25 de jun. de 2010
FOGÃO BOMBANDO.... BRASIL PERIGANDO...
Palavras do Mago ao deixar o clube no ano passado: “.......não sei se jogarei aqui de novo daqui a três ou dez anos. Mas pretendo atuar no clube novamente antes de encerrar a minha carreira. Se retornar ao Brasil, quero que seja para o Botafogo – disse, em sua despedida....”
Este é o Botafogo que conhecemos E MERECEMOS.
Aliás, nos últimos dois anos, o Fogão trouxe do anonimato dois craques de linhagem nobre no futebol. E AGORA, REPATRIOU UM E REABILITOU O OUTRO.. Um feito inédito nestes dias de evasão de feras.
BRASIL 0X0 PORTUGAL.
Mr. Dunga agora deve estar pensando assim: "...puuuuxa. Porquê fui ficar com aquela raiva do Ronaldinho Gaúcho, só porque quando voltei ao Inter ele me humilhou com aqueles dribles entre as canelas e aqueles chapéus?...."
Pois é, zangadão. Agora, vá de Julio Batista.
Agora já está claro porque o treinador não está permitindo a presença de jornalistas dos treinos: é medo de que percebam que ele nada tem a mostrar como treinador e está no banco com todas as suas fichas apostadas no retorno da boa fase do Kaká e do Luis Fabiano. Se isso não acontecer, já já o time dança. E mais uma constatação, minha, particular, mas que acho que pode ser mais uma verdade muito crua: Robinho não se cuidou nestes três últimos anos como deveria e agora, está dando para o gasto aqui contra Grêmio Prudente e Atlético Goianiense, mas bastaram dois jogos contra seleções que exigem mais fisicamente para a sua condição física desabar. Tomara que eu esteja enganado.
_________________________________________________________
Futebolzinho sem vergonha este de hoje. Fosse a Holanda no lugar de Portugal e teríamos amargado uma derrota daquelas.
É só isso.
_________________________________________________________
A Itália, eu já dizia, jogou pequeno, igualou-se a um pequeno, até fez gol bonito no último jogo mas saiu COMO LANTERNA DO SEU GRUPO. Vergonha maior, não pode existir.
Os americanos, roubados pelo juiz como se fosse um Cabofriense enfrentando o Flracomengo no Maraca, ainda assim se superou e se classificaram heroicamente.
Os holandeses estão com liga. O time está bem coeso, o Robben está voltando e pode vir a ser este o time a ser batido no mata-mata. Se não der Brasil, tomara que a Laranja leve o caneco.
E Loco Abreu tá dizendo que vão bombar na segunda fase. Se o Kaká não falhar, poderão vir a serem nossos adversários na semi. É para conferir.
Marcadores:
Botafogo,
Copa do Mundo,
Dunga,
Loco Abreu,
Maicosuel,
retorno,
Seleção Brasileira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amigão Paret.
ResponderExcluirHavia escrito um monte de coisas sobre o jogo, mas infelizmente algum problema na transmissão do comentário me fez perder o escrito.
Vou tentar reproduzir o que escrevi novamente.
Comprovou-se o que todos os brasileiros sabiam, a imprensa sabia e muito poucos tiveram a coragem de dizer, o Dunga como técnico é uma bosta, totalmente sem competência para comandar a melhor seleção de futebol do mundo, aliás paira uma pergunta que até hoje ninguém respondeu: como este indivíduo sem ter dirigido nenhum clube, ajudado por outro indivíduo que em seu currículo tem como grande conquista ter dirigido o América do Rio, conseguem ser galgados a técnico da seleção brasileira. Como jogadores apesar de campeões do mundo também foram medíocres.
Mas vamos ao jogo em si.
Como se escala mal um time e ai se vê a incompetência do Dunga e o medo de perder. Júlio Batista, RIDÍCULO, esqueceram de dizer a ele o que teria que fazer em campo, pois não defendia nem atacava, errou passes de três metros e num deles quase Portugal marcou, chegou a tropeçar na bola e cair com o peso dela. Deveria ter sido substituído no intervalo.
Felipe Melo, esse é doido, disputou três bolas e nas três deu só porrada, numa delas quase operou as amigdalas do português, não foi expulso porque o arbitro sentiu cheiro de jogo de compadre e deixou para lá, e para encerrar a cagada o Dunga com medo de perder coloca o anão de jardim Josué que a única coisa que fez foi dar passes para o lado sem nenhuma objetividade.
Colocar Daniel Alves no meio, quando vc tem Kleberson e Ramires que são especialistas no setor, o Dunga pirou na batatinha. Aliás treino para quê? O Daniel Alves cobrou três escanteios e errou os três, ai foi lá o Maicon e errou dois também, passes eles erraram tanto que chegou a dar raiva de ver.
Amigão, sem Kaka e Robinho não temos time para enfrentar ninguém, que saudade dos tempos em que sobravam craques na seleção e não tínhamos medo de ninguém.
Já coloquei minha barba de molho amigo, como vamos enfrentar o Chile na segunda, e se o técnico Argentino viu o jogo em que Portugal deu um nó no Brasil, estou preocupado. Acho sinceramente que se Portugal tivesse a obrigação de ganhar para se classificar, teríamos dançado nesta.
Um abraço
Olá Luiz. O Dunguinha (ou Mr. Dunga como o chamei na postagem) é uma figurinha que estava à disposição da CBF na ausência de nomes como Felipão ou Luxa (que infelizmente perdeu o foco no futebol).
ResponderExcluir- entrou direto na seleção pois ali é política e quem escala são interesses muito muito grandes. Até acredito que Rick Teixeirinha flracomenguitista tentou desta vez botar técnico sem ingerência, mas o cara é entregador de camisas em vestiário mesmo. Sabe nada.
- Julio Batista será o castigo deste animal gaúcho, caso haja mesmo a derrocada do nosso time. E veja o que eu já havia dito sobre o Roubinho: perdeu a chance de se tornar atleta devido á boa vida na Inglaterra e agora, patina em dois simples jogos de primeira fase. Vai capinar grama quando entrar (e já está sofrendo de problemas físicos). Contra a Juventus da Rua Javali é mole.
- Felipe Melo é mais uma invenção flracomenguista que pode acabar com nosso sonho de título. Tomara até que ele me surpreenda, mas que jogador sem o elã de seleção.
- E Portugal, nos seus momentos de jogo, mostrou-se mesmo muito mais time que o nosso. A nossa esperança vã é ver Kaka novamente em forma e a camisa jogando à frente do time.
- Senão, cada jogo será “jogo de mochilas” (as ditas cujas nas costas com tudo arrumado para voltar para o aeroporto).
Paret.
Fala Paret,
ResponderExcluirPode deixar que não sumo de vez. Só sumirei assim que tombar o último urubu no último urubucídio.
Mas sobre o jogo! Eu dizia isto aqui em casa, vendo o jogo por um projetor Benq em minha sala, um telão imenso, minha casa cheia, aniversário da sogrinha gente boa a toda vida (graças a Deus tenho uma excelente sogra) que faltava criatividadeneste jogo e que era jogo para o Ronaldinho. Fazer o que né!?
Esta Copa não é nossa e nem de Europeu. Próxima Copa é aqui e a passada foi ganha pela Itália. Vai dar em 2010 um hermano ou um país para fazer a política do politicamente correto.
Abraço
Heleno
Fala grande Heleno.
ResponderExcluirPô. Até hoje só sei que o acesso à city pela serra, mas me dá o endereço (rsrsrsrsrs). Quero ver os jogos também neste 'cinema' aí.
Agora sério, venha sempre pois sua falta é sempre sentida aqui. Já já faremos a homenagem a outro amigo do blog (que disse estar com o coração já em frangalhos) pela visita de número 10.000.
O lay out (só em distribuição de informações) também mudará um pouco (sugestões do Henrique) e o time, deve mesmo ficar pelo caminho. Se não ficar, pode até assustar o adversário numa final (buuuuu) como um fantasma mal assombrado, mas o normal é o título com a Holanda, Argentina ou outro time que crescer nesta fase.
Paret.
Gente,
ResponderExcluirTenho que concordar com voces, mas nao sou tao pessimista. Se Portugal precisasse vencer, estariamos ferrados sim, jogando como foi. Mas acho que o Brasil entrou sem vontade porque o empate era bom para os dois.
Então nao creio que este jogo sirva de comparacao para nada. Mas o fato de nao ter um substituto para o Kaka, assim como tinhamos Amarildo para substituir Pele em 62, é grave.
Mudando de assunto, antes do jogo nas minhas andanças internacionais, usando uma amarelinha, fui abordado por uma pergunta em portunhol se eu era brasileiro. Conversamos rapidamente e o cara era uruguaio. falei logo do Loco Abreu e ele perguntou se eu era torcedor do Botafogo, que imediatamente respondi positivamente. :-)
É isso. Em breve mandarei umas fotos especiais parao Paret usar no fotolog ou aqui no Blog. São interessantes e pensei em uns textos engraçados para elas. Acho que voces irao gostar.
Abracos.
Olá Henrique. Mais uma daquelas suas brilhantes sugestões está a caminho: aquela organização com link´s e a tela mais limpa. Estou em testes. Aguarde... rsrsrsrs.
ResponderExcluirEntão o nome "Botafogo" volta a correr mundo, né? Hoje, por pouco o Loco não entrou. O segundo gol do Soares (o da virada), acabou fazendo com que o uruguaio substituisse o artilheiro por um marcador.
Estamos aguardando as fotos.
Paret.
Não sei nem como será o final do jogo, mas o time americano mais uma vez como americano, burlou o cerimonial e seus jogadores usaram uma "forma diferente" para se postar durante o hino. Coisa típica de gigante que não aceita ser debutante em nada.
ResponderExcluirComo castigo, Boateng tá mandando ver. Vamos aguardar.
Paret.
Boa noite nobres e ilustres botafoguenses! Apesar da copa, com um monte de jogos para assistir, mas só nos finais de semana, estou com saudades do nosso GLORIOSO em campo, ainda mais sabendo que o "Loco" está na reserva lá...lamentável. Estou louco para ver os nossos habilidosos (claro, nem todos)e raçudos jogadores em ação novamente. No mais, estou ansioso pelo retorno do Mago.
ResponderExcluirGigante (scos) abraços botafoguenses!
Fala Gigante.
ResponderExcluirPois é cara. Mas El Loco vai voltar com mais fome de gol ainda.
E quanto aos garotos do time, com a saída dos garotos da vila, o time a ser batido agora será o dos Magos da bola de Gen.Severiano.
E o Mago amigão, JÁ É NOSSO - DE NOVO.
Só falta mesmo a caneta no papel.
Paret.
Paret, vim fazer uma pergunta:
ResponderExcluirO Salsichão(do Zorra Total) foi para a Copa?
Porque eu o vi jogando na Alemanha(Ozil).
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Mindinha alvinegra:botafoguense e brasileira(b e b)!
BOA TARDE A TODOS OS ALVINEGROS
ResponderExcluirGostaria tecer um comentário sobre o jogo Alemanha x Inglaterra. Vejam só como está essa arbitragem. Os "homens de preto", que ganham a bagatela de 50 mil dólares, fazem lambança que lembram muito os nossos aqui no Brasil. Eu considero funtamental que seja reformulado o sistema de arbitragem. Ou colocamos algo como um "tira-teima", ou pelo menos colocamos um árbitro ao fundo do gol. Às vezes os bandeirinhas têm que ficar em posição para marcar o impedimento e não conseguem ter uma visão clara de uma bola como a do gol não marcado contra os alemães. Vemos jogadas em que o impedimento ou não ocorre por uma fração de segundos. O movimento da cabeça do bandeirinha entre o lançamento e o momento da "partida" do atacante, pode ser a diferença para a validação certa ou errada em um lance rápido. Só que dessa forma, uma equipe acaba sendo injustamente prejudicada, podendo perder um título ou siplesmente ter que voltar para casa mais cedo. É algo que não tem volta e acarreta prejuizos de todo o tipo e tamanho. Afinal, um jogo empatado é uma coisa, e vc perdendo é outra. Os dois gols da alemanha (que rapidez) foram em contra-ataques fulminantes, que a Inglaterra provavelmente não levaria se não estivesse perdendo (poderíamos debitar isso no jogo da final de 1966, mas ainda assim não resolve o problema, na minha opinião). Nem sempre a culpa é da arbitragem (no sentido intencional). Às vezes os bandeirinhas, assim como o juiz, têm que ficar em posição para marcar o impedimento ou a jogada de perto, e não conseguem ter uma visão clara, um bom ângulo, da bola, o que pode justificar (em tese), o gol não marcado contra os alemães. Com um árbitro ao fundo da meta seria mais fácil marcar faltas, simulações, impedimentos e gols como esse. Acho que isso pode não acabar de vez com os erros de arbitragem, mas diminuiria muito a possibilidade da arbitragem decidir uma partida. Contra o Brasil, a Espanha também foi prejudicada em lance muito parecido. Isso, portanto, é recorrente. Defendo, portanto, uma "Mudança já". Um forte abraço alvinegro. Alexandre.
Oláááá Mindiiiinhaaaaaaa. Puxa menina. Que sumiço hein?
ResponderExcluirPois é Mindinha. O Salsichão da Alemanha joga para caramba. Se continuar assim e os times se cruzarem, vai dar o maior trabalhão.
_____________________________________
Fala Alexandre. Cara, sou de opinião (e vou postá-la amanhã após o jogo do Brasil) de que mesmo que o gol inglês fosse validado, não se teriam as jogadas de contra-ataque mas ainda assim não se imagina o time inglês conseguindo por milagre melhor organização para o segundo tempo. Eles estavam levando um chocolate até conseguirem fazer seu primeiro gol.
Mas já contra o México, a Argentina foi flagrantemente favorecida pois estava meio sem ação no jogo. Foram duas jogadas que beneficiaram os hermanos, o impedimento do monstro corintiano e a bobeira do zagueirim, aí sim, devido ao momento psicológico.
Vamos aguardar que caso nosso time jogue bem, não tenha que ser prejudicado pelos caras do apito, cada vez mais pavorosos.
Paret.