28 de jun. de 2010
Rádio Tupi do Rio esquece o Botafogo mais uma vez. - BRASIL 3X0 CHILE
A RÁDIO TUPI DO RIO DE JANEIRO CONTINUA praticando o mesmo jornalismo tacanho em seus programas mormente no “Bola em Jogo” dos domingos. Continuou neste domingo último, com aquela atenção pífia em relação à discussão sobre a matéria referente ao Botafogo, com apenas uns 30 segundos de análise e voltando imediatamente ao assunto Vasco da Gama. Todas as crises foram debatidas mas do Botafogo, só alguns vocábulos, frases curtíssimas e nada mais.
O QUE TEMOS QUE FAZER ENTÃO BOTAFOGUENSES, É REPUDIAR ESTE TIPO DE JORNALISMO. NÃO OUÇAM NADA DO QUE ELES FALAM EM SEUS PROGRAMAS. ESQUEÇAM O NÚMERO DA SINTONIA EM SEUS RÁDIOS, CELULARES OU TOCADORES DE MÚSICA.
Somos 6 a 7 milhões de torcedores e eles podem prescindir da nossa audiência. Não sei se, neste futuro de craques europeizados e de cabeça fraca, poderão prescindir do nosso futebol. O Botafogo já inovou mais uma vez, com o repatriamento de um jovem de 24 anos, em valores que NENHUM OUTRO CLUBE DO PAÍS ARRISCOU ATÉ HOJE INVESTIR. O negócio é jogar o nosso futebol e deixar o tempo mostrar o que será.
_________________________________________________________
BOTAFOGO, ENTRE ÖZIL E JOHNSON
O jogaço do último domingo entre Alemanha e Inglaterra deixou a nós botafoguenses com uma pulga atrás da orelha: se é possível irmos de Johnson (Alessandro) e sermos felizes, ou se seremos mesmo felizes com no nosso Özil, o Mago que voltou para esculachar os joões. Só o tempo dirá.
Terça, 29/09/2010.
O MAGO COMEÇA A TREINAR NA GRANJA COMARI - CT DO BOTAFOGO SAI EM BREVE. Veja em Lancenet, ao lado.
O futebol do Brasil finalmente deu o ar de sua graça. Adversário médio, ainda em fase da Copa sem a mesma importância de uma semifinal, mas ainda assim um Chile que foi muito bem na fase inicial. Robinho caiu muito de produção e não parece ter gás para bombar na parte final da Copa, mas com o reaparecimento do bom jogo do Kaka, ficamos no nível dos grandes que vêm ganhando.
Um gol, apenas um do Luis Fabiano combinado com vitória sobre a Holanda e ele entrará como um bólido nos últimos jogos nas defesas adversárias. Este jogador era assim no S. Paulo e o que conseguiu evoluir só lhe fez bem, ao futebol e à cabeça. Lembremos do brigão que era e hoje, é um dos bons atacantes surgidos depois que o Fenômeno perdeu a vontade de jogar. Vamos lá Luis Fabiano!!! Gol neles que depois, numa provável final contra a Argentina, você ganha de presente na carreira aquela defesinha de nada.
_________________________________________________________
- Todos nós (ou quase) gostamos muito da garra americana. Mas esta nova postura no hino (jogadores saindo da posição normal) neste jogo contra Gana, mostrando claramente arrogância e vontade de se destacar aonde nem ainda debutaram, pode? A Fifa não pune tudo? Acho que a eliminação já foi uma espécie de castigo.
- A balela a ser contada agora, é que os alemães se vingaram de 66. Coisíssima nenhuma. Como a Inglaterra, com seu melhor jogador se arrastando em campo reagiria a uma seleção com o poderio da alemã neste domingo?
- Falando sobre o Botafogo, quando vi aquele 2 da Inglaterra já citado acima na parte referente ao alvinegro, pensei que todo time tem mesmo seu Alessandro em campo. Só que temos também do nosso lado, agora, um Özil (e vários Kloses) e assim, temos o direito de sonhar com dias melhores.
- Candidato a craque da Copa, o megacitado aqui nesta postagem Özil. Que figura hein? Nasceu mesmo na Alemanha? Sei não, mas com aquele toque de bola, parece que eu já o tinha visto num destes campinhos de revelações de garotos aí por Madureira ou Niterói (rsrsrsrsrsrs).
- Nem sei se é por causa da minha ‘hermanofobia’, mas o placar moral do jogo deste domingo para mim foi....
.............. México 1x1 Argentina.......... cadê a prorrogação? ..... rsrsrsrs
- Não assisti ao jogo dos holandeses e só espero que estejam no mesmo patamar do nosso time. Nosso futebol evolui a cada jogo e isto sempre é melhor do que chegar no início do torneio no topo e depois não saber como fazer num dia ruim.
- Portugal também, à semelhança do time americano, provou ser apenas um time médio, no qual o próprio Cristiano Ronaldo declarou meses atrás que não adiantava pensar que poderiam sonhar com copa COM APENAS UM JOGADOR (ele mesmo). E é isso o que se vê em campo: muita gente esforçada sem o nível de jogador de seleção mas apenas um craque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Voltei amigão para falar um pouco do nosso Glorioso Botafogo.
ResponderExcluirEstava lendo o Globo On-line e a notícia nossa é de que o Herrera tem se destacado nas finalizações. Como é bom termos uma concorrência saudável. A chegada do Jobson provavelmente está fazendo efeito nos atacantes, e pode ter certeza que no Caio vai fazer um bem enorme.
Meu amigo tentei postar na primeira e deu tilt, se foi queira ignorar este por favor.
ResponderExcluirCaro amigo Paret:
Vamos ficar para sempre na dúvida, mas não sei, mesmo sabendo que o time da Inglaterra foi o pior que já vi, se tivesse empatado naquela mão grande, se o jogo teria terminado da forma como terminou. Seria talvez um outro jogo totalmente diferente, pois a Inglaterra teve que partir para cima e aí o contra-ataque da Alemanha é mortal.
Agora, 40 centímetros dentro do gol e nem juiz nem bandeirinha ver e ainda por cima com replay no campo a disposição do quarto árbitro, conta outra Fifa, ai tem.
Não achei que o México teria time para enfrentar a Argentina, mesmo com o gol impedido do Tevez, e vai ser ótimo esse jogo de Argentina e Alemanha, ai sim vamos ver se o o Dom Dieguito tem mercadoria para vender.
Quanto ao Brasil meu amigo, o Chile não serve de parâmetro para time nenhum, principalmente contra nós, é fraco demais além de ser freguês de caderno desde 1962. O Robinho cara na minha opinião não mostrou nada nesta copa e duvido que va mostrar alguma coisa, ontem foi o pior em campo, e a Globo disse que a Fifa o elegeu o melhor em campo, só pode ser para valorizar e arranjar algum clube Europeu que o compre.
Vi o jogo da Holanda, meu amigo disse aqui e repito tô com a minha barba de molho, eles são fortes demais, ganharam todos os jogos, e agora entrou o tal de Robin (acho que é isso) que tem uma canhota infernal, e vai jogar em cima do Michel Bastos. Vai ser duro ganhar dos home, mas como o retrospecto nos favorece pode ser que dê tremedeira e eles facilitem.
No mais vamos ver Portugal e Espanha hoje deve ser um grande jogo, não vejo a hora da Espanha ir para casa também, lógico não posso negar as minha origens. kkkkkk
Olá Luiz.
ResponderExcluirSobre o Botafogaço, como bem diz o brazo, ninguém escala Jobson, Maicosuel, Herrera, Caio, Loco Abreu e Edno. hahahah. Todos agora irão querer mostrar serviço, senão periga até o ‘homem da Copa’ Loco Abreu ir parar na reserva.
Já em relação à Copa, este jogo da Inglaterra sempre vai deixar margem a dúvidas. De certo apenas, que o Mr. Blatter já prometeu rever na próxima reunião da International Board a questão do recurso eletrônico. Os contra-ataques alemães saíram mesmo devido ao rumo que o jogo tomou, mas vi aquela seleção inglesa como esta aí de Portugal: alguns bons jogadores querendo bola, o cracão totalmente fora de sintonia e o conjunto sem render nada.
Nos grandes confrontos, como este ArgentinaXAlemanha, o beneficiado poderá ser o Brasil, caso não faça prorrogação contra a Holanda (e vença, naturalmente). Alemanha ou Argentina ainda pegariam a Espanha bem mais motivada antes da final e aí, descansaríamos contra o Uruguai, mas tudo ainda no terreno da suposição.
Sobre Robinho, como eu disse, passou do ponto de tornar-se atleta. Assim, seu jogo estupendo só funciona aqui no que resta de zagueiros e volantes que não saem para a Europa. Em nível mais elevado, é um brilhareco aqui e ali em amistosos, mas em nível de competição nunca mais irá mostrar nada. Repito, pode até fazer gol de título nesta Copa, mas volta para a Europa e retorna rapidinho. A farra já acabou com ele. Veja como o semblante dele e do Kaka denotam coisas justamente antagônicas. No dele, cansaço mortal e do no camisa 10, cansaço com mais disposição e semblante mais límpido. A ‘night’ e as farras detonaram o Robinho. Uma pena.
Sobre os holandeses, este Robben é mesmo “o cara”. Aquele tipo de craque simples, ao ponto de ter um toque refinado mas sem exibicionismos. Se dermos mole, ele guarda.
Vamos apostar na nossa marcação e em fazermos gol na frente. O M. Bastos tremeu contra os portugueses mas é um garoto que tem bola e quis jogo na segunda-feira. Torçamos por ele pois se emplacar, será o nosso lateral esquerdo em 2014.
E respondendo após o jogo, sinto por Portugal (rsrsrsrsrs) mas é o futebol.
Paret.
BOA TARDE BRAVOS BOTAFOGUENSES
ResponderExcluirPessoal, vcs estão acompanhando mais esse escândalo (caso de polícia), envolvendo outro jogador da turma do lixão? Caraca, os caras se superam em mau caratismo. Não bastasse os malas associados ao tráfico (para não falar coisas piores), agora tem assassino também. Já sabíamos que o sujeito não era "flor que se cheire", mas chegar a esse nível, me causou surpresa. Aí falam do Jobson (ex-usuário), mas de onde vem a droga que ele usava, se não dos principais fornecedores que estão do tráfico? Quem que estava dando motocicleta? Quem estava posando com fuzil na mão, lá na Chatuba? Bem, vamos deixar de falar do que não presta.
Falando da copa, vcs já perceberam que as reclamações sobre os erros grosseiros da turma do apito foram classificados como "choro"? Isso não lembra alguma coisa? Será que são da Flapress? Dificil responder, né? Os sujeitos não sabem sequer inovar nos "argumentos" (isso é argumento?). É só tachar de "choro" e pronto, a roubalheira está resguardada e institucionalizada. Busca-se toda a forma de "justificativa" para não se fazer uma análise mais aprofudada no calcanhar de aquiles do futebol, nos últimos anos, que é a arbitragem. Até que ponto podemos debitar os erros a uma coisa "fortuita", e não a um possível "arranjo"? Difícil dizer, até mesmo pq recentemente tivemos casos graves, como na Alemanha, e Itália. E aqui no nosso Brasil, o juiz que foi pego "produzindo" resultados (que levou o Curintia a ser campeão, com a expulsão do atacante Colorado que), foi liberado sem maiores problemas. Além da Inglaterra, teve na sequência o México que foi garfado, com o gol irregular do Tevez. Sinceramente, para uma arbitragem de nível de copa do mundo, está deixando a desejar. Já o árbitro do jogo Brasil x Chile, até que se saiu bem na minha singela opinião. Acho que ele deve ser escalado para as finais. Um forte abraço. Alexandre
E desculpe pelo esquecimeto Luiz, mas só faltam pouco menos de 390... hahahahaha.
ResponderExcluirE com a homenagem, esta tela aqui mesma ganhará uma nova linha de acesso, com uma linkagem diferente (idéia brilhante do nosso fera Carlos Henrique).
Sairão todos estes link´s que ficam em lista aí direto e teremos apenas uma tela única, com informações para outas telas.
Acho que vai ficar muito bom.
Paret.
Olá Alexandre.
ResponderExcluirAcabei de responder aos comentários do Luiz quando voltei na moderação e encontrei a sua participação.
Tudo leva a crer mesmo que este sujeito, que se tivesse se preocupado em se aprimorar mais no seu futebol poderia ter sido realmente o maior goleiro deste país, foi burro o suficiente para resolver algo que considerou um problema desta maneira espúria.
Nem quero ir em O Globo associar a imagem daquela agremiação à de um possível homicida, pois aí já passa da linha da zoação, apesar de sofrermos justamente com este tipo de prática por parte deles. Mas o negócio é que todos os indícios levam a ele e aí vários crimes se conectam: crime contra menor (incapaz), homicídio (mandante, se for o caso dele, tem até mais dolo do que o executor), ocultação de cadáver e vai por aí.
Neste exato momento, a desaparecida surgiu num vídeo na TV dizendo que numa briga, levou dois socos potentes no rosto desferidos pelo goleiro. Uma coisa bárbara sem dúvida nenhuma.
Já sobre a Copa, já tendo analisado quase tudo com o Luiz, só lhe digo que os tais que não dão importância nenhuma a seleção eCopa (FLAçam-me rir), escreveram exatamente o seguinte ontem em O Globo.
“finalmente se viu o mingau (aquele timeco) em campo nesta Copa. Vai lá Kléberson... (hihihihi). Estamos aí na Copa do Mundo”.
Agora te pergunto amigão: você acha que existe algo mais ‘sem noção’ do que esta galerinha bizarra?
Já quanto aos erros de arbitragem, só digo, repetindo o que já debati com o Luiz sobre o Blatter se comprometer a discutir o assunto de ajuda eletrônica na próxima reunião, que é uma discussão que vem tarde demais. Perdemos, do triênio 2007/9, de dois a três títulos com erros grosseiros. Que venham logo os chip´s e a decisão do árbitro que fica atrás do gol.
Paret.
Meu amigão, apenas torci por Portugal até por causa da família (avô) que nasceu lá, e por não gostar muito dos espanhóis.
ResponderExcluirMas lógico que o futebol é assim, mas achei que Portugal não merecia mesmo esta classificação, o time é muito fraco.
Caro Alexandre, é de se surpreender mesmo, um sujeito público goleiro de um clube grande como o Flamengo, cometer uma burrice destas é inimaginável, um absurdo tão grande que custa a crer que pode acontecer. O sujeito chegar a este nível de matar para não reconhecer uma criança, não dá para entender.
Meu amigo Paret fique tranquilo, nos 10.000 seremos todos os Botafoguenses que aqui frequentam, homenageados.
Um abraço