Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de ago. de 2011

BOTAFOGO GOLEIA O VASCO


Botafogo 4x0 Vasco.... para desespero dos idiotas midiáticos.

...E mandaram assim no twitter: Vasco Botafogo = 13 letras. Tem também 13 caracteres na frase "Abreu fez 2 gols"

No pré-jogo, a notícia que rolava era de que Cabeçandro (o tal do “falta lateral”) foi barrado para que o time, com Cortêz na esquerda e Lucas na direita, entrasse em campo bem ofensivo, buscando de cara o gol. Fiquei logo com as barbas de molho já que na escalação, o ótimo Gustavo saíra para dar lugar ao temerário Fábio Ferreira.

Comecei, em outra ponta, a ficar com medo de uma constatação muito séria: Mago hoje, está mais atrapalhando do que fazendo número (eu não disse jogando mas sim fazendo número mesmo), vez que nosso elenco não deixa nada a dever aos melhores que existem por aí mas com um a menos em campo (dois com a mula cabeçuda), fica muito difícil produzir em determinados jogos.

Mas todos os meus temores foram por terra já com a chegada inicial do Cortêz ainda antes dos dois minutos de jogo: coisa de cinema, mas acho que o bom garoto deveria ter tentado o chute, vez que a bola lhe sobrou justamente para a perna esquerda, mas são lances de início de partida, que nem sempre são aproveitados de forma mais efetiva. O ameba da analfa era o Lima Henrique, de triste lembrança e assim, a discussão entre Cortêz e Eder Luis resultou em cartão apenas para o nosso jogador. Alô diretoria!! Vamos trabalhar na política também, pô!

Bem meus amigos, veio o gol do Antônio Carlos como retrato fiel do que era a partida até aquele momento, vez que atacamos, atacamos e, atacando bem, conseguimos a jogada de área que nos deu esta vantagem no placar. Isto foi aos 10 minutos e o nosso time continuou jogando sério, com alguns dos nossos atletas perfeitos em campo (Lucas, Cortêz e Mattos) e assim, o bom futebol do nosso adversário não conseguia aparecer na partida. Era até então um Botafogo que chegara para vencer e a disposição mostrada era daquelas de dia de decisão.

O Botafogo jogou com este ímpeto inicial até os 20 minutos quando começou a deixar o adversário tocar a bola. Cortêz se transformava, em cada jogada, no melhor lateral esquerdo do país mas isto sem contestação nenhuma. A fila que ele fez aos 25 minutos foi coisa de Copa de 70, com categoria, segurança e ótimos dribles em linha reta. O comentarista da TV insistia em dizer que, por ter melhor toque de bola, o adversário era algo assim muito melhor que o nosso Glorioso com seus chutões para a frente mas senhor comentarista, olha o Cortêz! O garoto cabeludo limpou uma bola trazendo-a para a meia, tocou magistralmente entre os dois zagueiros e ou Herrera fazia o gol ou alguém que chegasse iria aparecer com boas chances: chegou “uh!! El Loco” e meteu o segundo do Fogão.

El Loco abraça Zagallo na homenagem em campo

Era dia de devolver a goleada? Isto ia depender de S. Majestade, o Rei Cortêz (nesta partida, é bom que me entendam). E aí já estávamos quase aos 30 minutos, eu bem arrependido de ter trocado uma bela faxina no carro pelo jogo (vou viajar e precisava dos pôneis malditos bem limpos.. hehehe) e o Botafogo se tranqüilizou de vez com este gol. Mas Cortêz meus amigos... rsrsrsrs... foi o casamento. O casório fez muito bem ao ‘moleque’. E ia ficando cada vez mais difícil para o comentarista explicar o que via em campo.

Era muito simples (vou pedir o emprego dele): assim, ó! O Vasco tem um excelente toque de bola mas hoje, faltava objetividade para levar a redonda à área adversária e o Botafogo, que fora os feras em campo não jogava uma partida tão exuberante assim, aproveitou bem duas chances e firmou-se no placar. Ou então, o homem do microfone poderia ver a vontade dos dois times em campo, e nisto o Botafogo estava insuperável neste primeiro tempo. E o Cortêz? Bem, ele continuou desfilando seu repertório de grandes jogadas, como naquela em que tirou uma bola do Alecsandro na nossa área, aos 37 minutos, com um belíssimo chapéu. Dizer mais o que? 3x0. Como é bom ter laterais e jogar com vontade e disposição. Que belo cruzamento do Lucas e que chutaço do Abreu. O comentarista da TV ficou desesperado.. hehehehe.

E assim foi o primeiro tempo, promessa de que se continuássemos com a mesma vontade, dificilmente o adversário conseguiria reverter o placar na segunda etapa. E esta começou na expectativa de vermos se seria a devolução da goleada ou se o bom time deles iria reagir. O Felipe Menezes é um ótimo jogador mas ao que me parece, é daquele estilo meio fracote nas disputas de bola, algo assim ao estilo (Deus me livre) Lucio ‘sai fora’ Flávio. Cortêz (sempre ele) voltou de novo dando trabalho à defesa adversária e o time também imbuído do mesmo espírito de luta da primeira etapa.

É uma grande pena a má forma do Elkson vez que ficamos sem um jogador preciosíssimo. Se Loco não tivesse sido puxado pela camisa, fatalmente teríamos feito o quarto gol aos 6 minutos. E era engraçado este segundo tempo pois assim como não descuidou da marcação, o nosso time já abrira mão de chegar com aquelas bolas vindas de trás jogadas lá na área, preferindo imitar o adversário e sair mais com toque de bola e jogadas mais armadas. Mas mesmo assim chegávamos, e somente o goleiro deles trabalhava. Bela jogada na bola no travessão aos 16 minutos. O quarto gol? Bem, escolham... 6 minutos com Loco, a bola na trave, a falta cobrada pelo Elkson aos 18 e tome contraataque alvinegro. Cortêz, mais uma vez fantástico, sofreu uma falta normal aos 21 minutos mas cavou muito bem o cartão do bad boy Diego Souza e assim, o atacante adversário acabou "pedindo" sua própria expulsão ao ameba.

Estou escrevendo durante a partida e vou me arriscar a dizer que a vitória alvinega estava garantida já neste momento do jogo. O bobalhão do Felipe, jogo parado com a expulsão, tentou enquadrar Elkon por estar este passando a perna sobre a bola, tentando a pedalada. Mas logo Felipe? Como ele construiu sua carreira? Cortêz acabou saindo machucado nesta jogada mas desconfio de que foi poupado pelo amarelo levado no início. Ponto para o Harry (o Potter... hehehe). Renato continuava maestro, encontrando espaços vazios em campo para desafogar o jogo, marcando como um mestre lá atrás. Cabelo entrou no lugar do Cortêz e deixou seu carimbo (burocracia pura) no jogo. Aos 26 minutos, ensaiava-se um olé e o time não decepcionava no gramado.

Imagens do jogo - Lancenet

Mas como nosso time perdeu um pouco o ritmo, o tal comentarista se aproveitou para novamente enaltecer o adversário. Vá entender. Aos 30 minutos, o treinador colocou o Cidinho no lugar do inoperante Elkson. Já então, nossa vitória não sofria qualquer ameaça tal a forma como o adversário chegava, sem objetividade, sem qualquer jogada mais bem elaborada e o Botafogo ia cozinhando o jogo. Mas assim como quem tem Loco tem tudo, quem tem ‘Cabelo’ sofre. O animal deu um escanteio de graça aos 32 minutos e se não fosse um milagre do Jefferson, naquilo em que ele é especialista, bolas rasteiras, teríamos sofrido o gol. O quarto gol? Loco deixou de fazê-lo na jogada seguinte, aos 33 minutos. Lucas Zen entrou aos 36 minutos para saída do bom Felipe Menezes e eu já vou mandar uma “garrafada” daquelas nordestinas para o Felipe, para que ele não vire o nosso novo molenga.. hehehehehe.

41 minutos e o olé se instalou de vez no gramado. Cidinho fez bem o papel para o qual foi chamado, levando a bola à frente com a categoria que ainda vai encantar o nosso futebol em breve e o time, que hoje jogou como campeão, nos deixou com a impressão de que o galinho freguês vai sofrer de novo. E o comentaristazinho, sem querer se entregar por ter desdenhado do melhor em campo já durante o 2x0 mas vendo que não poderia ir para casa fechado na sua objetividade burra, acabou por declarar que jogando este futebol e melhorando seu toque de bola, o Botafogo tem tudo para se firmar entre os primeiros do campeonato.

No finalzinho, REInato ainda roubou uma bola (marcador) e qual um maestro (homem de criação), a levou até a parte central do campo, a fim de que as opções viáveis ficassem bem colocadas e a jogada viesse a ser melhor resolvida. Herrera foi o premiado e fizemos enfim o quarto gol. Ao final da partida, nosso vingador El Loco deixou sua canelada no repórter (coleguinha do tal comentarista), cortando o que falava provavelmente devido á ganância do jornalista em querer falar com todo mundo.

Valeu, Fogão!!!

_________________________________________________________

- REInato mais uma vez como um bom maestro, e ainda quase perfeito na marcação. De Cortêz, deixo para o Mano falar uma vez que também 'falta lateral' no setor esquerdo da seleção. Continue firme garoto! Não perca o foco pois você é hoje uma imagem rara de um sujeito chamado Marinho Chagas.

- A midiazinha deve estar se acabando de raiva, vez que a TV precisa de um grande na segundona, o time do plano de saúde tomou 'dentro' e o Fogão partiu com tudo para começar a mostrar resultados mais efetivos no campeonato, e está em sexto lugar. Uma arrancada à la 2008 ou 2010 hoje, nos levará bem mais longe do que naqueles outros anos.

- Arrisco dizer que sem aqueles fantasmas do jogo da última quarta, naqueles 2 gols estranhos dos catarinenses, o Botafogo estará com um sistema de marcação praticamente imbatível para a sequência do campeonato.

- É a segunda vez nesta minha longa caminhada alvinegra, que o Fogão surpreende metendo 4 no baca (aquele fruto do mar.. kk) e eu deixo de ir ao estádio. Naqueles 4 de 1984, com aquele golaço do Geraldo dando dois dribles da vaca em sequência, e que fez o Pelé o colocar como seu substituto e levando, com isto, ao fim precoce da carreira daquele jogador, fui fazer outra coisa e fiquei ouvindo gols pelo rádio.

- Queremos agora o velho Lobo Zagallo (Uh!! El Lobo) em todos os jogos dando pontapé inicial. Vá ser sortudo assim lá na China.

29 comentários:

  1. QUE PENA, FALTARAM 2... KKKKKKKK

    Que coisa, hein? O Botafogo só gosta de jogo difícil. Jogo fácil ele dá de lambuja. rsrsrs
    Que bacalhoada deliciosa... hehehe
    Algumas mudanças (umas forçadas, outras por opção) melhoraram muito o Botafogo. Lucas deu outra cara à lateral direita. O Cortês tava jogando muito. Marcelo Mattos "mattou" o meio de campo do bacalhau, com a ajuda imprescindível do Renato. Elkeson não brilhou, mas jogou MUITO mais que as últimas partidas. Renato mandou bem. O Loco... bem... é o Loco e não "carece" de maiores detalhes, quando menos se espera ele decide... kkkkkk O Herrera o mesmo de sempre, mas desta vez desencanou (mesmo chutando mal a bola, que passou por baixo do F. Prass... A zaga não comprometeu e ainda "colaborou" com o primeiro gol... Foi a melhor exibição da zaga, que eu me lembre (mas concordo com a opinião do Paret, com relação ao Gustavo). Ficou claro a diferença entre o Lucas e o “Cabeçandro”. Que pese que na parte defensiva o Cabeçandro leva ligeira vantagem em relação ao Lucas, no geral perde feio... O Tal Felipe Menezes é muito bom de bola, mesmo fora de forma e sem ritmo jogou bem. O defeito é a falta de objetividade.... sempre dando um toquinho a mais, mas isso pode ser corrigido. O Cabeçandro II (by Paret) não comprometeu mas também não fez grades coisas. O Cidinho também não acrescentou muita coisa. O Botafogo, no segundo tempo, ficou esperando o Vasco sair para jogar, como saiu, ficou tocando a bola, administrando o jogo... Se tivesse colocado pressão tínhamos devolvido os 6 x 0...Alguma dúvida? Bom jogo para pegar moral... O lado ruim é que o Caio JÚNIOR, não cai tão cedo, como gostaríamos... rsrsrs
    Agora é se preparar para depenar ao Patético-MG, nosso freguês de carteirinha.... kkkkkk

    Forte Abraço a todos.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Boa noite(e que noite em?) meus caríssimos Botafoguenses.

    Começo meu comentário escrevendo de novo o que terminei hoje de manhã: A ESTRELA SOLITÁRIA SEMPRE BRILHA NOS MOMENTOS DIFÍCEIS.

    E não deu outra. Partida irrepreensível de todos, com louvor a Renato, Cortês (este o nome do jogo) e Loco, sempre presente na área.

    Mas não tem mais o que dizer, apenas usar este espaço para parabenizar o nosso grande ZAGALLO, em primeiro lugar pelos 80 anos de glórias, e grande parte delas dadas ao Botafogo, em segundo pelo prazer de ve-lo dar o pontapé inicial exatamente ao seu camisa 13. É um homem realizado como atleta e como esportista. Merece uma estátua mesmo. Aliás poucos clubes neste país veneram seus ídolos como o Botafogo. Parabéns ao presidente pela homenagem, mas do que em tempo, pois como bem disse o mestre Zagallo na entrevista, homenagem depois de morto não tem graça.

    Acho que o Caio Jr. encontrou enfim o time titular e se jogar com esta disposição na maioria das vezes, duvido muito que tenha time para nos vencer.

    Um abraço a todos, e curtamos mais esta bacalhoada. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Vou na carona...

    Parabéns ao sortudo e cheio de estrela (mas emoldurado pela solitária) Zagallo.

    Sobre o jogo, muito legal o texto do Paret. Durante a partida havia falado com meus filhos e meu pai quase as mesmas coisas. Meu pai havia comentado como o casamento fez bem ao Cortês. Reclamamos dos comentários tolos do PC, da mobilidade dada pelo Lucas, das dificuldades do Elkeson, etc.

    Sobre o Jefferson, gostaria de repetir o que já falei antes, logo após as falhas: embaixo do gol, não tem ninguém no nível dele no Brasil, nem o ótimo Fernando Prass, um dos melhores da partida. e que considero no mesmo nível do nosso Renan.

    Nas saídas de bola com as mãos, o Jefferson também é muito eficiente, e normalmente rápido. Entretanto, os dois pontos fracos são a saída com os pés e principalmente a saída do gol na bola aérea. Todos já vimos isso.

    Sobre o Cortês, só vem confirmando o que já vimos. Tomara que acertem a parte física do garoto, para livrá-lo das contusões e fazê-lo render bem os 90 minutos.

    Finalmente, amigos, aquilo que falei: o jogo estava com cara de vitória do Botafogo, e sobrevida do Caio "Harry Potter" Jr. Ou seja, sem ilusões, ainda vamos viver mais alguns momentos de montanha russa, com direito a rápidos "trens-fantasma".

    Mas torço para ver mais acertos do que erros. E que não dependamos tanto de momentos inspirados. Hoje eram pelo menos 4 tinindo: Cortês, Renato, Loco e Jefferson. E quando não estiverem no dia bom?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos. Noite de júbilo pois não goleamos qualquer um não. Este adversário vinha jogando talvez o melhor futebol do país e foi decantado como favorito pela mídia por ter detonado o Santos com Neymar e tudo, o que considero, com a fraca defesa do peixe, algo não muito difícil de conseguir.

    E amigo Alexandre, Lucas na reserva é tarefa para ser explicada por algum mestre em filosofia futebolística. No mais, concordo com o Luiz em que o time ideal pode ter começado a jogar hoje, claro que torcendo para o Mago ir voltando com o mesmo futebol que já mostrou em todos os clubes por onde passou, pois aí sim, mataremos qualquer adversário que se meter no nosso caminho.

    E Zagallo meus amigos, será o quarto a ocupar um dos pedestais da Arena, aquele solo sagrado aonde ainda deverão “repousar” as estátuas de Heleno, Didi e mais outros. O jogo foi isso mesmo Henrique, Cortêz em dia de Marinho Chagas (mas como lembrei do “bruxa” hoje), Lucas ótimo e nota para REInato, matando a pau com uma categoria impressionante.

    Por fim, acho que o Potter vai acertar sim. Ele pode bem levar este time à Libertadoes e com alguma sorte, poderemos fazer a tal arrancada estilo 2008 de que falei na postagem e aí, jogando bem, ficaremos como um time difícil de ser batido, pela quantidade de bons jogadores em campo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Olá galera!!!

    Gostei deste texto também:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=20043&t=blog+so+gigantes+saem+de+jogo+ruim+e+viram+a+sensacao+do+campeonato

    Agora faço três perguntas:

    - Felipe Menezes foi tão melhor que Maicosuel assim?

    - Lucas foi melhor que Alessandro, mas isso alterou exageradamente a forma do Botafogo jogar?

    - Entendendo que a resposta para as duas perguntas é Não, o que mudou radicalmente no jogo do Botafogo?
    a) O adversário, que deixava jogar
    b) Todo o grupo, mais atento e com mais pegada
    c) Cortês, Renato e Loco com atuações ímpares?
    d) Todas as alternativas

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos.

    Ainda vou ler a reportagem do fogaonet amigo Henrique, mas vou discordar em relação às suas duas perguntas.

    Felipe (tomaraquenãosejaoutroLFlávio) Menezes é lento, molenga mas só em dar andamento às jogadas, já atuou melhor que o nosso ainda incipiente (depois da volta) Mago, que só resolveu jogar bem tocando de forma objetiva, quando o jogo em Floripa já estava perdido. No mais, tenta, tenta, e nada de dribles ou passes bons.

    E Lucas meu amigo, nem vou entrar no linguajar que diz que até com uma perna é melhor que Cabeçandro. Ele como vice e Cortêz como Rei absoluto, apoiaram e marcaram de forma clara e firme. Veja que o terceiro gol jamais sairia se, em vez de termos Lucas ali pela direita (ele não só ganhou do zagueiro como colocou a bola aonde ela deveria ir), mais uma bola seria isolada. Não imagino em 100 jogos, o Cabeçandro cruzando uma bola boa, mas enfim, o nosso time não jogou a partida do século não, assim como o mulambão também não a jogou em Santos mas todos querem assim.

    Naquele jogo como neste de ontem, vontade de jogar (que o mulambão tem de sobra) e atuações indivuduais fizeram a diferença, mas com Cabeça e Mago em campo, já vendo que Elkson entrou em fase de "trocar penas", teríamos três jogadores atuando mal e aí, sucumbiríamos à melhor organização tática do adversário. Acho que vi isto ontem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. É Paret,

    Concordo contigo. Sem dúvida Lucas é melhor que Alessandro, e também sem dúvidas Mago não vem bem. Mas não consigo colocar a diferença toda do 2 a 0 para o Figueirense para este 4 a 0 no Vasco só na conta desses dois.

    Dái, temos que o time mudou da água para o vinho, e fico com medo de uma volta do vinho para água, assim sem mais nem menos.

    Continuo confiante. Continuamos em sexto, agora bem mais próximos do quarto colocado do que do sétimo. E a maratona de jogos começará, incluindo jogo da Sulamericana. E istonão será só para nós, e o nosso elenco pode fazer bem a diferença agora.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Ok amigão. A coisa toda meu caro, é o tal do futebol barcelonês que o HP está querendo implantar funcionar e agora, com jogadores jogando um futebol mais eficiente, poderemos sim entrar numa de futebol total e surpreender, pois elenco por elenco sou mais o nosso, desde que Elkson não comprometa.

    Agora em relação ao brasileirão, o pior já passou e de ruim mesmo, só visitar o Inter em Porto Alegre mas se o time não cair de produção, podemos voltar com a vitória.

    Veja que sábado receberemos o mequinha mineiro no Engenhão e em caso de jogarmos o bom futebol de ontem, chegamos aos 28 pontos. Depois saimos para pegar o tal jogo do Inter e retornamos para fazer dois jogos aqui, contra o galo freguês, que já poderá vir como galinha depenada desta próxima quarta, e o cambaleante Flu.

    E aí me diga: não seria perfeitamente possível pensar em 12 pontos nestes jogos, com o time subindo de produção? Vamos esperar e torcer.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. BOA TARDE, NOBRES ALVINEGROS.

    Amigo Carlos Henrique, tomando a liberdade de respondendo a tua “enquête” (rsrsrs), eu diria que a entrada do Lucas, e do Felipe Menezes fizeram diferença, sim. Não “A” diferença, certamente. Mas se vc põe "pilha" nos dois lados do campo (Cortês LE e Lucas LD), dificulta muito o posicionamento da defesa, principalmente quando o Maestro Renato entre outros, tem a capacidade de ficar “virando o jogo” Quanto ao jogo com o Figayrense, vc acertou quando disse que o Vasco deixou o Botafogo jogar, o time de “Floripa”, não. O time do "Figayra" jogou no estilo Papai Joel (retranca e contra-ataque), e o Botafogo não conseguiu produzir, essa é a verdade. A falha do Jefferson e da defesa, mais a kaka do “ameba”, deram os números finais da peleja. Somemos a isso a inoperância de algumas peças fundamentais no time, tipo Mago, Elkeson e até mesmo o Herrera (ataque). O Loco "morreu" à mingua, pois não chegava bola que prestasse. Cada cruzamento bisonho, que dava dó (os comentários do jogo demonstraram isso... hehehe). E o nosso técnico JÚNIOR não soube azeitar o time, que ficou no marasmo. Muita posse e toque de bola, mas nenhuma jogada efetiva. Aquele sobre-passo do goleiro fosse à época do Cuca, já saía uma jogada ensaiada. Se os jogadores "chave" não desencantarem e mostrarem a que vieram, vamos ficar nesses altos e baixos, sim... Dois excelentes jogadores que não estão jogando metade do que sabem - Mago e Elkeson. Somemos isso à gritante incapacidade do Cabeçandro de dar assistência efetiva ao ataque (passes), sem falar (aí seria querer de mais, né? rsrsrs) das jogadas de linha de fundo e os MALFADADOS CRUZAMENTOS, que fazem a alegria de dez entre dez zagueiros... kkkkkkk O Cabeçandro II (o tal Cabelo by Paret), tem hora que parece uma barata tonta, e consegue se enrolar sozinho com a pelota. Chega a ser hilário... hehehe
    Por fim, o que vemos é que o time tem algumas posições "mal" ocupadas. Diria que este time de ontem tende a ser o time titular, na minha opinião. A incógnita é a questão do Mago, que tem que voltar a driblar e sorrir. Nitidamente lhe falta confiança. O jogo de ontem tava a cara dele. Uma pena não ter podido jogar... Juntando todo esse angu de caroço, eu vos digo que a entrada do Lucas fortaleceu a LD, dificultando a defesa, e o F. Menezes deixou o Elkeson mais livre. Quem estava com a responsabilidade de armação era o Elkeson basicamente, pois o mago não está jogando bem, infelizmente. O Elkeson não jogou mal, nós é que temos uma expectativa muito maior do que ele vem demonstrando nos últimos jogos. Lembremos que foi dele o passe de cabeça para o Loco bater de “voleio”. Como ele chegou arrebentando e do nada caiu de produção, fica a impressão que ele jogando mal. Na verdade ele está abaixo do que pode apresentar, isso sim, mas não está jogando mal. É a minha opinião. E isso também é fruto do conjunto e da cobrança, às vezes desmedida/irracional da torcida... Bem, fico por aqui. Fui...

    Um bom começo de semana.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  10. Caríssimo Alexandre.

    Primeiramente, FiGAYra é uma sacada e tanto, e que por dedução lógica, advinda desta informação, chega-se à máxima de que a lenda do "gaucho macho" atravessou fronteiras.. rsrsrs.... ou então que os fiGAYrenses são parte da nação "color" gayflatulenta daqui.

    Agora quando ao Cabeça, acho que este elemento não vê a 2 tão cedo meu amigo. Nem mesmo o técnico JUVENIL é tão idiota a ponto de voltar com aquele "falta lateral".

    E dá até pena dos idiotas de plantão, quando querem minimizar a atuação do Lucas e não percebem que o Cabeça jamais, mesmo tentando 30 vezes no jogo, faria uma jogada como aquela do terceiro gol, livrando-se da marcação e indo ao fundo para um cruzamento perfeito.

    É isso meu amigo. Os próximos 5 jogos são coisa de, mantendo-se a pegada, tentar-se os 15 pontos. No afã de nos detonar, a tabelinha da CBF que nos põe para pegar Fla, Santos, Palmeiras e São Paulo em carreira logo de cara, tem acabado por nos deixar com a baba para o fim. Esta tabela de 2011 é muitíssimo parecida com a do ano passado mas eles não contavam com a inépcia do Inter. Agora, podemos vencê-los no sul apenas jogando seriamente.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Hehehe, Alexandre... e Paret.

    Figayrense realmente é ótima sacada. Sobre o Cabeçandro, e o Cabeludo acertarem, lembram o que falei? Imagina se botam os caras pra treinar até acertar... ia ser mais de 100 horas de treino sem direito nem de ir no banheiro. Não ia dar certo.

    Sobre o Caio Jr, que virou Caio Juvenil, será que daqui a pouco será Caio Infantil? Não sei...

    Sobre Mago e Elkeson, eles não estão horríveis, mas estão muito abaixo do que podem. A cabeçada do Elkeson para o Loco foi sim jogada de quem entende muito, perfeita. Mas jogadores desse nível não podem viver de raros lampejos.

    Vamos ver se depenamos o Galo do Cuca e conseguimos embalar, tanto no Brasileirão quanto na Sulamericana.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Elkeson e Mago são craques, logo vão render o que se espera deles, Renato e Marcello Matos acertaram a marcação e o domínio do jogo sem os chutões dos últimos anos, agora é sair para o jogo, moral, entusiasmo e bom elenco já temos.

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos (de novo... time empolgado, galera idem).

    Eu não sabia Henrique, que Mestre Cuca (mestre em chororô e em entregadas) estava no Galim freguês. Huuummmmmm. Já vejo este jogo lá nesta quarta com algum temor, hein?

    Vamos ver o que vai acontecer, mas que o Botafogo não perca esta partida vez que a sula é também muito importante e um título destes agora, já vem com muito mais valor do que o da Copa do Brasil, pela sua magnitude.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Isso Braso. São craques, e volto a afirmar, Jefferson também.

    Loco é totalmente diferenciado, pois se não chega a ser craque com os pés, supera a muitos pela cabeça.

    E ainda digo que Antonio Carlos, Marcelo Mattos e Renato são acima da média.

    O elenco é bom, sem dúvida. Vamos ver se entrosa e engrena, pois já deu tempo.

    E Paret, é isso mesmo, Cuca está no Galo. É notícia de ontem à noite ou hoje de manhã, não sei direito. E estreia na quarta, espero que com derrota, ou na pior da hipóteses, com um empate com bastantes gols.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Prezados Amigos Alvinegros

    Quando o Botafogo perdeu ante o Figueirense, preferi não vir aqui postar meus protestos e bancar o cavaleiro do apocalipse, apesar de que no fundo desaprovo o trabalho do aprendiz de treinador.

    Como valeu a pena me segurar e gritar minha alegria com a excelente vitória de ontem. Que pena que não enfiamos pelo menos um 5 x 0 pois merecemos !!

    Quanto a questão Lucas X Cabeçandro, todos aqui disseram que Lucas é melhor no apoio mas expõe nossa defesa. Lembro aos Srs. que o gol do "curintiá" contra a gente no 1º tempo foi do lado do Alessandro e um dos gols do Patético-PR contra a gente foi do lado do Alessandro e o gol do Patético-GO contra agente, senão me engano, também foi pelo lado do Cabeçandro. Portanto: Foooooraaa Cabeçandro ! A escalação do Lucas foi o maior acerto do Harry Potter ontem. Méritos pra ele.

    Quanto a comparação Mago x Felipe Menezes, concordo com Paret e outros: Felipe Menezes vai frouxo nas divididas, é lento e pra mim ontem não fez nada de mais. Ainda acho que o Mago vai voltar a ser mais objetivo, ainda mais agora que ele viu ontem que ele deve ser mais incisivo, mais objetivo e parar de dar totó pro lado !! Acredito no crescimento do futebol do Mago e acredito que ainda nos vai dar alegrias !

    Tomara que nosso êxito de ontem não faça o time jogar de salto alto no sábado.

    Agora vou colocar outra enquete pra vcs:
    Vcs não acham que deveríamos poupar 8 ou 9 titulares pra jogar contra nosso maior freguês, com o líder de choro Cuca ao comando ?
    Pra mim só deveriam jogar:
    Magossuel
    Jefferson
    e talvez M. Mattos, dependendo do resultado do seu julgamento no STJD, presidido por um framenguista desacarado !

    Afinal , pra ganhar de nosso eterno freguês basta escalar a dupla "cabelo" e "descabelado" nas laterais he he he rsssss
    NOVA DULA SERTANEJA !
    kkkkkkkkkk
    Vamos dar ritmo aos reservas e ao Magossuel !!

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  16. Olá 40TINHA.

    Amigo, você é um cara super tranquilo e parece até amigo de churrasco do Cabeça.

    Você citou uns 3 ou 4 jogos em que ele entregou a rapadura, mas veja as vezes que ele a entregou só nestes jogos que temos tido contra os mulambos. É ver o mulambão pela frente e o sujeito dana a deixar bolas de graça para eles na área, deixa avenidas por onde até o barrigudo Obina acabou se dando bem e vive a nos deixar tortos ali pela direita.

    Lembre-se do gol que tomamos naquele jogo perigosíssimo contra o Coxa aqui no nosso estádio. O time adversário "treinou" a jogada que faria umas 300 vezes e quando perceberam que jogávamos com o "não existe lateral", fizeram pose, lançaram para o ponta que se tirasse folga e deixasse a avó ali pela esquerda, também a nobre velhinha teria feito o cruzamento sem sequer ser molestada (no bom sentido) tal a leniência do cabeçudo.

    Já quanto ao jogo de quarta, também acho que a galinha freguesa vai tremer de novo mas se vencer, perde a vaga aqui sem nenhuma dúvida.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. É amigo 40tinha. Realmente você tem essa característica, indo preciso nas críticas, botando o dedo na ferida.

    Eu costuma fazer o contrário, botar uns panos quentes, tentar entender os problemas, procurar os pontos positivos.

    E contra o Figueirense fizemos o contrário. Fiquei tão irritado que esculhambei logo.

    E por conta desta característica minha, de "pegar leve", é que vou pegando leve com esta vitória. Quero ver mais, para aí sim me entusiasmar.

    Não jogo tomate e ovo podre na primeira falha, e também não vou fazer festa e estardalhaço no primeiro grande show. Aguardo ansioso pelo jogo de amanhã. Quero que o Botafogo de agora mostre que é o Botafogo de sempre.

    Sobre a avenida, Lucas deixa mais espaço atrás, sem dúvida, mas ao atacar, acaba segurando as investidas do lateral adversário. Veja que o Vasco esboçou umas 3 ou 4 jogadas nas costas do Cortês, muito bem cobertas pelo Renato, Mattos e Fabio Ferreira. Só que para cada tentativa dessas, eles tomavam 2 ou 3 de volta, com as triangulações do Cortês com Elkeson. Resultado: o ótimo ataque pela direita do Vasco, simplesmente sumiu.

    Para finalizar, mais uma legal do Fogaonet, na verdade referenciado ao O Dia.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=20072&t=loco+perto+de+bater+recorde+pessoal+de+gols+e+jogos+num+clube

    Abraços!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. 40tinha,

    Retorno agora para tentar responder a sua enquete, hehehehe.

    Acho que não dá para menosprezar o galo, nosso freguês de carteirinha. Se não me engano eles conseguiram uma vitória nos últimos 10 jogos.

    Também não sou muito a favor desse negócio de poupar muita gente. Acho que quebra o ritmo do time, desentrosa os jogadores. Para mim jogador tem que estar em campo atuando. Vejam como Jefferson voltou sem ritmo e tempo de bola e já está melhorando.

    Então eu acho que devemos poupar alguns que não estejam nas melhores condições físicas, e lançar outros que precisam atuar para ganhar ritmo. A decisão de poupar Antonio Carlos e Renato eu acho boa. Oportunidade para vermos Gustavo com Fábio Ferreira, e para vermos Lucas Zen de volta ao time.

    Como o Mago retorna do "descanso forçado", poderíamos dar uma poupada no Elkeson também. Ver como funciona Mago com Felipe Menezes.

    No ataque poderia poupar o Herrera e colocar o Alex junto com o Loco.

    Lucas deveria jogar, para vermos mais em ação. O Cortês poderia ser poupado, ou jogar 45 minutos.

    Creio que Herrera, Elkeson e Cortês poderiam começar no banco, e entrar no segundo tempo.

    Então chuto uma escalação do mistão: Jefferson, Lucas, Gustavo, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Felipe Menezes e Maicosuel; Alex e Loco Abreu.

    No banco, Renan, Alessandro, Cortês, Elkeson, Herrera e mais alguns. Fazendo placar, poupa o Loco no segundo tempo, ou entrando o Herrera, ou qualquer destes tapa buraco (Alex Oliveira, por exemplo) que esteja no banco.

    Para encerrar o comentário longo, por incrível que pareça, amanhã teremos o primeiro post do BLOG sobre a Sulamericana. Caberá a mim esta honra, pois já acertei com o Paret isto, uma vez que ele deve viajar novamente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Olá amigos.

    Concordo plenamente Henrique. Até antes de começar a ler seu comentário, no qual diz ao 40tinha que quer esperar esta vitória para ver o que virá, parei no vídeo do jogo e, vendo o time no meio de campo cumprimentando o público, tive o mesmo pensamento, sem qualquer acréscimo.

    Imaginei que o time entrou em campo sem que ninguém esperasse nada e de repente, não fez nem um futebol interestelar, mas sim aquilo que cada bom jogador ali pode produzir, e com muita vontade, surpreendeu um adversário que é hoje um dos melhores e mais bem armados times do país.

    O negócio é manter este pique e o HP (O pequeno Harry) não inventar, pois este tipo de teórico adora fazer suas experiências malucas no campo de jogo, custe o que custar ao clube que tem gasto tanto dinheiro e agora, adquirindo na sua maioria, bons jogadores.

    Já sobre o Loco, este aí a periferia vai ter que aturar. Totalmente diferente no estilo e no futebol, ele acaba remetendo ao Tulio Maravilha, que acabou com a alegria do povaço e da midiazinha vendedora de sabonete barato, levando o Seven-Up da Pepsi às alturas e deixando adversários pelo caminho num chororô sem fim.

    Aliás, o Maravilha foi o principal responsável por termos revertido uma das maiores zinhas do futebol brasileiro: aquela de jamais vencermos o baca (este que foi comido aos 4 queijos.. kkkk) em jogos normais. Didi costumava dizer "nem quando tínhamos uma seleção com a camisa alvinegra, ganhávamos deles". O Botafogo ganhava (e ganhou) todas as decisões que fez com o baca (não perdeu nenhuma até hoje) mas em jogos de campeonato, era batido facilmente. Tulio acabou com isto e hoje, eles é que penam para nos vencer.

    Loco vai continuar mantendo esta sina e já já, acaba com a nova zinha, que vem sendo a dificuldade que temos tido de ganhar jogos do mulambão, mesmo jogando melhor que eles na maioria destas partidas. Eles pagaram micos para nós até àquele 3x1 de 2000 (gol de falta do Sandro) mas depois dali, uma geração de perebas deles vem conseguindo uma infinidade de 2x2 e mais alguns meio a zeros que não se justificam. Loco irá acabar com isto.

    Por fim, leio que você disse ao 40tinha ter feito um longo comentário mas agora fico envergonhado com este Código que mando na tela.. hehehehehe. Esta escalação de reservas acaba sendo composta por jogadores valiosíssimos, e alguns (Lucas e Gustavo) melhores que seus titulares.

    Agora meu amigo, é aguardar a primeira vez na sula, uma postagem histórica mas que não poderei acompanhar vez que saio daqui do trab., às 17 horas, e vou direto para a "galeeeeeraaaaaaaaaaaaa".. hehehehe. Mas vamos ver se conseguimos sacanear o galinho lá mesmo, só para firmar de vez aquela que é atualmente a maior freguesia do futebol brasileiro. Olha que os ANALFAS tentam detonar nosso time mas esta montanha de jogos de estréia em sula em que colocam os mineiros contra nós deve ser sacanagem com eles, hein? Vamos ver.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. Disse tudo Paret.

    E veja o que Renato disse no site do Botafogo:

    "Renato comemora atuação e descanso: 'Quem entrar dará conta do recado'

    Em 19 dias, Renato disputou 6 partidas inteiras pelo Botafogo. Acostumado ao calendário europeu, com um número menor de jogos, ele realizou essa sequência após ter 20 dias de férias e menos de um mês de treinamentos. Por este motivo, considera bom ser poupado no jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana, como já anunciou Caio Júnior."

    É isso mesmo.

    E para completar, vamos aos números deste confronto com o galinho mineiro, retirados do site "O Gol".

    51 Jogos, 23V 15E 13D (Gols: 88-67)
    Média de gols marcados: 1,73/J Média de Gols Sofridos: 1,31/J
    3 Vitórias Consecutivas
    4 Jogos sem Perder
    Última Derrota: 2008-11-02 vs Atlético Mineiro 2-1 (desde então: 3V 1E)
    Última Vitória: 2010-10-30 vs Atlético Mineiro 0-2
    9 Jogos consecutivos marcando gols
    2 jogos consecutivos sem sofrer gols (desde 2009-10-09 vs Atlético Mineiro 3-1)
    Perdeu apenas 1 dos últimos 19 Jogos

    ResponderExcluir
  21. Opa, galera...

    Postei antes de completar...

    E no BLOG vamos ruma aos 40 mil na virada do mês, conforme previsto. No máximo na primeira semana de setemebro.

    Abração!

    ResponderExcluir
  22. É Henrique.

    O Blog agora vai de vez, já que o time promete.

    E quanto à galinha freguesa, este último número é aquele que mais denota como é significativa esta superioridade. Eles venceram aquele joguinho de 2008 mas isto significou apenas A ÚNICA DERROTA EM 19 JOGOS, ou seja, uma derrota apenas neste século.

    Vá ser freguês assim lá na Pampulha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. De volta.

    Depois que comentei aí às 18:10 Henrique, fui ao 'Botafogo em Imagens' e vi a belaza que ficou aquele sub-blog.

    Uma maravilha e da qual vale a pena se informar ao amigo LUIZ FERNANDO.

    Vá ao link referido Luiz, pois suas imagens estão todas lá e o visual está demais.

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Valeu Paret!

    Foi só um teste e acho que pode dar certo. Minha ideia é transformar o "Botafogo em Imagens" em um BLOG com quase a mesma visualização do nosso (de todos nós) BLOG, o Botafogo Eterno.

    Eu ainda pretendo melhorar a ideia e colocar mais imagens lá, e fazer o esquema de postagens, e também aumentar a linkagem entre ele e o BLOG, ou seja, fazer a coisa toda do BLOG e subBlogs virar uma teia.

    E achei que começar com as imagens do nosso bravo Luiz Fernando seria mais do que justo.

    O endereço do subBlog é http://botafogofr-paretimagens.blogspot.com/ e pode ser acessado diretamente do link 4, Botafogo em Imagens, no menu a direita.

    Mas como falei, ainda é trabalho em andamento, que não consegui terminar ontem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. GALERA, BOA TARDE.

    Vou trazer de volta a tal pulga, que teima em ficar de trás da orelha... rsrsr
    Eu assisti várias vezes os melhores lances (no nosso BLOG, by Luiz Fernando) do jogo entre o Bota x Baca, e fiquei intrigado no lance do segundo gol do Loco. Ele não correu para a direção do Elkeson e só no momento seguinte é que virou e acenou com o braço, chamando o garoto para a comemoração. O Elkeson não vibrou com passe de cabeça, que foi magistral e... ficou “paradão” (não vibrou), indo em direção à linha de fundo. Vcs não acham que pode haver algo nisso? Quem sabe, em parte, a queda do desempenho dele não esteja ligada em algum "acontecimento" extra-campo? Todos os passes que o Loco costuma receber, como no lance do gol, ele costuma chamar ou correr em direção do "garçon" e abraçá-lo. Ele sempre demonstra de forma esfuziante e entusiasmada o seu contentamento junto à quem deu o passe açucarado. Pode ser que eu esteja "vendo de mais", mas não custa abrir o olho. Já cantei essa bola, de que a união do elenco é fundamental numa competição como o CB. Espero que seja só impressão... Fui

    Forte abraço

    Alexandre

    ResponderExcluir
  26. Valeu Henrique. Agora vou entrar em off (nem sei se consigo comentar a partir desta tarde) mas na segunda-feira, volto com todo o gás (não o fisiológico mas sim aquele ligado à disposição para o trabalho.. hehehehehe).

    O BLOG do galerão alvinegro vai mesmo para a estratosfera e o que tem que acontecer é os projetos do Maurício Assumpção vingarem pois foram feitos dentro do melhor planejamento. Com isto, o céu também será o limite para este time.

    Agora Alexandre, não me deixaria surpresso algum entrevero entre o Elkson, que com a ausência do Loco era o "menino de ouro" do elenco, e o gringo. Alguém dos antigos do grupo pode ter buzinado para o uruguaio que o garoto é estrelinha (e acho que ele é mimadão mesmo) e aí, começa logo um disse-me disse em relação a quem quer aparecer mais, e sabemos que Loco só divide holofotes com os feras.

    E não se preocupe em achar que está vendo coisas, pois às vezes, até abandono o olhar sobre a bola e as jogadas, para ficar ali da arquibancada observando justamente brigas e xingamentos entre um e outro. Aquele entrevero do ano passado, aquele quiprocó Herrera/Caio, vi quando começou até o desenrolar da pantomima. Ao ser concluída a jogada (o chutão inútil do Caio) já pressenti que iria dar mrda.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Boa Alexandre,

    Vou rever o vídeo, e prestar atenção no jogo hoje, apesar que Elkeson deve ser poupado.

    Paret, boa viagem, e fique tranquilo. Espero que retorne para comemorar mais duas boas vitórias, apesar que hoje empate com gols não é resultado ruim.

    Abraços galera! Volto mais tarde!

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho que exigir que o Bota vença a galinha mineira, pô se não colocar ordem no galinheiro vou ficar chateado e mais não é só raposa que gosta de comer galinha, cachorro também traça.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  29. Gozado, quando falam em atlético galinheiro, lembro do mister cloaca.rsrsrsrsr sambiquim

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG