Botafogo persiste nos erros, perde gols, falha na defesa, e comprova aquilo que já estamos cansados de saber: futebol sem atacante é coisa pra time pequeno jogando na retranca, ou elenco de craques bem treinados e entrosados.
Acho que meus temores estão sendo comprovados. Sairam Loco, Herrera e Maicosuel. E é esta a situação que nos encontramos, pois vencemos o Figueirense por 1 a 0, num jogo sofrível, fazendo gol num chute despretensioso do Andrezinho, desviado na zaga e aceito pelo goleiro.
Hoje, vimos oportunidades de cruzar a bola que não dariam em nada. Não há presença na área. O Botafogo só consegue o gol chutando de fora ou fazendo uma infiltração complexa, com toques e tabelas, coisa que só funciona ou contra defesas extremamente frágeis, ou tendo craques excepcionais. E infelizmente Garrincha não temos mais.
No primeiro gol do Palmeiras poderíamos falar sobre uma falha do Lucas. Sim, ela existiu, mas de fato o que valeu foi a experiência do atacante Barcos junto com a vantagem de 15cm (1,74m x 1,89m), ou seja, só uma defesa mal postada deixaria Lucas disputando bolas aéreas com o atacante do Palmeiras.
2 a 0 não é um resultado irreversível, mas acreditar que o Botafogo voltará a fazer dois gols em uma partida com este "sistema de jogo" é acreditar muito.
Sinceramente, para mim já deu. Espero os consertos necessários.
Abraços
O timequinho do Palmeiras acaba de fazer o segundo gol, em momento no qual não estamos jogando nada e aí eu pergunto: adiantou levar o time base titular para este jogo?
ResponderExcluirNão sei se perderemos (é bem possível que sim) mas o problema agora é levantar a cabeça do elenco para sábado, jogo fora.
Muito ruins de estratégia estes homens do Botafogo hoje em dia.
Paret.
Triste é o jogo chegar ao fim e chegar a conclusão que sentimos falta do Herrera...
ResponderExcluirtá muito ruim.
Será que a partir de agora o OO vai enxergar o que já vemos faz tempo?
ResponderExcluirhttp://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=29344&t=oswaldo+critica+setor+defensivo+duas+belas+falhas+da+defesa
Cada gol perdido de doer os olhos... Se o tal Rafael Marques é "matador" então eu sou D. Pedro II... Vítor Jr. só correndo e correndo, mas as jogadas verticais e contundentes que marcaram os primeiro jogos "babau". De "efetivo" só o gol feito que perdeu chutando encima do goleiro. Não ganhamos uma dividida (até parece que Andrezinho e Felippe Dodóis vão "dividir para valer" alguma bola). Não sei dizer se é falta de vontade, determinação, garra ou falta de preparo, mais chegou a um determinado momento que o Palmeiras corria mais, mesmo ganhando de dois... O OO fez o óbvio (para ele) e não promoveu mudanças no panorama do jogo. Deveria ter entrado o Cidinho. E por fim, com essa defesa nem Sulamericana 2013. Vencer o Porco é possível, eu acredito em milagres... hahaha Com essa "pegada" não vamos a lugar algum... Time sem colhões, sem defesa e sem atacante que preste não vai chegar a lugar algum. Vai continuar a claudicância... Outra coisa, esse ameba não cansa de sacanear com o Botafogo. Como gostam da palavra parcialidade ao invés de ser criterioso. Até a Sampress fez críticas em relação a isso. Vários jogadores do porco fizeram falta sem bola e nem advertência verbal levaram. Teve uma no Elkeson em que ele estava partindo para a grande área, pela lateral, e o fdp deu um carrinho nas pernas, sem visar a bola. O juiz NADA. E numa trombada faltosa, mas normal, do Renato deu uma amarelo (ele tinha feito somente UMA FALTA NO JOGO TODO). Haja sangue de barata para aguentar isso... Volto a dizer que isso mexe com a cabeça dos jogadores, que vão ficando irritados... Como a nossa diretoria é omissa, fazer o que? E a CBF (by Analfa by Paret) bate no peito e diz que o número de erros são muito baixos, e plenamente aceitáveis. Sabe por que ele disse isso? Porque fala-se muito e faz-se pouco. Se todas as vezes que o Botafogo é prejudicado fizesse constar a reclamação formal, ficaria patente a perseguição dos “amebas”.
Fui...
Alexandre,
ResponderExcluirO Rafael Marques é matador, de raiva.
OO final deu um padrão de jogo e acabou com a montanha russa. Agora só jogamos mal.
Antes o problema era a defesa. Ela falhou de novo e tomamos dois gols. Mas pelo menos agora ela não é o único problema, já que também não temos ataque.
Era jogo pela Sulamericana, mas é bom lembrar que o artilheiro do Botafogo no Brasileirão é o Herrera... na temporada é ele também, e o vice artilheiro é o Loco, que fez um gol ontem pelo Figueirense.
Abraços.
Olá amigos. Vou por tópicos.
ResponderExcluir-Para que escalar o time titular, com jogadores visivelmente em processo de desgaste pela maratona de jogos? Um mistão e a pegada no segundo tempo continuaria.
-Enfim alguém (OO) enxergou (ou parece ter enxergado) que Brinner deve passar à titularidade. Será que sai a Cacatua? O homem está parecendo aqueles ginastas do flracomengo, os irmãos Diego e Daniele escorególito.
-Rafa Marques não é matador nem de mosquito, caro Alexandre. Periga tomar um olé danado se tentar matar uma barata. OO disse que a torcida vai mudar de ideia quando ele entrar em forma mas não vamos nada. Ele ainda é menos efetivo do que o Loco fora de forma. Nível de futebol japonês é uma coisa, senão os times de lá estariam aí dando as caras na Europa mas até o futebol africano já se sobressaiu mais. Futebol não é poderio financeiro e sim arte.
-Fellype Dodói hein, (by Alexandre) façam-me um favor. É o jogador mais frouxo que já vi na minha vida. Deveria entrar com uma plaqueta “não me toquem: eu tropeço sozinho para que seja marcada a falta”. Aquilo ali, se andar num trem ou no metrô na hora do rush, sai da composição direto para o necrotério.
-Não gostaria de escrever este último tópico, mas o ex lanterninha que vamos enfrentar no sábado venceu a primeira e está lá, só esperando a nossa zaguinha. Pode voltar a ficar muito feia a coisa.
*Durante o dia anda meio complicado para acompanhar. Fiquei sem algumas funções no IE lá do trabalho mas ainda assim vou tentar ver a evolução dos comentários e fazer o possível para ir debatendo.
Paret.
Paret,
ResponderExcluirEu desconfio do Brinner, mas não confio no Fabio Ferreira. Entretanto, insisto no que disse: agora a zaga virou "só" mais um problema.
Afinal, ganhamos um padrão de jogo, é toda partida jogando mal.
Não acredito que o OO tenha visto alguma coisa, e o mais grave: ele montou o elenco dele, e qualquer outro técnico não tem muita opção, pois o time é esse aí. Vamos sem atacantes, porque parece que isso é completamente dispensável...
Acredito em vitória, apertada, contra o Atlético-GO, só porque o time deles é bem ruinzinho. Mas qualquer mediano, como o Palmeiras, já se diverte com este time do OO.
Ah, e não concordo que tinha que ter ido de time misto... só se for para poupar os jogadores para alguma competição importante que vai ter no Japão e eu não estou sabendo. Talvez alguma daquelas olimpíadas da tv japonesa...
Abraços.
Eu sei Henrique. Brinner é um paliativo e não a solução, mas os que estão no time andam numa maré de dar dó. O Fábio escorrega em todos os jogos. Ele fez isto contra o Figueira o jogo inteiro aqui, no sábado.
ExcluirMas sobre o time misto, falei pois acho que os jogadores têm que ser melhor trabalhados na parte física para o brasileiro. Esta sulamericana é uma faca de 2 gumes, pois veja que traz um benefício perigoso: o campeão tira uma vaga na Lib do brasileirão, parece que leva o vice da Copa do Brasil e ainda tem que disputar pré-Libertadores.
Paret.
Olá amigos,
ResponderExcluirInfelizmente a zaga já me deixou de cabelos brancos de tanto criticar, precisa ser melhorado o posicionamento, a formação (4-2-3-1) com apenas 2 volantes deixa muito desguarnecida nossa defesa nos contra-ataques. E o nosso ataque hein? Infelizmente a dupla mercosul na atual situação está fazendo falta. A diretoria está mais lenta que a nossa zaga e o elenco tem que se entrosar logo porque senão estamos fuuuu...
Saudações Alvinegras.
Eu não ia mais comentar nada, porque todos conhecem meus pontos de vista.
ResponderExcluirMas estou chegando a conclusão de que estou com saudades do Caio Jr. porque o que está ai é pior do que ele.
Ai meu Deus Luiz.
ExcluirSaudades do Loco, do Herrera, do Caio, do Jobson, do Juninho, do Alessandro, até pode ser. Mas do Caio Jr? Pelo amor de Deus.
Até se parecem, mas ainda prefiro o discurso arrogante do OO depois de ter feito a mesma merda, do que a cara de bundão e cachorro que caiu do caminhão de mudança do Caio Jr.
E sobre o que o Legend falou, já estava pensando nisso, e sem saudades acho que teremos que voltar ao esquema do Joel Santana. Três volantes. Iríamos com um volante quase de terceiro zagueiro (não dá pra ser o Jadson), Renato e Seedorf jogando mais recuados. E dois meias abertos, que podem ser Vitor Jr ou Felipe Grabriel e Elkeson, e o pirulitão lá na frente para receber os chutões e se virar com a bola. Não vai dar certo, mas acho que melhora alguma coisa.
Abraços.
Meu caríssimo amigo Carlos Henrique.
ExcluirÉ lógico que vc levou o que escrevi ao pé da letra, coisa que não quis dizer. Mas vc acaba corroborando com o que escrevi quando diz que eles até se parecem.
Na minha opinião correta, todos os dois são uma merda, está faltando gente competente a frente do time, e até agora não vimos nada, e lá se vão seis meses. Jogadores nós temos, armar um time é que são elas, e isso este OO sequer fez.
No mais um grande abraço meu amigo e não fique nervoso comigo.
Amigo,
ExcluirNão fiquei nervoso e nem aborrecido contigo. Fique tranquilo.
Só tive calafrios e tremedeira ao pensar em Caio Jr de volta. Nada mais assustador. Acho que até aceito Fahel e Lucio Flávio de volta (perdoa-me Senhor), para não ter aquela anta de novo no Botafogo.
Agora, a semelhança no discurso empolado, e no "sistema" modernoso de jogo, cheio de teorias, mas que não funciona bulhufas, isto existe e já noto não é de hoje.
Concordo que temos jogadores, mas atualmente, infelizmente e graças ao OO e a diretoria de m., não temos atacantes. A situação está tão preta que dá pra pensar em cancelar este empréstimo do Jobson pro Avaí e colocá-lo em campo. Será que vai fazer mais besteira fora de campo que o Vitor Jr?
Abraços.
Companheiros,
ResponderExcluirPara começo de conversa o OO está se saindo um grande arrogante. As declarações dele sobre este poste do Rafael Marques, revelam uma parcialidade que dá para desconfiar, tem $$ rolando nesse negócio. A responsabilidade da montagem deste time, cai totalmente na conta dele, e vemos que estamos sem ataque, com o time sem uma definição tática, e com uma defesa que dá uma pena do kct do Jefferson. É toda hora algum na cara do gol! Afinal, o que esse técnico faz nos treinos?? Não é possível.. ao menos posicionamento de defesa, isso é o básico!! Estamos na era do marketing no Botafogo e resultado que é bom.. esqueçam!!
Continuo na torcida, pois técnicos e diretoria passam e a instituição Botafogo sempre ficará. SAN
Caro macorr62,
ExcluirSeja benvindo ao BLOG. Caso deseje, faça o cadastro de seguidor, e fique a vontade para comentar auqi conosco.
Realmente a coisa está muito "estranha".
Ter paciência com o Rafael Marques é muito fácil. O que o OO tem que entender é que o campeonato não vai ficar parado esperando por ele. Até parece que ele não sabe disso. É uma piada mesmo... vamos dar mais umas 20 rodadas pro Rafael Marques se entrosar e o Elkeson pegar o cacoete de atacante. Vai ser bom, ainda vão sobrar umas 5 rodadas do campeonato para seu OO mostrar que o "sistema" dele funciona bem.
Prezado Carlos,
ExcluirObrigado pela recepção, eu já tinha me cadastrado apenas me esqueci de "logar".
Sempre que der estarei aqui para dar a minha contribuição! Os comentários da galera vão sempre na "ferida". Temos que cornetar mesmo, pois as coisas não andam nada bem para o nosso time.
SAN
Olá amigos,
ResponderExcluirNão há otimismo que aguente 4 anos sem técnico, e ter que admitir que Joel o menos PIOR.
Dá calafrios ao assistir o jogo e ver jogadores sem posicionamento e perdidos em campo. O OO afirmou que ouve falha da defesa nos dois gols, mas esqueceu de falar que Rafael (duas falhas) e Vitor (uma falha) também comprometeram.
Esqueceu de disser que nos dois jogos que Seedorf participou, o mesmo casou de orientar os jogadores sobre posicionamento, isso é função de quem??? Vamos para 0 oitavo mês e o técnico continua pedido paciência e vai terminar o ano da mesma forma.
Anderson Barros e o Presidente podem entender de marketing e finanças, agora em relação a qualidade de jogador e técnico são uma nulidade.
Não critico jogador, jogador depende de orientação para desempenhar sua função da melhor maneira, como não vejo erros individuais e sim coletivo, até porque se fosse individual era só substituir a peça.
Desculpem tanto ceticismo... MAS JÁ DEU!!!
Saudações!!!
Pelamordedeus, não fiquem falando em Joel Só Cana, porque ele está DISPONÍVEL. Vai que a diretoriazinha resolve dispensar do OO e contratar o Papai Joel? Valha me nosso senhor... Vá de retro...
ResponderExcluirFui...
Alexandre,
Excluira intenção não é trazer Joel de volta, apenas um alusão a má qualidade na escolha de técnico e jogadores nesses quatro anos.
O único lugar que ver o Joel é no framengo ou vAsco e disputando a 2° divisão do carioca e a 3° do brasileiro.
Eta Alexandre. Até peço desculpas, pois havia esquecido este detalhe, o cara tá disponível...
ExcluirSaindo um pouco do pessimismo...
E Jeferson, Vitinho, Sassá? Acho que precisaremos deles. E nesse caso vale a insistência e paciência.
Ano passado insisti que tinhamos que confiar e torcer até a última rodada, enquanto houvesse chances matemáticas.
Este ano eu sugiro pressionar para fazerem já a preparação de 2013. Esse amadorismo cansou. EU falei que ia dar nisso que desmantelaram o time. Brasileirão e Sulamericana em cima, não dá tempo de acertar o elenco, é tudo muito rápido, sem tempo de treinar.
Abraços.
Aqui no trabalho e com este sistema que não está permitindo fazer quase nada no blog, tenho que dar as boas vindas ao amigo Marcos (mais um xará) e fazer minhas as palavras do Henrique (no seu comentário de 02/08/12 15:10. Seja bem vindo novo amigo. Esperemos que as coisas melhores no time, visto Tite ter levado 2 anos do gambá para conseguir fazer o time andar e no caso do Inter, que sempre cito aqui, a coisa ter demorado muito mais ainda.
ResponderExcluirParet.
Fala Paret,
ExcluirConcordo quando você fala do Tite no Corinthians ou tempo que o Inter levou para se organizar dentro e fora do campo.
Meu problema com Oswaldo é a falta de consistência do time, são 8 meses e a única diferença para o time do Caio Jr é quantidade de jogadores no meio campo.
Eu sei meu amigo, mas também fico vendo que vários jogadores são do tipo balão japonês (coincidência com a situação nipônica que vivemos).
ExcluirParece-me que Vitor Junior vai ser para nós mais um destes enganadores, até mesmo pela coisa das noitadas. Fellype Gabriel é outro que parece ter sido manjado e agora não rende mais nada. Esta troca de jogadores, em qualquer time, não se dá de forma rápida pois a diretoria, amadora, não consegue bancar o F. Dodói (by Alexandre) no banco para colocar o garoto Jefferson na meia.
Acho que é por aí.
Paret.
Paret,
ExcluirAcho que você deu a definição correta para o time "balão japonês", sobe todo animando e depois vem caindo e apagando vagarosamente.
Olá amigos,
ResponderExcluirEsta figura do balão japonês ilustra muito bem o que acontece, mas é reflexo da própria mentalidade.
É chato ilustrar com um único exemplo, talvez até injusto, mas é aquela velha filosofia de "fazer a fama e deitar na cama".
O caso do Vitor Jr será meu exemplo. Veio por baixo, encostado no Corinthians, com poucas perspectivas. Chegou ao Botafogo querendo mostrar serviço, correu atrás. Como estava por baixo, os abutres e interesseiros se afastaram, e aí ele tinha tranquilidade para trabalhar.
Fez algum sucesso, pronto, nem se consolida, não almeja mais nada, não replaneja, não pensa em subir mais, em ficar no topo. Pelo contrário, vai curtir, o lance é usufruir imediatamente os frutos relâmpagos.
É uma estreiteza de mentalidade que assola o país, e não é só no futebol. Quase ninguém faz planos, projeta futuro, investe a longo prazo. Uma pena.
Abraços.
Olá amigos,
ResponderExcluirNão sei se essa questão de escalar jogadores tem algo a ver com o investimento dado, ou seja, você paga pelo material humano e quer vê-lo em atividade e não no banco. É o que vem acontecendo com os nossos jovens. Talvez o Oswaldo queira escalar por exemplo, o Jeferson Paulista, mas daí aparecem os "patrões dos contratados" dizem "paguei e quero vê-lo jogar" e acaba que a nossos jovens promissores fiquem no banco. O Oswaldo não tem muito o que fazer é apenas um mero entregador de camisas, claro que tem participação na montagem do elenco talvez até na comi$$ão por trazer certos jogadores indicados.
Saudações Alvinegras.
Boa tarde amigos.
ResponderExcluirExcelentes as análises do Henrique (balão japonês) e do Legend (escalar o investimento e não o talento).
Neste segundo caso então, é o mal do nosso futebol. O nosso adversário engraçadinho por exemplo, tem uma garotada muito boa de bola que não joga porquê têm que escalar os malas mais idosos. Isto é do futebol e só clubes desvinculados destes empresários como o Flu (pela natureza do seu investidor), o São Paulo, o Corinthians e o Inter (pela organização), conseguem fugir a este esquemão torto.
Paret.
É...
ResponderExcluirE anunciaram a contratação de mais um volante. Tá bom, o Zen se machucou, Mattos operou... mas zagueiro e atacante não precisamos?
Ah, esqueci, atacante tem o Rafael Marques, que basta mais 20 rodadas que estará adaptado e rendendo muito, sem contar o Elkeson, que com mais umas 200 partidas pega o jeito de jogar de centroavante.
É só uma questão de tempo para o time embalar. Só não sei se o Seedorf vai poder jogar em 2018.
Abraços.
Boa tarde amigos,
ResponderExcluirAmaral a nova aquisição também jogou no Japão, alguém conhece algum bom atacante que jogou no Japão, disponível aqui no Brasil, acho se tiver o Japão no curriculum o Botafogo contrata. rsrsrs
kkkkk Orlando. Boa, mandou bem.
ExcluirTive o trabalho de procurar. Encontrei o França, sem clube, e o Rodrigo Pimpão, agora no América-MG. Hehehehe. Devem ter outros.
Também podemos procurar zagueiros. Hehehehe.
É cada uma, né?
Abraços.
É meu amigo tá florida, sem atacante nosso Botafogo continua capenga na hora de definir o jogo.
ExcluirEu já estou treinando para mudar o jeito de torcer pelo ボタフォゴ(Batáfogô),誰もがこの私たちの愛をシャットダウンしない(Daremoga kono watashitachi no ai o shattodaun shinai), pronuncia em japonês para Ninguém Cala, fazer o que ? Temos que nos adaptar aos novos tempos.
フロリダです!(Furoridadesu!) kkkkkkkkkkkkkk
Olá amigos,
ResponderExcluirCom todo "realismo" e desânimo em função dos desmandos e das besteiras que fizeram com o elenco, fruto de um amadorismo sem tamanho, ainda assim, creio em uma "boa" vitória amanhã.
Deixo claro que creio nessa vitória principalmente por 3 motivos:
- sou botafoguense e não deixarei de acreditar e apoiar;
- o adversário é fraco;
- o elenco é encorpado e tem sua qualidade, apesar de sérias e várias deficiências.
Com tudo isto dito, posso acrescentar que comemorarei muito uma vitória, mas ela não servirá de peneira para tentar tapar o Sol de problemas que temos.
Abraços.
O diferencial, que tem feito valer vários resultados, incluíndo aí os negativos, é a VONTADE, A GANA DE VENCER. Jogar POR PURA OBRIGAÇÃO CONTRATUAL, não vai levar o elenco a lugar algum. Como disse o OO, era nítida a diferença da PEGADA da defesa do porco e a pegada da nossa defesa DELIVERY. Os times ditos "pequenos" tem elencos com salários bem abaixo dos grandes times. Isso, ao contrário do que poderia parecer, é fator de motivação, pois os jogadores querem mostrar serviço para serem almejados pelos grandes. Por isso, não espero nada menos que um time limitado tecnicamente, mas muitíssimo aguerrido e que vai dar trabalho (ganhou do São Paulo). E se o Botafogo, com seus jogadores tão "frágeis", têm muita dificuldade nas boas divididas, isso inviabiliza a maioria das jogadas jogadas mais elaboradas. O Andrezinho é uma "jaca mole", o Felippe Dodói não pode encostar que já está "caindo e se contorcendo de dor", o Cidinho é leve, o Elkeson é o contrário, peca pelo excesso, fazendo faltas desnecessárias. Somemos isso a falta de um matador com REAL FARO DE GOL, e está aí nosso time de hoje. Só uma diretoria amadora faz uma mudança tão brusca, no meio do ano, em pleno CB e Sulamericana. E somemos a isso tudo a nossa defesa dos sonhos (dos adversários), fica completo nosso calvário... Fica difícil acreditar, mas torcer sempre, porém sem ufanismo. É o que eu penso, SMJ.
ResponderExcluirFui...