/875992596.pdf

      Abraços!

      Excluir
    2. Para variar, nosso blogueiro-Garrincha Carlos Henrique já chegou com tudo o que você (eu, nós) queria (íamos) saber sobre o Botafogo.

      Adversários, datas, regulamentos e ainda esta ótima tabela, aí abaixo e no menu superior.

      Valeu Henrique!

      Paret.

      ________________________________

      Enquanto isso, intervalo NO NOSSO ESTÁDIO e o menguitinho vai fazendo o serviço para nós. Pelo menos para alguma coisa aquilo tinha que prestar... hehehehehe.

      Excluir
    3. Comecei a assistir... mas essa defesa do Vasco está uma peneira.

      É aquela história que falei, só nesses clássicos é que dá pra começar os treinos de verdade.

      Abraços!

      Excluir
    4. O Botafogo, para não ser o primeiro no grupo, vai ter que "pedir", "implorar", fazer, enfim, muita besteira mesmo.

      Em primeiro, decide a semi com vantagem do empate.

      Vamos que vamos para Macaé.

      Paret.

      Excluir
    5. Paret,

      O fato é que Vasco e Botafogo, Flamengo e Fluminense estão bem encaminhados para sua classificação. Sobre ser primeiro de grupo existe um caminho a trilhar e o desempenho do Flu com seu time misto/revezamento será determinante.

      Mas nenhum dos 4 pode bobear, calçar sapatos altos e tropeçar diante de algum pequeno. Isso acaba com a chance de ser primeiro do grupo e pode colocar a vaga em sério risco. Madureira, Friburguense, Audax, Bangu e até o Resende estão ali, só esperando um presente cair no colo.

      Então temos que ir, ver e vencer o Macaé. Sem sustos.

      Abraços.

      Excluir
    6. Sim Henrique. É claro que se tem que tomar cuidado com estes pequenos pois aquele exemplo contra o Bangu está aí mesmo.

      Mas o que eu quis dizer com 'só perder a liderança se quiser', é que o Vasco é quem pode ter dado a dica para os adversários de como fazer para vencê-lo e neste caso, lá não tem treinador cascudo, acostumado a dar soluções para crises. Tem que se aguardar os próximos dias para ver como irão reagir pois se não assimilarem o golpe, dançam e dão lugar a um pequeno.

      Paret.

      Excluir
    7. Vamos observar. Por enquanto foi só a metade do caminho até a semifinal (objetivo mínimo de qualquer um dos 4).

      O Vasco pode se perder sim, mas mesmo com tudo isso acho que tem time e estrutura para passarem pelos demais pequenos. O maior problema será o Fluminense. E aí, sem bobearmos, podemos conseguir a primeira vaga do grupo.

      Mas antes, vencer o Macaé, para clarear cada vez mais as coisas.

      Abraços!

      Excluir
  7. Bom dia amigos,

    Hoje começa a quinta rodada da Taça Guanabara. Vamos dissecá-la?

    Hoje teremos Madureira x Audax, Boa Vista x Friburguense e Quissamã x Fluminense.

    Da última partida espera-se o óbvio. Se o Flu tropeçar, Audax, Bangu e Resende estão ali tentando uma surpresa. Isto puxa para falar sobre a primeira partida: Madureira x Audax. O primeiro, tricolor suburbano, figura constante na ameaça aos grandes nos estaduais, Audax é a novidade. Quem vencer continua na briga, em caso de empate, morrem abraçados, apesar das chances matemáticas.

    Já Boa Vista x Friburguense pode significar a recuperação do time da Região dos Lagos, que mesmo assim não deve entrar na briga pela vaga. Ou pode confirmar a boa fase do time serrano, que continuaria na briga. Empate a mesma coisa... morrem abraçados.

    Sobre domingo, falo amanhã cedo, e aí tem jogo do Fogão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique. Gostei do que vi do time do Frisão naquele jogo da última quarta contra o Flu-C.

      É um time arrumado, experiente e, se os grandes derem mole, não vai ter novo Zico que dê jeito.

      O time é atrevido e numa pensada rápida no que se viu naquela partida, ele é quem ditava as regras no jogo, colocando duas bolas na trave do Cavalieri além de inúmeras outras jogadas de perigo de gol. A rigor, o tal "melhor do Rio" passou a viver só de chuveirinho na área.

      Mas amanhã é que iremos ver se Lodeiro, Fellype, André e Seedorf podem mesmo dar liga definitiva ao time do Fogão. Só espero o Bruno Mendes desencantar, para aí sim, termos um bom ataque a completas as jogadas desta meia de bons jogadores.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Audax venceu o Madureira, e o Frisão não aguentou o Boavista. Resumindo: pressão toda no outro grupo. O Audax chegou aos 10 pontos, só tendo perdido pontos no empate contra Olaria e derrota para nós.

      Pressão no Fluminense, e também no Flamengo, que apesar da vitória, tem um elenco bem mais frágil. O problema do Flu é foco, o do Fla é time.

      Vou tentar assistir o jogo dos tricoflores.

      Abraços.

      Excluir
  8. Boa noite galera!

    Acabei de ver o vídeo "conteúdo único do Botafogo", muito bom, parabens aos idealizadores, e amanhã vamos com tudo pra cima do Macaé, e com Vitinho novamente saindo jogando, esse muleque é bom de bola...

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Lucas.

      Segundo o Lancenet:

      "O time do Botafogo que deverá iniciar o jogo contra o Macaé, às 19h30, no Moacyrzão, pela quinta rodada da Taça Guanabara é: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Vitinho, Seedorf; Bruno Mendes."

      E o Flu venceu o frágil Quissamã por 3 a 0.

      Abraços.

      Excluir
    2. Fala Lucas.

      O material do conteúdo único é realmente fantástico e já vem desde o ano passado.

      Eles fazem um material por mês, sempre com um atleta como "repórter" da matéria.

      Assisti a um com o Caio simplesmente sensacional, no ano passado. E eles também passam o vídeo mais novo no telão do nosso Engenhão, antes dos jogos.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG