Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de mai. de 2010

No Morumbi, BOTAFOGO 2x1 (de virada).


Salve Nilton Santos, aniversariando hoje (16/5/2010)
_______________________________________________________
Já nesta quarta-feira, 19/05, acessei pela manhã e .. piiimmba. Fui o visitante nº 8,000 .. kkkkk.
_______________________________________________________

Mais um presentão para você, também rei do futebol, imarcável, figura ímpar na galeria de heróis deste esporte. S. Paulo 1x2 Botafogo. A exemplo da homenagem ao Armando Nogueira com aquela irrepreensível goleada de 4 em São Januário no cariocão, homenageamos hoje também a sua arte. Parabéns e saúde.
E não fosse a total falta de ritmo do Sandro Silva e a conhecida apatia do Lúcio Flávio quando o time tem que partir para decidir, eu diria que o Botafogo hoje deu uma demonstração clara de que vai surgir no segundo semestre como favorito ao título brasileiro deste ano. Este elenco ainda vai ser modificado para melhor, e sobre o adversário vir com reservas, todos ali jogam a Libertadores ou atuam como titulares. Estiveram em campo Rogério Ceni, M. Paraiba, Washington, Marlos, Fernandinho (jogou quase toda a Libertadores), Jorge Wagner (campeão do mundo), e Richarlison, hoje comendo a bola. Só que comeu pouco e o Fogão virou o jogo. Agora, com esta vitória, teremos uma Semana-Botafogo para comemorar.
É melhor time do Rio no campeonato, são os garotos da base ganhando na Europa, é Maicosuel, é Jobson, quiçá De Federico, vem aí um zagueiro, enfim, o time montando o escrete para brilhar em 2010.

Vamos com tudo Fogão, pois oportunidade é para ser aproveitada. Agora, enquanto a segunda parte da rodada ainda começa, estamos EM SEGUNDO LUGAR, mas deveremos fechar até o QUINTO. Uma vitória na Arena Sábado que vem nos coloca, OU NA LIDERANÇA OU NO G4 já com folga de 2 ou mais pontos.
Dáááááááááá-lhe Fooooooooooogoooooooooooooooo!!!!!!

29 comentários:

  1. Meus amigos. Como escrevi no comentário anterior, fiquei mais uma vez chupando o dedo, vendo uma pelada de lascar o cano, chamada Gremio e Corinthians.

    Mas como não posso falar nada sobre o jogo, posso agradecer mais uma vez a este time maravilhoso pelo presentasso (acho que é assim que se escreve) dado a nosso grande ídolo NILTON SANTOS com a vitória de hoje. Parabéns a todos.

    Só vi os comentários, e me espanta as desculpas dos São Paulinos reclamando da arbitragem. É engraçado pois o SP é o único clube no Brasil que jamais pode reclamar de arbitragem, ganhou uma infinidade de jogos com a ajuda deles, e em consequência um Campeonato Brasileiro.

    Quanto a reservas me alio ao Paret, reservas o escambau, todos que jogaram já foram titulares no SP e em muitos outros clubes brasileiros. Mas como era o Botafogo ai a imprensa diz que jogamos com o time misto do SP. É brincadeira essa imprensa carioca. Só quem presta é o flalido.

    Caro Paret, mudando de assunto, quem é aquele idiota que está lá no Globo se intitulando F3? Como é que esses caras conseguem fazer isso?
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Acabou a rodada, Marcos!

    Fechamos em terceiro. Mas sem ilusão. Semana que vem tem pedreira, não dá pra se iludir com esta lanterna do Goiás. E todos os times com 4 pontos tem dever de casa pra fazer, exceto o Cruzeiro, que joga de visitante.

    Então vamos fazer o nosso dever no Stadium Rio, manter a pegada de uma decisão a cada jogo, e somar os pontos em casa necessários para quem almeja algo maior.

    E aguardar os reforços, sempre necessários.

    ResponderExcluir
  3. Postei comentário e fui ver se havia algo no post anterior. E tem!

    Para o Marcos, encontrei este link no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=Gr5LRukMm4c

    Não dá para apreciar o gol do Nilton Santos adequadamente, mas já é alguma coisa. ;-)

    Para o Luiz... que pena. Deve ser coisa daí de Curitiba. Aqui no Rio passou São Paulo e Botafogo na TV aberta.

    Não é simples, mas nesses casos de jogo em TV aberta, as vezes dá pra ver pela Internet. Entretanto, a banda larga tem que estar afinada, a resolução é péssima e o atraso grande, sem contar que dá umas travadas as vezes.

    É isso aí galera. Abração. E vamos ver se amanhã temos mesmo a confirmação do Jobson.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos. Vou só conversar com vocês aqui e seguir para ver o link, Henrique.

    Acho que todos os jogos sim serão pedreira, mas sinceramente, sem os entregões do passado, confio numa goleada no sábado. Tenho uma festa de uma amiga daquelas que não podemos faltar nem se morrermos, mas vou tentar sair da Arena e ir direto. Vou ver.

    Sobre a transmissão Luiz, assisto invariavelmente também os jogos não transmitidos direto pela net, com banda de 600k (o máximo aqui na 'minha montanha') e com muita paciência contra as travadas. Vou te passar no MSN os endereços (existem 3 que sempre funcionam) e pedir que tenha muuuuiiita paciência pois o importante que são os gols a gente consegue ver.

    E a imprensinha carioca tá tentando se redimir de ter minimizado o jogo do Fogão, dizendo que agora somos o orgulho do Rio. Tá bom. Já vi este filme várias vezes. O importante é que agora, estamos nos fortalecendo de dentro para fora, com a criação de estrutura e muita coragem para contratar.

    É isso.......

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Muita pressa nunca dá certo.

    Amigão Luiz. Aquele F3 é um elemento que puxa os nicks dos nossos amigos (deve ter um medão dos nossos comentários imenso) e os deturpa.

    Ninguém mais leva aquilo a sério. O F3 então, amigão de primeira hora e educação esmerada alvinegra, nem sequer se dá ao trabalho de comentar.

    É ver as palavras sábias dos nossos amigos (Henrique estava nos comentes nesta hora), dialogar e passar batido pelo "criativo" copiador de nick´s.

    Paret.
    ____________________________________________

    P.S. Henrique: Agora, vou postar notícias intermediárias na terça ou quarta. E falarei dos juniores campeões e do link que você mandou.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Blz Fogão.

    Doideira pura o Botafogo ir lá na casa dos bambis e virar o jogo. O Fogão é terceiro e o melhor do Rio que a imprensa dizia que seria o quarto time. Não entendem nada.

    Foooogoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    Valeu Paret.

    ResponderExcluir
  7. Fala Zoador.

    Amanhã você vai ter muito para zoar hein?

    O Fogão arrebentou hoje. E pelo jeito não vai parar não.

    Que venha o Goiás.

    ResponderExcluir
  8. Se continuarmos com esta determinação em campo, podemos ir muito longe neste CB.

    Gostei da entrevista do Joel, seguro, com os pés no chão, sempre com aquela humildade que o caracteriza.

    Só precisamos ter cuidado sábado, pois o Goiás não marcou nenhum ponto, e a retrospectiva não nos favorece. Portanto, é partir para cima com cuidado, e fazer mais três pontinhos.

    Caro Paret, o sujeitinho ficou curioso veio ver e gostou tanto que caiu de pau em cima do Blog lá no Globo. Esses figurinhas flalidas são cômicas. Deve estar babando o teclado até agora de inveja. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou contestar os cálculos do nosso querido Carlos Henrique.

    No sábado tínhamos 7626 visitantes, hoje nada mais nada menos 7862. Quer dizer em dois dias foram 236 visitantes, se tirarmos os alienígenas, tamo bombando, e vamos aos dez mil quem sabe no início de julho. Foi só o Botafogo mostrar que se tornou um time competitivo com vontade de vencer, que o blog cresceu.

    Como disse os alienígenas estão babando no teclado.kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Ótimo Luiz!

    Era este tipo de contestação que eu queria. :-)))))

    Adoro quando as minhas previsões otimistas se mostram conservadoras. :-)))

    Paret havia falado 10mil no final do ano, eu disse em agosto, e agora o Luiz já está considerando início de julho. Acredito nisso sim. E no final do ano não consigo nem estimar em quanto deve chegar, ainda mais sabendo parte dos projetos do Paret. ;-)

    Pena que não vi o tal sujeitinho falando sobre o blog. Fiquei curioso.

    Creio que nos fins de semana e principalmente no dia de jogo, o acesso cresça bastante. É natural.

    Voltando ao Fogão, gostei da entrevista do Joel. E pelo visto o Jobson está certo também.

    Vamos ver se pinta mais um zagueiro aí.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá galera.

    Quis debater os comentários mais cedo mas aqui no trab. não é aquele mesmo acesso tranquilo de casa. Travou tudo na hora em que o Luiz falou.

    Amigo Luiz. O Joel já aprendeu com a tamancada da noite do Cabañas (meio culpa dele, meio dos pernas de pau).

    Agora o galerão tá aí mesmo. E a urubuzequicada chiando que só. Ontem amigão, também li em O Globo, o elemento que veio voltou lá disse que “nem tem a zoeira e o link de que eu falava nem existia”. Zoei dizendo que ele precisava primeiro aprender a navegar.. hehehe.. .

    O blog o deixou zonzo. É assim mesmo.

    Já sobre previsões Henrique, fomos mesmo atropelados. Acho que com to time saindo para agosto em 5º, no máximo (caso o Cruzeiro seja desclassificado nesta quarta, só teremos time para bater de frente no segundo semestre mesmo), o galerão vai vir com tudo. E já quanto aos projetos, ainda vamos aguardar bem. É muito ambicioso e tem uma pretensão de retorno aos dias de ouro, assim deve ser pensado com toda a calma. Até coloco um layout intermediário mas quando aquele novo surgir, será para deixar a periferia quieta no seu canto do aterro.... hehehe (ou Sanitáio, ou de peladas dos garçons... eles escolhem).

    Assim que puder Luiz, te mando também a tela do novo projeto, este aí que pretendo lançar em futuro ainda a definir.

    Paret

    ResponderExcluir
  12. Não vi nada novo sobre o Jobson hoje.

    Sobr e o Maicosuel tem a notícia dos 50%. Não entendi qual foi a dessa história...

    Mas no redação alvinegra estão especulando sobre André Luis e André Santos.

    Vamos ver.

    ResponderExcluir
  13. Também li Henrique, sobre os 50% na negociação do Maicosuel e acabei lendo a matéria já que a rede caira lá no meu trabalho.

    O Botafogo já tem garantidos 50% do valor acertado e agora está em negociações com grupos de patrocinadores para fechar o restante. Como o prazo ainda está correndo, temos mesmo que aguardar.

    O Jobson também deve ser questão de acerto. O ex Senador deve estar tentando garantir uma grana boa. Já o A. Luis parece que vem mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Fala Galera !

    Tenho a impressão de que esse acordo com a Hypermarcas tem a ver com a grana pra comprar o Mago...

    Algo assim do tipo : a grana que falta mais uns 500 contos por mês.

    O BFR vai ficar muito forte com Mago e Jobgol.
    Mas, pra ficar bom mesmo, tem que vir mais um zagueiro de renome.

    ResponderExcluir
  15. E aí Carlito. E não é que você acabou desvendando o mistério?

    Realmente está aí o segredo de tanta enrolação para fechar patrocínio mesmo com o time já chamando a atenção desde a Taça GB.

    O dinheiro deve mesmo vir da Hypermarcas.

    E o zagueiro amigão, falam direto na volta do "Juiz" André Luis. Vamos ver.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Alexandre Rodrigues18/05/2010, 00:21

    BOA NOITE A TODOS OS ALVINEGROS!

    Galera, gostaria de deixar aqui uma preocupação. Todos nós já sabemos que a turma do lixão não é chegada à palavra ética. O Sr. Luiz Estevão, também não. Ele está afirmando que não recebeu a proposta do Botafogo desde semana passada. Quarta é o jogo dos mulambos. Se o fracomengo naufragar, confirmando o prognóstico que me parece o mais provável, vai haver o desmanche do time roubonegro. Daí o Sr. Luiz Estevão deve estar em contato com os pilantras do time roubonegro, para fazer o "leilão" do Jobson. Está na cara que ele quer o Botafogo, mas quem vai dar a palavra final é o empresário e o "dono" do Brasiliense. Acho que a Diretoria do Botafogo está dormindo de toca... Vcs não concordão? É possível que o Jobson nem saiba da treta...

    SAN

    ResponderExcluir
  17. Alexandre Rodrigues18/05/2010, 00:39

    BOA NOITE CAROS BOTAFOGUENSES!

    Quero deixar aqui uma pulga atrás da orelha. Tenho muita preocupação com o sujeito Luiz Estevão. Ele não é confiável. Já morei em Brasília e conheço um monte de "histórias" sobre o mala. Acho que ele quer esperar o resultado do lixão, quarta, para tentar fazer barganha. Os jornais falam que se o "framengo" for desclassificado na quarta, o que é quase certo (espero), o time vai ser desmantelado. Com isso, a tal patricinha afundadora (ex-nadadora), que já deve estar mancomunada com o empresário e o dono do Brasiliense, L. Estevão vão fazer barganha... Vcs acham que estou vendo fantasma onde não existe? Eu acho que o Jobson seria muito interessante para o nosso plantel (excelente mesmo). Se esses fdps atravessarem vão estar mostrando o caráter (falta) que têm..

    SAN

    ResponderExcluir
  18. Sim amigo Alexandre.

    Não tínhamos nem cogitado disto mas é uma possibilidade super real, em se trantado de alguém tão maracutaieiro como o ex senador.

    Não duvido nada que ele esteja querendo faturar o máximo que puder.

    Mas também tenho a visão de que se o Jobson escolher o lixão, será o Beto cachaça II. Ali é que não tem mesmo estrutura para que ele se recupere.

    Vamos ver...

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Alexandre Rodrigues18/05/2010, 01:03

    Fala, Paret, td blz?

    Seria uma pena, pq o garoto joga um bolão. Seria como uma luva no time, com a vinda do Mago o ataque ficaria excelente... Será que a Diretoria do Botafogo não está atenta para isso? E o tal do De Federico, vc acha que ele seria uma boa? Admito que não acompanheiro nada sobre esse jogador... Agora, a vinda do Washington não me parece uma boa. Acho que ele seria mais um Reinaldo da vida. Quando ao André Luiz, também não acho um aboa. O temperamento dele é muito instável, vide a sua prisão e o cartão amarelo que ele "apresentou" ao juiz... Outra coisa. Eu vi uma matéria que dizia que o Danny Moraes tinha sido preterido pelo Natalino, isso é verdade? Achei que ele estivesse contundido...

    ResponderExcluir
  20. Fala Alexandre, nobre amigo. Vamos então por partes pois gostaria de (tentar) responder a todas as suas indagações...

    a) Jobson - se o flracom3ngo estiver mesmo atravessando, é a forma que eles têm de negociar. E ainda assim, idéia minha, irão transformar o garoto num novo Beto. Não têm mesmo a estrutura que já possuimos para cuidar da cabeça de um jovem com estes problemas.

    b) De Federico - é um cara que se pode chamar de craque mas seus problemas não conheço mesmo. Acho que tem mais bola do que problemas para criar, qual o Herrera, nervosinho e afobado mas produtivo. Mas para confirmar o craque que é, peça no youtube "golaço do De Federico" e verás uma jogada dele no Corinthians simplesmente mágica.

    Washington - Eu não creio que ele seria um Reinaldo não. É botinudo mas é mais inteiro em termos de saúde. Aquele outro já estava bem bichado para o nível de competição de um brasileirão. Só mesmo nas Coreias ou Casaquistões se daria bem. Ou no cariocão.

    André Juiz - este aí parece que vem mesmo e seria o calcanhar de aquiles do time. Infelizmente é brabo dizer, mas precisamos de um xerife como ele. Tomara que se enquadre no comportamento dos demais.

    E finalmente o Danny - eu não sei de nada mas também não duvido que ele tenha mesmo batido de frente com a liderança do Joel. E se meu palpite for correto, pode ter sido no dia do jogo contra o Santa. Quem vai saber? O que ficou bem claro é que, com Joel, não joga mais. Uma pena mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. É isso Marcos e Alexandre.

    Além dessas confusões ainda tem a do Leo.

    Acho que no final das contas essas negociações todas estão meio emperradas porque são jogadores provavelmente pra jogar só depois da Copa. É assim com Jobson, Leo (pela contusão), Maicosuel.

    No caso do Jobson ainda tem o agravante que não é uma posição que o Botafogo tenha carência. Ele entraria bem no elenco, mas não e a grande preocupação.

    Sobre o Danny, não sei de contusão. Também não sei do Jancarlo, este sim contundido, mas que já deve ter dado tempo pra se recuperar e começar a treinar.

    Vamos aguardar a escalação para o próximo jogo também.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Olá amigos.

    Entrando aí no papo do Carlos, com relação às dúvidas do Alexandre, sempre acompanhando o noticiário noturno com o que se pode ler na net, o Santa diz que o Botafogo negociou mas não chegou com a grana.

    A verdade - Leo tem uma contusão mal curada (acho que tipo Carlos Magno.... quem lembra?) e o Botafogo só quer fechar negócio quando ficar claro a partir de exames do departamento médico do clube, que não estará comprando jogador sem condições de competir em alto nível.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Fala Paret. E o jogão de sábado? Acho que é goleada e o nosso timão vai para as cabeças da tabela. Vamos ver.

    Desta vez é a vingança contra o goiás daquele jogo do ano passado aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Olá.

    Olhem, eu acho que o Botafogo vai vencer bem. Achei que os dois primeiros jogos foi maldade da tabela mas já que passamos por eles e estamos entre os 3 primeiros, pode ser a hora de encostar mais no Corinthians.

    estou muito confiante. Quero mais um gol do Antonio Carlos (rsrsrsrsrs) e alguns gols (quanta pretensão meu Deus) do pessoal do ataque.

    ResponderExcluir
  25. Alexandre Rodrigues20/05/2010, 11:26

    Bom dia a todos os Botafoguenses de coração.

    Galera, vcs não acham que a Diretoria do Botafogo está fazendo um carnaval para trazer o Mago? Acho que é mais marketing do que qualquer coisa. Se fez a proposta é proque sabia que teria o dinheiro. Se não é micaço. Avalio que é uma forma de criar expectativa e também lucrar no "over nigth", até o último dia... Não acham? rsrs
    No meu entendimento o Mago já é nosso, mas não podemos perder o Jobson, que é um excelente jogador (apesar do comportamento complicado). Outro que poderia vir é o Marquinhos ex-Vitória, que está sendo desligado do Verdão. Reforçaria a meiuca. O que vcs acham? Um forte abraço. Alexandre.

    ResponderExcluir
  26. Caros amigos Botafoguenses:

    Sei que todos estamos felizes da vida com o nosso time, mas chá preto, caldo de galinha e bom senso nunca fez mal a ninguém.

    Outro dia escrevi aqui e vou repetir, precisamos estar com os pés no chão, o retrospecto com o Goiás é o pior possível para nós, então se ganharmos de um a zero já vou queimar um monte de foguete.

    Outra coisa, lendo comentário do amigo Paret, arranjar 12 milhões e um pouco complicado, precisamos ter paciência, além do que ele não poderia jogar agora e sim na janela de agosto. Então temos que ganhar jogos com o que está ai e torcer para que o nosso Loco arrebente na copa e chegue aqui na pontas dos cascos (essa é nova em?).

    Um abraço a todos e vamos torcer para o Chile hoje. rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal. Vocês são mesmo A GALERA. Um jogo de início de campeonato e podemos bater a marca de 30 comentários, sendo apenas um pequeno grupo de torcedores aqui reunidos. Parabéns para vocês todos.
    ____________________________________________

    Antonio - Como diz o amigão Luiz aí, caro alvinegro, caldo de galinha não faz mal a ninguém (hahah. Não sei se é recomendável a aves mais brabas...kkk se é que me entendes).

    Fernanda - É minha amiga. Na linha do "eu também acredito", rezo na cartilha dos nossos amigos que recomendam calma mas acho mesmo que o jogo contra o Goiás este ano é outra situação dos dois lados. Eles vêm bem pior que ano passado, não venceram na troca de técnico EM CASA e nosso time parou de dar mole faz tempo (o jogo do Santa foi ataque surreal do destino).

    Alexandre - Não sei se é Marketing não meu caro amigo. Pode até ser sim, mas também podem ter corrido para negociar e só aí mesmo começar a juntar o financiamento. Vamos ver. Marquinhos, acho que cairia como uma luva e sobre o Over, também pode ser sim. É dinheiro e quem resiste, né?

    Já o Jobson, dizem que o ex senador tá amarrando, esperando o desmanche daquele lá se for eliminado hoje, para aí fazer leilão. Torçamos para que a vontade do garoto (que deve estar com a moral lá embaixo) prevaleça e ele venha. Também deve estar doido para tirar casquinha dos vermelhos.. hahaha.

    Luiz - É isso, caro amigo. Vou também comprar um balde de cautela, mas como antes comprei três ingressos, vou beber mesmo um bom caldo no bar do pancadão da fúria (em frente ao setor oeste) e partir para a peleja. Estou, com toda a humildade, antevendo um placar folgado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  28. Olá Pessoal,

    Vou ficar um tempinho afastado por conta de viagem profissional. Mas quem sabe não dê pra dar uma lida rápida mesmo de longe. Pena que vou perder o jogo também, e acho que nem na TV vai dar pra ver.

    Sobre os jogadores, tem reportagem dizendo que o Joel está querendo fazer amistosos durante a Copa para avaliar melhor Jancarlos, Danny Moraes e Diguinho.

    Estão tentando acertar amistosos na Holanda, no rastro dos juniores que já estão lá.

    É isso aí. Para o jogo contra o Goiás vai ser o mesmo elenco que jogou contra o São Paulo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Olá Carlos. Pois é cara. Já estou pensando também no segundo semestre, quando os compromissos ficarão super apertados aqui e só terei tempo mesmo para atualizar as postagens. Jogos vão ser mais difíceis de serem acompanhados.

    Já para amanhã, comprei o ingresso e estarei lá. Iremos aos 7 pontos e a possibilidade de liderança é boa. Dependemos de VAsco e Flu, que de ânimo novo podem aprontar.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG