Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de jan. de 2012

BOTAFOGO EMPATA COM O NOVA IGUAÇU

BOTAFOGO 0X0 NOVA IGUAÇU.


Pela segunda rodada do cariocão/2012, o Fogão deu mole, voltou a jogar mal e empatou em 0x0 com o Nova Iguaçu em Moça Bonita.



Olá galera. Não gosto de desabafos ou daquela coisa de ficar gritando “eu não disse?”... “lembram que reclamei?”... mas a grande verdade depois deste jogo de hoje, é que está plenamente justificado o meu aborrecimento com o que vi em campo naquela vitória sobre o Resende no domingo passado. Nosso time precisa evoluir, mais de 4 jogadores estão fazendo (péssimo) número em campo e se algo de novo não acontecer, este cariocão vai ser igual àquele que passou.

Andrezinho começou bem o jogo mas Mattos, Maicosuel e Elkson, não acompanhavam aquele, e ainda atrapalhavam. Repetindo, vários jogadores importantes nada produziam (nada produzem faz tempo) em campo e acabamos uma partida contra um time pequeno, sem a menor expressão no cenário do futebol, COM APENAS QUATRO CHUTES NA DIREÇÃO DO GOL. Isto, meus amigos alvinegros, não é contestável.

Foi um primeiro tempo de amargar, time burocrático, o meio muito longe do Loco Abreu e com isto, aceitávamos fácil a marcação deles. A desculpa do final de jogo foi o gramado mas que se danem: são profissionais de time de ponta e ganham para jogarem em qualquer campo e não apenas nos tapetes do hoje bom gramado do nosso estádio ou do de Macaé. A desorganização do time era visível, Andrezinho ainda jogando bem ia de um lado a outro, tentava triangular com Maicosuel ou Elkson mas tudo em vão, pois os dois não respondiam à altura e, repito, só atrapalhavam. Já depois dos 40 minutos, numa tentativa de avançada deste último, a torcida já pedia Herrera.


E a substituição veio, logo aos 10 do segundo tempo, mas apenas para mostrar que o substituto também é perfeitamente dispensável: jogador limitadíssimo, não faz nada no ataque, tem aquela saída manjada pela lateral do campo mas se isto for razoavelmente marcado, vira um jogador (mau jogador) de pelada do Aterro. A dupla Maicosuelkson, vejam vocês como a elogiávamos, hoje representava dois jogadores a menos em campo, vez que nem mesmo caindo pela esquerda o nosso 7 conseguia criar coragem para ir até à área. Depois vieram Felipe Menezes e no fim, Caio que não tinha mais tempo e nem companheiro em condições de lhe fazer companhia em termos de velocidade e troca de passes.

Vejam vocês que no finalzinho, nossa defesa teve a capacidade de aceitar um sufôco do pequeno time laranja, obrigando Jefferson a uma defesa em bola de grande perigo. Me digam então se algo de importante não deve ser feito? Quem Oswaldo terá que barrar (e barrar por atacado) para que joguemos minimamente de forma correta? Enfrentar hoje o bem arrumado Fluminense e jogar desta forma não é boa coisa. Seria melhor não ir a campo e perder por WO.

Fico por aqui meus amigos. Não era mesmo o início de ano que eu queria ver nosso time fazer. Tomara que copie, naquilo que teve de bom, o 2011 do Vasco. No que teve de pior ainda não copiamos, graças a Deus.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

23 comentários:

  1. Paret,

    Não vou poder aguardar o texto, assim como declino de postar sobre a partida.

    Um comentário do meu filho durante a partida resume tudo: o jogo está passando em câmera lenta.

    Podem reclamar de Fabio Ferreira, Marcio Azevedo, Herrera, Loco. Caio, Jefferson, Mattos... mas quem não está fazendo nada em campo são Elkeson, realmente nulo, e Maicosuel, que cisca, cisca, busca o mais difícil, enrola, e não produz nada.

    Como falei antes do jogo contra o Resende, o que espero é regularidade, e o Botafogo não mostrou isso hoje. Não conseguiu nem reproduzir o futebol apresentado contra o Resende, que se não foi bom, poderia ser ponto de partida.

    Tem gente precisando acordar, e o banco pode ser útil.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique.

      A cabeça está quente e não quero comentar e falar coisas que poderia rever depois. A postagem sai pois já vamos para o terceiro ano praticando e virou hábito mas sobre Maicosuel, posso lhe assegurar, não tem Walita, não tem Black & Decker, não tem Electrolux. Este cara é a enceradeira mais cara da história.

      Pagamos 12 milhões por algo que só apara a grama e lustra o tapete da entrada. Haja saco para aturar tanta mesmície em campo. Tomara que queime nossa língua.

      Paret.

      Excluir
  2. Olá Paret,
    do jogo nada a comentar por que não houve, agora o time parece que continua com o mesmo intusiasmo que terminou 2011.
    Sem vontade de ganhar, sem alegria, pouca coisa mudou em relação ao time do Caio Jr a não ser os laterais que ficam mais postado.
    O que não consigo entender, os caras ficam uma semana treinando e não conseguem fazer uma marcação sobre pressão ou uma jogada de ataque com toque de bola.
    Vou aguardar mais algumas rodadas para se ter uma analise melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Orlando. Naquele ôba-ôba dos 3x1 do domingo passado, tendo ido AO NOSSO ESTÁDIO, pude ver que aquele time continua aí.

      Oswaldo não implementou coisa nova p. nenhuma. Os mesmos 4 ou 5 que acabaram o ano andando em campo continuam do mesmo jeito.

      Se não fizerem algo urgente, vamos penar neste início de temporada.

      Paret.

      Excluir
    2. É Marcos,
      a coisa não está animadora não.
      Eu peguei uma obsevação do Oswaldo a respeito do Nova Iguaçu que ele poderia colocar em pratica no Botafogo em respeito a torcid...
      ¨- Eles fizeram uma preparação mais longa e muitos jogam a vida nesse campeonato, pois alguns sequer estão na Série C do Brasileiro. Se estivesse no lugar deles, faria o mesmo - comentou Oswaldo¨
      GANHADO O QUE GANHAM, TEM CORRER MAIS, DIVIDIR MAIS, QUERER MAIS.

      Excluir
  3. Paret


    Assino embaixo teu texto. Isso, pra deixar barato ! Agora jogar toda a culpa no Elkeson, é burrice da torcida !!

    O culpado pelo empate não é Elkeson , que realmente nada produz, mas que também está sendo mal posicionado !! Elkeson tem que jogar adiantado, pois na meiuca não produz nada ! Quanto a Maicossuel, é aquela velha enceradeira, gira, gira, gira, mas...!

    Alguém se arrisca a fazer algum comentário sobre a atuação de "Jubassauro" ou "Cabelo" na tarde de hoje ?

    E Lucas ??
    Volto a repetir: Precisamos 2 laterais e pelo menos um zagueiro !
    Sds Alv
    Quarentinha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quarentinha.

      Tá mesmo caminhando para ficar feia a coisa meu amigo. Ou estamos numa urucubaca sem fim desde que o ex presidiário (aquele coronel-juiz de futebol) expulsou Dodô, ou então está mesmo tudo errado.

      Oswaldo não era o Messias tão aguardado? Será que Autuori faria melhor? Do Natalino já não podemos falar, pois nosso time "ficou maior que a capacidade de trabalho dele".

      Não sei mesmo o que pensar e por isso, prefiro aguardar mais alguns jogos.

      Paret.

      Excluir
  4. Não tenho nem comentado, time com Lucas, Cabelo, Loco, Maicossuel, Fabio Ferreira e etc, não vale nada, coloquem os jogadores recém profissionalizados e o Caio que a coisa pelo menos melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Braso.

      Tem muita gente jogando mal sim meu amigo. Não sou técnico, não me arvoro nisso e nem quero ser mais realista do que o Rei, mas se não seria a hora de mandar neguinho para o banco e ir colocando garotos para jogar, que hora seria esta?

      O que mais poderia ajeitar o bom futebol daqueles que jogam mal senão um bom banco?

      Quem souber que responda.

      Paret.

      Excluir
  5. Da série "Para não dizer que implico com eles".

    Harry, o FDPotter (by Dan), acaba de fazer seu segundo jogo valendo pelo Grêmio.

    No primeiro, semana passada - pau (perdeu para um pequeno).

    No segundo, hoje, com Kleber gladiador e tudo - pau de novo. Perdeu para o Juventude.

    Ele está quase pronto para brilhar nos campeonatos paraense, maranhense, catarinense, potiguar......... quaaase quase. Os times grandes desesperados já estão acabando para ele e seu caminho será mesmo um time destes de Copa do Brasil ou que vêm da segundona para a primeira divisão para encherem o saco e no ano seguinte, desaparecem até no seu próprio estado, por ex., o Atlético de Goiás, que este ano não ganha nada.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE A TODOS ALVINEGROS
    Corroboro com o Paret. Esse time que está jogando é o "mesmo" que desabou no final do CB. Alguns jogadores sumindo em campo, outros ora andando, ora se escondendo da bola, ora fazendo "kaka". O Loco quase não tocou na bola e, das poucas oportunidades, praticamente nada deu certo. Do jeito que o time está jogando, Loco é menos um no time. Cruzamentos que não tem a menor "noção", sem cabimento. Matadas de bola que qualquer criancinha da escolinha de futebol daria "show" e só matam na canela. Até o Renato maltratou a bola, no quesito “matada” (esse mesmo, que nós tanto elogiamos... rsrsrs). Mesmo assim, não jogou mal no conjunto da "obra". O Elkeson só quer aparecer, o Loco espera e nada vem, o Mago parece que vai mais não vai, e vira enceradeira, rodando sem ir para lugar nenhum. O Andrezinho errou pelo menos três matadas de bola, sendo duas mandadas pelo Elkeson... E não foi só ele, é claro. O futebol do “Jubassauro” é uma espécie de montanha russa, com altos e baixos (hoje mais "baixos" que "altos"), o tal "Falho' Ferreira como sempre mostrando que não tem intimidade com a bola. Além disso, os pulhas recebiam a bola em contra ataque e voltavam a bola para o campo de defesa (Falta de opção? Falta de visão? Falta de vergonha? Falta dos jogadores se apresentarem para receber?). Algo não está legal nesse time e eleger determinado jogador como “saco de pancadas” não corresponderá à verdade do que está por detrás dos acontecimentos, isso desde o fim do CB de 2011. Tudo bem que não é o “Dream Team”, mas não era para jogar assim não. Quero entender o que está acontecendo, mas acho que nem o mago das informações (Merlin), pode clarear isso... rsrsrs Não tem como tecer comentários, pois os jogadores não são ruins a esse ponto, tecnicamente falando (nem mesmo o Falho Ferreira e o Jubassauro). Podem ser limitados, atabalhoados, descabeçados, etc, etc, etc... Mas não podemos debitar somente na conta disso tamanho despautério. É inaceitável que um time como Botafogo, com a folha salarial que tem (pagando em dia), praticamente jogue de igual para igual com o Nova Iguaçu (essa potência futebolística). Perder por um “tropeço”, uma jogada de sorte do adversário, como foi o gol do Resende, vá lá. Mas é muita mediocridade futebolística para minha cabeça. E Paret, essa parte de “chorar as mágoas” e fazer críticas mais contundente é minha, você tá tomando o meu “script”... hehehehe Para finalizar, vou colocar as barbas de molho, pois o próximo jogo é contra a turma da beira da lagoa, lá do lixão da gávea.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alexandre. Bom dia meu amigo.

      Voce e o Quarentinha sempre se mostram como os torcedores mais “pe‘ no chao“ e.tre todos aqui. Eu ja‘ faço a linha mais “sonhador. Mas agora chega, ne‘? Esta pantomima ja‘ deu tudo o que tinha que dar.

      Se Elkson naum luta mais, banco nele e coloca um garoto, que ele vai lutar ate‘ morrer para se garantir no time. Se o mago naum tem mais coragem para jogar as 12 milhas que custou, banco nele e garoto idem. Se ninguem cruza mais certo, garoto........ E‘ assim que a banda toca no futebol ou eu estou falando do esporte errado?

      Vamos ver meu amigo, e‘ quem tem coragem para ser o Saldanha anos 2000.

      Paret.

      Excluir
  7. Comentei sem lei tudo e acabei sendo repetitivo em algumas coisas... hehehe Mas tá valando. Fui...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Fica muito difícil comentar mais alguma coisa sobre o futebol apresentado pelo Botafogo.

    Mas mesmo sem entender muito do riscado, vou me ater a escalação do time e a um outro assunto que estou achando que está podre dentro do Depatº de futebol do Botafogo.

    Em primeiro lugar, meus amigos já falei aqui, barrar Maicosuel como? Se o investidor colocou 12 milhas no negócio, vai querer ver seu patrimônio depreciado, e isso vale para Andrezinhos e Elkeson também.

    Segundo lugar, vc vai jogar contra um timeco como este Nova Iguaçú e entra em campo com cinco no meio de campo e apenas o Loco na frente? O coitado passou o primeiro tempo assistindo o jogo, foi pegar na bola aos 30 minutos. Estão de sacanagem.

    E terceiro, vou repetir: o profissionalismo do departamento de futebol do Botafogo é ridículo, uma merda para ser mais preciso, enquanto não mandarem esta dupla sertaneja (Anderson e André) embora não vamos chegar a lugar nenhum, vamos sofrer mais este ano como estamos sofrendo a vários anos. Escrevam o que digo aqui hoje. São dois sujeitos totalmente despreparados e incompetentes no quesito futebol. Além de não serem botafoguenses, estão ali apenas pelo dinheiro que estão ganhando.

    Tenho vindo aqui diariamente e lido tudo que se escreve, só não tenho comentado pois entrei para o time do Quarentinha, para não parecer estraga prazeres, não acredito neste time; não acredito no sucesso do treinador; e por fim enquanto empresários, patrocinador e Tv escalar time de futebol o esporte não vai para frente em hipótese nenhuma, e somos obrigados a assistir esta pelada f.d.p que foi o jogo de ontem. Aos 35 minutos do primeiro tempo estava quase dormindo no sofa.

    Um abraço a todos e "boa" semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para completar o meu comentário, não tinha lido ainda as declarações do "professdor" Oswaldo, e após ler fiquei ainda mais preocupado.

      Campo pesado? Por isso Maicosuel e Elkeson não desenvolveram seu futebol? Pelo amor de Deus eu desaprendi tudo com relação a futebol.

      Nós Botafoguenses merecemos uma declaração destas?

      Excluir
  9. Bom dia amigos!

    Não tinha visto o primeiro jogo, mais ontem assisti e vi que o time realmente parecia o mesmo que terminou o ano de forma melancólica o Brasileirão de 2011, e tenho a mesma opinião do Paret, não está rendendo e está mal, banco nele, e vamos testar os meninos, e quem sabe essa postura não sirva para mostrar que no time joga tem estiver melhor e ao mesmo tempo motivá-los a buscar novamente seu espaço, porém não podemos nos esquecer que o trabalho está apenas começando, o técnico está conhecendo o elenco e implantando sua forma de jogar e isso não ocorre de uma hora para outra, e com base nisso não podemos queimar todo mundo.

    ResponderExcluir
  10. É Luiz,

    O campo estava horrível, apesar do carinha da Globo ter dito que estava "razoável". Se fosse no NOSSO ESTÁDIO tinham interditado e seria uma vergonha nacional.

    Mas realmente não serve de desculpa. Normalmente é assim, culpa-se o campo, a bola, a trave, a chuteira, o sol, a chuva, etc.

    E estou com vocês: quero ver quem vai ter "cujones" para barrar Maicosuel, Loco e quem quer que seja. Tem que jogar quem está melhor. Não interessa se custo 100 milhões ou 10 mil reais, se recebe 1 milhão ou salário mínimo.

    Investidores? Ora, mostrar o Maicosuel e o Elkeson jogando este nada, e ter o time com resultados ruins é prejuízo pior. É só mostrar isso. Antes ser reserva de um sucesso, do que titular de um fiasco.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oswaldo não quer saber de culpar o gramado: 'Temos que superar isso'

    O técnico Oswaldo de Oliveira preferiu minimizar a pouca qualidade do gramado do estádio de Moça Bonita, após o empate do Botafogo com o Nova Iguaçu, por 0 a 0, neste domingo. Para ele, o time vai encontrar o mesmo problema em outros jogos e precisa aprender a jogar na situação adversa.

    - Quero esquecer um pouco dessa condição do gramado. Isso vai acontecer sempre. Jogar um Campeonato Carioca é assim e temos que passar por cima disso - disse.

    Fonte: Lancenet.
    --------------

    Menos mal. Agora tem que arrumar logo a casa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Amigo Paret,

    O que indigna é que já vimos o potencial e sabemos que pode render muito mais. O que está "impedindo" isso é que não consigo entender. E pode ter certeza que essa "frouxidão" em campo reflete na cabeça de quem comanda a seleção. E tenho certeza que vários sonham em vestir a amarelinha, sim... Agora, jogando esse "nada" é que não vai chegar à seleção nenhuma. Só se for seleção dos que tem que ficar no banco. Conjecturando, será que tem haver ainda com relação aos grupelhos e ao Loco? Nem a chegada recente do Oswaldo Oliveira mudou isso? Olha, eu gosto do Loco como jogador e até mesmo como pessoa (pelo menos é o que ele transparece, já que é só por televisão... rsrsrs), mas se a claudicância é por conta dele, acho que, infelizmente, o ciclo da “loucura” deve acabar. Uma pena porque, mesmo não sendo craque, é um jogador diferenciado, sim. Mas com um defeito, que para esse time tem sido grave, todos tem que jogar basicamente para ele, e parece que há resistência quanto a isso. Cada cruzamento(?) que valha me, nosso senhor... Além disso, tem hora que o time parece querer jogar só na "experiência", querendo "evitar a fadiga" (como diria um personagem do programa do Chaves)... Isso explicaria as oscilações, mas essa postura obviamente não serve, não é exemplo pra ninguém. E digo mais, se os interesses financeiros continuarem a interferir na escalação, isso vai contaminar a garotada que está subindo. E obviamente, vai acabar derrubando o técnico, que na ponta é quem sofre a cobrança pelos resultados. Tenho pra mim que o tal Anderson Barros deve ter as “preferência$” (via empre$ários), que acabam impondo escalações. Ouvi falar que o técnico não é de aceitar isso, mas vai que mudou a postura ao longo da carreira? Seria uma pena... Se tem que peitar empresário, capitalista, interessado só no bolso dele, que mande se danar e ponto final. É o meu parece, SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
  13. Valeu Alexandre, perfeito o comentário, disse tudo!

    ResponderExcluir
  14. É Alexandre e Lucas, a coisa é essa mesmo.

    Mas para amenizar o clima, sem deixar de estar atento aos problemas, vamos a notícias boas:

    Primeiro, uma dica ótima, o Projeto Manequinho:

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/botafogo+oferece+visitas+guiadas+a+historica+sede+de+general+severiano.asp

    Assim que puder vou arrumar um tempo e vou nessa visita com meus filhos. Infelizmente é só durante a semana, e as férias deles já estão acabando. Mas vou dar um jeito.

    E ainda nesta linha, dentro do mesmo projeto, e relembrando a chamada do Paret sobre o Amarildo:

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/mais+de+100+pessoas+participam+da+visita+conduzida+pelo+craque+amarildo.asp

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Amigo Alexandre.

    Aqui do trab, com o claudicante Internet Explorer (seria ele parente de alguns jogadores nossos?) e assim, tendo que inserir comentário avulso, digo-lhe que também acho que mesmo com todo o caráter do Loco que se percebe nas suas falas e aqui corroborado pelo Henrique, se tudo for nesta direção da coisa desigual de 9 jogando para um só, está mesmo na hora de ele ir se juntar ao Felipão, que sonha com ele faz tempo.

    Já quanto à questão do dinheiro dos empresários, é um mal que aflige a todos os clubes aqui no país, acho que sem exceções. E um outro ponto que quero frisar, é que o Andrezinho, reclamado por mim aqui e em outros sites como um bom 8 e não um 10, tem prazo de validade curto e neste segundo tempo, afundou com o time mas pior, saiu pisando forte e ficou no banco balançando a cabeça: não se sabe de descontentamento por não ter resolvido o jogo ou se revoltado pela substituição.

    Estamos em momento de reza, meu amigo. Este time está me dando medos que há muito não sentia, pois disto, se nada mudar, não evolui mais e aí, o caminho é uma atleticada (mineira).

    Paret

    ResponderExcluir
  16. EXPLICANDO...

    O claudicante IE não permite aqui do trab, inserir comentários no recurso "Responder".

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG