Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de ago. de 2012

BOTAFOGO VENCE EM GOIÂNIA


Botafogo 2x1 Atlético-GO


Entramos em campo hoje com Seedorf mas vinha também a notícia de que o adversário jogaria nos contraataques. Viiu-se logo de cara no nosso time a mesma confusão que se instalara em campo após o segundo tempo da última partida em São Paulo. Passes errados time lento e parecendo mal posicionado e assim, numa pixotada inacreditável do Jefferson aos 17 minutos, quase tomamos o gol, sendo salvos pelo inacreditável Rafael Marques, que cabeceou quase em cima da linha, fazendo as vezes de goleiro.

Defesa, meio campo e ataque eram um engodo só, o que foi encorajando a inacreditavelmente fraca equipe goiana a chegar à nossa área, mesmo no formato ‘pelada de rua’. Num erro do Seedorf no meio, o adversário saiu com rapidez e o temerário Fábio Ferreira cometeu um pênalti que acabou resultando no primeiro gol da partida. Aquela pixotada do Botafogo em Recife contra o Náutico perigava se repetir em Goiânia. Eu até me recuso a acreditar que tanta gente esteja jogando mal (até Seedorf errava bolas fáceis). Prefiro creditar este jogo ridículo que temos feito ultimamente à bagunça tática, aliada à insegurança do elenco para produzir jogadas neste esquema em que ninguém se entende.

O time saiu então para o intervalo perdendo, mas pareceu voltar para o segundo tempo jogando de forma menos ruim, ou seja, tentando tocar a bola com mais correção para suprir a falta de organização tática, quesito no qual o adversário nos dava um baile até àquele momento. Fellype Gabriel entrara para a saída do Rafael Marques e neste jogo, o ‘Dodói’ (by Alexandre) parecia estar melhor do que nos anteriores. Lennon se machucou aos 15 minutos e Gabriel entrou em seu lugar e o time foi indo para o ataque no toque de bola renovado, até que numa cobrança de falta mal feita pelo Seedorf, houve a segunda falta na risca da grande área e o nosso 10 não perdoou. Cobrou como se tivesse levado a bola até às redes com as mãos. O primeiro gol da lenda tinha que ser mesmo especial. Foi um golaço.


Seedorf faz história 
em seu primeiro gol pelo Botafogo

O time então melhorou substancialmente e, mesmo não sendo aquela equipe envolvente dos jogos contra o Inter e o Coritiba, partiu para o ataque até que, numa bola cruzada da direita, a jogada ficou para Fellype que cabeceou para as redes desempatando a partida, aos 28 minutos do segundo tempo. Era a justiça no placar, visto o péssimo time adversário ter se perdido totalmente em campo após o gol do Seedorf.

O grande problema após a virada foi termos parado de jogar, aceitando de novo as chegadas à nossa área do péssimo time goiano. Aos 46, Brinner entrou para a saída do herói da partida, Seedorf, e aos 47 minutos, faltando menos de 20 segundos para o fim da partida, novamente o inaceitável F. Ferreira fez falta desnecessária junto à nossa grande área mas, para a nossa sorte, a barreira conseguiu evitar o gol. O jogo terminou com a nossa vitória e agora, o treinador tem que se decidir se vai ficar insistindo com Rafael Marques ou vai manter o esquema vencedor do segundo tempo, agora com Seedorf cada vez mais encaixado no elenco. Não é nada não é nada, são duas vitórias consecutivas no campeonato.

Na quarta-feira, vem aí o Palmeiras para a continuidade do brasileirão. Os três pontos se tornam uma obrigação para fazer o time subir mais na tabela.


- Lodeiro vem aí, provavelmente até mesmo para esta semana que entra. O toque de bola so tem a ganhar.

- Mas não podemos esquecer que o Sr. Oswaldo mandou 5 atacantes embora desde a sua chegada e como solução, improvisou o Elkeson e trouxe o Rafael Marques.

- Seedorf finalmente fez a sua estreia. Que venha o Palmeiras. Acredito em mais um gol da lenda na próxima quarta-feira.

- Botafogo disputa contra o Penharol, vaga nas finais do futebol de 7 neste sábado.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

24 comentários:

  1. Vencemos,

    Mas jogando assim não temos futuro.

    E não adiante pedir paciência com Rafael Marques. Eu tenho paciência com ele, o campeonato é que não tem. O campeonato não vai ficar parado esperando ninguém.

    E eu não tenho paciência em quem transformou o Rafael Marques em nossa única opção de ataque.

    Vai testar e dar ritmo? Então coloca Sassá e Vitinho no rodízio pelo menos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Henrique. Acho que este japa vai "se sair sozinho" do time (perdoe a expressão à la urubulistas). Ele vai ficar fora do time à moda Romário: "quem é ruim, se atrapalha sozinho". Oswaldo pode até não ter vontade de o deixar de fora mas ele mesmo, com a sua ruindade, vai se desescalar (outro neologismo infame).

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Só uma correção importante, quem entrou foi o Fellype GABRIEL. Hehehehe.

      Em relação ao nosso atacante, chamado de pirulito, ou sósia do Amin Khader, o problema não é ele, é a falta de opção para substituí-lo. Fico revoltado com isso.

      Abraços.

      Excluir
    3. kkkk. Foi mal. Começo a confundir as ruindades, apesar da atuação pouco além do razoável do Gabriel hoje.

      Paret.

      Excluir
    4. Perfeita a tua análise. Se é para apostar, vamos de prata da casa, óbvio. Mas com essa diretoriazinha, se não for inventado não serve (olha o Elkeson como "atacante")... Tem que gastar dinheiro, e pessimamente, para aparecer eu acho... Só temos o tal Rafael Marques de atacante de ofício (sairam Alex, Caio, Loco e Herrera), que até correu muito e se esforçou bastante, até salvando um gol certo, obra e graça de mais uma kaka do nosso goleiro Jefferson. Mas no ataque não disse a que veio. E por falar em "kaka", definitivamente não é o momento do Jefferson, infelizmente. Deixou de defender um pênalti relativamente fácil e ainda falhou bisonhamente e dois lances... O forte dele não é sair do gol, mesmo. Quanto ao time, no primeiro tempo parecida mais um amontoado de jogadores que não sabiam para onde ir. O Patético-GO que veio para jogar nos contra-ataques até se assustou e quanto viu estava acuando o Botafogo em seu campo. Parecia o Botafogo da era "Joel Só Cana". O Botafogo conseguiu ser pior que o Patético-GO. No sengundo tempo o Botafogo conseguiu minimamente assumir uma postura ofensiva mas, como já dito, sem jogar bem. A partir do golaço do nosso Sidão, ganhamos fôlego e o time, na base do abafa e muito chutão para frente, conseguiu achar o gol da virada. Ganhamos mais uma apesar de jogarmos mal, e com mais um ameba querendo fazer das suas. Se fosse um time mais estruturado a coisa teria desandado. O Patético-GO entrou em campo em crise, com treinador interino e um elenco relativamente limitado e mesmo assim deu sufoco no primeiro tempo, graças à inoperância do time do Botafogo, com a já costumeira "ajudinha" da defesa by Cacatua. Estranhei foi a queda de rendimento do Jubassauro que não jogou bem, ficou apagado e o lado esquerdo, que vinha sendo o lado mais efetivo no ataque, foi muito pouco utilizado, mesmo no segundo tempo. E o time continua sem um padrão, não tem um esquema estabelecido, muito menos um elenco titular efetivamente escalado. Sai Lucas e entra o Lennon, entra e sai Vitor Jr., entra e sai Dodói, entra e sai R. Marques, entra e sai Sidão, entra e sai Zen... Não tem como haver entrosamento com tantas mudanças... Muito menos um padrão de jogo, pois cada jogador tem suas características, óbvio. E com a falta de tempo hábil para treinar efetivamente, a coisa não evolui... Os capítulos da "montanha russa" alvinegra, me parece, não terminaram e temo que haja uma "mexicanização" destes. Para não dizer que não falei das flores, o mais importante é que ganhamos e fora de casa. Se pensarmos que já perdemos muitos jogos jogando muito mais que o adversário, o que importa são os três pontos e fim de papo. É o meu parecer, SMJ.

      Fui.

      Excluir
  2. fala botafoguenses eu me chamo Arthur Vinicius pinto, tenho 12 anos e sou filho do Clovis Jonas Pinto somos botafogo de paixão apesar do time perder muito abraços Arthur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala garoto!

      O time vai melhorar, meu amigo. Todo time que se rearma (contratando durante a competição) passa por isso.

      Só temos que deixar o 'Orelha' (Rafael Marques) no banco e ver o que fazer com a Cacatua (Fábio Ferreira). NO mais, todos irão se encaixar no jogo e até mais cedo do que parece.

      Tenha um ótimo domingo.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá Arthur!

      Esteja em casa aqui no BLOG.

      Já sobre o time, vejo um caminho muito longo a trilhar. Ganhamos, mas jogando mal, de novo. Os dois últimos adversários no Brasileirão são os últimos colocados na tabela. Jogando assim está arriscado não ganharmos nem do framerda (by Braso).

      Contra times mais arrumados, vamos penar. Então, que deem logo um jeito nesta zaga e neste ataque.

      E temos uma notícia legal (de mídia):

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/primeiro-gol-de-seedorf-no-botafogo-repercute-na-italia.html#equipe-botafogo

      E uma complicada, de elenco:

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/lucas-preocupa-e-pode-desfalcar-o-botafogo-contra-o-palmeiras.html

      Em relação ao Lucas, acrescento que Zen está fora este ano, Lennon se mostrou muito lento e limitado ontem e saiu com dores, e parece que a única opção seria Gabriel. Não sei se Márcio Azevedo ou Lima podem fazer o lado inverso.

      Abraços.

      Excluir
    3. Você está completamente certo Carlos Henrique o Botafogo está sofrendo muito para ganhar,o nosso time está perdendo para qualquer time ruim.
      A nossa diretoria não consegue contratar bons jogadores, e acha que contratando o Seedorf vai ajudar o nosso time a ganhar e a ter mais sucesso. O time deve tentar fazer o seu melhor... E ir atrás de esperança.

      Abraços Arthur.

      Excluir
  3. Impressionante,

    Este Usain Bolt é realmente fenomenal. Como Paret já comentou algumas vezes, será que ele repete o feito aqui no Rio, em 2016, no NOSSO ESTÁDIO?

    Já pensaram nisso?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Henrique.

      Estou 'out' praticamente desde um comentário que fiz na sexta-feira. Me conectei ontem praticamente em cima da hora do jogo, comentei no final da noite e hoje, fiquei novamente fora o dia inteiro (até agora há pouco). Minha pequena alvinegra tem tomado este tempo todo mas vale a pena. Ela está radiante... rsrsrsrs

      Então amigo, estando fora, me diga aí o que fez o Bolt, visto eu ter vindo comentar rapidinho mas já ter que me ligar direto aqui no trabalho da minha pequena de novo. Ele ganhou com recorde? O cara é mesmo o maior fenômeno da velocidade no atletismo e se bateu RM, aí então é que virou lenda de vez.

      E quanto ao time, duas vitórias seguidas, segundo tempo de ontem mostrando um reinício de pegada e de consistência, enfim, acho que é o que precisamos para voltar o nível dos jogos contra Inter e Bahia, só que desta vez com Seedão e, queira Deus, com V. Junior no banco para pensar na vida.

      Assim que puder, volto para ver o que rolou até o final da noite.

      Paret.

      Excluir
    2. Beleza Paret,

      Não, foi "só" medalha de ouro com recorde olímpico, que já era dele. Recorde mundial, que é dele também, deve ficar para outra oportunidade.

      Mas a facilidade com que ele domina a prova impressiona demais.

      Fiquei imaginando a cena acontecendo no NOSSO ENGENHÃO, e digo NOSSO não do Botafogo, mas do Brasil. Estima-se que a prova foi assistida por 1,5 bilhão de pessoas. Dizem que 2 milhões tentaram comprar ingressos, mas "só" haviam 80 mil disponíveis...

      Abraços.

      Excluir
  4. Só para descontrair... kkkkkkk

    http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2012/07/13/vasco-e-relacionado-a-palavra-vice-no-google-maps/

    Só faltava essa... hauhauahuahauahuahaua

    ResponderExcluir
  5. E subimos uma posição!

    Estamos em sétimo, e o melhor foi ter tirado um pouco da distância para os times da frente.

    Devagar a tabela vai criando dois pelotões. Acho que isso reverte e embola de novo, mas seria uma tendência interessante.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olhem a notícia:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=29426&t=atacantes+do+botafogo+completam+30+dias+sem+marcar+gols

    Completo dizendo que o nosso artilheiro no brasileirão ainda é o Herrera.

    Temos paciência, o campeonato é que não tem, não vai esperar por ninguém.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. É Henrique. É brabo esta coisa de ficar sem atacante. Mas ainda acho que os homens do meio podem fazer a bola chegar para que alguém chute, desde que ou Rafael Marques passe a chutar certo ou então, que todos os homens de frente treinem para não isolarem mais bolas.

    Paret

    ResponderExcluir
  8. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pois é meu caro Carlos Henrique, competência a categoria é que fazem o dinheiro aparecer. Esta é a grande diferença, dois bilhões de espectadores para ver 9 segundos e sessenta e quatro centésimos de excelente Atletismo, e nós pagando um ingresso caro para ver 90 minutos de péssimo futebol.

    A disparidade de futebol do Veinho Seedorf para os outros é tanta que me faz lembrar aquela frase do Gerson: "eu mando a bola redondinha pra eles e recebo um tijolo de volta"!

    Só a diretoria ainda não aprendeu que futebol de primeira é que traz dinheiro de retorno, e não essa cambada de perna de pau que está lá vinda do Japão. Aliás tudo que veio de lá inclusive o técnico ainda não disseram ao que vieram.

    Mas a paciência do Botafoguense é igual a gestação de elefante, demora para acabar. Portanto, vamos aguentar um bom tempo para ver um futebol de qualidade no time.

    Um abraço aos amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz,

      Eu já avisava que uma andorinha só não faz verão, mesmo que a andorinha seja do tamanho de um condor andino.

      Eu acho que alguém ainda devia tentar explicar como se desfazem de Herrera, Loco, Caio, Alex e Jobson para contratar o Rafael Marques.

      Cada um dos 5 que saíram podem ter sua saída muito bem explicada individualmente, mas no contexto e todos juntos, são uma prova inequívoca da incompetência da nossa gerência de futebol.

      Abraços.

      Excluir
  9. Amigos,

    A vitória sobre o Palmeiras nesta quarta-feira tem um peso e importância psicológica muito grande.

    O Palmeiras está na zona do rebaixamento, e uma vitória agora os deixará pressionados para as próximas rodadas, e pode abrir o caminho para revertermos o resultado na Sulamericana.

    Além disso seria a terceira vitória seguida no brasileirão, o que nos colocaria definitivamente de volta à briga pelo G4.

    Vamos ver se o time entra ligado e faz pelo menos uma apresentação razoável. E que avaliem com calma a entrada do Vitinho ou do Sassá. E Elkeson de volta ao meio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Mais um reportagem:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=29453&t=rafael+marques+recebe+apoio+de+f+gabriel+muitos+que+criticam+vao+elogiar

    Insisto com o que falo: tenho toda paciência com o Rafael Marques. Não vejo problema nenhum no fato dele levar 100 partidas até pegar ritmo e se entrosar.

    A MERDA É QUE O CAMPEONATO NÃO ESPERA, PORRA!

    De que adianta a torcida ter paciência, de que adianta ele arrebentar no Carioca do ano que vem?

    Nossa preocupação é o campeonato brasileiro. Precisamos de gols agora.

    E uns idiotas que dizem ter planejamento acham que temos que ter paciência? Paciência nós temos! Não temos é gol.

    Pior que os caras são tão tapados que não entendem isso, e ainda colocam os colegas na linha de frente defendendo o Rafael Marques.

    O Rafael Marques não precisa de defesa. Ele está fazendo o trabalho dele, nas condições dele. Repito, O PROBLEMA SÃO OS IDIOTAS QUE O DEIXARAM COMO NOSSA ÚNICA OPÇÃO.

    Desculpem-me, mas já estou ficando irritado com isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Henrique. Em resposta ao seu comentário de 10:34h (sem o recurso responder aqui no trab), também tenho a dizer algo.

    Cheguei a pensar, ao ver o 'Orelha' contra o Santos, que ele ia mesmo precisar de um tempo mas tempo no futebol não é tempo num monastério.

    Ao vê-lo contra o mistão do Figueira, comecei a ficar de orelhas em pé (nada a ver com as orelhas dele mas ainda assim, preocupado).

    Depois deste último jogo, ou colocamos o cara no lugar da Cacatua, pela altura, ou então entubam o prejuízo e mandam o sujeito para o banco. Vão ter que se virar e o pior meu amigo, é que não é hora de botar o Sassá no fogo. O garoto não está pronto e OO sabe disso.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paret,

      Mas o que acontece é que Rafael Marques não está pronto, Elkeson não está pronto, Vitinho não está pronto e Sassá não está pronto.

      Se é para investir tempo e disposição, e ter paciência enquanto se apronta, em quem é melhor?

      De qualquer forma, continuo reclamando, pois não era para estarmos praticamente no meio do campeonato sem ter um atacantes pronto. Para mim, está é a grande burrice que fizeram.

      Abraços.

      Excluir
  12. Henrique - 16:34..

    Sem dúvida meu amigo. Desta vez, fizeram uma jogada inteligente (o Seedorf), mas erraram na hora de tirar o 10. O Loco se justifica mas o Herrera tinha que ter ficado. Era o homem para os segundos tempos.

    Vamos ver o que vão aprontar amanhã.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amigos,
    Já que não temos um esquema tático definido ou ataque, minhas esperança vão para o técnico de campo.

    “Durante toda a minha carreira, sempre me procuraram dentro de campo [risos]. Os jogadores estão bem conscientes de que se o time não rende, não poderei jogar sozinho. Ninguém faz isso. Com o time rendendo, a qualidade individual pode fluir mais. Pode ter acontecido isso no início, mas nos conhecemos melhor agora. O time está crescendo e vamos buscar nossos objetivos”. Seedorf.
    Como o Botafogo é diferente de tudo e tudo e diferente no Botafogo, podemos ganhar o campeonato sem técnico e sem ataque.
    Pra cima deles Fogãooooooo!!!!!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG