Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de dez. de 2012

MARCA INCONTESTÁVEL-10 MIL



Olá, mais uma vez, amigos do blog. Voltei com nova postagem pois o fato requer comemoração. Quem tiver fogos aí (Foooogooo) pode mandar ver. O nosso blog, com o último comentário do Orlando cuja imagem em PDF prontamente capturada é mostrada a seguir, chegou à incrível marca de 10 mil comentários em 3 anos de existência.



A marca histórica na tela de administração do blog

Sempre foi marca do blog comemorarmos as passagens que nos pareciam relevantes. No início, ainda naquele formato bem amador, marcávamos os visitantes a cada 5 mil, homenageando os amigos do blog que acessavam (ou comentavam) na marca. Após o visitante de número 25 ou 30 mil (não lembro mais), passamos a aguardar as 100 mil visitas que acabaram chegando com as 200 postagens.

E desde sempre, o Henrique vinha alertando de que a marca inacreditável (para um blog "entre amigos") de 10 mil comentários estaria por vir. Até que, nos últimos 10 dias, numa olhada rápida, vimos que a marca ultrapassara os 9.955 comentários. Cheguei até a achar que a virada seria após o ano novo mas, sempre recheados de assuntos, nossos amigos foram vindo, foram vindo (eu até evitei comentar para não atrapalhar o andamento da marcha) até que o Orlando, com toda a certeza de forma inadvertida, marcou a passagem histórica da nossa publicação.

PARABÉNS, AMIGO ORLANDO. Vamos agora em busca de novos caminhos aqui no nosso espaço, vamos buscar um novo visual a partir da próxima semana e no que é mais importante, o nosso time/clube, vamos procurar cada vez mais criticar com segurança e responsabilidade, mostrar que estamos vendo o óbvio, cobrar e gritar até que venham os resultados. Pelo menos, resultados aqui no blog já os temos para dar e vender.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

38 comentários:

  1. Olá amigo Orlando.

    Então vamos ao seu comentário, com as nossas congratulações por ter batido a marca do blog.. rsrsrs

    Eu não havia lido ainda sobre a história do B. Dortmund mas sei que na minha adolescência/juventude, era o time que rivalizava com o então maior do mundo Bayern de Munique.

    Talvez meu amigo, o cara que o Botafogo precisa possa ter o perfil do Rodrigo Caetano, este cara que saiu do Vasco para estruturar de vez o Fluminense. Tomara mesmo que o Fonseca tenha este perfil. Todos nós merecemos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Grande Paret,
    Valeu meu amigo, pela homenagem!! É muito legal ficar eternizado no Botafogo Eterno.
    Também acredito que essa estruturação que o Botafogo tanto precisa, vai acontecer!




    Orlando

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meus parabéns caro Orlando.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  4. Que este espaço eminentemente botafoguense continue a nos proporcionar um debate de alto nível sobre a vida de nosso amado clube. Paret, Carlos Henrique, Orlando e todos que aqui vem expor a sua visão, suas angústias e alegrias, parabéns pelos 10.000 comentários.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Orlando, Parabéns Paret, Parabéns Luiz, Paulo, Braso, Gigante, Heleno, Diogo, Heleno, Quarenta, Alexandre, Dan, Merlin e todos que aqui já comentaram. Estes 10 mil são uma marca nossa, é a soma de todos nossos comentários.

    E seguindo a dica vou estudar a história do Borussia. Assim que eu estiver mais inteiro. :-)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Amigos,

    Viram a manchete no Lancenet, sobre possível empréstimo do Seedorf ao Milan?

    Trouxeram o cara p/disputar a libertadores, não conseguiram e parece que ele não quer disputar o carioquinha, com todo respeito ao RJ.

    Se for verdade, deveriam rescindir o contrato com o cara, pois só ele num time fraco não acrescenta(ou) nada. Foi um tiro no pé.

    Este insucesso deve-se creditar na conta do OO e do Presidente.

    Enquanto isso, ficam promovendo o Feijão do Fogão, que é motivo até de chacota e nós todo ano vendo os outros serem campeões.

    Tem horas que dá uma revolta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Clóvis.

      Estou também acompanhando esta notícia. O papo é de que ele seria emprestado ao Milan para a disputa do fim do campeonato Italiano e voltaria para o brasileirão. Parece que o Milan abriria esta vaga com a saída do Robinho (a volta dele aqui para o país).

      Acorda Botafogo!

      Excluir
  7. Bom dia amigos,
    Hoje saiu o campeão do mundo, é o time com esquema tático, padrão de jogo e posicionamento em campo, ganhou do time com mais recursos técnicos e financeiros.
    Vejo isso como um exemplo para quem diz, que só com um orçamento compatível aos maiores e conseguiremos ser campeão, campeonato se ganha com organização tática e um estrutura profissional apoiando o grupo.
    Não vejo o time campeão superior ao do Botafogo, a diferença está nos bastidores e em quem comanda o time em campo, aí perdemos feio.
    Nos bastidores o Botafogo tem que mudar, parar com essa postura protecionista e cobrarem responsabilidade e comprometimento, em campo não podemos continuar jogando quadrado de forma previsível.
    Parabéns ao campeão!! Ao Botafogo reflexão!!!

    “Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.”
    Roberto Shinyashiki

    Orlando.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite nobres Botafoguenses!

    Parabéns a todos pela marca do blog, que é uma verdadeira casa alvinegra, com discusões em alto nível sobre a vida do nosso querido Botafogo, espero que com a saída do A. Barros nosso clube cresça com contratações pontuais porém certeiras, pois não podemos viver só de apostas.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos,

    Excelente marca dos comentários, é sinal que todos estão focados nos problemas que vive o nosso glorioso, e cada um com sua visão e dedadas na tecla mostra o quanto a torcida preocupa com o time e tenta ajudar assim que pode, seja apoiando, vaiando, criticando a diretoria.... e toda essa série de fatores é o que chamamos de Botafogo Futebol e Regatas.


    Saudações Alvinegras.


    ResponderExcluir
  10. Legal a mudança de fundo... muito bom Paret!

    Já sobre a notícia, apesar das negativas eu fico preocupado. Ano passado duvidei quando falaram nas saídas de Maicossuel, Herrera e Loco, tudo ao mesmo tempo. E era verdade.

    Se for verdade de novo, terei certeza que não existe de fato um projeto para o Botafogo, mas sim um projeto para os bolsos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique.

      Você sabe e acho que o Luiz também viu, sobre aquele projeto de já termos mudado o visual para marcar uma determinada passagem do clube que não veio (e pelo que vemos, demorará para vir, infelizmente). Assim, vamos de "casa ajeitada para o Natal" mesmo, pois a dinâmica é que vale.

      E temo sim por mais pixotadas da direção do clube meu amigo. Desta vez, saindo o Seedorf somente no carioca, nem vai ficar tão ruim assim mas o que assusta é o cara não voltar mais, ou seja, fizerem acordo de rescisão do contrato e ele desistir de vir para aquele celeiro de antas (antas dirigentes, é bom que se diga).

      Paret.

      Excluir
  11. Olá amigos,

    Caro, Orlando discordarei em partes desse trecho que escreveu: Hoje saiu o campeão do mundo, é o time com esquema tático, padrão de jogo e posicionamento em campo, ganhou do time com mais recursos técnicos e financeiros.
    Vejo isso como um exemplo para quem diz, que só com um orçamento compatível aos maiores e conseguiremos ser campeão, campeonato se ganha com organização tática e um estrutura profissional apoiando o grupo.

    __________________

    Só vou fazer um raio X,

    Torcida: Corithinas lota estádio quase todos jogos mesmo na série B, enquanto a nós última vez que lotamos estádio foi contra o Ceará em 2011.

    Recursos financeiros: Corinthians só em cotas de TV, 100 milhões e a nossa, míseros 20 milhões. Nem precisa falar do restante das receitas (patrocínios, marketing....)

    Política: Corinthians é forte no apito, forte na mídia e a nós? Nem tem o que falar...

    Estrutura: Corinthians tem estrutra melhor, e nós ainda nem começamos o CT.

    Time: o elenco acho que se compara com o fogão.

    Ténico: Tite, contestado pela torcida, é retranqueiro mas vem fazendo trabalho bom e o nosso Oswaldo a torcida também o persegue, e quanto ao trabalho teve que se virar com o que tinha, sem atacantes, sem laterais reservas, sem mattos, zen...


    Saudações Alvinegras.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo,
      Quando fiz essa comparação foi Chelsea com o Corinthians, em comparação entre os dois, o Chelsea está para Corinthians como Corinthians está para o Botafogo(guardando as devidas proporções).

      Sobre o raio x:
      Torcida: Corithinas lota estádio quase todos jogos mesmo na série B, enquanto a nós última vez que lotamos estádio foi contra o Ceará em 2011.
      Porque contra o Ceará em 2011, foi última vez em a torcida viu algo em que dava para acreditar de lá para cá, foram só lampejos sem consistência, então nem a torcida do Corinthians apoia o que não acredita.
      ---------------------------------------------------------------------

      Recursos financeiros: Corinthians só em cotas de TV, 100 milhões e a nossa, míseros 20 milhões. Nem precisa falar do restante das receitas (patrocínios, marketing....)
      Se os adversários tem cinco vezes mais recursos, então temos que fazer cinco vezes melhor, dentro e fora de campo. Quer dizer, que nós temos cinco vezes menos o direito de errar.
      ---------------------------------------------------------------------

      Política: Corinthians é forte no apito, forte na mídia e a nós? Nem tem o que falar...
      Temos que saber o porque e o mais importante como reverter isso esse processo, não adianta pensar que eles vão ceder espaço por conta própria, de alguma forma tem que ser fazer se respeito e o melhor caminho e conseguir paceiros na mesma situação, basta esses clubes se unirem.
      ---------------------------------------------------------------------
      Estrutura: Corinthians tem estrutra melhor, e nós ainda nem começamos o CT.
      Isso é algo que toda a cúpula do Clube tem que dá solução, realmente faz diferença.
      ---------------------------------------------------------------------
      Time: o elenco acho que se compara com o fogão.
      Concordo.
      ---------------------------------------------------------------------
      Ténico: Tite, contestado pela torcida, é retranqueiro mas vem fazendo trabalho bom e o nosso Oswaldo a torcida também o persegue, e quanto ao trabalho teve que se virar com o que tinha, sem atacantes, sem laterais reservas, sem mattos, zen...
      Meu questionamento em relação ao Oswaldo é que não existe uma proposta de jogo ou esquematização tática do time, ele tentou aproveitar o esquema de Caio JR, mas conseguiu por haver falhas de marcação e ele não consegue detectar, simplesmente por não conhecer as qualidades do jogador e onde ele se encaixa melhor em campo.
      ---------------------------------------------------------------------
      Rodrigo, achei muito legal o questionamento é através desse debates que nos ajuda a entende um pouco mais os companheiros aqui do blog.
      Valeu!!
      Obs: Todos antes de assumirem o Botafogo sabiam da situação do clube.

      Orlando.

      Excluir
    2. Em tudo o que foi dito, Rodrigo e Orlando, pegando carona no comentário do último, eu diria que o Botafogo não só tem o direito de errar 5 vezes menos como, principalmente, pode ter esgotado todas as balas e agora, parece estar na obrigação de matar o leão a grito.

      Paret.

      Excluir
  12. Boa tarde meus amigos Botafoguenses.

    Espetacular debate aqui na nossa casa.

    Todo final de ano estamos nós aqui a tentar entender o que é melhor para o Botafogo e após muito debate conseguimos achar as conclusões, mas estas infelizmente não chegam nem sequer a ser levadas em consideração por esta diretoria infame.

    Caso Seedorf. Não me espanta nem um pouco, como é que um jogador que está por E$ 700.000,00 vai jogar um campeonato ridículo como o Estadual, contra times que nem de segunda são, mas sim de quinta categoria.

    Sou contra o estadual faz tempo, acho que não tem receita, não tem público, não agrega nada, e o que é pior faz os jogadores supervalorizados a enfrentar vestiários que mais parecem banheiro de rodoviária, e campos que pode-se dizer de tudo menos de futebol.

    Portanto meus amigos, continuamos aqui a defender teses e de bom mesmo NADA, a não ser a nossa vontade de discutir os destinos do nosso clube de coração.

    Quanto ao Corinthians, eu acho que é fácil de entender e resumo tudo em duas palavras: VONTADE DE VENCER, isso sim. Pois um time que tem Jorge Henrique como titular, jamais poderia imaginar chegar há algum lugar.

    No mais um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz. Concordo em tudo mas a parte final foi emblemática.

      Com Jorge Henrique, ninguém se garante mesmo. Um Barcelona mediano ali no lugar dos agora inconstantes ingleses e o 'perninha' teria pilhado como pilhou com a violência dos flamenguistas na final de 2008, quando Joel mandou Toró baixar o cacete e ele acabou se escondendo do jogo.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá Luiz,
      Realmente foi na VONTADE DE VENCER, por que o futebol apresentado foi bem fraco de ambos os lados.
      Mas o Corinthians é a prova de que qualquer time,mesmo mediano, bem treinado e com vontade pode alcançar objetivos bem superiores.
      Vamos torcer para que um dia nossos dirigentes e jogadores cheguem a esse patamar.

      Orlando.

      Excluir
  13. Boa noite,
    Aparece que Dagoberto pode pintar no Botafogo/13, é um bom jogador não é craque, acho ele superior a Thiago Ribeiro e Éder Luis.
    É o tipo de jogador que não gosta de perde e tem coragem, ser vier vai somar para melhoria do elenco.
    Que acham?? Apesar de não ter nada fechado.


    Orlando.

    ResponderExcluir
  14. O UOl informa que três jogadores teriam rejeitado o Botafogo, em especial por não disputar Libertadores(Nenê, Lucio, que vai para o SPFC, e Dagoberto), Já o lance diz que Dagoberto pode ser negociado pelo Inter.

    Percebe-se agora porque só restarão "grandes" de fato, os clubes que disputarem os grandes torneios. Como sempre, vou direito ao ponto. A última pesquisa Datafolha mostra o envelhecimento da torcida de Flu, Galo, Santos e surpreendentemente, Inter. Embora a pesquisa não inclua os meninos com menos de 16 anos.

    Entendo que a espanholização do futebol brasileiro(basta ver as recentes contratações de Corinthians e São Paulo, e não duvido nada Flamengo) poderá levar a ações revolucionárias no mundo do futebol brasileiro, como a necessidade de fusão de clubes. Provavelmente, dada a rivalidade, isso demorará.

    Então, só nos resta torcer para que alguns bons jogadores aceitem jogar no Botafogo, que erremos muito pouco, que ganhemos títulos e ao menos que consigamos ir a Libertadores de 2014. Porque a cada dia o espaço se estreita, até para equipes como o Palmeiras e Santos.

    Opinião é opinião,e como a minha é revolucionária, foi uma das razões de ter saído do blog como participante ativo, apenas eventual.

    Talvez Paret entenda o meu posicionamento: ou ganhamos alguma coisa, ou os 1,01% de torcida jovem(LEIAM ATENTAMENTE A PESQUISA DATAFOLHA) se reduzirá ainda mais. É certo que a torcida de idosos de Flu, Inter, Galo, é grande.

    Mas, não se iludam...a Portuguesa tem 0,51%da torcida...1,01 idosos...0,14% jovens...é ganhar ou ganhar. A margem está se estreitando, mas temos ainda uns 5 anos para "escolher" nosso caminho.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo meu amigo.

      Inicialmente, não saia do blog. É de torcedores conscientes que precisamos e o time aqui é imbatível. NÃO EXISTE OUTRO GRUPO DE TORCEDORES COMO ESSE NOS BLOG´S E SITES QUE FALAM DO ALVINEGRO.

      Já quanto a um dos seus tópicos, a fusão de clubes, um papo desses já rolou faz tempo e falava em Fogo/Flu. Acho isso revolucionário mas futuro é futuro. Não esqueçamos que num passado, um clube de remo e outro de futebol se fundiram e foi criado o clube mais importante do século XX (não importa o que tenha dito a Fifa).

      Hoje, por exemplo, clubes de estados sem mar não têm regatas e alguns são apenas 'Futebol Clube'. Se se unissem a associações de esportes olímpicos, só fariam crescer.

      É estranho mas é mesmo para refletir.

      Paret.

      Excluir
  15. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Este assunto que o nosso amigo Diogo trás a tona é muito preocupante, e vou dar a minha opinião sobre isso.

    Acredito piamente que o futebol está chegando ao fundo do posso, e só assim se erguerá. Vários são os motivos para que isto esteja acontecendo, e o principal deles na minha opinião é a disparidade de dinheiro dado a clubes de torcida (não vou mencioná-los pois todos sabem de quem estou falando) enquanto os outros mendigam uns trocados.

    A diferença é astronômica, não vou falar de Botafogo para que não achem que estou puxando a sardinha para o meu lado. Mas vejam o Fluminense, foi campeão brasileiro e recebeu míseros trocados, enquanto Flamengo e Corinthians receberam 100 milhões de cotas de Tv. Isso não existe em país nenhum do mundo. A confusão começa por aí.

    O torcedor deixou de ser burro faz tempo, ninguém vai pagar 100 reais de entrada em um jogo, e ai volto ao Botafogo, para ver jogadores medíocres como alguns que temos. Pagar salários astronômicos a técnicos e jogadores (o que eu acho um absurdo) que ai estão vc precisa ter receita seja de onde vier (1989), e elitizando o futebol a mídia que é a maior culpada destes acontecimentos, está acabando com os clubes chamados de segunda linha, que são estes que vc comentou ai em cima caro Diogo, pois suas torcidas são infinitamente inferiores.

    O Corinthians está sendo sustentado pelo Governo Federal o que fez com que sua torcida que já era grande, voltou aos estádios mesmo chegando em quinto ou sexto lugar no principal campeonato do Brasil. Sem a ajuda Federal em todos os aspectos (traduza isso como vc quiser, eu tenho minhas convicções) jamais o clube estaria em projeção como está agora, pois time por time o SP é muito melhor do que ele.

    Por último meu caro Diogo, caso Dagoberto. Se vc voltar um pouquinho no tempo (2010 ou 2011 não sei), aqui neste mesmo espaço, quando o jogador estava em litígio com o SP, falei dele como uma ótima opção para o Botafogo, mas os ceguetas lá da diretoria do Botafogo não enxergaram isso e foram buscar um cem número de atacantes porcarias, não vou nem citar nomes. Portanto caro Diogo, se não foi daquela vez acredito que não será desta. Mas como o mundo está acabando depois de amanhã, quem sabe na próxima encarnação consigamos mudar alguma coisa. rsrsrsrs

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  16. Amigos,

    Estou devagar aqui, mas acompanhando tudo, me recuperando de uma cirurgia.

    Acho que o que está rolando é isso mesmo. E não é de hoje. Vejam o que aconteceu com Bangu e América, praticamente inexistem em termos de futebol nacional. América ainda tem uma torcida, mas basicamente de antigos torcedores, filhos de outros americanos, e que eventualmente passam isso para os filhos, cada vez com mais dificuldade.

    Vejo que o espaço para 4 grandes no Rio vai se reduzindo. Talvez nem venha a existir para 3. Como o Diogo falou, a janela vai se fechando. Eu já avisava que uma simples classificação para Libertadores já engordava o orçamento em 10 milhões, por baixo, só com a fase de grupos e sem nenhuma negociação especial.

    É nesse ponto que não consigo entender como alguém pode afirmar que uma proposta de 6 milhões pelo Herrera era irrecusável, naquela altura do campeonato, na situação que estávamos, sem atacantes no elenco.

    Um clube estruturado, sem títulos, acaba por encolher. Precisamos reverter isso.

    Só para finalizar, acho que a questão de fusão ocorrerá, mas em um primeiro momento será nos moldes de aglutinação, então a tendência deve ser os pequenos serem "engolidos" ou entrarem em parcerias.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos. A discussão promete. Por enquanto, seguindo a linha do Luiz, estou aqui de olho para ver se o planeta chupão (vejam no Google) não passa o rodo na sexta-feira.

      Caso passemos incólumes pelo grandalhão, vamos ver se vem time decente para 2013.

      E no mais, é desejar uma ótima recuperação para o nobre Carlos Henrique, para que possamos curtir o Fogão novamente, e se Deus quiser com atacantes, além de levarmos nossos pequenos naqueles espetáculos maravilhosos e inesquecíveis, como o da Arena HSBC.

      Tudo de bom meu amigo!

      Paret.

      Excluir
  17. Olá amigos,

    Vou colocar aqui um comentário de um frequentador do blog lancenet que achei interassante é para se pensar sobre o futuro do glorioso.

    Não gosto e não sou pessimista mais ao que chegamos ao fim do poço. Não tenho duvidas que a torcida não tem feito seu dever de casa indo e enchendo os estádios como deveria sobre a alegação da falta de respeito da diretoria com seu maior patrimônio. E de fato isso é uma realidade, mesmo assim não podemos nem devemos abandonar o Botafogo por isso, assim como não abandonamos nossas convicções mesmo se não conseguimos coloca-las em prática. Mais existe também o lado provocativo da diretoria que parece fazer realmente hoje de tudo para afastar de vez todos os torcedores que queiram se aproximar do clube, em quanto à massa implora por reforços e por dignidade, nossos mandatários simplesmente montam uma equipe para o campeonato de poker. Isso além de ser de importância nula, expõe aos torcedores a um ridículo maior perante as outras agremiações do país inteiro. Já fui sondado de quando teremos a nossa equipe de Bocha e quando conseguiremos nos classificar para o campeonato de interclubes de Peteca da terceira idade. Tudo isso leva a um conflito de opiniões gerando grade polemica entre nós torcedores, em quanto uns querem o publico zero que com certeza não é a melhor forma de protesto mais que diante de tamanho desrespeito é de se compreender tal movimento, em contra partida tem os que acham que o apoio incondicional deve prevalecer em nome do fortalecimento financeiro do clube, mais com essas atitudes que já ultrapassam da incompetência para a infantilidade ou hipocrisia administrativa, fica difícil defender qualquer atitude pelo lado racional e coerente da parte de qualquer ser humano pensante. Diante disso ou todos os Botafoguenses se unam para por um fim a esse descaso e brincadeira de mau gosto que estão a fazer esses diretores ou será o fim trágico de uma grande história. Está hoje nas mãos da torcida se o Botafogo continua a existir, ou vira um clubeco de décima categoria como passa tempo para todos os aposentados do Rio de Janeiro.

    Compartilhado: jose carlos monteiro - ninguém cala.


    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
  18. Meu caro Rodrigo, em tudo que o missivista escreveu concordo em número, gênero e grau, apenas um detalhe, só não compartilho em parte com o que fala de que a torcida tem sua parcela de culpa. Ai eu acho que que a torcida como qualquer ser humano tem o seu dever de ajudar e protestar. A fórmula deste protesto é que está em dúvida e não o dever de protestar. A resposta a este problema disse no meu comentário anterior, e vou repetir: o torcedor deixou de ser burro faz tempo, ninguém paga cem reais, domingo e quarta-feira para ver Botafogo x Olaria, só para usar um exemplo.

    Outra coisa que ajuda a tudo isso que o ele escreveu: desde 2007 a torcida vinha comparecendo fervorosamente aos jogos, ajudando, apoiando, mas bastou vir este OO f.d.p para desafiar a torcida, que deu no que deu. Então, reafirmo a torcida não se afastou dos Estádios e sim o Botafogo à afastou completamente.

    Meu caríssimo Carlos Henrique, desejo seu pronto restabelecimento, que Deus lhe de muita saúde. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde amigos,
    Quero deseja ao Henrique uma breve recuperação, amigo.
    Sobre futebol vou de a palavra com nosso presidente:
    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=33020&t=assumpcao+elogia+oswaldo+e+aposta+na+continuidade+do+trabalho+no+bota

    De coração espero que o presidente acerte, porque eu não compartilho com a mesma visão dele.


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Orlando.

      Existe um ditado perfeito para carcaterizar estas afirmações do dentista: "ele toma no -- de quatro e pede desculpas por estar de costas".

      Excluir
  20. AOS MEUS AMIGOS ALVINEGROS

    Em 2012 . . . ri, cresci, evolui, curti, aprendi, bebi, me diverti, não morri e nem o mundo acabou, por enquanto (o dia 21/12/12 tá chegando... rsrs).

    Chorei, sonhei, me ferrei, realizei, errei, acertei, me decepcionei, briguei, mudei, dancei, aproveitei, lembrei, fui lembrado, conheci novos amigos e enfim eu vivi!

    Agradeço muito por vocês terem feito parte do meu 2012 e por fazer parte do meu 2013! Feliz natal e excelente ano novo a todos vocês!

    É o que deseja este botafoguense de coração alvinegro a todos do BLOG.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre,
      Feliz Natal e um grande ano de 2013!!! E que as experiências vividas em 2012 se multipliquem 2013!!!

      Orlando.

      Excluir
    2. Aproveitando o gancho deixado pelo amigão Alexandre, desejo ao mesmo o melhor Natal da sua vida, e a todos os amigos do blog, Boas Festas e um Ano Novo repleto de realizações.

      Paret.

      Excluir
  21. Olá amigos,

    Obrigado pelas palavras de melhoras. A recuperação está ótima, minha maior dificuldade é que sou marinheiro de primeira viagem, e aí é tudo estranho. Como diz minha esposa, se eu fosse mulher já estava amamentando e dando banho no bebê. :-)

    Sobre o presidentista, ele está com o raciocínio "meio medíocre" que eu mesmo defendi aqui: o OO não foi o maior problema. E na falta de um nome certo, bom de verdade e incontestável, vai-se com ele mesmo.

    Mas a questão é que já estamos na véspera do fim do mundo e nada de reforço. Só notícias de saída ou possíveis saídas. Os reforços mais falados: Nenê, Lúcio, Dagoberto e Grafite.

    Nenê e Grafite são caros e não são lá essas coisas, e tudo indica que não vem. Lúcio já foi muito bom, mas tem alguns anos que não vem bem, e já fechou com outro clube. Só sobrou o Dagoberto, o melhor desses nomes, e como lembrou o Luis, o Inter levou por 1,5 milhão ano passado quando ele estava em litígio com São Paulo, e ninguém do Botafogo nem se movimentou. E este ano a multa é de 10 milhões. Que outro nome se dá pra isso além de incompetência?

    Apesar disso tudo, amigos, reforço toda a esperança de um Feliz Natal e um ótimo 2013 para todos nós, tanto em termos de saúde, profissionais, familiares como esportivos. Acho que pode ser o ano do nosso querido e glorioso Botafogo subir mais um degrau, rumo ao seu lugar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Meu caríssimo Carlos Henrique, bom saber que tudo está indo bem.

    Quanto ao Dagoberto, eu não tinha nem parado para pensar em valores, me ative apenas ao detalhe de que a diretoria burra na época deixou passar a oportunidade, e agora vc vem dizer os valores da época e os de hoje.

    Isso só vem confirmar aquilo que passamos o ano inteiro falando aqui, o Anderson Cagadas Barros era ou não era uma besta, que estava ali só para ou ganhar dinheiro ou então para fazer os outros ganhar? Se for isso, ai é mais burro ainda do que eu pensava. kkkkkkkkkkkkk

    O Nenê me parece que já está acertado com o Santos, quanto ao Grafite acho um investimento muito caro para o tamaninho do futebol dele. Em todos os casos, como a burrice impera na diretoria do Botafogo, não me assusto com mais nada.

    Um abraço caro amigo e um FELIZ NATAL para vc também e todos o seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Só para confirmar, me baseie nos seus comentários e nesta notícia:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=33009&t=inter+pede+alto+para+liberar+dagoberto+mas+nao+descarta+negocio

      No final os 10 milhões de multa devem virar menos de 5 milhões na negociação, mas certamente bem mais que os 1,5 milhão do ano passado.

      De qualquer forma, volto ao seu outro comentário: 1,5 milhão, 300 mil por mês de salário. Dagoberto vale isso? É o valor de mercado, mas é irreal. Vivemos uma bolha. É a mesma situação de pedirem 500 mil reais por qualquer apartamento minúsculo de 1 ou 2 quartos na Tijuca. É o valor de mercado, mas é irreal. Bolhas estouram, e as consequências costumam ser enormes.

      Abraços.

      Excluir
  23. Olá amigos,

    Para já ir preparando para o fim do mundo deem uma olhada nesta matéria --> http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/bota-sofre-com-penhoras-e-busca-recursos-para-pagar-salarios-ate-sexta.html

    Os escolhidos da catastrofe, terão que reeguer novamente o BFR, só espero que o OO não sobreviva, para o nosso sofrimento....rsrsrs. E não existirá mais a turma dos anos 80/90 que se locupletaram do botafogo para chegar neste caos (bola de neve de dívidas) que se encontra o clube atualmente...


    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há ia me esquecendo, feliz natal e um próspero ano novo antecipado, caso o mundo acabe.


      Saudações Alvinegras.

      Excluir
    2. Fala Rodrigo,
      Essas dívidas só resolve de uma forma, com transparência e honestidade.

      Feliz natal e um grande ano de 2013, para todos.


      Orlando.

      Excluir
  24. Olá galera!!!

    É hoje que o mundo acaba. Para entender esta história, um vídeo explicando os detalhes de como se chegou a esta previsão:

    http://www.youtube.com/watch?v=5BhfkkaWG7k

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG