Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de abr. de 2012

HORA DE TORCER, GALERA!


Salve galera alvinegra!

Sei que nosso time tem nos deixado de orelhas em pé, visto a dificuldade em se ver logo o resultado de um trabalho no qual, afinal de contas, os mesmos jogadores de antes continuam sendo utilizados, com 2 ou 3 novidades no elenco.

Por isso mesmo, vem sendo largamente discutida a capacidade que este grupo terá de assimilar bem rápido um esquema de jogo tão ambicioso, que pretende transformar um time que, como operário, poderia nos dar um título importante até a curto prazo, mas como time de futebol moderno, candidato a mega estelar, vai levar muito tempo para chegar aonde se pretende com as mudanças implementadas pelo atual técnico.

Mas aí reside uma questão curiosa: será que não teríamos mesmo tempo para esperar por tais mudanças? Será de fato que, tendo passado 20 anos aguardando por nada, visto que era um período de aventureiros e vacas magríssimas, não poderíamos agora aguardar um pouco mais por algo que promete ser produtivo a longo prazo e deixar frutos para sempre, visto não se vislumbrar outro período de baixarias como aquele dos anos 70 e parte dos 80?

Bem pessoal, nesta toada, sempre sou a favor de remar com a maré e por isto, mesmo tendo aqui minhas pretensões no sentido de ver um Botafogo vitorioso e ganhador de títulos ainda nesta gestão, sempre procuro devolver os pés ao chão e ir com a turma que critica por estar com os olhos bem abertos, mas não seria a hora também de pararmos para ver o que está vindo para somar? Falo deste lançamento dos novos uniformes, que somado a contratações que virão na metade desta temporada, poderá sim nos dar um embalo no brasileirão pelo menos parecido com o do ano passado e aí, alguns terão que concordar, embalo parecido com aquele significa este ano vôo mais longo.

Os novos uniformes_Imagens extraídas do site Fogãonet

Então meus caros amigos, com o vídeo deste inigualável manto, o verdadeiro e único manto sagrado do futebol pelo que representou no passado e tenho fé, representará no futuro (que queremos próximo), quero pedir uma reflexão a todos e uma força aos que freqüentam o NOSSO ESTÁDIO, no sentido de passarmos a apoiar em vez de vaiar, criticar o que está errado mas também aplaudir o que se faz de certo, pois vamos combinar pessoal, nenhum time no país tem hoje um elenco perfeito e aqueles que parecem tê-lo (Flu e Inter), patinam contra pequenos até mais do que nós patinamos nesta fase do futebol da nossa equipe.

Sei que estamos aí a ponto de trazer um atleta já com bastante idade e que pode vir a ser mais um fato a nos deixar de cabelo em pé: Tanaka. Segue abaixo um vídeo que passou de site em site, postado no youtube, no qual fizeram uma montagem sobre um artilheiro e não sobre um homem de defesa, ou seja, para o que nos é necessário (defender) não nos serve já que atacante aqui ele não será. Mas também não custa nada acreditar que Oswaldo não seria maluco de trazer um zagueiro para continuar o péssimo trabalho do Fábio Ferreira e que, sendo um zagueiro sóbrio e firme, ainda poderíamos sair com um plus pelos gols que ele mostra saber fazer

Gols do Tanaka - Youtube

Que tal então uns 15 dias (ou três jogos) de folga em relação a críticas mais ácidas pessoal? Vamos passar a torcer pelos resultados e não por detalhes de uma partida (claro que ressalvado o final de jogo esquisito do último domingo). E se a coisa desandar, o que sinceramente não acredito, aí cada um lança mão das palavras que quiser e critica aquilo que viu de errado, repito, do jeito que quiser.


E para fechar este assunto com chave de ouro, que tal esta maravilha de espetáculo, golaços do Jobson aqui e no Bahia? Vale a pena curtir, vez que Deus é alvinegro e irá trazer de volta o nosso garoto de ouro.

Gols do Jobson - Lancenet

Um colírio para matar a saudade dos que estão mais longe: a belíssima imagem da nossa sede em noite de festa no lançamento do belíssimo uniforme. Passaremos sim, do marketing ao marketing com resultados


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

50 comentários:

  1. Concordo com você, Paret.
    Acho que o time está em fase de adaptação a um novo treinador. Um time ainda invicto(é bem verdade que com apenas uns 4 jogos mais complicados,incluindo o jogo contra o Treze, o segundo, no qual efetivamente corremos sérios riscos de um grande vexame.

    Há coisas boas acontecendo, como o crescimento de Marcio Azevedo, uma presença nova como a Felipe Gabriel, com uma belissima atuação contra o Vasco, e mesmo a esperança, que continua, no Jobson.

    Um sistema de jogo que parece privilegiar a bola no chão, desde que não exagerado no toque de bola, pode nos dar um estilo mais bonito de jogar futebol.

    Nos falta, é verdade, e não nos iludimos, reforços. E eles terão que vir, para que tenhamos chances de sonhar alto. Mas, concordo com a trégua, concordo com o apoio(crítico construtivo, sempre, mas apoio).

    É hora de torcermos pelo melhor. Mesmo que ainda não confiemos...vamos torcer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Diogo.

      Ilusões não podem existir (e sou otimista mas iludido, jamais).

      Futebol, quando não há craques, pode sim viver períodos movidos a alto astral, senão, o que foi aquilo que aconteceu com o time do Vasco, bem comum mas que empolgado, passou o rodo em muita gente boa no ano passado ameaçando até uma tríplice coroa?

      Se pegarmos o bom momento e formos no astral criado com estas novidades, mais a promessa dos gols do Jobson e da volta da velha forma do Loco, o time pode aproveitar uma fraqueza adversária e ir até à taça nesta CB. Aí sim, com as condições para reforçar o elenco que este grupo que aí está anda alardeando, cobraremos os jogadores necessários para enfrentar uma Libertadores de forma digna.

      Paret.

      Excluir
  2. Galera botafoguense, concordo com Paret em número, gênero e grau heheheheh, não podemos ser tão impaciente com o time, vaiando e mantendo aquele astral onde nada está bom.
    Jobson retorna ao elenco, o Maicol voltando e o time tendo um tempo para descansar e treinar, esperamos um time mais forte e manter a invencibilidade, que é bom, mas uma hora vamos perder, só espero que não seja em jogo decisivo.
    As contratações de laterais, um atacante e um zagueiro, e pelas imagens do Túlio Tanaka parece que sabe jogar, são fundamentais para tornar este elenco muito forte e competitivo.

    ResponderExcluir
  3. Não desistimos quando jogavam Tuca e Puruca, ficaremos firmes e fortes com Lucas e Fabio Ferreira. rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Amigo Braso,

    E que tal Cremílson na ponta direita, Bujica e Perivaldo - O lateral.(hehehehe).

    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Ué ? Desapareceu meu post ?

    Era mais ou menos assim :

    Prezados Braso, Paret e Demais Nobres Alvinegros

    Braso: VC esqueceu o "craque" Cremílson, pô ? rsssss Cremílson e Puruca formavam uma dupla de ataque matadora... matavam qualquer defesa adversaria de tanto rir, rssss

    Paret: Trégua só darei aos jogadores pois aos 3 patetas não darei trégua alguma e menos ainda ao presidentista. Onde estão os laterais que Oswaldo já cansou de pedir ? Enquanto isso Assunção só gasta dinheiro com futebol de areia, bonecos e estátuas !

    Aos demais nobres alvinegros: Vcs já notaram a quantidade de bons jogadores no interior de SP, em especial no Mogi mirim ?

    Sds Alv
    40-tinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos, Jonas e Quarentinha.

      Temos que lembrar que se naquela época, com Bira e Sicupira o placar não vira (não virava), o negócio foi contratar Tuca e Puruca para ver se o Botafogo cutuca (cutucava). Agora Cremilson errou de time. Passou por acidente na porta de General Severiano e entrou já que do outro lado, tendo Merica, Buião e outras "jóias raras", Cremilson também fugiu de lá.

      Agora Quarentinha. Claro que a trégua é para o time, é coisa da arquibancada para o gramado, vez que é pelo time que temos que torcer para mudar nosso astral futebolístico. Quanto às vacas literalmente gordas, têm que mostrar muuuuito serviço e do bom, para que possamos lhes olhar com menos desconfiança.

      Paret.

      Excluir
    2. Amigos Paret e Quarentinha,

      Lendo seus comentários não pude conter umas boas risadas. Lembrei das "jóias raras" (essa é do Paret) que já passaram pelo nosso Glorioso.

      Putz...já passamos por cada uma, hein?

      Amigão Paret, você tem razão. A torcida deve apoiar porque mesmo não sendo ainda o que queremos, mas olhando de longe e de uma maneira mais macro, o Botafogo cresceu em todos os aspectos.

      Quem passou incólume pelos anos 70 e 80 sabe bem disso.

      Agora para quebrar essa desconfiança, esse nosso baixo astral, falta-nos um caneco e depois... uma sequência deles...hehehe.

      Um caneco Paret, um caneco e tudo muda.

      Abração Amigos.

      Excluir
    3. É Jonas.

      Um caneco e importante, é o que precisamos.

      Este caneco era o do brasileirão passado, mas vou morrer batendo na tecla de que Harry Potter nos tirou esta possibilidade, vez que é um especialista nisso.

      Tomara que o time, este ano, num brasileiro com todo mundo apto a jogar vez que as contusões surgiram no início da temporada, pegue a mesma liga que pegou no ano passado pois não vejo o Oswaldo com jeito de quem também entrega o ouro.

      Paret.

      Excluir
  6. Caro Paret e demais,

    gostei muito do post. É isso aí, temos que apoiar!

    Não se trata de sermos iludidos ou tolos; a questão é que, no momento, o time é esse e ponto. Vaiar/criticar não vai levar a nada.

    Além do mais:

    1. como disse o Paret no último comentário, esse time chegou a pintar como forte candidato a campeão brasileiro no ano passado. As mudanças este ano foram para melhor (M.Azevedo está jogando pelo menos tão bem como o Cortês, e agora temos ANdrezinho, Fellype Gabriel e Jobson como opções). Logo, temos plenas condições de acreditar em títulos.

    2. o time tem tido momentos de bom futebol e tem obtido bons resultados. Falta regularidade, mas temos que valorizar a boa campanha até aqui.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu xará.

      Acho que temos sim que ver alguns dos outros grandes times como espelho, senão, já que jogaremos mais tarde justamente contra eles, se espelhar em quem?

      Vamos dar uma força a este time, procurar tentar, nas arquibancadas, calar a bola dos insensatos que vêem Márcio "Jubassauro" Azevedo se aproximar da bola e já o chamam de mrda., aplaudir quando o time precisa e ver que não tem aí no país nenhum elenco perfeito do gol ao último homem de frente.

      Acho que o nosso elenco está precisando deste apoio.

      Paret.

      Excluir
  7. Olá pessoal,
    só pra lembra do artigo do Paret sobre a caixa preta da base, leiam esta noticia pois e assim que funciona:
    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=25884&t=mini-jefferson+goleiro+de+12+anos+esta+de+saida+para+a+holanda

    A pouco tempo atras o presidente do Cruzeiro falou em acabar com o infantil do clube por esse motivo. (apesar dele conhecer bem isso, pois já tirou muito jogador da base de outros clubes)
    Mas é assim que funciona, em um pais que menor de 16 anos não pode trabalhar, um moleque de 12 anos pode ser tirado de sua Mãe Pátria e de seu sonho de defender seu clube, mais um sonho desfeito pelo poderio do dinheiro e o pouco caso do governo para com seus jovens.

    ResponderExcluir
  8. Bela postagem!

    Sobre torcer: tudo indica que este fim de semana vamos de reservas. Então é ver como se sai o Brinner na zaga, o Zen de lateral direito e parece que até o Renan Lemos na lateral esquerda.

    Acho que vai ter vez para o Menezes e talvez o Jeferson.

    E sobre contratações, tem gente na imprensa insistindo em Almir e falam agora no lateral direito do Resende de nome Wellington. Tudo isso seria reforço apara compor o elenco até o meio do ano, quando se abre a janela internacional.

    Vamos ver, e continuar torcendo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Meus prezados amigos.

    A Copa do Brasil vai muito bem (vencemos lá), tá tudo muito legal mas se algum treinador não descobrir como segurar o Cuca desta vez, a coisa pode ficar mineira.

    Tá tudo ficando com a cara do Galo, que aos 38 minutos do seu jogo contra o Penarol (acho que este time é do Nordeste), na casa do adversário, já vai sapecando um sonoro 3x0. Eles abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo e foram perdendo um gol atrás o outro. Já era, nestes 3x0, para estar pelo menos uns 6x1 (o time pequeno colocou uma bola na trave.

    Convém Oswaldo ficar de olho nos pontos fracos dos mineiros pois aquele monte de bons jogadores que eles vem contratando paracem ter encontrado seus lugares em campo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Olá galera.

    Parece inacreditável mas vejam o que aconteceu na CB esta noite.

    O Payssandu foi à Ilha do Retiro, não sei qual resultado precisavam e nem que jogo era, se primeiro ou segundo, mas o incrível é que só teve gol neste jogo no segundo tempo.

    Resultado no final da partida? Payssandu ganhou por 4x1.

    Fizeram o primeiro gol aos 15, o segundo aos 18 (tipo algo como um apagão no time da casa), o Sport descontou aos 31 mas tomou o terceiro aos 40 e o chocolate se formou aos 48 com o quarto gol dos paraenses.

    Amanhã, vão falar nos gols dos programas esportivos sobre o que ocorreu em Recife.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Paret,

    o Galo deve pegar o SP nas quartas e o vencedor desse confronto será nosso adversário na semifinal se eliminarmos o Guarani e, depois, ABC ou Vitória nas oitavas e Coritiba, Paysandu ou Sport nas quartas.

    Acho que nosso caminho até a semifinal é o mais fácil possível. Chegando lá (não é garantido, mas eu acredito!) quem vcs preferem enfrentar, SP ou Galo??

    Pelo restrospecto recente, eu diria nosso freguês Galo!!

    abs.

    ResponderExcluir
  12. É isso aí, Marco(s). Hehehehe.

    O Paysandu era a pequena primeira zebra. Digo pequena porque havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, em casa, o que era perfeitamente reversível. Mas agora venceu fora por 4 a 1, e vai encarar o Coritiba, que matou a outra zebra.

    Explico: Coritiba havia perdido fora para o ASA, por 1 a 0, esta sim uma grande zebra pela diferença mais acentuada entre os clubes, pelo menos em tradição, afinal Paysandu, o Papão, é velho conhecido e frequentador de torneios importantes (até me Libertadores já estiveram, se não me engano). Mas o Coritiba fez o dever de casa e sapecou um 3 a 0.

    Os "favoritos" confirmaram suas posições e já temos classificados para as oitavas: Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Goiás, Coritiba e Paysandu, sendo que estes 4 últimos fazem os confrontos entre si, dois a dois.

    E concordo com o Cavalcanti. Atlético-MG passando pelo Goiás, e São Paulo passando pelo vencedor de Atlético-GO e Ponte Preta (vantagem parcial do Dragão que venceu primeira partida por 2 a 1), ambos se enfrentam. E aí eu prefiro degustar o tradicional frango assado com farofa.

    Mas antes, Guarani, e depois, retorno ao Nordeste, para encarar o vencedor de Vitória e ABC, que empataram a primeira partida no 1 a 1.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos.

      Prezado Marcos. O caminho será (provavelmente) o Vitória após o Guarani e o Payssandu que acho que pode eliminar o Coxa nas quartas.

      Este time paraense Henrique, entrou na Libertadores através daquele torneiozinho do Nordeste que a emissora de TV criou para levar seus apadrinhados ao torneio continental (claro que um dos primeiros agraciados foi o menguitote sem noção, que entrando na competição através de disputa tão bizarra, tomou sacode de tudo o quanto foi timeco dos Andes). Na competição maior, tendo no seu elenco aquele cara que foi campeão mundial pelo Inter (deu o passe para o gol do título), ganharam por 1x0 do Boca na Bombonera, mas no jogo de Belém, tomaram um 4x2 definitivo. Mais ou menos o que aconteceu com o Flu ontem, só que naquela época era um time do Boca bem melhor tecnicamente falando (competitivamente, eles são quase sempre imbatíveis).

      O que não sei mesmo meus amigos, é o que é bom neste ano: enfrentar o outrora Galo fracotinho, que nas mãos do Cuca vive seus dias de carrossel e isto costuma durar alguns meses, ou jogar contra os bambis paulistanos, uma espécie de meio freguês destes últimos tempos (acho que depois de 2007, perdemos muito menos do que vencemos os caras, aqui e lá).

      Paret.

      Excluir
    2. É Paret,

      Mas se o Papão nunca foi tão papão, e hoje está mais para papinha, o Leão também anda mal e hoje está mais pra onça ou até gatinho... foi uma zebrinha a classificação do Paysandu, mas a goleada na Ilha do Retiro (foi lá mesmo o jogo?) algo realmente inesperado. Sem dúvida uma classificação do ASA frente o Coxa teria seido zebra maior, mas o Coxa vem se classificando com dificuldades desde a primeira fase, algo do que não podemos falar, pois estamos seguindo o mesmo caminho.

      Sobre São Paulo e Atlético-MG, na verdade mesmo não podemos escolher adversário. O fato de termos Paysandu, Coxa, Vitória, ABC e Guarani no caminho até eles já é o suficiente para comemorarmos, e não bobearmos.

      Da semifinal pra frente, é faca nos dentes e vencer quem vier.

      Abraços!

      Excluir
    3. Ah, sobre meguitote tomar sacode na Libertadores...

      Já os clubes brasileiros são líderes de seus grupos no torneio? Só tem duas exceções:

      - Internacional, em segundo lugar no grupo que tem dois brasileiros, ou seja, está atrás do Santos;
      - Flamengo, último colocado de seu grupo, atrás de um argentino, um paraguaio e um equatoriano.

      Vaga conquistada no canchavo e no apito normalemnte dá nisso mesmo.

      Abraços.

      Excluir
    4. hehehehehehehe... Pois é cara. Antigamente (há pouco.. ano passado mesmo), tinham o beneFLÁcito da Ferj mas agora, com a nova era na CBF-SP, FLApito fora da Ferj fica diFLAfícil.. hehehe.

      Veja que estas conquistas de vaga (ano passado, só viraram jogo em cima do Mequinha mineiro aqui graças a gol em impedimento claro) vêm de longe, como esta do citado torneio do Nordeste, pelo qual o papão da Curuzu também entrou.

      Agora quanto ao jogo dos paraenses, foi mesmo na casa do Sport, sob os olhares da torcidinha das leoas. Coisa séria.. Um sacode inesquecível de 4x1. Eles deveriam estar zoando o povão do Santa que fora eliminado na fase anterior direto e sem piedade, mas agora, vão ter que aturar.

      Vou trabalhar meus amigos, pois o bicho aqui tá pegando e atropelando sem direito a seguro DPVAT.. hehehehe. À noite eu volto... Abços..

      Paret.

      Excluir
  13. Olá pessoal,
    acho que essa CB pode ser uma das melhores dos últimos anos, eu quero ver o Fogão nessa festa.
    Eu não acho o maior problema a defesa(razoável a boa), ainda concentro minha atenção ao meio onde falta marcação ORDENADA, o Oswaldo tem que arrumar isso.
    No jogo passado gostei de ver o Renato atuando mais à frente aparecendo como opção e organizando, no meio poderia colocar no lugar do Andrezinho um dos garotos da base ao lado do MM, Elber ou Gabriel poderiam dar aquela raça jovial e contagiar o grupo.
    A formação poderia ser :
    Jefferson
    Lucas, A.Carlos, F. Ferreira e M. Azevedo
    MM. Elber, Renato(andrezinho) e Elkeson(Maicosuel)
    F. Gabriel(Herrera) e Loco(Jobson)
    E com várias opções no banco, com isso daria mais segurança no meio e despertaria o grupo, sabendo que alguém da base ganhou a titularidade.
    Apenas não se o Oswaldo teria essa percepção ou ousadia, fica ai meu pensamento no atual momento.

    ResponderExcluir
  14. Vou pela lógica, mesmo. Pra mim, os adversários ideias(passando pelo Guarani)seriam ABC, Paissandu e Galo. Porque Vitoria tem grande torcida e mais camisa, Coritiba já nos eliminou ano passado e São Paulo é um clube complicado. Mas, é bom ficar de olho neste Atletico renovado. A partir das semifinais são jogos em que perder é absolutamente normal. Ficam 4 boas equipes para a disputa do título.
    Isso só reforça o post...é hora de torcer.

    ResponderExcluir
  15. Paret,
    Para o BOTAFOGO, o que é melhor..esta descassificação da Flapress, que vem com mais força no Estadual, ou se eles seguissem, o que poderia facilitar para nós. Sei que você sempre vai dizer que é a eliminação deles...pra lá de divertida. Aliás, que jogo, que gol do Emelec no final..chora urubuzada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo.

      Ando pela net perguntando aos uruzecas...

      "E aí urubulino... já chupou?"..... NINGUEM RESPONDE E AÍ EU EMENDO...

      "Então chuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaaa urubuzaaadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      _______________________________________________________

      E quanto ao carioca, eu não tenho medo do time deles caro amigo. O que me aborrece é o apito que eles sempre trazem para jogar.

      Isto sim incomoda desde que eu me entendo por gente.

      Reclamam do gol de 89 na partida decisiva mas no primeiro jogo da decisão nos roubaram descaradamente, no gol do Paulinho Criciúma que não foi dado pois o FLApito terminou o jogo com a bola indo para o gol, pois viu o goleiro deles falhar e não quis deixar o Fogão vencer a primeira para não deixar nas mãos deles a responsabilidade de partir para cima na segunda partida.

      Estes roubos através dos tempos é que sempre incomodam.

      Paret.

      Excluir
    2. Amigo Paret e demais amigos.

      Viram a cara de choro do Love no Lancenet ?

      Hehehehe.

      Que maravilha !!

      Excluir
    3. Isto é porque você ainda não leu este urubulino aqui.

      http://mengo-mengo-mengomengo.blogspot.com.br/2012/04/flamengo-danca-de-novo.html

      Prepare-se e leia. Não é bizarro não. É a própria bizarrice no momento de sua invenção.. hehehehe

      Paret.

      Excluir
    4. Diogo, vou me atrever a também responder, e concordo que é melhor eles eliminados.

      Primeiro, porque já foi bastante discutido aqui, e acho que foi quase unânime que esse carioca não interessa muito, o importante é a Copa do Brasil. Então no carioca já cumprimos o que devíamos, que era a classificação para as semifinais da TG e TR. O que vier agora, como diriam os urubus, "é um plus a mais", hehehehe.

      Segundo, porque com a classificação, apesar de divididos, ganhariam um certo moral, e principalmente "dindim". E aí, com bolso forrado, oba-oba da mídia, o terceiro ponto ficaria mais forte.

      Portanto, finalmente, o terceiro motivo, enfrentá-los nunca foi problema. A maior dificuldade sempre foram os 3 de preto, que agora tem reforço, ou seja, são 5. Só faço um adendo à resposta do Paret. Em 89, que eles reclamam, o gol do Criciuma foi na partida da TG, que se tivesse sido validado nos daria o título dela, e como consequência o título direto do estadual, vencendo os dois turnos.

      Na final, em 3 jogos, seríamos campeões com 3 empates. Portanto, se o Maurício tivesse feito falta e o gol anulado, o 0 a 0 que persistia aos 21 minutos do segundo tempo daquele jogo, conosco dominando a partida mais uma vez, nos daria o título. Restando, só para reforçar, que aquele foi o primeiro título invicto do Maracanã.

      Abraços.

      Excluir
  16. É verdade, Paret,
    Costumo dizer que a arbitragem TENDENCIOSA, que eles têm no Rio, lhes deram a metade, pelo menos, dos recentes titulos estaduais. Você tem toda a razão...sobre o apito amigo. Os jogadores do Bota, do Vasco, e até o Abel, do Flu...sentem isso.
    Rapaz...que silêncio gostoso...hehehehhen
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkk
    estou rindo até agora...
    gol do Emelec aos 47 do 2.tempo!!!
    cruel, muito cruel...
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. muito bom o blog indicado pelo Paret. O kibeloco também está sacaneando muito a urubuzada...

    ResponderExcluir
  19. Vamos ao que interessa? Hehehehe.

    Achei interessante a ideia:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=25926&t=botafogo+usara+os+tres+novos+uniformes+nos+tres+proximos+jogos

    Boavista - camisa branca
    Guarani- camisa preta
    Semifinal - camisa listrada

    E pela Copa do Brasil, nosso foco, Atlético-PR detonou o Criciúma e a Portuguesa despachou o Juventude. As oitavas já vão ganhando cara de oitavas: Palmeiras, Atlético-PR, Grêmio, Portuguesa, São Paulo, Atlético-MG, Goiás, Coritiba e Paysandu, estes são os classificados até agora.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Uma observação um pouco conservadora, mas com muitos fundamentos na minha opinião, para jogar parado e quase sem mobilidade, Tulio não perderia os gols que o sem mobilidade Loco vem perdendo???????? pergunta que não quer calar.rsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe,

      Eta pergunta difícil. Alguém se atreve a tentar responder?

      Abraços.

      Excluir
    2. Copa do Brasil (até porquê em matéria de quattrom4ngo, já sacaneei muito de ontem para hoje.. hehehe).

      Acho que os verdes dançam, hein? Alguém aposta nisto? Estão de crista baixa e perdendo parra qualquer pequeno que lhes aparece à frente no paulistinha.

      Quanto ao Tulio, não sei se ele conseguiria isto não Braso, devido à diferença em matéria de físico do que ele joga (nível de futebol de terceira divisão do interior) para o físico dos jogadores da série A. Acho que o milésimo gol vai vir ali de jogos ganhos, talvez uns 2 ou 3 de pênalti, não sei não.

      Mas apesar de você (você = mídia contrária) a festa vai ser bonita, pois creio que desta vez o marketin, especialidade na qual o Botafogo tem mandado ver, irá compensar o buxixo contrário.

      Paret.

      Excluir
  21. O Loco não precisa jogar futebol para destacar o Botafogo!!! Basta abrir a boca e falar!!
    É só da um pulinho no "fogãonet" e vão ver como se faz um gol sem estufar as redes.
    Que seria interessante Túlio e Loco juntos, seria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,

      Vi lá no Fogaonet e busquei a fonte. Sensacional. Vale a pena ler:

      http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/04/13/em-papo-sobre-amigos-loco-revela-conversas-com-guardiola-e-defende-compatriota-de-racismo.htm

      Guardiola e racismo é "en passant". O assunto mesmo da entrevista é o Botafogo e a fase dele.

      E Paret, vai ser isso. Quando faltarem 7, isso mesmo, os mágicos 7 gols, o Túlio volta, para uma sequência de amistosos, em princípio com algo parecido com o time sub-23 que jogou na Índia. Excursão pelo Brasil, contagem regressiva, e gol 1000 no Engenhão com equipe principal. Então é bem provável vermos Túlio e Loco juntos em campo. Apesar que também seria bem interessante ver Túlio e Herrera. Não há uma certa semelhança entre Herrera e Donizete? Concordam?

      Abraços!

      Excluir
  22. Vocês conhecem esse site??
    http://umafarsachamadaflamengo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Duas notícias interessantes:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=25949&t=viaduto+da+abolicao+trara+mudancas+ao+trafego+no+entorno+do+engenhao

    Ótimo. Este é o ponto fraco do NOSSO ESTÁDIO, o entorno, e o tráfego na região. Problema vai sendo atacado.

    A segunda:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=25950&t=oswaldo+monta+time+com+defesa+reserva+jefferson+e+lucas+ficam

    Importantíssimo poupar... e testar. Tem que colocar o pessoal para treinar e jogar. Diria que testes quanto ao substituto de Lucas para quarta-feira também precism ser feitos. O jogo de domingo tem que ser encarado mais como treino, e a tal "invencibilidade" não pode nem passar pela cabeça...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Legend Fogão13/04/2012, 13:21

    kkkkk.."É disso que povo gosta Adison" bem lembrado, por falar nisso onde anda esse excelente narrador? Pelo menos era melhor que os atuais.

    ResponderExcluir
  25. Hoje só tem noticia boa, a sexta é 13 e não é que da sorte!

    ResponderExcluir
  26. Amigos alvinegros:
    Vocês arriscariam um palpite de quem será o primeiro e o segundo do outro grupo, adversário do Botafogo? porque se o Bangu vencer o Resende(sinceramente, não sei se o Bangu tem time para isso, corre até risco de ser rebaixado), seria o primeiro de seu grupo. E se o Botafogo fosse o segundo...é só especulação. No final das contas, a dupla dos times grandes deve se classificar, não? imagina se o Bangu estiver vencndo...vai ter briga entre Bota e Flapress para ver quem perde. Regulamentos...

    ResponderExcluir
  27. É amigo Diogo.

    Esta possibilidade já havia sido pensada nos bastidores de General Severiano: parar de esquentar a cabeça com liderança, devido ao fato de poder pegar um jogo menos escamado na semi contra o Bangu.

    Se for possível, seria bom sim. O pequeno não aguentaria hoje a barra de um jogo decisivo com nossa torcida indo ao estádio.

    Paret.

    ResponderExcluir
  28. O meia ideal pro Botafogo, a habilidade de Felipe Meneses, a força de Elkenson , a técnica e velocidade de Maiconsuel, juntando temos nosso meia ideal.
    Poderíamos ter 3 em 1, mas temos 1 em 3, bela ironia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Orlando!

      Então temos que escalar os 3 junto com Andrezinho e Felllype Gabriel. E no ataque Loco (com sua frieza, experiência, responsabilidade e domínio do jogo aéreo), Herrera (com sua disposição e vontade de acertar), Caio (com sua velocidade e leveza) e Jobson (com seus dribles, alegria de jogar e vontade de fazer diferente). Hehehehe.

      Mas esta é a realidade, não é de hoje. Qual jogador é completo? Qual jogador foi realmente completo?

      Amanhã então vamos com a garotada. Vamos torcer e ter paciência com Brinner, Renan Lemos, especialmente, mas com todos, inclusive com Maicosuel, que pode ter seus minutos em campo.

      Abraços!

      Excluir
    2. Fala Henrique.

      É isso mesmo. Este Renan Lemos se mostrou muito firme na entrevista após o treino, e numa jogada de bola alçada pelo seu setor, apesar de ser mais baixo, desarmou Caio sem muita dificuldade.

      Vamos também ver a volta do Mago e torcer para que ele vá pegando este tipo de jogo sossegado e vá criando tranquilidade para readquirir a sua velha forma. Precisamos e muito do Mago e do Jobson em forma.

      Paret.

      Excluir
  29. Valeu Paret!

    Bom saber que o menino tem personalidade. Só uma coisa importante para assistirmos o jogo amanhã: nos jogos que vi da base achei que ele é melhor na marcação que no apoio, ou seja, é mais lateral que ala. Posso até estar enganado, pois foram poucas observações.

    Mudando de assunto: sábado passeando com a família, dia todo fora, com direito a rodada no shopping. E foi muito bom, deu para ver as camisas novas do Fogão numa loja, e realmente estão muito bonitas. Muito melhor ao vivo do que nas fotos. Ainda não comprei, e vou deixar para fazê-lo numa visita a Gen. Severiano, em breve.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Uso este espaço para prestar minhas sinceras homenagens ao centenário do Santos Futebol Clube, que conseguiu aliar as grandes glõrias dos anos 50/60 com o novo Santos, que ressurge em 2002 e 2004 e hoje tem Heymar e Ganso. Que sirva de exemplo ao nosso BOTAFOGO.
    Aliás, se compararmos o "melhor Santos" da história, talvez encontremos: Gilmar, Carlos Alberto, Mauro, Calvet ou Ramos Delgado e Lima;
    Zito, Clodoaldo e Jair da Rosa Pinto:
    Neymar(porque não teria onde escalá-lo), Coutinho e Pelé. E ainda faltariam Edu, Pepe, Mengálvio, Pagão,etc...
    Mas, se escalarmos o melhor BOTAFOGO de todos os tempos, eu escalaria:
    Manga(Jefferson, a confirmar);
    Carlos Alberto, Brito, Leonidas e Nilton Santos;
    Didi, Gerson e Zagalo;
    Garrincha, Jairzinho e Paulo César.
    OBS: este melhor do Santos foi colhido no blog paulista do Juca Kfouri, e só tem 6 campeões mundiais titulares. Já o meu melhor Botafogo tem 8 titulares que foram campeões mundiais.
    Ou seja, o Santos, que merece as homenagens amplas de hoje, tinha um diferencial: Pelé. Fomos vice na Taça Brasil 62 e perdemos a semifinal da Libertadores de 63, principalmente por causa dele.
    Parabéns santistas, ficamos felizes por fazermos parte de sua história, o Botafogo,maior rival do Santos nos anos 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá galera.

      Também fui ao shopping Herique, e a Puma “mandou tirar” os panos de chão das vitrines e colocar o manto sagrado (o único).

      A branca é realmente lindíssima. Vou capitular e comprar uma.

      E acho o Santos em pé de igualdade com o Botafogo caro Diogo. A semi de 1963 foi um detalhe, visto que até o Flu/2008, éramos o único time a chegar a uma fase daquelas invicto.

      E um grande Botafogo irá ressurgir. É questão de tempo.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG