Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de nov. de 2011

BOTAFOGO PERDE PARA O FIGUEIRENSE

Imagem_MSN esportes

BOTAFOGO 0X1 FIGUEIRENSE, EM CASA.

Não adianta. Entramos num ano em que a diretoria fez de tudo para nos dar um time decente e nos deu. Fiquei comparando, por exemplo, o nosso time (alguns jogadores) com este adversário agora 5º colocado e ficou claro como se montou time mas se ficou sem treinador. Não me queiram mal mas não era mesmo hora de fazer experiências táticas e parecia que só ele não sabia como viria jogar o Figueirense.

Ele (o entregador de camisas) é inseguro, não tem firmeza para tomar decisões, inventa fora de hora e hoje, justamente num dos jogos mais difíceis desta reta final e só se falou disto durante a semana, resolve fazer a mudança tática que fez. O resultado foi um Leo (entrou no lugar do Herrera) absolutamente nulo, um Renato praticamente inútil na frente e quando ele resolveu consertar a besteira que fez, ficou difícil passar pelo jogo forte e às vezes de violência deste adversário catarinense. E acredito sinceramente que se Jefferson não tivesse falhado naquela bola do gol e eles fossem empurrando o jogo à sua feição (atuaram assim o tempo todo), ou sairíamos com um 0x0 infeliz ou teríamos corrido o risco de perder em outra bola de contraataque deles.

O pessoal da rádio Tupi já adiantava na parte da tarde que ele estava “pardalizando” com esta drástica alteração, enfraquecendo nossa marcação na meia com a intenção de fazer Renato chegar no ataque e municiá-lo de jogadas ficando, consequentemente, sem Herrera que bem ou mal, prende a atenção de 2 e às vezes 3 zagueiros. E não há que se dizer que este time pequeno está invicto há 12 jogos, que ganhou de vários grandes que visitou durante esta invencibilidade ou o que quer que seja para justificar a pixotada do nosso time (treinador) hoje, vez que o que vi quando eles precisaram se safar de ataques nossos, foram chutes tortos, bicos para fora e até passes errados.



Imagem_O Globo

A justificativa sobre terem vencido tanta gente de camisa não cabe, pois quando eles entraram durante o jogo com Jonatas, aquele Jonatas que quisemos ver longe para termos o time que temos hoje, nós alinhávamos Elkson, Mago, Cortêz, Renato, Mattos e Jefferson. Nosso goleirão falhou hoje mas está com crédito, pois até neste jogo tirou outras duas bolas de perigo. Maicosuel foi tão mal na segunda etapa que até passou a ser vaiado pelos 25 mil alvinegros no estádio, prendendo muito a bola e deixando, com isso, de criar boas jogadas de área.

Não aceito também esta coisa de que na hora de assumir a ponta, na hora de tomar as rédeas do campeonato o time amarela. Tivesse a equipe entrado com a formação com que vem atuando praticamente o campeonato inteiro, as chances de sair com o empate para o intervalo teriam crescido e muito.

Agora ficamos aí, na dependência de segurar o Vasco, com uma semana daquelas, sete dias com a imprensa buzinando no ouvido e perigando perder a tranqüilidade de vez e com ela, a sonhada vaga na Libertadores. E o pior galera, todos sabiam que aquele time viria aqui jogar assim, mas infelizmente, o entregador de camisas do Botafogo quis fazer mais uma experiência no seu laboratório para treinador. As lições que ele deixou no Palmeiras e posteriormente no Quattro aqui do Rio parecem não lhe ter servido para nada.

Até quando teremos que aturar este cara fazendo vestibular para técnico no banco do Botafogo?




O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

98 comentários:

  1. Resultado da cautela!!!!


    Ficou complicado.


    Heleno

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente temos que aguentar a gozação, o time realmente amarelou, mas só levantar a cabeça e partir para cima do asco com Alessandro de titular para dar raca ao time, na minha opinião o Coríntias vai ser o campeão, para o Botafogo se der sorte a libertadores.

    ResponderExcluir
  3. Acho incrivel como voces acreditaram neste time. E muito dificil sustentar uma defesa deste time Tenho um espirito mais critico, me posiciono sempre mais pelo pessimismo, porque conheço o Botafogo e sei que ele é assim. Fico com o papel de ponderar no comentário, como sempre faço. Mas, contrabalançar o ufanismo de alguns, dá um trabalho. Pra mim, é dificil o Botafogo pegar a Libertadores, porque precisa de defesa. Sou o tipico torcedor que gosta de jogo a italiana...defesa, defesa, defesa. E fala serio, time carente, precisando de incentivo de torcida, fora de casa leva um vario de Atletico Go, Coritiba, Santos, etc...posso até comentar no Globo hoje, mas o que acho mesmo é que este time é ruim. Na boa, é minha opinião, Tanto que nao fui ao Engenhao uma vez sequer neste campeonato. Para voces, que acreditam, boa sorte em seus argumentos.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos.

    Cabeça ainda quente para falar do jogo. Por enquanto, só a ralada que tive que dar para conseguir mandar a postagem para a tela.

    Quando o galerão vier opinar, veio no meio.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Venho falando a muito tempo que F. Ferreira é muito fraco, ele deu as costas para o jogador do figueirense na hora do chute, embora o nosso bom goleiro tenha falhado também, esse negocio de dar as costas é para jogador perna de pau e o F. Ferreira enquadra nesse quesito, coloquem o Gustavo que é muito melhor.

    ResponderExcluir
  6. O time é ótimo, o problema foi o técnico.

    Italianos, jogo feio, jogo de resultados, placares apertados completamente diferente de toda história do Botafogo. tem cheiro de urubulino no ar.

    Heleno

    ResponderExcluir
  7. Não acho o Figueirense este time fraco que se diz, porque futebol hoje é montagem de time, e o Figueira se posiciona muito bem. Quanto ao Caio Junior, todos concordamos. Mas, fica-se em uma encruzilhada. Para ele cair, o Bota tem que perder. E como nao se torce contra, acaba se torcendo por ele, nao sei se me entendem. Mas, reparem que Leo nem reserva do reserva era. Porque, de pois do Zen, o reserva me parece que era o Bruno Thiago, que foi mal contra o Santos(nada demais em se tratando de Neymar). E o Felipe Menezes, que,embora criticado pela torcida, fazia o papel de meia as vezes? Nao entra mais. E é exatamente ali que se precisava de alguem. Se tivesse que entrar sem o Herrera, seria com Alessandro(melhor zagueiro do que quase todos ali) e F Menezes(duas malas, mas melhor do que a experiencia com o Leo. Só Caio Junior mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Deixa quieto Heleno. A vontade de ser Botafogo é grande. Se for alvinegro tudo bem. Tem todo o direito de discordar e opinar, mas se for D4, aí não te deixa satisfeito não? O time perde mas veja quem ganha... Lembra disto que eu falava lá no jornal?

    ".... Sempre quiseram ser Botafogo, ter uma história como teve o Botafogo, fizeram de tudo para copiar o Botafogo mas não fosse o Wright...."

    Esqueçamos esta gente. Temos muita cabeça no alvinegro para mandar o tacape.. hehehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Anônimo.

    Inicialmente, caso não queira fazer seu cadastro de seguidor não tem problema, mas insira uma Conta Google aí para que possamos chamá-lo pelo nome (ou coloque o nome abaixo do comentário).

    Suas opiniões devem ser respeitadas apesar de eu não concordar com várias, sobre Cabeçandro e F. Moleza por exemplo (teriam dado um nó na espinha dele hoje que seria caso para o melhor ortopedista do mundo). Mas sobre o que você disse de virem de Leo, estou totalmente de acordo.

    ResponderExcluir
  10. É Heleno de Freitas,
    Para você, gostar de futebol de resultados(como foi que se venceu o ultimo estadua?, é coisa de urubulino. Fazer o que? repare que no Lance, no Globo e em outros lugares, tem botafoguense que fala muito em defesa. Como o Corinthians, futuro campeão joga? entao, se o blog é democrático, por que nao admitem que gosta de futebol mais retrancado? por isso é que muitos nao entram aqui. Sao logo chamados de urubulinos. Veja se no Lance alguem nos chama disso. Precisa-se um futebol defensivo, com tres volantes fixos, um lateral que nao avanca. Questao de gosto. E opiniao.

    ResponderExcluir
  11. Heleno, não vale a pena um embate com quem não se identifica, se muitos não entram aqui, eu também não entro nos fóruns do Lance e posso afirmar que tem muitos Botafoguenses que não entram lá também.

    ResponderExcluir
  12. É braso. "Muitos não entram aqui" é forte, não? Um blog que é praticamente a sala de um amigo visitado por mais alguns outros, ou seja, um encontro de uma galera específica.

    E mesmo assim: 2 mil visitantes em 8 dias e meio, mais de 100 comentários numa postagem que durou somente 5 dias e repito, não num blog de jornal de grande circulação e que tem leitores entre todos os mais de 140 milhões de torcedores de futebol no país, mas sim, num blog DE APENAS 14 AMIGOS (os listados lá em cima).

    Já imaginou se "muitos viessem"?

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE, RENITENTES BOTAFOGUENSES

    A diferença não está só no técnico, está na postura do time. Seja individualmente, seja no coletivo. Percebe-se uma postura aguerrida de jogadores como Maicosuel, que não está em plena forma, me permitam dizer. Em contra partida vemos jogadores como o Elkeson que simplesmente parece que vai mais não vai. Cortês continua devendo. Mas o X da questão está na postura. Enquanto os times (não só o Figueirense), jogam palmo a palmo, disputando a bola como se fosse a última, o Botafogo se reserva o direito de marcar à distância. Pqp, tem que marcar sob pressão... estávamos jogando em casa e PERDENDO... O Figueirense não deixava o Botafogo jogar solto, mas já o Botafogo... Nas poucas vezes que pressionamos conseguirmos tomar a bola ou ganhar escanteio. Foi assim, inclusive, contra o Cruzeiro que hoje é menos time que o Figayra. Com essa postura de não dar tudo de si, de não partir pra cima na marcação também (e esse tem sido um diferencial muito grande nos nossos jogos), nos pequenos detalhes acabamos perdendo pontos preciosos (não só os de hoje). O Loco não consegue jogar sozinho. Ele tem que ser servido. Os nosso laterais não cruzaram quase nada (com qualidade). E o pouco que cruzaram foram bolas mal cruzadas. Como eu já tinha dito anteriormente (gostaria de estar redondamente enganado), acredito em Libertadores e só. Desde que algumas coisas mudem, pq senão corremos risco até nisso. É isso, por enquanto. Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  14. Olá Alexandre.

    Levei um balde de água fria no "quengo" e estou zonzo até agora. Não que eu achasse que seria tipo "estamos jogando em casa então vamos vencer e pronto", mas do jeito que foi amigão, me deixou apreensivo quanto a Libertadores também.

    Este jogo do jeito que aconteceu, não poderia ter vindo em hora pior: foi o jogo que antecedeu à partida contra o Vasco, jogo que pelos próprios desdobramentos criados com o imbróglio "SãoJanu", já trará os cruzmaltinos mordidos e querendo vitória.

    Criamos monstros e talvez não saibamos como exorcizá-los e é aí que reputo o entregador de camisas como um culpado em potencial meu amigo: hoje era até dia de errar, mas DE INVENTAR É QUE NÃO ERA.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Historicamente nosso time joga para frente. Retranca de Joel Santanna com um time melhor que o do Flamengo deu o que no brasileiro 2010 carioca 2011?

    Sim joguemos na retranca aos 40 do segundo tempo depois que tivermos ganhando de uns 3 x 0.

    Gostamos de resultados positivos, gostamos de gols, de jogo bonito (nem sempre o jogo acaba sendo bonito), de vitórias mesmo que sejam 1 x 0. Para mim o erro foi do Caio junior dizer que ia com cautela, pois acabou enchendo a bola daquele timequinho.

    Jogar para frente.

    Retranca é coisa de medíocre, que está sinalizando que não joga nada. Quem são os grandes Italianos do futebol? Materazzi??? Lembro muito bem do urubulino com 3-6-1 por muitos brasileiros a ponto de quase ser rebaixado, ou seja, entrando para não perder.

    História mostra que jogamos para frente. Nada de cautelas para encher a bola de time algum.

    ResponderExcluir
  16. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT05/11/2011, 23:06

    Estou triste com o reultado, pois deixa mais distante o sonho do titulo este ano, mas a vida segue e tem que pensar em buscar a vitoria contra o Vasco, e continuar vivos, agora mais do que nunca, torcendo por tropecos dos outros, como do Sao Paulo que nao se aproximou na briga pela libertadores .
    Eu concordei com a alteracao e defendi aqui, e boa parte de comentarios de torcedores tambem em blogs. Entendo que as responsabilidades tem de serem repartidas, pois jogar tudo nas costas de um so, em partida de Futebol, nao acho justo. Perdemos o jogo porque nao fizemos os gols quando tivemos as oportunidades, alem de outros aspectos como a ma atuacao novamente do Elkson, o Maicol tambem mal, Cortez idem, e outros, o time nervoso sentindo a pressao e a torcida nao incentivando o time como devia hostilizando o tecnico perdendo de 1x0 e ainda no intervalo do jogo.
    Tomamos um gol no inicio da partida, com apenas 6 minutos, assim como ja tomamos jogando com Herrera e tantas outras formacoes, desta vez foi um chute de longe que desviou no zagueiro e ainda contou com a falha do Jef, que e e continuo afirmando goleiro de Selecao.
    Mesmo com tudo isso, jogando mal, ainda perdemos o jogo no final das contas porque nao fomos eficientes, assim como contra o Avai, perdendo muitos gols.
    Nesta fase do campeonato e estando onde estamos e o que esta em jogo, nao podemos de forma nenhuma baixar a cabeca e jogar a toalha, muito pelo contrario, o sucesso e fortes emocoes para o proximo ano tambem passam pelo sucesso nestas cinco rodadas que faltam, que nao serao nada faceis, como para nenhum outro time.
    Caro Alexandre, vamos combinar para proximo tomarmos uma ou mais, ok? Augusto, gente boa demais.

    ResponderExcluir
  17. Amigos,


    Hoje faltou Lúcio Flávio.

    Agora é honrar a camisa e terminar o campeonato com dignidade.

    Desculpe Luís Mendes, mas mais uma vez, não foi dessa vez.

    É uma pena.

    ResponderExcluir
  18. A operação "Desestabiliza Botafogo" aumenta ... Saiu no O DIA :
    Gangue dos Ingressos: PM passa a bola para o Botafogo

    Rio - A Polícia Militar se exime de responsabilidade e coloca o Botafogo na marca do pênalti. O Alvinegro é apontado como principal responsável pela ação de cambistas dentro do Engenhão, denunciada nesta quinta-feira pelo jornal ‘O DIA’. A PM afirma que o Alvinegro nunca buscou ajuda para o problema.

    “O comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), tenente-coronel João Fiorentini, informa que o estacionamento do Engenhão é administrado pelo Clube Botafogo e conta com serviços de segurança privada. Ele esclarece que não recebeu nenhum pedido para interferir na ação de cambistas naquele local”, afirma a PM em nota.

    ==============================================

    ResponderExcluir
  19. Olá galera. Inicialmente, mais um amigo "Anônimo que postou aí sua mensagem mas sem muita clareza. Desculpe mas entendi que como foi uma pixotada e um jogo em que o time não foi valente, faltou o LF, é isso? E as desculpas ao Mendes se devem a termos que jogar com eficiência em memória dele? Bom amigão, vamos com a sua opinião pois de minha parte, respeito a de todos.

    Agora amigo P. Sérgio, acho que tenho visto e postei isto hoje amigão, uma série de "criações" do treinador que já detonou Palmeiras e o Quattro (o gillette) em sequência, e que vemos que nos tirou a possibilidade de pelo menos uns 6 pontos em jogos os quais quis meter a colher no imexível.

    Acho que em certos momentos de certos jogos, a máxima "em time que está ganhando não se mexe" tem que ser usada para valer. Mas acho sinceramente que ele quer reinventar a roda meu amigo.

    De toda a sorte, vamos seguindo mas com calma, pois um Vasco querendo jogo pode ser pior ainda que este perigoso Figueirense. Só depois, poderemos respirar tranquilos de verdade.

    E finalmente João, esta semana vai ser flórida. Manter os nervos em dia com toda a pressão não vai mesmo ser fácil. E ainda teremos que aturar os urubulinos se achando.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o Alexandre e sempre com a lucidez do Heleno !
    Se por ventura arrisquei um placar elástico ao nosso favor, mesmo sabendo da estupidez do Harry, foi por amor ao Fogão ! Na minha cabeça o Botafogo ganha sempre ! Perder faz parte.Mas fico muito aborrecido com tal situação, ainda mais como essa, que já se adiantava, diante da mediocridade do júnior.

    ResponderExcluir
  21. Amigos,

    Cheguei em casa agora. 1 a 0 era goleada. 0 a 1 foi goleada.

    E vamos deixar de bater palmas para palhaço retardado dançar. Homem que é homem não tem medo de se identificar. Desta laia já escurracei alguns do Globo, e aqui o espaço é nosso e de quem tem coragem, não de medíocres covardes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. É Henrique.

    Esquecendo o raivoso sem identificação, esta semana vai ser brabo vencer o desânimo.

    E o buzinazzo na cabeça de todos em General Severiano também vai correr solto. Não vai ser mole não meu amigo, enfrentar a barra em semana de clássico contra o Vasco.

    Viu agora o que eu falei sobre termos um entregador de camisas que não se contenta com seu papel e quer ser um décimo segundo jogador sem necessidade? O cara não é mau entendedor das coisas do futebol não, mas a mania de querer aparecer e em outra ponta, de não aceitar coisas óbvias, tem nos levado a isto e pode custar caro no final do ano.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia amigos!

    Tenho que reconhecer, essa de ontem foi FODA, me jogou na lona, mais depois de uma noite de sono mesmo mal dormida pensei muito e cheguei a seguinte conclusão: primeiro temos que mandar esse anônimo com seus L. Flávio da vida cantar em outra freguesia, depois eu concordo com Paulo Sergio colocar toda a responsabilidade de não ter ganho o título nas costas do Caio Jr é uma covardia, e depois nossa torcida tem lá suas culpas, pois somos inseguros, impacientes e até mesmo intolerantes, pois no momento dificil em vez de acreditar e apoiar, se encolhemos e escolhemos culpados para execrar.
    Quanto a escalação, assim como a maioria manifestou nos blogs da vida era boa, infelizmente não funcionou, e hoje o que mais vemos é torcedores criticando a variação tática, mais esquecemos que as melhores atuações do Botafogo no campeonato foram com o Felipe Menezes em campo, mais nós mesmo queimamos o cara e se ele estivesse em campo ontem não teria o direito a um erro, pois o pau ia cantar na moleira dele e quem o escalou.
    Então galera, mesmo sabendo que o título foi para o saco, é hora de termos calma pois a libertadores é real e bem possivel, fato que apesar de tudo coloca nosso 2011 como um dos melhores, sugiro que apoiamos esse resto de campeonato para buscarmos essa vaga na libertadores.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  24. Hoje as coisas estão mais claras, pois o asco é bem provável que perca o jogo, o forminence idem, o framerda não nos ultrapassa na tabela pelo numero de vitorias, então se der a logica continuaremos em terceiro, sem contar com um milagre do curintia perder, o asco perdendo e se possível de goleada, vira sem moral pois vão comer o bacalhau de segundo e beber vinho chapinha a vontade, quem sabe na próxima rodada iremos pras cabeças, sem otimismo e dentro das reais possibilidades do futebol. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  25. Olá amigos, não tenho nem cara pra dar bom dia pra vcs hj, mas vamos lá.
    Time que ta ganhando não se meche. Concordo. Só que tem uma coisa a se ponderar, já faz um certo tempo, acho que desde a partida contra o curintias que o Harry vem "pardalizando", ou seja, o Bota desde então não tem um time titular. Surreal, estamos agora à 5 rodadas para o fim. Falta ao Harry convicção e bancar o time que ele julga o melhor. Bem do tipo, escala seja lá quem for e vai tentando orientar o jogador.
    ... vou fumar um cigarro(o vício horroroso) já volto

    ResponderExcluir
  26. Bom dia caríssimos Botafoguenses, se é que podemos dizer isso.

    Deixa eu extravasar primeiro - P. Q. P.

    Segundo, quem não se identifica não merece respeito, consideração e muito menos resposta, e aqui fica uma sujestão ao BLOG, qualquer comentário sem nome deve ser sumariamente eliminado evitando-se assim que palhaços deste nível venham aqui falar bobagem.

    Meus amigos perdemos um jogo com um chute de longe onde nosso goleiro caçou borboletas ou estava pensando no salário que foi depositado no dia anterior. Por mais que eu torça por nossos jogadores chegarem a seleção, me desculpem mas o Jefferson comete erros primários,a minha opinião falta muita coisa para seleção, ou então na própria ele não cometeria este tipo de erro, ai é pagar para ver.

    Agora me desculpem novamente, NOTA ZERO para esta torcida que vaia sem o menor pudor ou vergonha, o que eles acham? Que vaiando o time cresce de produção porra. Vai para porta de Gal. Severiano e cai de pau na diretoria no técnico, enfim em quem quiser, mas durante o jogo não pode.

    Não vi, ouvi que é uma merda por sinal, e volto ao meu comentário de ontem quando disse que em um campeonato nivelado como este, perder gols é suicídio, e o Botafogo está se caracterizando como mestre nisso.

    Não acredito em pressão, o profissionalismo de hoje é tanto que o jogador de futebol entra em campo e faz o seu, o que pode acontecer é um Junior entrar em um estádio lotado e dar dor de barriga, mas ali não tem criança nenhuma só tem cobra criada, portanto meus amigos, perdemos uma batalha mas a guerra está por vir ainda.

    Quem morre de véspera é peru já dizia minha avó, então o Vasco que se cuide para não tomar de quatro novamente.

    Um abraço e bom (pô) domingo a todos.

    ResponderExcluir
  27. Voltei, só pra esclarecer. Tem muita coisa na minha cabeça que gostaria de dividir com vcs, somado a raiva e ao desanimo que eu to sentindo se eu tentar por tudo em um único post vou me enrolar todo, rsrsrs.
    Continuando...
    Quer ver uma coisa, o segundo tempo do Bota ontem foi ainda pior que o primeiro. Há séculos que o Herrera ta jogando isso ai que vimos ontem, NADA. O harry sabe disso. A única explicação pra entrada dele , a meu ver, foi pra acalmar a estúpida torcida que aos 10 min de jogo já pedia o herrera. Como isso me emputeceu ontem, mal consequia acreditar naqueles gritos de Uhh Herrera, na boa, minha vontade era de sair dando porrada. Se não fosse a educação que meu pai me deu e o natural instinto de preservação da espécie humana teria voltado todo arrebentado pra casa.
    Dito isso volto a falar, faltou convicção ao Caio Jr.
    Quanto a mudança de função do Renato aconteceu o que muitos previram. A marcação em cima de um armador é muito maior que no segundo volante, resultado disso, ele sumiu do jogo, perdemos um ótimo segundo volante e ganhamos um armador inútil. Quanto ao Leo, ele é volante volante( alguem ai esperava que ele distribuisse a bola como o Renato faz?), tb concordo que ele não foi bem nem na marcação e ouvir vais desde os 5 min de jogo não o ajudaram em nada.
    Continuando sobre as substituições achei a do Elkeson completamente equivocada. Pra começar ele mal e melhor que everton, e fora as duas péssimas cobranças de falta ele não tava tão mal não, ainda mais pra sair vaiado(aliás a torcida ontem só fez lambança). Não era aquele Elkeson, mas eu reafirmo a saída dele foi um erro. Ele simplesmente foi pego pra cristo, foi uma tentativa desesperada do Caio Jr de mudar alguma coisa. ele sabia que quem tinha que sair era o Herrera, eu tenho certeza disso, mas faltou peito pra isso.
    Já to me enrolando todo... Braso, se tem alguem que eu livro a cara ontem é o Lucas, correu muito o jogo inteiro, era de longe a melhor opção de jogada do nosso time e segurou bem atrás, sim, eu sei que o figueira abdicou de atacar em 90% do tempo, mas ele não teve uma falha na parte defensiva que comprometesse. A única coisa que ele não fez ontem foi dar aquelas tremidinhas que o asnossandro da.
    Volto a falar, não foi por falta de raça que perdemos.
    ... outro cigarro, já volto...

    ResponderExcluir
  28. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT06/11/2011, 11:33

    Paret, sinto muito, mas nao concordo com voce com relacao ao "imexivel", e dizer que Herrera o e, to vendo outros jogos. O que o Caio Jr ta fazendo e eu concordo, e buscar alternativas diante do fraquissimo desempenho de algumas pecas, e em especial do Herrera, que ta errando tudo, e tambem o Elkson, que ta mal. Sao jogadores que jogam no ataque e nao fazem gol a muito tempo e muito poucas assistencias. Quando findar a competicao ou definir a situacao do Botafogo, ai entao teremos muito o que debater, em cima do que foi e do que podera ser para o proximo ano.
    Neste momento o que a torcida deveria fazer era ajudar o time incentivando e criando o melhor ambiente possivel para buscar os objetivos, mas, infelizmente o que se viu foi a contribuicao para desestabilizar mais ainda o time.
    Paret, se ta certo, esta semana vai ser dificil, mas como neste campeonato tudo pode acontecer, talvez o dia de hoje ainda nos reserve surpresas agradaveis para nos dar um pouquinho mais de animo.

    ResponderExcluir
  29. Olá amigos.

    Volto aqui, ainda de ressaca, e não pelo jogo, que mal ouvi pelo rádio do celular (estava numa festa).

    Não li o post do Paret, ainda não vi lances do jogo (mas vi o gol, pois saí de casa aos 15 do primeiro tempo), e só dei uma passada de vista nos comentários dos amigos. Não vou culpar Caio Jr. ou algum jogador ou torcida. Sei aonde está o erro, mas não sei o que o provoca e muito menos como consertar. Nosso problema é a insistência em tomar gols bobos no início da partida. Perdemos ontem assim, e perdemos ou empatamos várias partidas desta forma. É isto que não pode acontecer.

    Mas, apesar do desânimo e de ter consciência que a dificuldade aumenta, estou com o Braso e fiel àquilo que já havia falado antes: continuo acreditando no título, e continuarei enquanto houver possibilidade matemática. E de qualquer forma o que continua interessando são as vitórias, pois é isso que poderá representar título ou vaga na Libertadores.

    Podem criticar o que for, mas a campanha é muito boa, e isso devemos reconhecer. E sabíamos que o adversário ontem era complicado. 5 vitória seguida deles, décima-segunda partida sem derrota.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Caro Dan, falo da entrada do Alessandro como motivador, pois ele para os jogadores é simbolo de raca, não porque é melhor que Lucas que por sinal também é .sofrível

    ResponderExcluir
  31. Ah, to malhando o Harry aqui, mas esqueci que o treinador ontem era o Joel. Três volantes, time sem jogadas, sem padrão tático, chuveirinho, chuveirinho, chuveirinho, chuveirinho....
    Quer ver outra coisa que me deixa muito puto, mas muito mesmo. Em todos os 8976923598 escanteios que tivemos ontem o Loco se preocupou em distrair a marcação e propositalmente se coloca em lugar onde suas chances de fazer o gol são baixissímas. porra, que que adianta tem um atacante de 2m, ótimo cabeceador se nessas horas a função dele é desviar a marcação.

    ResponderExcluir
  32. Braso eu concordo que ele é motivador, eu só não acho que compense sua inutilidade ofensiva.
    Até mesmo pq tremer e esperniar ele pode fazer no banco mesmo, rsrs. Tá to implicando com ele e com vc.

    ResponderExcluir
  33. Carlos Henrique escolheu o jogo certo pra não ver, perdeu nada amigo.

    ResponderExcluir
  34. É Dan...

    E nem foi escolha exatamente. Compromisso com família e não tinha como. Curiosamente não foi o primeiro "desastre" que fiquei de fora...

    Contra os goianos eu fui ao Rock in Rio e também não vi nada. E foi outra partida que tomamos gol nos primeiros minutos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  35. AHHH, achamos o culpado então. Carlos Henrique baladeiro, porrada nele.

    ResponderExcluir
  36. Hehehe... quem sabe não foi? hehehe.

    Mas eu não acredito nesse negócio de superstição, pois isso dá azar. Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. OQUE? VC NÂO ACREDITA?? Eu não ia falar nada não, mas eu sou culpado tb, sequi o roteiro quase todo ontem, mesmo tênis, mesma cueca, mesma bermuda, mesma blusa, só a meia que não tem como é tudo iqual nunca sei qual é qual, sempre vou no oeste superior e procuro sentar entre o meio de campo e o lado esquerdo, e fico sempre á esquerda das pessoas que foram comigo. O problema é que chequei atrasado ontem ao Engenhão e acabei entrando por uma catraca diferente de um portão diferente e acabei ficando do lado direito e á direita do meu Pai e do meu irmão. Eu sabia que aquilo ia dar merda, mas como o jogo já tava rolando acabei ficando ali mesmo. Deu no que deu.

    ResponderExcluir
  38. Olá pessoal.

    Agora a cabeça está mais tranqüila e vejo que só demos um mole ontem. O adversário, continuo dizendo, era muito ruim sim, mas seu esquema tático era perfeito. Ganharam aquele gol de presente e cozinharam o jogo até o final.

    O que tenho que falar é que Dan fala sobre o esquema tático e é isso. Não era mais hora para ficar testando jogador ou sistema de jogo, e sim já ter o seu pronto e ir se impondo até em jogos fora, quanto mais num jogo em casa.

    Sobre Jefferson, Luiz disse eu eu já havia falado isto. E nem falei de erros como o de ontem mas sim, da sua imensa falta de capacidade de rebater bolas que não pode pegar com as mãos (ele se cansa de entregá-las nos pés de atacantes adversários) e se esta bola lhe cair no pé direito então, aí é quase tragédia. E sobre as vaias meu caríssimo amigo, aqui de quem praticamente não sai mais dali daquelas arquibancadas, elas surgem pelo período e pelas zoações ouvidas nas ruas. A corintiana foi perdendo o jogo contra nós e foi aplaudindo e gritando, mas imagine o que faziam no ano do rebaixamento. Quebravam tudo meu caro. Esta fase de vaias também vai passar, acredite.

    Sobre as substituições Dan, vendo o jogo da TV xinguei e fiquei até constrangido (pois estava na casa dos outros) quando vi a placa do Elkson para sair. Ele era o melhor homem de frente no jogo e até digo que o próprio Mago poderia ter saído, colocando Everton na esquerda e deslocando o garoto da 9 para a direita, aonde ele não rende tanto mas tem mais raça e força física, aliado ao futebol que jogava.

    Paret..

    Estou comentando com a galera por partes, vez que vieram mais de 10 comentários nesta manhã.

    ResponderExcluir
  39. Continuando..

    Pois é Paulo, mas o que eu quis dizer com imexível era em relação ao esquema tático, posicionamento/escalação do time, mas não em relação a troca de jogadores e sim a uma mudança tão radical quanto à de ontem.

    Eu até acho que podemos sim usar este jogo como exemplo para não repetir erros, mas até nisto o time (o treinador) vem se repetindo. Tem uma parte da imprensa e que nem quer nos desestabilizar, que está usando o termo “pardalizou” para definir o que o treineiro anda fazendo. E avisaram isto à larga antes da partida.

    Agora já tem uma coisa aí dita pelo Henrique que faz todo sentido. Tomar um gol idiota nos começos de jogos. Pegando uma coisa escamada como aquele grupo adversário de ontem, periga não conseguir depois colocar a bola para dentro. Mas agora (para rirmos pois o joguinho foi de provocar gastrite), o Dan já te colocou como o cara que provoca estas esquisitices do time e assim, todo cuidado é pouco.. hehehe. Pode deixar que darei um bandão nele no próximo jogo, Dan.

    Agora Dan, acho que vamos te procurar na Oeste Superior e você é quem vai levar a primeira “cacetada”. Ora, ora, mudar tudo logo ontem, cara? Sua família não viu isto para corrigir não? Eu sabia que algum guarda-chuva tinha sido esquecido, que alguém não puxou a gaveta três vezes depois de trancar, que não desceu e subiu a escada da portaria de novo, só para descer duas vezes e esta pessoa FOI VOCÊ, NÉ? Trate de voltar para o lado esquerdo no próximo domingo. Venceremos sem dúvida... hehehehehe.

    É isso pessoal.

    Paret.

    ResponderExcluir
  40. É Dan, Botafoguense é vivo mesmo, sempre gostei de provocar citando o Alessandro e até o falecido futebolista mente Lúcio Flávio para irritar a galera, quem sabe de agora em diante imitar o Caio Junior, que no quesito de irritar a galera é insuperável.rsrrsrsr

    ResponderExcluir
  41. Pois é, no próximo jogo to pensando em ir fantasiado de Lord Voldemort.
    O problema é que vai ficar fácil pra vcs me reconhecerem lá, e segundo o Paret eu vou apanhar.

    ResponderExcluir
  42. O Calazans ta falando na rádio globo, gosto muito dele. Acho que é Botafoguense, to certo?

    ResponderExcluir
  43. Pois é Dan.

    Mas se vc for de Voldemort, não vai apanhar não. Mas aí, vai ter que subverter a história e botar o Harry para correr, topa? hehehe.

    Já quanto ao Calazans, para mim, é daqueles crnistas sobre os quais ainda não se consegue definir a preferência clubística (para mim, repito). Sempre fiz confusão também em relação ao Sérgio Noronha, tachando-o por anos como vascaíno.

    Ano retrasado, alguns amigos me corrigiram dizendo ser ele gillette ou fru fru. Agora até fiquei na dúvida, vez que minha convicção de ser o cara bacalhau era tanta que me atrelei a esta idéia.

    Mas uma coisa é certa, parcial ou não, Calazans é melhor que 90% do que existe hoje por aí na mídia esportiva. Pelo menos, seriedade ele passa.

    Paret.

    VOU SAIR MAS VOLTO ANTES DOS JOGOS DAS 5.

    ResponderExcluir
  44. Voces nao querem anonimos no blog e fazem propaganda por ai? voce acham mesmo que todos os botafoguenses pensam como voces? tao de brincadeira...como acha que pensa boa parte da torcida que nao comparece...exatamente como nós, alguns anonimos, que inclusive comentamos em outros blogs, sempre com caracteristica de imparcialidade. Nós estamos trabalhando para o Botafogo perder o estigma da superstição, do pentagrama, e tambem estamos entre as centenas de comentarios e diversos e diversos, blogs, trabalhando pelo reconhecimetno do Botafogo como clube mediano. E vamos conseguir. Lendo o post de voces hoje, percebemos como se satisfazem com pouca coisa...a partir do advento da internet, uma nova vertende de botafoguenses mostra corpo, uma parcela mais realista, que ouve a todo momento...ser botafoguense é foda...e muitos ja falam com os colegas, torço pelo time de sofredores, o Botafogo. Esta luta interna dentro da torcida é pacifica, mas somos muitos. Temos força no blog do Juca, no Globo.com e no Lance, onde podemos ser qq um, inclusive, o revolta, nao percebem? entao, é bom mesmo que excluam os anonimos do blog, porque estamos trabalhando em varias frentes, torcendo inclusive contra o Botafogo, para que surja uma torcida mais realista. Somos muitos e conversamos entre nos, somos os imparciais. Precisa dizer mais?

    ResponderExcluir
  45. Quando voces ficam convidando a torcida(nos diversos blogs) a aparecerem por aqui, deveriam especificar que nao se pode falar certas coisas, como por exemplo que temos vergonha de sermos botafoguenses, etc...e que nao podemos ser anonimos. A partir do momento em que o blog é publico(convida-se) e que se tem o perfil "anonimo" é logico que se crescer, vai ser como o Globo.com ou o Lance, cheio de revoltados ou pessoas mais racionais que querem um patamar menor para o clube porque assim pensam em saidas para um clube que perde cada vez mais torcida. Especifique as regras, Paret, porque se ler bem os posts do Lance, tem de tudo, lá, e não ha proibiçao alguma. Entao, falam seu clubinho particular, porque eu to fora de ajuntamento de homem, e vou falar sempre da Instituição Botafogo com seu horrivel Presidente, que deveria ser subsituido. Pare de convidar todos para este blog e vejam a vida como ela é...e nao como gostariam que fosse. Por isso, estamos em outros blogs, porque la podemos detonar. É isso, e se iludam um pouco mais..ah, e parem de pedir a torcida para comparecer e coida e tal e nao vaiar e coisa e tal...e parem tb de ficarem dando fricotes quando vem um comentario critico...entao, nao se exponham. Viva o Lance, viva o blog do Juca(sem duvida, o melhor, onde podemos até defender a fusao do Botafogo com o Vasco. Nao vou entrar mais aqui...mas tambem, desde que nao ofenda ninguem, nao podem impedir. Emito minha opiniao e voces nao publicam..nao fica mais facil assim? chega de ditadura. BOTAFOGO É CLUBE MEDIANO> Minha opiniao. Anonimo porque tem a opção no perfil(excluam a opção é me chamem de covarde...alias, na net pode-se inventar qq nome...o meu é ANONIMO.

    ResponderExcluir
  46. Olá prezado Anônimo.

    Primeiramente, você quis dizer estrela solitária com o termo “Pentagrama”?

    Veja bem meu caro.

    Eu, Braso, Henrique, Quarentinha, João e Luiz (e só citei estes mas creio em todos) não somos “uma nova vertente de botafoguenses advindos com a net” meu caro. Imagina se nos meus tenros 9 anos de idade, meu tio/vizinho (tio de consideração) me jogando ao alto a cada gol do Fogão com Gérson, Jairzinho, Zequinha e Carlos Roberto, nos 4x0 sobre o Vasco em 68, já havia esta internet. Nem a embrionária ainda estava disponível nos EUA.

    Não estamos excluindo anônimos do blog, vez que não há um comentário seu sequer que eu não tenha moderado e ido à tela principal (excluí apenas um e vou explicar abaixo o porquê). Não seja confuso e não queira ir contra o Fogão para criar um novo Botafogo, vez que se fosse assim, teríamos implidido o clube entre 79/84, e 86/88 e mais 99/2003, ou não? Porquê você não implodiu o Botafogo nestes períodos citados? Pára de confusão, cara. Só queremos um nome para podermos dialogar com ele, concordar/discordar, reclamar/aceitar.

    Só não publiquei o seu comentário que tem a expressão “Adelante força.. não sei o que (sei mas não vou digitar)”, pois o que não queremos aqui é movimento planfetário. Se quiséssemos, teríamos ido ao “vai pagar quanto”? e teríamos pedido algum para custear o trabalho no blog. Mas se você apenas discordar de nós, nos contestar e quiser expor sua opinião, cada vez que eu ver um comentário seu na moderação eu publico.

    Mas o que parece mesmo é que você não agüentou “o contra” da nossa galera, não é mesmo? Então quer vir, discordar de nós, debater o que falamos, tentar nos colocar como botafoguenses menores e ainda assim ser aplaudido?

    Bom meu caríssimo anônimo, diga o que realmente quer para vermos se tem aqui, ok?

    Estamos aguardando.

    P.S. – o Fogão foi a DUAS semifinais de Libertadores e saiu da primeira para o Santos de Pelé (e não para o Cobreloa ou roubando o galo mineiro) e da segunda, para uma roubalheira/doping inimaginável nos dias atuais (até o Gillette Junior no microfone da Globo falou isso ano passado, nas finais da sulamericana, comentando os dois jogos do Goiás). Não entendi também como ganhar do São Paulo no Rio-S.P. por 3x1 lá foi título fajuto. Mas isto é opinião (a sua) e respeito. Isto fez parte do comentário excluído e juro, só não foi para a tela pelo teor panfletário.

    Agradecemos se se identificar. Conversar (debater) com uma porta é muito ruim.

    Paret.

    ResponderExcluir
  47. Ix..

    Tinha tanta reclamação (seria chororô?) que nem li tudo.

    Fusão AscoXFogão? Tá de sacanagem?

    Já estamos no ano de 2359 e ninguém me avisou? Pôxa. Bebi café com leite e pão com manteiga no café hoje. Será que misturaram algo que não vi na minha refeição matinal?

    Somos atrelados a um produto do Google chamado "Blogger". Não temos a opção de mudar esta tela abaixo e não sei se é possível com programação avançada, o que não é de jeito nenhum a nossa intenção.

    Não se esconda no anonimato pois seu chororô de que "não publicamos nada do que é seu" não é pertinente. Está tudo aí. Só aceite críticas aos seus comentários, senão vai ficar aí dando tiro no pé. Pense só um pouco.

    Mas não vem aqui panfletar, ok? Candidato é lá na sede ou em outros locais da internet e a hora é agora. Vá lá, mande suas críticas direcionadas. Aqui é só futebol e alguma zoação nas seções específicas.

    Sei quem é você lá do Lancenet mas aqui ou lá, NINGUÉM NOS CALA. E se eu for calado por lá, é VITÓÓÓÓÓÓRIAAAAAA.

    Se identifica aê, torcedor.

    Paret.

    ResponderExcluir
  48. Esse mané aí é Roubonegro.Vai dar meia hora de bunda, ô comédia !Mete o pé e não volte! Aqui você não é bem vindo.Deixa de ser recalcado e vai comprar a porra do tijolo pra ajudar a nadadora de intercolegial.E chega de você para sempre !
    Paret, você está certo o seu nonô é vascaíno.O filho dele era surfista profissional na década de 80.Era vascaíno por causa do pai.
    Já botei a toalha em cima da televisão, acendi uma vela para São Carlito e começarei a ver os jogos.Além de vasco e gambá, o tricoflor não pode ganhar.Olha que situação ....

    ResponderExcluir
  49. Olá João..

    Deixa o sujeito. Ele pode vir aqui sim, só não pode é mamãezar querendo reclamar sem ser debatido. Se vier de "vocês são feeeeeioss" (hehehe) terá que ouvir João Melgarejo - 16:37.

    Agora esta promessa toda aí funciona? Me avisa para eu preparar também meu esquema aqui.

    kkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  50. O BOTAFOGO É UM CLUBE GRANDE, E PONTO FINAL.


    FLAMENGUISTAS É QUE TEM VERGONHA DE SER FLAMENGO, POIS SEMPRE ABANDONAM O CLUBE.

    BOTAFOGUENSE QUE TEM VERGONHA DE SER BOTAFOGO (DUVIDO QUE EXISTA ISTO) SÃO CONVIDADOS A TROCAREM DE CLUBE OU FORMAREM OUTRO BOTAFOGO SEI LÁ DAS QUANTAS. PODEM IR, PRINCIPALMENTE SE FOREM LÁ DOS EUA, SE É QUE ME ENTENDE?!

    AQUI SOMOS TORCEDORES, SOMENTE TORCEDORES.

    POLÍTICA??????? VAI LÁ NO CLUBE E FAÇA POLÍTICA TEM APOIO!!!!!!!! OK????

    AGORA ESTA DE FORMAR UM NOVA TORCIDA É BEM FÁCIL!! SE QUISER PODEMOS CONTAR A VERDADEIRA HISTÓRIA DO FUTEBOL.

    POR EXEMPLO: LIBERTADORES DE 1962, QUANTOS JOGOS O SANTOS JOGOU NAQUELA LIBERTADORES??? 4 JOGOS, ISTO MESMO. SE EU FOSSE SANTISTA TERIA VERGONHA DISTO. MAS ONDE ESTAVA O BOTAFOGO NAQUELE PERÍODO? VÁ NA INTERNET E PESQUISE E VEJA A AGRANDE DIFERENÇA.


    TÍTULOS NÃO TRAZEM HONRA!!!! GUARDE ISTO SEU MIRABEL WAFFER!!!!

    HELENO

    ResponderExcluir
  51. Olá amigos.

    Primeiro gostaria de falar que já tive comentários censurados tanto no Globo quanto no Ninguém Cala. Todos eles censuram. E o BLOG é um espaço democrático, onde se pode divergir e se colocar opiniões a vontade. Já discordei de Paret, Alexandre e Luiz, sempre com o maior respeito e cada um entendendo a opinião do outro.

    Então vou explicar só uma coisa, para os amigos, e para qualquer um que tenha o mínimo de QI e venha a ler isto aqui. Ora, pensem só, imagine uma pessoa de verdade, que tenha por exemplo um filho ou um pai presidiário, assaltante... só um exemplo.

    Pois bem, para muito isto seria uma vergonha. Alguém próximo que cometeu uma falha grave e está preso. Nem por isso deixaria de ser pai ou filho e receber apoio, mas mesmo assim seria motivo de vergonha.

    Então é assim que o "covarde travesti" (acho o nick mais apropriado do que anônimo) se apresenta. Só que isso é uma tremenda cascata. Ora qualquer pessoa com um pai/filho presidiário e com vergonha disso não sai pela rua falando: ah, meu pai/filho é presidiário e eu tenho uma vergonha disso. Anunciando aos quatros cantos o motivo de sua vergonha. Isto é ilógico, e ultrapassa o surreal.

    Por isto o nick sugerido "covarde travesti", como alguns que vemos pelos blogs por aí. Tal como o ridículo Velho Calcinha Fogo e torcedores de outros times que covardemente se travestem de botafoguense procurando denegrir nosso clube e nossa torcida.

    E o mais ridículo da ação dele é que ela é contrária a tudo que ele fala. Se quer fazer do Botafogo clube mediano ele não deveria aparecer aqui comentando, mas fazer por exemplo o que a Radio Tupi fazia e Paret reclamou: fazer de conta que não existimos.

    Mas nosso sucesso, e tanto do Botafogo quanto do BLOG, está incomodando. E digo sucesso do Botafogo porque apesar de derrota estamos lá em terceiro lugar, e a muitas rodadas, mas coloca muitas nisso, entre os 5 primeiros.

    Então caro Anônimo covarde travesti: pode vir aqui sim, despejar todas as suas mentiras e asneiras, pois isto só nos fortalece, e por isso mesmo perco meu tempo respondendo.

    Abraços e seja benvindo. Fale o que quer, e ouça o que não quer.

    ResponderExcluir
  52. Heleno caro amigo.

    Deixa quieto.

    Tem um alvinegro, Merlin, que talvez seja o mais completo entre nós, comentarista dos bons (parece já ter sido da imprensa), está aqui conosco e diz sempre que, "querem a quarta vaga para um ajudado mas o Botafogo se encastelou nela e não sai de lá de jeito nenhum (atualmente, a terceira vaga).

    O elemento só quer ter seus minutos de cheerleader (cê sabe né, aqueles pompons, aquele vestidinho.. hehehe).

    Falar nisso, o "anônimo" convicto vai voltar, quer ver? Estão dizendo que a urubuzada encheu o NOSSO ESTÁDIO. É motivo para ele vir aqui e vociferar contra a torcida dele (ele se diz alvinegro, né?). Vá entender.

    Paret.

    ResponderExcluir
  53. Putzzz.

    Só li depois que comentei.

    Covarde travesti hein? hehehehehehehehehe

    Ele A-D-O-R-O-U.. FLAposto.. kkkk

    Paret.

    AGORA VOU PARA A TV SECAR, ok Mr. anônimus.

    ResponderExcluir
  54. Caros,

    Graças a participação de todos, inclusive do nosso amigo sem face, sem nome, sem coragem e sem caráter, este post está mais que bombando!

    Já são 52 comentários, em menos de 24 horas!!!!!!

    Recorde absoluto, próximo do nível de blogs e posts profissionais, de empresas grandes de comunicação.

    A participação forte da galera é tudo!!! E vamos torcer contra sim! Só entrego os pontos de briga pelo título quando não houver possibilidade matemática. E acho que podemos chegar na última rodada ainda com chances.

    E Dan, acho que vou me preparar para ir em Juiz de Fora e diminuir a minha culpa. Hehehehe.

    Heleno, Botafogo não é time grande não, BOTAFOGO É UM DOS DOZE MAIORES DO SÉCULO XX, SEGUNDO A FIFA! E veja que agora no século XXI estamos em franca recuperação do espaço perdido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  55. AQUI NÃO É LUGAR POLÍTICA!!!

    ESTE PAPINHO DE CLUBE MEDIANO IGUAL É O FLAMENGO NÃO SE APLICA AO FOGÃO!

    SE QUISER DEBATER COM HELENO DE FREITAS, MASMO SEMPRE, SAIAMOS DAQUI E VAMOS LÁ PARA O GLOBO E VEREMOS QUE NOSSA HISTÓRIA É MUITO SUPERIOR A QUALQUER CLUBE.

    SOMOS LUZ E NÃO TREVAS, NÃO TEMOS TÍTULOS DE TREVAS SEM HONRAS.

    ENTÃO VÁ CATAR COQUINHO E FIM DE PAPO SOBRE POLÍTICA.

    HELENO

    ResponderExcluir
  56. CARLOS HENRIQUE,

    DISCORDO DISTO:"Heleno, Botafogo não é time grande não, BOTAFOGO É UM DOS DOZE MAIORES DO SÉCULO XX, SEGUNDO A FIFA! E veja que agora no século XXI estamos em franca recuperação do espaço perdido."

    PARA MIM ELE FOI MAIS QUE 12º MAIOR CLUBE, É SO VER COMO FOI FEITA A PESQUISA.

    O QUE REALIZOU O FLAMENGO PARA ESTAR ENTRE ELES? NADA!!!!!!!!!! SIM NADA. SE RETIRAR O FLAMENGO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL O SALDO JAMAIS SERIA NEGATIVO, MAS POSITIVO, O BRASIL GANHARIA PELO MENOS DUAS COPAS DESTAS: 1950 (O GOL VEI PELA ESQUERDA ONDE ESTAVAM JUVENAL E BIGODE AMBOS DO URUBU), 82 E 86!

    QUEM VOTOU PARA ELE SER UM DOS 12????? SÓ PESQUISAR E VERÁS A MARACUTAIA MAIS UM VEZ!!!

    ResponderExcluir
  57. Heleno, claro!

    Veja que nem falei que o Botafogo é o décimo-segundo, e sim um dos 12 mais. E conquistou isso mesmo com toda essa pressão da imprensa.

    Ou seja, a pecha não pega nem com a visão mais míope que se possa usar. Não precisamos citar Didi, Garrincha, Amarildo, Heleno, Garrincha, Nilton Santos para fazer valer isso.

    Sobre os urubus, sabemos que são um produto de marketing do interesse da Globo, fomentado também pela ditadura militar, mais especificamente pela Arena. O que haviam conseguido até meados dos anos 70? Alguns títulos regionais obtidos em momentos de crise dos outros clubes, mais nada.

    Depois de todo investimento da Globo e politiqueiros, e várias falcatruas, conseguiram alguns títulos "relevantes", mas claramente escusos. Mas mesmo isso tudo entremeado com vexames calamitosos, principalmente quando saíam da proteção que possuem dentro do Brasil. Sobre esta proteção, inclusive, a entrevista do Fabrício do Cruzeiro é emblemática.

    Então concordo contigo: excluam eles da história do futebol brasileiro e mundial e somente teríamos a ganhar. Excluam o Botafogo, e o futebol brasileiro ficaria reduzido a importância semelhante a do futebol uruguaio, que o Loco me desculpe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  58. Ah, só para esclarecer, pois nesses momentos de cabeça quente as vezes as coisas ficam meio obscuras.

    Primeiro, quando falei que Botafogo não é grande, mas sim um dos 12 mais da história, estava dizendo que ele não é grande porque é gigante.

    Segundo, explicando a piada para o Dan, quando eu falei que não acreditava em superstição porque dava azar, era uma piada de lógica... não ser supersticioso por acreditar que superstição dá azar. Hehehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  59. Olá!

    Ainda é cedo! Mas Santos vai vencendo o Vasco e Cruzeiro vencendo os urubus. Corinthians empatando com o América-MG.

    Abraços!

    PS: alguns gritos ouvidos pela janela indicam que talvez o urubu tenha empatado.

    ResponderExcluir
  60. Olá amigos.

    Estamos aí em quantidade de uma semana, em um dia (para os padrões no nosso BLOG).

    O gillette (será que o anônimus vai reclamar disto?... hehehehehe) estava dando mole mas o azul tá tão ruinzinho, que o sujeito meteu a bola do 2x0 na trave. Agora, vão abrir a porteira.

    Mas vamos para cima do Vasco pois é esta a postura do torcedor de verdade. E o Cruzeiro, neste momento, abriu definitivamente a porteira.

    Paret.

    ResponderExcluir
  61. Bom, voltamos ao páreo...

    ResponderExcluir
  62. Meus caros amigos Dan e João.

    Mas na vida, as coisas não vão na balada do "um dia após o outro" mesmo? Veja você como nosso time é bom mesmo com tantos bons jogadores em tamanha má fase: não é que o poderoso Vasco, espelho de muita gente aí que nos cobra até de dentro das hostes alvinegras, foi a Santos e além de perder pelos mesmos 2x0 com que fomos derrotados lá, ainda tomou um verdadeiro chocolate?

    Vou ser sincero e digo que naquela noite, o Fogão jogou pedrinha, mas o que vi naquele jogo foi nosso time tomar os dois gols e depois, sufocar o time deles praticamente o jogo todo na sua defesa. O goleiro deles saiu daquele jogo em alta e super elogiado.

    Pois é meus amigos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  63. Não tenho bola de cristal, mas como comentei acima prevendo a derrota do coríntias e a certeza da derrota do asco, disse também que os florzinhas perderiam e no momento estão ganhando de 2 x 1, mas ainda tem o segundo tempo,podem dizer que meus palpites fora acertados na cagada ou foi a estrela de 5 pontas viradas para baixo que nos guiaram viu anonimo mudão. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  64. Já dei umas bordoadas nesse anonimo politiqueiro la no post da globo, pô ele é estrela de cinco pontas com as duas pontas juntas para cima. rsrsrsr obs: o mudão sabe o que significa

    ResponderExcluir
  65. Proximos adversarios do Flu: America, Gremio, em casa. Figueirense,fora(mas, sei la), Vasco e Botafogo. Um time forte e decidido, ao contrario do Botafogo. Flamengo é time fraco, nao acredito em titulo. Rapaz...to preocupado com a moral deste time do Flu. O Bota vai ter que vencer o Vasco de qq maneira, para nao deixar o Flu escapar. Na ultima rodada, pega o Bota. Talvez o Botafogo tenha que jogar todas as suas forcas neste jogo para deslocar o Flu. Seria desastroso para nos mais um titulo do Flu. Podem crer. O Fla, tira onda em cima de tres. O Flu tira onda mais em cima da gente. Enfim, vou torcer muito para o Corinthians. Há uma enorme gritaria aqui...pinta de campeao. Fiquei mais chateado com esta vitoria do Flu do que com a vitoria do Figueirense ontem. Nao esperava esta derrota do Corinthians. Para Libertadores, fica menos dificil, mas este fraco time do Botafogo, sem a moral do Flu, pode até desandar a perder. Ainda bem que o Vasco perdeu e joga no meio-de-semana. Embora defenda a ideia de clube mediano, é triste ver esta decolagem do Flu que nos apequena ainda mais. Agora, acho que vou ter que torcer pelo Botafogo. Mas, o time é muito ruim. Na moral, acho isso mesmo. É time fraco com tecnico fraco. Mas, como é um perde-e-ganha, sabe-se la´. Viram, o meu unico ponto fraco é perder de vez a terceira posicao no Rio para o Flu. Ja imaginaram mais um titulo do Flu...seria horrivel para nossa torcida. Da dó dessa gente.

    ResponderExcluir
  66. Olá galerão.

    Esta menina que veio aqui anônima só pode ser prima da Flabizequica. O padrão de escrita é bem parecido.

    Acabei de detonar dois comentários da moçoila pois, em vez de reclamar do Botafogo, quer nos nomear e tentar nos desestabilizar.

    Vejam trechos....


    Felizão que tava com a pantomima do Engenhão por “golearem” o Cruzeiro, mandou as frases que vou colocar entre aspas a seguir.

    “...diversos... comentários no Lance... torcedores dizendo terem vergonha de serem botafoguenses....”

    E mais.. “....depois, quando o Vasco fizer a parte dele – no contexto, é o Vasco nos vencer....” Claro que a galera aqui tem razão e ele torce pelo ridiculengo.

    E vejam que coisa... “....se o Flu vencer PODE DAR FLU CAMPEÃO....” esse coisinha não é só urubulino não. A peffôa é antialvinegra convicta. Torce para tudo o que se mexa em vida desde que prejudique o Botafogo.

    E mais ainda.. (a meninota tava doida.. foram dois comentários do tamanho do Globo de domingo) “.....Fla venceu, Flu vai vencendo, .. tátátá Botafogo vai disputar a quarta vaga com o Figueira.. JÁ IMAGINOU A TRISTEZA DO PARET (palavras dele) SE O BOTAFOGO PERDER A QUARTA VAGA PARA O FIGUEIRENSE?....” “... O Botafogo vai é despencar....”

    Menina.. Vai lavar uma roupa, vai!.. hehehe. E eu ainda publiquei aquelas sandices anteriores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  67. Agora publiquei (o anônimus de 21:05).

    Mas que doideira hein? Uma hora analisa, outra hora pixa.

    No mesmo comentário diz que nós temos que ver se o Corinthians vai vencer porque nós (o Botafogo). Aí fecha dizendo ter "pena desta gente".

    Isto é igualzinho ao Flabizequica.

    Mas o melhor (pior) deixei para agora.

    Um dos dois comentários sem noção que detonei começava assim:

    "viram?... Graças a mim o blog bombou...." hehehehehehehe

    hehehehe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora vejam todos vocês. Etamos aqui fazem 2 anos, chegamos já já a 52 mil visitas e 2.000 comentários, E NINGUÉM NOS AVISOU QUE O ANÔNIMUS, DA FAMÍLIA JADSON, era o responsável por isso?

    Que comédia, hein?

    Paret.

    ResponderExcluir
  68. Para o enrustido anonimo:


    As grandes obras são sonhadas pelos gênios, executadas pelos lutadores, desfrutadas pelos felizes e criticadas pelos inúteis crônicos. (Autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  69. BOA TARDE, BRAVOS BOTAFOGUENSES!

    Entrado no assunto “Anônimo”, não vejo problema no anonimato. A questão não é essa. O problema é que o BLOG foi criado para discutirmos o BOTAFOGO (divergindo e concordando, democraticamente). Esse é o ponto. Em que pese os constantes convites divulgados, principalmente pelo Paret, o “público” que almejamos é de botafoguenses que, mesmo com opiniões diferentes e críticas ao time, treinador ou diretoria, sempre terão (e temos) total e irrestrito respeito à instituição BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, bem como o apoio que estiver ao alcance de cada um. Já o "discurso" publicado pelo nosso “anônimo botafoguense???” é no mínimo contraditório, e na minha avaliação, incompatível com alguém que se diz torcedor do BOTAFOGO. No entanto, tenho como princípio respeitar a opinião de todos. Contudo, o X da questão não é esse. A questão a ser discutida é se o que o nosso novo “colaborador anônimo” tem dito contribui de alguma forma com o BLOG e, por conseguinte, com o BOTAFOGO. Em minha opinião, pelo que li até agora, e pelos comentários do Paret, não. Aí eu tenho que concordar que, com comentários tão negativos e indubitavelmente “suspeitos” e por não ter nada haver com o conteúdo que vem sendo debatido no nosso BLOG, deve ser motivo de moderação rigorosa. Já me manifestei a um bom tempo atrás, com relação a um urubulino. Na época eu fui de opinião de que, por ser um BLOG democrático, deveríamos permitir que o mesmo publicasse no BLOG, desde que com moderação. Não tenho, particularmente, interesse em discutir união do BOTAFOGO com o Vascaindo ou FlorminenC. Muito menos “coloca-lo no devido lugar”, ou seja “de time médio”, até mesmo por que isso é faltar com a verdade. Essa conversa boba é muito popular entre os urubulinos, lá da beira da lagoa, no blog do “o globo”, principalmente. Se o anônimo quer discutir BOTAFOGO, será bem vindo, mas se é para vir falar bobagens vai fazer isso bem longe do BLOG. A postura arrogante do anônimo não se sustenta. Já pensaram em juntar o gambá com algum outro time? Ou será que ele acha que eles são melhores que nós? Amargaram 23 anos sem título e hoje é a maior torcida do Brasil. Isso os torna melhores que nós? Em hipótese alguma. Por fim, como não conheço até hoje nenhum torcedor do BOTAFOGO que tenha, nem a título de brincadeira, levantado ideias “ridículas” como essas peço ao anônimo que reflita e se enquadre no contexto do BLOG, ou procure outra praia para “destilar” seus assuntos sem pé nem cabeça, que desde já repudio veementemente. É o meu parecer, SMJ.

    Forte Abraço a Todos,

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  70. Paret,

    Era óbvio. Não sei se é o Jadson ou o que fica se agarrando com o Jens Patrick, mas algum desses ele é...

    Se fosse possível existir um botafoguense com vergonha do Botafogo, ou sendo mais "genérico", imaginando um torcedor que tenha vergonha do time que torce, a primeira providência seria parar de acompanhar futebol, ler e escrever sobre o assunto, participar de blogs, e até ver jogos na TV...

    E para corroborar a opinião do Heleno, conheço alguns flamenguistas gente boa, e eles são assim mesmo... um dos melhores que conheço sabe dizer o Flamengo teve um jogador chamado Zico e que ele viu que estava comentando futebol na Globo parece que jogou no Fla (sério, ele falou isso, acho que se referia ao Junior). Sensato e honesto, ele acha futebol uma roubalheira só, e diz que não perde tempo acompanhando futebol. Talvez se torcesse por outro clube não tivesse esta vergonha de acompanhar futebol...

    Então a definição correta: covarde travesti. Este deveria ser o nick correto. O pior é que não mediu as consequências, pois o território aqui é nosso. Por conta disso sei que não é aquele que se agarra com o Jens, pois aquele ia se pelar de medo de deixar o IP dele aqui pra nós.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  71. Pois é galera.

    Então façamos assim. Eu não posso deliberar sozinho sobre o que fazer com o montão de letrinhas que o anônimus junta aqui na moderação e desta forma, com a opinião avalizadao do Alexandre, um dos pilares mais sóbrios do nosso espaço, o anônimus terá (se for a sua vontade) um voto de ?confiança?

    Se ficar digitando abobrinhas (fusão com o Asco?.. comeu no café da manhã em vez de fumar o cigarrete do capeta, pò?... hehehe) terá suas letrinhas sumariamente deletadas.

    Mas se vier como veio neste comentário aí de 21:05, terá seu comentário publicado. Pode até sim dizer que tem pena desta gente pois é texto que acaba servindo, no futuro, para o sujeito com tamanha prepotência refletir.

    É isto.

    Paret.

    ResponderExcluir
  72. Boa Alexandre,

    Na época do comentário do Renan, flamenguista declarado e nosso opositor dedicado no Globo, também fui favorável a receber comentários dele.

    Já publicamos outros comentários anônimos, outros que entravam anônimos mas com nome declarado ao final. A questão realmente é que os comentários são maldosos e falsos, e por isso insisto que é covarde e travesti, não travesti no sentido de assumir outra sexualidade, mas de se vestir de outra forma para iludir as pessoas. Tais comentários não se sustentam, não possuem lógica, e tem o único objetivo de ferir e agredir e causar discórdia.

    No Ninguém Cala eu vi vários deste tipo, onde o cidadão fazia comentários deste tipo com um nome, e depois retornava com outro nome para concordar com ele mesmo. Era achincalhado e escurraçado como também foi aqui.

    Da minha parte ele pode vir, mas para mim será só mais um saco de pancadas, não é cidadão, não tem moral, e é covarde sim. Covardão.

    Já sobre o Botafogo, repito meu primeiro comentário deste post: 1 a 0 teria sido goleada, 0 a 1 foi goleada.

    1 a 0 e seríamos líderes. 0 a 1 colocou o Figueirense definitivamente na briga pela Libertadores.

    Vamos continuar lutando pelo título. E aguardo o anônimo no dia 4 de dezembro. Ou será que ele vai querer marcar na SFX 267?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  73. "Dessa gente"...que fica no trabalho assumindo que é botafoguense e gritando...vamu q da, vamu q da..eles sao sacaneados. Os "analistas" passam batido, Ninguem sacaneia um imparcial. Nao precisa publicar, So queria esclarecer. Mas, concordo que este espaço não é o local adequado para os debates que proponho. No Lance, no Uol, então nem se fala, isso é normal. Entendi que isso aqui é para gente que seja torcedor do Botafogo e acredite no time. Ok, sem problemas, Quanto a urubulino, percebo que voces tem fixação no Flamengo. Eu, não. Acho o time deles inferior ao do Flu. É gente mediocre, facil de ganhar no debate. Os tricolores sao mais complicados, ate porque nos detestam, podem crer. Fui de vez para que voces nao se confundam mais. Foi uma noite divertida e diferente para todos. E, por incrivel que possa parecer, concordo com o estatistico da UFMG(que me chamou de travesti). Devem censurar os anonimos, ja que o objetivo do blog é mais especifico do que os dos demais. Quanto a eu primeiro falar sobre "time mediano", ou clube mediano, e depois analisar, é que, de verdade, nao esperava este galope do Flu, o tornaria uma derrota do Botafogo ainda mais decepcionante. Só isso. Clube mediano bem inferior ao Flu seria dose para mamute. Perguntem aos botafoguenses outros, o que sentiram com o titulo do Vasco? sofreram pra caramba. Eu, nao, porque o Vasco está um pouco acima, nao seria o rival direto. O Flu seria. Enfim, é isso. Detonem mesmo os anonimos, porque voces perderao o foco. Eu, o travesti kkkkkk gostei dessa, incluido(a). kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  74. Amigo Carlos Henrique, me disseram que Botafogo e América não vai ser em Juiz de Fora não, acho que o presidente do america não quer.
    Eu tinha entendido a piada, aproveitei o link pra me confessar.
    Segundo a FIFA a seleção de todos os tempos tem tres botafoguenses. Garrincha, Didi e Nilton Santos. Só pra esclarecer nenhum outro time no Mundo tem mais representantes.
    Se pelé foi rei, Garrincha foi Deus, Anjo, sobrenatural.

    ResponderExcluir
  75. Pois é galera mas o sujeito é mesmo hilário.

    E eu tinha razão. Faz ode ao Vasco pelo momento diferente que o time da Colina vive. Que grande analista hein?

    O asco tomou trosoba de 2 lá na Vila Belmiro e então, é mesmo superior ao Botafogo?

    Poupe-nos, mr. anônimus.

    E tente entender a piada do traveco. Senão passa atestado.

    E valeu Dan, sempre lembrar quem somos, para não esquecerem quem são: apenas a periferia.

    Paret.

    ResponderExcluir
  76. Valeu Paret,

    Estava aguardando a sua moderação do comentário do nosso amigo de Niterói, o covarde travesti.

    Veja que ele não entende nada. Mas achei interessante o fato de saber que sou muito lido. kkkkkk. Estatístico da UFMG? kkkkkk

    Nunca pisei na UFMG, se ele tivesse algum QI teria entendido isso. E nem sou estatístico...

    Mas que ele é covardão, sentado no seu PCzinho com Windows 7 lá em Niterói, digitando suas abobrinhas no seu Chrome... ah, isso ele é. E que censura que ele diz? Falei lá atrás... venha falar o que quer, e ouvir o que não quer. Esta é a sina dos covardes que só sabem se expressar no anonimato.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  77. BOA NOITE A TODOS OS BOTAFOGUENSES!

    Paret, meu amigo, indo direito ao ponto. Defendo que qualquer um possa comentar no BLOG, mas guardado o devido respeito a todos que publicam aqui, bem como ao nosso BOTAFOGO. Criticar jogador, árbitro, treinador e até a diretoria, são coisas corriqueiras. Assim como discordar ou não com os que emitem opinião. Isso é democracia. Mas essa democracia tem que estar balizada no que é o BLOG. E o BLOG não tem como assunto fazer comentários para baixar a autoestima ou para denegrir a imagem do BOTAFOGO ou de seus torcedores. Isso não é coisa de torcedor botafoguense e nem contribui com o nosso espaço. Não tem nada haver com o conteúdo/assunto que tratamos no dia a dia do BLOG e do nosso BOTAFOGO. Esses "assuntos" urubulinos que o sujeito vem impingindo em seus textos não deveriam ser publicados, na minha opinião, pois não conttribuem em nada com o nosso BLOG. Se o sujeito, que me parece um urubulino enrustido, quiser publicar algo que seja discutível e estiver minimamente ligado aos assuntos do BLOG, a publicação seria algo normal. Mas, não adianta ele falar dois parágrafos de assuntos meia boca e no paráfrafo seguinte vir atacar o BOTAFOGO e sua torcida. Inaceitável. Quer falar bobagens, vai lá no blog da "scarlet breu". É minha opinião, SMJ.

    Boa semana para todos

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  78. Pois é Henrique mas e agora? Será que descoberto, o travesti que pensava estar sendo chamado de homosexual (hehehehe... e ainda passa recibo) vai voltar?

    Isto é que é BLOG, hein? Bateu na porta, já sabemos de onde vem.. hehehehehe.. .kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só aqui, cara.. hehehehe

    E no tocante ao seu assunto sério Alexandre, quando alguém feito você vem aqui e opina sobre o que quer que seja, devemos respeitar pela sua sempre correta postura.

    E é assim que fica definido, acho que para a satisfação de todos os 14 amigos listados no topo da página, como será o acesso deste pessoal aventureiro. Se falar coisa com coisa publica-se, se tentar escrever um mapa achando que não lemos na moderaçao e assim, tentar denegrir o BLOG (e seus participantes), dança.

    Paret.

    ResponderExcluir
  79. Amigos,

    O BLOG é o BLOG, e nós já conhecemos isso. Sempre falei para aqueles amigos que aparecem aqui esporadicamente que o clima é de confraria, e amizade. Discute-se, discorda-se, afinal não tem nenhuma vaquinha de presépio aqui. Mas tudo dentro do maior respeito.

    O BLOG já vinha bombando, num belo crescente, não é de hoje. E esta ascensão do Botafogo e este afunilamento do campeonato já faria a coisa esquentar por aqui. Soma-se a isto o aniversário do BLOG com a repaginada sensacional que alcançamos, e pronto: está determinado o sucesso.

    Estamos muito bem aqui, e prontos a receber muitos outros amigos. Sempre gostei do clima ameno, e sei que vai continuar assim. Quem me acompanha a tempos sabe que sempre procuro ser ponderado e educado, mas o tipo em questão é figura carimbada, e gosto de tratar de maneira que se sinta bem (vejam como ficou satisfeito em ser chamado de travesti).

    E no final das contas, nosso clima de chá das 5 inglês entre amigos, estilo reunião da ABL, é muito bom. Mas é bom devorar um fígado de vez em quando. Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  80. É Henrique. Até é bom quando alguém aparece assim meio bizarro, mas o problema é que estas figuras sempre tendem a ofender, a querer começar a falar mais alto, topo "só eu sei o que falo sobre este ou aquele assunto"... "só eu sei o que acontece ali e os outros, são vaquinha de presépio, são dignos de dó"... enfim, este tipo de ego desnecessário aqui.

    Então brother, vamos falar do que é bom.

    Já viu o blog amado pelas figuraças (o N. Cala)? Faz até a gente rir. Podíamos pedir direitos pelo uso das nossas idéias (layout, postagem com imagens).

    Imagem, por vezes vídeo e como moderam rápido agora.. hehehehe.

    Isto sim, faz bem à alma. kkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  81. Olha essa aqui Henrique, como um bom planejamento pode, não nos colocar como povudos sem noção mas sim, trazer torcida qualificada...

    http://esportes.br.msn.com/futebol/santos-confia-em-neymar-para-ter-a-terceira-torcida-do-pa%c3%ads-em-2014

    Isto sim é exemplo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  82. Hehehe,

    É Paret, eles estão ficando parecidos conosco, né? kkkkkkkkkkkkkk

    Veja só como é importante isto que fazemos. Já falei várias vezes, uma gota no oceano, mas é nossa parte, e com certeza isso contribui para engrandecer e valorizar o nome Botafogo.

    Não que ele não tenha valor, mas para ter na mídia o verdadeiro espaço que merece, sem essas manipulações e armações que vemos. Como aquela estratégia da Rádio Tupi de ignorar-nos. E por isso vamos continuar nosso trabalho.

    E no final do ano poderemos comemorar o resultado alcançado e discutir o que fazer para que 2012 seja um ano melhor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  83. Valeu a torcida!!!! Não ficou assim tão complicado!!!

    Vamos torcer muito!!!!


    SOBRE O ANONIMO.

    FALOU MAL DA INSTITUIÇÃO, CENSURA NA HORA!

    ResponderExcluir
  84. É Paret,

    Faz sentido, mas não é consistente neste caso deles, pois não haverá mudança significativa de população até lá, ou seja, serão torcedores que migrarão, ao sabor dos ventos.

    São aqueles torcedores de ocasião, que no caso não são gays, nem lésbicas, nem travestis, transgenêros, mas simplesmente os que chamo de simpatizantes: não conhecem o time, não consomem produtos do clube, e no primeiro sinal de problemas ou dificuldades, iguais a ratos, ou urubus, abandonam o navio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  85. Mas cara. Você vem lembrando sobre a Tupi e eu nem lembrei de falar.

    Até voltei a escutar o programa dominical. Lembra quando fiz a postagem contra o fato de deixarem para falar do nosso time por último e começarem dizendo que Loco quando joga na área.... e aí interromperem para falar de outro atacante e saírem com o assunto de outro clube?

    Agora falam pelo menos duas vezes de Botafogo e com riqueza de detalhes. Parece que viramos povudos.. hehehehe. Tem que ver (ouvir). Agora sim, vamos sintonizar no programa pois lá o Fogão já voltou a ser lembrado.

    E olha aí o Heleno. Este sim veio de vez para somar. E chega logo numa semana que promete, tipo "aonde vamos parar agora com mais 1.000 visitantes"? Acho que esta semana, a marca vem em 3 dias em vez dos 4 da semana passada.

    Valeu sim a torcida Heleno. Vaticinaram que iríamos sair da rodada 6 pontos atrás dos líderes mas continuam os 3, com a ressalva de que o Flu está aí.

    Paret.

    ResponderExcluir
  86. BOM DIAS AOS BONS ALVINEGROS!

    Esse tal anônimo se acha o esperto e não diz coisa com coisa. Olhem a pérola que ele deixou. "Ninguém sacaneia um imparcial". E precisa? Pqp, para que bater em "galinha morta", "chutar cachorro morto"?. Não precisa ser sacaneado, pois ele mesmo se sacaneira, ele mesmo se auto-flagela. Essas opiniões ridículas sobre o Botafogo só servem de munição para o adversário. É o famoso "tiro no pé". Penso eu que deveríamos definir a nossa "Carta Magna" do BLOG, colocando o Paret e o Carlos Henriques como o nosso STF (desculpem a comparação... rsrsrs), ou seja, os que efetivamente vão (e já o fazem) depurar o que é publicado, baseado no que faz parte da "política de publicação do BLOG". Achincalhar, denegrir, ofender o BOTAFOGO, pra mim é pior que me ofender. Portanto, deveríamos definir em linhas gerais, quais seriam os limites (se vai ter ou não) e em caso positivo, qual seria a "linha editorial" do BLOG. Isso serviria até mesmo para evitar que outros engraçadinhos venham fazer chacota, e ainda dizer que o BLOG não é democrático. Definir regras para a publicação que visem a coibir assuntos esdrúxulos como esse levantado pelo pseudo torcedor. Ou façamos uma enquete para ver se vale a pena deixar que comentários desse naipe adentrem as portas do BLOG. Pensando de maneira positiva, deu uma incrementada nas publicações... rsrsr Isso é verdade. Vamos pensar se vale a pena impor limites. Devemos entrar ou não nesta seara? Mas mínimamente deveriamos ter uma normativa sobre o que não seria passível de publicação, não acham? Fica a pergunta.

    Abração.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  87. Olá Alexandre.

    Repito que vindo de você, aí é que se tem que dar crédito mesmo, vez que és um dos primeiros a sempre malhar o que está errado no time/clube.

    Já conversei com Henrique e isto, por aqui mesmo (comentários) e colocamos mais ou menos a coisa neste sentido: denegrir/diminuir o Botafogo ou ofender ou tentar "se achar" sobre qualquer componente do blog (tentar colocar o ego acima da discussão), FORA!. Tentar debater/discordar, opiniar, meter o malho na linha da reclamação e insatisfação, PUBLICAMOS.

    Vamos também tentar deixar um item de Menu com as regras e os limites do blog, para que leiam (e lêem?) antes de publicar aleivosias sobre o Glorioso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  88. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Alguém pode me explicar porque se perdeu tanto tempo passando recibo a este energúmeno, meu Deus um sujeitinho que diz tger vergonha de ser botafoguense pode ter crédito de alguém. Como disse lá em cima, quem não se identifica não merece respeito, e dúvido que seja Botafoguense.

    Vamos falar de coisa séria, que oportunidade perdemos no sábado em? Hoje, poderíamos ser líderes mantendo a distância dos principais adversários e jogamos fora novamente.

    Agora a coisa apertou para todo mundo, e quem perder daqui por diante pode esquecer título.

    Assisti o jogo do Vasco ontem, e não vi nada de novo no jogo dos bacalhau. Temos chance de vencer como foi no primeiro turno e partir para a liderança, apesar de achar que a vida do Corinthians está bem mais fácil do que a de todos ali da frente. Mas como eles passaram a semana toda já se achando campeões e se funicaram com o lanterna, tudo é possível.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
  89. Olá Luiz. O sujeito já deve estar pensando melhor em tentar debater com galera tão bem informada. O niteroiense deve estar procurando outras plagas para implementar sua politiquinha.. hehe.

    Agora é sacanagem mesmo amigão. Poderíamos estar na liderança mas agora, temos que partir para cima do Vasco e nem pensarmos em perder. Ficou claro que todo time amansa na reta final e que o curinguinha vai perder pontos (imagina o FigueiraXCorinthians lá em Floripa).

    Vamos aguardar, pois não fui no sábado mas domingo estarei lá firme e forte.

    Paret.

    ResponderExcluir
  90. Mais uma coisa...

    Anônimo, eu nunca tive vergonha de ser BOTAFOGUENSE... Já tive vergonha de ver alguns jogadores medíocres/limitados vestindo o manto alvinegro. Já tive vergonha, por exemplo, da administração do tal Charles Borer, que deu início ao período sombrio de 21 anos sem título. Mas do BOTAFOGO, nunca. Até mesmo pq pela história do clube tem, já fico satisfeitíssimo. Sou muito crítico, talvez um dos mais críticos aqui do BLOG, mas não vou dar tiro no pé. Não é uma atitude inteligente. Nem todos podem contribuir da mesma forma. Eu moro muito distante para poder assistir aos jogos do BOTAFOGO. Quando posso eu compro um copo ou uma camisa, ou algo do tipo, para ajudar ao BOTAFOGO. Se tiver uma oportunidade de fugir do trabalho durante um campeonato, mesmo que seja o estadual, não pensaria duas vezes e estaria ao lado dos amigos Paret, Carlos Henrique, e tantos outros que compõe este espaço alvinegro, torcendo na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota, sempre BOTAFOGO. Isso é ser torcedor. Ser torcedor quando o time ganha é fácil. Mas é um torcedor que se compara a uma prostituta. Só "dá o seu amor", quando recebe. E ser torcedor de um time não é isso. Meu amor pelo BOTAFOGO é incondicional. Porém, não é por isso que eu não critico, que não xingo, que deixo de me aborrecer com certos fatos que acontecem ao time. Pelo contrário, acho que o papel da torcida é buscar incentivar o time, mas também cobrar dos jogadores, do técnico e da diretoria. Se voltar ao meu Rio de Janeiro, pretendo me associar ao Clube, e frequentar para, de dentro, poder ter mais voz. Eu acho que seria o seu caso. Vc deveria entrar no clube como sócio e disputar o seu espaço. Só acho que com o seu discurso vc não vai ter futuro. E lembro a Vc, caro anônimo, que o espaço é para qualquer um que quiser falar do BOTAFOGO, mas sem achincalhes ou que venha para diminuir o BOTAFOGO enquanto Instituição reconhecida mundialmente, até mesmo pela FIFA. Clube que tem o privilégio de ser reconhecido entre os 12 melhores do mundo, e ainda de quebra ter o escudo mais bonito do planeta. As nossas críticas são direcionadas a quem de fato pode mudar algo, ou seja, jogadores, técnico, diretoria, federação, CBF, FIFA, ANAF (ou ANALFA, By Paret). Para esses nós temos "espaço" para críticas, sem problemas, porque são pessoas, estão de passagem. Vão deixar sua marca na história, positiva ou não. Já o clube, como bem diz no BLOG, é BOTAFOGO ETERNO. E fim de papo.

    Fui...

    ResponderExcluir
  91. É Alexandre. Contra tudo e contra todos, a Fifa não teve como não o incluir entre os 12 maiores de todos os tempos (se a história fosse levada a termo, seria um dos 3 sem erro de avaliação).

    Agora, além desta marca, escudo mais lindo do planeta E DO BRASIL POIS O "antiFogo" não se conformou e fez enquete nacional depois da internacional, temos entre os 11 de todos os tempos.

    Nilton Santos, Didi e S. Majestade GARRINCHA.

    Ninguém cala.

    Paret.

    ________________________________________________

    E na próxima iremos listando.. "... campeão de três séculos (o ÚNICO NA GALÁXIA), 120 títulos em 62 (recorde absoluto num só ano), único carioca a possuir uma Taça Brasil (sem juiz de casa), maior vencedor carioca do Rio-São Paulo, contra Palmeiras de Ademir da Guia e Luiz Pereira, o maior zagueiro brasileiro de todos os tempos, contra Cruzeiro de Tostão, Zé Carlos, Dirceu Lopes (mágico), contra Corinthians de Rivelino (lenda viva), e contra o Santos de ... todos sabem de quem.

    NINGUÉM CALA MESMO.

    ResponderExcluir
  92. Perfeito seu comentário, Alexandre.

    Disse tudo com precisão, e por isso mesmo tenho certeza que a figura é qualquer coisa: político, imprensa, torcedor de outro clube, travestido de botafoguense, só para encher o saco. Ele não vale a m3rd@ que caga.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  93. Putzz.. Se o elemento voltar, volta com a armadura do Heitor de Tróia.

    Acho que vou deixar minha armadura grega aqui de prontidão.

    hehehehehehehehe.

    Agora sério amigão, nova notícia do Lancenet dá conta de que o Harry quer pardalizar (by Rádio Tupi) de novo. Já não sabe que meio de campo escalar.

    Era a hora de termos um louco que fizesse o que o Emil fez em 90 com o irmão do Zico, que titubeava entre deixar medalhões no time em detrimento da garotada e na grita do velho presidente, sacou do banco logo o garoto Djair e fomos bi campeões. O time passou de inseguro a time que jogava o fino da bola. O Vasquitinho politizado e vindo do título brasileiro do ano anterior não teve chance, com Deja costurando na meia para fazer a bola chegar ao Dias e ao Valdeir.

    Paret.

    ResponderExcluir
  94. Hehehehe,

    Se vier de Heitor e querendo guerra, vou de Aquiles e corto-lhe a garganta. Hehehehe.

    Pois é Paret, o que me incomoda não é o cara querer inventar, é com mais de 6 meses de clube, elenco fechado, querer inventar e vir a público dizer que não sabe como. Parece que conheceu os jogadores ontem. Ou sabe quem pode fazer a função, ou sabe que não tem ninguém que a faça como ele quer, e portanto ele tem que inventar ou jeito do time jogar. Corrigindo... isto tudo deveria estar em outro tempo verbal, no passado, pois já deveria ter ocorrido lá pra julho ou agosto, semanas depois do elenco ficar completo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  95. Eu até completo Henrique. Ele já deveria estar indo com o time que ganhou jogos, pois perderia aqui mas ganharia ali. Não perderia, tenho absoluta certeza, para o time do Figueirense no sábado, nem que a vaca catarinense tivesse tossido um yogurte de jaca pronto e agitado para beber.

    O resumo disto é, um time, mesmo com jogador (Herrera) dando de canela e alguns bons jovens se enturmando, pegando liga, teria saídas para resolver jogos. E se na pior das hipóteses, o gol não saísse numa partida como esta última, teríamos levado 1 ponto e hoje, a tranquilidade seria bem maior. Fora o outro ponto (ou 3 pontos) que a arrogância do pardalizeiro deixou lá em Floripa contra os azuis.

    Paret.

    ResponderExcluir
  96. 96 comentários!!!!!!!!! ta ganhando de muitos blogs famosos e ricos, parabéns Paret e C. Henrique vocês são muito bons.

    ResponderExcluir
  97. Paret,
    Não era meu objetivo ser tão comentado, nem gerar tanta polêmica. Afinal, expus minha opinião, em dia complicado, quando minha mãe foi operada, e passei 2 dias no hospital. Sabe como é, mesmo se pagando, tem que se ficar atento na área de saúde no Brasil. Por isso, talvez, tenha extrapolado, talvez para extravasar.
    Mas, reitero que o Botafogo precisa mudar. Sou advogado, há 31 anos, trabalho na mesma empresa, embora tenha 49 anos. Meu objetivo foi lançar ideias que venho maturando, como a de que perdemos reiteradamente para o Flamengo(os tres, alias) porque cismamos em dar importãncia demais ao Flamengo. Nisso, faço uma critica construtiva a todos. O Flamengo é mais um clube(cheio de mulambos, é verdade, de gente arrogante). Se efetivamente o cenário aponta para o investimento maciço nestes 2 clubes, é bom ficarmos atentos. Existem na Europa diversos clubes que foram grandes vencedores, e hoje ficam sempre no meio da tabela. Assumiram a posição de medianos. Voce perguntaria...mas voce nao disse que é melhor ser mediano, que o Botafogo é mediano? do ponto-de-vista lógico, sim(orçamento, base de investidores, titulos, etc..). Mas, do ponto-de-vista do sonho, não. Temo realmente um titulo do Flu, porque ficariamos muito atras do 3 do Rio. E criançaa(como a maioria que é botafoguense hoje) é botafoguense por causa dos titulos e grandeza do Botafogo em 57 e 72. Ali efetivamente fomos grandes. Mas, nao vou me alongar muito para voce nao dizer que escrevi um jornal. É meu ultimo texto, e peço sinceras desculpas se ofendi a alguem. Quando chamei o Carlos Henrique de estatistico, é claro que sei que ele não é. Mas, nao posso fazer uma pequena gozação? quanto a voce ficar tristes com derrotas do Bota, peço desculpas. Entendi a questao do travesti(quem se traveste de outra coisa que nao é), mas levei na gozação pelo duplo sentido. Prometo não mais ocupar este espaço, porque voces sao pessoas serias. Nao pense que estou com medo, ou coisa assim, é minhas ideias iriam ser ironizadas, banalizadas, fulminadas de ódio. Mas, precisamos de titulos, sim, e muito. E uma das minhas ideias, já que sou socio do clube, é que paremos de provocar adversarios e cuidemos de nós. Gostei do post sobre a base. É isso ái. Por ai podemos crescer de novo e sermos grandes de novo.
    E, mais uma vez, minhas desculpas. Quando se erra, a gente reconhece. Peço desculpas por brincadeiras eou "por ser dono da verdade". Mas nao por minha ideias. Abraços cordiais,
    Anonimo.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG