Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de set. de 2010

O TIME DEU O EMPATE DE BANDEJA


BOTAFOGO 2X2 GRÊMIO

Desde o primeiro tempo já ficava claro que não estávamos jogando bem. Entrar com o FLAlhahel é jogar com 10 jogadores, e se considerarmos que o tão reclamado pela torcida Marcelo Cordeiro está uma verdadeira nulidade, vamos ter que refazer este “11” aí à maneira que a galera tem feito, ou seja, 9 jogadores e meio e assim por diante.

No segundo tempo, mesmo o time ainda sem forçar o jogo, várias chances foram criadas e aí foi a inépcia do L. Abreu ou a afobação do Herrera a deixarem o terceiro gol na estrada. O time aí começou a tentar ver o que fazer com a bola até aquela falta, desnecessária ou não, e o apagão da defesa em não acompnhar a trajetória da bola. Aliás, falta muitissimamente bem cobrada. Fazer o que, né?

Agora é o Santos lá, e é pedra na chuteira. Se arrancarmos um empate já é bom resultado, tendo em vista o nível do adversário. Vamos aguardar e ver o que acontece.

28 comentários:

  1. Caros amigos Botafoguenses:

    Tem que ficar chateado não tem?. Um jogo fácil que se terminasse o primeiro tempo quatro a zero pra nós, não seria nada de mais.

    Não pode Maicosuel dar um chapéu lindo dentro da área ficar de cara com o gol na sua frente e chutar para fora; contra ataque de cinco contra dois e não fazer o gol, e inúmeras oportunidades durante o jogo que perdemos por puro preciosismo.

    Outra coisa, o Joel de vez em quando apronta umas que ninguém entende. O Botafogo ganhando o jogo ele troca todo o ataque para que? Não tinha ninguém cansado. Na minha opinião troca-se atacante quando o time está perdendo pô. Tira um volante que estava jogando até bem (Fahel) e coloca um atacante (Caio), a troco de quê? Estamos ganhando o jogo. Desmontou todo o sistema defensivo a troco de quê pô? Ai viu a cagada que tinha feito, tirou o Loco para colocar um no meio para compor, não satisfeito tirou o Herrera para colocar mais um no meio, pois ficou com medo de perder. No segundo do Grêmio, se estivesse em campo o Fahel e o Loco, não tínhamos levado o gol, pois os dois são bons cabeceadores. Técnico tem umas coisas que ninguém entende.

    Vc só faz mudança para reforçar a defesa se estiver ganhando ou para segurar o empate fora, e troca atacante quando está perdendo. Foi o que o Grêmio fez colocou quatro atacantes, pois estava perdendo e precisava do resultado, e conseguiu.

    Podíamos ter ganho de uns quatro e acabamos cedendo o empate com gosto de derrota. Vamos curtir um domingo com gosto de segunda-feira.

    Decididamente no futebol de hoje não se pode perder gols como o ataque está perdendo.

    Na minha opinião burrice da grossa SR. JOEL SANTANA, o Botafogo deixou de ganhar por culpa única e exclusiva sua.

    Boa noite amigos.

    ResponderExcluir
  2. Péssimo resultado, diante das circunstâncias.

    Mas temos que entender que futebol tem dessas coisas.

    Tentando ver o lado positivo das coisas:

    - encerramos o primeiro turno invictos no Stadium Rio

    - independente de resultados, terminamos o turno no G6, dentro da classificação para Libertadores

    - Só ficamos em sexto se acontecerem 3 coisas juntas: Santos pelo menos empatar com Fla E Inter vencer o Prudente E Cruzeiro vencer o Palmeiras por mais de 6 gols de diferença.

    A única coisa óbvia que posso falar é que não se pode perder tantos gols assim. Mas novamente, coisas do futebol.

    Vamos corrigir os erros e continuar na briga. Nada perdido, nem a luta pelo título ficou tão distante assim.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. É Luiz. O time achou que era molezinha, mas na hora errada ou seja, após o segundo gol. O time deles é bom como elenco, e com um bom treinador dará trabalho. Veja que até Leandro tava no banco.

    Sou também de opinião de que, já que entrou com o Falhahel, deixa o cara no time vez que não estava atrapalhando. A marcação continuaria forte e eles talvez não tivessem feito nem o primeiro gol (apesar da bisonhice do nosso Guerreiro).

    Mas é assim. Não se pode ganhar todas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Caríssimos, concordo que não se pode ganhar todas, futebol é assim e outras mais. Mas time vencedor tem que ganhar sempre, ou quando perder foi obra do acaso, o que convenhamos não foi o caso, empatamos um jogo fácil para nós por pura burrice do técnico.

    ResponderExcluir
  5. Como gosto das observacoes do Paret no Globo online, tomei a liberdade de fazer um comentario em seu blog, caro colega alvinegro. Qto ao jogo, tenho a opiniao(e cada um tem a sua, posso estar errado e aceito a discordancia) de que não se pode e nao se deve colocar muitos homens de frente desguarnecendo a defesa e principalmente o meio-de-campo. Ao tirar o criticado(com razao) Fahel, o Joel deu muito mole. Poderia ter colocado o Caja ou L. Flavio ou mesmo tirar um atacante, se queria mais velocidade. Essas substituicoes malucas do Joel ja estao me irritando, e nao sou de ficar irritado facil. Boa noite a todos e parabens pelo blob, Paret.

    ResponderExcluir
  6. É isso amigos. Mais um alvinegro que chega e requer atenção em sua primeira visita.

    Amigo Renato. O Joel, infelizmente, está debutando em alto nível. Se empolgou com o elenco que recebeu para o brasileirão e agora está tentando brincar de "retranqueiro coisa nenhuma".

    Temos mesmo é que torcer para que ele abra os olhos e volte para o seu feijão com arroz, aquele por ex. que levou o time tabajarino à quela arrancada em 2007.

    Se continuar inventando, poderá perder o cargo mas ao mesmo tempo nos tirar da briga lá em cima.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Benvindo Renato.

    Não estou querendo colocar os pontos perdidos na conta do Joel, mas não dá pra discordar de você. O Joel tem inventado umas substituições que eu bateria palmas se fosse técnico em pré-temporada testando o elenco. Mas num campeonato deste nível, numa partida destas, não dá pra "brincar" assim.

    Abraços e apareça sempre que a galera está sempre aqui, falando antes e depois dos jogos, sem aquelas asneiras todas que rolam por lá n´O Globo.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela atençao de todos. Moro em Icarai, Niteroi e durante 15 anos vivi grandes alegrias com o Fogao aqui(89 a 2004). Tenho 49 anos e acredito que o Bota está no caminho certo...imaginem que ano passado passamos aquele sufoco para nao sermos rebaixados e agora estamos um pouco chateados pq não estamos mais proximos do lider. Um forte abraço a todos os amigos,em especial para o dono do blog(claro)...o Paret.
    hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  9. É Renato.

    Vc já estava próximo ao saudoso Caio Martins (ali caimos e ali nos reerguemos) mas eu atravessava meia cidade mesmo, sem saber direito o ônibus - qdo não ia de carro - a ser usado para ir pela Ponte.

    Mas sempre saia de lá feliz.

    E não esqueça de fazer seu cadastro de seguidor, se assim quiser.

    Seja bem vindo...

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Alexandre Rodrigues05/09/2010, 00:18

    BOA NOITE A TODOS OS ALVINEGROS

    Acho que o Joel desperdiçou oportunidade de ganharmos 3 pontos. Colocar o Fahel no lugar do Somália? Já vimos esse filme contra o Inter, onde ele entornou o caldo com o tal Edson(?), que surgiu inventado como lateral(?). O cara é técnicamente limitado e não ajuda na saída de bola, nem nas assistências. Sua pontaria é discutível (finalização), faz faltas desnecessárias. É esforçado e aplicado, mas limitado. Tinha que ter entrado o Renato Cajá, o Edno, ou até o Leide/Lento Flácido, que é tão ruim quanto o Falhael, mas tem melhor toque de bola (segundo tempo). Principalmente pq o L.F. cadencia o jogo (estava 2 a 0, mas sei que vão me xingar... rsrsrs). O Mago está ficando sobrecarregado e fácil de marcar. O Herrera é um tremendo brigador, luta muito mas peca em preciosismos e excessos, por isso tem perdido muitos gols. O Loco Abreu foi bem no jogo, mas ele retrata o Botafogo do C. Carioca. O novo Botafogo tem outro estilo, e com a entrada dele, esse estilo de toque de bola rápido e tramado dá espaço para os chutões e “chuveirinhos” na área. Até mesmo pq o “Cabeçandro” e o Fahel não tem bom toque de bola (O L. Guerreiro não é muito melhor que eles não), como disse no começo. O Marcelo Mattos estava bem no jogo e não comprometeu. O Marcelo Cordeiro não tem jogado o que jogou no final do C. Carioca. As ausências do Somália e do Jobson foram sentidas. O Joel não fez a diferença, como técnico, infelizmente. O Renato aos 25 já fez mudanças que deram resultado. O Joel “NUNCA” muda no intervalo. Passamos a levar sufoco e no primeiro gol L. Guerreiro “tropeçou” na bola e deu um “passe” para o atacante marcar. E assim foi o segunto tempo, com o time recuado (porquê?) e dando espaço para o Grêmio. E recebemos o castigo aos 40 do segundo tempo, em outro gol bobo. Some a isso os gols perdidos e vai dar o resultado que todos viram. Esses dois pontos vão fazer falta. Forte Abraço.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, só pra lembrar.

    Hoje tinhamos dois desfalques importantes: Jobson e Somália.

    Não que isso tenha impedido a vitória, podíamos ter liquidado o jogo antes, até bola na trave tivemos. Mas o time é mais forte do que o que jogou hoje.

    ResponderExcluir
  12. Caríssimos Alexandre e Henrique.

    Jogamos sem dois importantes atletas (mormente o Jobson) e isto faz muita falta sim.

    Não creio que caiamos vertiginosamente na tabela a partir desta bobeira. Enfrentaremos nossos jogos mais difíceis logo de cara no segundo turno (Santos/Corinthians/Cruzeiro e Palmeiras) e depois é só recreio. Jogos como este de hoje/ontem, ou seja, jogando apenas de forma séria é vitória. Acalmemo-nos que tudo acabará bem. Este auê, é festa de quem não tem o que fazer no campeonato e torce por mais 18 times, ou seja, os adversários do Fogão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Paret,
    Classificação já toda estudada.

    Provavelemente perderemos posição para o Santos, que somente empatando com os urubus já nos passa pelo número de vitórias.

    Possivelmente perderemos posição para o Inter, que se vencer o Prudente iguala os pontos mas também levaria vantagem no número de vitórias.

    E além disso só podemos perder posição para o Cruzeiro, e então cairíamos para sexto lugar. Mas para o Cruzeiro passar é aquela mesma velha história: precisam vencer do Palmeiras de mais de 6 gols. Alguém aposta em 7 a 0 do Cruzeiro no Palmeiras? Ou então 12 a 6 para passar no total de gols? :-))))))

    Então, sendo realista, terminamos o turno na pior das hipóteses em quinto, que é o mais provável. Com um pouco de sorte em quarto, com muita sorte em terceiro.

    ResponderExcluir
  14. É Henrique. Ainda não estamos na fase de fazer contas mas que demos mole, isso demos.

    A vitória era obrigação absoluta e o que nos resta, é torcer para que este resultado motive o time para este início brabeira de returno. Se conseguirmos passar pelo furacão inicial sem sustos, retomamos o nosso lugar em pouquíssimo tempo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Meus amigos, como esse espaço aqui é um lugar de debates e de opiniões em alto nível, vou dar a minha agora com a cabeça mais fresca, pois ontem estava flórida de quente.

    Realmente Paret não é motivo para se descabelar lógico, mas que demos mole sem dúvida nenhuma, jogo em casa tem que ser vitória certa, ainda mais contra um time fraco como o do Grêmio, e na minha humilde opinião por culpa exclusiva do Joel que como disseram ai acima quer inventar de montão. Os desfalques fizeram falta, mas mesmo assim perdemos gols que não podemos perder. Estamos vendo porque os africanos deram um pontapé na bunda dele, quando tem jogadores bons de sobra não sabe o que fazer.

    Alexandre, ninguém vai lhe xingar (kkkk), to contigo, ontem poderia ter lançado o Lucio (Fla)vio (ele só não pode ser titular) no lugar do Locco para cadenciar o jogo segurar a bola, mas nunca tirar o Fahel para colocar um atacante, ele ontem talvez por ter jogado na posição original dele, produziu mais do que atrapalhou, e quem sabe se ainda estivesse em campo não levassemos aquele segundo gol, na cabeça ele é razoável.

    Henrique o jogo do Inter nao será fácil não, o Prudente precisa vencer para sair da ZR, e o Inter também não está com esta bola não, vamos ver. O Santos sim com este timesinho do flalido provavelmente o fla vai levar um sacode de novo.

    Mais um alvinegro no pedaço. Esse blog é espetacular, bem vindo Renato e apareça sempre que puder, aqui só se soma. Um abraço

    Bom domingo para todos.

    ResponderExcluir
  16. É Luiz. O Natalino, como é da minha opinião, tá tentando mudar seu formato de jogar, talvez querendo a mídia para si. Não adianda. Terá que fazer o mesmo feijão com arroz com que, por exemplo, fez o falido, aos trancos e barrancos, ter a arrancada de 2007, ajudado por armações de jogos seguidos no Maraca.

    Não estou preocupado com os jogos de Inter e Santos Luiz, já que não tiram nossa vaga. O único que vem querendo nosso lugar é o Cruzeiro, mas mesmo que consiga uma improvável goleada, vem jogar aqui já já e, sem soberba do nosso time, é jogo para vitória nossa.

    O Renato, acabei olhando, fez um comentário em O Globo e logo veio para cá. Quando o amigo voltar, vamos chamá-lo a ser o trigésimo seguidor do blog. O campeonato está aí e não corremos risco não, desde que o time continue coeso e em busca do jogo sério.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Meus amigos esta é só para descontrair.

    Tava eu tomando minha cervejinha de domingo no meu jardim antes do churrasco, porque afinal de contas ninguém é de ferro, de repente eu ouço meu vizinho chamar o seu filho para almoçar. Ganha um fusca cor-de-rosa quem acertar. O nome do guri é Fahel, meus amigos.

    EU MEREÇO.

    Et.: É a pura verdade

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. heheheheiiiiiiiiiiiiihehehehe.

    É Luiz, mas quando o bacuri for bater aquela bolinha (ou bater nela) logo mais à tarde, veja o pano de chão que ele irá vestir. hehehe.

    Eu digo sempre cara. Tá quase no nome (FLAlhahel). Vai jogar lá em 2011 sim.

    Isto é tão certo que até aceito apostas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Luiz,

    Esta é dose. Não é duvidar de você não, mas será que o nome do garoto não é Rafael e vc ouviu mal? Coitado do menino... rsss

    Pessoal, vou acompanhar a segunda parte da rodada. Apareço aqui no "intervalo" entre os jogos das 16 e os das 18:30.

    Devemos lembrar que o turno está se encerrando, e teremos portanto a primeira metade do campeonato completada. Parece pouco, mas não é.

    Por sinal, só encerrarão como mandantes invictos neste primeiro turno o Fluminense, o Corinthians e o Fogão. Não é a toa, né?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Primeira parte da rodada encerrada.

    Vamos ter que ficar atentos com a raposa azul mesmo.

    Avaí vai decepcionando de novo, e então o Furacão entra na briga pelo G6.

    Dos jogos importantes, agora falta o do Inter às 18:30. Está arriscado terminamos o turno com 4 equipes empatadas nos 31 pontos.

    Ao final da rodada vou fazer um balanço dos números para a galera aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Valeu nobre Henrique.

    Ainda não vi a tabela com os dados dos jogos das 16 horas, mas acho que o Santos não perdeu posição para nós não. O Inter, que tava atrás, é quem deve em caso de vitória provável conseguiu isso. SE empatarem, Fogão em 4º

    De qualquer forma Henrique, o Cruzeiro terá que vir aqui e sinceramente, com o nosso time focado, não mete medo não.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Meu amigo Henrique, não ouvi errado não.

    A primeira coisa que pensei foi, pô a cerveja já está fazendo efeito? Mas era só a primeira então não podia ser defeito da cerveja (rsrsrs). O pai chamou a primeira vez, e eu tive a mesma impressão que vc. Cheguei mais perto do portão e tive a certeza o guri chama Fahel mesmo (isnif, isnif), só não sei se é com "h". Mas que eu ouvi Fa_el, isso eu ouvi. Aqui tem muito destes nomes esdruxulos meu amigo.

    abraço

    ResponderExcluir
  23. hehehehehehehe. Nomes esdrúxulos.. hehehe. Tô rindo muito com vcs...

    E vejam só. Acessei o Globo e vi finalmente uma dona que fez cadastro com meu nick/nome (Marcos Paret mesmo) e acessa falando como se eu estivese fazendo uma auto desmoralização.

    E o "pior" é a "grande dificuldade" que temos em saber de quem se trata né?

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Hehehe,

    Eu vi lá Paret. Rídiculo o cara.

    Mas vamos ao que interessa? Rodada encerrada, primeiro turno encerrado, exceto por dois jogos Inter x Santos e Corinthians x Vasco.

    Dá para perceber uma sacudida nas coisas nesta rodada, então acho que a situação não está estabilizada, mas sim em transformação.

    Vamos lá. A tabela está por aí para todo mundo olhar, então deixa eu olhar aqueles detalhes que são menos óbvios.

    Primeiro, 3 equipes terminam o turno com mais de 30 gols feitos: Flu, Corinthians e Botafogo. Os mesmos que são os únicos invictos como mandantes, e também os 3 que possuem saldo maior ou igual a 10.

    Quatro equipes fizeram menos de um gol por jogo (menos de 19 gols no total): Ceará, Fla e Goiás.

    Nesta rodada o Atlético-GO conseguiu uma goleada sobre o Vitória que me surpreendeu. Com este resultado, curiosamente os dois times terminam o turno com o mesmo número de gols feitos e de gols sofridos (22 e 26), mas o Vitória tem 5 pontos a mais.

    Também curiosamente existem 4 clubes brasileiros ainda na Sulamericana. Palmeiras (décimo-segundo), Avaí (décimo-terceiro), Atlético-MG (décimo-sétimo) e Goiás (vigésimo). Nesta situação não sei que prioridade estes clubes darão.

    Outra informação interessante da tabela, somente 7 equipes possuem saldo positivo, os seis primeiros colocados (Flu, Corinthians, Santos, Inter, Botafogo, Cruzeiro) mais o Vasco.

    Algumas outras informações interessantes, tais como classificação como mandante, como visitante, sequencias sem vencer, sem perder, etc podem ser vistas no site da ufmg:

    http://www.mat.ufmg.br/futebol/br_serie_a.html

    Mas ainda não está atualizado com a rodada.

    Disso tudo, podemos notar que apesar de invictos em casa precisamos melhorar o desempenho como mandante (somos sexto colocado), enquanto como visitante estamos muito bem (segundo colocado).

    Agora o G6 tem mais um ponto de vantagem, são 4 no total, para o sétimo colocado. Este grupo de 6 clubes tende a se destacar dos demais. O sétimo, Atlético-PR, recebe o Corinthians na próxima rodada, e pode intensificar isto ou ajudar numa embolada.

    A próxima rodada será particularmente interessante pelos confrontos Santos x Botafogo e Cruzeiro e Inter. Não decidem nada, mas podem sinalizar logo de cara o andamento do returno. A rodada seguinte é mais misturada, sem confrontos entre times do G6.

    Elenco vai ser tudo neste returno, e estas equipes principais, assim como nós, já mostraram que tem.

    As coisas serão decididas nos detalhes. Não podemos repetir vacilos como o de ontem. E a vantagem que Flu e Corinthians abriram pode pesar no final. Mas ainda tem muita água, e Fogo, pra rolar. :-)

    Dá-lhe Fogão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Excelente Henrique.

    Isto é que se chama raio-X do campeonato.. rsrsrs.

    Eu confio em que o Botafogo segure o Santos na quinta para detonar os bambis aqui no domingo.

    Isto já nos deixaria a pelo menos 2 pontos da liderança não fosse a molezinha deste último sábado.

    Mas ainda assim, o futebol do MagoCRUEL voltou e com ele vamos arrebentar.

    Já sobre o meu "M. David Chapman", saí do "moolamber" mas deixei umas 'dicas'.. hehehe. Pedi ao FLAbizequica que hoje deu o maior mole (mas foi só o da semana) que explicasse ao meu clone paraguaio o uso correto do UM INFERNO/QUE INFERNO. Ele usou mas saiu tudo esquisito.

    Já o FLAbizim disse por lá que o técnico estagiário os deixou quentinhos... E aí? hehehe. Alguém pode com isso?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Paret.

    ResponderExcluir
  26. Caros amigos alvinegros, bom dia.

    Dei uma passada lá no Globo e fiquei estarrecido com os coments de Botafoguenses. Chegam ao cúmulo de dizer que o Joel vendeu o resultado para o Renato Gaucho, porque ele precisava ganhar para não ser demitido. CARAMBA.

    Falei lá em cima e volto a dizer, o Joel errou na substituição do Caio no lugar do Fahel, pois desmontou o sistema defensivo facilitando as coisas para o Grêmio. Depois foi uma sucessão de erros dele que culminou com o empate, mas até ai dizer o que disseram, vai uma distância enorme.

    Esse pontinho quinta-feira para nós é muito importante, pois com mais os três de domingo contra o SP, podemos chegar mais perto dos líderes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Heleno de Freitas06/09/2010, 12:47

    Olá,

    Quem sabe criar o link assunto sério.

    http://dossieflamengo.blogspot.com/


    de dossie flamengo dá para ir para esta página de isenção total: http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/114594_ARBITRAGENS+RUINS+FLA+NA+BRIGA+SANTOS+NA+BOA+VASCO+E+SAO+PAULO+PREJUDICADOS

    ResponderExcluir
  28. É isso Luiz. O torcedor às vezes deixa as coisas irem para o lado passional.

    Este jogo foi bobeira geral, mas veja que acredito piamente que na quinta poderemos vencer o Santos lá. Veja em "notícias" aqui no blog, na parte das notícias do próprio blog, como o Dorival já tá meio que justificando queda de produção.

    Já quanto aos link´s Heleno, vou almoçar e volto para vê-los.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG