Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de jan. de 2011

BOTAFOGO VENCE NA ESTRÉIA


Botafogo 2x1 Duque de Caxias.

Foi suado mas o time mostrou tranquilidade e competência, galera. O time não jogou tão mal assim mas alguns fatores contribuíram para que a movimentação não fosse a normal num embate de grande contra pequeno.

O calor anormal, baixas no time de jogadores já integrados e ajustados com o elenco (Herrera a maior delas) e falta de entrosamento com a entrada de novatos em setores importantes do campo como o bom Lucas, Guilherme e João Filipe. Um primeiro tempo de vacilos e um pênalti duvidoso acabaram deixando a coisa meio complicada.

Mas veio o segundo tempo, as mexidas deram cara nova ao formato de jogo antes apresentado e o Botafogo começou a pressionar. Só faltava então alguém acertar no gol, e tome gols perdidos. Mas como em toda a pressão, o adversário acuado acabou não resistindo. Pênalti (desta vez claríssimo) e o bom Caio desta vez salvando a pátria deixaram tudo no seu devido lugar. Aguardemos uma melhora em Bacaxá, no próximo domingo.

Aqui, a beleza da jogada do gol do Caio.

16 comentários:

  1. Acabei de assistir o jogo pela internet via futshowtv.net.

    Não vou criticar ainda, pois como sempre dizem estréia é estreia e sempre a coisa fica um pouco difícil.

    Só um comentáriozinho de leve: no Duque de Caxias, Renato Cajá seria reserva do Lenilson e o Caio reserva do Somália.

    O cara ruim este Caja, caramba ele coloca a gente nervoso assistindo o jogo. Nao acerta passe, não cria uma jogada que seja, ou seja é um LF canhoto. Me desculpem aqueles que os admiram, mas Caio e Cajá no Botafogo na minha opinião é atraso de vida.

    ResponderExcluir
  2. Início de Carioca, o que importa são os 3 pontos.

    Bastante coisa pra melhorar, mas o mais importante: dá pra notar muito futuro em vários jogadores.

    E a quantidade de opções está muito boa, gostei de saber que o Lucas pode jogar na esquerda também.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Heleno de Freitas20/01/2011, 19:34

    time que enfrentamos seria 5 força do Rio pois esta na série B do brasileiro. Os times que o menguitote e eterno vição enfrentaram ontem estão em série?

    Heleno

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Alexandre.

    Os deuses botafoguenses demoraram mais te ouviram. Cabeçandro vai esquentar banco por muito tempo, o garoto Lucas deu um show de bola hoje, tanto na direita como na esquerda.

    Este na minha opinião foi o grande fator positivo do jogo.

    ResponderExcluir
  5. Prezados Allvinegros

    Olhem esta reportagem e vejam se não concordam com o Loco:
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2011/01/20/abreu-reclama-do-time-e-irrita-joel-santana-esse-loco-esta-falando-muito.jhtm
    TRANSCRIÇÃO PARCIAL
    20/01/2011 - 20h25
    Abreu reclama do time e irrita Joel Santana: 'Esse Loco está falando muito'
    Marlos Bittencourt
    No Rio de JaneiroSeja o primeiro a comentar
    A vitória suada do Botafogo sobre o Duque de Caxias por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, no Engenhão, já causou o primeiro problema interno no Alvinegro. Após o jogo, ainda no campo, o atacante Loco Abreu, que fez o gol de empate, reclamou da equipe.

    “Todo time que enfrenta o Botafogo trata melhor a bola. Precisamos encontrar uma solução. Com todo respeito ao Duque de Caxias, uma equipe mais qualificada teria nos vencido”, enfatizou.

    A declaração de Loco Abreu, é claro, foi o assunto principal na entrevista coletiva de Joel Santana. Questionado sobre as palavras do uruguaio, o treinador do Botafogo, muito irritado, mandou o seu recado.

    “Esse Loco está falando muito....

    -----------
    Honestamente ? Eu concordo com o Loco !!
    Esse esquema do Joel é uma porcaria ! Só chutão !
    Entrosamento ? Troca de passes ? Jogadas ensaiadas ? Afinal, como é que Joel treina a equipe ?
    Abrçs
    40tinha

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos. Voltando agora para completar a postagem e comentar com vocês, digo-lhe Luiz, que Cajá é mesmo um pedreiro (com todo o respeito a estes profissionais) tentando a sorte no futebol. Não gostei dele desde a sua estréia (e olha que foi com gol no último carioca na Arena, antes daquela goleada do Vasco).

    Já quanto ao Caio, só precisa se acalmar mais para mostrar um futebol eficiente e creia caro amigo, a bola do garoto é cheia sim. Mas afobado, né? Lembra que grandes jogadores em times do Brasil, chegando a Copas do Mundo, sempre acabaram não resolvendo em momentos importantes? Para não magoar ninguém “por aí”, vou citar Careca, Muller, Edinho, aquele cracão do Fluminense e internacionalmente, o Platini, patinando feio na sua Copa (86).

    E veja o que conta o nosso amigo Henrique: as novidades que entram, não fraquejam e nos trazem a alegria de ver a barração do Alessandro e mais felicidade ao ver que Marcelo Cordeiro nunca mais. E também estou com o Heleno quando mostra que o adversário veio forte. Veja que tinham até ex jogador do organizadíssimo São Paulo.

    Agora pertinente é o que diz o Quarentinha. Que é sabido que o Joel é um entregador de camisas, não é segredo para ninguém. Ele não é um conhecedor de futebol como os treinadores que o orientaram no seu tempo de jogador. Só consegue alguma coisa com o time quando o entrosamento já veio e tem em campo alguns mais criativos para fazerem jogadas que resultem em gol. Mas é o que temos, Quarentinha. Não creia que vários outros famosos aí possam fazer melhor. Veja o Inter, que depois de tentar armar um timaço apostando em algumas zebras (jogadores que não decidem nada), entregou tudo nas mãos do Celso Roth. Já pensou se todo o nosso planejamento fosse entregue a um Celso Roth qualquer? Vamos de Joel amigão, e caso ele não agüente o tranco, que o destino deixe aí sem clube um outro que pelo menos saiba escalar jogadores nos lugares certos e treinar jogadas surradas sim mas que deixem os jogadores mais aptos a fazerem a bola rolar com autoridade.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia caro amigão Paret.

    Estava esperando o seu comentário, para poder argumentar.

    A comparação com o pedreiro foi muito boa, o rapaz da enjôo em copo d'água. Gostei muito do lateral esquerdo Guilherme, não me deixou saudades nenhuma do Marcelo Cordeiro, só não entendi o porquê do Joel saca-lo no segundo tempo, quando o problema nosso era o meio de campo, mas ele é o técnico, paciência. Escutei a entrevista dele agora no Lancenet e ele diz que quis preservar o "menino" pode?

    Mas com os que vêm ai acho que melhorará e muito, pois o que precisamos é alguém que saiba tocar a bola em direção ao gol e não pro lado o tempo todo como faz esse Cajá, ai num lampejo aos 40 do segundo tempo o sujeito acorda e coloca o Caio na cara do gol. Durante 85 minutos vc come as unhas, rasga a camisa de raiva, chuta cadeira, da porrada no computador como se ele fosse o culpado, caramba ninguém aguenta isso.

    Deixei o Caio por último, pois divergimos na opinião, salvador da pátria já conheci um monte de jogador assim, e acho que o Botafogo não precisa disso, pois tem um time bom. Ele me lembra o outro Caio, se lembra, aquele que hoje é comentarista do Sportv, cheio de nome, bem de vida, que encara futebol como rob, morou nos Estados Unidos, quer jogar lá, e no fundo no fundo não resolvia bosta nenhuma. Fez o gol salvador graças a Deus, fechou o olho e mandou ver, a bola entrou onde não podia, como poderia ter ido lá na arquibancada como aconteceu com o gol que ele perdeu sozinho cara a cara com o goleiro, girou e la se foi o foguete para as nuvens. Vai esquentar banco a vida toda e entrar quando o titular se machucar ou estiver suspenso. Fora isso não vejo futuro, tomara que queime a língua, mas acho difícil.

    Respeito a sua opinião lógico, mas como se trata de primeiro jogo não podemos falar muito, mas que tomamos um baile no primeiro tempo, foi sem dúvida nenhuma, teve uma hora que o adversário colocou o Botafogo na roda e temi pelo pior. O tal de Lenilson fez o que quis no primeiro tempo e o coitado do Marcelo Mattos ficou que nem barata tonta sem saber a quem marcar porque não tinha ajuda de ninguém.

    No resto como vc diz vamos aguardar dias melhores. Um abraço meu amigão.

    ResponderExcluir
  8. Sim Luiz. O Caio das Manipulações Grobs foi realmente o jogador-arroz (só acompanhava).

    Valeu a sua opinião sobre o Caio. Ainda acho que o problema dele é amadurecer, mas isto realmente pode demorar (que não demore muito para o bem dele, já que o clube não espera e sempre contrata outro).

    Vamos mesmo aguardar pois ontem, domínio mesmo do pequeno, mas o que pudemos retirar de bom foi ver dois laterais para lá de promissores, e já em condições de encarar a responsabilidade.

    Vamos para a vitória domingo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Espero que esta semelhança entre os Caios não se estenda... o das manipulações era muito fraquinho.

    O Caio atual está fazendo um trabalho de reforço muscular, que pode facilitar o jogo dele, desde que não perca a velocidade. Mas o mais importante é ele sair logo desse estigma de "promessa". Se ficar nisso o destino é o ostracismo...

    O Cajá é esforçado, mas raramente isto é suficiente. Ainda assim, é melhor um pedreiro esforçado do que um artista mediano e super-preguiçoso.

    A Net me pregou uma peça ontem, só comecei a receber sinal com mais de 30 minutos de jogo, e aí já comecei a assistir estressado, não deu pra avaliar nada.

    Para terem uma ideia, nem vi o que o Guilherme, que o Luiz gostou, fez em campo. Sei que no jogo treino de domingo ele entrou apagado, no meio de 9 substituições. E quem chamou a atenção naquele jogo foi o Márcio Azevedo, mais do que o Lucas. Por isto estou levando fé no conjunto de laterais, considerando ainda as opções Alessandro e Somália.

    Sobre o Duque de Caxias, é o time da série B, então deve ser a 5a força deste campeonato sim. Vejam que eles ainda tem alguns reforços para usar depois, nos quais devemos ficar de olho: Rodrigo Dantas, Alex Lopes, Felipe Lima e Jougle. Todos do Botafogo, emprestados, e que não atuam contra nós por força de contrato.

    Além disso, podem ver o que o atacante do Duque de Caxias falou sobre o pênalti deles:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/campeonatos-estaduais/campeonato-carioca/noticia/2011/01/atleta-esbanja-sinceridade-ao-falar-sobre-penalti-sofrido-resolvi-cair.html

    A verdade é que a Taça Guanabara é a real pré-temporada. Vamos aguardar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Meu grande amigo Carlos Henrique.

    Quando a net te der um caldo, use o computador no futshowtv.net. Assisti ao jogo todo sem pausa numa boa. Vale a pena.

    O Guilherme jogou muito bem, com personalidade indo ao ataque, cruzando bem diferente do cabeçandro (rsrsrs), enfim foi uma supresa agradável. Quanto ao Marcio Azeredo, nada posso dizer pois ainda não o vi jogar, mais se produzir 20% a mais do que o garoto, vai ser uma grande alternativa de ataque.

    Caro Henrique, o Botafogo não precisa de pedreiro, pois comprou o Estádio pronto. kkkkk
    E de artista chega LF e Dodô, que só recebiam e nada produziam de útil.

    O que eu não entendo e talvez os nossos mestres editores deste blog possam me explicar (rsrsrsrs) o porque que o Joel não entrou logo com o time do segundo tempo que foi muito melhor do que o do primeiro que assistiu o Duque de Caxias deitar e rolar em cima de nós. Fica ai o grande assunto do jogo para se discutir. Ou o Botafogo virou mulher de malandro, apanha primeiro para ficar bom depois. kkkkk

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Alexandre Rodrigues21/01/2011, 13:15

    FAAALAAAA GALERA ALVINEGRA!!!

    Pessoal, assisti o jogo e vou tecer os meus comentários. O Somália não estava bem, e ainda insiste em chutar de longe, como se fosse um Nelinho, Éder ou Marinho da vida (Bons tempos aqueles... hehehe). Acho que o nervosismo atrapalhou um pouco (ou bastante). O Juiz deu um penalti mandrake, na minha opinião, pois o jogador se joga no Lucas. O Caio amadureceu, mais tem potencial, e "pode" deslanchar (ou não), mas como disse o Joel ainda e "frango" e não "galo". Por outro lado, acho que o ESQUEMA JOEL SANTANA, não deixa o time jogar o que sabe. Eu concordo com o Loco Abreu. Os esquemas Papai Joel já estão batidos e não pegam ninguém de surpresa, e ainda deixa o time adversário "gostar do jogo". Isso tem que mudar. Como já tinha dito antes, o tal Cajá na minha opinião é só para reserva e ponto final. O Caio é um ótimo reserva. O Herrera está fazendo falta, mesmo não sendo o craque dos sonhos. Com o retorno de alguns lesionados e dos que ainda não atuaram oficialmente, tende a melhorar bastante. Entrando Marcio Azevedo, Arévalos Rios, Everton e Herrera, devemos ter um time mais aguerrido, com boa pegada. Mas na frente, com a entrada do Mago o time se completa e com a provável vinda de mais um reforço de peso (promessa da diretoria), espero que o nosso BOTAFOGO fique "UMA MÁQUINA". Agora, não gostei do jogo, acho que o time errou muito passe e deu muitos contra ataques ao D. Caxias. Esse foi, na minha opinião, o erro mais grave. Erros de passes tanto na saída de bola quanto no ataque, na hora "H". E Luiz Fernando, realmente estou muito contente com o banco para o Cabeçandro e FaLhael. Só falta o Renato Cajá, que está mais para Renato Cajá podre... rsrsrs Com relação ao que foi dito (D. Caxias série B). Eu só lembro que nada menos que 06 jogadores não puderam ser escalados, por pertencerem ao Botafogo (empréstimo). Esse time completo vai dar trabalho. No resto é aguardar o amadurecimento (dar liga ) do time.

    Um abração a todos.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  12. Olá, "feras da comunicação".. hehehehe.

    Gostei (no sentido da literalidade) do lance do "caldo" que o Henrique tomou, caro Luiz.. O termo ficou muito criativo na situação que o nosso amigo viveu. Eu ainda não assinei nada disto la´em casa, vez que ainda sou um 'estudante' e as crianças também não teriam tempo para assistirem a tudo o que aquilo oferece, mas deve mesmo ser frustrante, assinar e ficar na mão.

    Já sobre os garotos, sei que o Guilherme surpreendeu positivamente pelos comentários na narração da partida. O Lucas também parece já bem entrosado. Quiçá, joguem bem o clássico pois foi assim que vimos surgir o Jorge Henrique, concordam?

    E muito pertinente a lembrança do pedreiro. Realmente, não estamos comprando tijolos não é mesmo? hehehehehehehehehe.. E por falar em gente que tá acumulando tijolo no puxadinho para fazer um troço lá... E SE CAIR UM CHUVARÉU DAQUELES? Vai derreter tudo? Phoudeu, hein? hehehehehe. E sobre o Natalino meu companheiro, vá entender o que se passa na cabeça deste entregador de camisas.

    Já indo pela linha do comentário do Alexandre, vocês lembram da nossa "orquestra" de 2007? Pois é. O malandrão Natalino botava o Djair, em ótima forma, para pensar e dizia "ele é o meu violino e o time uma orquestra afinada". Mas ainda assim, aquele bom time esperava todo o primeiro tempo sem saber o que fazer com a bola para só no segundo, matar seus jogos... E ganhou dois turnos invicto.

    Já sobre os passes errados meu amigo, foi o grande câncer da nossa equipe na era dos descartáveis (incluindo os que aí estão e os que já se foram, e com vossa permissão, L. Guerreiro).

    Finalmente sobre o Caxias, creio sim que possa amadurecer até o seu jogo contra os outros grandes... Aí, vamos ver se estamos tão mal assim.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. João Melgarejo22/01/2011, 00:00

    28 anos sem um gênio .....

    http://www.youtube.com/watch?v=Ochd2t9a-OA

    ResponderExcluir
  14. Muito bom João.

    Emocionante e verdadeiro. Vamos ter um espaço no blog para falar de ídolos e este vídeo não poderá faltar na postagem sobre o Garrincha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Sensacional João,

    Emocionante. Paret, precisamos logo acertar a parte de vídeos do blog e colocar este lá. Justa homenagem.

    Mudando de assunto, porque já estamos na rodada e amanhã tem jogo. Herrera pode voltar ao time e as notícias dão o Joel com dúvidas. Acho que é cena, porque não creio que ele tire o Loco por birra.

    A dúvida deve ser pelo Caio, já que fez o gol, e apesar das reclamações, inclusive nossas, eu acho que ele está evoluindo e precisa mais é de jogar.

    Solução lúcida, combinar previamente com os jogadores. Herrera vem de contusão no final e ano e com certeza está fora de forma. Fica no banco e entra no segundo tempo no lugar do Caio, de preferência com jogo sob controle, para adquirir ritmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Valeu obre Henrique. Vamos esperar pela volta do Guerreiro (coloquei como nome para provocar, mas o hermano é o nosso real guerreiro) e torcer por uma vitória amanhã.

    Ela servirá para embalar o time no campeonato.

    E salve o amigo Luiz (sempre ele.. hehehe... participação efetiva e inteligente é isso que ele faz). Já está cadastrado para o bate-papo na postagem do blog.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG