BOTAFOGO 1X1 PORTUGUESA
em São Paulo
Foi ainda pior do que na última partida.
Foi ainda pior do que na última partida.
Entramos sem Seedorf e a explicação é que isto fazia parte da adaptação do atleta ao ritmo do brasileirão. Ele foi deixado no banco para entrar no segundo tempo, plano que faz parte do seu preparo para atingir o melhor condicionamento físico, não forçando a barra em jogos contra adversários teoricamente mais fracos.
Só que adversário fraco em futebol tem data de validade. Esta Portuguesa de hoje entrou em campo carregando um estigma de estar a vários jogos sem perder, ou seja, sequência para preocupar a um Botafogo, afinal, nervoso e inseguro pelo início de campeonato tão inconstante. Quem deu então o ar da sua graça foi o estreante Amaral e no lugar do Seedão, entrou o V. Junior.
A péssima notícia inicial nem foi tanto ver Seedorf no banco mas sim, o Eder Roberto Lopes apitando. Mas o time começou sem nos dar sustos e assim, fui acompanhando as tentativas de ataque sem atacantes, regada ao som do Pink Floyd na TV (no encerramento das Olimpíadas). O nosso futebol rolava em campo, confuso mas sem um adversário mais forte para nos deixar mal lá na nossa péssima defesa e ainda assim, eles foram perdendo gols em sequência e como quem não faz leva, desta vez este ditado nos favoreceu: Aos 18 minutos, em escanteio cobrado pelo Andrezinho, Elkeson cabeceou como faria um centroavante e abriu o placar. A esta altura e por todo o restante do primeiro tempo, a nota alta no nosso time era o antes reclamado Andrezinho. Como jogou o cara. Só está faltando mesmo voltar a acertar aquelas faltas para que fiquemos com dois magistrais cobradores, ele e o Seedorf.
Só que uma andorinha só, já sabemos desde nascermos que não é capaz de fazer um verão digno de praia, sol e de uma vitória tranquila em campo. Vitor Junior, o próprio Elkeson hoje goleador e todos os jogadores da nossa meia nada jogavam (claro que honrosa exceção para o “predador” – Andrezinho) e assim, dando campo ao adversário, cedemos um escanteio aos 38 minutos que resultou no empate, e eles ainda tiveram outro tiro de canto um minuto depois. Confusão tática maior não existe neste campeonato. Foram aqueles minutos finais de primeiro tempo de amargar, com o nosso time errando até cobrança de lateral. Foi muita sorte não termos tomado a virada ainda nos primeiros 45 minutos.
Lodeiro entrou no segundo tempo no lugar do V. Junior e pelo menos, mesmo sem o ritmo ideal, melhorou o toque de bola na meia, mas a confusão tática continuava. Muitos jogadores nada jogavam, aí incluído o nosso ‘goleador’ Elkeson. Que má forma é essa? Cadê aquele jovem técnico e voluntarioso da primeira metade do brasileirão passado? Aos 21 minutos foi anunciada a entrada do Seedorf, que veio a substituir o Fellype Dodói (by Alexandre), mais um daqueles que faziam o famoso zero á esquerda em campo. O jogo era tão ruim e o nosso adversário tão fraco, que fomos passar a viver de bolas altas na área para ninguém e eles, nos contraataques destas nossas jogadas bisonhas.
Era uma visão do inferno e tudo meus amigos, na conta da falta do homem gol e da bagunça tática. Amaral, confuso e até nulo no primeiro tempo, melhorou e mostrou a segurança que o jovem Jadson ainda não consegue dar na marcação, mas isto nos serviu apenas para evitar que o pobre futebol do adversário se animasse e se tornasse mais um defunto a ser levantado por nós neste campeonato (Ponte, Palmeiras, Náutico, etc..). Jadson entrou no fim, no lugar do Lucas, que sofreu da paleolítica cãibra (quase não tínhamos mais esta palavra na gramática para explicar o problema do nosso lateral). A pelada com transmissão pela TV ficou mesmo neste empate e na quarta, o Leão vem aí. Será que exorcizaremos mais um zumbi?
SALVOS NESTA PANTOMIMA: Andrezinho, Márcio Azevedo e mais ninguém. Está mesmo feia demais a coisa. Eu diria que a coisa, para nós, está “a cara da riqueza” mas é a riqueza da personagem do Zorra Total.
- Não é por nada galera, mas o Fellype Dodói (by Alexandre) é “os cornos” do meia da novela das 9 da Globo, aquele que não gosta da fruta mas se casou justamente com a Suellen (só mesmo na ficção, né?). Eu só disse que são parecidos, tipo cara de um focinho do outro.
- Elkeson já está na conta de caso perdido. Não acho mesmo que volte a se encontrar em campo, com toda a desculpa de atuar fora da sua posição. Nossa esperança de chegar à área com velocidade passa a ser então o Lodeiro, visto termos observado nesta partida que Andrezinho cai de produção por ter que ceder o seu espaço de campo para Seedorf. Mas OO não deve ter visto que tem 2 jogadores com característica de 10 em campo e nem deve saber que se adaptar Seedorf mais à esquerda, ele ainda assim irá jogar bem.
- E por fim, voltando à minha adorada Londres, será que numa festa daquela magnitude, não tinha como trazer os originais? Um sujeito cantando no lugar do Roger Waters, outro no lugar do Elton John e ainda um outro no lugar do Liam Gallagher. Seria a pindaíba inglesa a responsável por tanta economia nos cachês?
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
PQP!
ResponderExcluirO jogo nem começou e já começo a sofrer...
Fala sério que o Seedorf vai no banco?
VTNC OO!
Fala Henrique. Eu não tinha lido sobre este fato.
ExcluirEstou arrepiado com o encerramento das Olimpíadas, uma festa cara mas na mesmície (depois de Moscou/80, nada mais poderia ser inventado), mas movida a Lennon (o bom) e Queen. Quase chorei agora há pouco, com um mix entre a voz do Freddie Mercury e a do John. Uma pena que acabaram de ambientar o manjador de banheiro público no meio, só por causa da palavra "Freedom". Nada é perfeito. Deve ser para que eu largue a TV para lá e volte a me ligar no que importa, o Botafogo.
Paret.
É. Parece que Seedorf não vem mesmo e VJ mas jogar. Parece-me também que aquele meia recém contratado vai jogar com a 28.
ExcluirTava vendo o encerramento das Olimpíadas e acompanhando o Fogão no twitter, e aí apareceu essa notícia...
ExcluirMas Imagine tava de arrepiar. Já em relação ao manjador, é típico de lá, não? Inclusive a decoração toda nos ginásios era "lilás orgulho gay". É o estilo politicamente correto deles. Ficarei curioso com a chamada brasileira para a Rio 2016. Se forem de bateria de escola de samba vai ser de uma falta de imaginação...
E vamos ao que interessa, times em campo, hino tocando e vamos ter que aguentar mais uma do OO. Acho que o problema é que o Seedorf não passou pela brilhantes escola do futebol japonês. Aí não encaixa direito no esquema do OO. Vai precisar de uns 4 ou 5 anos para se adaptar.
Ou estaria o OO de olho na multa rescisória? Está caminhando a passos largos para faturá-la.
Que Deus nos ajude.
Abraços.
É amigo.
ExcluirA festinha está uma quermesse danada. Eles vão do céu ao inferno em segundos. Agora mesmo, Brian May (o venerado guitarrista do Queen) fez uma apoteótica apresentação de guitarra (fui de volta no tempo ao lodaçal do Brizola no Rock in Rio I) mas aí, convidam uma cantora interna para tentar levar We Wiil Rock You. Dose para mamute. E como teve faltosos na festa. Parece que o governo de lá está durinho mesmo. Sem um tostão para pagar cachês de primeiro nível. Um bando de ninguém cantando Pink Floyd, Elton. Tá flórida. É como eu disse, Moscou-80 é como a seleção brasileira de 70: jamais voltará a existir igual.
Já em campo, como bem diz você, mais do mesmo. Só não tomamos a virada ainda no primeiro tempo devido à ruindade do adversário.
Paret.
Grande Brian May, doutor em astronomia. Muito bom.
ExcluirContinuo no sofrimento alvinegro. Entrou o Lodeiro. Vamos ver o garoto.
Abraços.
Putz...misturar John Lenon e Queen com esta bichona é dose. O Fred também era, mas pelo menos tinha gogó.
ResponderExcluirEstou assistindo o Bota e nossa defesa é ótima... para atacante adversário fazer festa.
Vamos Fogão!
O medo acaba de bater aqui neste peito cansado de ser enganado.
ResponderExcluirEm campo, nossos tropeços continuam com adversários de qualquer nível.
Em Londres, neste exato momento, é hasteada a bandeira brasileira ao som do nosso hino. Se em Londres a festa já está este mingau enfeitado, como será aqui com esta nossa conhecida Leniência?
Paret.
Aquela boazuda cantando We Will Rock You, foi de de chorar. O Fred deve ter se revirado no túmulo. O Pink não ia se misturar com aquela bagulhada. Muito chato este final. A nossa pré-abertura também é a mesmice de sempre, mulatas e carnaval. O Brasil nunca vai fugir deste estereótipo.
ResponderExcluirJá nosso Bota, êta timinho insosso. O time só toca, toca, não consegue finalizar. A única jogada trabalhada, Lodeiro chutou por cima. Para dar uma mexida neste elenco deveriam mandar OO embora. Tá chato.
Este ano acabou, vamos torcer para não cair, só isso nos resta, de novo.
Abraços.
Fala Clovis. Inicialmente amigão, minhas desculpas pela demora na moderação. Estava vendo o jogo na internet e acabei não abrindo o link de comentários para conferir. Não vai mais acontecer.. rsrsrs.
ExcluirJá quanto ao nosso futebol, esta minha última frase poderia ser aplicada mas estou achando difícil.
Paret.
Amigos, algumas conclusões surpreendentes.
ResponderExcluir.
Finalmente temos um padrão de jogo, e não passamos mais pelo efeito montanha-russa, que eu tanto reclamava. Mas o padrão é de baixíssimo nível.
Podemos dizer que depois de se livrar dos seus atacantes e não contratar reforços para zaga o Botafogo, com o sistema de jogo do OO, apresenta um futebol consistente. Mas tem a consistência de um cocô.
Eu cansei amigos. Nada explica as opções tomadas.
Empatamos este, vamos vencer um ou outro (o Sport anda tão fraquinho, pode ser uma vítima). Com o elenco que temos e do jeito que vamos, não vejo risco de rebaixamento, só não vejo como querer nada melhor que sétima posição. É isso aí, brigaremos do oitavo ao décimo-terceiro lugar. Com sorte chegamos a sétimo, com azar a décimo-quarto ou décimo-quinto.
Tristeza medíocre.
Abraços.
Boa noite caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirOSWALDO OLIVEIRA - VTNC. Manda esta merda embora, ou vamos amargar coisa pior.
Eu não aguento mais ver esta bagunça, nem em pelada de fim de semana se ve tanta desorganização.
FORA OSWALDO DE OLIVEIRA
FORA OSWALDO DE OLIVEIRA
FORA OSWALDO DE OLIVEIRA
Vc não serve nem para treinar time de botão.
Prezado Luiz Fernando,
ExcluirRealmente o time chega a dar lástima !! Não há um mínimo de organização ou pelo menos ordenamento.
OO não serve nem pra futebol de botão e nem pra treinar os gandulas do Engenhão. O cara é uma nulidade.
Mas o elenco, onde brilham as ausências de um zagueiro decente par ao lugar de "Falho" Ferreira(Toloi do Goias ficou dando sopa desde o inicio do ano) e de um centro avante de verdade (Kieza ficou dando sopa um monte de tempo e aquele carinha do vitória também). Até o Elton, recentemente dispensado pelo curintia, é melhor do que essa girafa japonesa sobre a qual o OO deve estar faturando um qualquer.
Mas é aquilo que falamos desde o início desta ano : A culpa mor é do inepto Assunção, que ficou na mão do Anderson e do André Silva, que simplesmente não acompanham o futebol brasileiro e ficaram sempre a merce destes técnicos mercenários.
E isso Luiz Fernando, nós já tínhamos anunciado desde o inicio do ano, quando sofremos para passar da primeira fase da Copa do Brasil. E sabíamos que Seedorf sozinho, não seria capaz de dar um jeito, apesar de ainda jogar muitaaaaaaa mais bola que todo nosso elenco.
Parabéns ao Paret e ao Carlos Henrique pelas quase 100 mil visitas.
Um abração do apenas leitor e observador
Quarentinha
Mais uma coisinha.
ResponderExcluirA jogada do Botafogo é só aquela do chutão para frente e mais nada?
O curioso é que esta era a única jogada quando o técnico era o Joel e o atacante era o Loco. E até que a jogada funcionava às vezes.
ExcluirEstou na campanha pelo OO na seleção. Pode ser a brasileira ou a do Japão. Tanto faz.
Abraços.
Boa noite,
ResponderExcluirfui com minha filhona(são paulina) assistir assistir ao Botafogo, vou ficar com o comentário dela sobre o jogo "Até tentei torcer para o Botafogo, mas o time é bem "ruinzinho".
A torcida compareceu em bom numero preenchendo o seu espaço no estádio, os nomes mais xingados, F. Gabriel, Andrezinho, Vitor Jr, F. Ferreira e o nosso técnico Oswaldo.
Só tivemos um pouco de esperança quando Seedorf entrou, mas em um time totalmente desentrosado e mal posicionado, vivemos de lampejos do craque o que é muito pouco.
Se nada mudar viveremos desses lampejos, sem atacantes e sem sistema de jogo.
Amigo Paret,
ResponderExcluirSem problemas quanto a moderação e parabéns pelo texto. Você escreveu tudo o que eu senti sobre o jogo mas não saberia colocar com tanta propriedade. Pôha amigão, até sobre Londres, que eu adoro sem mesmo nunca ter ido lá, mas por ser a terra da melhores bandas de Rock, pela beleza e cultura, bateu.
Quanto ao Botafogo cair p/série B, eu sei, provavelmente isso não vai acontecer e nosso destino deverá ser mesmo o meio da tabela. O time é uma desorganização tática só, o jogo foi uma verdadeira pelada. O Antonio Carlos pensa que é o Gerson e fica metendo aqueles lançamentos não sei para quem...
Como é que esse Felipe Gabriel acabou no Bota? rodou num monte de time e acabou no Bota, é dose! Dureza também é ouvir a entrevista do OO depois do jogo. Cara, ele está fora da realidade, ele fala como se a coisa estivesse na mais perfeita ordem. Alguém tem que trazer este cara para realidade.
E pro Andrezinho ser considerado o melhor(e foi), significa que a coisa tá feia... ele corre todo desengonçado, parece um palhaço, parece que tem o pé murcho quando chuta...
Abraços e até quarta.
Olá amigos.
ResponderExcluirPois é Clovis, hoje foram maculados o futebol arte que o mesmo Botafogo implantou no futebol mundial, e a melhor música no melhor centro aonde já foi produzida. Os EUA só nos deram Elvis mas foi na Ilha o local aonde o rock´n roll foi aperfeiçoado e chegou ao seu status de música universal. Hoje, borraram feio a imagem daquele rock inglês. Ainda bem que não mandaram nenhum jeba cantar nada do disco Sgt Peppers. Eu iria me jogar da ponte.
Já quanto a quem jogou mal meu caro amigo Orlando, só discordo do Andrezinho. Ele foi o motor do time e certamente, não tivesse se deslocado da sua posição original para que ela fosse ocupada pelo Seedorf, poderia ter feito uma jogada para o gol da vitória. Mas eu não quero dizer que Seedorf atrapalhou e sim, que ele deve jogar mais pela esquerda para que Andrezinho continue na meia. Aí sim, o nosso meio fica produtivo.
Paret.
Bom dia!
ResponderExcluir"“O interessante não é o ataque marcar. É o time marcar e as vitórias virem”, decretou Oswaldo de Oliveira. E o Botafogo terá nova chance de tentar resgatar o poder decisivo às 21h50 desta quarta-feira contra o Sport, no Engenhão."
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=29583&t=botafogo+ostenta+2+melhor+ataque+mas+peca+em+falta+de+poder+de+decisao+
Então bota o Fábio Ferreira no ataque e o Rafael Marques na defesa.
Ah, cansei.
Bom dia.
PQP!!!!
ResponderExcluirhttp://fogaonet.com/noticia.asp?n=29584&t=site+alvos+do+torcedor+elkeson+e+renato+podem+ir+para+o+banco+de+reservas
"Com as duas novas opções que testou diante da Portuguesa, o técnico Oswaldo de Oliveira espera responder aos críticos de seu trabalho e aumentar a concorrência por uma vaga no time titular. Lodeiro poderá ser o homem que substituirá o contestado Elkeson no ataque, enquanto Amaral deve fazer sombra ao volante Renato. Os dois são alguns dos principais alvos do torcedor e poderão voltar ao banco de reservas caso não apresentem um rendimento superior nas próximas rodadas do Brasileirão."
O Lodeiro é o atacante contratado!!!!
Ou o repórter d´O Dia viajou na maionese, ou então o OO pirou de vez. O Lodeiro não é meia?
Tá difícil!
Bom dia,
ResponderExcluirReforços para o nosso Botafogo;
1º- Lugar um diretor de futebol que saiba o que é futebol.
2º- Mandar Oswaldo embora, economizaria R$ 400.000,00.
3º- Contratar um centroavante.
4º- Efetiva o Eduardo Húngaro.
5º- Acaba com sociedade com Eduardo Uram, tá hora do Botafogo seguir seu caminho.
E comece um planejamento serio para 2013.
Orlando,
ExcluirDepois que me acalmei sobre o jogo de ontem, que foi tenso antes de começar, eu havia chegado a conclusão, até óbvia, que o Luiz Fernando e Quarentinha cansaram de falar e que você deixa claro também na sua lista: nosso principal problema não é o OO.
A campanha #ForaOswaldo, que eu aderi no twitter do BLOG, é secundária, o principal é arrumar a diretoria de futebol. O que fizeram com o elenco, com o campeonato já iniciado, é algo inaceitável. Não sei qual a parcela de culpa do OO, mas ela tem que ser secundária. Se deram carta branca a ele, foi um erro. É evidente que não há planejamento e que as atitudes são todas tomadas por impulso ou de acordo com a maré ou direção do vento.
Espero que arrumem isso logo, para 2012 terminar mais ou menos, e 2013 poder ser bom.
Abraços.
Não deixem o Anderson Barros ver senão ele contrata. rsrs
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/platb/brasilmundialfc/2012/08/13/de-fazer-inveja-a-elano/
Cacetada.
ExcluirTem que tomar cuidado mesmo para "nossa diritoria" não "incluir no planejamento" a contratação "desse atilheiro".
Abraços!
Boa noite!!!
ResponderExcluirhttp://marcabrasil.ig.com.br/botafogo/html/2012/8/oswaldo_tem_problemas_para_escalar_a_equipe_do_botafogo_42735.html
O time não pode ser:
Jefferson, Lucas, Brinner, Dória, Lima, Jadson (ou Gabriel), Renato, Elkeson, Andrezinho, Seedorf e Sassá?
Banco com Renan, Antonio Carlos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lennon, Jeferson e Vitinho.
Está tão difícil assim?
Abraços.
Amaral tem mais gols pelo Botafogo neste campeonato brasileiro do que o Rafael Marques.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=c6Szeod8Jlo
Abraços.
Galera botafoguense, a contratação de um matador e um xerife são necessidades antigas e não resolvidas, e não há quem faça um time vencedor sem isso, a não ser o barça.
ResponderExcluirO nosso meio foi todo mudado, Elkson virou atacante, o Maicol foi vendido, o MM e Zen tão avariados e o Lento Menezes saiu e vieram Seedão, Lodeiro, Amaral e Vítor Jr e só este último no começo do brasleirão.
Saíram ainda os atacantes Loco, Caio, Herrera e Jobson e só veio o RM, mas ainda não disse a quê.
Planejamento que não consigo enxergar coerência, e não adianta querer resultados positivos agora, além da falta de entrosamento, as deficiências nossas antigas só se aprofundaram e aí é aquela história mesma do ano passado, gols perdidos e cada tomado que dá vontade de entregar os pontos.
Não acredito que mudar o técnico vá alterar isso, o problema está no dep. de futebol.
Esse time vai melhorar, mas alcançar a libertadores ...
OO não é a doença, é o sintoma...
ExcluirAbraços
É meu amigo. Vc atacou a ferida sem dó.
ExcluirConfesso que num jogo como este de quarta, molezinha mesmo com o time jogando mal, já fica um medo danado de que a defesinha aceite as estocadas do fraquíssimo time pernambucano e entorne o caldo. Principalmente sob vaias, que é como vai ser se o gol não sair no início.
Paret.
Boa noite nobres botafoguenses!
ResponderExcluirBoa noite Gigante!
ExcluirÓtimo a sua visita. Prenuncio de vitória no próximo jogo, para baixar o stress.
Enquanto isto, belo texto do Zé Fogareiro:
http://www.zefogareiro.com.br/muita-casca-pra-pouco-ovo/
Será que todos enxergam a mesma coisa, menos quem está lá dentro?
Abraços!
OO pede paciência com Rafael Marques, que é um grande atacante e quando encaixar no esquema nos dará alegria.
ResponderExcluirPede paciência com Elkeson, que tem tudo para ser ótimo atacante, tem faro de gol, só falta se adaptar à posição e se encaixar no esquema.
Pede paciência com Lennon, Lima, Fellype Gabriel, Seedorf, Andrezinho...
Pede paciência com Fábio Ferreira, ótimo zagueiro mas que está jogando do lado invertido, e quando se adaptar irá se encaixar no esquema...
Pede que a torcida tenha paciência, apoie o time em casa, nos 90 minutos, mesmo quando sistematicamente não joga nada.
Pois bem. Vamos desestressar e ter paciência.
http://letras.mus.br/lenine/47001/
Paciência
Lenine
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber ?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber ?
A vida é tão rara
Tão rara...
Só para me repetir Henrique, tá mesmo muito feia a coisa.
ExcluirSó mesmo a suavidade da composição do mestre Lenine para nos trazer um pouco mais de calma.
Paret.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirOs inventores do Futebol devem estar se revirando em seus túmulos.
Descobriram que o técnico do Botafogo está reinventando o esporte. Ninguém joga na sua posição e é cada um por si e Deus por todos. O papo dos jogadores é muita conversa para evitar os erros. Pois eu respondo a isso: estou com o saco cheio de conversa o que a torcida quer é mais futebol e menos papo seus babacas.
Depois de ter entrado com Felipe Gabriel no lugar do Seedorf no primeiro tempo, eu não preciso dizer mais nada. E ainda querem que isso dê certo.
Meu caro amigo Henrique, acho que estamos vivendo de paciência faz um bom tempo não? Eu só espero que o estoque de paciência não acabe.
Um abraço a todos.
É Luiz,
ExcluirNa verdade foi uma tentativa pessoal de tentar recobrar a paciência e a esperança, uma preparação para o jogo de amanhã.
Acredito em vitória, mas não acredito em uma boa atuação, e isto é péssimo.
Por outro lado, quis amenizar também o clima do BLOG, e ao mesmo tempo cutucar o pedido de paciência do OO com algumas frases do Lenine:
"A vida não para..." (e nem o campeonato, e nem os adversários)
"Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber ?
Será que temos esse tempo
Pra perder?"
Minha resposta é que o tempo para arrumar a casa já se esgotou. Não temos esse tempo pra perder.
Ou seja, mesmo que tenhamos muita paciência, não temos este tempo.
Vitória amanhã é essencial.
Afirmo que deveriam puxar Elkeson de volta para o meio. Para ficar nulo lá na frente, aguardando nossa paciência, coloca o Sassá ou o Vitinho. Melhor do que perder tempo com Elkeson e Rafael Marques, no mínimo vai dando experiência para os meninos. Com eles se justifica entrosar e preparar para 2013, sem cobrar nada por agora.
Abraços.
Henrique,
ExcluirConcordo plenamente com sua opinião quando diz "Afirmo que deveriam puxar Elkeson de volta para o meio. Para ficar nulo lá na frente, aguardando nossa paciência, coloca o Sassá ou o Vitinho. Melhor do que perder tempo com Elkeson e Rafael Marques, no mínimo vai dando experiência para os meninos. Com eles se justifica entrosar e preparar para 2013, sem cobrar nada por agora.", embora sei que Oswaldo não tem essa visão o que é um contra censo quando ele afirma que vai explorar o contra-ataque no jogo com o Sport e escala Andrezinho , F. Gabriel e Elkenson para essa função, coisa de Caio jr ...???? quer diz Oswaldo.
Espero conseguir a vitória amanhã porque para ver bom futebol vamos ter que ter paciência.
Saudações.
Valeu Orlando.
ExcluirDe cara, o primeiro contrasenso é jogar em casa contra o Sport, que vem aos trancos e barrancos, e se falar em atuar no contra-ataque.
Depois ele completa o problema ao tentar fazer contra-ataque usando Seedorf, Andrezinho, Fellype Gabriel e Elkeson na frente.
O que me espanta é que o elenco permite ele inventar à vontade. Tem tanta opção maluca que pode dar certo. Quer ver?
Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Lima; Renato Seedorf; Elkeson, Andrezinho, Fellype Gabriel; Sassá.
ou
Jefferson; Lucas, Brinner, Antonio Carlos, Lima; Gabriel, Renato; Elkeson, Andrezinho, Seedorf; Vitinho.
ou
Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Dória, Lima; Jadson, Renato, Seedorf; Elkeson, Andrezinho; Sassá.
ou
Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Lima; Jadson, Renato; Andrezinho, Seedorf; Elkeson, Sassá.
Por sinal, sobre esta última escalação, acho que o 4-5-1 já deu o que tinha que dar. Por enquanto deveria retornar ao tradicional 4-4-2, mais fácil para nossos jogadores.
Abraços.
A diferença do nível de futebol do Seedorf para os outros é TANTA, que me arrisco a dizer que no meu time era ele e mais 10.
ResponderExcluirOlá meus amigos.
ResponderExcluirMesmo neste vendaval, tem notícia menos ruim do que as do jogo anterior.
- V. Junior, aparentemente com dores, sai para a entrada do Seedor. Quero ver o 10 jogando caindo pela esquerda com Andrezinho como o meia do primeiro tempo do jogo de sábado.
- Alex está nos emirados árabes e já fez gol por lá. Não sabia mesmo que o garoto tinha saído de Santa Catarina.
- E por fim, Amaral também não joga, entrando Jadson no seu lugar. O que estranhei no primeiro foi o motivo da saída: suspensão automática. O cara já tinha jogado por outro clube neste campeonato? Tomou um amarelo no sábado e já ficou fora.
Paret.
Ola Paret!
ExcluirJá tinha sim... e inclusive tinha feito gol pro Botafogo, vide meu comentário:
"Carlos Henrique13/08/12 21:22
Amaral tem mais gols pelo Botafogo neste campeonato brasileiro do que o Rafael Marques.
http://www.youtube.com/watch?v=c6Szeod8Jlo
Abraços."
Mudando de assunto...
Pessoal, nesta semana chegamos aos 100 mil acessos ao BLOG. Marca importante. Nem tenho ideia como podemos comemorar isto.
E neste mês ainda, chegaremos às 300 postagens. E creio que até o final do mês que vem chegamos aos 10 mil comentários.
E creio que a tendência seja a coisa crescer mais. Tudo graças à semente plantada pelo Paret em novembro de 2009 e à participação de todos nós, que vem fazendo o BLOG crescer.
Abraços!
Henrique,
ExcluirQue tal enviar a história do blog para Diretoria do Botafogo, quem sabe assim eles não conseguem ter uma ideia de como fazer algo funcionar.
Simples, acessível , funcional e democrático...há se o Botafogo fosse assim!!!
Boa noite caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirMeu caro Orlando, existe mistério para fazer as coisas funcionarem? Lógico que não! Só no Botafogo atual é que as coisas são difíceis.
Este BLOG foi criado por idealismo de uma pessoa e para se falar do clube ao qual torcemos desesperadamente. É por isso que deu certo, aqui ninguém quer ser mais que o outro, apenas ser Botafoguense e exprimir a sua opinião, e por isso somos objetivos e lógicos. Na "Diretoria de futebol do Botafogo", eles são mágicos querem re-inventar uma coisa que foi inventada a cem anos, e principalmente por gente que jamais jogou futebol ou esteve dentro de um campo.
A história deste BLOG é simples: vencer sempre!!!! Coisa que esta diretoria do clube não sabe e não consegue entender.
Abraços
Olá meus amigos.
ResponderExcluirInicialmente Henrique, estou mesmo totalmente por fora quando o assunto é este tal de Amaral. Vou pesquisar isto amanhã. E nesta quarta meu amigo, já estava decidido a não ter que ir ver V. Junior e R. Marques mas a doença é maior do que tudo. Vou acabar indo, dormindo tarde p/caramba e, provavelmente, sofrendo ali daquela cadeira. Fazer o que, né?
Já quanto ao blog, as sábias palavras dos amigos valem mais do que tudo. Isto de que fala o Luiz caro amigo Orlando, é emoldurado por amigos como ele, que com sua presença perseverante, tornou possível continuarmos naqueles momentos terríveis do início de 2010. Foram ele, Henrique e Quarentinha quem me deram forças para continuar até que este espaço pudesse ter a sua audiência inercial e caminhar como caminha hoje.
Valeu mesmo pelas palavras de todos. E ando aqui matutando mas não sei mesmo o que fazer na comemoração das 100 mil visitas. Eu acreditava num time bombando e iria seguir por esta linha, mas agora que as coisas estão neste pé no campo, vou pensar em algo.
Uma ótima noite para todos.
Paret.
Para nos divertirmos com nossa própria desgraça!
ResponderExcluirhttp://globoesporte.globo.com/platb/andre-guedes/2012/08/15/dj-oraculo-em-general-severiano/
Abraços!!!
PS: Faltam 550. O acesso 100mil vai ser na postagem 295 (a deste jogo com o Sport). Se alguém conhecido fizer o acesso 100 mil avise com comentário. Vou fazer uma postagem, a 296, para comemorar, ainda não sei o conteúdo. E vou seguir o conselho do Orlando e mandar para o BFR.
Fala Henrique (seu comentário de 15/08/12 09:39). Aqui, como sempre, sem o recurso 'responder'.
ResponderExcluirE quanto ao DJ Oráculo, não conhecia ainda este trabalho. Excelente e de muito bom gosto, ou seja, zoação sem apelação ou bairrismo (clubismo).
Paret.
P.S. E desta vez meu amigão, eu é que vou ficar de arquibancada. A minha expectativa para os 100 mil será tão grande quanto à dos demais amigos e visitantes do blog. Manda ver que quero curtir, pelo menos aqui né? O time melhora com o tempo.
Olá amigos,
ResponderExcluirNo blog do Pc Guimarães tem uma matéria com Carlos Eduardo Novaes, nunca havia lido uma matéria expressando exatamente o que penso... fantástico!!!
http://blogdopcguima.blogspot.com.br/
PARABÉNS MEU AMIGO MARCOS PARET.
ResponderExcluir100.000 Visitantes. VIVA O BLOG BOTAFOGO ETERNO.
UM ABRAÇO A TODOS
Olá amigos.
ResponderExcluirMas o que houve? Somente hoje tivemos mais de 400 acessos? Valeu grande Luiz. Agora só nos resta aguardar a matéria do Henrique. Eu achava que este número só seria batido lá pela sexta-feira mas o pessoal do nosso blog não é fácil.
Valeu mesmo Luiz. Você sabe o quando é parte integrante e importante deste sucesso e desta marca. Quiçá, hoje o time corresponda. De última hora vi que não vou mesmo poder ir.
O visitante de número 100 mil deve ter sido o Orlando, com o comentário sobre o Novaes (comentário que já vi lá no PC).
Paret.
Hã? Cuma? 100 mil hoje? 400 durante o dia? Como foi isso?
ExcluirHehehe. Fui atropelado. Esperava para amanhã, nas discussões do jogo de hoje. Ou seja, ainda estava pensando na postagem de hoje.
Mas vou dar um jeito. Aqui no BLOG não tem falha não. Hehehehe.
100 mil!!!
Abração galera!
Olha só a rodada sendo ótima...
ResponderExcluirSó falta fazermos nossa parte e depois arrumar a casa pra passar a jogar bem.
Abraços.