Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de fev. de 2010

Campeão do turno estréia com bela vitória!!!

Clique na imagem e leia a "instrução" do Joel... rsrsrsrs.


É galera.

Vão ter que cortar grama com tesoura velha para encarar o nosso Botafogo.

Hoje o Joel já começou a escalar novos jogadores, mesmo forçado pela ausência de Alessandro.

E Jancarlos não decepcionou. Bom jogador. Com relação aos que chegaram, já vemos muita evolução em campo. Marcelo Cordeiro hoje jogou muito e se ficar ligado na marcação, promete ser o lateral esquerdo do campeonato.

Até o final de semana que vem, 9 pontos na carteira, creio que o Botafogo já se mantém em primeiro no grupo.

Dáááá-lhe Foooogoooooo. É só alegria, amigos alvinegros.

_______________________________________________
Vamos comemorar com as palavras do botafoguense Carlos Drumond de Andrade..

"Olhe aqui, Mr.Buster: está muito certo...
Que o senhor tenha um apartamento em Park Avenue e uma mansão em Beverly Hills. Que tenha no apartamento um caco de friso do Partenon, um poço de petróleo no quintal da mansão, tenha patrocinado (para arrepender-se depois) a guerra da Coréia, e todo tipo de sofisticação eletrônica pelas suas paredes. Que a Sra. Buster tenha um psiquiatra em Nova York e outro em Los Angeles, um para cada estação do ano, mas me diga sinceramente uma coisa, Mr. Buster....

O senhor sabe lá o que é um choro de Pixinguinha?
O senhor sabe lá o que é ter uma jabuticabeira no quintal?
O senhor sabe lá o que é torcer pelo Botafogo?

Vinícius de Moraes. (com o choro e o ódio da periferia e tudo).

16 comentários:

  1. Olá,

    Hoje o meu comentário aqui é mais pra perguntar.

    Não pude assistir o jogo, só consegui ouvir por alguns minutos no rádio do carro.

    E a minha primeira curiosidade, é sobre o Jancarlos, que o Marcos já falou que jogou bem. Porque ele foi escalado? Será que vai barrar o Alessandro?
    Independente disto, vejo que já temos uma situação para esta posição, com dois jogadores prontos para ela. Assim como no gol, com o Renan.

    No ataque, o Joel vai sofrer, pois vai ter que revezar Loco, Herrera e Caio. Não dá pra nenhum dos 3 ser reserva.

    Na zaga parece que temos 5 jogasdores pra disputar as 3 vagas. Também não dá pra dizer quem são os titulares. Como a zaga se comportou neste jogo?
    O Joel ainda deve investir bastante tempo neste setor, que já evoluiu bastante.

    E o meio de campo é que será o grande trabalho. Não pra chegar as semifinais da Taça Rio, que isto parece encaminhando pra acontecer entre os 4, como na Taça Guanabara. Mas sim para Copa do Brasil e depois Brasileirão.

    Como foi o Lúcio Flávio? Alguma evolução? Já li algumas críticas, mas se sele chegar a 70 ou 80% do que sabe, pode conseguir ficar no time, e não só compor elenco.
    Renato entrou bem de novo? E o Somália? Ficou de lateral no lugar do Jancarlos, foi isso mesmo? E o Eduardo, também alguma evolução?
    E ainda falta saber como estão Sandro Silva, Wellington Junior e alguns outros.

    Espero conseguir acompanhar o próximo jogo, no Stadium Rio.

    Abraços.

    PS: Fui tentar postar lá no site d´O Globo, mas o nível lá tá muito baixo. Até começou direitinho, mas depois descambou pra baixaria. Vou me retirar de lá por um bom tempo. O espaço aqui é muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amigo Carlos.

    Responderei suas dúvidas uma a uma, mas ainda assim tentando resumir com objetividade.

    De todos os incertos, Eduardo continua sendo o inoperante, ou seja, mesmo sem comprometer (ainda não se tem a imagem completa do gol do Americano, mas ele não deve ter tido culpa direta não).

    -Fahel - o Natalino (que sujeito, hein?) achou posição para ele E O CARA MATOU A PAU. Protegendo a zaga sem se aventurar muito no meio, está jogando como se fosse outro jogador.

    -Lúcio Flraco - Brigou, lutou, trabalhou com maestria a bola para o terceiro gol, do Caio, mas sabemos que volta para o Rio e fica com medo da Fúria.

    -Jancarlos - entrou pois Alessandro teve problemas para resolver (o pai faleceu domingo passado) e é ali em Campos mesmo. Jogou bem e teve que sair por falta de ritmo, entrando Somália em seu lugar.

    -Renato, se não me falha a memória, entrou no lugar do Herrera, também para poupá-lo pois o jogo foi super corrido. O argentino foi o nome do jogo. Como não é muito hábil para mandar no gol, volta e trabalha a bola da forma que estávamos precisando. Sensacional.

    -O Americano, totalmente renovado, jogou bem e esteve melhor que o nosso time em alguns momentos. Se fosse este time no primeiro turno, não estaria na lanterna.

    -Em três rodadas, o time estará próximo do ideal, os três setores coesos e com um elenco, talvez, o melhor do Rio. Elenco para brasileirão.

    É isso, amigão.

    28/2/10

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Carlos Henrique:
    Pois é, isso eu já fiz faz tempo, não dá para discutir futebol naquilo lá.
    Caramba, tem um tal de Fischer, o sujeito deve cheirar cola no café da manhã e só entra lá para falar palavrão. E o cara é Botafoguense.
    Aqui a gente consegue dizer o que pensamos e receber a resposta com educação. Lugar de gente inteligente é aqui.
    Viva este blog maravilhoso, pena que ainda somos poucos, mas vamos melhorar com a autorização do amigo Paret.
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz.

    Desta vez, estava de saída para o almoço e cheguei bem rápido, a tempo de publicar suas impressões.

    Eu não vou desistir dos post´s em O Globo, apesar das baixarias. Ontem, no afã de sempre querer o certo, publiquei a palavra "bêbedo" numa discussão sobre Garrincha, que, claro, vou defender até à morte,e a ignorância foi tão forte que eles se juntarem hoje para, achando que eu estava errado, tentarem rebater. Aí, alguém pesquisou, viu que era a forma correta e partiram para analisar acentos, pontuação e palavras em inglês.

    Mas não desisto não. Irrito, insisto, provoco a ira mas só saio mesmo quando quero. Um dia, somem estes aí que trocam de nick e se trocarem e retornarem, acabam se educando.

    Abços... Paret.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo, nem eu quero que vc deixe de frequentar aquele espaço, vc tem estômago para aturar aquelas coisas que por lá pintam e eu lendo até me divirto, mas para escrever sinceramente prefiro aqui. Desculpe amigão.
    Para puxar um assunto, li no lance que no Botafogo já está treinando o Edno, que veio lá do Corinthians.
    Tudo bem, mas não acham que o Botafogo está contratando mal, na posição dele temos vários atacantes, e acho que o nosso ponto franco está exatamente no meio de campo. Dou um exemplo um jogador tipo Conca que arma as jogadas para os atacantes. Acho ai a nossa deficiência.
    Por favor se estiver falando bobagem me corrijam.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ok Luiz.

    Desculpe a demora. Levei a máquina para manutenção e tive que parar desde ontem. Primeiramente, lá em O Globo, já tenho urubuzequinhos amestrados e de estimação (hahahaha). Você não começa o dia sem uma bizarrice deles.

    Agora ao que realmente interessa.. O Edno parece que é jogador completo a partir da meia, ou seja, juntamente com o Sandro Silva, poderá suprir a área de criação e, torcem todos aí, ajudar o Lúcio Flávio até a se sentir seguro para criar o que sabe mas não faz.

    Vamos aguardar...

    Abços... Paret.

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar tenho que rir com as suas colocações. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Em segundo lugar, espero que vc esteja certo quanto ao Edno, por que em estando montamos um time muito forte do meio para a frente, e vai ter gente do lado de lá cagando mole, podes crer.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Vou me meter nesta conversa. :-)

    Parece que é isso mesmo, que o Edno poderia atuar como meia-ofensivo também.

    Posso estar enganado, mas acho que o Caio também poderia atuar assim, e não sei se é o estilo ideal para atuar junto com o Lúcio Flávio.

    Considero o período mais produtivo do Lúcio Flávio no Botafogo quando ele atuou junto com o Carlos Alberto.

    Mas também acho que meio campo com Lúcio Flávio e Caio, ou Lúcio Flávio e Edno, deve deixar o time muito aberto.

    De qualquer forma é tudo orelhada minha, não conheço tão bem o assunto e os jogadores. E pra jogar Copa do Brasil e Brasileirão, precisaremos de elenco, então pode até ter sido exagero, mas talvez a contratação do Edno renda bons frutos.

    Vamos dar um tempo e ver o que o Papai Joel prepara com isso. :-)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos....

    Desculpem mais uma vez. Vou evitar que, estando a máquina neste vai e vem ao técnico, o blog fique mais que um dia sem respostas.

    A verdade, é que este Maurício Assumpção (que agora fico reticente em chamar de PP), parece que pode vir a ser o cara (pode vir.... brincadeira, né?)

    Seguinte: as suas ações até agora mostraram um dirigente alvinegro e com vontade de acertar, mas de uma ingenuidade abissal. O caso Maicosuel, o jantar da Taça Rio e várias contratações atravessadas pela turma do plano de saúde tricolor provaram isto.

    Mas todo mundo aprende. Klebim, do lado de lá, pagou seus pecados com aqueles elencos dos anos 90 para agora, montar a base deste time que eles têm aí. E é assim que se vai.

    Futuro (próximo) promissor, vejo para nosso time.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Marcos,

    Eu vejo muita boa vontade da atual direção, mas ao mesmo tempo muito amadorismo. Fora estes erros que você citou, podemos enumerar os recentes, como a divulgação da Neosaldina do Jefferson, o erro nas negociações com a Liquigás, e agora deixar vazar as negociações com o Hypermarcas. Além disto as dificuldades políticas com o CT de Marechal Hermes, e a omissão com um monte de notícias plantadas contra o Botafogo.

    De qualquer forma acho que ele pode vir a ser o cara (:-)), mas isto por estar num contexto, no meio de um processo, no qual o Botafogo vem se fortalecendo. Não é à toa os bons desempenhos nos últimos anos, que nos colocaram em 7 finais de turno das últimas 9 disputadas no Carioca. Os bons desempenhos em campeonatos brasileiros, copas do brasil e sulamericana, excetuando-se o ano passado.

    Acho que se adicionarmos boas arbitragens e um pouco de sorte, alcançaremos os títulos que ainda não vieram na dimensão justa do que vem sendo feito.

    Acho que isso pode começar agora já no Carioca. Estou vendo com bons olhos este começo de Taça Rio. O Vasco sofreu agora para ganhar do Bangu, teve expulsão, vários cartões amarelos, e já está com o cara que tentou quebrar o Caio suspenso. Por outro lado o Voltaço vai ganhando e aumentando a pressão sobre o grupo A, ou seja, Fla e Flu estão com vários pequenos na cola e não vão poder vacilar, senão podem perder a vaga até na semifinal. Mas está tudo muito no início, são 8 rodadas e ainda estamos no meio da segunda. Vamos aguardar os acontecimentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. A idéia é essa, amigo Carlos.

    No momento, ele, considerando-se o desgoverno no Fluminense, já está a frente dos outros dois, estes sim amadores de almanaque.

    A idéia de elenco forte você sabe que é a pedra de toque do brasileirão. Com este elenco já fortalecido agora, podemos sim vislumbrar Carioca e Copa do Brasil. E quanto aos patrocínios, ele deu um pequeno mole agora, mas asa bases destes contratos advindos da final da Taça GB já foram negociadas em termos bem maiores do que os oferecidos no início do ano, após a chegada do Loco Abreu.

    Vamos ver o que o Maurício tem para nos trazer.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos posso entrar nesse assunto?
    Com relação a diretoria, falei anteriormente e falarei de novo.
    É preciso que o Botafogo tenha um bom relacionamento com a imprensa, mas deixar vasar informações, isso é amadorismo puro. Assessoria de imprensa em qualquer atividade hoje é imprescindível, ajuda até a se valorizar e se dar ao respeito.
    Mas tá difícil de ver isso com o PP. rrssrsrsrs
    Quanto ao time, dou o braço a torcer, talvez o Edno possa consertar esse meio que enquanto estiver na mão do Lucio Flavio tá difícil.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Isto não se pede Luiz. Você é membro do blog com todas as honras, e a presença de vocês é a razão de estarmos aqui na net.

    Acho que o PP (vou começar a dar um desconto para ele.... kkkkk) vai aprendendo com as cabeçadas. Duvido que ele, este ano, tendo a Taça Rio nas mãos (e terá pois o cenário é este, mesmo não vencendo o FluC) vá de novo dar mole para os incompetentes.

    É isso.

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo. Sei da minha importância para nosso blog, e gostaria imensamente que outros se sentissem da mesma forma. Obrigado pela parte que me toca.
    Rezo de mãos postas para que tenhamos força para acabar com este carioca agora no segundo turno. Isso nos daria munição de montão lá no o globo contra os mulambos, pois ninguém conseguiu isso até hoje. Temos a segunda chance e não podemos desperdiçar.
    Que Deus ajude o PP para não fazer merda de novo.
    Será a glória para nós Botafoguenses.

    ResponderExcluir
  15. Ok Luiz. Acho que a Taça Rio direto é objetivo para lá de viável.

    E veja que até podemos, desta vez, evitar de fazer o serviço para adversários do outro grupo pois, se perdermos para o Olaria, ainda assim vamos à semi.

    Ano bom este que se inicia. O ano do título do centenário de 1910.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Tou atrasado, mas não retardado. :-)

    Realmente temos todas as chances de vencer esta Taça Rio. Tudo se desenha para semi-final entre os 4, e daí creio que seja 25% de chances pra cada, apesar de tumultos e incertezas em outros clubes e o alto astral no Botafogo.

    E ainda tem o fato que os resultados estão empurrando a pressão para o grupo A, ou seja, Fla-Flu terão que jogar todos os jogos com força máxima, pois os pequenos de lá estão fazendo a festa contra os pequenos do B.

    Até um hipotético tropeço do Fogão ou do Vasco é mais perigoso pro pessoal do A do que para o hipotético tropeçador.

    Vamos aguardar os resultados. Na atual situação um empate com o Flu acaba sendo bom, mas podemos vencer. E concordo com Joel, podemos ter um clássico com muitos gols.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG