Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jun. de 2012

SEEDORF NO BOTAFOGO




ELE CHEGOU, GALERA!


Agora, só nos resta torcer para que o marketing se una à técnica e tenhamos finalmente a nossa retomada rumo ao nosso lugar no olimpo do futebol.

Só não deixem de passar no HUMOR DA GALERA. Seedorf já fala dos adversários do Fogão e para rir, não teve melhor nesta semana



Foi anunciada a contratação: Nota oficial


Botafogo anuncia a maior contratação de jogador europeu já feita no Brasil.


A idéia agora em General Severiano
é que ele receba a 7, no dia 7 do 7
__________________________________________


Neste sábado, 30/6, em meio a inúmeros festejos de São Pedro nos bairros de todas as cidades deste país, muitos alvinegros tiveram mais um motivo para soltar os fogos antes reservados para a festa. Finalmente foi anunciada a contratação do holandês Seedorf, 36 anos, pelo Botafogo. Eu estou otimista com o rendimento do time tendo este atleta em campo (talvez ele use a 7). Não meus amigos, não vou aqui minimizar as críticas à diretoria de forma alguma mas por outro lado, é visível o ganho de qualidade que o nosso time terá, finalmente, com a chegada de um jogador que ninguém duvida estar ainda em forma até para o futebol europeu, imaginemos então para o futebol jogado no nosso país. Eu já havia dito antes que ele é um Deco com mais saúde e assim, se a sua preparação física for adequada (já trouxeram um profissional novo justamente pela expectativa da vinda do ex meia do Milan), não teremos tantas ausências dele como acontece nos times que têm veteranos em seus elencos.

Agora, precisamos reclamar pela vinda de um atacante que seja eficiente nestes campeonatos que não o carioquinha, seja ele o "japa" Rafa Marques ou outro que preencha este requisito. Araújo poderia ser um bom nome, visto ter ainda o limite de 6 jogos pelo Náutico. Vamos continuar cobrando e pedindo aos céus que as coisas também passem a acontecer ali do banco, pois com um técnico pelo menos honesto para reconhecer seus erros e um líder como este no campo, só podemos esperar mesmo dias melhores.

Vídeo extraído do site "Encontro das Estrelas Botafoguenses"
 Jogadas como a que se vê no vídeo (confiram com 1m e 8 seg.) serão comuns no nosso Engenhão. E vejam que não é da fase em que ele era jovem: são jogos bem atuais (percebam o físico dele, é dos últimos campeonatos no Milan).




- Vasco e Botafogo terão CT´s em terreno do bairro de Vargem Grande. Uma grande área foi cedida aos dois clubes que irão separar os dois centros de treinamento por um muro, ou seja, os times serão vizinhos.

- O Botafogo recebeu proposta do Kashima Reysol do Japão para negociar Elkeson mas parece que agora o meia não sai mais. Desta vez, seria bom vê-lo atuar ao lado do holandês.

- 5 nomes estão sendo esperados no clube para suprir carências no elenco e reforçar o time: Rafael Marques e o argentico Yacob para o ataque, Seedorf (contratado hoje), Lima para as laterais e mais um jogador não divulgado (bem provavelmente um zagueiro).

IREMOS ATUALIZANDO O BLOG COM A CHEGADA DE MAIS NOTÍCIAS

- 01/07, 00:05m - A torcida do Botafogo ficou eufória com a contratação de Seedorf. Rapidamente o nome do jogador e do clube figuraram entre os dez assuntos mais comentados do Twitter. As palavras ''Botafogo'' e ''Seedorf'' figuraram nos trending topics mundiais e fizeram muito sucesso nas redes sociais.
- 01/07, 00:45m - Quem também registrou a febre que foi a notícia da contratação do craque holandês foi o site oficial do clube: o acesso de torcedores foi tão grande que acabou tirando o site do ar.
- 01/07, 10:22 - O mundo inteiro está noticiando a contratação de Seedorf pelo Botafogo. Se o time estava no limbo, sabendo faturar em cima,  sobe de patamar com a velocidade da luz. Bastam 3 vitórias e o holandês em campo. Aqui, as notícinas nos sites internacionais.
- 01/07, 1256 - Eu vivi para ver (ouvir). O programa esportivo do rádio agora ao meio dia conseguiu passar 3 minutos falando do Botafogo, devido ao Seedorf. Isto era algo impensável fora de finais nas quais o Botafogo participou até aqui desde 2006 (a nível regional).  Iniciavam dizendo "o meio de campo do Botafogo... E MUDAVAM IMEDIATAMENTE PARA.... vejam como o William joga, e assuntos diversos. Emendavam então com outro clube e não voltavam mais ao tópico Botafogo (para quem chegou ao blog ano passado, leia na postagem "Não ouçam a Rádio Tupi").

- 01/07, 14:35 – Vídeo com gols sensacionais de toda a carreira. O primeiro gol é uma obra prima mas vejam ali pelos 3 minutos, como ele reviveu Pelé, fazendo tabelinha voluntária em cima do zagueiro e pegando na frente para fazer o gol.
- 01/07, 14:37 - Um blogueiro do Globo cravou até agora a melhor expressão para definir esta organizada invasão holandesa ao Brasil. É uma invasão comandada por Seedorf de Nassau.
- 01/07, 15:02 - Repetindo o tópico que fala da notícia no mundo inteiro, foi impressionante a referência à contratação dada pela imprensa italiana, cujo futebol está envolvido na finalíssima da Eurocopa. O link é este aqui. Esta notícia vinda de Kiev, local da finalíssima do torneio europeu, também é reveladora. O link é este aqui.
- 01/07, 16:51 - Começa neste exato momento o segundo tempo da decisão da Eurocopa. Apesar de não ter acompanhado na íntegra o intervalo de jogo, parece que o grupo Globo não vai mesmo sequer citar a contratação do Seedorf durante a programação deste domingo, a não ser na hora em que disserem nos gols de final de noite que o jogo do Fogão foi adiado. Mesmo assim, é para se conferir. Rede Globo: a nação alvinegra repudia você.
- 01/07, 23:19 - E o domingo vai acabando e nada da Rede Globo noticiar a contratação do Seedorf pelo Botafogo. A Varig, prejudicou a Panair na sua 'decolagem' empresarial e dançou. As Teles também nos prejudicaram por anos e sumiram. Internacionalmente, a IMB parecia um império imbatível mas também anda no limbo. A Rede Globo terá seu dia. Isto é historicamente inevitável.
______________________________________

- 02/07, 8:07 - Parecendo até terem vindo ler aqui no blog (quanta pretensão, hein pessoal?), os homens do Botafogo estão pensando em convencer o holandês, que é um camisa 10 histórico, a usar a 7. Está no Lancenet hoje.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

50 comentários:

  1. Importantíssimo, mas gostaria de frisar que uma andorinha só não faz verão. Mesmo sendo uma andorinha do tamanho de um condor.

    Tudo bem que o time tem outras estrelas, como Jefferson. Mas será preciso mais, muito mais...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique. Mas parece que se contratarem metade do que está anunciado (conforme está nas curtinhas da postagem), é só colocar na balança: Seedorf+um atacante+um zagueiro é bem mais pesado do que Maicosuel, Herrera e Loco nos dias de hoje.

      E olha que querem o atacante Rafael Marques e o argentino do Racing.

      Uma coisa é certa: até existe a possibilidade de não dar certo, pequena mas existe, mas o certo então, 100% correto, é que depois que esta sanha contratista passar, o time vai ter que vender até as próteses dos clientes do dentista para pagar as dívidas. O time pode abrir 2013 endividado até à estratosfera.

      E outra coisa: veio na outra postagem uma notícia da contratação do holandês. Confere lá..

      Paret.

      Excluir
  2. Seedorf! Creio uma grande contratação, mas só. Temos carência em outros setores, defesa, meio-campo, ataque. Não quero e nem sou pessimista mas será que todo esse investimento não é só marketing? Precisamos de título de expressão, prara galgarmos o topo...Campeão da liberta, brasileiro, copa do Brasil. Acho que é pouco...
    Gigante (scos) abraços botafoguenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Gigante! Bom vê-lo no BLOG de novo.

      Paret, sei que teremos mais contratações, e até estou bastante animado, pois mesmo que se demore até ter entrosamento e todos estarem em ótima forma física, e isto atrapalhe o brasileirão, podemos entrar já prontos para Sulamericana. Começamos contra o Palmeiras.

      Abraços.

      Excluir
    2. Faaaaaaaaaaaaaaaala Gigante. As contratações devem vir até pela lógica meu amigo. Estes diretores são imaturos mas não são tão burros assim (e nem os seus investidores). Listamos no final da postagem quem querem trazer para substituir Maico, Herrera e Loco.

      E estou devendo uma ligação para o amigo. Assim que as coisas aqui se acalmarem, eu ligo e marcamos um jogo na Arena Nilton Santos.

      Não some, cara!

      kkkk

      Paret.

      Excluir
  3. Amigos,

    Um comentário rápido sobre o BLOG. Mesmo com este mês de junho bastante frustrante em termos de administração do clube, e resultados irritantes em campo, junho/2012 foi o segundo mês de mais acessos do BLOG.

    Julho promete. E pode ser o mês do acesso 100 mil. Vamos ver.

    E Paret. Gostei das pequenas incrementadas no visual. Mais tarde dou uma olhada a mais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Henrique. Até nas reclamações, a galera vem e destila aquilo que quer que seja lido. Mas acho que se tudo se encaminha bem, esta será a fase de arrancada no blog.

      O visual mudou apenas pelo fato de estar, em determinados modelso de monitores, muito escuro. Fui vendo aqui e ali, ouvindo alguns visitantes amigos (que não comentam mas dão uma passada) e coloquei o cinza mais claro.

      Agora vou ver por aí para testar o resultado.

      Paret.

      Excluir
  4. Amigos,

    Encerrada a rodada, caímos para nona posição. Considerando que não jogamos, até que a rodada não foi ruim.

    Vamos aguardar nossas estreias e reforços que ainda vem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Em relação ao Seedorf, considero ele perfeito para fins de marketing, agora para a equipe eu diria "o que vier é lucro". É um jogador de primeira grandeza, mas a idade pesa. Temos que ver se ele vai jogar mais recuado ou se vão colocá-lo mais à frente, ou mesmo se ele vai entrar de cara como titular... É aguardar os treinos para ver... Torço muitíssimo para que dê tudo certo.

    E o Loco parece que está em negociação com o time do Figayrense. Já pensou Loco e Caio juntos no Figayra? kkkkkk

    Quem poderia imaginar, não é? rsrsrs

    Fui...

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos,

    Não concordo muito, mas quem escreveu conhece o assunto. E acho que vale a pena ser lido.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=28301&t=renato+deve+dar+lugar+a+seedorf+para+nao+deixar+o+time+lento+diz+analista

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho assim tão absurdo, Henrique.

      Seria natural o banco para o Renato, visto agora termos que contar com a garra do Jadson ou do Mattos para segurar a onda da defesa. Imagine o time com Seedão e Renato na meia, como seria enfrentar a velocidade de adversários como esta Ponte que quase aprontou de novo aqui contra o Vasco?

      E que maravilha será para o Jadson hein? Vi por várias vezes o Deco, nos jogos das decisões (inclusive da Liberta), pedindo calma aos garotos que agora, começam a colocar os ensinamentos em prática.

      Paret.

      Excluir
    2. Boa tarde,
      Eu não concordo com o analista que fala na saída de Renato, acho quem deve sair é o Andrezinho, Oswaldo colocando Renato como 1° volante , Jadson e F. Gabriel mais afrente no combate e Seedorf fazendo a armação e chegando no ataque.
      Com Renato como 1° volante ou Libero a defesa teria uma ótima saída de bola e um jogador com muita experiência organizado o setor.
      F. Gabriel e Jadson tem folego para o combate e dá opção na frente.
      O ataque com Victor Júnior e um centro avante de oficio, acho que seria o ideal já que Victor dá bastante opções no ataque e conclui a gol com boa qualidade.
      É isso que acho sobre o time no momento.


      Valeuuuu!!!

      Excluir
    3. Olá,

      Paret, não acho um absurdo o Renato sair, mas não concordo muito. Acho que ainda temos pendente qual a função que o Seedorf fará. Pelo que sei ele já atuou em posiçõs variadas ao longo da carreira, e não imaginava ele disputando posição com Renato.

      De certa forma concordo com Orlando, tiraria o Andrezinho, até porque creio que Renato e Seedorf corram mais que ele. O Andrezinho passaria a ser o jogador do Inter, para entrar somente nos 30 minutos finais, ou colocando o time mais a frente, ou para segurar o placar cadenciando mais o jogo e valorizando a posse de bola.

      Ainda assim fica o dilema do esquema tático: 3-5-2, 4-2-3-1, 4-3-1-2, 4-4-2. Hoje não vejo o time com dois atacantes, pois nem temos elenco para isso.

      Abraços.

      Excluir
    4. Não considero a análise equivocada, mas existem outras formas de utilizar o Seedorf, como por exemplo avançado, ou seja jogando junto/próximo do trio Felipe Dodói, Andreruinzinho e Vítor Jr. (o turbinado), recuando os dois volantes de contenção (que seriam o Renato, Lucas Zen, Jadson ou Mattos, na minha opinião nesta ordem). Ele fala inclusive que poderia ser um 4x3x1x2 (acho que foi isso que ele disse), a partir da chegada de mais peças como o tal Rafael Marques (Inclusive já abaixaram a estatura dele de 1.90 para 1.88...rsrs). E diga-se de passagem, o Jadson é um ótimo reserva mas não tem experiência para ser titular, falta malandragem, malícia para "ver" a jogada antes de acontecer... Tomamos dois gols por esse motivo, ele simplesmente deixou de marcar o atacante que entrou sozinho, quando resolveu correr já era tarde... Gosto do garoto e digo que tem futuro, mas na minha opinião não está pronto, tem que ser lapidado, pegar experiência. Quer saber, gosto mais do Lucas Zen, só que ele desde que foi barrado pelo Renato, não teve mais sequência de jogos... O Marcelo Mattos seria, a priori, o titular pela experiência, mas é lento e não tem uma boa saída de bola (toque de bola refinado não é sua praia) e é péssimo no chute à distância... Igual ao Somália... rsrsrs Com a iminente saída do Loco Abreu, teremos espaço para contratações. Espero que venha um zagueiro TITULAR, dois atacantes, sendo que pelo menos um para titular, e um volante. Eu já considero jogador do Botafogo o Lima, só faltando apresenta-lo ao final do contrato com o Inter...

      Fui...

      Excluir
  7. Passado o alvoroço da contratação do Seerdorf, o time que joga sábado será que Oswaldo conseguirá dar um padrão ou sistema tático a esse grupo?? Lá se vão 7 meses e até agora a inconstância continua.
    É hora de ter coragem e lançar o Vitinho!! O garoto entende da arte.

    ResponderExcluir
  8. Olá galera. Rodrigo Dantas começa a mostrar uma bola redonda nos treinamentos e se isto se confirmar, já podemos contar com dois nomes em compensação pela saída de Herrera e Maico.

    Precisamos de mais 3 para o setor defensivo e mais 2 atacantes.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Até que enfim deram algum destaque. Pelo menos agora de manhã a notícia principal na seção de esportes do Globo Online é:

      http://oglobo.globo.com/botafogo/botafogo-entra-no-clima-de-seedorfmania-5375889

      É claro que é uma notícia meio mal escrita, no mínimo insossa.

      Também duvido que fique muito tempo em destaque, e não tem nenhuma chamada pra ela na página principal.

      Considerando o que sabemos, era o esperado. Por sinal, como é diferente o tratamento dado ao camisa 49 do galo em relação ao ex-camisa 10 dos urubus, não? Até parece que é outra pessoa.

      Abraços.

      Excluir
    2. Bom dia galera. Hoje, passarei um dia em off e só voltarei à noite e assim, vamos ver o que a galera comentou aqui.

      Respondendo ao comentário do Alexandre lá em cima.........kkkkkkk Felipe Dodói é muito bom, Alexandre.. hehehehe. É exatamente o que se depreende a cada vez que ele passa por um negão fortão das defesas adversárias e o vento o derruba. Demooooora para levantar qual uma gazela cansada. Para quem vê, faço uma associação com o Roni (ou Rony), personagem gay que é craque do antigo time do Tufão (só mesmo a rede enganavários).

      Já sobre a garotada eu havia insistido muito nisto aqui: ou você põe um no time para pegar liga com os mais velhos (Jairzinho ao lado do Garrincha em 62 ou P.C. Caju ao lado do já rodado Jair, do Gérson e do Nay em 68), ou então não vão resolver a parada se convocados para serem “os caras”. O velho e sábio Evaristo de Macedo tinha uma frase lapidar para isto: “garoto é craque entre garotos”. Explica tudo, não?

      Já quanto às enganações flabobo Henrique, guardei três vídeos nos quais falaram da contratação. Até tenho que ajeitar a postagem, visto não ter acompanhado a notícia no EE de domingo mas acabaram falando bem rapidinho. E entre estes vídeos está o dos “façam-me rir” da Band, aonde num programa capitaneado pelo Neto, afirmavam categoricamente que o Seedorf era do Corinthians e que Ronaldo era o cara por ter fechado esta negociação para o timãozeco. Façam-me rir II: Ronaldo, que levou dois caixotes famosíssimos, tomou o primeiro justamente do negão!.. Pode um negócio destes? Vai tudo para o blog.

      À noite eu volto, galera.

      Paret.

      Excluir
  9. Henrique, meu caro amigo, as desorganizações Grobs só dão destaque para os que pagam. Os missivistas "criam" e "alavancam" os jogadores que têm patrocinadores que lhes pagam regiamente, como foi Gordonaldo, Adriânus e mais recentemente o dentuço (os famosos ex-jogadores em atividade). O Seedorf, até prova em contrário, é profissional e veio para jogar na vera. Se vai aguentar a maratona de jogos do CB e da Sulamericana, só o tempo dirá. Agora o nome do nosso grande jogador Seedorf, já vem como uma significância, num mix de inglês português... Vejam a Dor framengu... kkkkk No mínimo dor de cotovelo... kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. É amigos. A coisa é por aí mesmo.

    Mas até que enfim vi uma entrevista/declaração bem apropriada:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=28351&t=para+renato+seedorf+nao+esconde+erros+e+nao+sera+salvador+da+patria

    E como o Orlando já disse, está mais do que na hora do foco ser a vitória frente o Bahia. 3 pontos essenciais.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite galera.

    Em período de férias, imaginando o congestionamento que iria se formar no site do clube, resolvi sair aqui do meu "lonjão" e bater tênis pelas ruas até General Severiano.

    Dito e feito: lá chegando, a fila para a aquisição do programa 'sou Botafogo' já era bem grande para um meio de semana às 13 horas (eles chamam de sócio torcedor.. um card com direito a todos os jogos em casa por cinquentinha ao mês). As meninas do atendimento disseram que a coisa começou a ferver já a partir de ontem e a tendência é piorar com filas dando voltas nos próximos dias.

    O negócio é ao melhor estilo deste marketing implementado no clube nesta gestão. Um certificado como estes de cursos que fazemos nos empregos, muito lindo (vários saíram de lá dizendo que iriam emoldurar), um adesivo, um bottom e o ingresso é um belo card nas cores do clube (predominância neste cinza aqui do blog - sabemos das coisas, hein?.. hehehe).

    Na verdade, o ingresso prevê 2 jogos por cada mensalidade de cinquenta reais, já que os jogos são semanais e o time faz um aqui e outro fora, mas vejam que durante este julho, já vou assistir a 3, visto ser o último lá no dia 27 de julho. Muito interessante para um viciado em arquibancada como eu. Quando a sulamericana chegar, não será surpresa termos 4 jogos em casa num mês.

    E parece que Loco Abreu renovou e vão trazer Rafael Marques. Ninguém vai poder reclamar do ataque.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos do blog. Por onde anda o nosso inafastável Quarentinha?

    O 40 tinha é nosso sócio fundador e figura ímpar aqui no BE, com seus comentários sempre lúcidos e pertinentes. Estamos esperando pelo seu retorno, Quarentinha. Você sabe que é verdade absoluta que o nosso blog fica meio que com o assunto pela metade sem a sua presença. Volte logo!..

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Como assim, renovou? Não está em negociação com o Figayrense? O contrato dele não estava para expirar, que eu saiba... Ele tem mais é que seguir o seu rumo... Para o atual estilo de jogo do Botafogo ele não é peça ideal... É um excelente jogador, mas tem que jogar "com ele" e "para ele"... Ele não se encaixa, por si só, no esquema... O tal Rafael Marques tem um estilo mais agressivo, que dribla, e pode ser uma surpresa agrádavel (o conrário também é possível). Mas o Loco, com todo o respeito que ele merece, não vai ajudar no atual esquema... É jogar dinheiro fora... Mudando de assunto. Agora tem especulação até do zagueirão Lúcio... Não sei quanto ao condicionamento, mas seria uma ótima aquisição, principalmente pela experiência para os mais jovens, como o Dória, por exemplo... Tão falando de um tal Lodeiro da Seleção Uruguaia, que joga no Ajax. Aguém saberia dizer algo sobre ele? Fico por aqui. E tal Yacob (argentina), alguém saberia dizer se é bom, ou bombril? rsrsrs

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei o dia todo 'out', caro Alexandre. Quando "me conectei", ou vi no final dos programas das 18 horas sobre a permanência do uruguaio mas depois não liguei mais em nenhum programa.

      Já este papo sobre Lucio também escutei e agora que falam em outro zagueiro do Uruguai, pode-se depreender que a coisa de trazer zagueiro de bom nível é coisa séria. E deste Yacob só ouvi falar agora, quando começaram as especulações. Parece que é do Racing.

      Paret.

      Excluir
    2. Agora lendo o seu comentário, amigo Paret, desculpe-me pelo espanto... Não foi nada contigo, apenas fiquei meio atônito com essa palavra renovação... Estou torcendo que o Loco se vá, com todas as honras e méritos muito merecidos, por ser hoje peça nula no esquema do Botafogo. Se houvesse como aproveitar seria o primeiro a fazer coro, mas não vejo assim, e como ele não aceita banco o melhor é procurar um time onde se encaixe e possa ser feliz. O que ele quer é ser convocado para jogar a Copa de 2014 e, considerando que ele já está com 36, é o melhor para ambas as partes. É o meu parecer, SMJ.

      Fui.

      Excluir
    3. Fala Alexandre. Eu sei amigão, mas é que ontem, bem rapidinho, o final de um tópico sobre o Fogão no programa de rádio falava em permanência do atleta.

      Eu, que sempre fui incentivador dele no time, hoje o vejo em situação delicada, visto achar ultrapassada a sua forma de atuar em relação ao que o time pretende.

      E já estou indo rapidinho votar.

      Paret.

      Excluir
  14. Olá pessoal. Bom dia.

    Não deixem de passar no 'Humor da Galera'. Pesquei um vídeo sensacional no Cogumelo é Fogo sobre as consideações de Seedorf acerca dos adversários cariocas. É de rolar de rir umas 3 semanas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Então, amigo Paret, será que é o mesmo vídeo que foi postado neste link?

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=28377&t=haha+em+dublagem+seedorf+da+1+entrevista+e+fala+dos+rivais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas eu vim ao BLOG para "responder" a mim mesmo... hehehe Esta reportagem publicada no Lancenet, "pescada" via Fogãonet, esclarece e tira algumas dúvidas. Espero que as avaliações se confirmem.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=28379&t=certos+yacob+lima+e+rafael+marques+tem+boas+referencias

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É este mesmo Alexandre.. Seedão é "dublado" e fala o que achou de o Ronaldinho ter lhe pedido dinheiro devido à FLAlência daquele lá, do Flu e de se espantar com o Vasco comemorar o vice lá em Tokyo.. kkkk.

      Já quanto aos novatos, não sei mesmo se Yacob é um bom atacante mas estou torcendo para que seja do nível do Pipa Estevez, lembra? Começou arrebentando em 2002 mas o deixaram sair rápido e fomos afundando em direção à segundona. Acho que foi este o ano mesmo.

      Já Lima, sendo para compor elenco, é mesmo uma boa pedida e o Rafa Marques é de área, ou seja, se for decisivo para marcar gols, tanto faz que tenha técnica ou não. Serginho Chulapa era "o cara" do ataque do São Paulo e Nunes, uma ruindade só, foi o 9 daquele time da zigalinha, ajudado mas um time bom de bola.

      Paret.

      Excluir
  16. E por falar em piadas, vejam esse vídeo...

    http://www.youtube.com/watch?v=_9f3QWApqHg&feature=plcp

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    No Fogãonet, ao terminar o vídeo da "1ª entrevista dublada do Seedorf", aparece opções de outros vídeos e o vídeo acima surge com "legendas"... kkkkkkkkkkkk Pena que não consegui achar o legendado na net, mas tá valendo... rsrsrs

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Alexandre. Este vídeo do Neto babão está aqui guardado, junto com os das notícias da vinda do holandês. Este é de dar pena, inclusive da loirinha da Band coitada.

      Estou neste mês querendo fazer uma reformulação no blog, a partir de uma observação pertinente do Henrique, para que possamos pegar os subblog´s Humor e Vou Zoar e fazê-los funcionar melhor, cada um com suas características.

      Estes vídeos irão, com certeza, ficar com um destaque melhor a fim de chamar mais a atenção do visitante do blog.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá amigos,

      Lendo tudo por aqui. :-)

      Mas ainda não pude ver os vídeos.

      Abraços.

      Excluir
    3. Pois então, Paret, que MICO gigantesco... kkkk Tá mais para gorila ou orangotango, no mínimo... hauhauahauah

      Excluir
    4. Cara. Veja como dá pena da menina, tão lindinha, gostosa p/ccte mas metida naquele meio de gente sem noção e jornalistas não muito acostumados a produzir notícias de verdade.

      Fazer o que, né?

      rsrsrsrsrs

      Excluir
  17. Aê, galera Alvinegra, eu acabei de ler no Fogãonet que o nosso craque Seedorf está concorrendo ao prêmio Chuteira de Ouro (Golden Foot). Se alguém tiver o interesse em votar NELE, que já aparece como jogador do BOTAFOGO na enquete, o link é esse:

    www.goldenfoot.com

    Ou vá direto ao link abaixo para votar no SEEDORF:

    http://votenow.goldenfoot.com/vote/CLARENCE-SEEDORF

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já votei. Vamos e divulguei no twitter do BLOG.

      Vamos entrar na campanha. Vamos mostrar a força.

      Abraços.

      Excluir
  18. Seedorf chega no Galeão (Aeroporto Internacional Tom Jobim) na sexta às 9 horas.

    Apresentação confirmada para sábado 07/07 antes do jogo.

    Acho que vai lotar aeroporto e estádio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente Henrique, Maurício Assumpção vai conseguir fechar o Tom Jobim, como vem pretendendo desde 2010.

      Já quanto ao jogo, início das vendas hoje e 17 mil já foram embora. Amanhã, devem terminar com o que falta para os 35 mil que foram postos à venda.

      O time joga contra o Bahia, Corinthians na quarta, Flu no domingo e depois, pega o Santos, numa quarta, 18/7.

      Aí vem a festa. Domingo, 22/7, Seedão estréia e será outro dia de estádio lotado. Festa e um provável 2x0 sobre o Grêmio.

      E sabem da maior? Não posso me queixar da sorte, visto ser este o melhor mês para o card de sócio torcedor. Vou assistir a 5 jogos no NOSSO ENGENHÃO, pagando apenas 50 reais, ou seja, 12,5 reais por jogo e com o Seedão em 2 deles.

      Paret.

      Excluir
  19. Agora meus amigos, continua a nossa convocação...

    VOLLLTA QUARENTIIINHAAAAAAAAAAAAAA.

    Por onde anda nosso sócio fundador, aquele que chegou aqui com os primeiros, um dos desbravadores?

    EStamos lhe esperando, amigão!

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto Quarentinha não vem, vou chegando...hehehe.

      Amigo Paret, estava preocupado em não ter casa cheia no sábado, lendo uma matéria no Globo.com sobre a pouca procura do Bota e muita procura para o fra-frú.

      Mas agora você me deixou mais tranquilo dizendo que 17 mil já foram...

      É isto mesmo?

      Com o Seedão não tem como não encher, não é mesmo?. Já estou me preparando para ir até Floripa quando o Glorioso vier para bandas do sul.

      Abraços.

      Excluir
    2. Sem dúvidas, Clovis.

      A notícia é de que abriram a venda hoje e o galerão já levou 17 mil ingressos embora, ou seja, na sexta-feira, cedo mesmo, acabam com a carga de 35 mil. Imagine aí meu amigo, que vamos colocar mais público do que o flafrufruzete da Globo no domingo.

      Eu mesmo, quando fui comprar meu card de sócio torcedor (veja no meu comentário anterior a sorte que já tive de cara), vi um vuco-vuco tremendo com muitos pais indo comprar com pequenos garotos empolgados. E o tratamento do marketing é de prima, entregando ao adquirente um certificado de sócio (se emoldurar, é mais bonito do que muitos diplomas), um botom e um belo adesivo.

      Paret.

      Excluir
    3. Beleza Clóvis,

      O Paret está preocupado, mas o Quarentinha aparece em breve, tenho certeza.

      Braso e Luiz andam meio quietos também, e eu também. Estamos em momento de observação e reflexão. Estou na festa, mas mantenho o pé atrás.

      E por falar na festa, ela começa amanhã, às 9 horas, no terminal 1 do Galeão. Meu filho está entrando de férias do colégio... estou vendo se dá para chegar mais tarde no trabalho, ou se monto um esquema para ele ir sozinho lá. Ele está querendo ir. :-)

      Abraços.

      Excluir
  20. Amigos,

    Na Internet, em especial no twitter, estão dando como certa e definitiva a saída do Loco. Até o pessoal fã está agradecendo a ele e reclamando da saída.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde,
    Ontem um time com alguns bons valores e focado em um objetivo conseguiu o titulo de campeão da Libertadores.
    Quando um time consegue obter um padrão tático e isso o transforma em uma equipe de verdade, os resultados aparecem, sem encantar e com um futebol competitivo, o segredo: entrosamento e a determinação fazem diferença.
    O Botafogo, que acho está no mesmo nível técnico, com esse elenco a dois anos e um técnico a 7 meses no comando ainda não conseguiu obter nem metade desse padrão organizacional, o qual um equipe precisa para sonhar com um título.
    Acredito que com a chegada de Seedorf e outros reforços as coisas iram melhorar, o problema e que poderá demora uns 2 meses ou 10 jogos para se ter um entrosamento satisfatório.
    Torço, para que o time surpreenda e obtenha um entrosamento recorde, vamos precisar.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite meus amigos.

    Eu aqui estou numa 'febre' danada, tendo tempo de ir, agora já sabendo o terminal do desembarque, câmera pronta e disposição até para pendurar meu crachá no pescoço e tentar furar o bloqueio mas sair daqui de onde moro e enfrentar o trânsito irá requerer paciência e muita sorte para chegar a tempo.

    Já quanto ao time Orlando, veja que Tite foi desclassificado na pré Libertadores pelo Tolima, todo mundo lá pediu a cabeça dele mas lhe deram tempo e o trabalho apareceu. Tomara que tenhamos também o mesmo tempo aqui no alvinegro.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxalá,
      Que seja só tempo para o ajuste do Botafogo.
      Com certeza irá chegar a tempo para recepcionar o grande Sidão, boa sorte amigo.

      Excluir
  23. Amigos,

    Confirmado Loco no Figueirense e Rafael Marques no Botafogo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Carlos Henrique,

      Na minha opinião, o Loco deveria ficar.

      Com o Sidão, penso que a bola vai chegar bem mais redondinha para os atacantes e agora no Figueira com o Caio jogando de cabeça baixa e fominha do jeito que é, não sei não...

      Não conheço este Rafael Marques, mas jogar no Japão não credencia ninguém. Os bons jogadores vão para Europa Ocidental e não para o Japão, ou países do leste europeu. Mesmo assim não posso deixar de torcer por ele por motivos óbvios.

      Amigo Carlos Henrique, ontem já demonstrei com o Paret minha preocupação sobre a pequena venda de ingresso para o jogo/festa. As notícias de hoje são de 12 mil, ontem o amigo Paret falou em 17 mil.

      Pôha, a torcida do Fogão não pode decepcionar, tem botar 36 mil no Niltão brincando. Até sábado será que vendem todos ingressos?

      Abraços.

      Jonas.

      Excluir
    2. Olá Clóvis,

      Eu também torcia pela permanência do Loco, é uma referência perdida, isto em um momento de muitas mudanças no elenco. Tomara que não leve as 6 a 10 rodadas que o Orlando falou, e que seria o natural. Por isso mesmo reclamei muito das saídas e entradas feitas agora. Pelo menos dá tempo de entrar tinindo na Sulamericana.

      Em relação aos ingressos, é natural vender mais quando o jogo se aproxima. Acho que um número de 12 mil até quinta bem razoável. Hoje pode chegar perfeitamente aos 20 mil, o que seria um público ótimo para um Botafogo vs Bahia normal. Acho que no sábado conseguem vender quase que o acumulado de quarta a sexta, então podemos pensar em casa cheia sim. Eu mesmo ainda não comprei, e com meu filho de férias, e desistindo de ir ao aeroporto, já vai ele pra fila comprar nossos 3 ingressos (eu, e os dois filhos).

      Sobre o Rafael Marques, não deve ser ruim, mas também não acredito que seja muito melhor que Loco ou Herrera.

      Abraços.

      Excluir
  24. É amigos, parece que o Assunção resolveu abrir os cofres ou fazer mais dívidas, excelente contratação do Clarence Seedorf e também o que está vindo do Ajax o meia uruguaio Nicolás Lodeiro --> http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=28465&t=lodeiro+se+apresentara+depois+das+olimpiadas+diz+site

    O caminho é este, para brigarmos por títulos e com times competitivos precisamos ter elenco e é o que vem fazendo o nosso glorioso. É Como muitos pessimistas dizem "é só montar o time que a torcida comparece" realmente isso é fato.


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG