Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de mar. de 2010

JOGO ESTRANHO....ADVERSÁRIO ESQUISITO


Ô juizinho ruim, hein? Primeiramente, não sabia o que era pênalti não. Sandro Silva cometeu pênalti claro e Herrera, L. Flávio e Caio também sofreram os seus. E ele? Nada. Faltou à aula sobre pênaltis no curso de árbitro.
Bela estréia – Aqui, destaque para Danny Moraes. Sandro Silva não, pois este não era mais estreante, exceto pelo fato de ter iniciado um jogo no Botafogo pela primeira vez. Que bom ver nosso Botafogo como ele realmente é: tinha que montar um time, que se troque o time inteiro. Tinha que buscar zagueiros, que se teste zagueiro até ver quem realmente merece esta camisa. Aos poucos a zaga vai se acertando. Aos poucos, o ataque ficará completo. E o meio de campo? Se os contratados não derem certo, que venham outros. Até o meio do ano, todos verão o resultado. E por isso, ATENÇÃO DIRETORIA. O nome do cara é FLAMEL. Contratem logo para irem testando se ele pode mesmo render até o brasileiro. Se não corresponder.......

Não se assustem com a defesa. No primeiro tempo, nem se viu a cara do Jefferson pela TV. No segundo afrouxaram, percebendo que o adversário não era de nada, e justamente na hora em que ele resolveu trocar jogadores e atacar.

Das coisas boas do Joel – L. Flávio não bate mais tudo. Isto irritava muito. Falta era com ele, pênaltis, escanteios, faltas para cruzamento. Agora ele foi afastado destas funções. Viva Joel..

Das coisas ruins do Joel...- Teimosia não ganha nada. Escale logo o time titular e pronto. A HORA DE TESTAR É ESSA, JOEL. PARA DE TEIMOSIA E ACORDA.

12 comentários:

  1. Breve.

    Sobre o post: ótimo.

    Sobre o jogo: não gostei.

    ResponderExcluir
  2. Olá Henrique.

    É como eu disse amigão (mas é só opinião minha).

    Depois de ver esta adversário voando lá no norte (esta era a informação de toda a imprensa no jogo de ontem), o Botafogo segurou a marcação no primeiro tempo, preferindo cautela.

    Quando nossos jogadores viram, no segundo tempo, que era apenas mais um sub time destes aí, deixou correr solto e justo quando eles melhoraram (colocaram em campo o bom jogador Flamel).

    Vamos aguardar, amigo. A hora de testar é essa e mais à frente, já teremos que ter o time pronto.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos: também não vi o jogo, vi apenas os melhores momentos. E pelo que pude perceber o Botafogo poderia ter ganho de 10 como o Santos.
    Para variar acho que nosso ponto fraco continua sendo na defesa, pois o ataque tem correspondido e as coisas estão indo bem.
    Não podemos nos dar ao luxo de perder gols como foi ontem, pois se não fosse a cagada do SR lá no Pará, estávamos desclassificados com o resultado.
    Semana que vem tem o Santa Cruz, carne de pescoço pura, apesar de estar na terceira divisão do Brasileiro, mas não somos bem aceitos lá por aquelas bandas, portanto, todo cuidado é pouco.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Vou mudar de assunto, depois ainda quero falar sobre este jogo, mas não agora... ainda estou digerindo o que aconteceu. Se tivessemos perdido seria fácil soltar os cachorros, mas vencemos quando podíamos empatar e marcamos 4 gols. Tem que se criticar com calma, pois vi muita coisa ruim.

    Mas então o outro assunto. Assustei-me com a notícia de hoje no Globo sobre o Vasco.

    http://oglobo.globo.com/esportes/carioca2010/mat/2010/03/11/com-salarios-atrasados-vasco-vive-caos-financeiro-916046765.asp

    Sabia da situação complicada do Vasco, assim como do Fla, do Fogão e do Flu. Mas não imaginava que o Vasco estivesse tão à beira do precipício assim. Ou será que a notícia está exagerando as coisas?

    Cada vez me convenço mais que os que achamos amadores no Fogão acabam sendo os mais profissionais e sérios como gestores de clube. Será mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Nobres amigos. Primeiramente em relação ao jogo, minha visão é a de que caso tivéssemos que receber o time do norte em condições normais, ou seja, com eles jogando pelo empate, faríamos sim nosso 4x0, 4x1, 6x1, etc. O que vi (e assistir ao jogo mesmo que pela TV) fo que o Botafogo apenas começou a "treinar" depois de ver, pelo primeiro tempo, que aquela coca era fanta. Vejam como no primeiro tempo, nem se vê a cor do uniforme do Jefferson, ou se ele estava no gol ou conversando com os repórteres atrás dele.

    Já sobre o Vasco amigo Henrique, também não sabia que era o caos mas o que tenho a te dizer é que estão todos ali mais ou menos na brabeira. Com toda a sinceridade, ainda bem que a cabeça do PP é a de agora montar um time competitivo e para isto, tem contado com este tal fundo de investimentos, porque trocando de dirigente e mudando a orientação, o tal buraco da dívida reaparece rapidinho. Agora, se o Vasco está mesmo lá no pré-sal, aí já é coisa que só mesmo investigando. Saí da aula hoje e voltei escutando o programa esportivo pelo rádio, e nada se falou.

    Para fechar (desculpem a 'bíblia'), quem no meu ver poderá passar anos na série D caso o plano de saúde saia, É o Flu. E será lamentável.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Chegamos ao fim de semana...

    Então vamos a minha bíblia.

    Começando pela história do Vasco. Quase todos os grandes clubes vivem situação complicada. Financeiramente tenho visto que o Botafogo conseguiu se estabilizar, mas é um equilíbrio instável. Tem que conseguir melhorar para ter folego para qualquer problema na economia do país ou mundial. A notícia do Vasco, também fiquei esperando repercussão, e nada. Tou achando que foi balão de ensaio de véspera de clássico. Aquela velha tática de tumultuar o ambiente.

    Agora vamos ao jogo, que também assisti pela TV. O que aconteceu é que não gostei de quase nada. Pra começar, trio de arbitragem péssimo. Deixou de marcar penaltis para os dois lados, deixou de dar cartões e expulsar jogadores, deixou de marcar faltas e deixou o jogo rolar quando estava descambando para violência, e até expulsou jogador que não fez nada além do que ele já havia permitido durante todo o jogo. Se ninguém viu, mas no final o Loco Abreu saiu com a camisa toda rasgada, pelo puxão que recebeu na área... só pra dar uma idéia.

    Continuando a crítica longa... concordo com o Marcos, adversário esquisito. O time é ruim, bate demais, comete erros bobos, infantis. Eles estavam partindo para a ignorância, o número de faltas, e o excesso de força, eram exagerados. Sò de tapa na cara e cotovelada, foram duas. Apesar disso, jogam com vontade e sabem partir pro ataque em velocidade. Creio que vão dar trabalho na série C e permanecer nela (nem sobem pra B, nem caem pra D).

    Sobre o Botafogo. Será que foi sapato alto? O ataque criou em cima da fragilidade do adversário, mas deixou de concluir jogadas fáceis. Tudo bem, foram 4 gols, duas bolas na trave, umas 3 grandes defesas do ótimo Labilá. Mas o Loco perdeu 3 gols feitos. O Herrera dois. O Caio outro. Antonio Carlos mais um. Sem contar jogadas que faltou o toque final pro chute. Não se pode desperdiçar tanto assim. Em campeonato brasileiro então, nem se fala.

    O meio mostrou a mesma fraqueza. Até Leandro Guerreiro deu umas vaciladas, deixando avançarem em velocidade. Mas Sandro Silva apareceu realmente bem, mesmo notando-se que está fora de ritmo. É melhor o Joel pensar logo como vai ser esta escalação.

    A zaga parecia bem por baixo, mas simplesmente dormiu nos escanteios. Total bateção de cabeça. Era zaga nova, que não havia jogado junto, mas então tem que treinar muito, pois os lances dos gols foram medíocres.

    O Joel, também não gostei. Foi bom ver o Caio, mas eu não o teria colocado neste jogo. O placar parecia seguro. Se o time jogasse sério dava a impressão que golearia. E o time deles estava batendo muito. Foi quase como jogar o menino aos leões (no caso, panteras). A entrada correta foi a do Edno, que já mostrou a que veio (acho que vai barrar o Lucio Flávio mesmo). Teria a vantagem num jogo destes de ter experiência e força. Além de habilidade, saber segurar a bola, ter bom passe, e apoiar bem o ataque.

    Finalmente, sobre o Jancarlo. Acho que vai ficar disputando posição com o Alessandro (Por sinal, cadê ele?). Não parece nem melhor, nem pior. Acho que defende um pouco melhor, se posicionando bem, mas apoia menos. Nem vi cruzar.

    Temos elenco. Depois do Carioca devem vir reforços (e alguns jogadores serão liberados também). Mas o feijão com arroz do Joel desandou um pouco nesta 5a. Acho que o feijão salgou um pouco e o arroz empapou. Felizmente deu pra digerir.

    Contra o Olaria pretendo estar no Engenhão, pois já me recuperei de uma virose. Realmente é um dos mais perigosos dos pequenos no Carioca. Acho que América e Madureira seriam os outros 2 complicados. Uma vitória simples, mas jogando direitinho (sem show, mas sem vacilos exagerados) já dá uma melhorada no astral.

    Meu "novo testamento" é esse aí. :-)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Fala amigão (pô... o ubiilóisne, que também se traveca em aixbillne, tentou mandar mensagem mas, como sempre, agrediu. Aí, é em outras plagas... hehehehe. E Se esfafelam no cotovelo dizendo que o blog é antiquado, que é bom mas é ruim, que o blogueiro escreve mas não escreve. Deixa para lá).

    O Vasco - típico do seu adversário historicamente mutreteiro: joga uma bomba e tenta respirar na fumaça.

    A violência no jogo do Fogão já é notória. Sempre vai ser assim, desde que Klebim descobriu que mandando Touróh quebra-ossos detonar o Jorge Henrique, ficaríamos prejudicados pois o juiz faria vista grossa. Mas agora, o time não se acovarda ante isso não. O problema é que a Comissão de arbitragem recebeu Herrera no Rio com um "cuidado com o temperamento dele". Mas superaremos isso também.

    Número de faltas ou estatística desfavorável neste aspecto? Quanco chamou a atenção, vi, aos 30 minutos do primeiro tempo, 11 x 4 em faltas cometidas por eles. Inaceitável.

    Sobre o comportamento do Botafogo, só digo que era um jogo com emapate nosso, e que procuramos segurar no primeiro tempo para aí, percebermos que eles nem chegavam na área. Claro que o time começou a se poupar no segundo tempo, e eles, com suas trocas de jogadores (o Flamel deu mole mas é bom jogador) acabaram fazendo seus gols.

    Sobre Edno barrar Lucio Flávio, merecemos, não amigo? Será que já não chega (rsrsrsrsrsrs)?

    Caraca amigo. Bom jogo na Arena (e só não vou pois tenho compromisso com uma pequenina de 3 aninhos que espera pelo tio no seu aniversário). Mas confesso aqui:
    UMA DERROTA DO BOTAFOGO, DEPENDENDO do resultado do Maraca, não alterará em nada nossa situação MAS PODE DEIXAR O OLARIA COM A MÃO NA VAGA PARA A SEMI.

    Já pensou? hehehehehehehehe. Então seria derrota ruim.... para quem? Boa pergunta para título de postagem.

    Abços... Paret.

    ResponderExcluir
  8. Fala Paret,

    o jogo foi ruim mesmo. Mas tenho a impressão de que, caso o Bota precisasse da vitória, entraria mais ligado no jogo.

    Com Edno, Danny Morais, Sandro Silva e Caio como titular no lugar da Lucy, a tendência é de termos um time melhor daqui por diante.

    Porém, pro Brasileiro, ainda precisamos de reforços.

    ResponderExcluir
  9. E aí, brother Carlito.

    Com certeza cara. Mas minha opinião é a de que o time procurou segurar o time do norte no primeiro tempo, e vendo que era apenas um time da terceira divisão, acabou passando ao modo treino no segundo.

    Agora quanto "ao" Lucy, acho que o prazo de validade já era hein? E parece que o órgão de fiscalização já "autuou" o Botafogo para que troque a mer..... cadoria... hahahaha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Postagem rápida...

    Continua o massacre do grupo A no B. Ou seja, pressão toda lá. Mas o América vai arrancando um empate com o Flu.

    Ainda vai ficar faltando o jogo do Voltaço. Se vencer o Macaé, só vai sobrar o América ameaçado Fogão e Vasco.

    ResponderExcluir
  11. Caros amigos:
    Posso dar um pitaco ai na situação do Basco?
    Meus caros sou defensor ardoroso do fim dos campeonatos estaduais, nos molde em que se encontram.
    É impossível vc fazer um jogo no campo dos pequenos, e pagar sempre a conta. Essa matemática jamais vai fechar, é só prejuízo.
    Sou favorável a um campeonato por Regiões, com o aproveitamento do campeão e vice do estadual que seria disputado pelos pequenos.
    Além da grana estar curta para a grande maioria das torcidas, o gasto com jogos no interior é muito maior do que a receita.
    Fica difícil vc participar pagando os salários astronômicos que se paga a comissão técnica e jogadores e receber 20 mil de renda por jogo, quando recebe.
    Ou as federações se reúnem para fazer um campeonato superavitário ou não só o Vasco, mas todos sem exceção estarão com a corda no pescoço.
    Posso até estar errado, mas manter um campeonato carioca desta maneira vai falir os grandes em um período muito curto, podem crer.
    Os clubes perderam o seu poder de mando, hoje infelizmente quem manda é a Rede Globo, e com isso ela determina o que eles têm que fazer, ai fica muito difícil.
    Outro dia saiu uma notícia no O Globo sobre esse assunto, e a grande maioria que comentou achou que o Campeonato Carioca têm que acabar, não há
    como se manter esta situação por muito tempo.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos.

    Análise bem lúcida, caro Luiz. Nada a acrescentar.

    Quando à observação do Henrique sobre um grupo mais forte do que o outro, esta Taça Rio tá mostando isto. Pena para os do nosso grupo, mas ainda assim vejo perigo para os lados da dupla Fla Flu. Alguém dali pode dançar.

    VAmos ver...

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG