Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de ago. de 2011

O BLOG na Sulamericana

E o Galo assado mais uma vez


É amigos, freguês é freguês.

E mais uma vez vemos o Botafogo depenando, fritando e assando o Galo.



A freguesia vai se consolidando, agora já são 4 vitórias seguidas, 1 empate e uma derrota. Isto nos 6 últimos jogos. Antes disso, sempre andando para trás no calendário, mais 4 vitórias seguidas, um empate, 3 vitórias seguidas, outro empate, e assim vai. Um histórico mais detalhado pode ser visto no ótimo site de estatísticas O Gol


Bem, sobre o jogo, um primeiro tempo brilhante e arrasador, com um gol do Herrera logo aos 6 minutos, para lembrar ao Galo que estava encarando o velho atropelador de sempre. A transmissão pelo canal de automibilismo Speed Channel não permitiu entender o gol, só depois com o replay. Mas valeu, pelo menos existe alguém fazendo jornalismo um pouco mais sério, e não só vendendo sabonete e planos de saúde (by Paret).


Mandamos no jogo nesta primeira etapa, mas havia alguns espaços, que fosse o Atlético-MG um time mais organizado e entrosado, poderia ter aproveitado. É claro que tais espaços surgiam por conta de alguns problemas de posicionamento e entrosamento "naturais". Por exemplo, a esquerda sem Elkeson e Cortês ficou muito mais fraca. O meio campo sem Renato perdeu um pouco. Também havia a velha Avenida Cabeçandro (atendendo o comentário do Alexandre). Então era em cima disso que o Galo tentava se criar.

Mas então Marcelo Mattos, um monstro no jogo, arrumou um belo lançamento que o Mago não desperdiçou, tocando no canto, no contra-pé do goleiro, e abrindo o 2 a 0. Estava ficando evidente que o Galo não passaria de frango e iria parar na panela.



Depois disso o Botafogo esfriou no jogo, deu mais espaços, e tentava jogar no contra-ataque. Alguns até foram bons, mas não saiu o terceiro gol. No finalzinho do primeiro tempo, o Galo fez uma jogada pela esquerda, mais uma vez nas costas do Cabelo, que definitivamente não tem jeito, e arrumaram um cruzamento que foi cair nas costas do Alessandro. O Richarlyson conseguiu tocar na bola, que caiu mansamente do outro lado do gol, antes batendo na trave. 2 a 1, e acabava o primeiro tempo, com um resultado até justo.

Veio o segundo tempo e o Cuca fez mudanças, e passou a forçar as jogadas pela esquerda do Botafogo. Com menos de 15 minutos Caio Jr. tirou Márcio Azevedo, colocou o Leo de volante e deslocou o Lucas Zen para cobrir aquela lateral, o que praticamente anulou as jogadas por ali, ainda mais com as coberturas perfeitas do Marcelo Mattos.

Em seguida, Caio Jr ainda sacou o Mago, creio que para poupá-lo, e colocou o ..(...). Mais adiante, também deve ter resolvido poupar o Herrera, e lançou o Alex, que entrou bem, melhorou a mobilidade e o tempo de bola no pé, mas a verdade é que o Botafogo parecia ter desistido de jogar futebol no segundo tempo. Felizmente o amontoado do Galo não conseguia produzir muita coisa, e quando o fazia, esbarrava na incompetência dos atacantes e na precisão do Jefferson embaixo do gol.

No final do jogo, aquele cavalheiro e leal jogador, um tal de Chuvinha, conhecido por Toró, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, num verdadeiro prêmio atrasado pelo conjunto da obra. O cara é um artista, e deve ter feito um belo quadro em tons roxos-hematoma nas pernas dos jogadores do Botafogo, de tanta bordoada que deu.

E mais uma vez valeu a escrita. Mais uma vitória do Botafogo frente ao Atlético-MG, trazendo para o Engenhão uma vantagem de ter feito 2 gols fora.

Não considero fatura liquidada, mas como o Galo vem enrolado no Brasileirão, creio que não venha focado na próxima partida da Sulamericana, e portanto, mesmo que o Botafogo vá com outro time misto, é bem possível sair com empate ou vitória simples sobre eles, mais uma vez.



- Os gols de Herrera e Maicosuel, mas principalmente a atuação de Marcelo Mattos e Jefferson foram o que garantiu nossa vitória;

- Alessandro mais uma vez fez "boa" partida, desta vez tanto na defesa quanto em algumas poucas boas investidas no apoio. E mais uma vez permitiu que o adversário fizesse um gol nas suas costas. Que sina, hein?

- Márcio Azevedo parece que não vai dar nem para compor elenco, tamanha é a diferença em relação ao Cortês. O Cabelo (by Paret) apoia muito pior que o Cortês, e defende muito pior que o Zen, e até que o Somália.

- Alguém sabe porque o Caio Jr. tirou o Mago para colocar o (...). Alguém sabe porque o (...) está no Botafogo? Alguém viu alguma jogada decente que o (...) tenha feito? Se existir uma, troco os pontinhos pelo nome dele. 

PS: No pós-jogo saiu na imprensa que o Mago passou mal no intervalo. Então fica bem explicado porque ele saiu. Mas sei lá, não tinha mais ninguém no banco, quem sabe o Renan?

- Falei em incompetência dos atacantes do Galo, mas como perdeu gol aquele garoto André. Não lembrava dele assim no Santos. Será que sem Ganso e Neymar ele não funciona?

- Fiz questão de frisar no título, já havia comentado no post anterior, e reafirmo aqui de novo: este post é histórico, pois é o primeiro do BLOG na Sulamericana, uma vez que quando nosso BLOG nasceu o Botafogo já estava fora da Sula de 2009, e ano passado não a disputamos. Espero que ano que vem o BLOG entre na fase Libertadores.

- Para finalizar, Braso comentava antes do jogo, ainda no post da vitória sobre o Vasco, que falar de galinho o lembrava do Sr. Sambiquira, ou mais conhecido como Mr. Cloaca. Então vai imagem em homenagem ao Galo e ao Sambiquira, a Cloaca Máxima.



13 comentários:

  1. Heleno de Freitas11/08/2011, 00:12

    íNTEGRA DE 1962

    http://www.youtube.com/watch?v=wC7iQkKrJVs&feature=player_embedded

    VER UM JOGO COMPLETO DE GARRINCHA NUMA FINAL DE COPA DO MUNDO. SOUBE QUE ELE JOGOU COM FEBRE.

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE CARÍSSIMOS BOTAFOGUENSES

    Aqui na terrinha quente nós gostamos de sambiquira e hoje depenamos o galinho freguês e comemos a sambiquira, tirada da "boca do jacaré"... kkkkkk
    Com relação ao jogo, quero discordar um pouco do C. Henrique, no tocante ao Cabeçandro. A maior parte das jogadas perigosas foram nas costas dele (Av. Cabeçandro, acho que By Paret... rsrsr), incluindo a que o Cabelo (também by Paret) deu de contra-ataque (ressalvo que achei falta). Por falar nisso, vos digo que os amebas de preto “sacanearam” bastante, mais uma vez. No momento em que o Botafogo abdicou de pressionar e ficou por conta dos contra-ataques, só via jogadores do Patético-MG, matando as mesmas "na fonte". Teve uma falta (certeza que para cartão) que furou o meião do M. Mattos (o M. Mattos xingou um monte), e ficou por isso mesmo. Por outro lado, um chute forte que bateu na mão do Zen, que estava com o braço abaixado foi considerado motivo para cartão amarelo. Critério? Acho que na ANALFA (mais uma vez by Paret) não ensinam o significado disso... Nessas horas eu me lembro do jogo contra o Gaymio que o sujeito levantou o braço e interceptou a bola e não foi marcado “nadica” de nada... PQP... Tá difícil engolir esses “erros” constantes. Impedimentos mal marcados, faltas não marcadas ou invertidas (exemplo recente o Cortês que levou amarelo sozinho), pênaltis ignorados (a nosso favor) e "achados" quando contra nós... VTNC. Quanto ao Cabeçandro, a diferença em relação ao Lucas é gritante. Vou me render aos argumentos do Luiz Fernando... Mesmo ele jogando bem (na defesa) 85 minutos, nos cinco minutos restantes é só kaka. Vocês viram nas costas de quem o Bycharlisson entrou e fez o gol? É no máximo banco, e ponto final...E o careca ainda quer jogar na "experiência". Lucas nele... Por hoje é só... Amanhã falo mais... hehehe

    Boa noite

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Alexandre.

    Concordo contigo. Acho que o Alessandro jogou "direitinho", mas não entendi porque o Lucas foi "poupado". E sim, mesmo jogando direitinho, fica lá a avenida nas costas, ou na frente. Por isso acho que deve ir pro banco e entrar para poupar o Lucas.

    Já o Azevedo, nem para poupar o Cortês vai dar. Vamos ter que ir de Zen ou Somália na esquerda nesses casos.

    Sobre a arbitragem, fale à vontade, pois eu me calei sobre esse assunto. Mais uma vez foi péssima, com vários erros grosseiros e falta de critérios. Sobre a falta no Marcelo Mattos que você comentou, foi cometida pelo expulso Toró, tenho quase certeza. Por isso que falei que foi expulso pelo conjunto da obra, e tardiamente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fala, Carlos Henrique

    Concordo com você, com relação ao M. Azevedo. Sujeito muito inconstante, não confiável, principalmente na defesa. Além disso, é um tremendo entregão de bolas para contra-ataques... Com relação ao Cabeçandro (by Paret), eu volto a dizer que (como vc mesmo diz) pelo conjunto da obra ele não é um bom jogador. Pois justamente na parte defensiva, quando deveria mostrar serviço, ele erra nas piores horas... Já entregou em vários jogos, inclusive contra o timeco roubonegro (que venceu o outro Patético-PR, favorecido por um pênalti). Não sei o que o empresário dele "dá" para a diretoria manter ele como titular... "Cabeçada" que não deve ser... rsrsr

    Fui...

    ResponderExcluir
  5. Heleno,

    Vi seu comentário e nem respondi. Mas já está guardadinho para assistir, de preferência com os filhos. Ontem não deu pela hora, e hoje não dá pra ver no trabalho.

    Alexandre, eu torço muito para o Lucas emplacar de vez, e não entendia porque ele havia sido barrado pelo Alessandro após o retorno da contusão. Mas temos notícia boa:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=20129&t=site+garante+alessandro+voltara+para+o+banco+de+reservas+sabado

    Eu assisti o jogo de ontem considerando que o Botafogo estava poupando seus laterais reservas. E antes havia sugerido Lucas jogar para pegar ritmo, mas tem toda aquela história de avaliação por fisiologistas e sabe-se lá qual a condição física dele.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Prezados Irmãos de Fé Alvinegra

    Falei a vcs da outra vez que contra o Galo-MG bastaria escalar nossa patética dupla sertaneja "Cabelo & Descabelado" que seria suficiente para vencer o jogo !!

    Não levo muito esse jogo em consideração. Pra mim, o importante é o jogo do próximo sábado, contra o time que goleou as TricoFlores. Não é nenhum bicho de sete-cabeças mas não podemos entrar de salto alto, lembrando os insucessos recentes contra o Patético-GO, Patético-PR e o Figueirense !

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  7. Na minha visão esse jogo serviu para dar confiança ao Mago, que voltou a praticar o seu futebol de velocidade, temos também o excelente Lucas Zen de volta e jogando bem, quanto ao "cabelo" e o que chuta aonde o nariz aponta nada a comentar pois já esgotamos todas as criticas aos dois perebas, mas o time como um todo jogou bem, não fez a tal de ligação direta da defesa ao ataque, a evolução é evidente, mas tem que se firmar e não ter as costumeiras recaídas.

    abraços a todos do comedor de galinhas e agora procurando um coelho para completar a dieta.

    ResponderExcluir
  8. É Galera!!!

    Você estava certíssimo, 40 tinha. Com Cabelo&Descabelado foi suficiente. Ainda mais que o Galo tá uma bagunça danada, Cuca vai ter trabalho.

    Agora, depois do Galo mineiro, vamos ao Coelho mineiro. Tudo bem, meteram 3 a 0 nos tricoflores, mas mesmo assim estão na lanterna. O problema neste jogo, é que diferente deste da Sula, um empate com gols é péssimo resultado. Contra o Galo, se tivesse sido 2 a 2 já não seria ruim.

    E sim, Braso, foi um ótimo "jogo treino", permitindo poupar alguns, e dar ritmo a outros. Nessa questão de dar ritmo é que me pergunto se o Lucas não devia ter jogado 45 minutos ou pouco menos. O jogo serviu para vermos uma evoluída no Mago, que voltou a marcar gol, bem no seu estilo, e também para vermos o Lucas Zen voltando à forma.

    O jogo também serviu para dar sequência ao Felipe Menezes, que na minha visão ainda é uma incógnita. Ele passa bem a bola e sabe cadenciar o jogo, mas as vezes ele me traz uma certa péssima lembrança de jogador parecido. Vou continuar aguardando.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Voltando rapidinho. Ótima notícia:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=20150&t=botafogo+da+aumento+de+40+e+deve+antecipar+compra+de+cortes

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Inicialmente, nos livramos da Avenida Fahelessandro mas no seu lugar (uma espécie de obra do favela-bairro), foi aberta a novíssima (Zé) Ruela Cabelessandro. Vá, individualmente, cada um dos dois, ser ruim de bola assim lá na Lagoa (para bom entendedor.. hehehe).

    Agora amigos, quem conversa com o nosso amigo Henrique não imagina a verve humourística que existe nesta pessoa. Somente abri o BLOG hoje, em viagem, e quando vi a imagem de abertura da postagem quase me matei de rir aqui. Muito mas muito original mesmo, e se formos mirar tal imagem sob a ótica da história moderna deste confronto, se vê quase que com clareza (hehehehe) um escudo do galim num destes frangos assados aí. Amigo Henrique, nós acabamos de completar 20 jogos em cima desta nulidade COM APENAS UMA DERROTA. E são muuuuiiitas vitórias com alguns chocolates pelo caminho. De 3 já perdi a conta mas o 5x2 no Mineirão em 2009 foi daqueles em que expulsamos o povão de lá do estádio logo no início do segundo tempo.

    Sobre o jogo, não posso mesmo falar nada vez que só vi os dois gols no Jornal da Flaobo. Agora amigo Henrique, demorei para entender o (...).. hehehehe. Hilário mesmo e até alterei o texto (veja o que a pressa leviana faz) mas quando li nos destaques, voltei rapidinho e consertei a minha bobagem.. kkkkkkk.

    Outra coisa cara. Como você foi desencavar a CM? kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu já tinha esquecido da imagem, vez que houve a destruição total do ego e da marra do (a) cidadão (ã) nas últimas estocadas, mas que é uma ótima lembrança lá isto é. Que buracona hein?.. hehehehehehehehehe. O (a) cidadão (ã) vai ficar putim putim. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Aos amigos, além da histórica postagem do Henrique, a primeira na sulamericana, temos também o vídeo mandado pelo Heleno. Aqui não consigo ver tal a lerdeza da conexão, mas na próxima segunda, estarei a postos em casa para conferir. E volte ao nosso blog sempre amigão Heleno. Sua figura ímpar nos faz muita falta.

    E finalmente sobre a Analfa amigo Alexandre, entra jogo sai jogo e a coisa fica cada vez pior. “Gritei” para os homens da diretoria do clube acordarem também para a política, vez que até no Chocovasco de domingo, antes da goleada se configurar, vimos a parcialidade no citado cartão para o Cortêz o qual vc faz referência no seu comentário. Já quanto à nossa dupla sertaneja, Cabeça & Cabelo, não tem jeito mesmo. Só no vaticínio do Quarentinha, de que para vencer a galinha bastavam os dois, para não tomarmos um lexotan cada vez que um adversário parte para cima de um dos dois ou dos dois ao mesmo tempo. Já quanto à compra do Bob Marley (Cortêz) com certeza a diretoria não iria deixar barato e como já gastou tanto dinheiro em jogadores bem menos efetivos, era questão de tempo contratar também o novo Marinho Chagas.

    É isso galera. Vou indo pois a viagem promete e a chuva anda com medo deste calor que fez aqui na nossa região. Vou tentar comentar mais hoje pois depois disso, só segunda-feira.

    Abços a todos e até o G4 (na segunda.. hehehe).

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. EM TEMPO.

    12 DE AGOSTO DE 2011, 107 ANOS DE GLÓRIAS.

    http://eternabola.blogspot.com/2008/11/como-surgiu-o-botafogo-fuso-de-dois.html

    Há exatos 107, era fundado o BOTAFOGO FOOTBALL CLUB, e leiam no link como um sem lastro já vivia na nossa casa ao pior estilo visita sem teto (aquela que sempre chega mas NUNCA TEM DIA PARA IR EMBORA).

    Clube histórico e com lastro é assim: uniu-se ao Clube de Regatas para, em 1942, formar o atual Glorioso. SÃO DOIS GRANDES PANTEÕES UNIDOS NUM SÓ. Coisa ajudada e sem moral e sem história é outra situação. Um pedaço de um clube sai, vai treinar nas ruas (daí o povão) e surge algo que SÓ ARMA PARA VENCER (Basta qualquer timeco chileno vir aqui que esculacha).

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Quem pode, pode. Assim se constrói uma sólida história.

    A mensagem "hashtag #Botafogo107Anos" foi a 5ª MAIS UTILIZADA NOS TRENDS TOPS HOJE NO MUNDO e a PRIMEIRA NO BRASIL.

    http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Aniversario-Botafogo-destaque-twitter_0_534546579.html

    O que não temos mesmo, é vez nos editorias da Rede Flaobo, vez que ali, DETERMINOU-SE que só é ético falar do time-novela da casa.

    Mas vocês já viram cara de pau mais podre do que esta? Fazem alarde sobre publicação de princípios em editoriais, E SÓ TRANSMITEM JOGOS DO TIME-NOVELA. Ética? Moral? Respeito ao torcedor?

    Estou cansado de ser enganado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Grande Paret!!!!

    Grata visita! Não o esperava por aqui nestes dias. Muito bom receber o comentário do mestre na postagem! Hehehehe.

    A ideia foi essa mesmo, amigão, fazer uma bela brincadeira com o galinho. Procurei e postei a famosa "TV de cachorro", para alegria da cachorrada. Hehehehe.

    E sobre os pontinhos, pois é, na verdade eu sabia o nome do cara, mas depois de Cabeçandro, Lento Flávio, Flalhael, Cabelo, etc., não sabia que nome dar àquela figura. Pelo reticente futebol que apresenta, preferi deixar as reticências.

    E a Cloaca Máxima merecia sua aparição no BLOG, e a lembrança do Braso me fez catar a foto mais uma vez.

    Sobre o aniversário, estou com tudo pronto para fazer uma breve postagem para nosso Botafogo, pelos 107 anos. Vou tentar providenciar isso para não perder a data. O BLOG não pode ficar fora dessa comemoração.

    Mas aproveito para falar de algumas modificações. Neste post todas as imagens estão no Botafogo em Imagens, em um post do próprio jogo, e as imagens estão linkadas de lá.

    Além disso, tirei as duas fotos históricas enviadas pelo Luiz daí de baixo, e agora só tem uma, mas tem todas as 10. Como elas estão lá no Botafogo em Imagens, a cada vez que o Botafogo Eterno é carregado, apresenta uma delas. Pretendo fazer o mesmo com imagens do Engenhão Stadium Rio, e do CT, ou da imagem que desejarmos.

    Também removi a barra de vídeos lá do início, e depois dessa investida nas imagens, vou me movimentar no subblog de vídeos, talvez retomando a ideia de criar um canal próprio no Youtube.

    E vou remover a enquete, já encerrada, sobre localização da tabela do brasileirão, uma ótima ideia do Alexandre.

    Como falei, neste segundo semestre irei fundo no trabalho no BLOG. Com a galera presente vai ficar muito fácil! Com o time rendendo, mais ainda. E sobre G4 na 2a-feira, é difícil. Este fim de semana tem um Vasco x Palmeiras extra, e como são o 4o e 5o colocados, creio que só poderemos passar um deles. Mas o que interessa é vencermos.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG